Usuário Discussão:Fabiojrsouza/Arquivo 4

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Pedido de opinião de administrador para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

WAM 2019 Postcard[editar código-fonte]

Dear Participants and Organizers,

Congratulations!

It's WAM's honor to have you all participated in Wikipedia Asian Month 2019, the fifth edition of WAM. Your achievements were fabulous, and all the articles you created make the world can know more about Asia in different languages! Here we, the WAM International team, would like to say thank you for your contribution also cheer for you that you are eligible for the postcard of Wikipedia Asian Month 2019. Please kindly fill the form, let the postcard can send to you asap!

Cheers!

Thank you and best regards,

Wikipedia Asian Month International Team --MediaWiki message delivery (discussão) 08h16min de 3 de janeiro de 2020 (UTC)

Boa noite Fábio, gostaria de alertá-lo da mensagem a cima. Trata-se de um formulário para os envios dos cartões postais, saudações. Edmond Dantès d'un message? 23h32min de 4 de janeiro de 2020 (UTC)
Obrigado Conde. Já encaminhei as informações.FábioJr de Souza msg 23h38min de 4 de janeiro de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tks4Fish (2)[editar código-fonte]

Eliminação de página do Wiki[editar código-fonte]

Boa noite, acabei de incluir na wiki uma pesquisa sobre identificação de vida, o artigo foi eliminado como impróprio, mas está muito vago para mim, poderia me ajudar a entender o motivo da retirada? O material está em domínio público e o autor é conhecido. Grata.

--Nanda Kelly (discussão) 23h15min de 3 de janeiro de 2020 (UTC)

Nanda Kelly A Wikipédia não é lugar para publicação de artigo acadêmico. No mais, leia WP:TEXTOPRONTO.FábioJr de Souza msg 23h22min de 3 de janeiro de 2020 (UTC)

Predefinição:Eleições[editar código-fonte]

Olá Fabio! Você eliminou a Predefinição:Eleições. Ela ainda é transcluída. Você pode copiar o conteúdo dela em algumas das Wikipédia:Página de testes, por favor? Feliz ano novo! --Luan (discussão) 16h15min de 4 de janeiro de 2020 (UTC)

@Luan: Ela ainda é necessária (preciso saber para possível decisão de restauro....)?FábioJr de Souza msg 16h19min de 4 de janeiro de 2020 (UTC)
Pelos artigos, não me parece que seja necessária. Ela deveria ter sido substituída (SUBST:) antes de ser eliminada. Se puder copiar o código, não precisa restaurar. --Luan (discussão) 16h29min de 4 de janeiro de 2020 (UTC)
@Luan: Em Wikipédia:Página de testes/1. FábioJr de Souza msg 16h50min de 4 de janeiro de 2020 (UTC)
Obrigado. E já está feito o serviço. Só uma observação: não sei se houve alguma mudança, mas quando eu fui administrador (há muitos anos!), não era preciso restaurar uma página para se ter acesso ao código-fonte eliminado. Saudações, Luan (discussão) 20h25min de 4 de janeiro de 2020 (UTC)
@Luan: Não houve mudança. Uma pequena confusaosinha, no entanto. Mas aproveitando... Feliz ano novo a você também. FábioJr de Souza msg 20h57min de 4 de janeiro de 2020 (UTC)

Surpresa para você![editar código-fonte]

Ficheiro:Blue and Red Present.gif Boa noite preciso da sua ajuda, como entro em contato? Tiago Ghidotti (discussão) 05h08min de 5 de janeiro de 2020 (UTC)

Predefinição:Luccas Neto[editar código-fonte]

Fabio, você eliminou a Predefinição:Luccas Neto. Ela é necessária, para a pagina Luccas Neto. Por que achou que ela é desnecessária? Editor Anônimato (discussão) 17h15min de 5 de janeiro de 2020 (UTC)

@Editor Anônimato: Leia Wikipédia:Predefinições e compare com o que você disse e com a predefinição eliminada.FábioJr de Souza msg 17h23min de 5 de janeiro de 2020 (UTC)
Por que? têm alguma coisa errada e com a predefinição que foi eliminada. Editor Anônimato (discussão) 17h30min de 5 de janeiro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Ednei Campos De Jesus De Brito (2)[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 22h48min de 5 de janeiro de 2020 (UTC)

Donata Meirelles[editar código-fonte]

Ola Fabiojrsouza, tudo bem ?

Eu colloquei um novo conteudo para a pagine da Donata Meirelles. https://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:Donata_Meirelles

Pode me dizer o que você acha ? Podemos reabrir esta pagina com esse conteudo ?

Agradeço Pierzzz (discussão) 09h31min de 9 de janeiro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Guilherme199[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Pórokhov[editar código-fonte]

Pedido de ajuda para não eliminação da pagina Zupi[editar código-fonte]

Recebi a seguinte mensagem na minha pagina de discussão: Olá, Sam Wisental. A página Zupi que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.
Gostaria de saber o porque, li a politica de eliminação e mesmo assim não entendi. Pelo que entendo a wikipedia é um local de pesquisa, onde pessoas podem colaborar com conteúdos, para você saber um pouco mais a Zupi se vc pesquisar um pouco é uma das primeiras revistas independentes a ser criada de arte e criatividade, é a única que existe até os dias de hoje. É bem provável que se o artigo ficar no ar, outros colaboradores virão e novas inserções de conteúdos de projetos realizados pela empresa crescerão o currículo da mesma. Por favor veja como e que devo fazer para manter a publicação ou arrumar o conteúdo), quando comecei a escrever notei que outros projetos com menor importância existem há anos na wikipedia por isso não entendi o que acontece no caso da Zupi?

˜˜˜˜Sam

@Sam Wisental: Da próxima vez, não (eu disse:não) envie uma mensagem com o teor da notificação como você fez. Bastava dizer que recebeu uma notificação de eliminação e que não entendeu o motivo da eliminação que eu iria à sua página ver. Segundo. Aparentemente não assinou a mensagem direito. Terceiro. Aparentemente você não conseguiu demonstrar por fontes a relevância da editora. A Wikipédia não abriga artigos sobre tudo, mas sim sobre o que possui efetiva (e comprovada) relevância. Sobre assuntos, pessoas, ou entes que se destacam entre os demais. Converse com Asmcds1995 ou com 79a que eles podem ajudá-lo a entender melhor os motivos da eliminação. Assim, se for o caso, você pode corrigir o texto e, eventualmente, publicar.FábioJr de Souza msg 03h00min de 17 de janeiro de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Armagedon2000[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 05h20min de 18 de janeiro de 2020 (UTC)

Ele é bruxo![editar código-fonte]

Mesma coisa... mesmo assunto, o JMagalhães deve ser bruxo mesmo. Edmond Dantès d'un message? 19h12min de 18 de janeiro de 2020 (UTC)

Conde Edmond Dantès E não tem jeito... FábioJr de Souza msg 19h19min de 18 de janeiro de 2020 (UTC)
E o caso não é isolado: Gris-gris (talismã): Citação: é um Voodoo amuleto originário de África que se acredita proteger o usuário do mal ou trazer sorte, Montanhas Talysh e Anaisa Pye e tem mais, todos estão recheados de erros de concordâncias, repetições de verbos na mesma oração, erros de traduções literais... Edmond Dantès d'un message? 19h27min de 18 de janeiro de 2020 (UTC)

Já é a segunda página que excluem. Pq chamam de enciclopédia LIVRE? CorretorX (discussão) 15h04min de 19 de janeiro de 2020 (UTC)

CorretorXPorque todos podem editá-la. Mas aqui não é terra sem lei, na qual a pessoa pode incluir o que quiser. Existem regras que dizem o que pode ser inserido livremente na Wikipédia. Sugiro que, antes de criar um artigo, leia os links que estão em sua página de discussão (parte de boas vindas), para que não tenha maiores frustrações.FábioJr de Souza msg 15h51min de 19 de janeiro de 2020 (UTC)

WAM 2019 Postcard[editar código-fonte]

Wikipedia Asian Month 2019
Wikipedia Asian Month 2019

Dear Participants and Organizers,

Kindly remind you that we only collect the information for WAM postcard 31/01/2019 UTC 23:59. If you haven't filled the google form, please fill it asap. If you already completed the form, please stay tun, wait for the postcard and tracking emails.

Cheers!

Thank you and best regards,

Wikipedia Asian Month International Team 2020.01


MediaWiki message delivery (discussão) 20h58min de 20 de janeiro de 2020 (UTC)

Équarrissage / Tradução?[editar código-fonte]

Olá Fábio, você realmente conseguiu provocar minha curiosidade com o termo équarrissage. Depois disso, pesquisei o termo em outras línguas e ainda assim não consegui encontrar uma tradução correspondente.

  • Em finlandês, idioma que estou estudando, o termo correspondente é Rankkuri - o significado atual é diferente do anterior, nos dias atuais o termo ganhou um significado semelhante de carrocinha, um profissão na qual as pessoas são responsáveis por capturas cães sem donos. Antigamente o termo ganha o mesmo conceito do correspondente franco. Analisei as traduções de finlandês para português e não encontrei nenhuma palavra semelhante que servisse para o conceito do passado.
  • Em neerlandês, o termo é Vilder - o significado é um pouco diferente. Trata-se de uma profissão extinta (termo pouquíssimo usado, um verdadeiro inferno encontrar um dicionário que continha algo descente) na qual a pessoa removia as peles de animais. Neste caso, "peleiro" seria uma ótima palavra correspondente no nosso idioma; contudo, o conceito entre Vilder e équarrissage se difere, então eu não usaria "peleiro"
  • Em alemão, o termo é Abdecker - o significado é semelhante ao franco, mas eu consegui comprovar que o responsável pelo descarte normalmente também era responsável pela execução. O que eu não consegui provar com équarrissage. Se fosse um texto em alemão, abatedor seria a tradução bem mais aceita.

Pois bem, o termo finlandês tem diferenças significativas com os demais idiomas nórdicos (línguas dinamarquesa, sueca e norueguesa). Além da dificuldade e a pouca transliteração que ocorre com os idiomas nórdicos, estabelecer qualquer relação com a tradução se torna uma armadilha já que existe uma escassez de fontes e as poucas que existirem podem conter uma tradução conceitual equivocada influenciada pelos outros idiomas.

O termo neerlandês é interessante e também condiz com um dos conceitos do alemão, se fosse o neerlandês o texto original, "peleiro" seria a melhor solução. O alemão é o diferencial, ele possuí dois conceitos e um deles condiz com o correspondente équarrissage - acrescentando o detalhe dos "zeladores" também serem os executantes. Por comparação entre os idiomas, eu considero "abatedores" como uma tradução plausível. Outra alternativa seria "carrasco", mas o termo é mais usado para se referir aqueles que executam outras pessoas e não animais. Edmond Dantès d'un message? 11h17min de 21 de janeiro de 2020 (UTC)

Conde Edmond Dantès Em [Larousse] temos o significado voltado a renderização (seria sinônimo de) e a tratamento de animais mortos. Parece que é a definição do que seria a destinação de animais mortos não abatidos para obter subprodutos.Fonte2,Fonte3, Fonte4.Mas é interessante mesmo. E desperta a necessidade de cuidado na tradução dos termos.FábioJr de Souza msg 00h23min de 22 de janeiro de 2020 (UTC)

Pesquisa de interesse sobre primeira Wiki Conferência Brasil - Até sexta 24/01[editar código-fonte]

Saudações Fabiojrsouza, tudo bem?

Queremos organizar uma conferência nacional no Brasil ao fim de 2020. Talvez tenham visto o anúncio na esplanada.


Para planejar a conferência precisamos de informações sobre os interesses da comunidade peço que preencha a seguinte pesquisa.

Estou a disposição para quaisquer dúvidas ou sugestões. Chico Venancio (discussão) ChicoBot (discussão)

Essa pesquisa é feita no Google Forms, estejam atentos à política de privacidade e aos termos de uso.

Discussão de bloqueio de Nadine Babinet[editar código-fonte]

Pedido de desbloqueio[editar código-fonte]

Posso explicar, por que você bloqueou Woody Woodpecker (série)?. Isso vai alterar o Wikidata. O personagem Pica-Pau, não é baseado e nem adaptação em Séries de TV e o Filme. comentário não assinado de 63.246.135.244 (discussão • contrib) 13h09min de 24 de janeiro de 2020‎ (UTC)

@63.246.135.244: Entendo. No mais, quando for postar uma mensagem na página de discussão de alguém, termine a mensagem inserindo quatro tis (~). Grato. FábioJr de Souza msg 16h14min de 24 de janeiro de 2020 (UTC)
E debata a questão na página de discussão apropriada, se for o caso.FábioJr de Souza msg 16h15min de 24 de janeiro de 2020 (UTC)

Então foi você, que bloqueou o artigo do Woody Woodpecker (série) é?, Fábio.

E agora? Como eu posso alterar o Wikidata, agora?

tinha 4 idiomas do Wikipédia, só falta em na versão português.

63.246.135.244 (discussão) 63.246.135.244 (discussão)

Discussão de bloqueio de JardelW (5)[editar código-fonte]

Olá. Por favor, verifique seu e-mail – há uma nova mensagem!
Pode remover esta nota a qualquer hora, retirando a predefinição {{Verifique o e-mail}}.

Érico (disc.) 01h57min de 26 de janeiro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Bageense[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Millennium bug[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Diego Castanho[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 00h56min de 27 de janeiro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de JMGM (11)[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Alguém por aí no mundo.[editar código-fonte]

Poderia me auxiliar?[editar código-fonte]

Foi levado ao conhecimento na discussão de bloqueio da JMGM que ela e terceiros no Telegram vem alegando que os motivos do bloqueio dela são atos de misógina e perseguição religiosa. Então, pouco tempo antes do bloqueio, ela realizou essas edições: 57318707 e 54925982. Edmond Dantès d'un message? 03h19min de 1 de fevereiro de 2020 (UTC)

@Conde Edmond Dantès: Partindo da ideia de que as recentes discussões de bloqueio confirmaram a posição de que ataques fora da Wiki podem ser sancionados na Wikipédia, eventuais afirmações podem ser, eventualmente, discutidas e sancionadas. Se alguém lá mencionou um editor específico, uma discussão de bloqueio poderia ser aberta. Agora, a segunda edição dela está de acordo. A fonte diz o que pretende referenciar. Se ela fez isso com terceiras intensões, é difícil saber. Ademais, com o bloqueio infinito, o que caberia é a reversão.FábioJr de Souza msg 03h34min de 1 de fevereiro de 2020 (UTC)
Observação. Citando um editor específico poderia ser um ataque pessoal...FábioJr de Souza msg 03h39min de 1 de fevereiro de 2020 (UTC)
A primeira edição dela [ Perseguição ] não condiz. Defining Persecution, de Scott Rempell, relaciona o termo "perseguição" com as leis de imigração e nem sequer cita a África do Sul e/ou o Oriente Médio, informação que a fonte deveria referenciar. Além disso, adiciona uma seção "Ver também" com duas ligações já citadas no artigo e coloca uma reportagem sobre... Violência religiosa contra... religiões afro brasileiras!. Curioso não? Ainda não verifiquei o segundo artigo. Edmond Dantès d'un message? 03h44min de 1 de fevereiro de 2020 (UTC)
@Conde Edmond Dantès: Concordo que a primeira edição não é adequada e promoverei o desfazimento. Em mais detida analise, há repetições de ligações internas e a fonte é relacionada é sobre imigração. Ademais a ligação externa poderia, eventualmente extar em outro artigo.Mas, fora isso, ela já foi bloqueada... FábioJr de Souza msg 04h00min de 1 de fevereiro de 2020 (UTC)
Também acho incorreto a edição em Intolerância religiosa, trata-se de um artigo que possuí uma temática global e não apenas um contexto brasileiro. As duas ligações externas que ela inseriu possuí um foco específico, o local mais correto seria neste artigo. Concordo com sua alegação, mas depois de tudo... não desconfio que tenha sido feito em má-fé. Edmond Dantès d'un message? 04h11min de 1 de fevereiro de 2020 (UTC)

Pedido de opinião para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Pra que tanta pressa? Só pra voltar à votação três meses depois?

Não há necessidade disso quando ainda está na fase de debate.

Boas. Yanguas diz!-fiz 03h39min de 5 de fevereiro de 2020 (UTC)

Yanguas Pressa? Nenhuma pressa. Foram sete dias de exposição a debate. Mas não houve debate e foi encerrada. Quem sabe daqui a três meses a comunidade se interessa e o debate ocorre. Saudações. FábioJr de Souza msg 03h45min de 5 de fevereiro de 2020 (UTC)

Sua participação no Processo Estratégico[editar código-fonte]

Caro Fabiojrsouza, como participou na discussão anterior sobre o Processo Estratégico, deixo um convite para que participe da etapa atual. Trago sugestões para que relacione sua participação prévia com a atual, mas fica a seu critério participar dessa forma ou de outra, bem como comentar sobre outros pontos não trazidos nesta mensagem.

É importante que deixe sua opinião sobre as recomendações, pois ela será utilizada para a melhoria do seu conteúdo e do texto. Pode acessar esta página para obter mais informações ou entrar em contato comigo.

Para deixar sua opinião nesta wiki acesse esta página ou podemos usar outro canal de sua escolha. Temos este canal do Telegram específico para esse propósito.

Gostaria de fazer referência a seus comentários na fase anterior do processo. Para facilitar, trago os comentários e aponto as recomendações atuais que parecem estar relacionadas com eles:


Tendo exposto o comentário e feito a ligação com as novas recomendações, pergunto:

  1. Modificaria algo?
  2. Acredita que o problema levantado por você está, de alguma forma, bem representado na recomendação?
  3. Acha que ela traz soluções razoáveis para o problema?

