Usuário Discussão:Chronus/Arquivo/2020

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Mapa Mandela

Explique-se. -- Tuválkin 01h04min de 28 de dezembro de 2019 (UTC)

@Tuvalkin: E eu que achava que quem removia conteúdo estável sem justificativa é que devia explicações. Chronus (discussão) 23h11min de 28 de dezembro de 2019 (UTC)
A minha explicação justificativa, necessária só a quem não sabe nem quer atentar no assunto mas não aceita a boa-fé de quem o sabe e quer, é (expandindo o resumo de edição, «rmv mapa anacrónico», que V.Ex.ª ignorou) a que se segue: O mapa aposto, que eu retirei e V.Ex.ª insistiu em repor, pretende ilustrar relatos da vida de Mandela enquanto jovem, nos anos 1920-1960, com cartografia exibindo as fronteiras provinciais pós-1994 — esta óbvia anacronia é bem mais inadequada que qualquer outra seria dado o papel do próprio Mandela na determinação do pós-1994 na África do Sul e do simbolismo associado à geografia das fronteiras de províncias e bantustões (cuja presença no mapa seria curial). Serve este tê-ele-ponto-e-vírgula-dê-érre para garantir que V.Ex.ª perde com este assunto tanto tempo como eu me vi obrigado a perder, por via da sua reversão, tão desavisada como mesquinha. Saberei corrigir este erro doutra forma, sem depender da pesporrência de V.Ex.ª. -- Tuválkin 12h29min de 8 de janeiro de 2020 (UTC)

Agradecimentos

Olá, Chronus! Quero agradecer pelos seus agradecimentos. Meio confuso, né? Eu acho que você já mandou uma gratificação pública pra mim três vezes. E eu quero dizer que é bem importante quando alguém faz isso, porque nos incentiva a arrumar cada vez mais erros, por mais pequenos que eles sejam (como no meu caso). Valeu. Davi Canabarro (discussão) 01h11min de 28 de dezembro de 2019 (UTC)

@Davi Canabarro: Não há de quê. E obrigado por contribuir. Chronus (discussão) 23h14min de 28 de dezembro de 2019 (UTC)

Discussão de bloqueio de Johnnyboytoy (2)

Edições em Allan Kardec

Bom dia Chronus,

Estou tentando fazer pequenas alterações e indicações de referências atuais no texto sobre Allan Kardec. As referências que constam estão desatualizadas e algumas fora do ar.

Recebo sempre o mesmo erro Abuse 23.

Busco por esse erro no perguntas e respostas, mas sempre indica um problema difuso.

O que poderei fazer para efetivar as mudanças necessárias e atualizar o texto de Kardec na wikipedia? Dmcamelo (discussão) 11h07min de 29 de dezembro de 2019 (UTC)

@Dmcamelo: O artigo não está protegido. Talvez o problema esteja no tipo de fonte que você está tentando adicionar na página. Chronus (discussão) 05h12min de 30 de dezembro de 2019 (UTC)

Discussão de bloqueio de Guilleon

Edição revertida na página das ilhas Faroé

Na página das Ilhas Faroé eu alterei no texto, que já por si não mencionava fonte, de 1.499 km² para 1.399 km², para coincidir com o que está na infobox à direita, que é 1,399 km². Para além disso, é esse o valor que se encontra tanto no texto, como na infobox da versão inglesa da página (e de muitas outras, como por exemplo a espanhola).

Portanto, a meu ver, com ou sem fonte (repito novamente, aquele 1,449 não tinha fonte), não faz sentido haver essa inconsistência na página. Sendo assim, corrigi novamente. -- thatazoreanguy (talk)(contribs) 17h43min de 31 de dezembro de 2019 (UTC)

Pedido de opinião de administrador para o usuário Tuga1143

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tks4Fish (2)

Tradução dos vários elementos de fontes

Olá Chronus. Boas entradas, que 2020 traga tudo de bom, tanto na vida pessoal quanto profissional. Gostaria de tirar uma dúvida que se persegue há bastante tempo — e não encontro nada sobre o assunto no WP:LDE. Vejo vários editores traduzirem os elementos que compõem o cordão que contém a informação sobre a fonte. A título ilustrativo, esta obra, pela lógica a que me refiro, seria apresentada como "Grandes Figuras Históricas do Japão, do Instituto Japonês para a Cultura". A minha preocupação é que desta forma o leitor pode não só ficar com a impressão de que a obra é ou existe em português, como também, pode perder tempo à procura da obra, ao pesquisar pelos termos apresentados. Ficaria muito grato por algum ponteiro que me leve à informação que procuro ou a sua opinião sobre a questão. Rui Gabriel Correia (discussão) 01h22min de 5 de janeiro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Ednei Campos De Jesus De Brito (2)

--MediaWiki message delivery (discussão) 22h48min de 5 de janeiro de 2020 (UTC)

Infocaixa Legislatura

O que aconteceu com a infocaixa Legislatura? as páginas que contém essa infocaixa estão desfiguradas: Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Câmara Municipal de São Paulo.comentário não assinado de 190.123.200.81 (discussão • contrib) -- Chronus (discussão) 23h59min de 9 de fevereiro de 2020 (UTC) (UTC)

Discussão de bloqueio de Guilherme199

Discussão de bloqueio de Pórokhov

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Armagedon2000

--MediaWiki message delivery (discussão) 05h20min de 18 de janeiro de 2020 (UTC)

Noite Oficial dos OVNIs

Por que você disse que as minhas alterações em Noite Oficial dos OVNIs não são construtivas? comentário não assinado de ROMOVI (discussão • contrib) -- Chronus (discussão) 23h55min de 9 de fevereiro de 2020 (UTC) (UTC)

@ROMOVI: Você apagou referências sem apresentar o motivo. Chronus (discussão) 23h55min de 9 de fevereiro de 2020 (UTC)

Pesquisa de interesse sobre primeira Wiki Conferência Brasil - Até sexta 24/01

Saudações Chronus, tudo bem?

Queremos organizar uma conferência nacional no Brasil ao fim de 2020. Talvez tenham visto o anúncio na esplanada.


Para planejar a conferência precisamos de informações sobre os interesses da comunidade peço que preencha a seguinte pesquisa.

Estou a disposição para quaisquer dúvidas ou sugestões. Chico Venancio (discussão) ChicoBot (discussão)

Essa pesquisa é feita no Google Forms, estejam atentos à política de privacidade e aos termos de uso.

Discussão de bloqueio de Nadine Babinet

Estrutura de artigos e cronologia

Olá Chronus, na qualidade de quem já levou inúmeros artigos a vários graus de excelência, gostaria de ouvir a sua opinião no que diz respeito ao equilíbrio entre desenvolvimentos de grande impacto/ importância e a cronologia. No caso, refiro-me a Isabel dos Santos. Vou precisar de um dia para passar a pente fino e integrar o dilúvio de informação que aumenta a cada dia. Impera sempre a ordem cronológica ou esta cede de forma a dar lugar na parte superior do artigo a informações de maior relevo? Grato. Rui Gabriel Correia (discussão) 04h26min de 24 de janeiro de 2020 (UTC)

@Rui Gabriel Correia: Olá. Normalmente é a ordem cronológica que impera. Cumprimentos. Chronus (discussão) 23h56min de 9 de fevereiro de 2020 (UTC)
Grato, Chronus. É tanta coisa, tantos elementos, que ainda nem consegui tempo para processar as fontes que já juntei. Vou ver se consigo esta semana. Rui Gabriel Correia (discussão) 00h15min de 10 de fevereiro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de JardelW (5)

Discussão de bloqueio de Bageense

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Millennium bug

Discussão de bloqueio de Diego Castanho

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Editor D.S

--MediaWiki message delivery (discussão) 00h56min de 27 de janeiro de 2020 (UTC)

Por que reverteram alterações com fontes, feitas por mim em uma página?

Gostaria apenas de entender melhor como devo inserir as referências, para que tal não se repita no futuro. Pode me ajudar?comentário não assinado de BRVeritas (discussão • contrib) -- Chronus (discussão) 23h52min de 9 de fevereiro de 2020 (UTC) (UTC)

@BRVeritas: O processo de citação de referências está explicitado em sua página de discussão. Cumprimentos. Chronus (discussão) 23h52min de 9 de fevereiro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de JMGM (11)

Discussão de bloqueio de Alguém por aí no mundo.

Vandalismo?

Olá, fiz uma edição mínima na página de Cupuaçu, e ao meu ver, foram totalmente válidas - adicionei a necessidade de se citar fontes e também editei uma frase para refletir melhor a realidade científica da Vitamina C poder "prevenir o câncer". Poderia me ajudar a entender pq isso foi classificado como vandalismo? Eu estive identificado o tempo todo durante a edição.comentário não assinado de Guzforster (discussão • contrib) -- Chronus (discussão) 23h50min de 9 de fevereiro de 2020 (UTC) (UTC)

@Guzforster: O processo de citação de referências está explicitado em sua página de discussão. Cumprimentos. Chronus (discussão) 23h50min de 9 de fevereiro de 2020 (UTC)

--Guzforster (discussão) 13h59min de 12 de fevereiro de 2020 (UTC)

Pedido de opinião para o usuário Mr. Fulano

Um gatinho para você!

Para revigorar seu combate ao vandalismo. Esmague as inimigas, por favor.

Rena (discussão) 07h22min de 6 de fevereiro de 2020 (UTC)

Capacidade Arena Corinthians

Olá Chronus, bom dia.

Vi que você desfez a alteração que fiz com relação à capacidade da Arena Corinthians. No entanto, a fonte oficial referenciada indica que a capacidade oficial é de 47 605, e não 45 000, como mostrava anteriormente. Apenas corrigi o erro. Desta forma, gostaria de saber porque você desfez minha alteração, fazendo o favor?

Além disso, é interessante notar que nem faz sentido colocar capacidade de 45 000, sendo que o estádio já recebeu por diversas vezes públicos maiores que 46 000 torcedores, como é mostrado na página de estatísticas da Arena.comentário não assinado de Arbex10 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

@Arbex10: O que importa é a capacidade de operação, não a "oficial". A própria fonte citada faz essa distinção. E assine as suas mensagens. Cumprimentos. Chronus (discussão) 23h36min de 9 de fevereiro de 2020 (UTC)

Dúvida

Porque reverteu as minhas edições em Roma ?--Luisa.Fridman32 (discussão) 17h08min de 6 de fevereiro de 2020 (UTC)

Porque reverteu a minha edição em imperador romano ?--Luisa.Fridman32 (discussão) 17h11min de 6 de fevereiro de 2020 (UTC)

Gostaria de saber uma coisa--Luisa.Fridman32 (discussão) 17h23min de 6 de fevereiro de 2020 (UTC)

@Luisa.Fridman32: Suas edições foram revertidas porque continham erros, conforme já foi explicado pelo editor PauloMSimoes. Sugiro que participe do nosso programa de tutoria. Cumprimentos. Chronus (discussão) 23h38min de 9 de fevereiro de 2020 (UTC)

Wiki Ocupa Sesc Bauru

Oi, talvez seja de seu interesse: Wikipédia:Edit-a-thon/Atividades em português/Editatona Sesc Bauru. Espero que esteja bem! Abraço. --Joalpe (discussão) 12h32min de 7 de fevereiro de 2020 (UTC)

Poderia aproveitar-se a ida a Bauru e fotografar os bens nessa lista: Lista de bens tombados pelo CODEPAC-Bauru. Topa? Eu mesmo não irei a Bauru dessa vez -- mas pingo aqui o Sturm que estará. Abraço. --Joalpe (discussão) 13h20min de 7 de fevereiro de 2020 (UTC)
Vou tentar tirar o domingo para isso. :) Sturm (discussão) 21h27min de 7 de fevereiro de 2020 (UTC)

@Joalpe e Sturm: Olá. Infelizmente não moro mais em Bauru, mas agradeço imensamente convite. Abraços! Chronus (discussão) 23h44min de 9 de fevereiro de 2020 (UTC)

Sua participação no Processo Estratégico

Caro(a) administrador(a), gostaria de deixar este convite para que participe da última discussão sobre o Processo estratégico. O objetivo é bem simples: saber qual a sua opinião sobre elas ou pelo menos uma delas.

Temos no total 13 recomendações e é fundamental que deixe sua opinião sobre elas, pois ela será utilizada para a melhoria do seu conteúdo e do texto. Pode acessar esta página para obter mais informações ou entrar em contato comigo.

Para deixar sua opinião nesta wiki acesse esta página ou podemos usar outro canal de sua escolha. Temos este canal do Telegram específico para esse propósito se preferir.

Em geral, as recomendações que mais se relacionam com o trabalho dos administradores são:

Ainda assim, fique à vontade para ler outras e comentar livremente. Questões sugeridas:

  1. Leia as recomendações. Não precisa ser todas; basta ler as que geram mais interesse, mesmo que seja apenas uma.
  2. Referir se a recomendação é clara para você. Se não for, o que precisa ser clarificado?
  3. Do que gostou dessa recomendação? Por que?
  4. Do que não gostou dessa recomendação? Por que?
  5. O que mudaria nessa recomendação? Por que?


