Usuário Discussão:Maikê/2021

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário GhostP.[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Vanthorn[editar código-fonte]

Pedido de opinião do usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tks4Fish (3)[editar código-fonte]

Eu Não Mantive A Minha Edição[editar código-fonte]

Eu Não Mantive A Minha Edição. Eu Desfiz Por Conta Própria.

Esse Pedido De Bloqueio É Injusto. Se Eu Mantivesse A Minha Edição Eu Até Concordaria Com O Pedido Feito. Eu Repito! Eu Não Mantive A Minha Edição E Desfiz No Mesmo Momento Por Conta Própria.

Caríssimo Maikê,

A página Gabi Suyama estava, de fato, sem duas fontes independentes, mas já corrigi isso.

Se você continuar considerando a página irrelevante, pergunto:

  • O que ainda está irrelevante na página? (Você considera as bandas irrelevantes?)
  • O texto que está lá será perdido? (Sinceramente, se for o caso, não mexo mais neste artigo, porque não tenho como fazer backup dos artigos na máquina que estou usando.)
  • Muitas outros artigos na Wikipédia em Português marcados como rascunho que poderiam ser considerados irrelevantes, como o artigo José Sacramento. Existe algum motivo para não apagar estes milhares de artigos? (Estou perguntando com boa fé)comentário não assinado de Socherbyc (discussão • contrib) (data/hora não informada)
@Socherbyc: Olá. Primeiramente, assine suas mensagens quando enviá-las a alguém. Segundamente, o artigo em questão discute sobre um membro de uma banda sem qualquer notoriedade (inclusive encaminhei também para eliminação). O conteúdo falha em demonstrar o porquê da biografada ser notável, ao apenas citar que toca na banda e dados sobre início de vida. Não há prêmio, não há cobertura midiática sobre a própria, não há fontes independentes que lhe atestem notabilidade. Certamente será apagada. Quanto ao artigo que usou como "justificativa", obrigado. Também encaminhei à eliminação. Maikê (discussão) 22h08min de 23 de janeiro de 2021 (UTC)
@Maikê: Sobre a banda: o item WP:BANDAS, o 2º item diz: single ou álbum nos 10 primeiros lugares de qualquer top nacional ou internacional. Pois bem: a banda Detonator e as Musas do Metal lançou, em 2014, o álbum Metal Folclore: The Zoeira Never Ends..., que foi o heavy metal mais vendido no Brasil. Além disso a banda já participou de entrevistas em canais relevantes, como no Agora é tarde, do Danilo Gentili. A banda também já foi citada no Flow Podcast. Sinceramente, eu não consigo ver porque o artigo para o Massacration é relevante, mas o artigo para Detonator e as Musas do Metal não. Yuri Socher Bichibichi (discussão)
@Maikê: Cara, eu estava procurando as fontes para responder você, e nesse meio tempo os artigos são apagados. A discussão não deveria terminar antes do artigo ser apagado? Yuri Socher Bichibichi (discussão)
@Socherbyc: Sinto pelos artigos, mas de fato, ambos não eram notórios e não fui eu quem os excluiu. Se alega que o album de heavy metal foi o mais vendido naquele ano, fontes fiáveis provariam. last.fm é um site colaborativo onde qualquer um pode escrever do jeito que quiser, ou seja, não fiável para a Wikipédia. E se ainda assim não concordar, pode solicitar a restauração aqui e um quarto editor não envolvido avaliará o pedido. Maikê (discussão) 01h42min de 24 de janeiro de 2021 (UTC)

───────────────────────── @Socherbyc: olha eu sinto muito mas não quero minha PDU abarrotada de ligações externas. Entendi seu ponto de vista. Ainda assim, essas fontes deveriam estar no artigo e não aqui. Não vou me opor se quiser criar novamente incluindo esses links. Maikê (discussão) 04h21min de 24 de janeiro de 2021 (UTC)

Uma medalha![editar código-fonte]

A medalha do administrador
Obrigado por me alertar Maikê!!! Por favor, alerte-me se algo mais faltar.... Andre303 (discussão) 14h24min de 24 de janeiro de 2021 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 61[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 61

Olá, Maikê. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (17 de janeiro a 23 de janeiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Tópicos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 01h26min de 26 de janeiro de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Luiz Philippe de Orléans e Bragança aprovada[editar código-fonte]

Em 30 de janeiro de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Luiz Philippe de Orléans e Bragança, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…Luiz Philippe de Orléans e Bragança é o primeiro membro da família imperial brasileira a ocupar um cargo político em 130 anos de república?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 02h15min de 30 de janeiro de 2021 (UTC)

Saudações!! Dia 8 de março celebra-se o Dia Internacional da Mulher e dois meses mais tarde, a 11 de maio, a Wikipedia em português celebra 20 anos!

Assim, o Wikiprojeto Mulheres gostaria de lhe convidar a participar no Desafio das Mulheres.

Este desafio é um edit-a-thon dividido em duas fases: a primeira, de 1 de fevereiro a 8 de março, será para a criação de 1000 artigos sobre as mulheres; a segunda fase, de 9 de março a 11 de maio, será para a promoção de 20 artigos sobre as mulheres, um por cada ano que a nossa wiki celebra.

Vamos não só celebrar a Mulher e o aniversário da nossa enciclopédia como, ao mesmo tempo, seremos capazes de combater o viés de género presente na Wikipédia. As regras são simples e apela-se ao bom-senso e ao cumprimento das políticas, de modo a maximizar a participação e fazer com que, acima de tudo, os participantes se divirtam por esta causa.

Se tiver dúvidas, pergunte na página de discussão do desafio ou contacte o Wikiprojeto Mulheres.

Contamos com a sua participação. MediaWiki message delivery (discussão) 10h20min de 1 de fevereiro de 2021 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 62[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 62

Olá, Maikê. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (24 de janeiro a 30 de janeiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 04h21min de 2 de fevereiro de 2021 (UTC)

Inquérito confidencial: Perfil dos wikipedistas na língua portuguesa[editar código-fonte]

Estimado(a) colega wikipedista Maikê,

Sou investigador social, na Universidade do Minho, e estou a estudar o perfil dos wikipedistas da Wikipédia em português.

Agradecia imenso a sua participação neste estudo inédito. É confidencial. Os resultados serão apenas apresentados em forma de estatística.

Estabeleço consigo o compromisso de partilhar aqui os resultados da pesquisa, assim que estes possam ser publicados.