Aguardo sua participação! Abraço! LTeles (WMF) (discussão) 21h56min de 7 de fevereiro de 2020 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 45[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 45

Olá, Fabiojrsouza. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (2 de novembro de 2019 a 7 de fevereiro de 2020):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 02h15min de 8 de fevereiro de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para a usuária 79a[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o utilizador Douglasboavista[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Tks4Fish (2)[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário EVinente (4)[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de !d'O Magriço valho (8)[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 21h27min de 13 de fevereiro de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Leefeni de Karik[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário SEPRodrigues[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de MisterSanderson (14)[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Camillo Cavalcanti[editar código-fonte]

Olá. Apenas 3 perguntas. ✍A.WagnerC (discussão) 18h56min de 14 de fevereiro de 2020 (UTC)

  • 1. Por que decidiu se candidatar para Burocrata?
  • 2. Tem ou já teve desentendimento com algum administrador?
  • 3. Alguma política em especial que merece ser aprimorada?
Olá @A.WagnerC: Sugiro que faça as perguntas no pedido.FábioJr de Souza msg 19h43min de 14 de fevereiro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio:Beto SSA.BA[editar código-fonte]

Nomeação do general Braga Netto para a Casa Civil[editar código-fonte]

Olá, Fábio ! Obrigado pelas correções. Por favor veja se está tudo certo em Walter Souza Braga Netto, depois das alterações que fiz. Não sou muito de futurismos, mas segui o exemplo do verbete Regina Duarte.--PauloMSimoes (discussão) 03h48min de 15 de fevereiro de 2020 (UTC)

@PauloMSimoes: Está bem melhorado, inclusive. Não é questão de preciosismo, mas se ele não foi empossado... De todo modo, agradeço a compreensão. FábioJr de Souza msg 04h07min de 15 de fevereiro de 2020 (UTC)
Fábio, você está certo. Ele assume o cargo no dia 18. Até lá, é "nomeado". Sdçs!--PauloMSimoes (discussão) 14h22min de 15 de fevereiro de 2020 (UTC)

Boas. Você elimina esta página marcada com ESR que descumpre WP:ESR-NÃO? Vanthorn® 19h34min de 15 de fevereiro de 2020 (UTC)

@Vanthorn: Mais sete dias.FábioJr de Souza msg 19h57min de 15 de fevereiro de 2020 (UTC)
Espero sinceramente que tenha sido um caso pontual. Artigos com longo histórico e participação de vários editores não devem ser eliminados por ESR, como sabe ou devia saber. Ficarei atento. Att., Vanthorn® 20h02min de 15 de fevereiro de 2020 (UTC)
Caro @Vanthorn:, fique a vontade. Mas tenha em mente que aqui é voluntário....FábioJr de Souza msg 20h10min de 15 de fevereiro de 2020 (UTC)
Caro Fábio, tudo aqui é voluntário incluindo os abusos. Sds, Vanthorn® 20h16min de 15 de fevereiro de 2020 (UTC)
Caro Vanthorn Conforme disse, e para encerrar, fique a vontade. A comunidade tem mais sete dias para encontrar uma fonte... A minha vida continua do mesmo jeito, independentemente de qualquer coisa ... Saudações. FábioJr de Souza msg 20h27min de 15 de fevereiro de 2020 (UTC)
A minha vida também... Só vigiei para saber quem iria eliminar fora das regras. Calhou ter sido você, ainda por cima numa altura em que se candidata a burocrata, estatuto que requer análises minuciosas e imparciais. Boa sorte. Vanthorn® 20h39min de 15 de fevereiro de 2020 (UTC)

───────────────────────── Diga-me por favor, esta situação foi pontual ou contumaz da sua parte? Gostaria de me pronunciar na sua candidatura a burocrata. Obg. Vanthorn® 22h53min de 15 de fevereiro de 2020 (UTC)

@Vanthorn: Tenha a bondade de fazer a pergunta no pedido, já que pretende se pronunciar lá. Grato.FábioJr de Souza msg 22h55min de 15 de fevereiro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio:DrikaFire[editar código-fonte]

Ainda sobre o e-mail, caso pretende seguir em frente no assunto, tentarei contatar usuários externos para solicitar algumas ferramentas para auxiliar na avaliação. Usaríamos a mesma ferramente do WAM. Edmond Dantès d'un message? 01h10min de 17 de fevereiro de 2020 (UTC)

@Conde Edmond Dantès: Pretendo sim. Já iniciei o tópico e vamos ver como a comunidade reage. Seria ótimo ter as ferramentas do WAM no concurso. FábioJr de Souza msg 01h14min de 17 de fevereiro de 2020 (UTC)

Perdão pela intromissão, mas eu vi vários editores comentando sobre um concurso, então fiquei curioso. O que seria? Saudações. ✍A.WagnerC (discussão) 01h16min de 17 de fevereiro de 2020 (UTC)

@A.WagnerC: Wikipédia:Mês Africano da Wikipédia. Normalmente competimos pela segunda posição, já que ninguém vence o Tuga1143. Só consegui conquistar a primeira colocação no último WAM porque ele não participou. Edmond Dantès d'un message? 01h25min de 17 de fevereiro de 2020 (UTC)
E, pelo menos uma vez, eu consegui o segundo lugar...FábioJr de Souza msg 01h27min de 17 de fevereiro de 2020 (UTC)
Não tenho chances de ficar entre os primeiros, mas se tiver alguma lembrancinha para os participantes, eu topo haha. ✍A.WagnerC (discussão) 01h31min de 17 de fevereiro de 2020 (UTC)
Eu nem sei o que vos diga... hahaha, não sei se fico envergonhado Vergonha! ou se me devo rir :D. Eu até estava a pensar em participar como organizador, tal como no WAM!!! (isto se a ferramenta de avaliação for a mesma que a do WAM). Luís Almeida "Tuga1143 01h35min de 17 de fevereiro de 2020 (UTC)
Fábio, tomei acesso à ferramenta. Qual será o período do concurso? Edmond Dantès d'un message? 03h44min de 17 de fevereiro de 2020 (UTC)
Conde Edmond Dantès Creio que possa ser em março mesmo. Ainda temos 12 dias para o fim de fevereiro, de forma que não deve ficar muito em cima. FábioJr de Souza msg 18h29min de 17 de fevereiro de 2020 (UTC)

Nesse novo evento, serão adotados os mesmos critérios do último, expansão e criação, ou será como o do WAM, só criação? ✍A.WagnerC (discussão) 00h30min de 18 de fevereiro de 2020 (UTC)

@A.WagnerC: Os critérios serão os mesmos do anterior.FábioJr de Souza msg 00h34min de 18 de fevereiro de 2020 (UTC)
Conde Edmond Dantès e Tuga1143 Como é possível usar o envio de mensagens (o Tuga recebeu o convite para a edição anterior)? Parece (não tenho certeza) que houve uma discussão sobre envio de mensagens a usuários, mas não sei se foi proibido. De todo modo, permitiria a divulgação. FábioJr de Souza msg 00h38min de 18 de fevereiro de 2020 (UTC)
É perfeitamente possível mandar uma mensagem a toda a gente, até mesmo fazer um banner. Se a ferramenta de gestão for a mesma que a do Wikipedia Asian Month, podem contar comigo para a coordenação. Caso contrário, ou mesmo se fizerem questão, posso ser um dos participantes normais para ajudar a fazer tantos artigos quanto possível para que o concurso seja um sucesso :D. Vocês é que decidem, por mim é igual. Luís Almeida "Tuga1143 01h13min de 18 de fevereiro de 2020 (UTC)

Fábio, @A.WagnerC e Tuga1143: eu já criei as páginas do concurso meio passando por cima do Fábio, estava com tempo na ocasião. Espero que o Fábio veja e atualiza alguns pontos. Sobre a ferramenta, sim será a mesma da WAM. Eu só não criei porque não sabia sobre a data. Edmond Dantès d'un message? 04h34min de 18 de fevereiro de 2020 (UTC)

@Conde Edmond Dantès: Obrigado. Antes das alterações só confirmar uma questão: Creio que a ferramenta não atua quanto a artigos melhorados, certo? Porque se não atua vou deixar só para criação de artigos igual ao asiático.FábioJr de Souza msg 12h19min de 18 de fevereiro de 2020 (UTC)
Fábio e @Tuga1143: Ferramenta criada. Fábio, na verdade ela trabalha sim, apenas no WAM que os parâmetros são mais restringentes. Edmond Dantès d'un message? 12h32min de 18 de fevereiro de 2020 (UTC)
Ficou tão óbvio de que eu copiei do WAM? respostas sinceras, por favor :D Edmond Dantès d'un message? 12h49min de 18 de fevereiro de 2020 (UTC)
@Conde Edmond Dantès: Rsrs... No mundo nada se perde, nada se cria, tudo se transforma (Lavoisier, adaptado).FábioJr de Souza msg 12h54min de 18 de fevereiro de 2020 (UTC)
Boa resposta! Espero que não se importe, mas precisarei deixar a parte da divulgação com vocês (incluindo o Tuga). Tentarei procurar auxílio para oferecermos premiações mais atraentes, mas não garanto que conseguirei. Edmond Dantès d'un message? 12h59min de 18 de fevereiro de 2020 (UTC)
@Conde Edmond Dantès: Preocupa não. Está oferecendo uma grande colaboração. O @Tuga1143: disse que tem como enviar uma mensagem aos usuários (estava pensando no convite do ano passado (rsrs..), que vi que ele recebeu).FábioJr de Souza msg 13h05min de 18 de fevereiro de 2020 (UTC)
Já mandei uma mass message nos moldes do concurso do ano passado. Se quiserem, podem colocar um anuncio na esplanada... Luís Almeida "Tuga1143 14h59min de 18 de fevereiro de 2020 (UTC)
@Tuga1143: Feito FábioJr de Souza msg 15h23min de 18 de fevereiro de 2020 (UTC)
Obrigado Fabio. Vou então ficar exclusivamente como organizador para que outrem fique em 1º lugar eheh. Luís Almeida "Tuga1143 15h30min de 18 de fevereiro de 2020 (UTC)
@Tuga1143: Rsrs...Teremos uma chance...Rsrs...FábioJr de Souza msg 15h33min de 18 de fevereiro de 2020 (UTC)
Vocês acham seriamente que eu não vou vir dando voadora em todos vocês? Aguardem... Esse ano quem leva o primeiro lugar sou eu.--Rena (discussão) 15h41min de 18 de fevereiro de 2020 (UTC)
@Renato de carvalho ferreira: Estava na maior felicidade aqui...
Só fazer como SBT. Ciente que nunca ganharia da Globo em audiência, usa hoje em dia como propaganda do canal que é o segundo lugar com orgulho. Já pode fazer faixas com essa propaganda que apoio.--Rena (discussão) 19h47min de 18 de fevereiro de 2020 (UTC)
@Renato de carvalho ferreira: Rsrs ... Na verdade, creio que o SBT já ganhou algumas vezes da Globo, de forma que "nunca" ... De todo modo, o primeiro lugar vai ser bem disputado. Vai ter que suar ...FábioJr de Souza msg 21h35min de 18 de fevereiro de 2020 (UTC)

───────────────────────── Creio que o melhor "prémio de 1º lugar" seria uma foto real do Renato "dando voadora" num boneco de testes, isto é, se o Renato não ficar em 1º. Luís Almeida "Tuga1143 22h06min de 18 de fevereiro de 2020 (UTC)

Tuga1143, é algo possível de providenciar. Dando voadora igual o Bruce Lee.--Rena (discussão) 22h08min de 18 de fevereiro de 2020 (UTC)

Convite para participação no Mês Africano da Wikipédia[editar código-fonte]

Caro Fabiojrsouza,

Convidamos você a participar na segunda edição Mês Africano da Wikipédia, um concurso que visa aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios africanos. Se deseja participar, acesse Mês Africano da Wikipédia 2020 e siga as instruções. O evento será realizado ao longo do mês de março de 2020. Todos os trabalhos devem ser submetidos para avaliação durante o mês de março para que sejam contabilizados. Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso. Contamos com sua participação!

Verifique o e-mail[editar código-fonte]

Olá. Por favor, verifique seu e-mail – há uma nova mensagem!
Pode remover esta nota a qualquer hora, retirando a predefinição {{Verifique o e-mail}}.

Edmond Dantès d'un message? 19h14min de 18 de fevereiro de 2020 (UTC)

Feito parcial. FábioJr de Souza msg 21h55min de 18 de fevereiro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de BAS2020[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 02h41min de 21 de fevereiro de 2020 (UTC)

Caro editor, informo que lhe foi atribuído o estatuto de burocrata. Por favor, apenas tenha em mente que:

Bom trabalho! Millennium bug 09h25min de 21 de fevereiro de 2020 (UTC)

Parabéns pela aprovação. Como o pedido foi encerrado algumas horas antes, não consegui avaliá-lo :( Na próxima vez vou postar antes hahah Bom trabalho na nova função. Érico (disc.) 11h05min de 21 de fevereiro de 2020 (UTC)

@Érico: Obrigado. E conto com a ajuda de todos, principalmente em eventuais questões mais complexas.FábioJr de Souza msg 12h07min de 21 de fevereiro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Username sem graça[editar código-fonte]

Erro meu na aplicação de bloqueio[editar código-fonte]

Na hora de aplicar o bloqueio no SrNick735, esqueci de verificar o histórico e vc acabou sendo mais rápido no gatilho hehehe. Reconheço o erro, mas peço que reavalie o rigor do bloqueio. Caso considere realmente necessário o indefinido, não me oponho à reversão. Sinceras desculpas. Millennium bug 22h23min de 22 de fevereiro de 2020 (UTC)

OOOps, não é efeito do carnaval, mas nossas avaliações foram iguais. Não me retira o erro mas atenua. Bom, não é efeito do carnaval, mas eu li "undefined" na mensagem. Novamente peço desculpas pelo imbróglio. Acho que estou meio desleixado. Volto amanhã. Abç. Millennium bug 22h28min de 22 de fevereiro de 2020 (UTC)
Adendo: na verdade, eu não sei se eu esqueci de ler, porque a diferença foi de segundos. Então presumo que o sistema não avisa em caso de conflito de bloqueios. Vou reportar no café dos programadores. Millennium bug 22h31min de 22 de fevereiro de 2020 (UTC)
@Millennium bug: Percebi o bloqueio subsequente, mas o efeito foi o mesmo que eu pretendia, então não preocupei. Realmente, eu não apliquei infinito. Eu só aumentei em dois dias (usando o calendário). Quando notifica aparece daquele jeito. Eu acho que não verifica conflito. No mais, preocupa não e bom Carnaval. FábioJr de Souza msg 22h34min de 22 de fevereiro de 2020 (UTC)
Feito

Verifique o e-mail[editar código-fonte]

Olá. Por favor, verifique seu e-mail – há uma nova mensagem!
Pode remover esta nota a qualquer hora, retirando a predefinição {{Verifique o e-mail}}.

Edmond Dantès d'un message? 22h28min de 23 de fevereiro de 2020 (UTC)

@Conde Edmond Dantès: Respondido. FábioJr de Souza msg 23h55min de 23 de fevereiro de 2020 (UTC)

Praia de Flecheiras[editar código-fonte]

Peço desculpas por editar incorretamente os redirecionamentos, mas queria pedir para houvesse a moção de "Praia de Flexeiras" para "Praia de Flecheiras", por favor Grato :) Victor EO (discussão) 16h24min de 28 de fevereiro de 2020 (UTC)

@Victor EO:Ambos os nomes são citados em reportagens, por isso transformei um dos pedidos de eliminação em redirecionamento. Mas pode chamar na página de discussão do artigo os editores daquele artigo para que seja feita a moção se for o caso. FábioJr de Souza msg 16h27min de 28 de fevereiro de 2020 (UTC)

O nome Flecheiras é originado dos índios que habitavam a região e que pescavam nas águas claras e mansas com arco e flecha. A palavra Flecheiras tem origem indígena, derivado de flecha, significa mulheres atiradoras de flechas. Para a prefeitura de Trairi, vale a grafia moderna, com "ch". O nome, segundo a lenda, faz referência às mulheres dos índios traíras, que habitavam a região, e, responsáveis pela pesca e a caça das tribos, eram hábeis no uso de arco e flecha. A história também explica de onde veio o nome Trairi, é claro. Logo, o artigo deveria ser nomeado "Praia de Flecheiras", com a grafia correta, e "Praia de Flecheiras" deveria ser apenas o redirecionamento para a página (Situação que está invertida atualmente). Victor EO (discussão) 20h36min de 28 de fevereiro de 2020 (UTC)

Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga[editar código-fonte]

Olá Fabiojrsouza!

Nós do grupo de usuários Wiki Movimento Brasil planejamos para os próximos meses um wikiconcurso a decorrer na Wikipédia em português. Trata-se de um evento inserido numa série de atividade conduzidas em colaboração entre o referido grupo e o Museu Paulista, mais conhecido como Museu do Ipiranga. Neste wikiconcurso, pretendemos convidar e estimular a comunidade da Wikipédia lusófona a contribuir no aprimoramento de artigos relacionados aos conteúdos resultantes da iniciativa GLAM com o Museu Paulista, que tem sido conduzida desde o ano de 2017.

O wikiconcurso ocorrerá entre os dias 15 de março a 15 de junho de 2020 e a página contendo as regras e detalhamentos está em Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga. Não deixe de visitá-la e participar. Haverá prêmios de até R$2.500,00.

Cordialmente, MediaWiki message delivery (discussão) 18h19min de 28 de fevereiro de 2020 (UTC)

Adicionar foto[editar código-fonte]

Olá, Fabiojrsouza. Gostaria de saber se tem como colocar essa foto oficial da primeira-dama Michelle Bolsonaro na commons e aplica-lá com uso exclusivo no artigo da citada. A foto se encontra aqui (http://www.alma.gov.py/index.php/download_file/view_inline/8832). Saudações ClaudioMassena (discussão) 16h16min de 1 de março de 2020 (UTC)

ClaudioMassena Isso depende da licença da foto. Eu não atuo no Commons, então sugiro que procure informações com alguém de lá. Acredito que o DarwIn possa te ajudar nisso. FábioJr de Souza msg 19h03min de 1 de março de 2020 (UTC)
@ClaudioMassena: O site não parece ter licença aberta, nesse caso não é possível carregar a imagem no Commons. Abraço, -- Darwin Ahoy! 20h04min de 1 de março de 2020 (UTC)

Parque Nacional do Iona[editar código-fonte]

Olá, caro Fábio!

Vi teu comentário e corrigi o meu erro, agora não há trechos sem referências.

