Luiz Barretto Filho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde julho de 2014)
Por favor, melhore este artigo inserindo fontes no corpo do texto quando necessário.


Luiz Barretto Filho
Nascimento 1962 (55 anos)
São Paulo
Nacionalidade  Brasileiro
Ocupação Sociólogo, político

Luiz Eduardo Pereira Barretto Filho (São Paulo, 1962) é diretor presidente do Sebrae Nacional.

Luiz Barretto Filho é formado em sociologia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo. Desde fevereiro de 2011 é diretor presidente do Sebrae Nacional. Antes disso, já havia atuado na instituição, entre março de 2005 e março de 2007, como gerente nacional de Marketing e Comunicação.

Foi Ministro do Turismo no período de setembro de 2008 a dezembro de 2010. Exerceu o cargo interinamente entre junho e setembro de 2008. Também foi secretário executivo do Ministério entre março de 2007 e junho de 2008.

Sua vida pública teve início na década de 1980, na Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados) e no Cedec (Centro de Estudos de Cultura Contemporânea), ambos de São Paulo. Exerceu funções de direção nas prefeituras de São Paulo, São Vicente e Osasco, onde foi secretário de Indústria, Comércio e Abastecimento. No PT (Partido dos Trabalhadores), foi secretário‐adjunto da SNAI (Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais) do Diretório Nacional.

A frente do Sebrae, Barretto foca no empreendedorismo como forma de redução da desigualdade social do Brasil, com especial oportunidade de crescimento para jovens e mulheres.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Precedido por
Marta Suplicy
Ministro do Turismo do Brasil
2008 — 2011
Sucedido por
Pedro Novais


Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.