Usuário(a) Discussão:GustavoRibeiro97/Testes

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Mr. Kill
Mrkill.jpg
Informação geral
Nome completo Laerte Gustavo de Oliveira Ribeiro
Nascimento 03 de junho de 1997 (26 anos)
Origem Campinas, SP
País  Brasil
Gênero(s) Rap, Hip hop
Ocupação(ões) Rapper, Compositor
Instrumento(s) Vocal, Violão
Período em atividade 2013 - atualmente
Gravadora(s) Independente
Página oficial mrkill.com

Laerte Gustavo de Oliveira Ribeiro (Campinas, 03 de junho de 1997), mais conhecido pelo seu nome artístico Mr. Kill, é um rapper, compositor e cantor brasileiro. Iniciou a carreira de maneira independente em um grupo intitulado Lendários do Rap, lançando seu single de estréia intitulado A Cada Dia. O single tinha a finalidade de ser um lançamento de estréia do grupo, que posteriormente desmembrou-se. Com o fim do grupo, seguiu carreira solo, tornando-se uma das figuras públicas regionais mais influentes de Campinas.

Laerte Gustavo de Oliveira Ribeiro nasceu em Campinas, no interior de SP. Aos 15 anos, criou juntamente com mais dois amigos o grupo Lendários do Rap. No processo de criação do grupo, Mr. Kill adotou tal pseudônimo por relacionar a palavra "kill" a uma "eliminação de pensamentos ruins que impedem de ir além", segundo o próprio. Criado em 2013, o grupo chegou a apresentar-se em saraus e eventos de rap da cidade. No primeiro momento, David, um dos integrantes resolveu deixar o projeto. Após isso, seguiu apresentando-se com o grupo, chegando a gravar duas músicas de estréia com o rapper K'avera, também integrante. Intituladas A Cada Dia e Expressão Nacional, as músicas foram compostas por Mr. Kill e K'avera, respectivamente. Ambos participaram do processo de criação e gravação das músicas. Poucos meses após o lançamento das faixas, o grupo desintegrou-se por completo e as músicas foram assinadas e relançadas na internet por cada autor, com as respectivas participações creditadas. Seguindo carreira solo, explicitou em seu trabalho uma constante crítica político-social, expressando-as como principal conteúdo de seus trabalhos.

No mesmo ano, participou das manifestações conhecidas nacionalmente como jornadas de junho. Inspirado nestes atos, escreveu Movimento, single lançado um ano após, em agosto de 2014. Com um sentimento de acomodação das pessoas após as jornadas de junho e em relação à posterior Copa do Mundo de 2014, lançou Não Vou Me Calar em janeiro de 2015. Em 2016, lançou Panorama[1][2], inovando com rimas mais rápidas e com o instrumental construído no trap. Com sua primeira mixtape em construção, Mr. Kill promete tal trabalho para 2017. Sem data confirmada para o lançamento, prepara-se um trabalho com diferentes vertentes, vozes, pessoas, ritmos e temas, de acordo com o próprio.


Singles[editar código-fonte]

  • A Cada Dia part. K'avera(2013)
  • Movimento (2014)
  • Não Vou Me Calar (2015)
  • Panorama (2016)

Referências

Ligações externas[editar código-fonte]

Predefinição:Mr. Kill

[[Categoria:Rappers do Brasil]] [[Categoria:Atores de São Paulo]] [[Categoria:Naturais de Campinas]] [[Categoria:Mr. Kill| ]]