Aguardo sua participação! Abraço! LTeles (WMF) (discussão) 01h52min de 8 de fevereiro de 2020 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 45


Boletim dos conteúdos destacados n.º 45

Olá, Chronus. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (2 de novembro de 2019 a 7 de fevereiro de 2020):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 02h15min de 8 de fevereiro de 2020 (UTC)

A respeito do verbete Agregação na França

Caro administrador

Acabo de perceber que o senhor retirou do verbete Agregação na Françs a lista de alguns titulares prestigiosos desse concurso. Por quê? --Vicente Seville (discussão) 07h39min de 8 de fevereiro de 2020 (UTC)

@Vicente Seville: Porque a "lista de alguns titulares prestigiosos" estava sem fontes, conforme já estava indicado no próprio verbete e em sua página de discussão. Cumprimentos. Chronus (discussão) 23h41min de 9 de fevereiro de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para a usuária 79a

RE: Aviso

Saudações! Onde? Quando? Com quem? Contexto? Halleldiga! 00h25min de 10 de fevereiro de 2020 (UTC)

Que erros ?--Luisa.Fridman32 (discussão) 22h23min de 10 de fevereiro de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o utilizador Douglasboavista

até a/ até à

Olá Chronus

Essa deu-me que pensar. Na verdade li e reli antes de fazer a alteração e ao mesmo tempo que parecia estar correcto, a 'lógica' me dizia que devia ser "à" em sintonia com outras construções análogas, referentes ao momento em que algo ocorre, como nas construções "até à chegada"; "até à morte". A dita 'lógica' estaria fundamentada na necessidade de diferenciar a proposição "a" em construções como "vou até a igreja" e "até a igreja se posicionou contra a medida".

O exemplo dado não apresenta ambiguidade, mas o mesmo já não se pode dizer de "sofreu até a morte do filho" – parou de sofrer quando morreu o filho, ou sofreu a morte do filho além de sofrer outras coisas?

Para evitar contaminação e ruído raciocinativo, substituo "até a" por "até o" e procuro exemplos com substantivos masculinos, como "até ao fim", "até ao ano 2000". Assim, voltando ao exemplo da igreja acima, mas no masculino, o correcto seria "eu praticava desporto até ao dia em que torci o joelho" ou "eu praticava desporto até o dia em que torci o joelho"?

Foi aí que comecei a ver que a minha teoria estava a dar sinais de inadequação. Isto porque ao mesmo tempo que eu achava errado "sofreu até a morte", não via nada de errado em "sofreu até a morte o levar" ou "sofreu até o pesadelo acabar".

Vejo que o tema já foi discutido várias vezes no Ciberdúvidas e é bastante interessante. Então fiquei a saber que o correcto é "até o", mas que o uso privilegia "até ao". https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/ate-ao-porto/2759

E não é de hoje – já Machado de Assis incorria no 'erro'. https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/ate-a/33093

Estou convencido. Como tradutor e elaborador de materiais para cursos, fico agora a pensar quantas vezes usei de forma errada. Rui Gabriel Correia (discussão) 15h24min de 11 de fevereiro de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Tks4Fish (2)

Bloqueio do usuário Beto SSA.BA

Chronus, a justificativa do bloqueio foi "Insiste em não citar fontes", mas foram feitas edições de puro vandalismo, removendo formatações em referências, que as tornava ativas.57407372]. Infelizmente esqueci de citar isso no PB. Aparentemente, o editor procura vandalizar artigos de cidades da Bahia que não são da cidade dele. Gostaria que você incluísse "vandalismo" e "remoção de conteúdo", para deixar claro o que esse editor vem fazendo com os verbetes. Sdçs!--PauloMSimoes (discussão) 22h48min de 11 de fevereiro de 2020 (UTC)

@PauloMSimoes: Feito! Chronus (discussão) 23h11min de 11 de fevereiro de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário EVinente (4)

Re: Convite

Olá! Agradeço muito pelo convite, mas não posso aceitar por agora. Tenho tido muito pouco tempo para colaborar com a Wikipédia, e não vou conseguir cumprir os compromissos necessários para verificador. De qualquer forma, muito obrigado. Saudações, Fronteira diga - veja 23h56min de 11 de fevereiro de 2020 (UTC)

Olá Chronus, agradeço o convite, mas não posso dedicar à Wikipédia tanto tempo quanto gostaria, além de não conhecer a fundo as funções de CheckUser. Obrigado e cumprimentos, Zdtrlik (discussão) 12h31min de 12 de fevereiro de 2020 (UTC)

Olá. Agradeço o convite, mas infelizmente de uns anos para cá, não estou conseguindo editar no mesmo ritmo. Mas espero que melhore essa situação para a nossa comunidade. Ishiai (discussão) 12h40min de 12 de fevereiro de 2020 (UTC)

Olá Chronus. Também agradeço pelo convite, mas, mesmo que estivesse em um período de tranquilidade profissional (o que não acontece atualmente), não seria "minha praia". Vejo este estatuto como algo mais técnico que "burocrático" (como é o caso de admin ou burocrata). Abraços e obrigado Mwaldeck msg 14h24min de 12 de fevereiro de 2020 (UTC)

Caro colega editor agradeço pela lembrança quanto ao meu nome, neste momento, contudo, prefiro apoiar outros colegas com postulação semelhante. Mais uma vez reitero meus respeitos a você. Um abraço! Skartaris (discussão) 01h39min de 14 de fevereiro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de !d'O Magriço valho (8)

Fonte sobre Vitamina C

Olá Chronus, obrigado pela ajuda sobre minhas dúvidas sobre as edições do artigo do Cupuaçu. Na sua última reversão das minhas modificações, você notificou que a fonte não indica que o Cupuaçu tem vitamina C, mas a fonte não é sobre isso - é sobre as evidências do uso da Vitamina C para a cura do câncer. Poderia revisar ou me informar como melhor colocar a fonte no texto? Acredito que está da maneira correta, mas posso estar errado.

Por favor me avise se é possível desfazer a reversão e o farei. Obrigado!

--Guzforster (discussão) 13h58min de 12 de fevereiro de 2020 (UTC)

--Guzforster (discussão) 14h42min de 12 de fevereiro de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Editor D.S

--MediaWiki message delivery (discussão) 21h27min de 13 de fevereiro de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Leefeni de Karik

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Conde Edmond Dantès

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário SEPRodrigues


Discussão de bloqueio de MisterSanderson (14)

Discussão de bloqueio de Camillo Cavalcanti

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Fabiojrsouza

Convite

Boas. Agradeço muitíssimo a lembrança e a enorme consideração por meio do convite, mas no momento não posso assumir outros compromissos. Abrçs Leytor (discussão) 16h36min de 14 de fevereiro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio:Beto SSA.BA


Verificador

Prezado Chronos fiquei muito honrado com o convite. Eu não respondi antes pois estava de férias em Ilha Grande e não acessei o computador. Estou sempre a disposição para ajudar. Somente preciso me inteirar sobre o cargo pois o conheço ainda superficialmente. Forte abraço, Ricardo F. OliveiraDiga 17h10min de 15 de fevereiro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio:DrikaFire

Re: Convite

Olá Chronus, agradeço o convite e a confiança depositada em mim e peço desculpas pela demora em responder. Ultimamente, eu mal tenho desempenhado as funções administrativas, portanto, não acho que o projeto saia ganhando se eu acumular mais um estatuto. Parece que já temos um número bom de prováveis verificadores, de qualquer forma. Boas edições, Victão Lopes Diga! 20h53min de 17 de fevereiro de 2020 (UTC)

Convite para participação no Mês Africano da Wikipédia

Caro Chronus,

Convidamos você a participar na segunda edição Mês Africano da Wikipédia, um concurso que visa aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios africanos. Se deseja participar, acesse Mês Africano da Wikipédia 2020 e siga as instruções. O evento será realizado ao longo do mês de março de 2020. Todos os trabalhos devem ser submetidos para avaliação durante o mês de março para que sejam contabilizados. Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso. Contamos com sua participação!

SANTA CATARINA - HIERARQUIA URBANA

Olá. Realizei contribuições na página de Santa Catarina, a respeito da hierarquia urbana, utilizando como referencia o resultado da REGIC, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e estatística, que foi devidamente mencionado como referência. Porém, foi removida minha contribuição sob o argumento da falta de fontes confiáveis. O IBGE, órgão do governo, não é uma fonte confiável?comentário não assinado de Catarinense fx (discussão • contrib) (data/hora não informada)

@Catarinense fx: Você alterou dados sobre a influência da capital paulista sem citar novas fontes, apagou dados sem justificativa e deixou trechos do conteúdo sem fontes. A propósito, o IBGE já usado como fonte na seção em questão. Chronus (discussão) 20h12min de 18 de fevereiro de 2020 (UTC)

Sobre o termo "Controvérsias".

Peça para eu colocar o termo, senão vão pensar que foi você quem colocou as palavras. Obrigado! Uédson Ribeiro (discussão) 00h53min de 19 de fevereiro de 2020 (UTC)

@Uédson Ribeiro: O quê? Chronus (discussão) 01h17min de 19 de fevereiro de 2020 (UTC)

Remoção de conteúdo na página "Tutóia".

Faltaram detalhes para a remoção. Só lamento muito vocês estarem excluindo as páginas criadas por mim. Uédson Ribeiro (discussão) 02h01min de 20 de fevereiro de 2020 (UTC)

@Uédson Ribeiro: Olá. Os detalhes foram explicitados no sumário de edição: você tentou transferir o conteúdo dos artigos que criou (e foram eliminados) para o verbete do município. E continuou a não citar fontes confiáveis. Evite usar blogs locais como referências de conteúdo e, por favor, leia quais são nossos critérios de notoriedade para políticos. Cumprimentos. Chronus (discussão) 21h26min de 21 de fevereiro de 2020 (UTC)

Retirada aba "Controvérsias"

Por que a aba "controvérsias" foi retirada da página "Ditadura Militar Brasileira"? Johntrotsky01 (discussão) 13h43min de 20 de fevereiro de 2020 (UTC)

@Johntrotsky01: Em qual momento tal aba existiu no artigo? De qualquer maneira, as "controvérsias" do regime podem ser encontradas ao longo de todo o texto do verbete. Não entendi a sua dúvida e não entendi o porquê dela ser direcionada para mim. Chronus (discussão) 21h23min de 21 de fevereiro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de BAS2020

--MediaWiki message delivery (discussão) 02h41min de 21 de fevereiro de 2020 (UTC)

Reversão das edições na página da Universidade Metodista de Piracicaba

Olá, meu nome é Serjey.

Minhas edições na página da Universidade Metodista de Piracicaba foram revertidas.

Eu atualizei a página com fotos recentes dos campi, do acervo da própria universidade e, como no primeiro parágrafo mencionava uma classificação no Guia do Estudante (que não existe mais) de 2015, substitui por uma classificação do RUF (Ranking Universitário da Folha de S. Paulo) que é, até mais do que era o Guia do Estudante, uma publicação imparcial.

Por que minhas alterações foram revertidas?

Serjey Martins (discussão) 20h21min de 21 de fevereiro de 2020 (UTC)

@Serjey Martins: As respostas estão em sua página de discussão. Leia. Chronus (discussão) 21h22min de 21 de fevereiro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Username sem graça

Escolha do artigo em destaque/Rompimento de barragem em Brumadinho

Olá, Chronus ! O que achou das sugestões que fiz na página da candidatura ? Caso concorde com elas, eu reorganizei as seções (incluindo também uma seção "Mobilizações", que achei pertinente para inserir parte do texto que estava em "Reações"). Você pode ver o resultado nesta minha página de testes e se quiser fazer alguma alteração, fique à vontade. Alterei minimamente o texto, me atendo principalmente à reorganização das seções. Um trecho que alterei foi transferir aquele texto na introdução sobre a denúncia contra o ex-presidente da Vale, para a seção "Investigações e ações judiciais". A revisão do texto farei depois. Se concordar com a reorganização, farei a edição formal na página e depois podemos trabalhar em conjunto na revisão do texto para que não se perca a perspectiva de nomeação a destacado. Saudações !--PauloMSimoes (discussão) 01h32min de 24 de fevereiro de 2020 (UTC)

Já estou revisando o texto na página de testes.--PauloMSimoes (discussão) 14h52min de 24 de fevereiro de 2020 (UTC)
Chronus, creio que você não irá se opor às modificações. Depois da candidatura já foram feitas algumas modificações no artigo por outros editores, que o melhoraram, e minha revisão (salva na página de testes) não afetou essas modificações. No entanto se forem feitas mais alterações no artigo, minha revisão ficará difícil de publicar, pois terá de ser por trechos, para não afetar essas possíveis alterações. Portanto, antes que façam novas edições, vou publicar minha revisão. Nela, além da reorganização das seções e recuperação de ligações inativas, revisei a introdução e a seção "Contexto". Será necessário revisar as demais seções, que podemos ir "tocando adiante". Saudações !--PauloMSimoes (discussão) 00h44min de 25 de fevereiro de 2020 (UTC)
@PauloMSimoes: Oi, Paulo. Desculpa, estava viajando. Só consegui acessar a wiki pelo celular. O artigo foi desenvolvido por vários editores. Então, nem precisava pedir "permissão" para mim. De qualquer forma, concordo e apoio as suas alterações. Eu ia ler com calma as sugestões que você fez na candidatura e aplicá-las nos próximos dias, visto que estou meio atrasado com meu "trabalho" aqui no projeto (vou tentar colocar em dia a partir de hoje). Enfim, muito obrigado pela ajuda na candidatura e na melhoria do verbete, assim como obrigado pela gentileza em ter vindo perguntar a minha opinião. Forte abraço. Chronus (discussão) 00h52min de 25 de fevereiro de 2020 (UTC)
Eu já imaginava que estavas com compromissos. De fato é um texto extenso, com muitos detalhes. Dei o "pontapé inicial" para tentarmos a nomeação a destaque. Abraço e boa semana !--PauloMSimoes (discussão) 01h02min de 25 de fevereiro de 2020 (UTC)

