Street Fighter EX2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Street Fighter EX2
/
Street Fighter EX2 PLUS
Desenvolvedora Arika
Publicadora(s) Capcom
Distribuidora Capcom
Plataforma(s) Arcade, PlayStation
Conversões/
relançamentos
PC
Data(s) de lançamento Arcade:

PlayStation:

PC:
Gênero(s) Jogo eletrônico de luta
Modos de jogo Single player, Multiplayer
Número de jogadores 2
Classificação Inadequado para menores de 13 anos i ESRB (América do Norte)
Média Arcade
CD
Download
Requisitos mínimos Arcade & PlayStation:
N/A
PC:
Processador: Pentium 1 GHz.

RAM: 512 MB RAM.
Placa de vídeo: Placa de gráficos 3D necessária com compatibilidade para OpenGL ou DirectX.
Sistem operacional: Windows: 9x (95, ou 98/98SE), NT (XP, 2000, Vista, etc)[1]

Controles Arcade & PlayStation
Gamepad
PC
Teclado

Street Fighter EX2 é jogo em 3D da série Street Fighter. O jogo é uma derivagem em gráficos 3D da série original Street Fighter, em que a maioria dos jogos são em gráficos 2D. O jogo foi co-produzido por ambas empresas Capcom e Arika e lançado em 1998 como uma máquina de fliperama movida a moeda para o hardware Sony ZN-2. É a sequência do jogo original Street Fighter EX. Uma versão mais atualizada chamada Street Fighter EX2 Plus foi lançada em 1999 também para fliperamas e em seguida para o console PlayStation.

Em 2000, o jogo ganharia uma sequência, conhecida como Street Fighter EX3.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

A versão original de Street Fighter EX2 mantém todas as características do anterior, Street Fighter EX Plus, incluindo as características originais, tais como "Guard Breaks" (ataque único que não pode ser bloqueado por um adversário) e "Super Cancelando" (a capacidade de cancelar um super combo em outro super combo).

A principal característica nova no jogo são "Excel Combos"("Excel" é abreviação para "cancel extra"). Bem como os "Custom Combos" apresentado na série Street Fighter Alpha, Excel Combos permitem que o jogador conecte uma série de movimentos básicos e especiais para um tempo limitado. Durante um Combo Excel, o jogador começa com um movimento de base e pode acompanhar com um movimento de bases diferentes ou acompanhado de um movimento de base com um movimento especial, que pode ser seguido por um movimento diferente especial. No entanto, o jogador não pode conectar qualquer movimento com a mesma jogada, nem podem cancelar golpes especiais com movimentos básicos durante um Combo Excel.

Personagens[editar | editar código-fonte]

¹ - Disponível somente em Street Fighter EX 2 PLUS.
² - Não jogável e chefe final.
³ - Excluído da versão PLUS do Arcade. Disponível somente na versão caseira, ou na normal/anterior do Arcade.

Versões[editar | editar código-fonte]

Arcade[editar | editar código-fonte]

Uma versão aprimorada chamada Street Fighter EX 2 Plus foi lançada um ano após o original Street Fighter EX 2. O jogo mantém todos os personagens do original com exceção de Hayate, que foi excluído, Nanase serve como um personagem regular em seu lugar. Bison, junto de Pullum e Darun, três personagens excluídos do original, retornam em Plus. Sagat faz sua estréia na série EX, juntamente do italiano Vulcano Rosso e Area. EX2 Plus também contém uma versão não-selecionável de M. Bison(chamado Bison II), que serve como chefe final no modo para um jogador.

Além dos Super Combos e Excel na versão EX2 original, EX2 Plus também apresenta o "Meteor Combo", mais poderoso tipo de "Super Combos", que só pode ser realizado preenchendo todas as três unidades da barra super combo. O Excel sistema Combo da EX2 original também foi ligeiramente revisto. O jogador agora pode conectar um movimento de base ou movimento especial na mesma jogada, em vez de estar limitado a um movimento diferente.

PlayStation[editar | editar código-fonte]

Street Fighter EX 2 chegou ao PlayStation 1 em 1999 como Street Fighter EX 2 Plus, lançado apenas alguns meses após o lançamento da versão arcade. A versão PlayStation possui os modos: Arcade, Versus e Prática, junto dos modos "Director" e um jogo bonus. A versão caseira traz Hayate de volta como um personagem secreto.Foi lançada uma tradução para este jogo ...feita pelo tradutor RANGEL OBLIVION ...disponível neste link http://www.romhackers.org/modules/PDdownloads/singlefile.php?cid=25&lid=504

PC[editar | editar código-fonte]

Em 29 de Setembro de 2008, muitos sites brasileiros de downloads de jogos disponibilizaram uma conversão de Street Fighter EX 2 Plus do PlayStation para o Computador, intitulada Street Fighter EX2 Plus Portátil. Esta versão foi feita com foco em computadores portáteis, possuindo apenas 16 MB, fazendo com que seja possível guardar o jogo em um pendrive e levar para jogar em qualquer computador.[2]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências