Tigresa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Tigresa
https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=0CAcQjRxqFQoTCO2AkYiR_8cCFUUPkAod1IsPwA&url=http%3A%2F%2Fpt-br.marvelherois.wikia.com%2Fwiki%2FTigresa&psig=AFQjCNFBm9jVRnp2Ni1C6ZG2Q3KI8UlOKA&ust=1442615858486905
Outro(s) nome(s) Greer Grant
Espécie Humana com superpoderes
Poder(es) Atributos animalescos, aparência felina
Agilidade, cura, garras retráteis, sentidos aguçados
Afiliações Os Vingadores
Vingadores da Costa Oeste
Povo Gato
Criado por The Cat: Linda Fite, Roy Thomas (co-autores), Marie Severin (desenho)
Tigresa: Tony Isabella,Don Perlin
Primeira aparição The Cat: Claws of the Cat #1 (novembro de 1972)
Tigra: Giant-Size Creatures #1 (julho de 1974)
Espécie Humana com superpoderes
Afiliações Os Vingadores
Vingadores da Costa Oeste
Povo Gato
Codinomes conhecidos A Gata, Greer Sorenson, The Werecat
Habilidades Atributos animalescos, aparência felina
Agilidade, cura, garras retráteis, sentidos aguçados

Tigresa é uma personagem fictícia da Marvel Comics.

História[editar | editar código-fonte]

The Cat[editar | editar código-fonte]

Greer começou sua vida de heroina nas páginas da revista Claws of The Cat. Ela usava uma roupa de gata muito parecida com a da Mulher-Gato, possuia garras retráteis e não era filiada a nenhum grupo. Logo depois re-apareceu com um uniforme diferente e mudou seu nome para Tigresa. Um dos uniformes antigos foi encontrado por Patsy Walker, que se tornou a heroína Felina\Gata do Inferno. Ela já foi sondada pela Rainha Branca e pelo Professor X para saberem a origem de seus poderes e foi descoberto que vinha de um amuleto em formato de Tigre, encontrado na África e que antes dela seu pai e seu avô, haviam sido os Tigres.

Tigresa[editar | editar código-fonte]

Como Tigresa, Greer entrou para os Vingadores da Costa Oeste, onde sofreu modificações devido a sua forma física. Com o fim do grupo, ela entrou para os Vingadores e ficou pouco tempo. Depois do evento Vingadores: A Queda, ficou um período sem ser vista.

Greer apareceu recentemente nas páginas da Guerra Civil e depois em Vingadores:A Iniciativa.

Linda, feroz e destemida, violenta para quem a tenta maltratar, protectora e carinhosa para quem gosta.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Greer tem velocidade, agilidade, destreza e força sobre-humana. Também possui um fator de cura acelerado. Quando sua forma felina é liberada, se torna meio-humana, meio tigre e possui garras retráteis e uma cauda, além de ficar muito mais forte, rápida e poderosa(chegando próxima ao nível de Wolverine e Dentes de Sabre). Todavia nessa forma sua personalidade humana praticamente deixa de existir, apesar de ainda continuar muito inteligente, mas seguindo apenas seus instintos animais de caça. Por isso ela é muito controlada e meticulosa, para poder usar seus poderes sem libertar o animal dentro de si.


Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da Marvel Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.