Irlanda

Oi Chronus, como vai? Referente ao artigo do país, não seria melhor deixar o direcionamento Irlanda para a Ilha que deu nome ao país do que o contrário? Me consta que sempre damos preferência a quem originou o nome, salvo se dois resultados são irremediavelmente comuns (ex. Júpiter (planeta) x Júpiter (mitologia)). Abraços ternos.--Rena (discussão) 16h34min de 25 de fevereiro de 2020 (UTC)

@Renato de carvalho ferreira: Vou bem, apesar dos vários redirects que você tem criado para artigos sem fontes que você mesmo poderia referenciar rapidamente (Stephen King que o diga). Sobre sua pergunta, discordo. O termo "Irlanda" já era um redirecionamento para o país, que também é amplamente conhecido assim na maior parte das línguas latinas. Ademais, o mesmo acontece nas Wikipédias em espanhol, alemão, italiano, esperanto, galego, romeno... Chronus (discussão) 23h03min de 25 de fevereiro de 2020 (UTC)
Entendi, foi mais um comentário mesmo. Não pretendo investir na questão. Dos redirecionamentos, é como disse a outra pessoa, tudo que fazemos aqui é um ato de escolha. Do mesmo modo que eu "podia" ir lá e referenciar os artigos do Stephen King, sei lá, você poderia ter referenciado Demografia da Irlanda bem rápido também. Com isso não deslegitimo o que fez, só pontuo que ambos visamos resolver o mesmo problema (falta de WP:V). E felizmente redirecionar é paliativo. Pode ser revertido e o artigo referenciado a qualquer momento. De todas as formas, continue o esforço na Irlanda.--Rena (discussão) 23h54min de 25 de fevereiro de 2020 (UTC)
@Renato de carvalho ferreira: A grande diferença é que o conteúdo de "Demografia da Irlanda" já está presente em outro verbete. É completamente diferente do que você anda fazendo por aí, apagando e redirecionando artigos relativamente desenvolvidos para meras listas. E vou continuar com o esforço sim. Obrigado. Chronus (discussão) 23h57min de 25 de fevereiro de 2020 (UTC)
Mas se o problema é que os artigos eram "iguais" então tinha que ter ido para fusão. Não se pode só redirecionar, nesse caso. No outro caso, o artigo ser grande ou pequeno diz pouco se não tem fontes. Demografia, pelo que vi, não tinha fontes, razão pela qual o procedimento está correto.--Rena (discussão) 00h23min de 26 de fevereiro de 2020 (UTC)
@Renato de carvalho ferreira: Fusão é para artigos que tratam do mesmo assunto, mas que apresentam conteúdos diferentes. O que estava em Demografia da Irlanda, além de não ter fontes, era praticamente o mesmo conteúdo presente em Irlanda, só que com qualidade inferior. O que você está a fazer, por outro lado, é simplesmente apagar um artigo já desenvolvido e sobre um tema de alta relevância enciclopédica, como The Shining, e redirecionar o termo para uma simples lista, algo que, ao meu ver, vai contra a essência desse projeto. É dessa maneira que vamos diminuir a quantidade artigos sem fontes? Deixando o conteúdo do projeto mais pobre? Enfim, cada um faz as escolhas que quer. Abraço. Chronus (discussão) 02h53min de 26 de fevereiro de 2020 (UTC)

Olá colega, eu ia reverter a minha edição devido sem querer ter cancelado a tua edição ... o Internet aqui é muito lento e as linhas "pulam" mas você foi mais rápido que eu. Obrigado. DARIO SEVERI (discussão) 03h58min de 26 de fevereiro de 2020 (UTC)

@DARIO SEVERI: Imaginei. Fica tranquilo. Abraço. Chronus (discussão) 03h59min de 26 de fevereiro de 2020 (UTC)

Reversão de Lista de regiões metropolitanas por população

Olá, você reverteu minha edição em Lista de regiões metropolitanas por população onde adicionei coluna índice à tabela. Poderia explicar o motivo? PC Gomes (discussão) 12h46min de 26 de fevereiro de 2020 (UTC)

@Pcgomes: Não é óbvio? Má formatação, que destruiu o layout da lista. Preste mais atenção. Chronus (discussão) 12h46min de 26 de fevereiro de 2020 (UTC)
@Chronus: o erro de formatação foi corrigido poucos minutos depois na predefinição utilizada. Provavelmente você viu a versão antes da correção. Irei adicionar novamente a coluna, e você verá que estará corretamente formatada. Está OK? PC Gomes (discussão) 12h50min de 26 de fevereiro de 2020 (UTC)
@Pcgomes: A única versão que existe é essa e ela foi mal feita. Talkey? Chronus (discussão) 12h52min de 26 de fevereiro de 2020 (UTC)
@Chronus: Atualizei o artigo. A versão atual está formatada corretamente. Por favor veja se Talkey pra você. Se não estiver, eu conserto o que estiver errado. PC Gomes (discussão) 13h03min de 26 de fevereiro de 2020 (UTC)

Referências em Nova República

Boas novas Chronus. Mano observei a ultima edição que fiz no artigo e noto que não há nada de errado com as referências, Segue o padrão da wikipédia. Quanto as fontes, retirei de site de confiança e bem popular, no caso G1. Não entendi onde está o erro, se for removido a edição será por outros motivos não pelas referencias. Fico no aguardo. (Wiforst (discussão) 17h48min de 26 de fevereiro de 2020 (UTC))

@Wiforst: Acho que mandei esse aviso para você por engano. Peço desculpas. Abraço. Chronus (discussão) 20h43min de 26 de fevereiro de 2020 (UTC)

Chang'e 4

Oi Chronus. Tu me mandastes um - gerado automaticamente -alerta que a contribuição que realizei no artigo Chang'e 4 não possui fontes confiáveis e independentes. Da para voce falar o que e' que voce deseja - mais especificamente - que eu contribua no artigo? Vida longa e próspera! Dr. LooFale comigo 18h10min de 28 de fevereiro de 2020 (UTC)

@Luizpuodzius: Olá. Alguns parágrafos estavam sem referências, mas vejo que você já corrigiu o problema. Obrigado. Chronus (discussão) 10h14min de 29 de fevereiro de 2020 (UTC)


Reversão de Lista de regiões metropolitanas por população

Olá, você reverteu minha edição em Lista de regiões metropolitanas por população onde adicionei coluna índice à tabela. Poderia explicar o motivo? PC Gomes (discussão) 12h46min de 26 de fevereiro de 2020 (UTC)

@Pcgomes: Não é óbvio? Má formatação, que destruiu o layout da lista. Preste mais atenção. Chronus (discussão) 12h46min de 26 de fevereiro de 2020 (UTC)
@Chronus: o erro de formatação foi corrigido poucos minutos depois na predefinição utilizada. Provavelmente você viu a versão antes da correção. Irei adicionar novamente a coluna, e você verá que estará corretamente formatada. Está OK? PC Gomes (discussão) 12h50min de 26 de fevereiro de 2020 (UTC)
@Pcgomes: A única versão que existe é essa e ela foi mal feita. Talkey? Chronus (discussão) 12h52min de 26 de fevereiro de 2020 (UTC)
@Chronus: Atualizei o artigo. A versão atual está formatada corretamente. Por favor veja se Talkey pra você. Se não estiver, eu conserto o que estiver errado. PC Gomes (discussão) 13h03min de 26 de fevereiro de 2020 (UTC)

Referências em Nova República

Boas novas Chronus. Mano observei a ultima edição que fiz no artigo e noto que não há nada de errado com as referências, Segue o padrão da wikipédia. Quanto as fontes, retirei de site de confiança e bem popular, no caso G1. Não entendi onde está o erro, se for removido a edição será por outros motivos não pelas referencias. Fico no aguardo. (Wiforst (discussão) 17h48min de 26 de fevereiro de 2020 (UTC))

@Wiforst: Acho que mandei esse aviso para você por engano. Peço desculpas. Abraço. Chronus (discussão) 20h43min de 26 de fevereiro de 2020 (UTC)

Chang'e 4

Oi Chronus. Tu me mandastes um - gerado automaticamente -alerta que a contribuição que realizei no artigo Chang'e 4 não possui fontes confiáveis e independentes. Da para voce falar o que e' que voce deseja - mais especificamente - que eu contribua no artigo? Vida longa e próspera! Dr. LooFale comigo 18h10min de 28 de fevereiro de 2020 (UTC)

@Luizpuodzius: Olá. Alguns parágrafos estavam sem referências, mas vejo que você já corrigiu o problema. Obrigado. Chronus (discussão) 10h14min de 29 de fevereiro de 2020 (UTC)

Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga

Olá Chronus!

Nós do grupo de usuários Wiki Movimento Brasil planejamos para os próximos meses um wikiconcurso a decorrer na Wikipédia em português. Trata-se de um evento inserido numa série de atividade conduzidas em colaboração entre o referido grupo e o Museu Paulista, mais conhecido como Museu do Ipiranga. Neste wikiconcurso, pretendemos convidar e estimular a comunidade da Wikipédia lusófona a contribuir no aprimoramento de artigos relacionados aos conteúdos resultantes da iniciativa GLAM com o Museu Paulista, que tem sido conduzida desde o ano de 2017.

O wikiconcurso ocorrerá entre os dias 15 de março a 15 de junho de 2020 e a página contendo as regras e detalhamentos está em Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga. Não deixe de visitá-la e participar. Haverá prêmios de até R$2.500,00.

Cordialmente, MediaWiki message delivery (discussão) 18h19min de 28 de fevereiro de 2020 (UTC)

Verificadores

Prezado Chronus
Desculpe-me a demora em responder. Analisei, pensei, sinto-me honrado com a lembrança, mas no momento não posso assumir a responsabilidade de verificador. Estou procurando retomar minha contribuição à Wikipédia, que por diversos fatores foi menor nos últimos anos. Fique à vontade para chamar-me a certas discussões, como você já têm feito.

Vejo a Wikipédia cada vez mais atacada por vândalos com pequenos erros que vão se acumulando e depois são imitados por novos usuários, acredito que de boa fé, mas acabam devagar por danificar seriamente artigos que estavam razoáveis ou perto de ser tornarem "bons". Minha área de edição preferida é história, mas acabei editando bastante em geografia e em arte, principalmente pelo relacionamento com história. Minha lista de vigiados têm quase 20 mil itens e mais de 90% das contribuições de anônimos são ou inúteis, ou erradas ou puro vandalismo. É tanta coisa a corrigir, que na maioria das vezes não consigo ir além de correção ortográfica/gramatical e formato.

Penso que a opção de mover artigos não deveria estar disponível a anômimos ou iniciantes. Da mesma forma, anônimos e iniciantes não deveriam editar artigos destacados, pois essas "contribuições" destroem o trabalho conjunto dos melhores editores. Tomemos o caso de The Beatles: certamente, após tantos questionamentos, o artigo ficará ótimo, mas depois anônimos vão entrar e devagar vão destruir, propositadamente ou não, um trabalho e um consenso dos melhores. Pedrassani (discussão) 11h16min de 2 de março de 2020 (UTC)

Reversão em crise político-econômica no Brasil desde 2014

Bom dia, Chronus. Se importa em justificar a reversão realizada na minha última edição no artigo Crise político-econômica no Brasil desde 2014, por gentileza? – Amom Lins Fiz algo errado? 13h53min de 3 de março de 2020 (UTC)

@Amom Lins: Você alterou o parágrafo inicial em desacordo com o título do artigo. Existe alguma razão para isso? Chronus (discussão) 13h54min de 3 de março de 2020 (UTC)
Nenhuma, mas eu mesmo tinha feito aquela mudança numa edição anterior; o texto do artigo estava em desacordo antes das minhas edições, de qualquer forma. Tinha muitas outras coisas naquela edição. Vou reverter pra não ter o trabalho de mudar tudo de novo, depois ajusto a parte inicial, tudo bem? – Amom Lins Fiz algo errado? 13h58min de 3 de março de 2020 (UTC)
@Amom Lins: Tudo bem. Chronus (discussão) 13h58min de 3 de março de 2020 (UTC)

Olá.

Espero que estes cancelamentos não minem sua vontade de destacar outros, pois seria uma perda muito grande pra Wikipédia. Maikê (discussão) 16h36min de 3 de março de 2020 (UTC)

@Maikê: De maneira nenhuma. Foi apenas uma pausa para respirar. Mês que vem vou relançar todos eles. A propósito, estou com três candidaturas em aberto na WP:EAD (Pink Floyd, Led Zeppelin e Buraco negro). Espero que possa participar. Forte abraço. Chronus (discussão) 17h44min de 12 de março de 2020 (UTC)

Uma medalha!

Paciência e dedicação

Receba esta medalha pela paciência e dedicação na melhoria da qualidade da Wikipédia.