☺️👍 Obrigado(a)

Pcosta7780 (discussão) 17h54min de 8 de fevereiro de 2021 (UTC)

Link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScYu-bk6ypHNNnxIRtYzDC6Nwd5W_rbta3b-bfeMNUKrWHotQ/viewform?usp=sf_link


Eliminação página Caciano Kufel[editar código-fonte]

Nobre colega, gostaria de compreender melhor os motivos pelo qual propôs que o artigo sobre o criador de conteúdos digitais, Caciano Kuffel, seja eliminado. Além de ser indicado a um dos maiores programas de humor da televisão brasileira, o mesmo apresenta um trabalho notório nas mídias digitais, e também fora dela. Lucashempa (discussão) 03h16min de 15 de fevereiro de 2021 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 63[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 63

Olá, Maikê. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (31 de janeiro a 6 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 11h39min de 15 de fevereiro de 2021 (UTC)

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

-- MediaWiki message delivery (discussão) 21h30min de 15 de fevereiro de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Proxima Centauri b aprovada[editar código-fonte]

Em 18 de fevereiro de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Proxima Centauri b, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…o exoplaneta mais próximo da terra, Proxima Centauri b, também é o mais próximo exoplaneta potencialmente habitável?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 22h30min de 18 de fevereiro de 2021 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 64[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 64

Olá, Maikê. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (7 a 13 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 23h57min de 18 de fevereiro de 2021 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 65[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 65

Olá, Maikê. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (14 a 20 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 17h33min de 25 de fevereiro de 2021 (UTC)

Kate Perugini[editar código-fonte]

Tu colocou a marcação de sem fontes antes que eu pudesse colocar alguma referência e eu não removi a tag Gremista.32 msg 03h28min de 27 de fevereiro de 2021 (UTC)

@Gremista.32: pode ter acontecido de salvarmos a edição ao mesmo tempo, ainda assim o histórico mostra sua edição após a minha. Apesar disso, não justifica você criar um artigo sem fontes com a justificativa de colocá-los depois. Faça-o antes de publicar. Maikê (discussão) 03h31min de 27 de fevereiro de 2021 (UTC)
Eu sempre coloco antes de publicar Gremista.32 msg 03h34min de 27 de fevereiro de 2021 (UTC)
@Gremista.32: parece que não. Maikê (discussão) 03h35min de 27 de fevereiro de 2021 (UTC)
Esse foi um caso isolado que não voltará a acontecer Gremista.32 msg 04h13min de 27 de fevereiro de 2021 (UTC)
Ótimo. Maikê (discussão) 07h09min de 27 de fevereiro de 2021 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 66[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 66

Olá, Maikê. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (21 a 27 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Tópicos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 15h36min de 1 de março de 2021 (UTC)

Verificabilidade[editar código-fonte]

Tenho tentado colocar referências nos artigos que crio mas tenho feito artigos menores. Abs Gremista.32 msg 05h35min de 7 de março de 2021 (UTC)

@Gremista.32: olá! Pelo que pude perceber, seus artigos resumem-se à traduções. Creio que o artigo original tenha as fontes que necessita. Maikê (discussão) 02h23min de 8 de março de 2021 (UTC)
Depende as vezes pego a referência do artigo original e as vezes pego do Google Gremista.32 msg 02h29min de 8 de março de 2021 (UTC)
Exatamente. O importante é que o artigo esteja totalmente coberto por fonte(s). Maikê (discussão) 02h31min de 8 de março de 2021 (UTC)

Sobre o artigo Place des Vosges[editar código-fonte]

Olá, Maikê.

A página Place des Vosges que criei já está categorizada.

Sabiusaugustus 01h18min de 10 de março de 2021 (UTC)

@Sabiusaugustus: Então deveria ter retirado apenas a marcação de sem categorias, visto que os outros problemas apontados não foram resolvidos. Maikê (discussão) 04h23min de 10 de março de 2021 (UTC)
@Maikê: Está certo.

Sabiusaugustus 01h29min de 10 de março de 2021 (UTC)

Restituição da flag de Administrador[editar código-fonte]

Olá Maikê. Você solicitou a flag de volta e, de acordo com a WP:POLA, como cumpre os requisitos para a ter de volta, gostaria de o informar que lhe atribuí de novo a flag. Boas edições, Luís Almeida "Tuga1143 10h04min de 10 de março de 2021 (UTC)

Fico feliz por seu retorno ao corpo administrativo. Certamente, a Wikipédia é quem mais ganha com sua decisão. Boa volta. FábioJr de Souza msg 13h22min de 10 de março de 2021 (UTC)
@Tuga1143 e Fabiojrsouza: obrigado pessoal, também estou muito feliz!!! Maikê (discussão) 16h51min de 10 de março de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo São Paulo (couraçado) aprovada[editar código-fonte]

Em 22 de março de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo São Paulo (couraçado), que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…no início do século XX, a Argentina cogitou entrar em guerra com o Brasil por este ter se negado a dividir o encouraçado São Paulo e outros de sua classe com ela?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 06h00min de 22 de março de 2021 (UTC)

Não esperava tão belo elogio...obrigado!! Venho agradecer aqui porque não posso editar o dominio Wikipédia. Enfim... agora serão necessárias 3 semanas de discussões antes de iniciar a votação. Antes era uma semana só até a votação começar. Fazer o quê né... mas quando ela começar eu mando um lembrete. Saudações e boas edições! --Bageense(fala) 23h31min de 28 de março de 2021 (UTC)

@Bageense: infelizmente essa nova modalidade fez aumentar o tempo pra 45 dias para finalizar a candidatura. Uma pena. O que vejo é que a esmagadora maioria das candidaturas se baseiam em traduções. Poxa, será que não somos capazes de desenvolver nossos próprios artigos? Eu vou na contramão, pois, todos os artigos que candidatei são originais. Então, quando vejo desenvolvimentos próprios como seu, já elogio. Maikê (discussão) 23h54min de 28 de março de 2021 (UTC)
Uau! A última vez que me lembro, você ainda editava o Monarquismo no Brasil, e tinha um ou dois artigos bons. Agora tem tudo isso! E com apenas 3 anos de wiki? Impressionante mesmo! Gostaria de lhe fazer uma pergunta: quais suas fontes sobre a Guerra do Paraguai? Livros? Se sim, quais? Todas minhas fontes são muito resumidas quando falam de coisas relacionadas a essa guerra.
Citação: Poxa, será que não somos capazes de desenvolver nossos próprios artigos? Realmente, é uma pena. Eu faço questão de só candidatar o que eu mesmo escrevo. Pretendo destacar em breve Lista de governadores-gerais do Brasil, quando a lista estiver pronta. --Bageense(fala) 01h21min de 29 de março de 2021 (UTC)
@Bageense: tenho alguns sobre: Maldita Guerra, Dicionário das Batalhas Brasileiras, Reminiscências da campanha do Paraguai, Memorias o reminiscencias historicas sobre la guerra del Paraguay, A Guerra é Nossa: A Inglaterra não provocou a Guerra do Paraguai; gosto também de artigos sobre os navios imperiais que participaram da guerra e pra isso uso como base o livro Repositório de Nomes dos Navios da Esquadra Brasileira, além de diversos artigos em pdf da Revista Navigator, Revista Marítima Brasileira e Revista Brasileira de História Militar. Fora as teses acadêmicas que agente acha por aí. Maikê (discussão) 01h46min de 29 de março de 2021 (UTC)

