Esporte Interativo BR: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Pórokhov (discussão | contribs)
m Alterou o nível de proteção de "Esporte Interativo BR": ajuste ([Editar=Permitir apenas administradores] (expira a 23h36min de 15 de janeiro de 2019 (UTC)) [Mover=Permitir apenas administradores] (expira a 23h36min de 15 de janeiro de 2019 (UTC)))
sem fontes segundo WP:V
Etiqueta: Desfazer
Linha 257: Linha 257:


Em [[1º de abril]] de [[2013]] o Esporte Interativo estreia sua nova grade de programação, novo logo, novos programas e cenários. Entre eles estão o novo [[Caderno de Esportes]], agora com bancada com a apresentação do narrador [[André Henning]] que terá Mariana Fontes ao seu lado, e a estreia do novo programa de [[Jorge Kajuru]], denominado O Incrível Kajuru, novo Dois Toques, o programa Zico na Área passa ser semanal, [[WWE Main Event]] e outros.
Em [[1º de abril]] de [[2013]] o Esporte Interativo estreia sua nova grade de programação, novo logo, novos programas e cenários. Entre eles estão o novo [[Caderno de Esportes]], agora com bancada com a apresentação do narrador [[André Henning]] que terá Mariana Fontes ao seu lado, e a estreia do novo programa de [[Jorge Kajuru]], denominado O Incrível Kajuru, novo Dois Toques, o programa Zico na Área passa ser semanal, [[WWE Main Event]] e outros.

== Equipe ==
=== Atuais ===
;Diretor de Conteúdo
* [[Fábio Medeiros]]

;Apresentadores
* Gustavo Zupak (De Placa)
* Taynah Espinoza (Liga Espetacular e Melhor da Liga)

;Narradores
* [[Alex Müller]] (também apresentador do +90)
* [[André Henning]] (também apresentador do No Ar)
* Jorge Iggor
* Luis Felipe Freitas (também apresentador do Hora do Jogo)
* [[Octavio Neto]] (também apresentador do EI Games)
* Victor Lopes

;Comentaristas
* Ademir Quintino
* [[Alê Oliveira]]
* [[Alexandre Praetzel]]
* Bruno Formiga
* Felipe Rolim
* [[Mauro Beting]]
* Ricardo Martins
* [[Vitor Sérgio Rodrigues]]

=== Antigos ===
* [[Emilim Schmitz]]
* [[Fernanda Gentil]] (hoje na [[Rede Globo]])
* [[Giovani Martinello]] (hoje na Rádio Super Condá)
* [[Jorge Kajuru]] (hoje na política)
* [[José Roberto Wright]]
* [[Larissa Erthal]] (hoje na [[Rede Bandeirantes]])
* [[Lucilene Caetano]] (hoje no [[BandSports]])
* [[Rafael Araldi]]
* [[Roberta Barroso]] (hoje na [[Band Rio]])
* [[Rodrigo Vianna]]


== Eventos transmitidos==
== Eventos transmitidos==

Revisão das 23h45min de 12 de janeiro de 2019

 Nota: Se procura pelo programa de TV, veja Esporte Interativo (programa de televisão).
Esporte Interativo BR
TopSport Ventures S.A.
Esporte Interativo BR
Tipo Rede de televisão comercial
País  Brasil
Fundação 20 de janeiro de 2007
Extinção 25 de setembro de 2018
Pertence a TopSport Venture S.A.
Proprietário Turner Broadcasting System
Antigo proprietário
Presidente Leonardo Lenz
Cidade de origem Rio de Janeiro, RJ
Sede Rio de Janeiro
Estúdios Rio de Janeiro
São Paulo, SP
Slogan
  • "Nós Vivemos a Champions"
  • "Movidos por Sonhos"
Formato de vídeo
Canais irmãos
Afiliações ver lista completa
Cobertura Nacional
Nome(s) anterior(es)
  • TV Esporte Interativo (2007–2014)
  • Esporte Interativo (2014-2017)
Página oficial esporteinterativo.com.br
Disponibilidade aberta e gratuita
Disponibilidade por satélite
  • Canal 202
  • Canal 602 (HD)
4001 MHz @ 12500 Ksps, Horizontal (Digital HD)
4190 MHz @ 980

Ksps, Vertical (Analógico)