Que pena que você não conseguiu terminar a votação dos Beatles, estávamos quase lá. Ainda assim, teve uma grande paciência com alguns usuários que eu não teria. Parabéns! André Augusto C. da SilvaStand by me. 17h18min de 3 de março de 2020 (UTC)

@André Augusto C. da Silva: É preciso ser resiliente nesse espaço, caro André. Mas vamos que vamos. Agradeço imensamente pela mensagem. Na próxima votação, vou candidatar o verbete The Beatles para destaque. Forte abraço. Chronus (discussão) 17h41min de 12 de março de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Daveout

Discussão de bloqueio de End Fit

Discussão de bloqueio de IaraHPCrepaldi

Saudações. Colega, venho trabalhando neste artigo desde 13 de abril de 2019. De lá para cá, houve um expressivo aumento na qualidade no artigo que até um dia antes da minha primeira edição, estava pobre de conteúdo e desatualizado em alguns pontos. Houveram desentendimentos entre mim e você, se não me engano em 7 de setembro, ao qual eu peço desculpas pelo meu comportamento ao perceber que, você voltou atrás em suas reversões referentes a formatação de datas em português brasileiro e português lusitano (aquela história do "1.º ou 1 de janeiro"); mas uma vez, peço desculpas. Agora, referente a sua nova reversão de edição, questiono: o site utilizado por mim como fonte é o timeanddate.com: esse, é um dos (se não o único) site que fornece conteúdo relacionado à astronomia suficiente para que eu edite este artigo com o máximo de confiança; não sei se você já o visitou (clicando nos links das referências que pus em todo o artigo, incluindo o trecho que você apagou. É difícil para mim descobrir novas fontes que comprovam o que cito, a não ser esta, porque outras pessoas não se interessam tanto por astronomia quanto eu. Inseri, como referência, um blog onde uma das poucas pessoas que se aprofundaram neste assunto ao longo do tempo exemplifica o porquê do fato do leste nordestino observar um errôneo fuso horário. Se a "fonte fiável" a qual você se refere não se qualifica para um blog, tudo bem, você pode remover mas, é necessário remover todo o texto? Tudo o que detalhei no texto, além de possuir fonte fiável (é só uma fonte mas, se puder me ajudar a descobrir uma segunda fonte, fique à vontade), foi feito com o máximo de atenção ao evitar erros; acho que a inserção do texto que você apagou no artigo é importante pois, além de existir um tópico semelhante nos artigos da Wiki em inglês sobre fusos horários, detalha o erro que foi cometido aqui (sou de Recife) ao padronizar o horário daqui com boa parte do país, fazendo com que às 17 horas as luzes dos postes já acendam por estas bandas e quando já se passam do meio-dia pelo horário solar, os relógios daqui ainda dizem que são 11 horas da manhã. Bom, para evitar uma guerra de edições, não vou reverter a sua edição mas, por favor, explique o que posso alterar no texto ou nas fontes apresentadas (o que percebi foi que você questionou a fonte inserida, provavelmente de um blog); mas, seria bem interessante que o trecho que inseri fosse mantido, fazendo assim que o artigo em português sobre os fusos horários nacionais tivessem a mesma qualidade do que o artigo em inglês sobre os fusos horários americanos. Obrigado. Aguardo respostas. 177.40.177.144 (discussão) 00h10min de 7 de março de 2020 (UTC)

Oi! Você está aí? 177.133.110.17 (discussão) 03h05min de 9 de março de 2020 (UTC)
Desfiz minha edição. Mas ainda questiono a fiabilidade de fontes como www.viajenaviagem.com. Peço que corrija isso e procure referências de melhor qualidade. Chronus (discussão) 17h39min de 12 de março de 2020 (UTC)
OK!!! Hoje à madrugada eu editarei o artigo, removendo a fonte questionada por você e fazendo algumas alterações; peço que revise o texto. 177.206.190.160 (discussão) 05h48min de 14 de março de 2020 (UTC)
Alterações publicadas; peço encarecidamente que altere-as, se necessário. Abraços!!! (Se bem que com o Coronavírus...) 177.206.190.160 (discussão) 09h24min de 14 de março de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Daveout (2)

Moda no Paraná

Boa tarde @Chronus:! Foi criado o artigo Moda no Paraná para abordar este setor econômico no estado, assim como em Agricultura no Paraná e Mineração no Paraná e outros tantos artigos similares. Penso que a indústria de vestuário/moda seja relevante para a economia do Paraná, assim como a agricultura e outros segmentos. O artigo foi proposto para eliminação por consenso. Estou pedindo a você, que é experiente, para me ajudar a melhorar o artigo e assim o salvá-lo. Como eu poderia adequar o artigo para que não seja proposto para eliminação? Fiquei confuso e talvez eu não consiga direcionar o conteúdo.Simplus Menegati (discussão) 18h07min de 9 de março de 2020 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 46


Boletim dos conteúdos destacados n.º 46

Olá, Chronus. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (23 de fevereiro de 2020 a 9 de março de 2020):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Listas boas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 01h24min de 10 de março de 2020 (UTC)

Convite

Olá Chronus, tudo bem? Dando uma olhada no histórico das proposições e votações para artigos bons e de destaque, notei que você costuma participar com certa frequência dessas páginas. Assim, gostaria de convidá-lo (ou ratificar o convite, se for o caso) para participar do Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga. Trata-se de uma competição de edições na Wikipédia lusófona que faz parte de uma série de atividades ao longo deste ano de 2020 conduzidas em colaboração pelo Grupo de Usuários Wiki Movimento Brasil e pelo Museu Paulista (mais conhecido como Museu do Ipiranga). Sua participação, que envolve a melhoria e eventualmente até mesmo o destacamento de artigos, pode render prêmios de até R$ 2.500,00. Visite a página oficial do concurso e não se esqueça de fazer sua inscrição (ela não alterará suas demais edições no projeto). Cordialmente, Sturm (discussão) 02h28min de 10 de março de 2020 (UTC)

Ajuda no commons

Olá, Chronus. Gostaria de te pedir para me ajudar no meu desbloqueio na Wiki Commons. Estou bloqueado desde o dia 26 de agosto de 2019, já contatei Elcobbola (que me aplicou o bloqueio) duas vezes e não obtive retorno. Saudações! ClaudioMassena (discussão) 13h35min de 10 de março de 2020 (UTC)

@ClaudioMassena: Olá. Não sou muito assíduo no commons. Talvez o Érico possa te ajudar. Chronus (discussão) 17h36min de 12 de março de 2020 (UTC)
Chronus, o utilizador ClaudioMassena já foi esclarecido por mim, há mais de um mês, sobre este assunto (ver: Usuário Discussão:Érico#Pedido de Desbloqueio no Commons). Na época mostrou ciência da impossibilidade de desbloqueio pois, mesmo que eu seja administrador do Commons, o bloqueio foi feito por um verificador de contas. Assim, não tenho acesso aos referidos dados. É uma pena que não tenha seguido minhas recomendações, mas a resposta permanece a mesma. Érico (disc.) 02h17min de 13 de março de 2020 (UTC)

Governo Jair Bolsonaro

Amigo,

Houve um pequeno atrito entre nós na página que trata do governo Bolsonaro. Como disse no histórico de edições, você reverteu tudo o que fiz por causa de um erro ou dois que encontrou nas minhas mudanças. Assim, mais uma vez, desfiz a sua alteração (que desfazia a minha) e, logo após, editei o artigo novamente, recolocando as referências que haviam sido retiradas e ajustando o tamanho da imagem que adicionei.

Creio que a minha edição de algumas frases as tenha deixado mais adequadas à leitura. "Bolsonaro e sua equipe ministerial em 1º de janeiro" não soa melhor do que "Bolsonaro com a sua equipe ministerial no dia 1º de janeiro", como estava antes? A foto que adicionei do presidente com o ministro Guedes não é melhor do que a anterior? As alterações que fiz nos status ministerias de Onyx Lorenzoni e Osmar Terra não são importantes?

Espero que compreenda que não quero provocá-lo. Estou apenas tentando deixar a Wikipédia cada vez melhor, o que sem dúvidas é a sua intenção também! Se o ofendi de alguma forma, minhas mais sinceras desculpas.

Estou à disposição. Um abraço,

--Lucas Bitencourt (discussão) 19h54min de 10 de março de 2020 (UTC)

@LucasBitencourt: O ônus é do autor da intervenção. Eu não tenho obrigação nenhuma de corrigir suas edições. Até porque, "tudo o que você fez" foi a correção de meia dúzia de palavra. Então não há mal nenhum em reverter para que você mesmo corrija os equívocos que cometeu, o que aparentemente já foi feito. Cumprimentos. Chronus (discussão) 17h35min de 12 de março de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Raviny Carte

Discussão de bloqueio de Tuga1143 (2)

"Leonardo"

Olá Chronus, como vai?

Vi que agradeceu minhas edições em Leonardo da Vinci. Estou relendo a biografia feita por Walter Isaacson e resolvi fazer o mesmo que fiz com Santos Dumont e Monteiro Lobato. Vendo que você levantou a escolha do artigo do da Vinci como bom, acha que seria possível juntar outros editores para que possam ajudar a melhorar tanto o artigo principal como os relacionados? O livro do Isaacson em questão é muito completo, podendo ajudar tanto com o artigo principal quanto os demais (pessoalmente estou interessado nesse, que ainda precisa de muita tradução).

Pessoalmente acho que seria ideal se o Internet Archive tivesse um digital do livro e esse projeto deles com a Wikipédia é uma boa ideia (que não sei se já ocorre na versão em Português). Acha que seria possível criar algum projeto de "financiamento coletivo" dentro da Wiki para enviar os livros mais e menos citados aqui dentro para serem digitalizados? Estou pensando nisso desde que vi o Sponsor Book do Open Library e fico imaginando uma forma barata para que o pessoal aqui do Brasil possa ajudar. Obrigado, Erick Soares3 (discussão) 00h06min de 14 de março de 2020 (UTC)

@Erick Soares3: Olá, Erick. Desculpe pela demora. Achei que já tinha te respondido. É possível fazer um mutirão de editores, através de uma wikimaratona, wikigincana, wikiprojeto, ou algo do tipo. Talvez o Joalpe tenha alguma ideia melhor. Abraço e parabéns pela iniciativa. Chronus (discussão) 14h35min de 24 de março de 2020 (UTC)
@Chronus e Erick Soares3: Olá. Não entendi a proposta. --Joalpe (discussão) 15h11min de 24 de março de 2020 (UTC)
@Joalpe: a ideia de edição dos artigos ou do Internet Archive? Erick Soares3 (discussão) 18h35min de 24 de março de 2020 (UTC)
Isso: Citação: É possível fazer um mutirão de editores, através de uma wikimaratona, wikigincana, wikiprojeto, ou algo do tipo. Talvez o Joalpe tenha alguma ideia melhor. Abraço e parabéns pela iniciativa. O que exatamente estão imaginando: qual a propósito, quem envolve, qual o formato etc.? --Joalpe (discussão) 18h44min de 24 de março de 2020 (UTC)

"Müller Mendes"

Olá Chronus, vi que recebi um aviso de bloqueio por ter "vandalizado" o artigo Reconstrucionismo Cristão. Entretanto, o artigo está incorreto, com muitas informações imprecisas e desnecessárias. Como devo proceder para corrigir as informações equivocadas, visto que não posso remover o conteúdo, mesmo que justificado?comentário não assinado de Müller Mendes (discussão • contrib) (data/hora não informada)

@Müller Mendes: Você apagou conteúdo sem justificativa e adicionou frases com erros gramaticais. Chronus (discussão) 14h59min de 16 de março de 2020 (UTC)

Rotary Interantional

Preciso de sua ajuda na página Rotary International. Não quero iniciar guerra de edições. Gabriel Francisco GFSW (discussão) 14h56min de 18 de março de 2020 (UTC)

@Gabriel Francisco GFSW: Olá. Protegi a página por 45 dias. Abraço. Chronus (discussão) 06h36min de 19 de março de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Boreais

Referências em Nova República

Boas novas Chronus. Mano mês passado você me alertou sobre o mesmo assunto. Volto a afirmar que não há nada de errado ao referido artigo, como discutido anteriormente. Dessa forma não vejo nada a corrigir, se puder exemplificar o erro ficarei grato para possível correção. Boas edições (Wiforst (discussão) 14h35min de 24 de março de 2020 (UTC))

@Wiforst: Corrigido! Chronus (discussão) 14h51min de 24 de março de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio:Ciro Lyndo

Uma dúvida

Oi Chronus! Tenho uma pergunta que provavelmente você deve saber a resposta. Então, será que usuários autoconfirmados como eu, podem pedir a eliminação de uma página? Muito obrigado, boas edições!--Fernandokaiserbr (discussão) 16h49min de 28 de março de 2020 (UTC)

@Fernandokaiserbr: Olá. Podem sim. Chronus (discussão) 04h45min de 29 de março de 2020 (UTC)
@Chronus: Ok, obrigado.

Problema na predefinição?

