ETEC Getúlio Vargas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
GV
Escola Técnica Estadual Getúlio Vargas
Tipo Escola Técnica Estadual
Localização São Paulo, São Paulo, Brasil
Endereço R. Clóvis Bueno de Azevedo, 70 - Ipiranga
Diretor(a) José Antônio Galimberti Salerno
Mantenedor(a) Centro Paula Souza
Secretaria de Desenvolvimento
Alunos 4700 (estimado)
Página oficial http://www.etecgv.com.br/

A Escola Técnica Estadual Getúlio Vargas é uma instituição de ensino pública localizada no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Foi fundada em 28 de setembro de 1911, unicamente voltada à formação do ensino técnico e teve a sua primeira turma de concluintes no ano de 1914.

Teve várias denominações: Escola Profissional Masculina, Escola Profissional e Indústria, Instituto Profissional Masculino, Colégio Industrial Estadual Getúlio Vargas, Centro Interescolar de ensino Técnico e, em 1982, Escola Técnica Estadual Getúlio Vargas, após ser vinculada ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Atualmente, por decreto do governador do estado de São Paulo, José Serra, em 2007, passa a denominar-se ETEC Getúlio Vargas.

Cursos oferecidos[editar | editar código-fonte]

Ensino Médio[editar | editar código-fonte]

Ensino Médio, conforme a regulamentação específica e a composição curricular mínima obrigatória contida na Lei n.º 9394, de 20 de dezembro de 1996, denominada Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

Ensino Técnico[editar | editar código-fonte]

São oferecidos os seguintes cursos técnicos:

Ensino Técnico Integrado ao Médio[editar | editar código-fonte]

A ETEC Getúlio Vargas é uma das ETECs que disponibilizam cursos que envolvem o Ensino Técnico Integrado ao Médio (ETIM), abrangendo todos os cursos técnicos ensinados na escola (exceto Telecomunicações).

Ligação externa[editar | editar código-fonte]