Disponibilidade por cabo
CaboNNet
  • Canal 74
  • Canal 811 (HD)
Canal 41
BVCi
Canal 20
TBL
Canal 02
TCM
  • Canal 52
  • Canal 126 (HD)
MultiPlay Telecom
  • Canal 151
  • Canal 601 (HD)
Supercabo TV
Porto Seguro TV a Cabo
Canal 23
Jundicabo TV
Canal 31
TV Litorânea
Canal 24
Canal 703
MasterCabo
Canal 99
  • Canal 157
  • Canal 657 (HD)
Canal 79
Canal 97 (Caraguatatuba e Ubatuba)
Sede do canal Esporte Interativo BR em Botafogo, Rio de Janeiro

Esporte Interativo BR, também conhecido pela sigla EI BR, antigamente chamado de TV Esporte Interativo, foi um canal de televisão brasileiro, transmitido para as antenas parabólicas, com 100% de sua programação dedicada a cobertura de diversas modalidades esportivas, sobretudo o Futebol.

Em 9 de agosto de 2018, o canal anunciou que sua programação de futebol seria movida para as marcas TNT e Space, pertencentes a Turner, e os canais Esporte Interativo, desativados em até 40 dias. A partir de então, a marca foca no mundo digital, principalmente em redes sociais e no serviço digital EI Plus.[1]

História

O Esporte Interativo iniciou como um projeto nas TVs abertas, Gazeta, Band, RedeTV!, TV Cultura, Rede Gospel e NGT exibindo Campeonatos Europeus de Futebol, além de eventos de basquete, esportes olímpicos e radicais.[2]

Em 2007, o canal Esporte Interativo foi fundado como rede, inicialmente, só era transmitida no Rio de Janeiro sendo atualmente transmitida para todo o país através de canais UHF, satélite e operadoras de TV além de alcançar outras plataformas, como internet e celular. Os destaques de sua programação são a exibição de jogos de diversos campeonatos europeus de futebol e a cobertura dos principais eventos e atletas olímpicos brasileiros. Sua primeira exibição aconteceu no dia 20 de janeiro de 2007, com a transmissão ao vivo do jogo entre Chelsea e Liverpool, pelo Campeonato Inglês, com narração de André Henning e comentários de Vitor Sérgio Rodrigues.

Em 10 de junho de 2010, a emissora firmou acordo com o Grupo Estado para transmitir em sinal aberto o Esporte Interativo e começou a transmitir em UHF em São Paulo através do canal 36 UHF que pertence à TV Eldorado.[3]

No ano de 2011, eventos FIFA, como, Copa do Mundo Sub-17, Copa do Mundo Sub-20, Copa do Mundo de Futebol Feminino, Copa do Mundo de Futebol de Areia e Mundial de Clubes foram transmitidos pelo canal.

O Grupo detém os direitos de transmissão da Liga dos Campeões da Europa, da NFL, da Liga Europa, entre outras competições.

Nos esportes olímpicos, o Esporte Interativo lidera o projeto "Brasil de Ouro", nascido da sua parceria com o Ministério do Esporte, o COB – Comitê Olímpico Brasileiro e o CPB – Comitê Paraolímpico Brasileiro. Como parte do projeto, o Esporte Interativo divulga e promove o esporte olímpico e paraolímpico brasileiro em sua programação.

Segundo dados da própria empresa, suas imagens chegam a mais de 20 milhões de domicílios no Brasil, transmitindo conteúdo esportivo durante toda sua programação. Além disso, o canal entra em rede com uma série de emissoras em todo o Brasil. A rede é também conhecida por manter uma série de ferramentas de marketing interativas como perfis em redes sociais da Internet e uma loja virtual.

Em 20 de agosto de 2012, a TV Esporte Interativo lançou o Esporte Interativo Plus, uma nova plataforma de conteúdo online que possibilita ao usuário assistir a programação da emissora 24 horas por dia ao vivo ou, se preferir, no sistema on-demand, onde pode assistir qualquer programa em qualquer momento. Caso tenha mais de um evento passando ao vivo, o usuário pode escolher qual assistir, o usuário pode pausar e voltar a transmissão ao vivo.

Em 10 de outubro de 2012, a TV Esporte Interativo e o Yahoo Brasil lançaram um único portal com o objetivo de unir seus conteúdos online. Vídeos dos melhores momentos da programação da emissora vão complementar as notícias do Yahoo, com o objetivo em assumir em um ano a vice-liderança em mídia digital esportiva no país antes da Copa do Mundo de 2014. Junto com a parceria, o Yahoo! Brasil começa a vender a anunciantes o projeto de cobertura da Copa do Mundo de 2014 em parceria com o Esporte Interativo.