Olá, Chronus. Possuo uma dúvida: depois que foi inserido a predefinição {{candidato a destaque}}, notei que a predefinição {{Escutar}} do artigo deste artigo ficou estranha. Por exemplo: veja o antes da implementação da predefinição e o depois. O mesmo não acontece com os artigos que estão com a mesma predefinição {{Escutar}}, porém sem o {{Candidato a destaque}}. Alguma sugestão? Gabriel bier fala aew 23h40min de 29 de março de 2020 (UTC)

@Gabriel bier: Olá. Também não entendi o que houve. Fui na predefinição {{candidato a destaque}} e não vi nenhuma modificação que poderia ter causado esse problema. Sugiro que pergunte no café dos programadores. No mais, acho impressionante que você venha na minha página de discussão após me chamar de "preguiçoso" (entre outros insultos) como se nada tivesse acontecido. Não há nenhum constrangimento? Ainda considera o seu comportamento aceitável? Gostaria de entender o seu ponto de vista. Chronus (discussão) 10h43min de 31 de março de 2020 (UTC)
Ok. Neste caso, como a votação já está quase no fim, voltará ao normal quando encerrar. Como você foi o proponente da Espanada, achei pertinente lhe perguntar diretamente [apenas isso]. Cumprimentos. Gabriel bier fala aew 15h41min de 31 de março de 2020 (UTC)
@Gabriel bier: Fingir que não aconteceu não vai desfazer o seu comportamento. Se não há desculpas a serem dadas, peço que não volte novamente na minha PD. Cumprimentos. Chronus (discussão) 00h02min de 1 de abril de 2020 (UTC)


Olá.

Espero que estes cancelamentos não minem sua vontade de destacar outros, pois seria uma perda muito grande pra Wikipédia. Maikê (discussão) 16h36min de 3 de março de 2020 (UTC)

@Maikê: De maneira nenhuma. Foi apenas uma pausa para respirar. Mês que vem vou relançar todos eles. A propósito, estou com três candidaturas em aberto na WP:EAD (Pink Floyd, Led Zeppelin e Buraco negro). Espero que possa participar. Forte abraço. Chronus (discussão) 17h44min de 12 de março de 2020 (UTC)

Uma medalha!

Medalha ao contribuinte incansável
Mesmo com nossas (pequenas) diferenças, admiro profundamente seu trabalho e invejo sua diligência. Faço minhas as palavras do colega Maikê. Vida longa e próspera! Ixocactus (discussão) 17h01min de 3 de março de 2020 (UTC)
@Ixocactus: Obrigado pelas palavras e saiba que a recíproca é verdadeira, apesar de nossas eventuais disputas (o que considero natural nesse tipo de ambiente comunitário). Um forte abraço. Chronus (discussão) 17h42min de 12 de março de 2020 (UTC)

Uma medalha!

Paciência e dedicação

Receba esta medalha pela paciência e dedicação na melhoria da qualidade da Wikipédia.


Que pena que você não conseguiu terminar a votação dos Beatles, estávamos quase lá. Ainda assim, teve uma grande paciência com alguns usuários que eu não teria. Parabéns! André Augusto C. da SilvaStand by me. 17h18min de 3 de março de 2020 (UTC)

@André Augusto C. da Silva: É preciso ser resiliente nesse espaço, caro André. Mas vamos que vamos. Agradeço imensamente pela mensagem. Na próxima votação, vou candidatar o verbete The Beatles para destaque. Forte abraço. Chronus (discussão) 17h41min de 12 de março de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Daveout

Discussão de bloqueio de End Fit

Discussão de bloqueio de IaraHPCrepaldi

Saudações. Colega, venho trabalhando neste artigo desde 13 de abril de 2019. De lá para cá, houve um expressivo aumento na qualidade no artigo que até um dia antes da minha primeira edição, estava pobre de conteúdo e desatualizado em alguns pontos. Houveram desentendimentos entre mim e você, se não me engano em 7 de setembro, ao qual eu peço desculpas pelo meu comportamento ao perceber que, você voltou atrás em suas reversões referentes a formatação de datas em português brasileiro e português lusitano (aquela história do "1.º ou 1 de janeiro"); mas uma vez, peço desculpas. Agora, referente a sua nova reversão de edição, questiono: o site utilizado por mim como fonte é o timeanddate.com: esse, é um dos (se não o único) site que fornece conteúdo relacionado à astronomia suficiente para que eu edite este artigo com o máximo de confiança; não sei se você já o visitou (clicando nos links das referências que pus em todo o artigo, incluindo o trecho que você apagou. É difícil para mim descobrir novas fontes que comprovam o que cito, a não ser esta, porque outras pessoas não se interessam tanto por astronomia quanto eu. Inseri, como referência, um blog onde uma das poucas pessoas que se aprofundaram neste assunto ao longo do tempo exemplifica o porquê do fato do leste nordestino observar um errôneo fuso horário. Se a "fonte fiável" a qual você se refere não se qualifica para um blog, tudo bem, você pode remover mas, é necessário remover todo o texto? Tudo o que detalhei no texto, além de possuir fonte fiável (é só uma fonte mas, se puder me ajudar a descobrir uma segunda fonte, fique à vontade), foi feito com o máximo de atenção ao evitar erros; acho que a inserção do texto que você apagou no artigo é importante pois, além de existir um tópico semelhante nos artigos da Wiki em inglês sobre fusos horários, detalha o erro que foi cometido aqui (sou de Recife) ao padronizar o horário daqui com boa parte do país, fazendo com que às 17 horas as luzes dos postes já acendam por estas bandas e quando já se passam do meio-dia pelo horário solar, os relógios daqui ainda dizem que são 11 horas da manhã. Bom, para evitar uma guerra de edições, não vou reverter a sua edição mas, por favor, explique o que posso alterar no texto ou nas fontes apresentadas (o que percebi foi que você questionou a fonte inserida, provavelmente de um blog); mas, seria bem interessante que o trecho que inseri fosse mantido, fazendo assim que o artigo em português sobre os fusos horários nacionais tivessem a mesma qualidade do que o artigo em inglês sobre os fusos horários americanos. Obrigado. Aguardo respostas. 177.40.177.144 (discussão) 00h10min de 7 de março de 2020 (UTC)

Oi! Você está aí? 177.133.110.17 (discussão) 03h05min de 9 de março de 2020 (UTC)
Desfiz minha edição. Mas ainda questiono a fiabilidade de fontes como www.viajenaviagem.com. Peço que corrija isso e procure referências de melhor qualidade. Chronus (discussão) 17h39min de 12 de março de 2020 (UTC)
OK!!! Hoje à madrugada eu editarei o artigo, removendo a fonte questionada por você e fazendo algumas alterações; peço que revise o texto. 177.206.190.160 (discussão) 05h48min de 14 de março de 2020 (UTC)
Alterações publicadas; peço encarecidamente que altere-as, se necessário. Abraços!!! (Se bem que com o Coronavírus...) 177.206.190.160 (discussão) 09h24min de 14 de março de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Daveout (2)

Moda no Paraná

Boa tarde @Chronus:! Foi criado o artigo Moda no Paraná para abordar este setor econômico no estado, assim como em Agricultura no Paraná e Mineração no Paraná e outros tantos artigos similares. Penso que a indústria de vestuário/moda seja relevante para a economia do Paraná, assim como a agricultura e outros segmentos. O artigo foi proposto para eliminação por consenso. Estou pedindo a você, que é experiente, para me ajudar a melhorar o artigo e assim o salvá-lo. Como eu poderia adequar o artigo para que não seja proposto para eliminação? Fiquei confuso e talvez eu não consiga direcionar o conteúdo.Simplus Menegati (discussão) 18h07min de 9 de março de 2020 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 46


Boletim dos conteúdos destacados n.º 46

Olá, Chronus. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (23 de fevereiro de 2020 a 9 de março de 2020):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Listas boas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 01h24min de 10 de março de 2020 (UTC)

Convite

Olá Chronus, tudo bem? Dando uma olhada no histórico das proposições e votações para artigos bons e de destaque, notei que você costuma participar com certa frequência dessas páginas. Assim, gostaria de convidá-lo (ou ratificar o convite, se for o caso) para participar do Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga. Trata-se de uma competição de edições na Wikipédia lusófona que faz parte de uma série de atividades ao longo deste ano de 2020 conduzidas em colaboração pelo Grupo de Usuários Wiki Movimento Brasil e pelo Museu Paulista (mais conhecido como Museu do Ipiranga). Sua participação, que envolve a melhoria e eventualmente até mesmo o destacamento de artigos, pode render prêmios de até R$ 2.500,00. Visite a página oficial do concurso e não se esqueça de fazer sua inscrição (ela não alterará suas demais edições no projeto). Cordialmente, Sturm (discussão) 02h28min de 10 de março de 2020 (UTC)

Ajuda no commons

Olá, Chronus. Gostaria de te pedir para me ajudar no meu desbloqueio na Wiki Commons. Estou bloqueado desde o dia 26 de agosto de 2019, já contatei Elcobbola (que me aplicou o bloqueio) duas vezes e não obtive retorno. Saudações! ClaudioMassena (discussão) 13h35min de 10 de março de 2020 (UTC)

@ClaudioMassena: Olá. Não sou muito assíduo no commons. Talvez o Érico possa te ajudar. Chronus (discussão) 17h36min de 12 de março de 2020 (UTC)
Chronus, o utilizador ClaudioMassena já foi esclarecido por mim, há mais de um mês, sobre este assunto (ver: Usuário Discussão:Érico#Pedido de Desbloqueio no Commons). Na época mostrou ciência da impossibilidade de desbloqueio pois, mesmo que eu seja administrador do Commons, o bloqueio foi feito por um verificador de contas. Assim, não tenho acesso aos referidos dados. É uma pena que não tenha seguido minhas recomendações, mas a resposta permanece a mesma. Érico (disc.) 02h17min de 13 de março de 2020 (UTC)

Governo Jair Bolsonaro

Amigo,

Houve um pequeno atrito entre nós na página que trata do governo Bolsonaro. Como disse no histórico de edições, você reverteu tudo o que fiz por causa de um erro ou dois que encontrou nas minhas mudanças. Assim, mais uma vez, desfiz a sua alteração (que desfazia a minha) e, logo após, editei o artigo novamente, recolocando as referências que haviam sido retiradas e ajustando o tamanho da imagem que adicionei.

Creio que a minha edição de algumas frases as tenha deixado mais adequadas à leitura. "Bolsonaro e sua equipe ministerial em 1º de janeiro" não soa melhor do que "Bolsonaro com a sua equipe ministerial no dia 1º de janeiro", como estava antes? A foto que adicionei do presidente com o ministro Guedes não é melhor do que a anterior? As alterações que fiz nos status ministerias de Onyx Lorenzoni e Osmar Terra não são importantes?

Espero que compreenda que não quero provocá-lo. Estou apenas tentando deixar a Wikipédia cada vez melhor, o que sem dúvidas é a sua intenção também! Se o ofendi de alguma forma, minhas mais sinceras desculpas.

Estou à disposição. Um abraço,

--Lucas Bitencourt (discussão) 19h54min de 10 de março de 2020 (UTC)

@LucasBitencourt: O ônus é do autor da intervenção. Eu não tenho obrigação nenhuma de corrigir suas edições. Até porque, "tudo o que você fez" foi a correção de meia dúzia de palavra. Então não há mal nenhum em reverter para que você mesmo corrija os equívocos que cometeu, o que aparentemente já foi feito. Cumprimentos. Chronus (discussão) 17h35min de 12 de março de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Raviny Carte

Discussão de bloqueio de Tuga1143 (2)

"Leonardo"

Olá Chronus, como vai?

Vi que agradeceu minhas edições em Leonardo da Vinci. Estou relendo a biografia feita por Walter Isaacson e resolvi fazer o mesmo que fiz com Santos Dumont e Monteiro Lobato. Vendo que você levantou a escolha do artigo do da Vinci como bom, acha que seria possível juntar outros editores para que possam ajudar a melhorar tanto o artigo principal como os relacionados? O livro do Isaacson em questão é muito completo, podendo ajudar tanto com o artigo principal quanto os demais (pessoalmente estou interessado nesse, que ainda precisa de muita tradução).

