Rocha (São Gonçalo)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Rocha é um bairro de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro.[1]

É um bairro limitado pelos seguintes bairros: Centro, ao norte, Lindo Parque a oeste, Engenho Pequeno, ao sul, Galo Branco e Água Mineral a oeste.

O bairro conta com um forte comércio no entorno da sua praça, com agências bancárias (Bradesco, Itaú e Caixa),supermercados (Entre eles o Extra) e outras grandes lojas como O Boticário, além de agências do Detran-RJ e Correios . É um dos bairros mais valorizados da cidade de São Gonçalo-RJ, principalmente quanto ao Aluguel de imóveis.

Ligações[editar | editar código-fonte]

  1. Rua Salvatori - Liga o Rocha ao Centro (Rodo). A continuação desta rua liga o Rocha aos bairros Água Mineral e Colubandê, na altura da Ceasa;
  2. Avenida Édson (ou Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco) - Liga o bairro a Lindo Parque e Santa Catarina (próximo do Fórum Novo), no sentido Niterói, e liga o bairro a Alcantara. Via importante de acesso a Niterói;
  3. Avenida José lourenço de Azevedo - Acesso do bairro à Avenida Maricá (Galo Branco e Colubandê - na altura do Posto Halley), que o liga a Alcântara. É outra via importante.

Referências

  1. Mapas e Bairros - São Gonçalo. Prefeitura Municipal de São Gonçalo. Página visitada em 24/08/2009.
Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia do Rio de Janeiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.