Shopping Center Norte

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Shopping Center Norte
Localização Marginal Tietê
Vila Guilherme, São Paulo, SP
 Brasil
Inauguração 7 de abril de 1984 (30 anos)
Slogan O Shopping da Família
Números
Lojas 475
Área 300 mil m²
Estacionamento 7 mil vagas (gratuito), 300 VIP
Andares 1[1]
Salas de
cinema
5 salas Cinemark
Página oficial www.centernorte.com.br

O Shopping Center Norte é o centro comercial do complexo Center Norte, localizado na Travessa Casalbuono, distrito de Vila Guilherme. Inaugurado em abril de 1984, o shopping se destaca por seus números grandiosos: ainda é um dos maiores da cidade, com mais de 300 mil metros quadrados de área total do terreno, possui por volta de quinhentas lojas e um estacionamento para doze mil veículos.

Um dos fatores de diferenciação deste shopping para os demais estabelecimentos paulistanos do tipo é o fato do centro comercial situar-se apenas em um único piso, ou seja, os visitantes e consumidores se locomovem em apenas um plano, não havendo necessidade de descolamento em plano vertical, como através de escadas rolantes ou elevadores. Em um piso superior encontram-se apenas as salas de cinema e o centro de jogos eletrônicos.

O shopping possui como lojas âncora os magazines C&A e Riachuelo, a rede de cinema Cinemark os restaurantes de fast-food McDonald's e Bob's, entre outras.

Interdição[editar | editar código-fonte]

Em setembro de 2011, a Prefeitura Municipal determinou a interdição do Shopping, alegando que há risco de explosão do estabelecimento. Segundo, estudos feitos pela CETESB há grande teor de metano no local, pois o mesmo foi construído onde se localizava um lixão. O Shopping foi multado em 2 milhões e tinha até 72h para suspender todas as atividades do complexo. Mas por causa de uma liminar da justiça [2] , o shopping abriu normalmente em 30 de setembro (quando ia ser fechado) até 4 de outubro, quando a Prefeitura conseguiu derrubar a liminar. [3]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. A maior parte do shopping possui apenas 1 andar. As exceções são as áreas do Playland e do boliche, que se encontram, respectivamente, no 2º e no 3º andar.
  2. Center Norte consegue liminar para continuar funcionado - O Globo
  3. Justiça cassa liminar que mantinha Center Norte Aberto - O Globo

Ligações externas[editar | editar código-fonte]