- Davi Moura Araújo (Aracaju, Sergipe) (discussão) 23h19min de 1 de março de 2020 (UTC)

Davi Moura Araújo (Aracaju, Sergipe) Tudo bem. Mas, o outro também está sem fontes.FábioJr de Souza msg 23h43min de 1 de março de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Daveout[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio/Daveout[editar código-fonte]

Oi Fabiojrsouza, o usuário pediu uma revisão do bloqueio, será que fiz tudo certo? (do pedido, sobre o bloqueio sei que o lugar de discutir é lá) -- Sete de Nove msg 18h08min de 4 de março de 2020 (UTC)

@79a: A página de destino do link que você inseriu, não tem no histórico, salvo melhor juízo, nenhuma edição sua. Não entendi o questionamento. FábioJr de Souza msg 18h22min de 4 de março de 2020 (UTC)
Ops, desculpa, tem razão, a página é Wikipédia:Pedidos a administradores/Discussão de bloqueio/End Fit (corrigi o link ali em cima). Estava vendo a outra discussão e acabei me confundindo. -- Sete de Nove msg 18h25min de 4 de março de 2020 (UTC)
@79a:No celular é meio complicado, mas vi que editou a página que lista os pedidos, mas não editou a predefinição conduta é não enviou a mensagem aos demais administradores (tanto que não está nessa página). Se estivesse em casa fazia pra você. Mas não é difícil também (seguir a orientação da página de abertura de discussões). FábioJr de Souza msg 18h43min de 4 de março de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de End Fit[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de IaraHPCrepaldi[editar código-fonte]

Mês Africano da Wikipédia: Mulheres na África[editar código-fonte]

Olá, Fábio.

Vi que comentaste que muitos trechos não continham referências no artigo das Mulheres na África. Pois bem, as referências encontram-se no final do artigo ou da seção. Fiz assim pois é mais fácil colocar referências desse jeito.

Assinado, Davi Moura Araújo (Aracaju, Sergipe) (discussão) 15h13min de 5 de março de 2020 (UTC).

@Davi Moura Araújo (Aracaju, Sergipe): A fonte deve estar no fim do parágrafo ou trecho que referencia. Se você coloca ao final de um dado parágrafo, deixando outros sem, isso endejaria a inserção da marcação de "Mais notas" (o que levaria à não consideração do artigo já que ele não pode ter marcas de manutenção). Sugiro que passe a inserir as referências junto ao trecho que a mesma efetivamente está referenciando. FábioJr de Souza msg 15h36min de 5 de março de 2020 (UTC)
Farei isso. Assinado, Davi Moura Araújo (Aracaju, Sergipe) (discussão) 15h39min de 5 de março de 2020 (UTC).

Mês Africano[editar código-fonte]

Olá. Em qual local está sendo apresentada as edições e criações de artigos relacionados ao evento? ✍A.WagnerC (discussão) 15h52min de 5 de março de 2020 (UTC)

@A.WagnerC: Em Wikipédia:Mês Africano da Wikipédia/2020 há um menu no alto. Procurar "Artigos submetidos" é um link para a ferramenta que mostra os artigos. FábioJr de Souza msg 15h55min de 5 de março de 2020 (UTC)

Olá Fábio, observei um erro na atribuição da pontuação do artigo Mulheres em Uganda. Este tem mais de 27 mil bytes e foi criado pela usuária, o correto seria 28 pontos ao invés de 27. Edmond Dantès d'un message? 01h30min de 7 de março de 2020 (UTC)

Corrigido FábioJr de Souza msg 14h24min de 7 de março de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Daveout (2)[editar código-fonte]

Olá, o artigo mulheres na África agora tem suas referências no lugar correto. A edição foi feita pelo queridíssimo Usuário(a):IMarky. Aliás, as fontes cobrem todo conteúdo.

Assinado, Davi Moura Araújo (Aracaju, Sergipe) (discussão) 21h02min de 7 de março de 2020 (UTC).

Eu ainda não terminei de organizar as fontes. — Marky (Olá?) 21h09min de 7 de março de 2020 (UTC)
Davi Moura Araújo (Aracaju, Sergipe) e IMarky Ok.FábioJr de Souza msg 21h20min de 7 de março de 2020 (UTC)
@Fabiojrsouza:Agora estão organizadas. Assinado, Davi Moura Araújo (Aracaju, Sergipe) (discussão) 10h39min de 8 de março de 2020 (UTC).

Boletim dos conteúdos destacados nº 46[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 46

Olá, Fabiojrsouza. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (23 de fevereiro de 2020 a 9 de março de 2020):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Listas boas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 01h24min de 10 de março de 2020 (UTC)

Olá Fabiojrsouza, tudo bem? Dando uma olhada no histórico das proposições e votações para artigos bons e de destaque, notei que você costuma participar com certa frequência dessas páginas. Assim, gostaria de convidá-lo (ou ratificar o convite, se for o caso) para participar do Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga. Trata-se de uma competição de edições na Wikipédia lusófona que faz parte de uma série de atividades ao longo deste ano de 2020 conduzidas em colaboração pelo Grupo de Usuários Wiki Movimento Brasil e pelo Museu Paulista (mais conhecido como Museu do Ipiranga). Sua participação, que envolve a melhoria e eventualmente até mesmo o destacamento de artigos, pode render prêmios de até R$ 2.500,00. Visite a página oficial do concurso e não se esqueça de fazer sua inscrição (ela não alterará suas demais edições no projeto). Cordialmente, Sturm (discussão) 02h38min de 10 de março de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Raviny Carte[editar código-fonte]

Mês Africano[editar código-fonte]

Peço que, quando puder, reavalie a página Erias Lukwago, além de prefeito de Kampala, ele foi parlamentar no Parlamento da Uganda (a traduzir), orgão legislativo máximo daquele país, e por isso está dentro dos critérios de notoriedade. Além de que ele é prefeito da capital da Uganda, e já foi preso por criticar o governo. Havia esquecido de colocar essa primeira informação na infocaixa, mas estava no corpo do artigo, já coloquei na infocaixa. -Aquila LeiteMendes 00h36min de 12 de março de 2020 (UTC)

Feito FábioJr de Souza msg 00h41min de 8 de abril de 2020 (UTC)

Mês Africano[editar código-fonte]

Os erros indicados e outros já foram corrigidos no artigo Frederick Lugard, 1° Barão de Lugard, assim que puder, peço que reavalie. Obrigado. -Aquila LeiteMendes 01h58min de 12 de março de 2020 (UTC)

@Aquila Leite: Não é por preciosismo, mas falta fontes em "Lugard foi Administrador Militar...". FábioJr de Souza msg 18h10min de 14 de março de 2020 (UTC)
Corrigido! -Aquila LeiteMendes 23h36min de 14 de março de 2020 (UTC)
@Aquila Leite: Pontos já foram atribuídos.FábioJr de Souza msg 23h39min de 14 de março de 2020 (UTC)
Obrigado! -Aquila LeiteMendes 23h45min de 14 de março de 2020 (UTC)

Sport Club Morumbi[editar código-fonte]

Olá Fábio, a mudança da página foi na verde uma correção no nome pois em várias fontes se utiliza o nome Sporting Club Morumbi, então com base nisso redirecionei a antiga página. LL2005 (discussão) 02h39min de 12 de março de 2020 (UTC)

@LL2005: Nesses casos, o padrão é mover a página para o novo nome. Assim, fica constando do histórico do artigo com o novo nome o histórico das edições (e respectivos editores), sendo feita a devida atribuição de autoria a cada editor que contribuiu para aquela versão. FábioJr de Souza msg 02h44min de 12 de março de 2020 (UTC)
Nesse caso tem algum procedimento diferente do redirecionamento, ou só tem explicar o motivo do mesmo? LL2005 (discussão) 02h51min de 12 de março de 2020 (UTC)
@LL2005: Uai. Tem que editar o artigo inserindo o novo nome junto com a fonte que justifica isso e depois mover a página para o novo nome.FábioJr de Souza msg 02h55min de 12 de março de 2020 (UTC)

Olá de novo, depois de conferir de novo as fontes percebi que minha edição estava realmente errada, mas ainda tem um erro no artigo pois o nome consta como Sporting e não como Sport, nesse caso se eu fizer o que está dizendo posso mover a página sem problemas? LL2005 (discussão) 10h24min de 12 de março de 2020 (UTC)

@LL2005:Se você encontrar fontes (fiáveis e independentes) que digam que esse é o nome, você pode alterar o artigo e mover. Mas isso tem que ser feito no artigo original.FábioJr de Souza msg 12h33min de 12 de março de 2020 (UTC)

Mulheres na África[editar código-fonte]

Olá, caro Fábio.

Venho pedir-te que reexamines a página que criei, Mulheres na África. As referências foram colocadas em seu devido local.

Assinado, Davi Moura Araújo (Aracaju, Sergipe) (discussão) 15h19min de 12 de março de 2020 (UTC).

@Davi Moura Araújo (Aracaju, Sergipe): Reexaminado e carece de fonte. Há um parágrafo de tamanho considerável sem fontes. Se não tem fonte, não insira, se tem insira. FábioJr de Souza msg 18h00min de 14 de março de 2020 (UTC)
Esqueci de algo. 34 edições? Procure fazer o máximo de mudanças em poucas edições. Sei que em um artigo desse tamanho fica difícil fazer tudo em uma edição só, mas 34?FábioJr de Souza msg 18h03min de 14 de março de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Tuga1143 (2)[editar código-fonte]

Mês Africano[editar código-fonte]

Fonte adicionada em Ousainou Darboe. -Aquila LeiteMendes 23h45min de 14 de março de 2020 (UTC)

@Aquila Leite: Avaliado. FábioJr de Souza msg 00h39min de 15 de março de 2020 (UTC)
Obrigado -Aquila LeiteMendes 01h14min de 15 de março de 2020 (UTC)

Adicionar foto[editar código-fonte]

@Fabiojrsouza: Olá. Gostaria de pedir para analisar e, se possível, adicionar na wiki commons duas fotos da ex-primeira-dama Ruth Cardoso para serem utilizadas no artigo da referida. As duas fotos encontram-se aqui: (http://minasprogramam.com/ruth-cardoso/) ; (http://merciogomes.blogspot.com/2008/06/morre-ruth-cardoso.html). Saudações! ClaudioMassena (discussão) 13h03min de 16 de março de 2020 (UTC)

O nome do arquivo, da pintura de Debret, é "Dia do Fico". Faz muito mais sentido do que a atual imagem, que está no início da página. Maty Aletheia (discussão) 00h39min de 18 de março de 2020 (UTC)

@Maty Aletheia: O fato de o arquivo ter o nome de "Dia do Fico" é indiferente. O editor que salvou a imagem escolheu esse nome. Poderia ter escolhido outro ("Independência", "República", "Brasil", ou qualquer outro). Se você verificar na legenda da imagem que você inseriu, lá está escrito:"Aclamação de Dom Pedro I, no Campo de Sant'Ana, Rio de Janeiro. Jean-Baptiste Debret".
A aclamação de Pedro I como imperador ocorreu após a independência (a qual, por sua vez, ocorreu alguns meses após o "Dia do Fico"). Logo, não tem como tal imagem representar o "Dia do Fico". Por outro lado, ao ir ao registro da imagem temos a descrição que diz: "Português: Aclamação de Dom Pedro I, Imperador do Brasil, no Campo de Sant'Ana, Rio de Janeiro."
A imagem em questão é usada no artigo de Pedro I, onde informação referenciada diz:"O príncipe foi aclamado em 12 de outubro como Imperador D. Pedro I, o dia de seu aniversário de 24 anos e também a data oficial da fundação do Império do Brasil." O "Dia do Fico" foi em 9 de janeiro de 1822. Assim...
Por fim, quando for inserir uma imagem, não coloque de forma centralizada antes do texto inicial do artigo. Grato. FábioJr de Souza msg 01h53min de 18 de março de 2020 (UTC)

Mês africano[editar código-fonte]

Olá, Fábio. Peço a reavaliação do artigo Pravind Jugnauth, que foi recusado por um erro na origem do biografado. E também do artigo Movimento Socialista Militante, que você questionou em que a tabela é baseada; não entendi se você quis dizer que falta fontes para a tabela ou se apenas faltava uma descrição, coloquei uma descrição. Obrigado! -Aquila LeiteMendes 08h20min de 19 de março de 2020 (UTC)

@Aquila Leite: Sobre o Pravind Jugnauth parece que ele é da Maurícia, mas em dois pontos aparecem a referência a "Mauritano". e na tabela não há fonte. FábioJr de Souza msg 12h48min de 19 de março de 2020 (UTC)
Já corrigi os dois. -Aquila LeiteMendes 13h18min de 19 de março de 2020 (UTC)
Feito FábioJr de Souza msg 00h41min de 8 de abril de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Boreais[editar código-fonte]

Mês africano[editar código-fonte]

Olá. Corrigi os erros indicados na página Sylvestre Ilunga. Peço que reavalie, quando puder. Obrigado. -Aquila LeiteMendes 16h04min de 24 de março de 2020 (UTC)

Feito FábioJr de Souza msg 00h41min de 8 de abril de 2020 (UTC)

WAM 2019 Postcard: All postcards are postponed due to the postal system shut down[editar código-fonte]

Wikipedia Asian Month 2019
Wikipedia Asian Month 2019

Dear all participants and organizers,

Since the outbreak of COVID-19, all the postcards are postponed due to the shut down of the postal system all over the world. Hope all the postcards can arrive as soon as the postal system return and please take good care.

Best regards,

Wikipedia Asian Month International Team 2020.03

Translation request[editar código-fonte]

Hello.

Can you create and upload the article en:Wildlife of Azerbaijan in Portuguese Wikipedia, just like the article Flora e fauna do Nepal? It certainly does not need to be long.

Yours sincerely, Karalainza (discussão) 14h17min de 26 de março de 2020 (UTC)

Tópico adicionado[editar código-fonte]

Adicionei um tópico, como o senhor pediu, na aba de discussão defendendo a minha edição (desfeita pelo senhor) no artigo de Dom Bertrand de Orléans e Bragança.

Peço que dê uma olhada e entenda minha razão, e assim, permita minha edição de continuar lá.

Grato. comentário não assinado de FilipeWhite (discussão • contrib) 15h22min de 26 de março de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio:Ciro Lyndo[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Mês africano[editar código-fonte]

Peço reavaliação dá página Presidente do Gana. A página Parlamento do Gana, ainda estou concluindo, por isso a marcação de manutenção. -Aquila LeiteMendes 02h33min de 1 de abril de 2020 (UTC)

Aquila Leite Quando você inseriu as fontes, o concurso já havia terminado, salvo melhor juízo. Veja que, na Wikipédia é usado o horário UTC (note sua assinatura). Tanto que o envio de artigos terminou há três horas. FábioJr de Souza msg 03h02min de 1 de abril de 2020 (UTC)
Não havia me atentado a esse critério, achei que fosse admitidas correções após a avaliação do artigo. Nesse caso, todos os artigos que não forem aceitos, a partir de agora, por algum erro, não poderão ser corrigidos? -Aquila LeiteMendes 03h54min de 1 de abril de 2020 (UTC)
Aquila Leite Posso estar equivocado, mas penso que nao seja o caso. Mas o que foi avaliado negativamente durante o concurso e foi corrigido durante o concurso o será. Vide pedido seu acima, que será reavaliado.FábioJr de Souza msg 04h02min de 1 de abril de 2020 (UTC)
Entendi, obrigado. -Aquila LeiteMendes 07h21min de 1 de abril de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Chronus[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Bad Boy97[editar código-fonte]

Olá. Vi que o senhor está online. Poderias apagar isto para que eu possa abrir uma votação? Agradeço.--Agent010 Yes? 20h34min de 6 de abril de 2020 (UTC)

Agent010 Feito. Mas eu não tenho idade para ser chamado de senhor (se Deus permitir, espero que sim, terei daqui uns anos).FábioJr de Souza msg 20h48min de 6 de abril de 2020 (UTC)

Uma medalha![editar código-fonte]

A medalha do administrador
Ótimo administrador. O Geógrafo (discussão) 17h21min de 7 de abril de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário IAlex2004[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 47[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 47

Olá, Fabiojrsouza. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (9 de março a 11 de abril):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Listas boas:

Portais destacados:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h52min de 12 de abril de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Chronus (4)[editar código-fonte]

Reversores podem fechar pedidos de bloqueio em casos de vandalismo? Wolkye (Talk) 19h16min de 13 de abril de 2020 (UTC)

@Wolkye: O item 3.3 da política de bloqueio diz:Citação: Para alertar os administradores de plantão sobre ocorrências passíveis de bloqueio, podem ser enviadas solicitações à página de pedidos de bloqueio, criando-se, para tanto, uma seção específica, conforme as instruções presentes em seu cabeçalho. Os comentários e justificativas devem-se pautar sempre pela civilidade e observância às normas de conduta. Discussões sobre bloqueios já aplicados, propostas de bloqueio e pedidos de revisão terão lugar somente em Discussão de bloqueio, onde a participação de todos é irrestrita. As solicitações efetuadas na página de pedidos de bloqueio só podem ser encerradas por administradores, exceto nos casos em que o pedido pode ser atendido por reversores. Nessa situação, os mesmos podem encerrar o pedido. Em pedidos de bloqueio que envolvam dois editores autorrevisores é requerida a apresentação de evidência (diff) de que já se tentou resolver o conflito em páginas de discussão ou página de discussão de usuário antes do envolvimento dos administradores. Sem isto, os administradores poderão ignorar ou fechar o pedido citando a falta de disposição dos envolvidos em resolver amigavelmente o conflito. (Grifo nosso)
WP:REV diz, quanto aos bloqueios:Citação: O uso é permitido somente para bloqueio de usuários anônimos ou com contas não-confirmadas que realizaram vandalismo leve ou destrutivo, conforme itens 3.9 e 3.10 da política de bloqueio, não podendo ser por um período superior a 24 horas.
Então, se o pedido tratar de vandalismo leve ou destrutivo, pode. Do contrário não.FábioJr de Souza msg 19h28min de 13 de abril de 2020 (UTC)

Tempo menor, ambições menores[editar código-fonte]

Olá. Você manifestou-se como administrador na minha DB de fevereiro, a respeito dos tópicos na Esplanada sobre artigos sem fontes. Como estou tendo dificuldade em continuar atendendo às expectativas manifestadas naquela DB, por escassez de tempo, propus alterar meu modus operandi, na PD adequada. Você pode por favor se manifestar lá? --Mister Sanderson (discussão) 23h19min de 15 de abril de 2020 (UTC)

