Empresa Metropolitana de Águas e Energia: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 1: Linha 1:
'''Empresa Metropolitana de Águas e Energia''' ('''Emae''') (Bovespa: [http://www.bmfbovespa.com.br/Cias-Listadas/Empresas-Listadas/ResumoEmpresaPrincipal.aspx?codigoCvm=16993&idioma=pt-BR EMAE3, EMAE4]) é uma [[empresa estatal]] [[brasil]]eira vinculada ao governo do estado de [[São Paulo]] encarregada de controlar o volume de água do [[Rio Pinheiros]], da [[Represa de Guarapiranga]], da [[Usina Elevatória de Traição]] e [[Usina Hidrelétrica Henry Borden]].
'''Empresa Metropolitana de Águas e Energia''' ('''Emae''') (BM&F Bovespa: [http://www.bmfbovespa.com.br/Cias-Listadas/Empresas-Listadas/ResumoEmpresaPrincipal.aspx?codigoCvm=16993&idioma=pt-BR EMAE3, EMAE4]) é uma [[empresa estatal]] [[brasil]]eira vinculada ao governo do estado de [[São Paulo]] encarregada de controlar o volume de água do [[Rio Pinheiros]], da [[Represa de Guarapiranga]], da [[Usina Elevatória de Traição]] e [[Usina Hidrelétrica Henry Borden]].


A EMAE foi fundada em [[1998]], a partir da cisão da antiga estatal [[Eletropaulo]]. Além da Emae, que continuou sendo estatal, foram criadas e posteriormente privatizadas as seguintes empresas:
A EMAE foi fundada em [[1998]], a partir da cisão da antiga estatal [[Eletropaulo]]. Além da Emae, que continuou sendo estatal, foram criadas e posteriormente privatizadas as seguintes empresas:

Revisão das 20h45min de 4 de setembro de 2015

Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae) (BM&F Bovespa: EMAE3, EMAE4) é uma empresa estatal brasileira vinculada ao governo do estado de São Paulo encarregada de controlar o volume de água do Rio Pinheiros, da Represa de Guarapiranga, da Usina Elevatória de Traição e Usina Hidrelétrica Henry Borden.

A EMAE foi fundada em 1998, a partir da cisão da antiga estatal Eletropaulo. Além da Emae, que continuou sendo estatal, foram criadas e posteriormente privatizadas as seguintes empresas:

  • Eletropaulo Metropolitana, conhecida atualmente como AES Eletropaulo, privatizada em 1999;
  • Empresa Bandeirante de Eletricidade, conhecida atualmente apenas como Bandeirante Energia, privatizada em 1999;
  • Empresa Paulista de Transmissão de Energia, conhecida atualmente apenas como Transmissão Paulista, privatizada em 2005.

Estrutura

Usinas Hidrelétricas

Usinas Termelétricas

Barragens

Canais

Represas e Reservatórios

Usinas Elevatórias

Ligações externas