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Felipe da Fonseca[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Jadolfo[editar código-fonte]

Pedido de aprovação para eliminador[editar código-fonte]

Boas Maikê, agradeço o seu comentário, pois gosto sempre de ouvir todas as opiniões favoráveis e não favoráveis. Agradeço as suas palavras da boa argumentação dos pedidos para autorrevisor e reversor. Mas gostava de vir aqui apenas dizer-lhe, que já "fiz" 3 ESR 1, 2, 3 e mais uma proposta para EC. Sei que ainda possa ser pouco, mas queria só mencionar, pois realmente propus essas 3 ESR. Gostava mais uma vez de agradecer o seu comentário, mesmo sendo contraditório. Grande abraço e boas edições!! --Duke of Winterfell (Msg) 11h53min de 25 de abril de 2021 (UTC)

Duke of Winterfell que bom que apreciou meu comentário. Ainda assim, não houve contradição alguma, uma vez que analizei suas edições anteriores ao pedido. Todas as suas ESRs foram feitas ontem, após o Érico ter chamado atenção a elas. Levar em conta essas edições minam uma análize precisa e correta. Boas edições. Maikê (discussão) 19h56min de 25 de abril de 2021 (UTC)

Proteção confirmada estendida[editar código-fonte]

Boas meu amigo, só para atualizar, que já foi criada a proteção confirmada estendida e o respetivo grupo de usuários. Grande abraço!! --Duke of Winterfell (Msg) 08h00min de 5 de maio de 2021 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 67[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 67

Olá, Maikê. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (1 de maio a 8 de maio):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h22min de 9 de maio de 2021 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 68[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 68

Olá, Maikê. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (8 a 16 de maio):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h08min de 18 de maio de 2021 (UTC)

Uma medalha![editar código-fonte]

A medalha da diligência
Tenho de confessar, que não conhecia tão bem o seu trabalho aqui na Wiki. Fiquei com curiosidade e fui ver os seus artigos destacados e realmente gostei bastante, mas não é só por isso que lhe dou a medalha, dou-lhe precisamente esta medalha, em reconhecimento de uma combinação extraordinária de escrutínio, precisão e serviço à comunidade. Grande abraço. Duke of Winterfell (Msg) 11h28min de 18 de maio de 2021 (UTC)
@Duke of Winterfell: agradeço o generoso elogio! Maikê (discussão) 22h43min de 18 de maio de 2021 (UTC)

Guerra do Paraguai[editar código-fonte]

Tenho em mãos o livro Guerra do Paraguai, do José Francisco Botelho, um grande autor, que o escreveu com sua qualificadíssima esposa. O livro é relativamente curto, então eu não conseguiria destaccar o verbete Guerra do Paraguai com ele, mas acho que sou capaz de ajudar a construir um artigo bom. Caso tenha interesse ainda em promover esse verbete, estou à disposição. Sdç, e obrigado pelo voto na minha DB! --Bageense(fala) 23h00min de 19 de maio de 2021 (UTC)

@Bageense: li uma crítica desse livro. Me parece ser bastante equilibrado, uma vez que tem a opinião de pensadores de várias vertentes ideológicas. Que mal lhe pergunte... onde você adquiriu esse livro? Me interessei por ele e gostaria de comprá-lo. Parece que é lançamento né? Com certeza vai ser uma excelente fonte para o artigo. Por enquanto, estou me envolvido com os encouraçados brasileiros, mas, logo retomo à guerra rsrs. Aproveitando, parabéns pelo desbloqueio, a Wikipédia só tem a ganhar! Maikê (discussão) 03h16min de 20 de maio de 2021 (UTC)
Desculpa, eu imaginei uma resposta a você, mas me esqueci de digitá-la! Hehe.
Comprei o livro numa livraria (a única livraria) aqui da cidade. Mas tem na internet também. Sim, é lançamento recente. Um dos autores é natural da mesma cidade que eu, sabia? Meu pai inclusive o conhece.
Citação: Por enquanto, estou me envolvido com os encouraçados brasileiros, mas, logo retomo à guerra rsrs. Ah, não tem pressa mesmo. Eu também estou empenhado em destacar outro verbete, sem falar que tenho que primeiro ler o bendito livro, né. Hehe. Temos que ver se dá no jeito. É um assunto difícil.
Citação: Aproveitando, parabéns pelo desbloqueio, a Wikipédia só tem a ganhar! Obrigado, mesmo! --Bageense(fala) 06h00min de 21 de maio de 2021 (UTC)
Com certeza apreciaria muito a sua ajuda no destaque do artigo. Paradoxalmente, pouco edito no artigo da guerra, me empenho nas batalhas, e me parece que quem está tomando a frente é o Chronus, que ultimamente adicionou grande conteúdo ao verbete. Mas, tenho sim o desejo de torná-lo destacado. Maikê (discussão) 03h20min de 20 de maio de 2021 (UTC)
@Bageense e Maikê: Olá. Em março, eu traduzi a versão anglófona e melhorei dramaticamente o verbete, que antes mal apresentava referências. Também gostaria de vê-lo destacado, mas ainda existem alguns parágrafos sem fontes. Se puderem me ajudar nisso, eu agradeceria. Só peço que mantenham o conteúdo referenciado que eu traduzi. Cumprimentos. Chronus (discussão) 01h06min de 22 de maio de 2021 (UTC)

Salve! Terminei de ler o livro. Se você já leu bastante sobre a guerra, não acho que esse livro vai-lhe acrescentar muito de novo. É uma leitura agradável, todavia — está cheia de relatos de primeira mão que talvez sirvam para enriquecer o verbete da guerra, caso pense em destacá-lo algum dia.

Em minha página de testes, estou trabalhando em um verbete sobre a Florisbela, uma mulher que participou da guerra com bravura, mas que não recebeu o devido reconhecimento. Fiquei sabendo dela pelo livro. Talvez seja possível também criar um verbete sobre a Linha Negra, uma trincheira feita pelos brasileiros, perto da qual os paraguaios construíram a sua própria.