Agradeço sua manifestação. Porém, existe um empecilho à execução das atividades da forma como você endossou lá. Expliquei o problema na seção "Provável empecilho". Isso é bastante importante, pois a meu ver impede totalmente que eu leve as triagens e eliminações adiante. Gostaria de saber sua opinião sobre o que fazer a respeito...--Mister Sanderson (discussão) 16h48min de 22 de abril de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Pedrosttv[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Cabo Benhamin[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Fabio Guimarães[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Gipovannipannunzio[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Taynabr00[editar código-fonte]

Eliminações através de redirecionamentos[editar código-fonte]

Olá. WP:REDIR não estabelece o seu uso para eliminação de artigos sem fontes. Qualquer uso de eliminação de conteúdo através desse subterfúgio deve ser revertido de imediato e avisado o seu criador. Sds., Vanthorn® 22h38min de 21 de abril de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Asmcds1995 (2)[editar código-fonte]

Esquecimento[editar código-fonte]

Só passando para avisar que você fechou essa DB, mas esqueceu de bloquear o usuário. Já realizei o bloqueio. Mr. Fulano! Fale 15h20min de 25 de abril de 2020 (UTC)

Mr. Fulano Grato. FábioJr de Souza msg 16h17min de 25 de abril de 2020 (UTC)

Prezado colega, acredito que tenha se equivocado na proteção da página. Após apenas duas reversões de cada editor (um deles criador da página e iniciador da suposta guerra de edições, obviamente não podendo reverter reiteradamente marcação de eliminação e ainda pedir proteção por "vandalismo"), a matéria foi levada para a PD e estava sendo discutida por ali. O correto neste caso é o prosseguimento da discussão comunitária em sede de PD ou EC, nada saiu do controle que necessitasse de proteção. Leefeniaures audiendi audiat 22h24min de 25 de abril de 2020 (UTC)

@Leefeni de Karik: Não é necessário esperar uma quebra de R3R pra fazer uma proteção e minha avaliação foi que a proteção era necessária. No mais, que seja continuada a discussão para melhor solução da questão. FábioJr de Souza msg 00h12min de 27 de abril de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Ricardo L1ma[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha da civilidade
Agradecimento a educação que teve em uma revisão de um artigo em minha autoria. Leonardcost (discussão) 21h17min de 28 de abril de 2020 (UTC)
Leonardcost Agradeço. FábioJr de Souza msg 00h35min de 29 de abril de 2020 (UTC)

Qual o status atual do artigo Brandia Central, eliminado e recriado em curto espaço de tempo? O veredicto de eliminação ainda prevalece? Skartaris (discussão) 00h53min de 29 de abril de 2020 (UTC)

@Skartaris:A página pode ser recriada mesmo após a PE. O texto não é, aparentemente, idêntico. Creio que possa ser proposto para ER por A4. Duas fontes são da empresa e a outra só fala que o responsável pela criação saiu. FábioJr de Souza msg 01h32min de 29 de abril de 2020 (UTC)

A respeito de São Francisco de Assis, Santa Clara de Assis e São Gabriel Possenti de N. Senhora das Dores[editar código-fonte]

Olá, bom dia! Não acho (de maneira nenhuma) que você se equivocou ao reverter minha edição, eu realmente havia modificado as páginas para chamar a atenção e incomodar alguns membros da comunidade, minha intenção é ressaltar a utilidade enciclopédica da palavra "Santo" em artigos referentes aos santos católicos. É um adjetivo utilizado por muitos autores de livros de história, filosofia, inclusive livros escolares e enciclopédias como a "Encyclopaedia Britannica", você pode solicitar proteção e reverter as minhas edições em um primeiro momento, mas realmente não era meu objetivo vandalizar o artigo, menos ainda provocar transtornos. Se for suscitado um grupo de colaboradores na wikipédia para lutar pelo direito da denominação do nome "Santo" nos artigos a que se referem santos católicos, certamente teríamos êxito, pois é uma denominação útil para situar o momento histórico e o indivíduo a que se refere o artigo de uma maneira bem específica, eu já conheci muitos "Franciscos de Assis", mas só conheço um "São Francisco de Assis", eu já conheci muitas "Claras de Assis", mas só conheço uma e uma só "Santa Clara de Assis", a saber a freira franciscana que viveu no século XIII, isso é lógica básica. Que fique claro, meu objetivo não é brigar, mas sim propor essa ideia, que sinceramente acho muito útil.

O padrão da supressão do adjetivo "Santo" não é de forma alguma um paradigma na wikipédia, em outras wikipédias como a francesa e a espanhola utiliza-se a denominação de "Santo", pela mesma utilidade enciclopédica que mencionei, enquanto que na wikipédia americana oculta-se a palavra "Santo" devido aos vícios de protestantismo e/ou agnosticismo de certos usuários da comunidade, não acho que seja razoável para a wikipédia lusófona copiá-los neste erro em específico.

Na minha condição de católico, considero necessário e razoável lutar por esse direito, mas que fique bem claro que não faço isso por questões religiosas, mas acima de tudo pela utilidade enciclopédica do uso de certos 'termos', que julgo concisa e necessária. Amém!

Um fervoroso abraço!

g$ferreira$ (discussão) 14h10min de 30 de abril de 2020 (UTC)

@Gustavocrfex: A wikipédia em português é uma enciclopédia. Ela é formada a partir de uma comunidade que não é obrigada a seguir regras e costumes da comunidade francesa ou qualquer outra. Pelo que vejo, suas edições não estão sendo desfeitas apenas por mim. Assim... No mais se vai ou não suscitar Citação: um grupo de colaboradores na wikipédia para lutar pelo direito da denominação do nome "Santo" nos artigos isso é contigo. FábioJr de Souza msg 14h24min de 1 de maio de 2020 (UTC)
@Fabiojrsouza: A wikipédia em português é uma enciclopédia? Jura? Eu não sabia. Não, minhas edições estão sendo desfeitas por você e + uma pessoa em específico, a saber o EVinente. De uma forma ou de outra, eu já disse, isso não tem importância por agora. Se eu vou Citação: sucitar um grupo de colaboradores na wikipédia para lutar pelo direito da denominação do nome "Santo" nos artigos, sim, isso é comigo e com outros, como eu já bem expús. Gustavo S. msg 12h39min de 1 de maio de 2020 (UTC)

Felipe Heiderich[editar código-fonte]

Porque você está apagando a página criada para o Pastor Felipe Heiderich? Peço uma explicação no mínimo relevante, e aguardo mesmo! Pr. Felipe Heiderich (discussão) 09h56min de 3 de maio de 2020 (UTC)

Eliminação da página[editar código-fonte]

Desde já desculpe o incomodo mas pode me especificar o motivo de ter eliminado a minha página de dynasty warriors 8. Luisala142 (discussão) 00h43min de 4 de maio de 2020 (UTC)

@Luisala142: Os artigos devem ter fontes "fiáveis e independentes" que comprovem as informações constantes do texto. O artigo em questão não tinha.FábioJr de Souza msg 01h14min de 4 de maio de 2020 (UTC)

Saudações Fabio[editar código-fonte]

Caro administrador, as informações sobre as "RMs" do ESTADO DO CEARÁ estão na site do governo (https://www.ceara.gov.br/) se salvo engano devo ter utilizado no artigo. Vossa Senhoria também pode consultar o IPECE (http://www2.ipece.ce.gov.br/atlas/lista/) caso queira obter informações sobre a região de planejamento. Espero ter ajudado. Boas edições. --Карлос Данниэльь 15h15min de 4 de maio de 2020 (UTC)

Caro @Carlos Danniell: Na verdade, eu queria o link da lei mesmo. A fonte inserida no texto trata de um projeto de lei que foi apresentado a fim de criar a região metropolitana. Mas, apresentar um projeto propondo a criação não é o mesmo que criar. A matéria que noticía o projeto é de setembro de 2007 e o artigo fala que a Lei Complementar é de 2007. No entanto, não logrei encontrar a referida lei. Por outro lado, a fonte que você apresentou acima, não contém a região metropolitana de Crateús veja fonte. Por outro lado, região de planejamento é diferente de região metropolitana. Assim, se pudesse apontar o link da lei complementar que cria a Região Metropolitana de Crateús, eu agradeceria.
Por outro lado, embora aprecie ter feito uma manifestação acerca de minha indagação, o ideal é que a mesma ocorra abaixo da pergunta feita, a fim de que a discussão não se perca e tenha-se ideia da origem da resposta (aquilo que fez aquela resposta ser dada). Veja que estou respondendo abaixo de sua mensagem.
Além disso, quando for assinar uma mensagem use o til (~) quatro vezes a fim de gerar a automaticamente a assinatura (da forma como fiz). Grato.FábioJr de Souza msg 15h58min de 4 de maio de 2020 (UTC)

Eu não tenha a mínima ideia sobre a lei ou o projeto de lei sobre o assunto. O "R" Aliado 19h25min de 4 de maio de 2020 (UTC)

O Link se encontra no site do Governo do Estado e aqui está para que aprecie (https://www2.al.ce.gov.br/legislativo/tramit2017/plc7_17.htm?fbclid=IwAR132USZ0TfVXNQ06Q-WIEwy7KOwtf2iCyb_8MJ3x8mIkeqOo892caNa2Zs) e observação o ano correto NUNCA foi 2007 e sim 2017 cuja (lei complementar 07/17). Deixo bem claro que conheço bem a diferença de RM (Região Metropolitana) para RP (Região de Planejamento) não sei se é de seu conhecimento mais para uma determinada região ser elevada a categoria RM (Região Metropolitana) é necessário que antes a mesma seja uma RP (Região de Planejamento). Desde já gostaria de informar que o link sempre esteve no site do governo do estado, peço perdão pela demora. boas edições.--Карлос Данниэльь 21h42min de 4 de maio de 2020 (UTC)

Caro @Carlos Danniell: se Citação: é necessário que antes a mesma seja uma RP então são coisas diferentes. Se fossem iguais, ser região metropolitana não seria uma elevação. No mais, o link que você informou é do projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa e não da Lei em si (ou seja com a sanção do governador). De qualquer forma, agradeço a disponibilidade. FábioJr de Souza msg 21h56min de 4 de maio de 2020 (UTC)
Caro @FábioJr de Souza: Citação: De qualquer forma, agradeço a disponibilidade. Eu que agradeço por ter me procurado, caso futuramente precisar pode contatar. Boas edições. Grato --Карлос Данниэльь 22h07min de 4 de maio de 2020 (UTC)

Sobre Eliminação do artigo Região Metropolitana de Crateús[editar código-fonte]

Caro Administrador creio que não há motivos para uma eliminação já que o conteúdo contido no artigo (mesmo estado em tramitação) pode ser revisado e corrido. --Карлос Данниэльь 22h39min de 4 de maio de 2020 (UTC)

Pedido de opinião do usuário ChristianH[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Usuariocriador01[editar código-fonte]

Porque não aceitaram a minha página?[editar código-fonte]

Boa noite, tudo que foi colocado na página e real. O que é preciso para eu ter minhas informações online? Pastora Priscila de Oliveira (discussão) 01h08min de 12 de maio de 2020 (UTC)

Felipinho Prior, porque foi cancelado!? Marcelin e Lucas (discussão) 23h42min de 12 de maio de 2020 (UTC)

TIVE UMA PAGINA ELIMINADA[editar código-fonte]

Olá Fábio, percebi que você é antigo no wikipedia, gostaria que você me esclareça porque tive uma página eliminada segui todas as regras. Mas fui cancelado, e porque vocês andam cancelando as páginas do prior?! Marcelin e Lucas (discussão) 23h41min de 12 de maio de 2020 (UTC)

@Marcelin e Lucas: Porque a matéria já foi objeto de discussão recentemente e o verbete foi eliminado. Para recriá-lo é preciso que mostre algo que dê a ele notoriedade mas que não tenha acontecido antes. Aguarde ele desenvolver a carreira dele. Se for o caso, vai ter o artigo no futuro. No mais recomendo que se dedique a outros assuntos. Temos vários artigos importantes na Wikipédia que precisam de atenção. FábioJr de Souza msg 23h47min de 12 de maio de 2020 (UTC)

Ok entendi! Marcelin e Lucas (discussão) 00h00min de 13 de maio de 2020 (UTC)

MINHA RESPOSTA SOBRE A PÁGINA ELIMINADA[editar código-fonte]

Sim entendi que ele não tem notoriedade, e muito sucesso. Mas quando ele poderá ter um artigo dele será que irá demorar muito. Quando ele tiver mais notoriedade, vocês aceitaram os artigos dele?! Marcelin e Lucas (discussão) 23h53min de 12 de maio de 2020 (UTC)

UMA PÁGINA ELIMINADA PODERÁ VOLTAR NO FUTURO?[editar código-fonte]

Olá Fábio, a pagina do Felipe Prior. Poderá voltar no futuro, quando ele tiver relevância enciclopédia? DESDE JA AGRADEÇO CASO REDONDA :) Marcelin e Lucas (discussão) 00h05min de 13 de maio de 2020 (UTC)

Proteção do artigo Oswald Mosley[editar código-fonte]

Olá Fábio. Será que não dá pra aumentar o tempo de proteção do artigo Oswald Mosley??? Da última vez que o artigo foi protegido, o pessoal também colocou uma proteção temporária de dois meses, e aquilo não ajudou em absolutamente nada. Digo isso pois, tão logo a proteção anterior expirou, voltaram os ataques de IP's anônimos ao artigo com ainda mais insistência. Aliás, não seria proveitoso investigar a quem pertencem os IP's que vem atacando o artigo? Quer dizer, eu sei que trata-se de um artigo pequeno e praticamente irrelevante, mas suspeito que esses IP's podem fazer parte de um esforço maior, um esforço coordenado, para espalhar desinformação através da Wikipédia. Russel Hammond (discussão) 17h13min de 13 de maio de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Gabriel bier[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Bruno Bertoldo Jackson[editar código-fonte]

Pedidos/Bloqueio[editar código-fonte]

Olá Fábio ... obrigado pelo bloqueio da conta com o nome demais semelhante ao meu. É alguém que conhece o projeto há anos. Abraços. DARIO SEVERI (discussão) 21h12min de 18 de maio de 2020 (UTC)

Auxílio para criar artigo[editar código-fonte]

Boa noite.

Sei que você é um dos administradores e gostaria de pedir que você (ou outro adm) auxiliasse a mim criando um artigo com o texto deste link. Trata-se de uma página para a apresentadora Ana Paula Renault. Sei que já foi criada diversas vezes e teve que ser protegida para criação a nível de autorrevisor, mas não consegui fazê-la, mesmo já sendo autorrevisor. No link existem 19 fontes/referências, extraídas de diversos sites, e que me parecem fiáveis e independentes. Como agora ela foi efetivada apresentadora de televisão, creio que não é mais notória apenas por reality shows. Se possível, analise, por favor. Qualquer coisa, o artigo irá para eliminação por consenso, como já aconteceu com diversos ex-participantes de reality show. Agradeço-lhe desde já. Jflabreu (discussão) 23h03min de 18 de maio de 2020 (UTC)

@Jflabreu: Provavelmente você caiu em algum filtro pois deveria poder criar o artigo. De qualquer forma, não poderei criar tal artigo. FábioJr de Souza msg 23h10min de 18 de maio de 2020 (UTC)

Olá. Sobre a proposta de criar uma exceção para ESR-NÃO, existe uma contraproposta, a de nº 2, que consiste em tornar obrigatório o aviso de marcação para todos os editores do artigo que sejam registrados e não sejam bots. Foi confirmado no Café dos Programadores que isto é tecnicamente viável de ser feito automaticamente via FastButtons. Como você concordou com a proposta original, seria interessante saber seu posicionamento sobre esse possível adendo às exigências do processo excepcional...--Mister Sanderson (discussão) 23h21min de 19 de maio de 2020 (UTC)

Congregação Cristã no Brasil[editar código-fonte]

Boa tarde, tudo bem?! Você poderia, por favor, alterar uma imagem do verbete Congregação Cristã no Brasil já que é um autorrevisor? Hoje a imagem que está sendo referenciada Ficheiro:Sede da Congregação Cristã no bairro do Brás, 1950s.jpg foi provavelmente excluída, mas, ainda existe essa imagem Ficheiro:Congregação Cristã no bairro do Brás, 1950s.jpg na Wikimedia Commons que pode ser usada. Muito obrigado pela ajuda, me desculpe pelo tempo tomado! Raphael Figueira (discussão) 12h08min de 20 de maio de 2020 (UTC)

Mudança de Status Quo na página Bertrand Maria José de Orleans e Bragança[editar código-fonte]

@Fabiojrsouza, gostaria de protestar contra a mudança de status quo. Acho que o 1° parágrafo pode ser editado de outras formas, pois ele está completamente sem fontes (Bertrand não é franco-brasileiro e há informações incorretas que eu e o usuário Awikimate discutimos na parte de Discussão). Sobre a questão dos títulos, a discussão levou a que eu apresentei as fontes mas o usuário as ignora e não dá qualquer satisfação. G.Wittelsbach (discussão) 21h34min de 20 de maio de 2020 (UTC)

@G.Wittelsbach: Quando há uma guerra de edição e protege-se a página é natural que o texto seja voltado à versão estável mais próxima. A edição do Ixocatus não estava em disputa então foi voltada para ela. Após o debate na página de discussão algum problema poderá ser corrigido sem maior dificuldade. De todo modo, protesto anotado. FábioJr de Souza msg 22h03min de 20 de maio de 2020 (UTC)

Entendo perfeitamente. Obrigado G.Wittelsbach (discussão) 11h55min de 21 de maio de 2020 (UTC)

Park Ji-hoon[editar código-fonte]

Fábio, desfiz a sua alteração nesta página. Parece que não é a mesma pessoa: a fonte fala de um ator de 31 anos e este cara tem 20. Eta Carinae (discussão) 20h47min de 21 de maio de 2020 (UTC)

@EVinente: Sem problema. FábioJr de Souza msg 20h52min de 21 de maio de 2020 (UTC)
Rsrs..Acho que as piadas estereotipadas fazem sentido agora. Eta Carinae (discussão) 20h53min de 21 de maio de 2020 (UTC)
@EVinente: Muito difícil...

