Saltar para o conteúdo

Camila (telenovela): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Linha 24: Linha 24:
}}
}}


'''''Camila''''' é uma [[telenovela]] [[México|mexicana]] produzida por [[Angelli Nesma Medina]] para a [[Televisa]] e exibida entre [[14 de setembro]] de [[1998]] e [[15 de janeiro]] de [[1999]]. Com história original de [[Inés Rodena]] e adaptação de [[Eduardo Capetillo]], a trama é um ''[[remake]]'' do grande sucesso ''[[Viviana]]'', produzida em [[1978]].
'''''Camila''''' é uma [[telenovela]] [[México|mexicana]] produzida por [[Angelli Nesma Medina]] para a [[Televisa]] e exibida entre [[14 de setembro]] de [[1998]] e [[15 de janeiro]] de [[1999]]. Com história original de [[Inés Rodena]] e adaptação de [[Gabriela Ortigoza]], a trama é um ''[[remake]]'' do grande sucesso ''[[Viviana]]'', produzida em [[1978]].


Foi protagonizada por [[Bibi Gaytán]] e [[Eduardo Capetillo]] e antagonizada por [[Adamari López]] .
Foi protagonizada por [[Bibi Gaytán]] e [[Eduardo Capetillo]] e antagonizada por [[Adamari López]] .

Revisão das 13h40min de 10 de abril de 2017

 Nota: Para outros significados de Camila, veja Camila (desambiguação).
Camila
Camila (telenovela)
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 45 min
Criador(es) Inés Rodena
Elenco Bibi Gaytán
Eduardo Capetillo
Enrique Lizalde
Adamari López
Kuno Becker
ver mais
País de origem  México
Idioma original espanhol
Episódios 90
Produção
Diretor(es) Marta Luna
Luis Eduardo Reyes
Produtor(es) Angelli Nesma Medina
Tema de abertura «Camila» por Eduardo Capetillo
Exibição
Transmissão original 14 de setembro de 1998 - 15 de janeiro de 1999
Cronologia
Vivo por Elena
Nunca te olvidaré

Camila é uma telenovela mexicana produzida por Angelli Nesma Medina para a Televisa e exibida entre 14 de setembro de 1998 e 15 de janeiro de 1999. Com história original de Inés Rodena e adaptação de Gabriela Ortigoza, a trama é um remake do grande sucesso Viviana, produzida em 1978.

Foi protagonizada por Bibi Gaytán e Eduardo Capetillo e antagonizada por Adamari López .

Foi exibida no Brasil pelo SBT, entre 19 de fevereiro e 22 de junho de 2001, substituindo María Isabel e sendo substituída por Por teu amor.[1]

Sinopse

Predefinição:Spoiler Camila é uma menina humilde, que vive em uma aldeia com o seu avô Don Genaro. Miguel e ela se conhecem em uma feira do povoado e logo Camila cai no amor com ele. Pouco depois de vários eventos Miguel se casa com Camila em cerimônia civil e ele promete que em breve se casará pela igreja. Dias passam e Camila aguarda pacientemente em sua cidade natal de Miguel notícias.

Entretanto, Miguel transformou sua amizade com Mônica em namoro. Miguel enviou uma carta à Camila encerando seu casamento. Mas a carta é recebida pelo avó dela Don Genaro, que furioso a queima e está prestes a ir para a capital para pedir explicaçôes a Miguel. Sua raiva é tão forte que o seu coração não resisti e ele morre nos braços de Camila, levando o segredo para o túmulo.

Após o enterro, Camila vai para a capital em busca de seu marido Miguel, para tê-lo novamente em seus braços, ela é quem ele realmente ama, e por isso pretende terminar seu namoro. Monica acredita que Miguel quer terminar o seu amor por conta da diferença econômica e convence seu pai que torne Miguel seu sócio. Isto aconteceu por acaso, então Miguel concorda em casar, mas não consegue encontrar a coragem de deixar que Camila e continua a sua vida dupla.

Na unidade habitacional onde vive, Camila faz amizade com a Sra. Chayo, uma mulher que toma muito cuidado e trata ela como uma filha. Após saber da infidelidade que Miguel fez a Camila, Dona Chayo fica indignarda e leva Camila à igreja, no dia em que Miguel se cassa com Monica.

Camila com um coração dilacerado pela hipocrisia de Miguel foge sem dizer que esperava um filho. A dor causada pela traição do homem que ama profundamente, e destruida Camila sente uma vontade indomável de prosseguir a vida. Sozinha, se depara com um mundo onde beleza e simplicidade isso vai inflamar paixões e ressentimentos. Sua vontade de vencer será dificultada, a cada passo, mas o seu amor de mãe para avançar a fará vencer.

Determinada a lutar pelo seu filho, tenta esquecer o homem que, apesar de tudo, nunca deixou de amar.

Elenco

Audiência

Em sua exibição original no México alcançou 29 pontos de média.

No Brasil teve 11 pontos, sendo um dos maiores sucessos da extinta sessão "Tarde de Amor", do SBT. [2]

Referências

  1. Daniel Castro (19 de fevereiro de 2001). «SBT estréia hoje novela mexicana "Camila"». Folha de S.Paulo. Consultado em 23 de julho de 2015 
  2. «Histórico Novelas 20:00» (PDF). Menoc. Consultado em 22 de novembro de 2015 

Ligações externas