Poupatempo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


O Poupatempo é um projeto criado e implantado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1996[1] e administrado pela PRODESP[2] . Oferece em um mesmo local diversos serviços de natureza pública ao cidadão. Disponibiliza mais de 400 serviços desde emissão de cédula de identidade, de atestado de antecedentes criminais e de carteira profissional, entre outros.

Em 2006, uma pesquisa do IBOPE[3] revelou que 99% dos usuários aprovaram o atendimento prestado no Poupatempo, sendo que a unidade de melhor desempenho nas pesquisas foi de Guarulhos com 99,7% de atendimento considerado bom ou ótimo.

Unidades[editar | editar código-fonte]

Capital
Grande São Paulo
Interior
Baixada Santista
Unidades móveis
  • Três unidades móveis que percorrem a Grande São Paulo: a Unidade 1 atende a Região Metropolitana Leste, a Unidade 2 atende a Região Metropolitana Sul e a Unidade 3 atende as Regiões metropolitanas Norte e Oeste.
  • Quatro unidades móveis que atendem o interior do estado de São Paulo: a Unidade 1 atende a região de Registro, a Unidade 2 atende a região de Sorocaba, a Unidade 3 atende a região de Marília e a Unidade 4 atende a região de Araçatuba.

Expansão[editar | editar código-fonte]

Com a inauguração do Poupatempo São José do Rio Preto [10] em fevereiro de 2009 , o Programa passou a contar com 14 Postos Fixos, além de sete Unidades de atendimento itinerante que circulam na Grande São Paulo e no Interior.

Somente com a entrega dos três primeiros Postos anunciados no Plano de Expansão do Poupatempo – Osasco, Santos e São José do Rio Preto – a capacidade diária de atendimento do Programa será aumentada em 16,5 mil atendimentos, atingindo uma população superior a 5 milhões de habitantes.

A primeira fase desta ampliação prevê ainda a implantação de unidades nos municípios de Araçatuba, Araraquara, São Carlos, Rio Claro, Franca, Jundiaí, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Sorocaba, Taubaté, Cidade Ademar, na zona sul da capital paulista (incorporado ao Plano de Expansão em julho de 2008) e Mogi das Cruzes [11] (incorporado ao Plano de Expansão em julho de 2009).

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia de São Paulo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.