Discussão de bloqueio de DRenato av[editar código-fonte]

Pedra de Roseta[editar código-fonte]

Olá. Peço que proteja o artigo Pedra de Roseta, que vem sendo objeto de vandalismo e discussões, antes que se instaure uma guerra de edições. Obrigado, a wiki mate discussão 07h48min de 27 de maio de 2020 (UTC). Awikimate Feito FábioJr de Souza msg 15h44min de 27 de maio de 2020 (UTC)

Pergunta sobre a plataforma[editar código-fonte]

Olá Fabio, ainda estou me familiarizando com a plataforma, então não sei se é o local adequado para te deixar uma mensagem. Obrigado pelos links que você já enviou, pretendo ler-los. Ao invés de escrever ou editar paginas eu tenho mais interesse em traduzi-las, a Wikipedia tem algum local com pedidos de paginas para serem traduzidas ou algo do tipo? Também queria saber a forma correta de creditar o autor original da pagina. Muito obrigado pela atenção. --Ligrealbino (discussão) 00h41min de 28 de maio de 2020 (UTC)-Ligrealbino,21:40 27/05/2020

@Ligrealbino: Pode colocar por aqui se achar melhor. A diferença é apenas que, se você me mandar uma mensagem na sua página de discussão você deve usar {{ping|Fabiojrsouza}} antes da mensagem, caso contrário não vou ser informado que você escreveu uma mensagem para mim. Quanto à pergunta, não há bem um lugar para pedidos de tradução (ainda bem que deseja traduzir pois é a melhor forma de conhecer o padrão dos artigos). Eu costumo usar a página Ajuda:Guia de edição/Como começar uma página onde posso inserir o nome da página (em português) ou o link vermelho que aparecer em alguma página já existente. Para creditar o autor original você usa a predefinição existente em Predefinição:Tradução/ref. É só observar o exemplo existente em Ima Hogg. Observação: A assinatura é feita utilizando apenas quatro vezes o til (~).FábioJr de Souza msg 01h55min de 28 de maio de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário GhostP.[editar código-fonte]

Caro, muito obrigado pelo programa de tutoria. Ainda estou me familiarizando com a plataforma e seus recursos.

Ao editar uma página, me deparei com uma mensagem de erro de Conteúdo inválido, entretanto não fui capaz de identificar o problema. Procurei usar a página indicada para tirar minhas dúvidas, mas ainda sem sucesso.

Assim, realizei algumas edições adicionando o texto progressivamente, buscando identificar o erro. Contudo, compreendi que essa não é uma prática indicada. Portanto, há alguma outra maneira de identificar a fonte de erros em uma edição assim?

Muito obrigado novamente --Sell eduardo (discussão) 20h38min de 1 de junho de 2020 (UTC)

@Sell eduardo: Infelizmente surgem uns "bugs" de vez em quando. Nesse caso, clique no histórico da página para ver se a sua edição realmente não foi gravada. Algumas vezes aparecem uma mensagem de erro fatal ou conflito de edição, mas que a sua edição foi gravada. FábioJr de Souza msg 20h55min de 1 de junho de 2020 (UTC)

Eliminação semi-rápida[editar código-fonte]

Caríssimo

Estive, por razões que não vêm aqui ao caso, afastado muito tempo da edição na wikipedia.

Há algumas semanas atrás regressei lentamente à edição e não tendo acompanhado o desenvolvimento dos princípios sobre os quais assenta a Wikipedia, fiquei em dúvida quanto a um caso de eliminação que ocorreu hoje.

Acompanhando a criação de novos verbetes dei conta de que em R/com - Renascença Comunicação Multimédia tinha sido proposta a eliminação.

Fiz um comentário na página de discussão, sem nenhum objetivo polemizante, mas apenas assinalando que pensava que a relevância do grupo resultava da relevância das entidades que o compõem e que dispõem, com todo o mérito, de verbetes próprios. Isto, claro, sem prejuízo de uma melhoria do verbete.

Verifiquei que o verbete foi eliminado e que nada foi referido na página de discussão, que aliás se mantém.

Poderá fazer o favor de me ajudar a perceber as regras subjacentes a esta decisão de eliminação semirápida e onde poderei encontrar os critérios atualmente aplicados a casos como este.

Muito obrigado

Acscosta (discussão) 21h28min de 2 de junho de 2020 (UTC)

@Acscosta: As páginas criadas devem conter texto e fontes que demonstrem a relevância do tema do artigo. Essa demonstração de relevância deve ocorrer através de fontes fiáveis e independentes. Fontes ligadas ao objeto do artigo não são independentes (não cabe usar fontes ligadas à emissora). Portanto, a eliminação é correta. Mas você pode pedir o restauro na página cabível.FábioJr de Souza msg 22h13min de 2 de junho de 2020 (UTC)

Convite para o Wikiconcurso Arquivo Nacional[editar código-fonte]

Olá Fabiojrsouza, tudo bem? Faço parte do Grupo de Usuários Wiki Movimento Brasil e entro em contato, porque notei o seu interesse em editar sobre temas relacionados à cidade de Brasília e estamos organizando o Wikiconcurso Arquivo Nacional. Este evento está promovendo a melhora de artigos relacionados à Brasília com prêmios em dinheiro. Isso inclui tópicos relacionados à história, à administração política, a personalidades relevantes e ao esporte da cidade, entre outros temas. Necessariamente os temas devem estar na categoria de conteúdos sobre Brasília na Wikipédia e respectivas subcategorias. São centenas de artigos com os quais se pode contribuir!

A fim de sanar dúvidas mais gerais, temos uma seção de "Perguntas frequentes" do wikiconcurso.

Inscrições

Note que as inscrições seguem abertas até o dia 24 de junho de 2020, mas exigem cuidado. Elas serão feitas em duas etapas e uma delas exigirá o envio de documentos por e-mail, devido às exigências da lei brasileira nº 8.666/1993. Reproduzimos abaixo o texto presente na página de regras deste novo wikiconcurso:

  • Para este concurso, os editores e as editoras devem obrigatoriamente realizar entre 20 de abril e 24 de junho de 2020 sua inscrição junto ao Arquivo Nacional.
    • A inscrição deve ser feita com o preenchimento da ficha de inscrição e com o envio para o o endereço eletrônico: wikiconcurso arroba an.gov.br ou com o fornecimento dos dados solicitados diretamente no corpo do e-mail enviado.
    • Além dos dados pessoais, é obrigatório o envio dos seguintes documentos ao email oficial do wikiconcurso do Arquivo Nacional:
      • Cópia de comprovante de residência que certifique que o participante reside no Brasil;
      • Cópia do documento de identidade;
      • Cópia do Cadastro de Pessoa Física - CPF;
      • Certidão Negativa de Débitos de Tributos e Contribuições Federais, atualizada, ou autodeclaração dizendo não possuir débitos de tributos e contribuições federais;
      • Dados bancários (nome do banco, agência e conta corrente) do participante, com a devida comprovação (cartão legível ou comprovante de abertura de conta);
  • Os editores e editoras devem se inscrever obrigatoriamente por meio da ferramenta Outreach Dashboard. Estando logado, basta clicar nesta página.

A página com todas as regras e os detalhes do wikiconcurso pode ser acessada aqui e não deixe de visitar também a seção de "Perguntas frequentes".

Dados gerais

Cordialmente, --GFontenelle (WMB) (discussão) 22h50min de 3 de junho de 2020 (UTC)

BLM e George Floyd[editar código-fonte]

Oi Fábio. Notei que adicionou as predefinições do Black Lives Matter e de George Floyd no artigo sobre o evento. Gostaria de saber se já está trabalhando em alguma das ligações vermelhas lá. Quero ajudar a preencher, mas não quero duplicar trabalho à toa (pretendo traduzir os artigos da anglófona). Obrigado. Paulo Belato indeedaroo 20h14min de 4 de junho de 2020 (UTC)

@Mobyduck: Olá Paulo. Eu vou começar a tradução do artigo sobre os protestos da Virgínia. Que tal você começar com as ligações vermelhas da Black Lives Matter. Assim não tem como duplicar trabalho. Mas podemos trocar também. FábioJr de Souza msg 20h32min de 4 de junho de 2020 (UTC)
Façamos assim então por enquanto. Aproveitar e agradecer por todo seu esforço em construir e expandir esses artigos sobre um assunto tão importante! Paulo Belato indeedaroo 20h36min de 4 de junho de 2020 (UTC)


Dúvidas sobre referências[editar código-fonte]

Olá, tudo bem? Tenho uma dúvida sobre referencias: elas podem ser realizadas sobre noticias e entrevistas também? Obrigado! Weudes.santos (discussão) 21h52min de 5 de junho de 2020 (UTC)

@Weudes.santos: Notícias podem ser usadas como referências (se forem fiáveis e independentes do objeto do artigo). Já com entrevista é complicado, ser for alguém ligado ao tema do artigo (você não é fonte para um artigo sobre si mesmo - há um conflito). Só uma observação. Os tópicos são inseridos no final da página de discussão do usuário. FábioJr de Souza msg 22h03min de 5 de junho de 2020 (UTC)
Primeiramente, muito obrigado por responder a minha dúvida! De fato, usar fatos criados por si mesmo para fatos somente "bons" geraria conflito de interesses. Desta maneira, utilizar para fatos históricos e pessoais seria válido?
(É que para pessoas publicas, achar fatos de si mesmo (dependendo da publicidade destes) é um pouco mais complicado. Ex: trabalhos, ocupações, etc.. Acima disso "coisas boas sem comprovação clara de 3ºs externos a situação, seria o problema ou eu estou vendo de forma errada? Mais uma vez, obroigado! Weudes.santos (discussão) 22h50min de 5 de junho de 2020 (UTC)
@Weudes.santos: O mais adequado é usar fontes independentes (produzidas por terceiros). Se não existirem e for usada apenas uma entrevista no artigo, é provável que haja uma proposta de eliminação. A notoriedade de uma pessoa decorre do fato de múltiplas fontes trataram dessa pessoa. Numa entrevista a pessoa fala de si, sendo possível que não seja tão rigorosa (é normal) ao tratar sobre si do que seria uma terceira pessoa. Assim, o mais adequado mesmo é que outras fontes sejam usadas. Não obstante que seja claro que uma entrevista pode ser uma fonte para uma informação sobre data e local de nascimento ou algo parecido. Mas ela não serve para atestar notoriedade. FábioJr de Souza msg 23h46min de 5 de junho de 2020 (UTC)

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha pelos seus atos aleatórios de bondade
Obrigado por orientar a usuária de forma educada e amigável. É tão bom ver essas atitudes aqui dentro, que geralmente costuma ser um ambiente tão rígido. Infelizmente não podemos dar um carro para quem ainda não sabe dirigir direito e pode provocar acidentes. Mas foi realmente difícil para mim ter que removê-la do grupo. Gosto de atribuir e não de remover. Abraços! Editor DS.s (discussão) 02h59min de 7 de junho de 2020 (UTC)

Ajuda em discussão na Esplanada[editar código-fonte]

Olá meu amigo, tudo bem?! Estou participando nos últimos tempos em analises de páginas que podem ser excluídas por consenso e venho notado um aumento substancial em celebridades da internet que estão tendo suas páginas criadas aqui na Wikipédia. Sendo assim notei um vazio na argumentação sobre a quantidade de seguidores, linkes, views, etc... Por isso criei um debata na Esplanada para esse assunto. Não sei se te interessa, mas, queira participar, segue o link:

Wikipédia:Esplanada/propostas/Novo tópico em Argumentos a evitar em discussões de eliminação (8jun2020)

Abraços Raphael Figueira (discussão) 15h58min de 8 de junho de 2020 (UTC)

Pedido de Ajuda - Retirada da Página Comitê da Gastronomia Brasileira[editar código-fonte]

Olá, tive o artigo do Comitê da Gastronomia Brasileira Retirado. Compreendi a parte dos textos retirados da web, embora tenha tido autorização para publica-los. Recriei a página utilizando apenas textos próprios e referências obtidas pelo Google Notícias. O Comitê tem sido muito importante para o fomento da gastronomia brasileira, tendo promovido desde 2014 mais de 100 fóruns de gastronomia pelo país, reconhecendo profissionais de renome e profissionais em ascensão na área.

Poderia me ajudar no que eu poderia alterar a página para que fosse aprovada sem infringir as regras da Wikipedia. A página que recriei foi mais sucinta, contendo apenas informações relevantes sobre a ONG. Aguardo instruções e obrigado pelas informações e atenão. Enchefsbahia (discussão) 16h57min de 8 de junho de 2020 (UTC)


Mi protugu^es na~o es bom. :/ Koavf (discussão) 20h08min de 8 de junho de 2020 (UTC)

@Koavf: Mi español tampoco es bueno. Pero un día encuentro una manera de aprender. (un traductor) FábioJr de Souza msg 22h30min de 8 de junho de 2020 (UTC)
Falas espanhol? Mi español es bueno - no muy bueno pero bueno. Gracias otra vez por tu ayuda, amigo. Koavf (discussão) 22h54min de 8 de junho de 2020 (UTC)
Va más hacia el portunhol que hacia los españoles. Pero aquí en Internet creo que es fácil con el traductor. Pero tiene mucho que ver con la necesidad de hablar todos los días. Si viviera en un país cuyo idioma era el español, la necesidad de comunicación me haría hablar correctamente. Pero entender un texto en español no es muy difícil. El problema es que cuando ve un programa en un canal en español, por ejemplo, es difícil entender parte de lo que escucho porque el discurso es muy rápido (incluso es difícil entender cómo puede comprender un discurso tan rápido). Y si la persona es más extrovertida, el español tiene algunas palabras más fáciles (similares, incluso, al portugués) que la persona puede manejar bien. De todos modos ... Perdón por el largo texto. "Empolguei"... Cualquier cosa, pregunta ...FábioJr de Souza msg 23h08min de 8 de junho de 2020 (UTC)

Escolha do artigo em destaque[editar código-fonte]

Oi Fábio, se não for incomodo poderia dar seu voto no Escolha do artigo em destaque, o artigo da Bactéria. Obrigado pela atenção!
Juan90264 (Disc.) 03h39min de 10 de junho de 2020 (UTC)

Auxílio na lapidação de artigo reprovado[editar código-fonte]

Boa tarde Fabio, tudo bem? Agradeço desde já a atenção. Assim que finalizei meu primeiro artigo, após muitas edições e cuidados, considerando as regras da plataforma, recebi o aviso de que ele foi eliminado por eu ter citado parentesco com meu avô e tio, figuras muito conhecidas, com seus próprios artigos na Wikipedia. Eu adicionei estas informações, justamente por conter nos artigos publicados deles também. Não me importo em não colocar, mas também acredito que as menções sejam válidas, como o foram para eles. Gostaria de saber como proceder e se o erro foi na maneira da menção, e não na existência dela em si. Fiquei muito feliz com este espaço criado pela Wikipedia e gostaria de aproveitá-la para lapidar melhor meu artigo, deixando-o mais próximo do que a plataforma gostaria. Há alguma maneira de eu compartilhá-lo com você para me instruir e apontar possíveis melhoras? O parentesco foi o único alerta que recebi quando tentei publicar. Mas como sou nova por aqui, não sei se podem surgir novos alertas, mesmo que eu retire a parte sinalizada. Obrigada. Alaurakassab (discussão) 21h39min de 11 de junho de 2020 (UTC)Alaurakassab

@Alaurakassab: A verdade é a verdade. Assim, acredito que não há nada de mal em citar que é sobrinha ou neta dessa ou daquela pessoa que tenha certa notóriedade. No entanto, para ter um artigo aqui é preciso que você demonstre que "Laura Kassab" possui notoriedade por si mesma. Ou seja, que ela foi alvo de cobertura por múltiplas fontes por algo que ela fez e não pelo parentesco. Por mais que a Wikipédia busque transmitir o conhecimento humano, em suas mais diversas faces, não é possível ter a biografia de bilhões de pessoas aqui. Assim, somente aqueles que têm algum destaque entre os pares possuem artigo. Fez algo de relevante, recebeu prêmio relevante, etc. Então, se você conseguir demonstrar isso, faça um esboço na sua página de testes e peça a algum editor mais experiente que avalie antes de publicar. Se não demonstrar que atende os requisitos o artigo será constantemente eliminado. FábioJr de Souza msg 21h59min de 11 de junho de 2020 (UTC)
Olá Fábio. Obrigada pelo rápido retorno.
O artigo continha links para os méritos registrados em mídias de grande nome, assim como as pioneiras e grandes conquistas na minha área de atuação, nacionais e internacionais. Como posso compartilhar com você ou entrar em contato com um Editor de experiência? Alaurakassab (discussão) 22h05min de 11 de junho de 2020 (UTC)
A @79a: pode te orientar melhor do que eu. É só clicar no link no início dessa frase e mandar uma mensagem na página de discussão. FábioJr de Souza msg 22h14min de 11 de junho de 2020 (UTC)

Boa noite Fábio, tudo bem? Recebi seu retorno ao colega do Wikipedia. Em resumo, eu refiz o artigo com a correção dos erros apontados, este foi aprovado e em seguida este colega surgiu mencionando alguns pontos em que não concordo, um deles, sobre a “empregadora” da celebridade em questão, que não há empregadora, e sim é empresária. De qualquer modo, eu refiz o artigo e tentei publicar novamente, pois diz em uma página do Wikipedia que é permitida a refação até acertar. Estou aprendendo a mexer na plataforma. Não descobri ainda como entrar em contato com a “79a”. O farei para ela avaliar meu Teste, conforme indicado por você. Agradeço sua atenção. Espero poder usufruir cada vez mais de sua tutoria. Alaurakassab (discussão) 01h13min de 17 de junho de 2020 (UTC)