Início das Transmissões em HD

O Esporte interativo iniciou suas transmissões em HD em novembro de 2013. Toda produção, conteúdo dos programas, videografismo e GCS será feito através do sistema VIZRT. No dia 18 de novembro de 2013 o EI estreou a sua nova central de controle em HD. O canal já está produzindo todos os seus programas em alta definição e com um novo videografismo, que a partir de agora serão feitas no sistema VIZRT, de alta tecnologia.[4]

Transmissões

No dia 16 de abril de 2015 a Claro TV anuncia que o canal será descontinuado para seus assinantes, que a partir do dia 1º de maio[5] será substituído pelo ESPN+.[6]

No dia 18 de dezembro de 2015 a Turner Broadcasting System anuncia a estreia dos canais EI Maxx e EI Maxx 2 na operadora NET e o retorno dos canais a Claro TV nas versões SD e HD no dia 14 de janeiro de 2016 para ambas as operadoras.[7]

No dia 29 de agosto de 2016, é anunciada a entrada dos canais EI na SKY, a partir do dia 13 de setembro, nas versões SD e HD.

Entrada da Turner Broadcasting System como sócia

Em 8 de junho de 2013, Lauro Jardim da revista Veja anunciou que a Turner Broadcasting System seria sócia majoritária do canal e que o anúncio sairia em breve.[2] Dois dias depois, a empresa norte-americana anunciou a aquisição de 20% do canal, fazendo com que a Turner ocupasse duas de sete cadeiras do Conselho de Administração do canal. O grupo americano Turner adquiriu parte do canal Esporte Interativo. A negociação custou cerca de R$ 80 milhões. Para a realidade do mercado, o valor investido pela Turner é considerado alto, mas atende a uma necessidade direta da empresa por conteúdo esportivo brasileiro.

A Turner é dona dos canais CNN, Cartoon Network, TNT, Boomerang, entre outros, e vai precisar de suporte no Brasil para a cobertura de eventos como a Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas. A Turner está atenta ao avanço de sua concorrente, a Fox, que vem crescendo com o Fox Sports. Com este novo acordo o EI poderá iniciar a mudança do sinal para alta definição.[8]

Em agosto de 2015 foi anunciada a compra dos 100% da TopSports pela Turner.[9]

Novos canais

A emissora anunciou no dia 5 de agosto de 2013 no programa Conexão Nordeste, seu 1º investimento depois que a Turner virou sua sócia, o canal Esporte Interativo Nordeste, que foi lançado janeiro de 2014, exclusivamente para a TV por assinatura, com o conteúdo totalmente dedicado ao futebol nordestino e 100% em HD. E o canal já teria em sua programação a Copa do Nordeste. Também foram comprados os campeonatos Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Paraíba, Maranhão e Sergipe. O canal também contou com programas de debate e cobertura do futebol local. No inicio, só três operadoras (sendo uma em âmbito nacional e outras duas situadas no Rio Grande do Norte) transmitiam o canal,[10] que durou de janeiro de 2014 a agosto de 2015. Agora o canal se chama Esporte Interativo Maxx 2.

Em 2015, foi anunciado o lançamento de um novo canal: o Esporte Interativo Max (ou simplesmente, EI Max).[11] O canal estreou no dia 25 de julho,[12] às 16 horas, com a transmissão da partida entre Manchester United e Barcelona, válida pela Champions Cup, em caráter experimental no EI Plus, aplicativo de vídeos ao vivo e sob demanda do Esporte Interativo. Em agosto, o EI Max começou a entrar nas operadoras de TV por assinatura.

O novo canal premium do Esporte Interativo é usado para abrigar a exibição dos jogos da Liga dos Campeões, que o canal transmite com exclusividade na TV fechada até a temporada 2017/18.

Em 18 de agosto, é anunciado a mundança de nome do Esporte Interativo Max para Esporte Interativo Maxx, devido ao fim do EI Nordeste, que passou a se chamar Esporte Interativo Maxx 2.

Em 31 de maio de 2017, a Turner anuncia que a partir de 1º de julho, o EI Maxx passa a se chamar Esporte Interativo, o EI Maxx 2 passa a se chamar Esporte Interativo 2 e o canal exibido nas parabólicas passa a se chamar Esporte Interativo BR.

