Estádio Municipal de Beisebol Mie Nishi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Estádio Mie Nishi
Nomes
Nome Estádio Municipal de Beisebol Mie Nishi
Apelido Estádio do Bom Retiro
Antigos nomes Estádio Municipal de Beisebol
Características
Local Bom Retiro, São Paulo, SP
Gramado Grama natural (110m x 108m)
Capacidade 5.000
Construção
Data 2006 a 2009
Inauguração
Data 21 de junho de 1958
Partida inaugural Universidade de Waseda x
Recordes
Público recorde 5.087
Data recorde [[]] de 1998
Partida com mais público Universidade de Waseda x Universidade de Keio (Sokeisen)
Proprietário Prefeitura Municipal
Administrador Secretaria Municipal de Esportes

O Estádio Municipal de Beisebol Mie Nishi, localizado no bairro do Bom Retiro, região central da cidade de São Paulo, foi inaugurado em 21 de junho de 1958 pelo então prefeito, Dr. Adhemar de Barros, durante as comemorações do cinqüentenário da imigração japonesa no Brasil, que contaram com as presenças da família imperial japonesa e do time de beisebol da Universidade de Waseda. É subordinado à Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo.

Em 1963, foi um dos palcos dos Jogos Pan-Americanos de São Paulo. Teve a vinda do time de beisebol da Universidade de Keio em 1988, comemorando os 80 anos da imigração japonesa. Dez anos mais tarde, foi a vez das universidades de Waseda e Keio jogarem no Bom Retiro o tradicional "Sokeisen" (duelo entre as duas equipes japonesas), que pela primeira vez foi disputado fora do território japonês. Mais recentemente, em 2002, foram realizados os Jogos Sul-Americanos pela Odesur, em São Paulo. E no Estádio Mie Nishi foram disputadas as partidas de softbol feminino.

Em 2005, recebeu o Campeonato Sul-Americano de Beisebol, onde o Brasil conquistou o título ao derrotar a seleção Venezuela na na final.[1]

Ver também

Fontes e referências