@Alaurakassab: Leia WP:BIOGRAFIA e WP:CPU, por favor. É importante ter em mente que toda ajuda é importante para a Wikipédia, mas para inserir um conteúdo aqui é preciso seguir algumas regras. Uma delas é que a pessoa cujo artigo você quer inserir deve ser alguém relevante do ponto de vista enciclopédico. Veja, meus pais são pessoas relevantes para mim, mas isso não quer dizer que eles possam ter um artigo aqui. É preciso que as pessoas tenham notoriedade, que múltiplas fontes fontes atestem a notoriedade dessa pessoa. Para uma pessoa ser notória, é preciso que ela tenha tido destaque naquilo que a pessoa faz. A pessoa é modelo? Mas existem muitas (os) modelos. Mas a pessoa venceu um concurso internacional de modelagem? Aí já é outra coisa. Veja que a pessoa venceu um concurso relevante e existem fontes dizendo:1- que ela venceu o concurso;2-que o concurso é relevante (importância).
Veja que trabalhar em uma empresa famosa não deixa a pessoa famosa. Já havia dito acima que "para ter um artigo aqui é preciso que você demonstre que 'Laura Kassab' possui notoriedade por si mesma". Os dois primeiros parágrafos da carreira não tratam de questões pessoais (formação) e não dão destaque à vida dela. O terceiro parágrafo é exercício de profissão (em que ela efetivamente se destacou entre os demais?) Quarto parágrafo. A empresa pode ser notória e não a diretora (a empresa ser famosa não faz com que seus membros sejam). Sexto parágrafo é o mesmo. Quinto parágrafo é exercício de profissão e transmissão de notoriedade. Então é preciso mostrar o que a Laura fez que a destacou. O que ela efetivamente fez de relevante, importante, que vá além de trabalhar em lugar importante. O que ela fez de diferencial. Talvez a @79a: possa te explicar melhor que eu.
Queria te dizer, por fim, que se você desejar contribuir para a Wikipédia, em outros artigos, estarei aqui para ajudar nas dúvidas que tiver. Existem muitos artigos a criar, traduzir, etc. Mas se seu interesse é apenas o artigo sobre a Laura, esteja atenta ao que o colega disse abaixo. Se ele tivesse pedido o bloqueio, provavelmente o mesmo houvesse sido aplicado já. Se quer contribuir de forma geral, siga em frente. Quando for possível demonstrar notoriedade da Laura, cria-se o artigo. FábioJr de Souza msg 02h03min de 17 de junho de 2020 (UTC)

Explicações[editar código-fonte]

Fábio, o engraçado é que não estou conseguindo acessar a página principal da Wikipédia, resulta em uma mensagem de erro. Um pouco antes de bloquear você o meu antivírus derrubou várias vezes o acesso a Wikipédia alegando link malicioso. Estou saindo do projeto por um tempo, vou verificar o antivírus e fazer uma varredura completa, mas já sei que não sou o único que não está conseguindo acessar a página principal. Edmond Dantès d'un message? 01h32min de 14 de junho de 2020 (UTC)

@Conde Edmond Dantès: Soube dessa questão. Ontem teve um problema de aparecer uma mensagem ao marcar para vigiar e alguns editores não acessavam a PP (não tive problema quanto a isso). Eu apenas desloguei e loguei de novo. Mas...FábioJr de Souza msg 01h42min de 14 de junho de 2020 (UTC)
Conde Edmond Dantès, também estou tendo o mesmo problema. O antivírus está abortando a conexão dizendo que a página está infectada. Eu utilizo o AVG. Talvez seja o mesmo que o seu. --Editor D.S (discussão) 01h45min de 14 de junho de 2020 (UTC)

Auxílio emergencial[editar código-fonte]

Eu vou aguardar se você irá reverter ou manter a última edição. Tem algumas incorreções. A fonte não fala de Freixo, e ele não é ex-deputado federal. Se você mantiver, eu irei deletar alguns trechos da edição daquele rapaz (ou moça) e deixar algumas. ✍A.WagnerC (discussão) 03h09min de 14 de junho de 2020 (UTC)

@A.WagnerC: Vou ler as fontes... Se for o caso você vê o que for aproveitável.FábioJr de Souza msg 03h12min de 14 de junho de 2020 (UTC)

Ajuda com bloqueio de uma página[editar código-fonte]

Olá, a página Ricardo Di Roberto está em uma guerra de revisão devido a fatos recentes noticiados pela mídia. Se você puder ajudar a bloquear temporariamente essa página seria muito bom. Obrigado! — Raphael Figueira (discussão) 13h08min de 14 de junho de 2020 (UTC)

Olá Fábio ... Como o artigo já consegui o apoio de oito editores para destaque eu não vou analisar ele, estou utilizando o meu tempo disponivel em resolver uma série de problemas na Wikinotícias mas me avise se tiver algum outra indicação de artigos para destaque ou bom. Aprecio muito ler estes artigos pela boa qualidade deles. Abraços e cuidado com o coronavís, aqui na Tailândia ele foi erradicado ... por enquanto. DARIO SEVERI (discussão)

@DARIO SEVERI: Sem problemas Dario. Que bom que na Tailândia a situação está controlada. Aqui está meio complicado... Mas na minha cidade as coisas estão indo (demoramos para ter casos e o número atual ainda está pequeno...). Tudo de bom...FábioJr de Souza msg 21h27min de 14 de junho de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de supervisor para o usuário EVinente[editar código-fonte]

Usuária adotada por você[editar código-fonte]

Oi, Fábio. Tudo bem. A Alaurakassab D​ C​ E​ F parece ser uma WP:CPU com um forte WP:COI em relação a Laura Kassab. Ela tentou criar o artigo que foi eliminado por ER. Tentou o restauro que foi negado e pouco depois pediu restauro de novo com o mesmo argumento (quase uma WP:RECUSA). Diante disso, ela volta a criar o mesmo artigo. Eu ia pedir o "bloqueio" por ser CPU e etc. Mas como você adotou a usuária, resolvi lhe enviar uma mensagem antes, para saber se você acha que algo pode ser feito para converter a usuária em uma usuária produtiva. Abraço. --SirEdimon Dimmi!!! 23h35min de 16 de junho de 2020 (UTC)

@SirEdimon: Agradeço a consideração. Protegi a página para evitar recriação. Salvo engano orientei a criar a página em página de testes e pedir a avaliação de outro editor quando entender que estava uma página adequada. Vou escrever uma mensagem na página dela. FábioJr de Souza msg 00h04min de 17 de junho de 2020 (UTC)

Dúvidas a cerca de fontes[editar código-fonte]

Caro Fábio, como vai? Estive trabalhando na página Ferrofluido, que estava sem fontes. Editei o texto, adicionando referências às informações apresentadas e adicionando novos fatos, também com referências. No momento, a página conta com 5 itens bibliográficos, incluindo livros, artigos científicos e registros de patentes.

Como não haviam fontes confiáveis, o artigo estava com o seguinte cabeçalho:

Uma vez que isso foi editado, qual seria o procedimento? Há algum procedimento para retirada de tal cabeçalho, ou uma maneira de conferir se o texto está adequado ao padrão? Ao meu ver, as referências adicionadas cobrem o que foi inserido no texto.

Muito obrigado,

--Sell eduardo (discussão) 01h15min de 17 de junho de 2020 (UTC)

@Sell eduardo: É só retirar a marca. Mas o artigo não está todo referenciado, então seria bom colocar a marca de "mais fontes" (leia Predefinição:Mais fontes). Assim, você economiza um edição a mais no histórico, pois fatalmente alguém irá editar para inserir essa marca se mais fontes se você só retirar a de sem fontes. Bom. Mas fiz uma edição alterando. FábioJr de Souza msg 02h14min de 17 de junho de 2020 (UTC)

Guerra de Edições COVID-19[editar código-fonte]

Olá, Fábio,

Desculpe a guerra de edições, deixei-me levar. Obrigado pelo seu trabalho em manter a Wikipédia funcionando. TiagoLubiana (discussão) 15h27min de 17 de junho de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário WikiFer[editar código-fonte]

Digital Postcards and Certifications[editar código-fonte]

Wikipedia Asian Month 2019
Wikipedia Asian Month 2019

Dear Participants and Organizers,

Because of the COVID19 pandemic, there are a lot of countries’ international postal systems not reopened yet. We would like to send all the participants digital postcards and digital certifications for organizers to your email account in the upcoming weeks. For the paper ones, we will track the latest status of the international postal systems of all the countries and hope the postcards and certifications can be delivered to your mailboxes as soon as possible.

Take good care and wish you all the best.

This message was sent by Wikipedia Asian Month International Team via MediaWiki message delivery (discussão) 18h58min de 20 de junho de 2020 (UTC)

De fato, eu não tinha que o artigo Processo de cassação de Natan Donadon já passara por uma PE. De qualquer modo, você não teria interesse em abrir outra? Como você deve saber, eu não posso editar o domínio Wikipédia. Saudações. --Bageense(fala) 04h07min de 22 de junho de 2020 (UTC)

@Bageense: Não.FábioJr de Souza msg 04h10min de 22 de junho de 2020 (UTC)
--Bageense(fala) 19h53min de 22 de junho de 2020 (UTC)
Oi, dá uma olhada no seu Telegram, lhe deixei uma msg lá. --Bageense(fala) 19h35min de 24 de junho de 2020 (UTC)

Inserções/Correções na página Dave Maclean[editar código-fonte]

Boa Tarde, Fabio.

O artista em questão, objeto da página, é meu PAI. Então as correções que fiz (nome e estilo musical) são verídicas.

Peço que retornem com as alterções que fiz.

Obrigado.

André André Gonsales (discussão) 17h23min de 22 de junho de 2020 (UTC)

@André Gonsales: Ainda que seja seu pai, as informações que forem inseridas em um artigo da Wikipédia devem ser baseadas em fontes fiáveis e independentes. Assim, se deseja que a informação seja inserida deve providenciar uma fonte que ateste tais informações. FábioJr de Souza msg 17h28min de 22 de junho de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o SabiaQueBot[editar código-fonte]

Obrigado por ajudar a criar as recomendações do Movimento de Estratégia da Wikimedia 2030[editar código-fonte]

Wikimedia 2030 Celebration Image Wikimedia 2030
Obrigado por fazer parte das conversas da comunidade sobre o Movimento de Estratégia da Wikimedia 2030! Sua participaçãp, opiniões e ideias ajudaram a moldar as recomendações para o futuro do nosso movimento.

--LTeles (WMF) (talk), usando o MassMessage.22h35min de 24 de junho de 2020 (UTC)

Caro editor, você respondeu ao meu pedido pra ser autorrevisor, certamente um dia, você não foi tão experiente como é hoje, eu não sei usar os controles da Wikipedia tão bem (Ainda), porém isso não é motivo para me chamar de inexperiente, sei que tenho muito a aprender, porém não deve-se desvalorizar o outro, só por ser mais experiente que ele. Não quero incomodar, tenha uma boa noite amigo. WikiEditorJP-2020 (discussão) 21h03min de 30 de junho de 2020 (UTC)

@WikiEditorJP-2020: Caro editor. Não respondi a um pedido seu para autorrevisor e sim para reversor. Dizer que alguém não tem experiência para um estatuto não é ofensa. Além disso, você mesmo diz Citação: eu não sei usar os controles da Wikipedia tão bem (Ainda) e Citação: sei que tenho muito a aprender. Portanto, você mesmo reconhece que não tem experiência. De forma que dizer algo que você mesmo reconhece é só constatar um fato. Por outro lado, quando se pede um estatuo a pessoa se coloca numa situação de submissão a uma avaliação. E o que foi feito é apenas uma avaliação. Nada mais. FábioJr de Souza msg 23h41min de 30 de junho de 2020 (UTC)

Realmente, ainda tenho muitíssimo a aprender, obrigado pela atenção. Boas edições! WikiEditorJP-2020 (discussão) 15h07min de 1 de julho de 2020 (UTC)

Sobre a pagina "Sonic 2 Beta"[editar código-fonte]

Olá! Você foi meu tutor á um tempo atrás. Me ajude a criar a página Sonic 2 Beta? Me diga onde posso pegar informações e eu escreverei a página. comentário não assinado de Richard Henrique M. M. C. (discussão • contrib) 20h24min de 30 de junho de 2020‎ (UTC)

Dúvida sobre notoriedade[editar código-fonte]

Olá, Fábio. Gostaria de tirar uma dúvida contigo. Você acha que essas fontes são suficientes para a criação do artigo sobre Thiago Ventura Extra Globo, Uol, Correio Braziliense e Revista Quem? comentário não assinado de A.WagnerC (discussão • contrib) 02h59min de 4 de julho de 2020‎ (UTC)

@A.WagnerC: Parece que é famoso porque está no Netflix e tem visualizações. FábioJr de Souza msg 14h58min de 4 de julho de 2020 (UTC)

Obrigado. Eu irei procurar mais fontes ou esperar um pouco mais. ✍A.WagnerC (discussão) 15h04min de 4 de julho de 2020 (UTC)

Linha internacional de Barca d'Alva-La Fregeneda a La Fuente de San Esteban[editar código-fonte]

Leu sequer as informações citadas que inseri? Pelos vistos é preferível estar constantemente a reverter e a apagar frases citadas, fontes citadas, a inserir informações que nem apareciam nas mesmas ou a citar o jornal errado, no qual eu perdi uma hora para encontrar o jornal correcto, como se lê na página de discussão. Acha que inserir fontes e citar correctamente é uma perda de tempo quando se pode estar a fazer melhores coisas? Depois a Wikipédia Lusófona é que sofre quando várias pessoas válidas não estão para perder tempo com isto e que esta Wikipédia tenha zero fiabilidade e relevância. Tm (discussão) 00h20min de 6 de julho de 2020 (UTC)

Olá. Poder ler a discussão do artigo. Desfez a uma edição não correta. --Lojwe (discussão) 00h34min de 6 de julho de 2020 (UTC)

@Lojwe: Seu eu desfiz "uma edição não correta", não vejo o problema, já que a edição desfeita não foi correta. No mais, quando for postar uma mensagem, verifique se está na forma correta antes de salvar. Não era necessário realizar três edições, conforme fez na minha página de discussão. Grato. Resolvam essa questão na página de discussão do artigo. FábioJr de Souza msg 01h00min de 6 de julho de 2020 (UTC)
Desculpe. Não sou falante nativo de português. Queria dizer que a questão do título já foi resolvida por outros usuários. Além disso, acho que não vai ser possível chegar a um acordo com o Tn. Se ler as coisas que ele escreve, entederá. --Lojwe (discussão) 01h13min de 6 de julho de 2020 (UTC)

Dúvidas sobre assinatura[editar código-fonte]

Olá. Recentemente, o Sr. Yanguas enviou um aviso em minha PD de que minha assinatura estava em desacordo com as regras, o qual discordo. Esta era a assinatura em questão: ✍A.WagnerC. Usei esta ferramenta, e lá indicou que a assinatura estava OK. Wikipédia:Regras para assinaturas cita apenas imagens, não diz nada sobre o uso de um emoji, que não é classificado como imagem, e sim como um caractere do unicode. Pelo menos na enwiki, já vi adms usando. Confesso que estou perguntando a mais ADMs, tanto na ptwiki quanto na enwiki (as regras sobre imagens são as mesmas), uma vez que quero ter certeza pela uso da minha assinatura. Ficarei grato se puder responder meu questionamento. Saudações. --A.WagnerC (discussão) 22h00min de 6 de julho de 2020 (UTC)

@A.WagnerC: Nas regras está escrito:"Não são permitidos quaisquer anúncios nas assinaturas, que devem conter apenas e tão somente o nome do utilizador (seja o de registro ou o mais corrente)". Embora não se trate de caso de anúncio, o principal é que a assinatura deve "conter apenas e tão somente o nome do utilizador". Conforme Érico lhe disse, o emoji pode parecer uma imagem sim. Até porque, o que seria uma imagem? Então....FábioJr de Souza msg 22h26min de 6 de julho de 2020 (UTC)
Isso está controverso. Perguntei na enwiki, e disseram que não é proibido, que a regra se refere a [[image]] (tomei até uma bronca porque perguntei pra 4 pessoas diferentes 🤦‍♂️) en:User talk:Jonesey95. Mas eu precisava ter certeza. Lá na enwiki vou continuar usando. Como as regras aqui são as mesmas, no tocante a assinaturas, gostaria de saber se posso abrir uma consulta na esplanada a respeito disso. --A.WagnerC (discussão) 23h36min de 6 de julho de 2020 (UTC)
@A.WagnerC: Se acha importante "lutar até a morte" por causa disso.... FábioJr de Souza msg 23h54min de 6 de julho de 2020 (UTC)
Se meu pedido falhar, pelo menos teremos um precedente. Muito obrigado pela resposta. --A.WagnerC (discussão) 00h06min de 7 de julho de 2020 (UTC)

Página da Bancada Ativista[editar código-fonte]

Olá, Fabiojrsouza. Notei que, há pouco, você eliminou a página sobre a Bancada Ativista. Entendo que seja complicado escrever sobre uma organização política, mas não entendi porque a página foi eliminada. O texto que escrevi era extremamente caucado em fontes, tanto de artigos acadêmicos sobre o assunto, como de matérias jornalísticas. O texto não era, de maneira nenhuma, "publicitário, promocional ou panfletário". Gostaria de entender porque a página não pode ser mantida, até por ter uma grande relevância enclopédica, considerando o fato de ser um grupo de candidatura compartilhada com mais votos na história do Brasil. Qualquer esclarecimento será ótimo. Obrigada. -- GiFontenelle (discussão) 02h02min de 7 de julho de 2020 (UTC)

@GiFontenelle: A matéria pode ser reanalisada na página de pedidos de restauro. FábioJr de Souza msg 03h06min de 7 de julho de 2020 (UTC)

Reino de Portugal[editar código-fonte]

O que aconteceu nessa página não foi guerras de edições, porque até nem estava a participar. Qualquer coisa só olhar na página de discussões da mesma. WhiskyPT (discussão) 14h21min de 8 de julho de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Juniorpetjua (10)[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Losing My Religion[editar código-fonte]

Olá. Eu e GhostP. estávamos trabalhando na canção "Losing My Religion", que pretendemos candidatar para AB. Gostaria de ver se há problemas? Encontra-se aqui Usuário:A.WagnerC/Testes/4, por enquanto. Saudações. --A.WagnerC (discussão) 21h39min de 10 de julho de 2020 (UTC)

@A.WagnerC: Obrigado pelo envio da mensagem.
O que acha de trocar "que não era derivada" por "que não fosse derivada" (Ele admitiu que não conseguiu encontrar uma linha que não fosse derivada)? Portal fica no fim (depois da predefinição ora existente). FábioJr de Souza msg 22h08min de 10 de julho de 2020 (UTC)

Valdir Baptista[editar código-fonte]

Fábio, sou o autor do texto sobre o Cineasta Valdir Baptista (inclusive coloquei a Fonte de que sou autor). Poderia manter a página dele no Wikipedia? Luciano Maluly (discussão) 11h15min de 11 de julho de 2020 (UTC)

Nome de Usuário: Tenda Produções[editar código-fonte]