Perdas de Campeonatos

No final da temporada 2009-10, faltando apenas 3 rodadas para o fim do Campeonato Italiano a emissora perdeu os direitos de exibir a competição, tempo depois acabou perdendo os direitos do Campeonato Inglês.

Em 2011 foi a vez da NBA sair do canal. Logo depois perdeu também os direitos da Copa Africana de Nações.

Na temporada 2012-13 o canal perdeu os direitos dos campeonatos Argentino, Português e Alemão, além da Superliga Indiana.

Campeonatos adquiridos

UEFA Champions League

São transmitidos todos os jogos de terça-feira, e jogos gravados de Manchester United, Barcelona, Milan, Chelsea e Real Madrid. A final não é exibida ao vivo e, em 2011, a emissora renovou os direitos cedidos pela Rede Globo até 2015. O campeonato é transmitido desde 2009-10. A partir de 2012-13 passa também a mostrar um programa com o resumo dos melhores momentos.

Em 28 de outubro de 2014, foi anunciado que o canal garantiu a transmissão do torneio no próximo triênio (2015/2016 - 2017/2018), desbancando a principal concorrente e atual detentora dos direitos, a ESPN Brasil (que havia feito um acordo com a Globosat para adquirir os direitos).[13][14][15]

UEFA Europa League

Em junho de 2012, o Esporte Interativo adquire os direitos da UEFA Europa League, transmitindo rodada dupla toda quinta-feira além de transmitir com exclusividade na televisão brasileira a decisão desta competição.[16]

A partir da temporada 2015/2016, passou a transmitir apenas um jogo por rodada.

Copas do Nordeste e Verde

O Esporte Interativo adquiriu por 10 anos os direitos de transmissão da Copa do Nordeste e profissionais nos sete estados foram contratados especialmente para este evento e terá transmissão de todos os jogos para clientes; Claro TV, Cabo Telecom e TCM, com a adição de 2 canais similares (Esporte Interativo Nordeste e Esporte Interativo Nordeste 2). Já nas parabólicas serão transmitidos 2 jogos por rodada.

O Esporte Interativo também adquiriu, com exclusividade, a Copa Verde, competição que envolve as equipes da Região Norte, Centro-Oeste e Espírito Santo, tendo a final da competição, inclusive, dividindo com o Space.[17] Em 7 de maio de 2018, o Esporte Interativo anunciou que não irá transmitir a Copa Verde em 2019.

Campeonatos Estaduais

Em 2014 o Esporte Interativo transmitiu via Esporte Interativo Nordeste a transmissão de 7 estaduais do Nordeste, são eles:

Campeonato Brasileiro Série C e D

O Campeonato Brasileiro da Série C foi transmitido pelo canal Esporte Interativo BR. O anúncio foi feito durante a final da Copa do Nordeste na vitória do Sport sobre o Ceará no primeiro jogo final da Copa do Nordeste. Com isso, a emissora se junta à TV Brasil e SporTV como detentoras dos direitos de transmissão da competição em 2014. Com isso, a Esporte Interativo vai transmitir dois jogos por rodada do campeonato. Um jogo que foi transmitido na Esporte Interativo foi o clássico Paraibano Botafogo Futebol Clube 3 - 2 Treze Futebol Clube. Atualmente a competição é transmitida pelo EI, com exclusividade.

No dia 2 de julho de 2015, o canal firmou parceria com a CBF e a partir do dia 12 de julho vai transmitir, de forma inédita na história da competição, o Campeonato Brasileiro da Série D.[18]

Luta-Livre

No dia 23 de fevereiro de 2011, a WWE e o Esporte Interativo fecharam um contrato de um ano para transmissão do Monday Night Raw, com as transmissões iniciando no dia 2 de março do mesmo ano. O RAW era apresentado por Luis Felipe Freitas, os locutores são Marco Alfaro e Roberto Figueroa. Os programas eram exibidos com pouco mais de uma semana de atraso em relação aos Estados Unidos. O Friday Night SmackDown não está mais sendo exibido pelo canal.

No dia 5 de março de 2013 em uma transmissão do Monday Night Raw, o Esporte Interativo anunciou que passaria a transmitir todas as segundas-feiras o WWE Main Event, a primeira edição foi transmitida no dia 11 de março de 2013.[19]

Em 2015, o EI perde os direitos da WWE para o Fox Sports, porém em 3 de março de 2015, o Esporte Interativo anuncia que irá transmitir os programas da TNA Wrestling: Impact Wrestling, Xplosion e os programas especiais One Night Only.[20]

MMA

A partir do mês de março de 2012 começa a transmitir eventos de MMA são os seguintes: BAMMA, M-1 Global, It's Showtime, Cage Rage e Bellator Fighting Championships;[21] Em 2014, o trabalho cresceu e a empresa adquiriu os direitos de 4 dos 5 maiores eventos do planeta, que são eles: Bellator, WSOF, ONE FC e Legacy.

