Paramount Network (Brasil)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Paramount Channel (Brasil))
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Paramount Network
Paramount Network Brasil
Tipo Canal de televisão por assinatura
País  Brasil
Fundação 14 de novembro de 2014 (6 anos)
Pertence a ViacomCBS Networks Americas
Proprietário ViacomCBS
Sede São Paulo São Paulo, SP
Slogan Somos Feitos de Estrelas
Formato de vídeo
Canais irmãos
Cobertura Nacional
Nome(s) anterior(es) Paramount Channel (2014–2020)
Página oficial paramountchannel.com.br
Disponibilidade por satélite
Sky
  • Canal 117
  • Canal 517 (HD)
Oi TV
Canal 135 (HD)
Vivo TV
Claro TV
  • Canal 158
  • Canal 658 (HD)
Disponibilidade por cabo
TVN
Roma Cabo
  • Canal 70
  • Canal 570 (HD)
Claro NET TV
  • Canal 158
  • Canal 658 (HD)
Blue TV
  • Canal 98
  • Canal 498 (HD)
BVCi
Canal 207 (HD)
Life TV
Canal 560 (HD)
Conecta TV Fibra
Canal 72 (HD)
TCM
Canal 102 (HD)

Paramount Network Brasil é um canal de TV por assinatura lançado em 14 de novembro de 2014 e pertencente a ViacomCBS Networks Americas que exibe entre sua programação filmes e series originais da Paramount Pictures. É a versão brasileira do canal Paramount no Brasil que é uma filial da ViacomCBS Domestic Media Networks. Sua sede está localizada na cidade de São Paulo onde há um escritório da ViacomCBS. O canal básico possui versões em HD e SD e tem a programação composta por longa metragens de seu arsenal e alguns lançamentos um pouco mais recentes, além de séries conhecidas e premiadas como The Handmaid's Tale, Orange is the New Black e House of Cards.

Segundo Bakish, o que difere o canal Paramount dos demais é o fato dela ser proprietária dos direitos de grande parte do conteúdo, o que permite uma maior exploração dos mesmos em outros tipos de plataformas.

O canal foi lançado no dia 14 de novembro de 2014, substituindo o canal VH1 Brasil. Já o VH1 HD (não simulcast), continua no país somente nas operadoras NET e Claro TV. Em 14 de abril de 2020 o canal Paramount Channel passa a se chamar Paramount Network, passando a ser uma cobertura brasileira do canal americano Paramount Network (conhecido como Spike até 2018).[1]

Lançamento no Brasil[editar | editar código-fonte]

O canal foi lançado pela Viacom no dia 14 de novembro de 2014, substituindo o canal VH1 Brasil ''atualmente extinto''. As principais operadoras do país NET, Oi TV, Algar TV, TVN, Vivo TV, Claro TV e Sky possuem o Paramount Channel Brasil.

A padrão do canal no Brasil é do locutor Paulo Ivo, que também foi uma das vozes do canal MTV Brasil enquanto pertencia ao Grupo Abril.

Estreou na NET em 12 de dezembro, substituindo o MGM Channel.[2] Na Claro TV, o canal estreou no mesmo dia, substituindo o VH1 Brasil no sinal SD e HD. Nesse mesmo dia, a VH1 Brasil foi totalmente descontinuada no Brasil.

No dia 14 de novembro, o canal VH1 exibiu sua programação normal até às 08:59. A partir das 09:00 da manhã, entrou no ar um trecho de um dos filmes da saga Star Trek, já sem o logotipo do canal VH1 e no seu lugar as inscrições ''Paramount Channel Faltam 09:00'', seguido de alguns videoclipes - como se fosse uma playlist de trilhas sonoras de filmes - e mais trechos do filme. Algumas horas depois, começou a exibir comerciais do novo canal e continuou exibindo videoclipes de músicas que foram trilhas sonoras de filmes. Às 18:00, o canal abre sua programação com o filme Top Gun - Ases Indomáveis.

História[editar | editar código-fonte]

A emissora já foi lançada na Espanha, Hungria, Romênia, França e Rússia, e agora chega ao Brasil, bem como ao restante da América Latina. Roberto Bakish ressaltou a importância do Brasil no mercado internacional e que a Viacom deve produzir cerca de 500 horas de conteúdo por aqui neste ano. É o primeiro canal da ViacomCBS Networks Americas a ser lançado oficialmente no Brasil.

Catálogo do canal[editar | editar código-fonte]

Além de como o nome do canal já diz ''Paramount Network'', filmes do estúdio são exibidos na maior parte dos dias mas, filmes de outros estúdios independentes também. Também exibem filmes das produtoras de cinema Sony Pictures Entertainment, Metro-Goldwyn-Mayer (incluindo co-produções como O Hobbit) e Universal Studios (incluindo catálogo da Dreamworks Animation, ex-parceira da Paramount, filmes como: os quatro filmes de Shrek, os três filmes de Madagascar, além de O Caminho para El Dorado, Spirit - O Corcel Indomável, Sinbad - A Lenda dos Sete Mares entre outros). Atualmente a Paramount Pictures também distribui filmes produzidos pelos estúdios Nickelodeon Movies e MTV Films que também pertencem a ViacomCBS, além do catálogo da Miramax (que a ViacomCBS comprou em 2020), que inclui o catálogo pré-2005 da Dimension Films. Já os filmes brasileiros, podemos ver no Paramount Channel Brasil filmes como: Lula, o Filho do Brasil, Última Parada 174, e também os filmes atuais do cinema que a Paramount Pictures vem coproduzindo no Brasil como: O Candidato Honesto, Loucas pra Casar, Irmã Dulce, entre outros.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]