Mustafar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Mustafar é um planeta vulcânico fictício da série "Star Wars". Aparece em A Vingaça dos Sith.

É um pequeno planeta de temperaturas elevadas localizado na Margem Exterior. Sua paisagem é composta por rios de lava e vulcões. Este mundo sombrio tem o solo coberto de lava e muitas rochas. Mustafar foi o palco do primeiro duelo entre Anakin Skywalker e seu antigo Mestre Obi-Wan Kenobi.

Por ordens de Darth Sidious, o General Grievous transladou os membros do Conselho Separatista da Confederação de Utapau a Mustafar. Os separatistas esperaram as ordens do Lord Sith Darth Sidious uma vez estabelecida em uma base de comando aos pés de uma montanha.

Então Sidious envia seu novo aprendiz Darth Vader a Mustafar para que este se "encarregue-se" dos separatistas, assassinando todos. Pouco depois chega a senadora Padmé Amidala buscando seu marido Anakin. Sem saber, ela havia trazido Obi-Wan Kenobi, de carona em sua nave.

Após terem uma longa conversa, Kenobi se dá conta de que agora a personalidade de Darth Vader domina Anakin. Assim começa o combate com sabre de luz entre os dois. Depois desta longa luta, Vader fica severamente ferido, tendo seu antebraço esquerdo e as duas pernas cortadas por Kenobi e por queimaduras por ter caído perto de um rio de lava. Obi-Wan deixa o planeta para salvar a vida da senadora Amidala, deixando Darth Vader ferido às vontades da Força.

Então O Imperador Palpatine resgata o quase incinerado Vader e o leva para o planeta capital Coruscant, onde uma equipe de droides médicos o curam e constroem um traje cibernético com um sistema de suporte à vida.

Mustafar, no início do Império foi bombardeado por naves imperiais já que em um lugar oculto havia uma velha fábrica de droides que foi ativada pelo geonosiano separatista rebelde, Gizor Dellsor, antigo ajudante do Arqueduque Poggle o Menor, que havia falecido em Mustafar junto com os outros separatistas. Dellsor conseguiu produzir um certo número de droides, pois planejava criar uma nova Confederação Separatista para conquistar a galáxia com seu exército de droides, que foi impedido graças à ação do Império, já que também criou alguns planos, que por sua vez foram destruídos, estes continham alguns superdroides de combate aperfeiçoados e com campos de força como os droidekas, estes planos são destruídos pelos antigos membros da 501ª Legião da Guerra dos Clones, os mesmos que destruíram o Templo Jedi, mas não foi ordenado por Vader se bem que eles assaltaram o planeta ao pensar no que acontecia com estes droides. Segundo o jogo, Mustafar não padeceu pelo bombardeio, mas destruíram a fábrica a assassinaram Dellsor e seus cúmplices separatistas, exatamente onde algum tempo atrás nesse mesmo lugar Vader lutou contra seu antigo mestre Obi-Wan Kenobi. Mustafar seguiu fazendo parte do Império Galáctico e logo seria parte da Nova República Galáctica.

Ícone de esboço Este artigo sobre cinema é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

{{Navbox |titlestyle = |groupstyle = |name = Star Wars |state = autocollapse |title = Star Wars |above =

| group1 = Filmes principais | list1 =