A emissora tem transmitido, desde então, lutas ao vivo toda as sextas-feiras e sábados, totalizando mais de 60 eventos por ano, e um programa especializado sobre MMA na sexta-feira e no sábado, o Planeta Nocaute.

No Brasil, a emissora é parceira dos maiores eventos do país, como WOCS e Bitetti Combat, com uma lista de oito eventos brasileiros de MMA.

Em setembro de 2015, o EI passou a transmitir o XFC, evento internacional que já foi transmitido pela RedeTV!. As transmissões começaram no dia 19.

Atualmente, a emissora transmite o LFA, o CES MMA, WOCS, Aspera FC, Smash Fight, Imortal FC e, adquiriu em abril de 2017, o Thunder Fight. Porém, perdeu o ONE Fighting Championship para o BandSports.

Campeonato Brasileiro de Marcas

Em abril de 2016 o canal divulgou ter adquirido os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de Marcas, anunciando transmissão das 16 provas da temporada.[22]

NFL e Super Bowl

Em janeiro de 2012, a emissora adquiriu os direitos exclusivos do Superbowl , a grande final do futebol americano, maior evento esportivo realizado nos Estados Unidos. O acordo garantiu a transmissão das finais de 2012 e 2013 com exclusividade na TV aberta. Além do Super Bowl, a emissora garantiu o direito de transmitir o Pro Bowl e o programa NFL Game Day.[23] Especulou-se em 2014 que a RedeTV! também transmitiria o futebol americano em sua totalidade assim como faz o Esporte Interativo desde 2012. A ideia seria aproveitar o crescimento e o engajamento dos fãs de futebol americano para iniciar a exibição dos jogos. Por outro lado, os empecilhos eram a longa duração das partidas e o valor elevado para a compra dos direitos de transmissão.[24] Em 1 de agosto de 2017, o Esporte Interativo anunciou que não irá mais transmitir a NFL, a partir da próxima temporada.

Anúncio da extinção

Em 9 de agosto de 2018, a Turner, dona do canal, anunciou que o Esporte Interativo BR e os canais 1 e 2 seriam encerrados em 40 dias, pegando de surpresa os telespectadores. O motivo seria que a AT&T, proprietária da Turner, também controla a SKY, e segundo a legislação brasileira, a AT&T não poderia manter os dois bens em sua propriedade. Com isso, foi optado encerrar o Esporte Interativo e seus canais. A partir das 11h, os 3 canais passam a exibir reprises de programas antigos. O Esporte Interativo passará sua programação para alguns horários do TNT e Space, também da Turner, além de seguir com seus apps.[25]

Web rádio

Em 1º de setembro de 2012 estreou a Rádio Arquibancada Oi, projeto de rádio web unindo a operadora de telefonia fixa e móvel e o Esporte Interativo. A ideia é fazer transmissões de futebol específicas para os torcedores dos grandes clubes de futebol do país, onde serão transmitidos os jogos ao vivo na internet. O projeto ainda conta com a interatividade simultânea dos ouvintes através de comunidades especificas dos determinados estados no Facebook.

Em 1º de abril de 2013 o Esporte Interativo estreia sua nova grade de programação, novo logo, novos programas e cenários. Entre eles estão o novo Caderno de Esportes, agora com bancada com a apresentação do narrador André Henning que terá Mariana Fontes ao seu lado, e a estreia do novo programa de Jorge Kajuru, denominado O Incrível Kajuru, novo Dois Toques, o programa Zico na Área passa ser semanal, WWE Main Event e outros.

