Sistema Westminster

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
As Casas do Parlamento, também conhecidas como Palácio de Westminster, em Londres.

O Sistema Westminster é um sistema de governo democrático parlamentar elaborado com base no sistema vigente no Reino Unido, em uso no Palácio de Westminster, onde está situado o Parlamento do Reino Unido. O sistema incorpora uma série de procedimentos para estabelecer uma legislatura. Este sistema é utilizado, ou já foi em determinada época, nas legislaturas nacionais ou regionais de maioria dos membros e ex-membros da Commonwealth, começando pelas províncias do Canadá em meados do século XIX. Também foi utilizado na Austrália, Índia, República da Irlanda, Jamaica, Malásia, Nova Zelândia, Singapura e Malta. Existem outros sistemas parlamentaristas, tais como o da Alemanha e da Itália, cujos procedimentos diferem consideravelmente do sistema Westminster.

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre política, partidos políticos ou um político é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.