Sequência de abertura de The Simpsons

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde dezembro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.

Esta é a descrição da sequência de abertura do desenho animado The Simpsons, criado por Matt Groening.

Abertura dos simpsons[editar | editar código-fonte]

A abertura começa com nuvens cúmulos se movimentando. Entre elas surgem as palavras "THE SIMPSONS", em amarelo. A câmera dá zoom até entrar na cidade de Springfield, passando pela Usina Nuclear de Springfield e as casas ao longe, ela chega à Escola Primária de Springfield. Quando a câmera se aproxima de uma janela, Bart Simpson aparece escrevendo no quadro-negro frases repetidas, efeito de um castigo aplicado a ele. O sinal da escola toca e ele, sem terminar a última frase, vai embora em seu skate. As frases sempre variam a cada episódio.

Logo depois, aparece Homer Simpson, manipulando uma barra de urânio com uma roupa protetora. É tocada a campainha e Homer sai, mas a barra voa e cai nas costas dele.

No supermercado, Marge está lendo uma revista enquanto o caixa, sem querer, passa Maggie no leitor de código de barras, custando $847.63. Maggie é posta numa sacola e Marge a procura, suspirando quando encontra.

Lisa Simpson está tocando seu saxofone com o resto da turma e de repente não toca conforme seu professor manda. Ele pede que ela saia e ela continua tocando. A música sempre varia a cada episódio.

Depois aparece Homer dirigindo quando joga a barra de urânio na rua.Bart está andando na calçada de skate e ziguezagueia pelas pessoas na rua, até que atravessa a rua (é advertido pelo Chefe Wiggum) e aparece o carro de Marge. Maggie está brincando com um volante de brinquedo. Só ela é mostrada, dando a impressão de que ela está dirigindo, mas a câmera dá um zoom out e mostra Marge dirigindo. As duas buzinam ao mesmo tempo.

Então a câmera dá um rápido pan mostrando os habitantes até mostrar a casa dos Simpsons. Homer estaciona e Lisa passa com sua bicicleta perto dele, ele fala D'oh! e depois grita com o carro da Marge aparecendo e vai correndo até a porta (depois ele não tem tempo de entrar e passa por cima da porta).

Começa então a couch gag: a cada episódio eles sentam no sofá, de maneiras sempre malucas.

Uma televisão aparece divulgando os créditos principais: Created by Matt Groening e Developed by James L. Brooks, Matt Groening, Sam Simon.

Diferenças na 1ª temporada[editar | editar código-fonte]

A 1ª temporada de Os Simpsons teve uma abertura diferente, com algumas notas:

  • As paredes da Escola são de cor verde, ao contrário do laranja.
  • Bart, em vez de ziguezaguear pelas pessoas, pega uma placa de ponto de ônibus onde estão cinco pessoas. O ônibus passa e elas vão correndo até aparecer o carro de Marge.
  • Lisa chega primeiro com sua bicicleta antes de Homer.
  • Quando toca o sinal da saída da usina, ao fundo de Homer, ao invés do Sr. Burns estar passando algumas orientações da usina para Smiters, na 1º temporada tem um velho comendo uma espécie de lanche.
  • Na maioria dos episódios no couch gag um personagem cai do sofá ou o sofá desmonta

Abertura:The Simpsons Movie[editar | editar código-fonte]

Em Os Simpsons - O Filme, a abertura é bem diferente. Quando aparecem as nuvens e "THE SIMPSONS" em amarelo, aparece o Professor Frink pilotando uma de suas invenções que segura uma faixa escrita "MOVIE". Ele fala Moo-vie! On the big screen! (na dublagem brasileira, Um filme de cinema!). Em vez de a câmera entrar no "P" de "SIMPSONS" entra no "O" de "MOVIE". Aparecem vários lugares de Springfield em pop-up (as imagens vão saltando): a Usina Nuclear, a Central Elétrica, o Observatório Astronômico do Prof. Frink, a Prisão de Springfield e o Springfield Gorge (cânion).

