Shopping West Plaza

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Shopping West Plaza
Localização Praça Sousa Aranha, 408
Água Branca, Barra Funda, São Paulo, SP, Brasil
Inauguração 1991
Proprietário Brookfield e Aliansce Shopping Centers
Administração Aliansce Shopping Centers
Números
Lojas 218
Área Construída: 111.008
Estacionamento 1.810 vagas
Salas de
cinema
2 salas Playarte
Página oficial www.westplaza.com.br

O Shopping West Plaza é um centro comercial localizado no distrito da Barra Funda, em São Paulo, capital do estado brasileiro homônimo. Sua entrada principal, no bloco B, fica no na Praça Souza Aranha.

Foi o segundo empreendimento da região, localizado próximo ao antigo Shopping Matarazzo. Nos primeiros anos após sua inauguração, era grande referência na cidade, fazendo frente aos tradicionais Iguatemi e Eldorado. Contudo, com o passar dos anos, o shopping foi tomando um perfil popular, não conseguindo fazer frente ao Pátio Higienópolis e o recém-inaugurado Bourbon Pompéia.

Após crise, o shopping foi vendido para o Brookfield Shopping Centers, proprietário de outros estabelecimentos da cidade. O novo proprietário anunciou em 2007 um grande projeto de revitalização, incluindo novas lojas, 10 salas de cinema stadium Cinemark, um grande Boulevard e a mudança na fachada e no nome do estabelecimento para Pátio West Plaza. Com essa intervenção, o grupo pretendia recuperar parte do mercado perdido para os novos empreendimentos da região.

O novo Boulevard já está entregue, com algumas operações em funcionamento, mas o shopping ainda conta com vários espaços vazios. E aparentemente, a idéia de rebatizar o shopping para Pátio West Plaza foi abandonada, já que o nome não aparece em nenhum local.

Em 2011 duas novas lojas âncora chegaram ao West Plaza: A Marisa e a Magazine Luiza, completando a renovação do mix de lojas com foco na nova classe média. As salas da rede Cinemark, anunciadas em 2007 e originalmente previstas para meados de 2011 e então adiadas para o final de 2012, estão em processo final de aprovação. [1]

No final de 2011, foi anunciado que a administração do West Plaza seria transferida para a Aliansce em Janeiro de 2012.[2] Em Setembro de 2012, a Aliansce comprou a participação de 25% no shopping da IRB Brasil [3]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]