Eventos transmitidos

Emissoras

Referências

  1. «Esporte Interativo». Folha de S. Paulo. Consultado em 9 de agosto de 2018 
  2. a b Vaquer, Gabriel (8 de junho de 2013). «Warner vira sócia da TV Esporte Interativo; entenda». NaTelinha. Universo Online/Ne10. Consultado em 11 de junho de 2013 
  3. Otto Rezende. «Esporte Interativo comprará canal UHF do jornal Estado de São Paulo». portalmidiaesporte.com 
  4. «Esporte Interativo estreia nova produção em HD». Mídia Esporte. 19 de novembro de 2013 
  5. «Esporte Interativo perde espaço para ESPN+ na grade da Claro TV». comunique-se.com.br 
  6. «Claro TV substitui Esporte Interativo de seu line-up e gera "surpresa" ao canal esportivo». Portal IMPRENSA 
  7. «Turner confirma entrada dos canais EI MAXX na Net e Claro TV». Esporte e Mídia 
  8. Barbosa, Ana Carolina (10 de junho de 2013). «Turner torna-se sócia do Esporte Interativo». Tela Viva. Converge Comunicações. Consultado em 11 de junho de 2013 
  9. Gabriel Vaquer (23 de janeiro de 2015). «Turner compra totalidade do canal Esporte Interativo; veja detalhes». NaTelinha. Consultado em 23 de janeiro de 2015 
  10. «Esporte Interativo anuncia transmissões da primeira rodada da Copa do Nordeste». Yahoo Esportes. 10 de janeiro de 2013 
  11. «Executivo confirma lançamento do canal EI Max - Portal Mídia Esporte | Notícias e Programação Esportiva da TV». www.portalmidiaesporte.com. Consultado em 26 de julho de 2015 
  12. «EI Max é lançado neste sábado; veja o vídeo de abertura - Portal Mídia Esporte | Notícias e Programação Esportiva da TV». www.portalmidiaesporte.com. Consultado em 26 de julho de 2015 
  13. Flávio Ricco. «Esporte Interativo conquista os direitos da Liga dos Campeões na TV paga». Universo Online. Consultado em 29 de outubro de 2014 
  14. «Revista: Esporte Interativo tira Champions League da ESPN». Terra Networks. Consultado em 29 de outubro de 2014 
  15. Erich Beting. «Esporte Interativo leva Liga dos Campeões na TV fechada». Maquina do Esporte. Consultado em 29 de outubro de 2014 
  16. Esporte Interativo e Terra transmitirão a UEFA Europa League entre 2012 e 2015 - Mídia Esporte (11 de novembro de 2011)
  17. Na Telinha (24 de março de 2014). «Space fecha parceria com Esporte Interativo para finais de campeonatos». Consultado em 27 de abril de 2014 
  18. «Série D terá transmissão inédita pela TV». CBF. Consultado em 2 de julho de 2015 
  19. «WWE launches in Brazil» (em Inglês). WWE. 23 de fevereiro de 2011. Consultado em 23 de fevereiro de 2011 
  20. «TNA estreia no Esporte Interativo; WWE deixa grade da emissora» - Portal Mídia Esporte (03 de março de 2015)
  21. Esporte Interativo adquire direitos do Bellator Fighting Championships - Mídia Esporte (17 de março de 2012)
  22. http://torcedores.com/noticias/2016/04/esporte-interativo-transmitira-brasileiro-de-marcas
  23. «TV Esporte Interativo adquire direitos do "Superbowl"». uol.com.br 
  24. «NFL pode ser exibida por mais um canal aberto em 2014 - Prime Time». clicrbs.com.br 
  25. «Um jogo rápido para entender o "fim" do Esporte Interativo - Trivela». Trivela. 9 de agosto de 2018 
  26. «Esporte Interativo compra direitos do Brasileirão Série D - Portal Mídia Esporte | Notícias e Programação Esportiva da TV». www.portalmidiaesporte.com. Consultado em 26 de julho de 2015 
  27. «Esporte Interativo adquire direitos das Eliminatórias da Concacaf para a Copa de 2018 - Portal Mídia Esporte | Notícias e Programação Esportiva da TV». www.portalmidiaesporte.com. Consultado em 26 de julho de 2015 
  28. «Esporte Interativo adquire direitos da Champions Cup - Portal Mídia Esporte | Notícias e Programação Esportiva da TV». www.portalmidiaesporte.com. Consultado em 26 de julho de 2015 
  29. «Esporte Interativo adquire direitos exclusivos de transmissão da Superliga Indiana de Futebol- Portal Mídia Esportiva.Net | Notícias e Programação Esportiva da TV». www.midiaesportiva.net. Consultado em 3 de outubro de 2015 
  30. «ELeague será transmitido pelo Esporte Interativo e terá campeonatos de Street Fighter V». IGN Brasil. 23 de março de 2017 

Ligações externas