Jockey Club de São Paulo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Jockey Club de São Paulo é a entidade que administra e detém a propriedade do Hipódromo de Cidade Jardim. Foi fundado em 14 de março de 1875, sob a denominação "Club de Corridas Paulistano". Sua primeira praça de corridas foi o Hipódromo da Mooca, na rua Bresser. Somente mais tarde, em 25 de janeiro de 1941, foi inaugurado o atual hipódromo da Cidade Jardim, localizado no bairro de mesmo nome, em São Paulo.

Apesar da localização do novo Hipódromo, a sede social do clube sempre permaneceu nas proximidades de seu local de origem, à rua do Rosário. Dali, mudou-se para a rua São Bento, depois para a rua 15 de Novembro, Praça Antônio Prado e, finalmente, nos anos 60, para a localização atual, situada à rua Boa Vista, 280, no centro da cidade.

O Jockey Club também possui o Centro de Treinamento de Campinas, na cidade do mesmo nome, no local onde funcionou o Hipódromo Boa Vista.

Música[editar | editar código-fonte]

A Chácara do Jockey é muito usada por shows. O hipódromo também foi sede de festivais e shows individuais.

Festivais
Concertos

Acidente com helicóptero[editar | editar código-fonte]

No dia 10 de fevereiro de 2010, um helicóptero da Rede Record de Televisão cai no Jóquei. O piloto morreu na hora. O cinegrafista foi levado para o hospital com ferimentos graves. O helicóptero da Rede Globo filmou o momento da queda do Esquilo Águia Dourada. Foi por volta das 7 e meia da manhã.

Referências[editar | editar código-fonte]

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Jockey Club de São Paulo
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.