Jorge Kajuru

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Emblem-scales.svg
A neutralidade desse artigo (ou seção) foi questionada, conforme razões apontadas na página de discussão. (desde agosto de 2010)
Justifique o uso dessa marca na página de discussão e tente torná-lo mais imparcial.
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde maio de 2010) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Jorge Kajuru
kajuru
Nome completo Jorge Kajuru Reis da Costa Nasser
Nascimento 20 de janeiro de 1961 (54 anos)
Cajuru (SP), Brasil
Nacionalidade  brasileiro
Ocupação Jornalista esportivo
Radialista
Apresentador de televisão
Influências

Jorge Kajuru Reis da Costa Nasser, mais conhecido como Jorge Kajuru (Cajuru, 20 de janeiro de 1961), é um jornalista esportivo, radialista, apresentador de televisão e político brasileiro.

Jorge Kajuru

Seu primeiro trabalho como profissional foi em 1976 na Radio Renascença de Ribeirão Preto, ao lado de José Luiz Datena. Depois,atuou nas Rádios Globo e Capital de São Paulo, Itatiaia de Belo Horizonte, e a partir de 1979,iniciou na TV alterosa de Minas Gerais. e dali para frente, é o único apresentador que trabalhou em todas as redes de televisão do brasil,a saber: quatorze anos de SBT e um mês na Rede Anhanguera,afiliada goiana da Rede Globo, rede na qual em fevereiro de 2003 foi convidado a fazer parte do casting nacional,cujo convite recusou, provocando repercussão nacional.

Kajuru fez quase tudo em TV, de jurado de Silvio Santos e Flávio Cavalcanti, diretor e âncora de talk show ( o Fora do Ar no SBT com Hebe Camargo e Adriane Galisteu, e até ator na novela Cortina de Vidro no mesmo SBT,aonde dividiu com Silvio Santos a apresentação do reality show Casamento à Moda Antiga. Jorge também cobriu 7 copas do mundo, 5 olimpíadas, 4 mundiais de clubes, 4 ligas dos Campeões da Europa, e 6 Taças Libertadores da América.

Viveu momentos tensos quando foi dono da Rádio K do Brasil, considerada a melhor emissora nacional na transmissão da copa do mundo da França em 1.998, levando 18 profissionais, conforme matérias de reconhecimento na revista Veja de julho 1.998, e nos jornais Lance, L'Figaro e L'Parisien da França.

Mas foi no jornalismo político-investigativo que Kajuru foi quase assassinado, processado 83 vezes e teve sua ex-esposa violentada a mando do governador de Goiás.

Denúncias[editar | editar código-fonte]

Denúncias históricas, como o caso Caixego, fraude do Ibope e da Rede Anhanguera, salário inédito de primeira, enriquecimento ilícito de governador, centenas de corrupções, valeram quatro livros. o primeiro Dossiê K proibido em 2002.

Foram tantas façanhas, que sua Rádio K foi cassada em fevereiro de 2003 no governo lula, após 11 suspensões anteriores no governo FHC, a pedido do governador Marconi Perillo e ministro das comunicações Pimenta da Veiga.

Corajoso e destemido, no esporte não foi diferente, jovem na profissão denunciou jogadores do América Mineiro fumando maconha em 1979, durante viagem de Belo Horizonte para Poços de Caldas, denunciou jornalistas que recebiam propinas de políticos e dirigentes de futebol, além de ter antecipado vários fatos marcantes no futebol, furou a imprensa nacional quando Leandro e Renato Gaúcho chegaram bêbados às 4 e 20 da madrugada na concentração da seleção brasileira, provocando a ira do técnico Telê Santana que pediu seus cortes do grupo.

Kajuru ficou marcado como o jornalista pioneiro nas denúncias durante 20 anos dos cartolas Ricardo Teixeira e João Havelange, além de Joseph Blatter na FIFA.


Política[editar | editar código-fonte]

Voltou para goiás imediatamente e disputou uma candidatura para Deputado Federal.

Para a maioria, estando 15 anos sem pisar em solo goiano, não chegaria aos 10 mil votos, alcançou 106.291 votos, foi o quinto mais votado, o único a receber votos em todos os 246 municípios goianos.

Para alguns, houve fraude nas urnas, pois seria um pesadelo a vitória de Kajuru para o governador Marconi Perillo, mas o que prevaleceu para a lei, foi a legenda de um partido nanico, PRP, e o coeficiente eleitoral, faltaram poucos votos dos outros deputados federais da coligação de Jorge Kajuru, ficou como primeiro suplente legalmente.

Kajuru promete mais 40 anos de carreira semelhante. Só ausente do futebol na tv, que ele nem assiste jogo mais, também por ter perdido 84% de sua visão, descolamento de retina por causa do diabetes.

Redes Sociais[editar | editar código-fonte]

Hoje Kajuru atua em suas redes sociais patrocinadas, devido ao expressivo número de acessos diários, é o único jornalista a ter sua própria tv na internet desde 2.007. É a http://tvkajuru.com onde através dela você tem links diretos para o twiter @real kajuru https://twitter.com/RealKajuru, https://www.facebook.com/JorgeKajuruOficial, além do Instagran kajuruoficial, Google plus e seu canal próprio no Youtube.

Na tv kajuru vem aí programas políticos e esportivos fora de campo e na política, Kajuru deseja seguir em Goiânia, chegar em Brasília e tirar as noites de sono dos mais escrotos canalhas, sem alma e anti-patriotas deste brasil.

Condenado a Falar - http://tvkajuru.com/Condenadoafalar.aspx Dossiê K - http://tvkajuru.com/Dossiek.aspx

Participações na televisão[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Jorge Kajuru