Uma coisa interessante é que os autores do livro foram pessoalmente conversar com os descendentes de Chico Diabo, para saber mais sobre ele. Aí sim, acho que há um conteúdo original valioso. --Bageense(fala) 05h40min de 2 de junho de 2021 (UTC)

Bageense e Chronus Perdão se estou me intrometendo indevidamente, mas também me interesso sobre o assunto. Apesar de trabalhar principalmente na área naval, também gosto de História. Posso tentar inserir referências no artigo, depois do meu trabalho no artigo Nazismo estou grandemente motivado a inserir referências nos artigos. Não possuo livros sobre o assunto mas, também não possuía livros sobre nazismo. Editor Master Plus (discussão) 12h00min de 2 de junho de 2021 (UTC)
Bageense e Chronus gostaria de saber se esse vídeo pode ser usado como fonte. É do youtube? Sim. É meio cômico? Sim mas cobre grande parte do conteúdo não referenciado. Ele costuma ser bem detalhado (nas partes importantes é claro) nos seus vídeos, apesar de os mesmos serem de uns 14, 15 minutos. Editor Master Plus (discussão) 12h20min de 2 de junho de 2021 (UTC)
Bom, vou me intrometer também... @Editor Master Plus: não porque não sabemos a credibilidade do canal (por exemplo, é de um historiador? creio que não) nem as fontes utilizadas (e se usou a própria Wikipédia? é provável). É diferente de utilizar um vídeo como esse ou esse. GhostP. disc. 12h27min de 2 de junho de 2021 (UTC)
E é por isso que eu sempre pergunto antes de mexer em algo, já ia fazer besteira. Obrigado pela ajuda GhostP.! Os vídeos realmente são muito bons. Editor Master Plus (discussão) 12h39min de 2 de junho de 2021 (UTC)
(PS: Criei Florisbela Fatla o verbete da Linha Negra.) --Bageense(fala) 19h14min de 2 de junho de 2021 (UTC)
@Bageense: que legal! Quanto ao livro, ainda assim estou querendo ler ele. Pelo que você relatou, parece que ele trata de assuntos/personagens específicos. Maikê (discussão) 03h33min de 3 de junho de 2021 (UTC)
Mais ou menos. O livro conta sim a história da guerra, do começo ao fim. Mas conta a partir da perspectiva dos que a vivenciaram. Cada capítulo começa com a história de um personagem específico, mas depois vem a história da guerra contada por esse personagem. Por exemplo, um personagem foi Dionísio Cerqueira. Ele é introduzido no começo de um dos capítulos, e em seguida vem a história narrada por ele. Mas é sim um livro sobre a guerra.
A Florisbela foi mencionada de passagem apenas. --Bageense(fala) 05h47min de 3 de junho de 2021 (UTC)
@Bageense: Entendi. Inclusive eu tenho o livro do Dionísio Cerqueira. Fiquei mais interessado no livro hehehe

Proposta de curiosidade sobre o artigo TRAPPIST-1 aprovada[editar código-fonte]

Em 21 de maio de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo TRAPPIST-1, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…o sistema planetário da estrela TRAPPIST-1 possui o maior número de planetas (sete no total) com dimensões semelhantes à Terra e com condições favoráveis à existência de água líquida?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 05h45min de 21 de maio de 2021 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 69[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 69

Olá, Maikê. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (17 a 24 de maio):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h49min de 25 de maio de 2021 (UTC)

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha pelo trabalho em equipe
Obrigado pela ajuda no artigo Deodoro (encouraçado)! Editor Master Plus (discussão) 19h00min de 27 de maio de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Batalha de Curupaiti aprovada[editar código-fonte]

Em 28 de maio de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Batalha de Curupaiti, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…a Batalha de Curupaiti foi a maior derrota aliada na Guerra do Paraguai, que não culminou em um tratado de paz devido à recusa de D. Pedro II em negociá-lo com Solano López?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 10h00min de 28 de maio de 2021 (UTC)

Criei o artigo supracitado e gostaria de saber se ele está bom para ser candidatado. Editor Master Plus (discussão) 13h51min de 29 de maio de 2021 (UTC)

@Editor Master Plus: Olá. Francamente não. Tem o mesmo problema que o Deodoro: excesso de subseções e falta de fluidez entre elas. Sei que após a segunda guerra mundial não houve mais um episódio importante na história que pudesse ser utilizado como tema para um período. Então, talvez possa juntar os anos em períodos maiores e conseguir dar fluidez entre os parágrafos. Maikê (discussão) 19h37min de 29 de maio de 2021 (UTC)
Realmente, e nem a segunda guerra poderia ser utilizada. Ele foi construído tarde demais, por isso a aposentadoria com tão pouco tempo de serviço. Seu único propósito era prover reparos na guerra do pacífico e ela tinha acabado, logo não havia mais necessidade dele e então ele foi aposentado. Enfim, Feito. Algo mais? Ou ainda permanecem os mesmos problemas? Editor Master Plus (discussão) 19h46min de 29 de maio de 2021 (UTC)
@Editor Master Plus: Fiz alguns ajustes no texto. Gostaria de dar minha opinião pessoal sobre o texto. É pessoal, então não precisa levar em consideração, se por ventura quiser candidatá-lo. O texto nada mais é que um amontoado de operações rotineiras que a embarcação realizou. Tudo bem, não é um navio de guerra propriamente dito, mas um dique flutuante. Não há algo substancial, notório, além do que lhe foi concebido. E, infelizmente, é comum em embarcações mais recentes. E é por isso que me afastei desses verbetes, porque também tinha a intenção de candidatar um artigo sobre uma embarcação ainda em operação, que é o monitor Paranaíba. Quando pesquisei sobre, tive a mesma impressão que tive ao ler o seu artigo. Seria um compilado de operações que o navio realizou, nada mais do que a "obrigação" dele, entende? Mas, como eu disse, é uma opinião pessoal. No estado geral, não vejo, baseado nas regras, impedimento para AB, porém, fica a seu critério. Maikê (discussão) 00h25min de 30 de maio de 2021 (UTC)

───────────────────────── Entendo, mas esse é diferente como pode ser visto na introdução, ele é considerado (pela própria marinha) como um dos navios mais longevos e inesquecíveis de toda a marinha figurando ao lado do NAeL Minas Gerais e São Paulo. É justamente pelo seu longo histórico de operações que ele é especial. O tempo de operação recomendado de um navio é de mais ou menos 30 anos. O Belmonte ficou 58 anos na ativa, é isso que torna ele especial e inesquecível do ponto de vista da marinha. Dito isso, será que você poderia abrir a candidatura pra mim? Editor Master Plus (discussão) 01h13min de 30 de maio de 2021 (UTC)