Pessoalmente acho que seria ideal se o Internet Archive tivesse um digital do livro e esse projeto deles com a Wikipédia é uma boa ideia (que não sei se já ocorre na versão em Português). Acha que seria possível criar algum projeto de "financiamento coletivo" dentro da Wiki para enviar os livros mais e menos citados aqui dentro para serem digitalizados? Estou pensando nisso desde que vi o Sponsor Book do Open Library e fico imaginando uma forma barata para que o pessoal aqui do Brasil possa ajudar. Obrigado, Erick Soares3 (discussão) 00h06min de 14 de março de 2020 (UTC)

@Erick Soares3: Olá, Erick. Desculpe pela demora. Achei que já tinha te respondido. É possível fazer um mutirão de editores, através de uma wikimaratona, wikigincana, wikiprojeto, ou algo do tipo. Talvez o Joalpe tenha alguma ideia melhor. Abraço e parabéns pela iniciativa. Chronus (discussão) 14h35min de 24 de março de 2020 (UTC)
@Chronus e Erick Soares3: Olá. Não entendi a proposta. --Joalpe (discussão) 15h11min de 24 de março de 2020 (UTC)
@Joalpe: a ideia de edição dos artigos ou do Internet Archive? Erick Soares3 (discussão) 18h35min de 24 de março de 2020 (UTC)
Isso: Citação: É possível fazer um mutirão de editores, através de uma wikimaratona, wikigincana, wikiprojeto, ou algo do tipo. Talvez o Joalpe tenha alguma ideia melhor. Abraço e parabéns pela iniciativa. O que exatamente estão imaginando: qual a propósito, quem envolve, qual o formato etc.? --Joalpe (discussão) 18h44min de 24 de março de 2020 (UTC)

"Müller Mendes"

Olá Chronus, vi que recebi um aviso de bloqueio por ter "vandalizado" o artigo Reconstrucionismo Cristão. Entretanto, o artigo está incorreto, com muitas informações imprecisas e desnecessárias. Como devo proceder para corrigir as informações equivocadas, visto que não posso remover o conteúdo, mesmo que justificado?comentário não assinado de Müller Mendes (discussão • contrib) (data/hora não informada)

@Müller Mendes: Você apagou conteúdo sem justificativa e adicionou frases com erros gramaticais. Chronus (discussão) 14h59min de 16 de março de 2020 (UTC)

Rotary Interantional

Preciso de sua ajuda na página Rotary International. Não quero iniciar guerra de edições. Gabriel Francisco GFSW (discussão) 14h56min de 18 de março de 2020 (UTC)

@Gabriel Francisco GFSW: Olá. Protegi a página por 45 dias. Abraço. Chronus (discussão) 06h36min de 19 de março de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Boreais

Referências em Nova República

Boas novas Chronus. Mano mês passado você me alertou sobre o mesmo assunto. Volto a afirmar que não há nada de errado ao referido artigo, como discutido anteriormente. Dessa forma não vejo nada a corrigir, se puder exemplificar o erro ficarei grato para possível correção. Boas edições (Wiforst (discussão) 14h35min de 24 de março de 2020 (UTC))

@Wiforst: Corrigido! Chronus (discussão) 14h51min de 24 de março de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio:Ciro Lyndo

Uma dúvida

Oi Chronus! Tenho uma pergunta que provavelmente você deve saber a resposta. Então, será que usuários autoconfirmados como eu, podem pedir a eliminação de uma página? Muito obrigado, boas edições!--Fernandokaiserbr (discussão) 16h49min de 28 de março de 2020 (UTC)

@Fernandokaiserbr: Olá. Podem sim. Chronus (discussão) 04h45min de 29 de março de 2020 (UTC)
@Chronus: Ok, obrigado.

Problema na predefinição?

Olá, Chronus. Possuo uma dúvida: depois que foi inserido a predefinição {{candidato a destaque}}, notei que a predefinição {{Escutar}} do artigo deste artigo ficou estranha. Por exemplo: veja o antes da implementação da predefinição e o depois. O mesmo não acontece com os artigos que estão com a mesma predefinição {{Escutar}}, porém sem o {{Candidato a destaque}}. Alguma sugestão? Gabriel bier fala aew 23h40min de 29 de março de 2020 (UTC)

@Gabriel bier: Olá. Também não entendi o que houve. Fui na predefinição {{candidato a destaque}} e não vi nenhuma modificação que poderia ter causado esse problema. Sugiro que pergunte no café dos programadores. No mais, acho impressionante que você venha na minha página de discussão após me chamar de "preguiçoso" (entre outros insultos) como se nada tivesse acontecido. Não há nenhum constrangimento? Ainda considera o seu comportamento aceitável? Gostaria de entender o seu ponto de vista. Chronus (discussão) 10h43min de 31 de março de 2020 (UTC)
Ok. Neste caso, como a votação já está quase no fim, voltará ao normal quando encerrar. Como você foi o proponente da Espanada, achei pertinente lhe perguntar diretamente [apenas isso]. Cumprimentos. Gabriel bier fala aew 15h41min de 31 de março de 2020 (UTC)
@Gabriel bier: Fingir que não aconteceu não vai desfazer o seu comportamento. Se não há desculpas a serem dadas, peço que não volte novamente na minha PD. Cumprimentos. Chronus (discussão) 00h02min de 1 de abril de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Albertoleoncio

Fusão das predefinições Flora S.A. e J&F Participações

Olá, Chronus, gostaria de fundir essas duas predefinições como Flora S.A. e J&F Participações, o pedido desta fusão foi no dia 23 de janeiro. Grato!!!!!!! 2016Começa (discussão) 15h18min de 2 de abril de 2020 (UTC)

@2016Começa: Você quer ajuda? Vai fundo! Chronus (discussão) 21h43min de 3 de abril de 2020 (UTC)

Consenso em discussões

Saudações! O que deve ser feito quando uma discussão não chega a um consenso? (Estou certo de que deve haver alterações). Atenciosamente, Gabriel Francisco GFSW (discussão) 20h15min de 2 de abril de 2020 (UTC)

@Gabriel Francisco GFSW: O status quo é mantido e, portanto, nenhuma alteração é feita. Chronus (discussão) 21h42min de 3 de abril de 2020 (UTC)

Justificar retirada de conteúdo de página de discussao

Favor justificar a retirada do conteúdo da página de discussão de Gabriela Prioli e incluir novamente o tópico.

Caso tenha alguma opinião para manifestar sobre a discussão citada, inclua na própria página, mas não retire as edições dos demais colaboradores. É desrespeitoso. Você, como administrador, sabe disso. Já fui advertido por excluir conteúdos. Isso deve ser igual para todos. Ddcmp (discussão) 05h57min de 4 de abril de 2020 (UTC)

@Ddcmp: Em primeiro lugar, abaixe o tom porque não sou obrigado a justificar o óbvio. Páginas de discussão de verbetes são voltadas exclusivamente para tratar sobre problemas específicos da página em questão, não para postar políticas genéricas do projeto. Favor não voltar a abusar do espaço público ou poderá ser bloqueado. Cumprimentos. Chronus (discussão) 06h00min de 4 de abril de 2020 (UTC)

A que tipo de tom se refere? A própria plataforma oferece o espaço Discussão para incluir apontamentos, correto? Eu poderia editar o artigo diretamente se quisesse, correto? Você está dizendo que postei política genérica sobre o projeto? Por quê seu tom de ameaça? Deseja que eu seja mais específico na discussão da página? Porque um questionamento ou apontamento numa enciclopédia pública deveria morrer? Existe só a sua sentença? Os usuários devem aceitar sua definição e ponto? Ddcmp (discussão) 06h11min de 4 de abril de 2020 (UTC)

@Ddcmp: Os usuários devem aceitar a definição de WP:ABUSO, não a minha. Leia de novo o que escrevi e se acalme. Se abusar do espaço público novamente você será bloqueado. Chronus (discussão) 06h12min de 4 de abril de 2020 (UTC)

Pedido de mudança de nome em uma página

Oi Chronus, estou aqui denovo pedindo a mudança de nome de uma página. No dia 3, eu editei e traduzi do espanhol a página de Andrés Rodríguez, e esta mesma página na es.wiki tem o título de "Andrés Rodríguez Pedotti", então eu quero que você adicione o "Pedotti" no título do artigo e remover um redirecionamento da página também com o nome "Andrés Rodríguez Pedotti". Boas contribuições e vida longa a Wikipédia!--Fernandokaiserbr (discussão) 20h11min de 4 de abril de 2020 (UTC)

Olá. Por favor, verifique seu e-mail – há uma nova mensagem!
Pode remover esta nota a qualquer hora, retirando a predefinição {{Verifique o e-mail}}.

Unexplained revert

Excuse me for writing in English. You reverted me at Vagem, but did not explain your revert, so I have restored my edit. If you think my edit is wrong, please give a reason. Pigsonthewing (discussão) 09h28min de 7 de abril de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário IAlex2004

Pequenas edições, grandes problemas

Olá, Chronus. Reverti uma edição no artigo Vagem, que você já havia revertido antes, e o editor (que sequer fala o português) está criando uma tempestade por causa disso. Estou colocando vários argumentos para justificar as reversões, e certamente aquela imagem com aquela legenda não vai voltar ao verbete. Veja a discussão em Usuário Discussão:Pigsonthewing#Vagem--PauloMSimoes (discussão) 17h46min de 9 de abril de 2020 (UTC)

@PauloMSimoes: Pois é. O cara sequer se dá ao trabalho de escrever em português. Acho que vale a pena apenas ignorar por enquanto. Chronus (discussão) 05h07min de 11 de abril de 2020 (UTC)
Isso mesmo, Chronus. Depois de uma resposta em negrito, não interagi mais. Aproveito para pedir para você tomar um chá de camomila ou capim-cidreira, e esquecer por hoje da WP, hehe. Acho que estamos todos meio alterados com toda a situação atual. Não compensa o estresse, não me leve a mal, boa noite !--PauloMSimoes (discussão) 05h13min de 11 de abril de 2020 (UTC)
@PauloMSimoes: Não é nada com o que eu já não esteja acostumado, infelizmente. Mas obrigado pela oferta de chazinhos, rs. Seria bom ter um deles agora aqui em casa, haha. Beijão, seu lindo. Chronus (discussão) 05h29min de 11 de abril de 2020 (UTC)
Puts, sou feio pra kct, mais feio que bater na mãe. Mesmo com tudo querendo atrapalhar, desejo a você e a todos que passearam por aqui uma Feliz Páscoa !--PauloMSimoes (discussão) 13h32min de 11 de abril de 2020 (UTC)

This image is a derivative of File:Phylogenetic tree.svg which already has the Portuguese translation embedded in it. So there's no need to use an outdated image. Portuguese Wiki automatically uses the Portuguese version of the image. Cherkash (discussão) 06h06min de 11 de abril de 2020 (UTC)

@Cherkash: Ok. Reverti a minha reversão. Cumprimentos. Chronus (discussão) 06h08min de 11 de abril de 2020 (UTC)
Thank you Cherkash (discussão) 06h15min de 11 de abril de 2020 (UTC)

Notificação de bloqueio

Este editor está parcialmente bloqueado.
Foi parcialmente bloqueado por Conde Edmond Dantès durante 3 dias.
Motivo(s): Recusa em acatar políticas: Quebra de três reversões + comentários off-topics com disseminação de desconfiança..
Notas:

  1. O bloqueio parcial significa que você poderá continuar editando nos domínios não abrangidos por esta ação. Por favor, consulte seu log de bloqueios para saber mais detalhes sobre esta medida.
  2. Ademais, está autorizado a usar esta página para sua defesa. Caso queira solicitar uma apreciação formal de seu bloqueio pelos demais administradores, inclua, logo abaixo desta mensagem, o seguinte código {{subst:Revisão de bloqueio}} e apresente as devidas justificativas.
  3. No entanto, tratando-se de medida deliberada em discussão de bloqueio, não cabe apelação ou, ao menos, deve observar os prazos decididos para iniciar uma revisão desta ação.

Edmond Dantès d'un message? 09h15min de 11 de abril de 2020 (UTC)

Olá Chronus, sinto em avisá-lo mas efetuei um bloqueio parcial por um período de três dias, no qual você ficará impedido de editar o domínio Wikipédia. Peço que use o período para refletir sobre a situação, de modo geral. As explicações está exposta na página dos pedidos de bloqueio e, caso tenha alguma contestação, peço que solicita uma revisão formal. Saudações e boas edições. Edmond Dantès d'un message? 09h19min de 11 de abril de 2020 (UTC)

Solicito a abertura de um pedido de revisão formal deste bloqueio imediatamente, com as justificativas expostas em minha página de discussão.
Desde já, agradeço. Chronus (discussão) 18h45min de 11 de abril de 2020 (UTC)


Em primeiro lugar, não entendo como dizer que o Érico é "engraçado", que "parece mais calmo" ou que "parece desconfortável" possa ser interpretado como "assédio" e muito menos "ofensa". Tanto é que acatei as suas sugestões feitas nesse debate onde lhe mando beijos. A propósito, estou proibido de mandar "beijos" para outros editores? Desde quando?

Eu também não fiz "acusação alguma", eu apenas constatei o fato de que a conduta do Érico como burocrata e como verificador foram questionadas no passado e culminaram em um pedido de desnomeação para o cargo de administrador (com direito a intervenção da Wikimedia). Está nos arquivos do próprio projeto. Mencionar fatos registrados nos arquivos agora é visto como disseminação de desconfiança? Eu não disse que as acusações foram provadas ou que concordo com elas (tanto que me posicionei favoravelmente ao Érico em todas essas situações). Eu disse apenas que elas existem.

Também não houve "quebra de WP:R3R". A "edição controversa" era esse comentário, que não foi reinserido na suposta "quarta reversão". Convocar os outros administradores que opinaram na DB a se posicionar sobre a remoção indevida do meu comentário por um dos administradores que está a me avaliar é um direito meu, não? Eu teria quebrado R3R se tivesse reinserido o comentário que o Érico julgou "ofensivo", o que não foi o caso.

