Parque Anhanguera (São Paulo)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

23° 25′ S 46° 46′ W

Parque Anhanguera
Pista de Ciclismo e Cooper.
Localização Perus, São Paulo, Brasil
Tipo Público
Tamanho 9.000.000 de metros quadrados
Inauguração 1979

O parque Anhangüera é um parque municipal situado no extremo noroeste da capital de São Paulo e no bairro de Perus.

Possui uma área de aproximadamente nove milhões de metros quadrados de mata atlântica. O parque possui trilhas, ciclovias, quadras, pista de cooper, orquidário, playgrounds e área com cabanas para festas com churrasqueiras públicas. Está situado na avenida Fortunata Tardelli Natucci 1.000, próximo à via Anhangüera. O parque foi criado em 1979 e está próximo do pico do Jaraguá.

Somente uma parte deste parque é acessível ao público, sendo que sua maior parte tem acesso restrito. O parque possui matas ciliares, campos secos e alagados (brejos), capoeiras e cursos d'água.

Fauna[editar | editar código-fonte]

O parque possui a seguinte fauna: preás, gambás, veados catingueiros, tatus, pacas, capivaras, cotias; quatis, cachorros do mato, ouriços, insetos, peixes, anfíbios, répteis, aves e mamíferos. em poucos exemplares devido a atropelamentos por causa da rodovia que corta o parque e causa a morte de muitos animais.

Flora[editar | editar código-fonte]

Sua flora consiste em , eucaliptos que faz parte de uma grande área do parque que não favorece a existencia de muitos animais pois eucalypto não é usado por animais brasileiros pois ele é nativo da oceania e um pouco de matas ciliares e mata nativa.

História[editar | editar código-fonte]

O parque Anhangüera é originário de uma área remanescente do Sítio Santa-Fé, uma antiga fazenda de reflorestamento adquirida pela prefeitura em 1978.

Localização[editar | editar código-fonte]

Avenida Fortuna Tadiello Natucci, 1000
Bairro Perus

Ver também[editar | editar código-fonte]