Boa noite, o meu nome é Ana Pestana e sou produtora da Tenda Produções, uma entidade legal com NIF e esta página que criei é uma biografia /curriculo do trabalho que temos desenvolvido. O nome não tem nada de impróprio. Peço que a página que criei não seja bloqueada e pelo contrário que seja publicada. Fico a aguardar. Cumprimentos, Ana Pestana
comentário não assinado de Tenda Produções (discussão • contrib) 00h45min de 15 de julho de 2020 (UTC)

@Tenda Produções: Se você clicar no link A:ASACC verá um texto que, dentreo outras coisas, diz: "Apesar de não existir ainda uma política oficial da Wikipédia quanto ao nome de usuários, tenha algum cuidado ao escolhê-lo. Existem algumas recomendações para nomes a evitar: (...) Nome propagandístico ou de carácter político, religioso, étnico, etc."
Ora, você mesma diz que a página é "uma biografia /curriculo do trabalho que temos desenvolvido".
Por outro lado WP:PNP, que orienta o uso das páginas de usuário, diz que: "A sua página de usuário não é uma homepage (página pessoal) ou um blog. Ela é sobre você como wikipedista, isto é, serve para mostrar como é sua relação com a Wikipédia. Como dito antes, sua página de usuário não é de sua propriedade, ela é um espaço público e de todos. Ela faz parte da Wikipédia e existe para facilitar a colaboração entre wikipedistas e não se destina à promoção pessoal ou à propaganda de qualquer espécie".
Assim sendo, a página de usuário não é para conter "uma biografia /curriculo do trabalho" que têm desenvolvido.
A página foi eliminado e espero que compreenda essas orientações, evitando insitir.FábioJr de Souza msg 02h19min de 15 de julho de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Beckenbauer123[editar código-fonte]

Edição que não consegues ver[editar código-fonte]

Olá Fábio. Olhando melhor, acredito que o problema de visualização do ataque pessoal denunciado pelo Yanguas é devido a forma como a diff foi selecionada, deixando a última revisão do Ovelhamauro. Nessa diff é possível ver a edição que ficou como intermediária. Foi apenas uma questão de selecionamento das diffs :D. Estou escrevendo aqui para não desviar o foco da discussão lá na página de incidentes. --Editor D.S (discussão) 05h25min de 24 de julho de 2020 (UTC)

@Editor D.S: Agradecido. FábioJr de Souza msg 13h46min de 24 de julho de 2020 (UTC)

Artigo da Cantora Gottsha[editar código-fonte]

boa noite, como você havia solicitado aqui está o link para a página de testes do artigo da cantora Gottsha: [[1]] como se pode observar, enriqueci bastante o artigo com informações e fotos e também coloquei a fontes nas referências, espero que o artigo verdadeiro possa ser desbloqueado para eu fazer as minhas alterações e adicionar as fontes também! Frederico Michel (discussão) Grato, Frederico Michel

@Frederico Michel: As fontes devem ser citadas junto ao trecho que referenciam, igual as demais (1 a 5).FábioJr de Souza msg 00h14min de 2 de agosto de 2020 (UTC)
@Fabiojrsouza: desculpa te incomodar, mas voce poderia me ensinar como eu faço isso? comentário não assinado de Frederico Michel (discussão • contrib) 21h27min de 1 de agosto de 2020 (UTC)
@Frederico Michel: Ler Predefinição:Citar web. FábioJr de Souza msg 00h48min de 2 de agosto de 2020 (UTC)
@Fabiojrsouza: boa noite Fabio, segue aqui a versão finalizada, ja com as fontes e já com os textos refenciados. se você puder aprovar logo hoje e desbloquear o artigo para mim seria ótimo, estou muito grato pela sua ajuda.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Usuário(a):Frederico_Michel/Testes
Frederico Michel (discussão)
@Frederico Michel: Eu não vou simplesmente passar por cima da decisão do @Renato de carvalho ferreira:, mas achei por bem mandar aquela mensagem de modo a procurar um jeito de que o problema fosse resolvido de forma a agradar ambas as partes (você quer inserir uma informação, mas o Renato quer que a informação esteja referenciada). Assim, estou pingando o Renato para que ele possa analisar a questão e ver se concorda com o resultado. FábioJr de Souza msg 01h33min de 2 de agosto de 2020 (UTC)
@Fabiojrsouza: eu tentei falar com o :@Renato de carvalho ferreira: mas ele simplesmente me ignorou, vou tentar novamente falar com ele. agradeço demais pela sua ajuda.

Discussão de bloqueio de EDITOR CAIO (2)[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Marcelo Rabelo[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Vjgf1976[editar código-fonte]

Olá Fabiojrsouza! O artigo Novena do Divino Pai Eterno, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Rena (discussão) 00h45min de 11 de agosto de 2020 (UTC)

Palavras estrangeiras e aportuguesamentos[editar código-fonte]

Olá FábioJr de Souza!

Numa mirada rápida à Convenção de nomenclatura da Wikipédia não encontrei nenhuma orientação sobre esta matéria dos aportuguesamentos. A secção que liga mais ao assunto era “Uso de palavras estrangeiras”, curiosamente quase vazia. Já na Convenção de nomenclatura/Nomes próprios encontrei uma subdivisão relativa aos aportuguesamentos. O texto lá inserido descreve as diretrizes da Wikipédia em relação aos aportuguesamentos e aos termos estrangeiros.

Uma parte importante das disputas editoriais que nos trouxeram até aqui parecem derivar de duas abordagens diferentes, duas interpretações diferentes, talvez duas sensibilidades diferentes. Fiquei com a sensação de que faltava nos documentos básicos da Wikipédia uma exposição mais concreta e pormenorizada das diretivas da Wikipédia sobre a matéria do uso das palavras estrangeiras e dos aportuguesamentos.

Por isso elaborei espontaneamente um esboço de proposta de norma sobre as palavras estrangeiras e os aportuguesamentos que poderia tornar mais nítidos os contornos da linha-guia da Wikipédia lusófona.


Palavras estrangeiras e aportuguesamentos

1. Termos estrangeiros são permitidos como nomes de personalidades, nomes de lugares e nomes de instituições quando (1) têm uso consagrado na língua portuguesa (p.ex. Washington, Buenos Aires, Shakespeare, Goethe, Universidade de Oxford, NATO).

2. Aportuguesamentos de nomes de personalidades, nomes de lugares e nomes de instituições são permitidos se (2) estão presentes especificamente em fontes académicas, lexicográficas ou linguísticas, e se também (3) têm uso maioritário ou considerável, disseminado nos países lusófonos, e documentado em fontes lusófonas reputadas, tais como artigos de jornais e revistas conceituados, obras literárias, trabalhos académicos e científicos, dicionários, enciclopédias, documentos oficiais, páginas informativas, fontes populares, etc… (p.ex. Estocolmo, Nova Zelândia, Martinho Lutero, Pinóquio, Biblioteca do Congresso, Cemitério Nacional de Arlington)

3. Aportuguesamentos de nomes de personalidades, nomes geográficos e nomes de instituições são vedados em artigos, redirecionamentos, predefinições, categorias e outros espaços que afetam o domínio principal se (4) não estão presentes especificamente em fontes fiáveis e facilmente verificáveis em português que os confirmem, ou se (5) não têm uso significativo, documentado em fontes reputadas. HCa (discussão) 15h39min de 28 de agosto de 2020 (UTC)


@HCa: Fico contente que esteja buscando uma forma de resolver a questão através do convencimento coletivo. Acho que, pode ser feita uma proposta na Esplanada a respeito a fim de que a ideia seja aperfeiçoada, inclusive, se for o caso. Procure chamar outros editores (incluindo o Renato) para que haja um debate. Mas esteja pronto para aceitar uma decisão contrária à sua ideia. Que a comunidade possa chegar a um consenso sobre que rumo quer chegar. E a partir daí, tomam-se providências. FábioJr de Souza msg 15h47min de 28 de agosto de 2020 (UTC)

Fabiojrsouza, a política é explícita. Veja o que diz WP:CNNTT:
O mesmo se equivale para alfabetos não latinos, não tenho a mínima ideia do propósito deste esboço que praticamente repete a convenção e que praticamente ninguém observa quando argumenta a favor ou contra. Edmond Dantès d'un message? 23h54min de 28 de agosto de 2020 (UTC)
@Conde Edmond Dantès: Existem muitos editores que não concordam com certos aportuguesamentos que estão sendo feitos. Quem não concorda tem o direito de expor sua discordância. O que penso é que se o HCa não concorda, deve procurar meios de solucionar a questão. E penso que a forma adequada de fazer isso é apresentar uma proposta de regulamentação que trate disso. É que o corpo administrativo faça cumprir o que for decidido. O que não podemos é ter essa situação na “Uiquipédia” de constantes problemas com aportuguesamento. Pode ser ingenuidade minha, mas penso que seja o conselho mais adequado a ser dado. Mas...FábioJr de Souza msg 01h55min de 29 de agosto de 2020 (UTC)
Fábio, o problema é que já existe a regulamentação: WP:CNNTT. Peço que o HCa tenha cautela para não criar uma proposta destinada ao fracasso ou para não criar um espaço que servirá de discussão paralela. Edmond Dantès d'un message? 03h40min de 30 de agosto de 2020 (UTC)
@Conde Edmond Dantès: Normas não são imutáveis. Se existe alguém que não está conformado com dada situação cabe-lhe usar os meios que a “Uiquipedia” lhe oferece para resolver o problema. Claro que o HCa tem tempo de “Uikipedia” suficiente para saber agir. Pode ser ingenuidade minha, mas ele tem todo direito de apresentar uma proposta objetiva na Esplanada para resolver a questão através do convencimento racional, ciente de que eventual decisão adversa deverá ser respeitada. Acho positivo que discordâncias com regras vigentes sejam resolvidas “pacificamente” através do diálogo.FábioJr de Souza msg 05h20min de 30 de agosto de 2020 (UTC)

@Fabiojrsouza: Já escrevi um esboço de proposta de "norma sobre os aportuguesamentos e os nomes estrangeiros" para ser inserido na Esplanada. Uma dúvida surgiu no último instante: Estamos a falar da "Wikipédia:Esplanada/geral" ou de outra página com nome parecido? HCa (discussão) 16h24min de 29 de agosto de 2020 (UTC)

@HCa: Se você já quer apresentar uma proposta de norma, é a parte de propostas. Se você quiser a opinião (sem vinculação) da comunidade é a geral (você que escolhe, mas na de propostas também haverá debate, seja a favor ou contra). FábioJr de Souza msg 16h28min de 29 de agosto de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Gabriel.dukdod[editar código-fonte]

Boa tarde! Obrigado por ter participado do tópico "Sem fontes desde 2009: maio", de fevereiro de 2019.

Infelizmente, o tópico de agosto de 2020 teve baixa participação da comunidade, e tudo me leva a crer que isso se deveu a ter sido insuficientemente organizado por mim. Além disso, críticas foram levantadas por alguns editores. Na sua opinião, existe mais algum motivo para a baixa participação e as críticas? O que eu deveria ter feito melhor? O que eu poderia fazer diferente para que esse tipo de tópico tenha mais sucesso? Quantos artigos eu deveria publicar no máximo de cada vez? Em que subtemas os temas "Entretenimento" e "Outros Assuntos" deveriam ser subdivididos? Algum fator te desanimou a continuar participando?

Enfim, qualquer feedback que você puder me dar sobre esses tópicos que abro na Esplanada será de valiosa importância. Você pode me responder aqui se preferir, ou então, o que permitiria melhor organização, responder diretamente na seção que criei unicamente para isso. Obrigado! --Mister Sanderson (discussão) 16h20min de 30 de agosto de 2020 (UTC)

Mulher Oceano[editar código-fonte]

Eddy Oliveira Designer (discussão) 19h05min de 1 de setembro de 2020 (UTC) Oi Fábio. Obrigado pela dica sobre a página Mulher Oceano (filme). Gostaria de saber se você pode me ajudar na inclusão do cartaz do filme. A diretora do filme me enviou o cartaz mas eu não sei qual licensa usar, da maneira que estou enviando não está correta e a wikipedia está deletando a imagem.

@Eddy Oliveira Designer: Lamento, mas não tenho conhecimento sobre a questão das licenças de imagem. Talvez o @Albertoleoncio: possa te ajudar. FábioJr de Souza msg 19h57min de 1 de setembro de 2020 (UTC)
Boa tarde Fábio! @Eddy Oliveira Designer: Veja bem... Não é possível inserir cartaz de filmes no Commons porque o Commons só aceita conteúdo com licença livre, enquanto um cartaz normalmente possui copyright. Também recomendo que pare de inserir algo insistentemente lá, ou irão lhe bloquear. Você poderia inserir o cartaz aqui mesmo, como conteúdo restrito, mas é necessário que a conta possua, no mínimo, 500 edições na Wikipédia. Recomendo que dedique algum tempo para a leitura de Ajuda:Conteúdo restrito e, caso possua alguma dúvida, basta me contactar. Saudações! ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 20h32min de 1 de setembro de 2020 (UTC)

Obrigado Fábio e @Albertoleoncio: Eddy Oliveira Designer (discussão) 23h04min de 1 de setembro de 2020 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 48[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 48

Olá, Fabiojrsouza. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (23 de agosto a 29 de agosto):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 08h27min de 3 de setembro de 2020 (UTC)

Necessidade de registo para editar a Wikipédia lusófona[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Lkunta[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 49[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 49

Olá, Fabiojrsouza. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (30 de agosto a 5 de setembro):

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 21h46min de 6 de setembro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de DRenato av (2)[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Leonardo José Raimundo (2)[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 50[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 50

Olá, Fabiojrsouza. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (6 de setembro a 12 de setembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Listas boas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 22h36min de 13 de setembro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Bruno Android[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de LobãoV (2)[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 51[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 51

Olá, Fabiojrsouza. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (13 de setembro a 19 de setembro):

Artigos destacados:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 05h05min de 21 de setembro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Mach280[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Johnnyboytoy (3)[editar código-fonte]

MediaWiki message delivery (discussão) 21h45min de 27 de setembro de 2020 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 52[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 52

Olá, Fabiojrsouza. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (20 de setembro a 26 de setembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 01h03min de 29 de setembro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Alessandra Pereira de Azevedo Souza[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de AnahiGeovane[editar código-fonte]

Wikipedia Asian Month 2020[editar código-fonte]

Wikipedia Asian Month 2020
Wikipedia Asian Month 2020

Hi WAM organizers and participants!

Hope you are all doing well! Now is the time to sign up for Wikipedia Asian Month 2020, which will take place in this November.

For organizers:

Here are the basic guidance and regulations for organizers. Please remember to:

  1. use Fountain tool (you can find the usage guidance easily on meta page), or else you and your participants’ will not be able to receive the prize from WAM team.
  2. Add your language projects and organizer list to the meta page before October 29th, 2020.
  3. Inform your community members WAM 2020 is coming soon!!!
  4. If you want WAM team to share your event information on Facebook / twitter, or you want to share your WAM experience/ achievements on our blog, feel free to send an email to info@asianmonth.wiki or PM us via facebook.

If you want to hold a thematic event that is related to WAM, a.k.a. WAM sub-contest. The process is the same as the language one.

For participants:

Here are the event regulations and Q&A information. Just join us! Let’s edit articles and win the prizes!

Here are some updates from WAM team:

  1. Due to the COVID-19 pandemic, this year we hope all the Edit-a-thons are online not physical ones.
  2. The international postal systems are not stable enough at the moment, WAM team have decided to send all the qualified participants/ organizers extra digital postcards/ certifications. (You will still get the paper ones!)
  3. Our team has created a meta page so that everyone tracking the progress and the delivery status.

If you have any suggestions or thoughts, feel free to reach out the WAM team via emailing info@asianmonth.wiki or discuss on the meta talk page. If it’s urgent, please contact the leader directly (jamie@asianmonth.wiki).

Hope you all have fun in Wikipedia Asian Month 2020

Sincerely yours,

Wikipedia Asian Month International Team 2020.10

Bom dia. Considerando as traduções que realiza, talvez se interesse por criar o artigo supra, motivo pelo qual indico-o aqui nesta página. O tema está repercutindo muito, muito mesmo, e a cada momento há novos infectados. Estou em um período de avaliações da faculdade, de modo que não consigo focar-me muito agora, embora ajudaria a revisar. Cumprimentos, Érico (disc.) 10h31min de 3 de outubro de 2020 (UTC)

@Érico: Boa tarde. Agradeço a indicação. Feito em Surto de COVID-19 na Casa Branca. Pronto para eventual, e talvez necessária, lapidação. FábioJr de Souza msg 17h24min de 3 de outubro de 2020 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 53[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 53

Olá, Fabiojrsouza. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (27 de setembro a 3 de outubro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 02h33min de 7 de outubro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de W2.465.345[editar código-fonte]

Mês da Asia[editar código-fonte]

Olá. Eu vi que já começou novo evento do WAM (tô até hoje esperando o envio de cartas do último). Qual local utilizarão para o envio dos artigos? --A.WagnerC (discussão) 00h28min de 11 de outubro de 2020 (UTC)

@A.WagnerC: O último foi enviado por e-mail (até já recebi o meu). Para envio de artigos existe uma ferramenta de submissão. Creio que seja a mesma do ano anterior.
Caramba, eu não recebi (ou recebi, vou olhar). Obrigado. --A.WagnerC (discussão) 02h32min de 11 de outubro de 2020 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 54[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 54

Olá, Fabiojrsouza. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (4 de outubro a 10 de outubro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 15h02min de 11 de outubro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Raphamoto[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Leon saudanha (2)[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Fábio Miguel[editar código-fonte]

Lista de telenovelas da RecordTV[editar código-fonte]

Olá, estou tentando adequar a página Lista de telenovelas da RecordTV a WP:ER, regra 2.1, contudo, há um usuário que logo desfaz minhas mudanças. Quero evitar uma guerra de edições na página, por isso, venho pedir ajuda a um administrador da Wikipédia Lusófona para resolver a questão.