O Érico usou o sumário de edição para me chamar de "desesperado" em uma discussão de bloqueio em andamento que ele se considera apto a avaliar e ainda abusou do espaço público para disseminar a desconfiança contra mim nessa mensagem, onde disse que estou "desesperado", que "crio conflitos com quase todo o projeto", que "não aceito críticas", que "acho que todos lhe perseguem" e que "acho que estou sempre certo", sem apresentar qualquer diff que comprove quaisquer um desses ataques. É escandaloso que o mesmo administrador que avalie uma DB sobre mim tenha um comportamento desse tipo e ainda peça meu bloqueio durante o andamento desta mesma DB. Chronus (discussão) 18h45min de 11 de abril de 2020 (UTC)

@Conde Edmond Dantès: Você pode iniciar uma segunda DB? No mais, lamento pela sua atitude unlateral e injusta nesse caso. Chronus (discussão) 18h45min de 11 de abril de 2020 (UTC)

Olá Chronus, peço desculpas pelo tópico duplicado: quando editei sua página o aviso automático do bloqueio parcial não tinha sido enviado. Eu abri a discussão de bloqueio vigente, que pode ser vista aqui, demorei para abri-la pois precisava colocar outros assuntos em ordem, como as páginas para eliminar que estão se acumulando. Boa sorte! Edmond Dantès d'un message? 01h45min de 12 de abril de 2020 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 47


Boletim dos conteúdos destacados n.º 47

Olá, Chronus. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (9 de março a 11 de abril):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Listas boas:

Portais destacados:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h52min de 12 de abril de 2020 (UTC)

O verbete Rumours, votado por você para destaque em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Rumours, foi marcado para revalidação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com os critérios de destaque.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Manter, Mudar para artigo bom ou Remover; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições! Fronteira diga - veja 19h20min de 12 de abril de 2020 (UTC)

Tempo menor, ambições menores

Olá. Você manifestou-se como administrador na minha DB de fevereiro, a respeito dos tópicos na Esplanada sobre artigos sem fontes. Como estou tendo dificuldade em continuar atendendo às expectativas manifestadas naquela DB, por escassez de tempo, propus alterar meu modus operandi, na PD adequada. Você pode por favor se manifestar lá? --Mister Sanderson (discussão) 23h19min de 15 de abril de 2020 (UTC)

Inclusão de texto em São Paulo

Olá, Chronus. Adicionei em São Paulo um texto sobre a Revolução Paulista de 1924, depois que outro editor incluiu um trecho sobre o tema, mal formatado e sem fontes. Agora o verbete está com 192kb. Caso não concorde, pode resumir ou mesmo desfazer. Achei importante citar um fato tão relevante, mas esquecido da história de São Paulo.--PauloMSimoes (discussão) 01h44min de 22 de abril de 2020 (UTC)

@PauloMSimoes: Olá. Ótima contribuição. Vou tentar resumir outras partes do verbete. Obrigado pela mensagem. Abraço. Chronus (discussão) 03h56min de 22 de abril de 2020 (UTC)

Wikipédia:Fusão/Central de fusões/Brasília; Distrito Federal (Brasil)

Olá, Chronus. Sem entrar no mérito da fusão proposta por você - que vou ler com mais atenção para opinar - pensei em colocar no topo da proposta a predefinição:Ver discussão ligando para uma proposta que circulou por aqui no final de 2019: Wikipédia:Fusão/Central de fusões/Distrito Federal do Brasil (1891–1960); Guanabara. Naquela discussão houve algumas menções à fusão "Brasília; Distrito Federal (Brasil)" que você está a propor. Seria interessante citá-la, ou acha que vai atrapalhar?--PauloMSimoes (discussão) 04h07min de 23 de abril de 2020 (UTC)

@PauloMSimoes: Por mim não tem problema nenhum. Inclusive, essa outra proposta de fusão que você mencionou ainda não foi encerrada. Já não seria o caso? Chronus (discussão) 05h49min de 23 de abril de 2020 (UTC)

Pedido de análise

Olá meu querido Chronus, tudo bem com você?. Eu andei trabalhando no artigo "Guiana" e venho aqui pedir se você poderia estar fazendo uma análise da minha edição nele, por favor. Analise se eu cometi algum equivoco, algum erro ou se devo corrigir algo. Se você identificar algo, Me avise para que eu possa estar corrigindo em seguida. Espero poder contar com a sua ajuda. Zac Salvatore (fale comigo) 09h43min de 3 de abril de 2020 (UTC)

@Zac Salvatore: Olá. Farei uma análise em breve. De qualquer forma, parabéns pelo trabalho. Cumprimentos. Chronus (discussão) 07h36min de 6 de maio de 2020 (UTC)

Perda de privilégio

@Chronus: Olá, meu caro. Perdi o privilégio de autorevisador. Andei trabalhando no artigo do ex-presidente Café Filho, copiei uma biografia excelente do CPDOC da Fundação Getúlio Vargas, mas coloquei na bibliografia todo o uso exclusivo do texto, com algumas alterações pessoais com fontes confiáveis. Como restabeleço esse mérito? Saudações! ClaudioMassena (discussão) 05h05min de 6 de maio de 2020 (UTC)

@ClaudioMassena: Olá, Claudio. WP:VDA é uma erro grave e o Érico acertadamente removeu o estatuto de autorrevisor da sua conta. No entanto, essa não é uma definição definitiva. Prossiga com as boas edições, mostre que compreendeu as regras do projeto e, daqui alguns meses, solicite novamente o estatuto. Cumprimentos. Chronus (discussão) 07h35min de 6 de maio de 2020 (UTC)
Olá. Por favor, verifique seu e-mail – há uma nova mensagem!
Pode remover esta nota a qualquer hora, retirando a predefinição {{Verifique o e-mail}}.

Pedido de opinião do usuário ChristianH

Indicação de eliminação rápida para a página Ficheiro:EmbraerLogo.gif

Olá, Chronus. A página Ficheiro:EmbraerLogo.gif que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Juan90264 (Discussão) 05h44min de 22 de maio de 2020 (UTC)

Edições

Passando rapidinho para avisar que, em nosso artigo destacado sobre a crise econômica, eu fiz uma reorganização das referências na seção sobre a crise política, pois elas ainda não haviam sido corrigidas desde a fusão. Mas nenhum conteúdo foi alterado. Sdç. --Bageense(fala) 16h47min de 22 de maio de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário GhostP.

Saudações! Sou o IP que vem trabalhando no artigo em sucessivas edições. Editei o artigo, e espero que esteja de acordo com os padrões da Wikipédia. Se não estiver, avise-me por favor. Obrigado!! 177.40.189.200 (discussão) 01h05min de 31 de maio de 2020 (UTC)

Convite para o Wikiconcurso Arquivo Nacional

Olá Chronus, tudo bem? Faço parte do Grupo de Usuários Wiki Movimento Brasil e entro em contato, porque notei o seu interesse em editar sobre temas relacionados à cidade de Brasília e estamos organizando o Wikiconcurso Arquivo Nacional. Este evento está promovendo a melhora de artigos relacionados à Brasília com prêmios em dinheiro. Isso inclui tópicos relacionados à história, à administração política, a personalidades relevantes e ao esporte da cidade, entre outros temas. Necessariamente os temas devem estar na categoria de conteúdos sobre Brasília na Wikipédia e respectivas subcategorias. São centenas de artigos com os quais se pode contribuir!

A fim de sanar dúvidas mais gerais, temos uma seção de "Perguntas frequentes" do wikiconcurso.

Inscrições

Note que as inscrições seguem abertas até o dia 24 de junho de 2020, mas exigem cuidado. Elas serão feitas em duas etapas e uma delas exigirá o envio de documentos por e-mail, devido às exigências da lei brasileira nº 8.666/1993. Reproduzimos abaixo o texto presente na página de regras deste novo wikiconcurso:

  • Para este concurso, os editores e as editoras devem obrigatoriamente realizar entre 20 de abril e 24 de junho de 2020 sua inscrição junto ao Arquivo Nacional.
    • A inscrição deve ser feita com o preenchimento da ficha de inscrição e com o envio para o o endereço eletrônico: wikiconcurso arroba an.gov.br ou com o fornecimento dos dados solicitados diretamente no corpo do e-mail enviado.
    • Além dos dados pessoais, é obrigatório o envio dos seguintes documentos ao email oficial do wikiconcurso do Arquivo Nacional:
      • Cópia de comprovante de residência que certifique que o participante reside no Brasil;
      • Cópia do documento de identidade;
      • Cópia do Cadastro de Pessoa Física - CPF;
      • Certidão Negativa de Débitos de Tributos e Contribuições Federais, atualizada, ou autodeclaração dizendo não possuir débitos de tributos e contribuições federais;
      • Dados bancários (nome do banco, agência e conta corrente) do participante, com a devida comprovação (cartão legível ou comprovante de abertura de conta);
  • Os editores e editoras devem se inscrever obrigatoriamente por meio da ferramenta Outreach Dashboard. Estando logado, basta clicar nesta página.

A página com todas as regras e os detalhes do wikiconcurso pode ser acessada aqui e não deixe de visitar também a seção de "Perguntas frequentes".

Dados gerais

Cordialmente, --GFontenelle (WMB) (discussão) 23h01min de 3 de junho de 2020 (UTC)

Ajuda em discussão na Esplanada

Olá meu amigo, tudo bem?! Estou participando nos últimos tempos em analises de páginas que podem ser excluídas por consenso e venho notado um aumento substancial em celebridades da internet que estão tendo suas páginas criadas aqui na Wikipédia. Sendo assim notei um vazio na argumentação sobre a quantidade de seguidores, linkes, views, etc... Por isso criei um debata na Esplanada para esse assunto. Não sei se te interessa, mas, queira participar, segue o link:

Wikipédia:Esplanada/propostas/Novo tópico em Argumentos a evitar em discussões de eliminação (8jun2020)

Abraços Raphael Figueira (discussão) 16h19min de 8 de junho de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário WikiFer

Preciso de uma ajuda

Olá Chronus, tudo bem? Olha, eu sinceramente não sei o que eu tô fazendo 100%, então vim pedir ajuda haha Eu acabei percebendo um artigo que não está tão imparcial assim e, por isso estou te escrevendo, o que eu devo fazer? Acabei abrindo uma discussão (por medo de só sair mudando o artigo e dá tudo errado), mandei bem? mandei mal? (o artigo é esse: https://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:Gavrilo_Princip) e outra pergunta, agora que eu iniciei a discussão, eu espero alguém argumentar lá? ou só manda bala e citando fonte e tal? eu nunca cheguei nesse ponto das contribuições em que você precisa falar com outras pessoas KKKKKKKKKKKKKKKKKKKk me socorre irmão, por favor KKKKKKKKKKKKK

Dgsus ~~Simplesmente Aconteceu~~> 01h47min de 20 de junho de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o SabiaQueBot

Modificações

Olá, venho pedir para que veja que o Flauzz vem retirando várias modificações que fiz no artigo da Unidos da Saudade e alega que o que estou fazendo não está correto. Praticamente removeu todas as alterações que fiz para a melhoria e melhor visualização do artigo. Desde já grato. ROXO&BRANCO (discussão) 13h56min de 10 de julho de 2020 (UTC)

Ajuda

Quero uma ajuda tua Luisa.Fridman32 (discussão) 14h12min de 27 de julho de 2020 (UTC)

Exclusão Página Laerte Sílvio Tavares

Olá @MikutoH,

gostaria de entender porque não é possível a inclusão do escritor brasileiro Laerte Tavares, o mesmo é citado pela página da Academia Catarinense de Letras na base de dados da wikipedia, dados todas as informações no artigo contem as devidas referencias como legitimas, sendo retirada de sítios governamentais.

Primeiro era dado como etiqueta A4 - pessoa sem relevância, porem vemos que segundo publicações do escritor, e link até para documentos oficiais do governo do brasil carece sim de grande importância para a literatura brasileira. Estou editando para que fique de acordo com as regras da Wikipedia, porem agora foi notificado como eliminação rápida, por ser uma página recorrente.

queria realmente entender qual parâmetro devo corrigir para que fique de acordo com as regras da wiki, já q as alterações q estou fazendo e apresentando dentro dos conformes vcs não aceitam, pode me ajudar?

Ola, usuário MikutoH , como vai? proposta de eliminação rapida página Canal Diversão & Arte

Boa noite, vi que você solicitou a eliminação rápida da página que criei - Canal Diversão & Arte. Com a seguinte clausula REGRA A4 - Sem indicação de importância. Qual seria sua orientação para inserir as devidas fontes que atestam o artigo sobre o Canal Diversão & Arte? Logo no texto inicial já devo criar ligações (hiperlinks) para páginas de referência, como folha de SP entre outros, que possuam relevância? Postei pela segunda vez com algumas alterações, coloquei algumas referencias ao final do artigo. Tirei qualquer ligação a redes sociais que haviam, mesmo estando apenas como citação e não hiperlink. Faço este contato para melhor entendimento sobre o artigo, já que a meu ver existe uma importância no campo cultural e a força da atividade do projeto que se trata o Canal Diversão & Arte como registro de ações de artistas e na cultura brasileira ao longo dos 4 anos de sua existência e resistência. Conto com sua orientação. Agradecido.

Ola, usuário MikutoH

Ola, usuário MikutoH , boa noite! Como vai? proposta de eliminação rápida página Marielle Cecconello Boa noite, vi que você solicitou a eliminação rápida da página que acabamos de criar - Marielle Cecconello. Com a seguinte clausula REGRA A4 - Sem indicação de importância. Qual seria sua orientação para inserir as devidas fontes que atestam o artigo sobre a página da cantora Marielle? Como devemos proceder? Devo colocar hiperlinks com Zeca Baleiro, Chad Harper, Banda Supercombo entre outros que a Marielle trabalhou ou colocar mais clipagem? Fizemos algumas edições. Enfim íamos de ter o seu feedback para melhor entendimento sobre o que falou sobre importância, já que a meu ver existe uma importância artística da Marielle sim. Contamos com sua orientação. Agradecido.