Aparece a mansão do Sr. Burns e Smithers colocando pasta de dente na escova do chefe. Por causa do peso extra da porção, Burns cai (ironizando o fato de ele ser muito magro). Rapidamente a câmera passa pelo Bar do Moe e mostra o Kwik-E-Mart, onde vemos Apu falsificando a data de validade de um de seus produtos (2006 para 2008). Rapidamente mostra-se a Escola Primária de Springfield onde Jimbo, Dolph e Kerney estão agarrando Martin Prince pela cueca e colocando-o no mastro. Em seguida, mostra Bart escrevendo "Não vou baixar cópia pirata deste filme" (original: I will not illegally download this film, como uma mensagem antipirataria). Em seguida começa o show da banda Green Day.

Abertura em High Definiton (Nova Abertura)[editar | editar código-fonte]

Algo ou alguém passa entre as nuvens e o nome do desenho.Já passaram um urubú, Dr. Frink, Homer (Em um tapete voador), o Porco-Aranha (do filme), A Espaçonave da Planet Express (Futurama), O Helicóptero do canal 6 de notícias (O Repórter cai porque a Câmera se aproxima demais).

É mostrada a Usina Nuclear de Springfield. No fundo, alguns pneus queimados e uma visão geral da cidade. A câmera se aproxima e mostra Jimbo e Kearney arrancando a cabeça da estátua do fundador da cidade (Jebediah Springfield), que cai em cima de Ralph.

A cena do Quadro Negro na abertura em HD

A câmera se dirige à Escola Primária de Springfield. Do lado de fora da escola, há um out-door, e, o que está escrito nele muda conforme o episódio. A frase que Bart escreve no como na antiga abertura,após o sinal e ele vai embora de skate, pulando em cima de folhas secas que o Willie estava amontoando. Mas debaixo delas, estava Barney, que arrota quando Bart pisa em cima dele.

Enquanto Homer manipula a barra de urânio, Carl e Lenny se acidentam após o segundo colocar uma placa que mostra o número de dias sem acidentes na usina (3 dias).

No supermercado, há um flash que mostra Selma e Patty Bouvier, irmãs de Marge. Desta vez, quando Maggie é passada no leitor de código de barras, passa a custar o subtotal de $486,52 (preço da educação dos filhos nos Estados Unidos). Na sacola, Maggie avista seu rival, o bebê Gerald, ao qual "declara guerra".

Lisa, por sua vez, toca saxofone (ou algum outro instrumento) sem conformidade com o que é tocado pelos alunos. Nesta cena, um flash mostra as irmãs Sherri e Terri jogando um minigame, ao invés de tocar flauta, como nas outras aberturas. Detalhe: à esquerda do corredor de saída da sala de música aparecem duas claves de sol, em vez de uma clave de sol e uma clave de fá

Quando Homer se livra da barra de urânio, Otto a ingere. Bart continua ziguezagueando entre as pessoas, como Sideshow Bob, Apu e seus 8 filhos, Moe, Texano Rico e Chefe Wiggum.

No carro de Marge, é revelada a cadeirinha de Maggie. A dona-de-casa dá uma carona a Abraham Simpson, que se assusta quando as duas buzinam e derruba a dentadura.

A câmera dá um rápido pan, mostrando os habitantes de Springfield, e dessa vez com mais personagens: Deus, o Diabo e Kang e Kodos.

Ao chegar em casa, Homer é atropelado pelo carro da esposa.

Couch gag: Como anteriormente, varia de episódio para episódio.

Uma televisão em formato widescreen FULL HD mostra os créditos principais: Created by Matt Groening e Developed by James L. Brooks, Matt Groening, Sam Simon. Ela cai e se quebra, deixando apenas os restos da instalação como os cabos da televisão, sendo que isso só acontece em alguns episódios (da 20ª e 21ª temporadas).

Em 2010 houve uma abertura musical na abertura, um novo episódio iniciou a abertura com a música Tik Tok da Kesha, todos cantando e dançando.