@Editor Master Plus: tendo a concordar, mas essa informação está apenas na introdução, ainda que referenciado, e não no corpo do artigo. Seria interessante desenvolvê-lo melhor. Outra coisa: vi que carregou a imagem do navio no commons e tem uma tag de reusing this file, referente a trabalhos de pessoas que postaram em seus próprios site e reutilizam-no na Wikipédia. O site da imagem é o naval.com.br. Você é o dono do site? Se não, creio que carregou a imagem de maneira incorreta, se não detém os direitos dela. Maikê (discussão) 03h08min de 30 de maio de 2021 (UTC)
Sim, procurei pôr em domínio público mas não sei como fazer,você poderia me orientar? Editor Master Plus (discussão) 11h48min de 30 de maio de 2021 (UTC)
Ou seja eu não possuo os direitos da imagem e não sou o dono do site. Editor Master Plus (discussão) 11h49min de 30 de maio de 2021 (UTC)
@Editor Master Plus: então deve removê-la do artigo e encaminhá-la à eliminação. Quando fizer, me avise que encaminho o artigo à EAB. Maikê (discussão) 04h44min de 31 de maio de 2021 (UTC)
Já tinham encaminhado pra eliminação, acabei de pôr em domínio público. Tenho certeza de que pode porque está nesse site e não deu copyright. Mais alguma coisa? Editor Master Plus (discussão) 12h09min de 31 de maio de 2021 (UTC)
@Editor Master Plus: caro colega, acho que você não entendeu o que é Copyright. Você não pode colocar em domínio público algo que você não criou. E se tiver autorização para isso deve enviá-la a OTRS. Recomendo que retire essa imagem e encaminhe para eliminação. Maikê (discussão) 17h51min de 31 de maio de 2021 (UTC)
Feito Algo mais? Se não, será que você poderia abrir a candidatura? Editor Master Plus (discussão) 18h31min de 31 de maio de 2021 (UTC)
Maikê, fiz o carregamento exatamente como estava na página de conteúdo restrito. Falta algo mais? Editor Master Plus (discussão) 00h39min de 17 de junho de 2021 (UTC)
Maikê, não quero ser chato ou impaciente mas será que você poderia dar mais uma olhada no artigo? Editor Master Plus (discussão) 22h45min de 17 de junho de 2021 (UTC)
Opa! Desculpe a demora Editor Master Plus. Ta certíssimo o carregamento e não há impedimento algum para promovê-lo. Maikê (discussão) 22h50min de 17 de junho de 2021 (UTC)
Sem problemas Maikê. Obrigado pela ajuda! Editor Master Plus (discussão) 22h55min de 17 de junho de 2021 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 70[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 70

Olá, Maikê. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (25 de maio a 1 de junho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 19h37min de 2 de junho de 2021 (UTC)

Página com aviso[editar código-fonte]

Eu criei uma página e você sinalizou-a como uma página para ser removida. O texto da página cumpre com os direitos de autor, e tem também referências. Não percebo porque é que estão a implicar. Diga-me concretamente o que preciso de fazer para publicar a página definitivamente.

Olá não entendi porque reverteu minha edição em Wikipédia:Pedidos/Guerras de edição Gremista.32 (msg) 02h34min de 9 de junho de 2021 (UTC)

@Gremista.32: olá! Porque você duplicou todos os outros pedidos anteriores ao seu, basta olhar no sumário de edições. Maikê (discussão) 02h36min de 9 de junho de 2021 (UTC)

Ok Gremista.32 (msg) 02h39min de 9 de junho de 2021 (UTC)

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha do defensor da wiki
Obrigado por ter dado fim a aquela maldita guerra de edições nos artigos de Frevo, Revolução Pernambucana, Mosteiro de São Bento (Salvador) e Forte de Santo Antônio da Barra. Nada me deu mais agonia do que ver um desses confrontos nas mudanças recentes. Mais uma vez, muito obrigado! Wolf pois não? 02h56min de 9 de junho de 2021 (UTC)

Foram as GEs mais tenebrosas que já vi na vida. Ah Maikê, eu abri uma DB contra o editor. Wikipédia:Pedidos a administradores/Discussão de bloqueio/Nerilson Bispo dos Santos. O MassMessage parece não ter ainda enviado as mensagens. --Bageense(fala) 02h58min de 9 de junho de 2021 (UTC)

@DarkWerewolf: obrigado! Bageense eu vi. Vou ver a defesa dele antes de me pronunciar. Maikê (discussão) 03h15min de 9 de junho de 2021 (UTC)
@DarkWerewolf e Bageense: não seria apropriado a abertura de uma DB também para o outro? Alguém poderia tomar a iniciativa? Maikê (discussão) 04h39min de 9 de junho de 2021 (UTC)
Eu discordo, sabe. Como eu disse lá na DB, as reversões do editor foram pertinentes. As edições do Nerilson eram excessivamente bairristas. E para piorar, ele colocava suas exaltações à sua terra totalmente fora de contexto. As reversões do outro editor (Humanitas, algo assim) foram corretas. --Bageense(fala) 05h39min de 9 de junho de 2021 (UTC)
@Bageense: entendi seu ponto de vista. Estive analisando as edições do Humanas. Todas as edições dele no projeto são reversões ao editor Nelson. Muito estranho isso, chego a imaginar que as contas são da mesma pessoa fazendo trolagem. Ou será apenas perseguição? Maikê (discussão) 07h32min de 9 de junho de 2021 (UTC)
@Maikê: só por essa forma de edição suspeita, como se perseguisse o outro usuário... merece uma DB sim. É preciso discutir as motivações de ambos, porque embora as reversões do usuário sejam válidas segundo o Bageense, no filtro de má-fé, são as edições do Humanas1 que foram consideradas, devido a remoção de conteúdo com fonte. Eu já tinha avisado o usuário que ao invés de retirar a fonte do dito cujo, mantivesse as duas versões, até para ajudar na questão do principio da imparcialidade. O Humanas1 pelo menos se dispôs a dialogar e considerou minha sugestão, mas após isso, entrou novamente em GE. Após ser avisado duas vezes, sofrendo dois bloqueios seguidos e agora esse terceiro, eu não posso ver a boa fé do usuário da mesma forma. Verei se faço a abertura da DB do mesmo.--Wolf pois não? 15h02min de 9 de junho de 2021 (UTC)
@DarkWerewolf: Então não é verdade o que o Maikê disse? Ele disse que todas as edições do Humanas no projeto eram reversões ao Nelson. Se o conteúdo com fonte removido foi uma edição do Nelson, então a reversão é justa. --Bageense(fala) 16h06min de 9 de junho de 2021 (UTC)
@Bageense: o problema se chama Guerra de edições, meu caro. Não estou entrando no mérito do conteúdo das reversões serem corretas ou não, mas sim de insistir em entrar em conflito somente com um usuário específico (WP:ASSÉDIO), e praticar destruição de histórico de artigos. Pode ser boa fé? Pode. Mas exige-se competência para se editar, fora que ele foi avisado pela Gremista.32 e mesmo assim permaneceu revertendo e praticando GE (ou seja, WP:RECUSA). Por favor, seja menos parcial e perceba o problema.--Wolf pois não? 16h15min de 9 de junho de 2021 (UTC)
Eu não quero banir eternamente alguém que fez reversões válidas. --Bageense(fala) 16h25min de 9 de junho de 2021 (UTC)
@Bageense:, bloqueio não é banimento (isso é algo extinto!). É apenas proteção do domínio principal. É bom reler a política de bloqueio atual. Se houver boa fé, o usuário se desculpa e tem seu recomeço garantido.--Wolf pois não? 16h29min de 9 de junho de 2021 (UTC)
Aff, tanto faz o nome da coisa. Só aceito que ele seja banido, ou bloqueado, tanto faz, caso seja comprovado que ele seja um sockpuppet do outro bairrista, este de Pernambuco, mais especificamente de Petrolina e Juazeiro. --Bageense(fala) 16h34min de 9 de junho de 2021 (UTC)

