Arena SporTV

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde março de 2013). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Arena SporTV
Informação geral
Formato Programa jornalístico
Gênero Esportivo
Duração De 90 a 120 minutos
Estado Extinto
País de origem  Brasil
Idioma original Português
Produção
Diretor(es) Ali Kamel (DGJE)
Renato Ribeiro (CGESP)
Raul Costa Jr (SporTV)
Apresentador(es) Marcelo Barreto
Exibição
Emissora de televisão original Brasil SporTV
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original 2004 - 13 de março de 2015
N.º de temporadas 11
Cronologia
Seleção Sportv
Programas relacionados Bem Amigos e Redação SporTV

Arena SporTV foi um programa esportivo do canal por assinatura SporTV, apresentado de segunda a sexta, de 14h às 16h (ou 15h30, quando havia algum evento). Junto com o Bem Amigos, os únicos programas do canal campeão a não ser gerados no Rio de Janeiro.

Sobre o programa[editar | editar código-fonte]

O programa foi apresentado inicialmente, em 2004, por Cléber Machado, que permaneceu até 2010, e após mudanças a atração passou a ter jornalistas do SporTV no comando, entre eles Alexandre Oliveira, Bob Faria, Bruno Souza, Eduardo Moreno, Jota Júnior, Linhares Júnior, Maurício Noriega, Milton Leite, Odinei Ribeiro e Marcelo Barreto. Fez também o comentarista Carlos Eduardo Lino, sendo que Lino deixou de aparecer no Arena após ir comandar o SporTV News da noite em 2011.

Em 21 de maio de 2012, o programa iniciou uma "nova fase", com o objetivo de aumentar a interatividade com os internautas, através do Twitter e de enquetes online. Além disso o cenário, a vinheta e abertura e as artes utilizadas para ilustrar o programa, também sofreram modificações. Com novo formato, passou a ser apresentado por Alexandre Oliveira, direto dos estúdios da TV Globo São Paulo. Foi extinto em 13 de março de 2015, abrindo espaço para a nova atração do SporTV, o Seleção SporTV, a partir de 16 de março.[1]

Histórico de apresentadores[editar | editar código-fonte]

Ex-apresentadores eventuais[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. Sportv (12 de março de 2015). «Atração de sexta-feira, Fred será o último convidado do "Arena SporTV"». Consultado em 13 de março de 2015.