Universidade Positivo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde setembro de 2016).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Universidade Positivo
UP
Lema Referência na Formação!
Fundação 1988, como Faculdades Positivo
Tipo de instituição Privada, com fins lucrativos
Localização CuritibaCuritiba,  Paraná
Reitor(a) José Pio Martins
Página oficial http://www.up.edu.br

A Universidade Positivo (UP) é uma instituição privada de ensino superior, localizada em Curitiba, Paraná, Brasil. [1][2][3]

A instituição faz parte do Grupo Positivo.

História[editar | editar código-fonte]

A Universidade Positivo teve origem como Faculdades Positivo, em 1988, com a oferta de cinco cursos de Graduação, dois cursos de Especialização (Pós-Graduação Lato Sensu) e um Mestrado interinstitucional na área de Administração, em convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

En 1998, transformou-se no Centro Universitário Positivo (UnicenP), passando a oferecer 18 cursos de Graduação. Em 2000, a Instituição transferiu seu campus para o bairro do Campo Comprido, em Curitiba.

Em 2008, o Ministério da Educação autorizou a transformação do UnicenP em universidade e no mesmo ano, foi criado o Centro Tecnológico Positivo.

Estrutura universitária[editar | editar código-fonte]

A UP oferece 29 cursos de Graduação, dois Doutorados, quatro programas de Mestrado, dezenas de programas de Especialização e MBAs e diversos cursos de educação continuada e programas de Extensão.

Cursos[editar | editar código-fonte]

Unidades[editar | editar código-fonte]

  • UP - Ecoville - sede, no bairro Campo Comprido, Curitiba
  • UP - Praça Osório - Centro, Curitiba
  • UP - Mercês - no bairro Mercês, Curitiba

Referências

  1. «IBM, BRF e Universidade Positivo promovem hackathon em Curitiba». Olhar Digital / UOL. 20 de agosto de 2016. Consultado em 13 de setembro de 2016. Cópia arquivada em 21 de agosto de 2016 
  2. «Mostra de profissões da Universidade Positivo tem oficinas e visitas guiadas». RPC / G1 Paraná. 23 de agosto de 2016. Consultado em 13 de setembro de 2016. Cópia arquivada em 24 de agosto de 2016 
  3. «Governo e universidades estudarão nova tecnologia para obras públicas». Bem Paraná. 24 de agosto de 2016. Consultado em 13 de setembro de 2016. Cópia arquivada em 25 de agosto de 2016 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]