───────────────────────── @DarkWerewolf: obrigado pela abertura da DB. Vou aguardar alguma defesa dele, mas tenho a impressão de que vai sair algo do pedido de verificação do Bageense. Maikê (discussão) 19h58min de 9 de junho de 2021 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 71[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 71

Olá, Maikê. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (2 a 9 de junho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h45min de 10 de junho de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Jadolfo[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Corbont[editar código-fonte]

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha ao escritor
Parabéns por todas as suas contribuições nos artigos relacionados ao tema naval. Com certeza suas edições engrandecem muito este projeto e essa áreas temática!

Parabéns! Espero que continue contribuindo positivamente com o projeto e com esta área extremamente relevante, mas, ainda muito pouco difundida no Brasil. Rodrigo Padula(Fale comigo) 10h53min de 14 de junho de 2021 (UTC)

@Rodrigo Padula: muito obrigado pelo reconhecimento meu caríssimo colega! Maikê (discussão) 23h54min de 15 de junho de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo GN-z11 aprovada[editar código-fonte]

Em 14 de junho de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo GN-z11, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…GN-z11, localizada a cerca de 32 bilhões de anos-luz da terra, é atualmente a mais antiga e mais distante galáxia conhecida no universo observável?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 18h00min de 14 de junho de 2021 (UTC)

Avisos inconvenientes de ESR-SIW[editar código-fonte]

Olá, tudo bem?

Em junho, a Lista de Descadastro dos avisos de ESR-SIW ultrapassou o patamar de 50 inscritos. Creio que seja contraproducente haver uma regra obrigando avisar os editores, só para eles se sentirem importunados e se descadastrarem do aviso. Se muita gente se incomoda e se descadastra, acaba sendo uma regra de não avisar, na prática.

Bem, eu gostaria, e talvez também você, de rever a regra de avisar TODOS os editores, a fim de que os avisos se tornem mais relevantes, e, assim, a lista de descadastro encolha, tornando efetiva a regra de avisar.

Penso que a forma mais óbvia de tornar os avisos mais relevantes seria desconsiderar os editores que realizaram apenas edições menores no artigo em questão. Assim, quem fez grande número de edições em milhares de artigos com ferramentas automáticas/semiautomáticas (Huggle, AWB, bot, HotCat, FastButtons, ou o que seja) não será inundado de SPAM, isto é, de avisos sobre artigos nos quais, se miraram os olhos por mais de 1 segundo ao longo de toda a vida, foi muito.

Daí estou realizando uma consulta: essa mudança lhe apraz? Seria suficiente para você se descadastrar da lista de descadastro? Se não, que mudança lhe agradaria e te levaria a remover seu nome de lá? Se chegarmos todos nós (eu e os 51 inscritos na lista) em algum acordo, se tornará em proposta na Esplanada. Mr. Sand.Ano ⓬ 21h19min de 14 de junho de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Alagoas (monitor) aprovada[editar código-fonte]

Em 16 de junho de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Alagoas (monitor), que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…o monitor encouraçado Alagoas resistiu a cerca de 200 impactos de canhões oriundos das fortalezas de Humaitá e Timbó na Guerra do Paraguai?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 03h15min de 16 de junho de 2021 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 72[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 72

Olá, Maikê. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (9 a 16 de junho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 01h36min de 17 de junho de 2021 (UTC)

Eu arrumei os problemas no artigo Liberty (cão) caso tenha algo que eu possa ter deixado escapar por favor me avisa Gremista.32 (msg) 05h20min de 23 de junho de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Pride Addae[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 73[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 73

Olá, Maikê. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (17 a 23 de junho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 14h05min de 24 de junho de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de IncendioMan[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Joluoliveira[editar código-fonte]

obrigado pelo conselhocomentário não assinado de PoulainxDAmélie (discussão • contrib) (data/hora não informada)
o texto estava ruim, pode por favor retornar o que fiz? gratocomentário não assinado de PoulainxDAmélie (discussão • contrib) (data/hora não informada)
a sua fonte não suporta nada, não é uma fonte confiável, pois é um conteúdo propagandísticocomentário não assinado de PoulainxDAmélie (discussão • contrib) (data/hora não informada)
@PoulainxDAmélie: primeiro, altere tudo o que achar necessário em uma só edição e evite fazer diversas edições menores para não poluir o histórico. Segundo, você alterou a altura do biografado em desacordo com a fonte. Jamais faça isso. Fonte propagandistica? De onde você tirou isso? Pare com essas edições, antes que sofra uma sanção mais severa. Maikê (discussão) 01h10min de 27 de junho de 2021 (UTC)
E de onde você tirou aquele número, inventou ele por acaso? Maikê (discussão) 01h12min de 27 de junho de 2021 (UTC)

───────────────────────── Desculpe, estou de acordo a dialogar. Mas observe https://folhaeconomica.com.br/nando-moura-conheca-o-youtuber-mestre-do-capitalismo/

"Nando Moura é sem dúvidas um dos maiores cases [sic] de sucesso do marketing digital brasileiro"

"O youtuber soube usar seu canal com maestria"

O teor da página é propagandístico, tanto que se encerra com "Não perca o (produto) sobre ganhar dinheiro" etc...comentário não assinado de PoulainxDAmélie (discussão • contrib) (data/hora não informada)

@PoulainxDAmélie: por favor assine suas mensagens. E daí que usam esses adjetivos? A fonte é independente e o que se está referenciando é somente sua altura, não algo no texto que o promova. Maikê (discussão) 01h19min de 27 de junho de 2021 (UTC)
Sugiro q o senhor leia a política de fontes confiáveis deste projeto
@PoulainxDAmélie: conheço muito bem obrigado. Sugiro o senhor assinar suas mensagens e parar de inventar números mágicos e salvamentos sucessivos ou enviarei à notificações de vandalismo. Maikê (discussão) 01h29min de 27 de junho de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Combate de Miranda aprovada[editar código-fonte]

Em 28 de junho de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Combate de Miranda, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…houve ainda um último combate após o encerramento da Guerra do Paraguai?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 08h15min de 28 de junho de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Ormandozhiomn[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Juan90264[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 74[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 74