Olá Chronus! O artigo Lista de quadros de Castelo Rá-Tim-Bum, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Rena (discussão) 08h20min de 20 de agosto de 2020 (UTC)

O verbete Lista de personagens de Castelo Rá-Tim-Bum, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! --A.WagnerC (discussão) 20h30min de 30 de agosto de 2020 (UTC)

Ressalto que a eliminação não foi proposta por mim. Aliás, sou a favor da manutenção do artigo. Saudações. --A.WagnerC (discussão) 20h31min de 30 de agosto de 2020 (UTC)

Associação Académica de Medicina Dentária de Lisboa

Olá. Foi deixado uma indicação de eliminação rápida na página Associação Académica de Medicina Dentária de Lisboa por não ter fontes ou notoriedade comprovada. Já deixei referências fiáveis, no estrito cumprimento dos critérios de verificabilidade. É possível retirar a proposta de eliminação rápida que deixou no artigo? Obrigado!

Boletim dos conteúdos destacados nº 48


Boletim dos conteúdos destacados n.º 48

Olá, Chronus. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (23 de agosto a 29 de agosto):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 08h27min de 3 de setembro de 2020 (UTC)

Necessidade de registo para editar a Wikipédia lusófona

Boletim dos conteúdos destacados nº 49


Boletim dos conteúdos destacados n.º 49

Olá, Chronus. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (30 de agosto a 5 de setembro):

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 21h46min de 6 de setembro de 2020 (UTC)


Faltou inserir Categoria em Ficheiro:La Dolce Vita.jpg

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. A página Ficheiro:La Dolce Vita.jpg, que você criou ou editou, não foi categorizada. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Yanguas diz!-fiz 21h06min de 7 de setembro de 2020 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 50


Boletim dos conteúdos destacados n.º 50

Olá, Chronus. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (6 de setembro a 12 de setembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Listas boas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 22h36min de 13 de setembro de 2020 (UTC)


Faltou inserir Categoria em Ficheiro:Singing in the rain poster.jpg

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. A página Ficheiro:Singing in the rain poster.jpg, que você criou ou editou, não foi categorizada. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Yanguas diz!-fiz 18h26min de 14 de setembro de 2020 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Ficheiro:Singing in the rain poster.jpg

Olá, Chronus. A página Ficheiro:Singing in the rain poster.jpg que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • 20 Impróprio. A página que criou foi considerado impróprio por não respeitar alguma regra da Wikipédia. Ver mais info›
    • Observação do proponente: Subst. por imagem livre do Commons
A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Yanguas diz!-fiz 18h27min de 14 de setembro de 2020 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 51


Boletim dos conteúdos destacados n.º 51

Olá, Chronus. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (13 de setembro a 19 de setembro):

Artigos destacados:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 05h05min de 21 de setembro de 2020 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 52


Boletim dos conteúdos destacados n.º 52

Olá, Chronus. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (20 de setembro a 26 de setembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 01h03min de 29 de setembro de 2020 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 53


Boletim dos conteúdos destacados n.º 53

Olá, Chronus. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (27 de setembro a 3 de outubro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 02h33min de 7 de outubro de 2020 (UTC)

O verbete Lista de personagens de Family Guy, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Rena (discussão) 08h06min de 7 de outubro de 2020 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 54


Boletim dos conteúdos destacados n.º 54

Olá, Chronus. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (4 de outubro a 10 de outubro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 15h02min de 11 de outubro de 2020 (UTC)

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Leon saudanha

Boletim dos conteúdos destacados nº 55

Boletim dos conteúdos destacados n.º 55

Olá, Chronus. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (11 de outubro a 17 de outubro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Portais destacados:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 20h35min de 19 de outubro de 2020 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 56


Boletim dos conteúdos destacados n.º 56

Olá, Chronus. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (18 de outubro a 24 de outubro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 21h47min de 28 de outubro de 2020 (UTC)

Resiliência Corporativa

Olá, tudo bem? Sou aluna da faculdade FESPSP e estou realizando um trabalho para a matéria de Fones de Informação e Pesquisa, onde temos que alterar um verbete aqui na Wikipedia com fontes confiáveis. Estamos tendo problemas autorais com o conteúdo que colocamos, além de problemas com a plataforma, já que é diferente e não tem tutoriais intuitivos na internet. Gostaria de pedir ajuda para finalizarmos nosso trabalho, pois não tinha conhecimento de, que mesmo se eu colocasse a Referência no final, ainda ia contra as políticas da plataforma. Espero que possa nos ajudar, desde já agradeço e um abraço.


--FAD FESPSP (discussão) 20h11min de 29 de outubro de 2020 (UTC)

O verbete União de Nações Sul-Americanas, votado por você para artigo bom em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/União de Nações Sul-Americanas, foi marcado para revalidação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com os critérios de artigo bom.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Manter ou Remover; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições! GhostP. disc. 20h36min de 29 de outubro de 2020 (UTC)

Olá, MikutoH! Acabei de começar a editar aqui na Wikipedia. Sou repórter do Pindograma e incluí informações úteis de reportagens minhas, que tem sido excluídas por falta de permissão do autor. Naturalmente, não quero que meu trabalho seja em vão, então o que fazer agora? --X12000314159 (discussão) 17h43min de 30 de outubro de 2020 (UTC)

Ensaios do Magrelo Válido

Bom dia.

Dada sua participação em WP:Pedidos a administradores/Discussão de bloqueio/!d'O Magriço valho/7, considero que você achará pertinente saber que lancei na Esplanada um tópico destinado a escrutinizar os ensaios publicados por este usuário: WP:Esplanada/geral/Ensaio "Sanções contra editores não devem ser punitivas" (2nov2020). Eu acho "peculiar" a coincidência que uma conta com tão amplo registro de bloqueios tenha sido justamente a que escreveu 3 ensaios sobre como os bloqueios deveriam funcionar, até chegando a incluir link para um deles dentro da própria Política de Bloqueio...

Se você se interessar em escrutinizar os ensaios apontados lá naquele tópico, ficarei imensamente grato com a ajuda, pois assim se decidirá se serão oficializados (página informativa, recomendação, política), se serão tornados arquivos históricos, se serão eliminados, ou o quê. Essa é a segunda etapa da força-tarefa Usuário:MisterSanderson/Escrutinizando ensaios, da qual WP:Páginas para eliminar/Wikipédia:A Wikipédia não é uma tirania da maioria foi a primeira. A ideia é escrutinizar todos os ensaios existentes, no mínimo para checar se não houve influência de fantoches no histórico deles. Idealmente, detectar os obsoletos, os redundantes, os impertinentes, e os que deveriam ser fundidos.

Aproveitando o ensejo, eu propus para eliminação 3 userboxes criadas pelo !d'O Magriço valho que ninguém além dele próprio chegou a usar: Wikipédia:Páginas para eliminar/Wikipédia:Userbox/Marianne Faithfull, e que, agora que ele foi banido, não tem uso nenhum mesmo... Não vejo mais razão para existirem.

Sem mais a acrescentar, me despeço.

--Mister Sanderson (discussão) 11h09min de 3 de novembro de 2020 (UTC)

Ramiro Campelo

Olá meu nobre amigo, tentei criar uma pagina em reverencia ao nosso artista brasileiro do norte mas não foi possível, eu inclui todas as fontes e referencias mas não consegui, você poderia me auxiliar. um grande abraço

Verificador

Boa noite. Obrigado pelo convite. Mas, devido aos deveres profissionais não tenho tido muito tempo para a Wikipédia e para a verificação de contas é necessário ser rigoroso nos detalhes. --Barão de Itararé (mensagem) 02h42min de 4 de novembro de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Dioluisf

Mês Asiático da Wikipédia 2020

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2020 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, milhares de artigos foram contribuídos em dezenas de idiomas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado digitalizado. Conto com sua participação! --MediaWiki message delivery (discussão) 21h00min de 12 de novembro de 2020 (UTC)

MediaWiki message delivery (discussão) 21h00min de 12 de novembro de 2020 (UTC)

Pergunta

Oi, tudo bem? Gostaria de solicitar sua ajuda, já que você é administrador da Wikipédia em Português, sobre um caso que pode lhe interessar. Tem um usuário estranho na Wikipédia em Francês, que eu suspeito que possa ser algum brasileiro banido da Wiki-PT e esteja "se vingando" na wiki francesa. O usuário em questão só faz edições negativas, visando denegrir a imagem dos biografados e temas dos artigos em geral, mas como ele disfarça isto colocando fontes, fica parecendo edições normais. O estranho é que ele tem bastante fixação em denegrir o Brasil, me parece, portanto, ser algum brasileiro que até more no exterior. O nome do usuário é Manodestina (https://fr.wikipedia.org/wiki/Sp%C3%A9cial:Contributions/Manodestina). Só para você ter uma noção do que ele faz, neste diff aqui (https://fr.wikipedia.org/w/index.php?title=%C3%89tat_de_S%C3%A3o_Paulo&diff=175780838&oldid=174487483) ele retirou um dado sobre PIB e população do artigo (que é dado neutro, numérico) e em troca ele colocou dados tentando denegrir a produção de etanol do estado. Hoje ele editou um artigo sobre pedofilia dizendo basicamente que "a extrema direita é pedófila", colocando opinião parcial de uma pessoa, e sem fonte ainda por cima (https://fr.wikipedia.org/w/index.php?title=P%C3%A9dophilie&diff=prev&oldid=176546271). Você poderia verificar se não é algum sockpuppet ou algo do tipo? Agradeço sua ajuda. O sujeito é um belo poluidor da Wikipédia e o pessoal da wiki-fr não faz nada contra o sujeito. 2804:14D:5C8F:832B:AC79:7C7A:1C5A:E67 (discussão) 00h14min de 14 de novembro de 2020 (UTC)

Olá. Gostaria de convidá-lo a participar desta votação sobre a candidatura do verbete Cultura do Paraná ao destaque. Agradeço desde já. Abraço! DAR7 (discussão) 10h04min de 15 de novembro de 2020 (UTC)

O nome da Vera Fischer está errado. Eu corrigi a pedido dela mas reverteram a correção.Callanga (discussão) 22h01min de 16 de novembro de 2020 (UTC)

Vera Fischer

O nome da Vera Fischer está errado. Eu corrigi a pedido dela mas reverteram a correção.Callanga (discussão) 22h23min de 16 de novembro de 2020 (UTC)

Olá, bom dia, o senhor poderia ter tempo disponível para diminuir um pouco o número de imagens existentes no verbete Cultura do Paraná e desafogar o layout de acordo com o WP:LDE? DAR7 (discussão) 14h44min de 17 de novembro de 2020 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Ficheiro:200px-Pizza Hut logo.svg.png

Olá, Chronus. A página Ficheiro:200px-Pizza Hut logo.svg.png que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • F1: Ficheiro duplicado ou que não cumpre a política de Conteúdo restrito. Ver mais info›
    • Observação do proponente: Ficheiro agora no Commons, com o logotipo diferente
A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

2016Começa (discussão) 01h59min de 18 de novembro de 2020 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 57

Boletim dos conteúdos destacados n.º 57

Olá, Chronus. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (15 de novembro a 21 de novembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Tópicos destacados:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 22h03min de 23 de novembro de 2020 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 58


Boletim dos conteúdos destacados n.º 58

Olá, Chronus. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (29 de novembro a 5 de dezembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 23h28min de 9 de dezembro de 2020 (UTC)

Ajuda em licença

Olá Chronus. Recentemente tentei contribuir com o wikipedia aumentando o artigo sobre a minha cidade Nova Lima. Até tentei copiar o seu layout de compilações de imagens porque achei muito interessante. No entanto, as imagens são o problema. Todas elas eu retirei do site da prefeitura ou dos boletins e jornais que a prefeitura emite para conhecimento dos cidadãos. Pensei que, por serem públicas, eu poderia só aplicar uma licença comum e pronto. Agora recebi notificações de que em 1 semana todas essas imagens poderão ser eliminadas porque eu não coloquei as licenças de modo correto. Tentei ler os artigos relacionados ao tema, mas me sinto confuso em relação ao que exatamente eu devo fazer para manter essas imagens no Commons. Fiquei bastante preocupado porque eu contribuí com o artigo a semana inteira e agora tenho essa infeliz surpresa. Se você puder me ajudar ou recomendar alguém ficaria muito agradecido. Nonato III (discussão) 19h03min de 10 de dezembro de 2020 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 59


Boletim dos conteúdos destacados n.º 59

Olá, Chronus. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (6 de dezembro a 12 de dezembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 19h54min de 13 de dezembro de 2020 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 60


Boletim dos conteúdos destacados n.º 60

Olá, Chronus. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (13 de dezembro a 19 de dezembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 18h10min de 22 de dezembro de 2020 (UTC).

Sockpuppet do Arthur Brum

Por favor vá na Wiki em inglês, o Arthur Brum criou outro sockpupper chamado RealityIllusion que está vandalizando o artigo do Brasil. Você denunciou o último sock dele lá (The Article Fixer). Ajude por favor. 2804:214:829F:C94E:31F2:9802:4570:5764 (discussão) 20h41min de 22 de dezembro de 2020 (UTC)

Remoção de Página do usuário

Sou novato no Wikipédia e não entendi o real motivo e quem removeu a minha página de usuário. Meu artigo tratou apenas de coisas relacionadas ao interesse da comunidade, superficialmente pessoais.

Tiarles (discussão) 17h13min de 2 de janeiro de 2021 (UTC)

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário GhostP.

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Vanthorn

Pedido de opinião do usuário Tuga1143