Paramount Channel (Brasil)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Paramount Channel
Paramount Channel Brasil
Tipo Canal de televisão por assinatura
País  Brasil
Fundação 14 de novembro de 2014 (5 anos)
Pertence a ViacomCBS Networks Americas
Proprietário ViacomCBS
Sede São Paulo São Paulo, SP
Slogan Somos feitos de estrelas
Formato de vídeo
Canais irmãos
Cobertura Nacional
Página oficial paramountchannel.com.br
Disponibilidade por satélite
Sky
  • Canal 117
  • Canal 517 (HD)
Oi TV
Algar TV
  • Canal 390
  • Canal 954 (HD)
Vivo TV
Claro TV
  • Canal 158
  • Canal 658 (HD)
Disponibilidade por cabo
TVN
Roma Cabo
  • Canal 70
  • Canal 570 (HD)
Claro NET TV
  • Canal 158
  • Canal 658 (HD)
Blue TV
  • Canal 98
  • Canal 498 (HD)
BVCi
Canal 207 (HD)
Life TV
Canal 560 (HD)
Conecta TV Fibra
Canal 72 (HD)
TCM
Canal 102 (HD)

Paramount Channel Brasil é um canal de TV por assinatura lançado em 14 de novembro de 2014 e pertencente a ViacomCBS Networks Americas que exibe entre sua programação filmes e series originais da Paramount Pictures. É a versão brasileira do canal Paramount no Brasil que é uma filial da ViacomCBS Domestic Media Networks. Sua sede está localizada na cidade de São Paulo onde há um escritório da ViacomCBS. O canal básico possui versões em HD e SD e tem a programação composta por longa metragens de seu arsenal e alguns lançamentos um pouco mais recentes, além de séries conhecidas e premiadas como The Handmaid's Tale, Orange is the New Black e House of Cards.

Segundo Bakish, o que difere o canal Paramount dos demais é o fato dela ser proprietária dos direitos de grande parte do conteúdo, o que permite uma maior exploração dos mesmos em outros tipos de plataformas.

O canal foi lançado no dia 14 de novembro de 2014, substituindo o canal VH1 Brasil. Já o VH1 HD (não simulcast), continua no país somente nas operadoras NET e Claro TV.

Lançamento no Brasil[editar | editar código-fonte]

O canal foi lançado pela Viacom no dia 14 de novembro de 2014, substituindo o canal VH1 Brasil ''atualmente extinto'', já o VH1 HD (não simulcast) continua no país apenas na NET e Claro TV. As principais operadoras do país NET, Oi TV, Algar TV, TVN, Vivo TV, Claro TV e Sky possuem o Paramount Channel Brasil.

A padrão do canal no Brasil é do locutor Paulo Ivo, que também foi uma das vozes do canal MTV Brasil enquanto pertencia ao Grupo Abril.

Estreou na NET em 12 de dezembro, substituindo o MGM Channel.[1] Na Claro TV, o canal estreou no mesmo dia, substituindo o VH1 Brasil no sinal SD e HD. Nesse mesmo dia, a VH1 Brasil foi totalmente descontinuada no Brasil.

No dia 14 de novembro, o canal VH1 exibiu sua programação normal até às 08:59. A partir das 09:00 da manhã, entrou no ar um trecho de um dos filmes da saga Star Trek, já sem o logotipo do canal VH1 e no seu lugar as inscrições ''Paramount Channel Faltam 09:00'', seguido de alguns videoclipes - como se fosse uma playlist de trilhas sonoras de filmes - e mais trechos do filme. Algumas horas depois, começou a exibir comerciais do novo canal e continuou exibindo videoclipes de músicas que foram trilhas sonoras de filmes. Às 18:00, o canal abre sua programação com o filme Top Gun - Ases Indomáveis.

História[editar | editar código-fonte]

A emissora já foi lançada na Espanha, Hungria, Romênia, França e Rússia, e agora chega ao Brasil, bem como ao restante da América Latina. Roberto Bakish ressaltou a importância do Brasil no mercado internacional e que a Viacom deve produzir cerca de 500 horas de conteúdo por aqui neste ano. É o primeiro canal da ViacomCBS Networks Americas a ser lançado oficialmente no Brasil.

Catálogo do canal[editar | editar código-fonte]

Além de como o nome do canal já diz ''Paramount Channel'', filmes do estúdio poderão ser exibidos na maior parte dos dias mas, filmes de outros estúdios independentes também. Como a Paramount rompeu seu vínculo como distribuidora da Dreamworks Animation, filmes dessa parceria poderão ser exibidos no canal como: os quatro filmes de Shrek, os três filmes de Madagascar, além de O Caminho para El Dorado, Spirit - O Corcel Indomável, Sinbad - A Lenda dos Sete Mares entre outros. Atualmente a Paramount Pictures também distribui filmes produzidos pelos estúdios Nickelodeon Movies e MTV Films que também pertencem a Viacom. Já os filmes brasileiros, podemos ver no Paramount Channel Brasil filmes como: Lula, o Filho do Brasil, Última Parada 174, e com um certo tempo de espera, quem sabe ainda em 2015 os filmes atuais do cinema que a Paramount Pictures vem coproduzindo no Brasil como: O Candidato Honesto, Loucas pra Casar, Irmã Dulce e outros que em breve estarão por vir, possam ser exibidos no canal.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]