Olá, Maikê. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (24 a 30 junho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 22h22min de 2 de julho de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo M Parnaíba (U-17) aprovada[editar código-fonte]

Em 03 de julho de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo M Parnaíba (U-17), que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…o M Parnaíba (U-17) é o navio de guerra mais antigo do mundo cumprindo função militar?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 00h45min de 3 de julho de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Expedito Otávio[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Arthur Garbuio[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 75[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 75

Olá, Maikê. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (2 a 8 de julho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 01h03min de 9 de julho de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Braz Leme[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de LucasOliveira90[editar código-fonte]

Não-objetos cénicos[editar código-fonte]

Porque apagou os Não-objetos cénicos. Não são interessantes os novos conceitos teatrais? A fonte é de uma tese de doutorado. Teatrodeorigem (discussão) 23h44min de 14 de julho de 2021 (UTC)

@Teatrodeorigem: verbete sem qualquer notoriedade. É apenas um copy and paste de um artigo acadêmico que beira à pesquisa inédita. Maikê (discussão) 02h17min de 15 de julho de 2021 (UTC)

E não é interessante? Podia ajudar-me a melhor esta página em vez de a eliminar. Eu tinha muito gosto que este conceito permanece-se no Wikipédia. Agradeço-lhe a sua ajuda nesse sentido. Teatrodeorigem (discussão) 18h03min de 21 de julho de 2021 (UTC)

@Teatrodeorigem: tenha certeza que com esse tom, não conseguirá angariar ajuda para nada na Wikipédia. E sou um exemplo disso. Mas, antes de tentar publicar qualquer coisa aqui, leia WP:FF e WP:NPI. Maikê (discussão) 19h05min de 21 de julho de 2021 (UTC)

O meu tom? Estou a pedir-lhe ajuda para publicar o conceito. Maikê ajude-me por favor a publicar este conceito de forma interessante no Wikipédia. Teatrodeorigem (discussão) 21h36min de 21 de julho de 2021 (UTC)

Maikê ajude-me lá a publicar o conceito de forma a que fique bem e interessante. Muito Obrigado Teatrodeorigem (discussão) 17h41min de 26 de julho de 2021 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Voo Air Transat 236 aprovada[editar código-fonte]

Em 16 de julho de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Voo Air Transat 236, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…o Voo Air Transat 236, operado com o Airbus A330, realizou o voo planado mais longo da história da aviação comercial, percorrendo 120 km até o pouso com os motores desligados?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 08h45min de 16 de julho de 2021 (UTC)

Slack Projeto Naval[editar código-fonte]

Olá Maikê! Tudo bem! Você entrou no Slack para eu adicioná-lo ao canal do projeto? Rodrigo, Luz28 (MsG) 12h58min de 16 de julho de 2021 (UTC).

@Luz28: sim, mas tive dificuldade em como "mexer" nele. S e conseguir me adicionar ficaria agradecido. Maikê (discussão) 16h06min de 16 de julho de 2021 (UTC)
Qual o nome de usuário no Slack? ****** é esse ou é o da Wiki? Rodrigo, Luz28 (MsG) 16h24min de 16 de julho de 2021 (UTC).
Estou online no Slack agora! Já até coloquei uma sugestão no canal, para ser comentada pelos membros do projeto! Rodrigo, Luz28 (MsG) 16h27min de 16 de julho de 2021 (UTC).
@Luz28: isso, esse mesmo. Censurei para preservar minha privacidade. Maikê (discussão) 16h28min de 16 de julho de 2021 (UTC)
Ok! Já te adicionei no #projetonavalnawiki! Rodrigo, Luz28 (MsG) 16h45min de 16 de julho de 2021 (UTC).


Comentário sobre a dificuldade que você está tendo, o que seria? Você está acessando de dispositivo móvel ou PC? Eu posso de ajudar tenho experiência no Slack! Rodrigo, Luz28 (MsG) 16h54min de 16 de julho de 2021 (UTC).

Boletim dos conteúdos destacados nº 76[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 76

Olá, Maikê. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (9 a 15 de julho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 22h54min de 16 de julho de 2021 (UTC)

O verbete 1964: O Brasil entre Armas e Livros, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Raphael Figueira (discussão) 17h19min de 19 de julho de 2021 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 77[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 77

Olá, Maikê. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (16 a 22 de julho):

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 03h16min de 23 de julho de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Giulianosarzana[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Gremista.32[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Liquet[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Aitor Lennin[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Porantim[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Rodrigo S FIG[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Ixocactus[editar código-fonte]

Proposta de curiosidade sobre o artigo KIC 8462852 aprovada[editar código-fonte]

Em 30 de julho de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo KIC 8462852, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…em 2015 foi proposto que as flutuações peculiares observadas na curva de brilho da estrela KIC 8462852 poderiam ser causadas por uma megaestrutura alienígena?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 14h00min de 30 de julho de 2021 (UTC)

ESR Chefe da Casa Imperial Brasileira[editar código-fonte]

Há uma discussão em andamento em Wikipédia:Páginas para eliminar/Chefe da Casa Imperial Brasileira que, vista seu sua participação em artigos relacionados, pode lhe interessar. Cordialmente, a wiki mate discussão 22h13min de 30 de julho de 2021 (UTC).

Rafael de Orléans e Bragança[editar código-fonte]

Os tios e pai dele não são nobres e tem a infobox de nobreza. NewsRoyal (discussão) 02h08min de 31 de julho de 2021 (UTC)

@NewsRoyal: Feito. Obrigado por ter avisado. Maikê (discussão) 02h33min de 31 de julho de 2021 (UTC)

Explicação "Listaubi"[editar código-fonte]

Estava apenas tentando algumas novas predefinições da Wikipédia, sou novo aqui não conheço tudo ainda. DantasAntony (discussão) 11h28min de 31 de julho de 2021 (UTC)

@DantasAntony: mas quais predefinições usam "kkkkkkkkkkk"? 17h46min de 31 de julho de 2021 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 78[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 78

Olá, Maikê. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (23 a 30 de julho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 16h59min de 31 de julho de 2021 (UTC)

Orléans e Bragança[editar código-fonte]

Os Príncipes e Princesas de Orléans e Bragança são nobres sim, eles descendem de casas reinantes atuais, eles são nobres goste ou não! NewsRoyal (discussão) 19h46min de 31 de julho de 2021 (UTC)

@NewsRoyal: não tem nada a ver com gosto. Ser descendente de nobre não confere notoriedade, vide WP:TRANSMITE. Eu, por ser descendente de Judeus, sou descendente de Davi. Por causa disso mereço a tag de nobre? Maikê (discussão) 20h22min de 31 de julho de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Oliva35[editar código-fonte]

We need your feedback![editar código-fonte]

Olá. Apologies if this message is not in your native language: please feel free to respond in the language of your choice. Obrigado!

