Lord Farquaad

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Setembro de 2018). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Lorde Farquad
Nome completo Maximus Farquaad
Nome original Lord Farquaad
Língua original Inglês
Morada Reino de Duloc
Nascimento 15 de abril
Origem  Estados Unidos
Sexo Masculino
Espécie Humano, Fantasma (pós-morte)
Cabelo Preto
Características Anão, malvado, ganancioso, fútil
Ocupação Governante de Duloc
Inimigo(s) Shrek, Burro, Princesa Fiona (ex-noiva)
Dublagem Estados Unidos John Lithgow
Brasil Cláudio Galvan
Série(s) Shrek
Filme(s) Shrek, Shrek 4-D
Primeira aparição Shrek (2001)
Causa da última aparição Foi devorado pelo Dragão

Lord Farquaad é um personagem da série de filmes Shrek, da Dreamworks. Fez sua primeira e única aparição no filme Shrek (o primeiro).

História[editar | editar código-fonte]

No filme Shrek, o Lorde Farquaad foi o vilão da trama, que expulsou os personagens de seus reinos e os colocou logo no pântano onde Shrek morava.

Junto a alguns amigos, Farquaad observa algumas princesas através de um espelho mágico, entre elas está a Princesa Fiona, em sua torre vigiada por um Dragão, imediatamente o mesmo se apaixona pela donzela e manda Shrek em uma missão para traze-la até ele, para que o mesmo possa se casar com ela.

Mais tarde, após Shrek sé aventurar para que a Princesa Fiona esteja nos braços do lorde, o mesmo descobre que Fiona está sob uma maldição na qual ela se torna uma ogra durante a noite, Farquaad tenta mata-la, mas Shrek assobia para Burro que aparece com o dragão que vigiava a torre, o mesmo devora Farquadd.

O lorde Farquaad aparece no primeiro filme de Shrek e na mini sequência Shrek 4-D como fantasma, mas foi de novo derrotado pelo Dragão que cospe fogo nele. Fez uma curta aparição em Shrek Terceiro em um flash back do primeiro filme do Biscoito. Voltou a aparecer em Shrek para Sempre, apenas nos créditos finais, não participando da história principal.

É em todos os sentidos um sujeito que não se toca, pois visa o Shrek (perfeição), quando ele mesmo não é perfeito, não aceitando nada que não considere perfeito, vivendo assim num mundo imaginário.