Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Subprefeitura: Jabaquara
Bairro: Jabaquara
Início*: Vd. Jabaquara / Avenida Jabaquara
Término*: Avenida Conceição - limite dos municípios de São Paulo e Diadema
Designação anterior: Avenida Conceição
(*):O início e o término do logradouro geralmente é indicativo, apontando as vias principais.

Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira é uma importante avenida do distrito do Jabaquara, na zona centro-sul.

Seu início se dá ao final da Avenida Jabaquara e depois do Viaduto Jabaquara, que cruza a Avenida dos Bandeirantes. Se estende até a divisa com a cidade de Diadema, onde seu prolongamento tem o nome de Av. Conceição, antigo nome dessa avenida.

Seu principais centros de comércio situam-se nas proximidades das estações Conceição e Jabaquara do Metrô. O nome é uma homenagem ao engenheiro e prefeito de São Paulo Armando de Arruda Pereira.

Dados[editar | editar código-fonte]

A Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, juntamente com a Avenida Engenheiro George Corbisier tem seu trânsito seriamente prejudicado todos os dias, no sentido Centro, durante o pico da manhã. Motivo: uma feira livre realizada em uma via crucial de interligação entre as duas avenidas. Por essa razão, o acesso aos hospitais e delegacia de polícia ficam prejudicados.

Além disso, dois albergues terceirizados da Prefeitura da Cidade de São Paulo, contribuem para espalhar uma quantidade enorme de moradores de rua na região, resultado da desativação dos albergues do Centro da Cidade.