I am writing to you because we are looking for feedback for a new Wikimedia Foundation project, Structured Data Across Wikimedia (SDAW). SDAW is a grant-funded programme that will explore ways to structure content on wikitext pages in a way that will be machine-recognizable and -relatable, in order to make reading, editing, and searching easier and more accessible across projects and on the Internet. We are now focusing on designing and building image suggestion features for experienced users.

We have some questions to ask you about your experience with adding images to Wikipedia articles. You can answer these questions on a specific feedback page on Mediawiki, where we will gather feedback. As I said, these questions are in English, but your answers do not need to be in English! You can also answer in your own language, if you feel more comfortable.

Once the collecting of feedback will be over, we will sum it up and share with you a summary, along with updated mocks that will incorporate your inputs.

Also, if you want to keep in touch with us or you want to know more about the project, you can subscribe to our newsletter.

Hope to hear from you soon! -- Sannita (WMF) (talk to me!) 17h14min de 5 de agosto de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Renato de carvalho ferreira[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Fabiobarros[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Gremista.32/2[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Chronus[editar código-fonte]

Votação em curso[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de TikoSCIvai[editar código-fonte]

Proposta de curiosidade sobre o artigo Deodoro (encouraçado) aprovada[editar código-fonte]

Em 22 de agosto de 2021, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Deodoro (encouraçado), que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…o encouraçado brasileiro Deodoro foi confundido com um navio corsário?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 15h41min de 22 de agosto de 2021 (UTC)

Opinião sobre o pedido para autorrevisor[editar código-fonte]

Olá usuário, tudo bem? Sei que não nos conhecemos, mas, eu gostaria que você desse uma olhada no meu pedido para estatuto de autorrevisor, se puder. Desde já, agradeço por qualquer que seja sua opinião a respeito do meu pedido, seja ela de apoio ou não. – LuizLuz (discussão) 17h43min de 23 de agosto de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Ijgsantos[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de OTradutor2000[editar código-fonte]

Penn Station[editar código-fonte]

Olá Maikê, gostaria de pedir desculpas pelo que disse hoje da EAD da Penn Station, foi realmente um deslize e já me retratei e risquei aquele comentário. Como quero manter relações amistosas com todos os editores que puder, por isso venho aqui resolver aquele problema.


Sobre a abrangência, concordo em parte já que como removi a parte sem fontes da seção dos serviços, ficou sem falar sobre a NJT, a Amtrak e a LIRR. Me comprometo a adicionar três subseções, uma pra cada operadora, nos próximos dias. Acha que assim vai ficar bom o bastante? Boas edições. --𝑷𝒂𝒛 𝒆 𝒄𝒐𝒏𝒄𝒐́𝒓𝒅𝒊𝒂 Tudo bem? 21h34min de 27 de agosto de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Gtv1994[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Anjo-sozinho[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de eliminador para o usuário Pgnm[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Tourense[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Guihlcosta[editar código-fonte]

Marinha do Brasil[editar código-fonte]

Oi Maike, tudo bem? Obrigado por estar a corrigir a variante linguística do artigo da Marinha do Brasil. Como o artigo é sobre um tema importante sobre o Brasil, é melhor que fique em pt-br, mas como não sou especialista nesse sentido, agradeço se puder dar uma vista de olhos e fazer as alterações que forem necessárias. Obrigado! Luís Almeida "Tuga1143 22h11min de 22 de setembro de 2021 (UTC)

@Tuga1143: Pode deixar colega!, e meus "muitos" parabéns pelo excelente trabalho no artigo, digno da estrela dourada. Maikê (discussão) 22h16min de 22 de setembro de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de DiligentSchause[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Tm[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de eliminador para o usuário Paz e concórdia[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Rudrigo Teixeira[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Deputado Daniel Silveira[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Eduardo Mate Assessor[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 79[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 79

Olá, Maikê. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (2 a 8 de outubro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Portais destacados:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 01h37min de 9 de outubro de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Svartner[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 80[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 80

Olá, Maikê. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (9 a 18 de outubro):

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 23h53min de 20 de outubro de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Lupita World[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Joaorj1[editar código-fonte]

Convite para o Mês Asiático da Wikipédia 2021[editar código-fonte]

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2021 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, milhares de artigos foram contribuídos em dezenas de idiomas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado digitalizado. Conto com sua participação! --MediaWiki message delivery (discussão) 00h09min de 29 de outubro de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de 0plko9[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de ChristianH[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de C91C20[editar código-fonte]

Olá. Boa noite. Você pode avaliar essa solicitação de bloqueio? Chronus (discussão) 00h22min de 19 de novembro de 2021 (UTC)

Olá Chronus. Ok. Maike (discussão) 00h36min de 19 de novembro de 2021 (UTC)
Érico foi mais rápido. Em tempo, enviei uma mensagem ao Vanthorn para parar com esses ataques. Veremos o desenrolar da situação. Maike (discussão) 00h41min de 19 de novembro de 2021 (UTC)

Olá, Maikê. Boa noite. Você pode, por favor, avaliar esse pedido de bloqueio? Isso é inadmissível. Chronus (discussão) 03h22min de 20 de novembro de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Samuca Berro[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Vanthorn[editar código-fonte]

Autorrevisor.[editar código-fonte]

S.m.j. Se um administrador apoia o pedido ele já pode fazer a aprovação. Mas se um não apoia deve aguardar a confirmação de outro. A não ser que prefira uma segunda opinião mesmo apoiando. FábioJr de Souza msg 18h24min de 21 de novembro de 2021 (UTC)

Fabiojrsouza dificilmente tomo uma decisão unilateral. Maike (discussão) 19h10min de 21 de novembro de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Santosfs[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Junius[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 81[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 81

Olá, Maikê. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (23 a 30 de novembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h19min de 1 de dezembro de 2021 (UTC)

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha ao escritor
Já tinha parabenizado antes no Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Bahia (monitor), mas acredito que você tá merecendo mais. Eu realmente gostei do verbete, então essa medalhinha é mais que merecida. Continue sempre com esse belo trabalho para que mais navios sejam agraciados com belos artigos! Um abraço! Werewolf pois não? 02h20min de 6 de dezembro de 2021 (UTC)
DarkWerewolf Muitíssimo obrigado pelo elogio caro colega! Maike (discussão) 00h33min de 7 de dezembro de 2021 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Dux Praxis[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de TikoSCIvai[editar código-fonte]

Pergunta sobre medalhas[editar código-fonte]

Olá Maike, parabéns por seu trabalho na wikipedia! Gostaria de saber como funcionam as medalhas? Você que já tem muitas deve saber. Agradeço :) Bernardo Botto (discussão) 04h02min de 23 de dezembro de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Santosfs[editar código-fonte]