Eduardo Luiz (discussão) 00h25min de 19 de outubro de 2020 (UTC)

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Leon saudanha[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 55[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 55

Olá, Fabiojrsouza. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (11 de outubro a 17 de outubro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Portais destacados:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 20h35min de 19 de outubro de 2020 (UTC)

Yu-Gi-Oh! GX Tag Force 2[editar código-fonte]

Olá, penso em recriar o artigo. Gostaria, se possível, que avaliasse as fontes que encontrei: IGN, Gameradar+, Gamezone, GameAxis Unwired(p. 43), WorthPlaying e Gamechronicles. Grato. Saudações. --A.WagnerC (discussão) 23h44min de 19 de outubro de 2020 (UTC)

Lista de telenovelas da RecordTV (2)[editar código-fonte]

Olá. Novamente o Chris tão12 voltou a editar a página Lista de telenovelas da RecordTV com informações sem fontes fiáveis e ignorando a WP:ER, regra 2.1. Prefiro não reverter a edição, deixando para um administrador assim faça. Agradeço desde já a atenção e ajuda! Eduardo Luiz (discussão) 01h51min de 21 de outubro de 2020 (UTC)

Desculpability[editar código-fonte]

Olá, Fabio.

Estou (estava!) editando (tentando salvar de "eliminação rápida"...) a página Desculpability, criada ontem e proposta em seguida para eliminação.

Tentei salvar a página, certamente criada por um editor com pouca vivência da Wikipedia.

Mas, no momento em que eu ia inserir as referências, o artigo foi apagado.

Peço reversão dessa eliminação, para ter a oportunidade de completar a edição. Aí você julga, com mais elementos, se deve manter a eliminação.

Adiciono aqui duas referências, da revista Exame, que estão à mão:

https://exame.com/carreira/confira-5-livros-brasileiros-para-ajudar-no-seu-crescimento-na-carreira/

https://exame.com/carreira/este-e-o-valor-que-nao-pode-faltar-em-um-lider/

Mas há muitas outras referências na imprensa especializada.

Embora Desculpability seja um conceito novo, o conteúdo do artigo não é uma "pesquisa inédita". O primeiro livro sobre isso foi lançado em 2015. E quando o livro foi lançado, o conceito (criado em oposição a Accountability) já estava rolando, no mundo dos negócios.

Sou editora da Wikipedia desde 2006, e frequentemente me dedico a salvar artigos, na medida do possível, e quando constato que são úteis para o público que acessa a Wikipedia.

Exemplos: Mulherio das Letras e Serasa Experian. Verifique no histórico dessas páginas, por favor, minha atuação no "salvamento", quando foram propostas para eliminação. Depois de devidamente editadas e wikificadas, essas páginas tornam-se úteis -- cada qual com seu público. Claro que para muitas pessoas esses dois assuntos não têm importância nenhuma.

Se você for à minha página, vai encontrar, na primeira das prédefinições, "Que tal, antes, reciclar, corrigir, wikificar, revisar o artigo!? Só se não tiver jeito... apague."

Isso é o que faço: Procuro wikificar, revisar, porque frequentemente o que o artigo tem de errado é apenas o fato de que foi criado por um editor inexperiente, que não sabe lidar com a linguagem de uma enciclopédia. Muito menos uma enciclopédia digital.

Essa norma de tentar salvar os artigos, antes de eliminar sumariamente, foi criada pela Wikipedia, não é invenção minha. É claro que, se depois de tentativas de salvamento, a página parece irrelevante, deve ser eliminada. Mas te garanto que você irá concordar que não é o caso, com a Desculpability, depois de terminada a wikificação.

Às vezes editores propõem uma página para eliminação com base no critério "nunca ouvi falar nisso". Acontece que ninguém conhece todos os assuntos... E o que parece irrelevante para um pode ser muito importante para outro.

Outro box de prédefinição, na minha página, diz que "Este usuário deseja uma Wikipédia mais pacífica". E é verdade. Um terceiro diz que "Esta usuária encoraja a fraternidade". Verdade, de novo.

E há ainda um que diz "Esse usuário gosta de melhorar a qualidade de artigos". Verdade. Me esforço muito para melhorar artigos de outros editores, contribuindo na medida do possível.

Esse frenesi de apagar verbetes prejudica a pt-Wikipedia. Há alguns anos, éramos uma das 6 maiores do mundo. Hoje não estamos entre as 12 línguas com maior número de verbetes.

Veja por exemplo a lista de canções brasileiras na en-Wikipedia. Tem mais canções lá do que nós temos! Exemplo: "Ana Júlia". Uma canção que não me agrada, mas agrada a muita gente. Merece um artigo? Não sei... Se alguém criasse esse artigo, eu deveria eliminar, porque não gosto da música? Claro que não, concorda? Afinal, foi um grande sucesso, em algum momento.

Mas, sucesso ou não, não está está na Wikipedia lusófona. Só na Wikipedia em inglês. E assim muitas outras canções. "Se todos fossem iguais a você", por exemplo... Ou "A Felicidade". Ambas da Bossa Nova, ambas de Tom Jobim, ambas sucesso mundial, mas não estão na nossa Wikipedia. Talvez estejam mencionadas no artigo que trata da obra dele, mas não têm verbete próprio. Esse é só um exemplo... Tem muita coisa "nossa" que não está na pt-Wikipedia.

Por favor, reconsidere a eliminação da Desculpability. O conceito é importante. Não digo isso "por mim", mas objetivamente. Sou jornalista, trabalho com o mundo da Gestão de Pessoas (entre outras áreas...) e não é por uma questão pessoal minha que defendo a manutenção do verbete. É porque encontro o tempo todo menção a esse novo conceito, e percebo que tornou-se importante no mundo dos negócios. Como indicam as referências que acrescentarei, se tiver chance.

Obrigada pela atenção!

Betty VH (discussão) 06h27min de 22 de outubro de 2020 (UTC)

Fabio, desculpa por "me meter", mas como a Betty VH espalhou "pedidos" de restauro, e só vi depois de responder na Categoria Discussão:!Páginas para eliminação rápida. Betty VH, o "lugar" pra pedir "restauro" é WP:RP! -- Sete de Nove msg 12h19min de 22 de outubro de 2020 (UTC)
Obrigada por sua atenção, Sete de Nove.
Vou esperar a resposta do Fabio.
(Acho que só posso retornar à Wikipedia à noite, tenho trabalho a partir de AGORA..). Betty VH
Betty VH (discussão) 13h29min de 22 de outubro de 2020 (UTC)
Betty VH O artigo não reunia as condições necessárias para subsistir e foi devidamente eliminado. Atualmente, ao postar um artigo o editor deve fazê-lo com todos os requisitos essenciais atendidos, sob pena de eliminação . Se, ainda assim, você não concorda pode pedir o restauro na página apropriada (que não é essa aqui). No entanto, o mais adequado é recriar o artigo atendendo os requisitos. Sugiro que leve em conta as ponderações da sete de nove a fim de evitar uma eventual nova eliminação. FábioJr de Souza msg 14h36min de 22 de outubro de 2020 (UTC)
Obrigada por sua resposta, Fábio. Não fui eu o editor que criou o artigo; eu apenas estava tentando salvar da eliminação. Foi criado por Leo Pereira. Vi o título na lista de artigos sugeridos para eliminação rápida e decidi me dedicar ao salvamento (pois sei da importância desse conceito). Excluí o textão que estava lá, inseri um texto breve introdutório, marquei alguns links internos e pretendia começar a colocar as referências quando o artigo sumiu.
Tem certeza de que é preferível eu recriar esse artigo, em vez de você reverter a eliminação? Isso não configura uma "guerra de edições"? Obrigada mais uma vez. Betty VH (discussão) 04h32min de 23 de outubro de 2020 (UTC)
Betty VH Por que configuraria uma guerra de edições? Conforme disse acima, a página de restauro é o local apropriado para contestar eliminações. FábioJr de Souza msg 04h45min de 23 de outubro de 2020 (UTC)
Fábio, em todas as vezes em que precisei pedir reversão de uma eliminação (sempre em páginas criadas por outros editores, nunca fiz isso em páginas criadas por mim), me dirigi a quem fez a eliminação, em vez de formalizar um pedido de restauro. Sempre recebi excelente compreensão dos argumentos em defesa da manutenção (pois nunca pretendi salvar páginas irrelevantes, redundantes ou autopromocionais). A ocasião mais recente foi em janeiro deste ano. A página era o Mulherio das Letras, proposta para eliminação por Lustmoon e eliminada por Leon Saudanha, a quem escrevi e que, depois de ler meus argumentos, reverteu a eliminação, para que a página pudesse ser wikificada. Em ambos os casos, as páginas tinham sido criadas por editores novatos -- esse é que era o problema... E seria preciso outro editor, para "consertar". Falar diretamente com o eliminador me parece uma solução mais colaborativa do que questionar a eliminação em pedidos à comunidade. Tentei salvar a Desculpability porque o conceito merece um artigo, tanto quanto Accountability. Abraço! Betty VH (discussão) 16h23min de 23 de outubro de 2020 (UTC)
Betty VH No meu entendimento a eliminação era válida. Não tenho porque restaurar. Simples. Se o conceito merece um artigo, crie-o. Simples. Um abraço a você também. FábioJr de Souza msg 17h04min de 23 de outubro de 2020 (UTC)

Ensaio contestado: "A Wikipédia não é uma tirania da maioria"[editar código-fonte]

Bom dia!

Dado seu interesse no tópico WP:Esplanada/propostas/Proibir a reposição de edições de determinados fantocheiros (21out2020), penso que será também do seu interesse saber que propus para eliminação um ensaio criado pelo Quintinense em 2014 valendo-se de contorno de bloqueio: WP:A Wikipédia não é uma tirania da maioria.

A discussão está rolando em: WP:Páginas para eliminar/Wikipédia:A Wikipédia não é uma tirania da maioria. Anseio pela sua participação.

--Mister Sanderson (discussão) 16h08min de 24 de outubro de 2020 (UTC)

Obrigado pela participação na discussão!
Informo que, devido ao encerramento prematuro dela, abri uma Revisão de Ação Administrativa. Sinta-se livre para que, caso deseje, opine em Wikipédia:Pedidos/Revisão de ações administrativas/Páginas para eliminar/Wikipédia:A Wikipédia não é uma tirania da maioria (25out2020). Mister Sanderson (discussão) 13h34min de 25 de outubro de 2020 (UTC)

RE: Artigo proposto para eliminação[editar código-fonte]

Mas eu reescrevi o artigo de acordo com o que li a respeito dela nos artigos online e fiz parte da tradução da Wikipédia inglêsa, mas eu fiquei um pouco instável (nervoso/raiva) porque minha cabeça antagonizou o usuário que propôs a eliminação, tudo o que quero é ter um artigo dela aqui na Wikipedia. Vou aguardar o consenso e queiram eles que minha página seja preservada ou consertada. Peço desculpas por ter hostilizado e ficado na defensiva com o usuário em questão, não sou um vândalo, só quero ter meu artigo preservado. Wellington Zirploide - Discussão 05h02min de 25 de outubro de 2020 (UTC)

@Wellington Zirploide:Alguém propor um artigo para eliminação não é um fim do mundo. Alguém vai avaliar essa propositura. Na próxima vez, procure indagar o editor de forma adequada sobre os motivos da propositura de forma que eventuais problemas sejam resolvidos e o artigo mantido.FábioJr de Souza msg 05h15min de 25 de outubro de 2020 (UTC)

Na verdade, está incorreto. Como o título do artigo está listado na MediaWiki:Titleblacklist, somente administradores podem criar o artigo. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 04h29min de 26 de outubro de 2020 (UTC) @Albertoleoncio: Por isso que desfiz, explicando no sumário que não havia visto o bloqueio do título. FábioJr de Souza msg 05h24min de 26 de outubro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Homem Cueca Zorba[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 56[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 56

Olá, Fabiojrsouza. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (18 de outubro a 24 de outubro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 21h47min de 28 de outubro de 2020 (UTC)

Solicitação[editar código-fonte]

Prezado @Fabiojrsouza:

Como você protegeu a página 'Universidade Cesumar' deveria pelo menos se atentar nos erros cometidos pelo moderador que solicitou o bloqueio e corrigir informações falsas inseridas por ele.

O moderador escreveu "Em 1997, a instituição já contava com 46 cursos de graduação e 5.500 alunos matriculados."

A informação é falsa.

A fonte que o moderador usou para inserir a informação está no seguinte link. https://www.unicesumar.edu.br/reitor-abre-projeto-sobre-empresas-de-sucesso/

A parte do texto é.

"Após 1997, com a abertura política para criação de universidades no país, a instituição passou a crescer rapidamente, chegando a construir em torno de mil metros quadrados de área por mês até atingir o total hoje de 85 mil m² de área construída, 46 cursos de graduação, mais de 40 de especialização, um curso de mestrado, ensino a distância e um total de 15.500 alunos matriculados."

Leia com atenção. A instituição em 1997 não tinha os números que o moderador colocou no artigo. O texto deixa bem claro que está se referindo a um período, no caso, após 1997 até o ano do artigo que é 2009.

Observe também a baixa qualidade da escrita no texto em 'História'.

"Em 1987, a prefeitura de Maringá cedeu aos pedidos de empresários locais no sentido de uma cooperação para a criação de uma instituição de ensino privado."

O moderador colocou que a prefeitura "cedeu aos pedidos" acrescentou mais algumas palavras e colocou ponto final encerrando a frase. O que a prefeitura cedeu a pedido dos empresários? Cadê a lógica da frase?

Prezem pela boa qualidade do artigo. Obrigado! Contatemporaria (discussão) 01h28min de 30 de outubro de 2020 (UTC)

@Contatemporaria: Não usamos o "ping" na página de discussão do usuário ao qual a mensagem se destina. Se tem divergências sobre o que deve ou não estar no texto de um artigo dialogue com os demais editores na página de discussão do artigo correspondente e dentro das regras pertinentes. Boas contribuições. FábioJr de Souza msg 01h51min de 30 de outubro de 2020 (UTC)

Usuário(a):Fabiojrsouza

Eu já apontei o erro no texto e ele não corrige, se não corrige é porque não tem o interesse em corrigir a informação mesmo comprovando que ela é falsa. Se ele não corrige cabe a outro fazer a correção prezando pela informação correta e a boa escrita. As regras do Wikipedia são também para os moderadores, ou não é? Se leu com atenção o texto da fonte verá que o moderador citado está desinformando ao colocar uma informação falsa/incorreta no artigo. Se você bloqueou a página impedindo que erros desse moderador sejam corrigidos. Você também se torna responsável por estar mantendo uma desinformação no ar. É uma questão de coerência. Contatemporaria (discussão) 02h19min de 30 de outubro de 2020 (UTC)

Olá,

Caso esteja a seu alcance considero como mais adequado a eliminação da página que me referi anteriormente. A página contendo informações falsas/incorretas se torna fonte de desinformação e desinformação não é relevante, pelo contrário, é prejudicial, irrelevante. Contatemporaria (discussão) 03h16min de 30 de outubro de 2020 (UTC)

Universidade Cesumar[editar código-fonte]

Sem problema, é uma informação secundária, e ajustes sempre são bem vindos. Outra coisa e desprezar edições realizadas horas antes, depois de perder tempo pesquisando, para mudar tudo como ocorrido pela "conta temporária". 'Citação: 'Após 1997, com a abertura política para criação de universidades no país, a instituição passou a crescer rapidamente, chegando a construir em torno de mil metros quadrados de área por mês até atingir o total hoje de 85 mil m² de área construída, 46 cursos de graduação, mais de 40 de especialização, um curso de mestrado, ensino a distância e um total de 15.500 alunos matriculados. Após... Em...1997 (texto não denota clareza temporal, pode ser entre os meses deste ano ou entre 1997 e 2020), mas a informação está nas LE, pois é fonte primária: [2]

E tenho que aturar isso Citação: O moderador escreveu "Em 1997, a instituição já contava com 46 cursos de graduação e 5.500 alunos matriculados." A informação é falsa. [3]. Abraços. O "R" Aliado 05h31min de 30 de outubro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Vinicius melo o Poeta[editar código-fonte]

Ensaios do Magrelo Válido[editar código-fonte]

Bom dia.

Dada sua participação em WP:Pedidos a administradores/Discussão de bloqueio/!d'O Magriço valho/8, considero que você achará pertinente saber que lancei na Esplanada um tópico destinado a escrutinizar os ensaios publicados por este usuário: WP:Esplanada/geral/Ensaio "Sanções contra editores não devem ser punitivas" (2nov2020). Eu acho "peculiar" a coincidência que uma conta com tão amplo registro de bloqueios tenha sido justamente a que escreveu 3 ensaios sobre como os bloqueios deveriam funcionar, até chegando a incluir link para um deles dentro da própria Política de Bloqueio...

Se você se interessar em escrutinizar os ensaios apontados lá naquele tópico, ficarei imensamente grato com a ajuda, pois assim se decidirá se serão oficializados (página informativa, recomendação, política), se serão tornados arquivos históricos, se serão eliminados, ou o quê. Essa é a segunda etapa da força-tarefa Usuário:MisterSanderson/Escrutinizando ensaios, da qual WP:Páginas para eliminar/Wikipédia:A Wikipédia não é uma tirania da maioria foi a primeira. A ideia é escrutinizar todos os ensaios existentes, no mínimo para checar se não houve influência de fantoches no histórico deles. Idealmente, detectar os obsoletos, os redundantes, os impertinentes, e os que deveriam ser fundidos.

Aproveitando o ensejo, eu propus para eliminação 3 userboxes criadas pelo !d'O Magriço valho que ninguém além dele próprio chegou a usar: Wikipédia:Páginas para eliminar/Wikipédia:Userbox/Marianne Faithfull, e que, agora que ele foi banido, não tem uso nenhum mesmo... Não vejo mais razão para existirem.

Sem mais a acrescentar, me despeço.

--Mister Sanderson (discussão) 11h04min de 3 de novembro de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de CheckUser para o utilizador Érico[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Muriel Nunes da Silva[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Dioluisf[editar código-fonte]

Uma medalha![editar código-fonte]

A medalha do administrador
Parabéns pela sua sábia avaliação na revisão. Demonstrou um fato óbvio, mas com uma enorme perfeição de argumentos, somente concedida por pessoas letradas de conhecimento. NosLida (discussão) 23h53min de 10 de novembro de 2020 (UTC)
Obrigado pela gentileza, NosLida.FábioJr de Souza msg 23h56min de 10 de novembro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de LooneyGui[editar código-fonte]

Edições indevidas em artigos[editar código-fonte]

Olá, a usuária Letícia Felisberto de Freitas insiste em colocar nas páginas Lista de telenovelas das seis da Rede Globo, Lista de telenovelas das sete da Rede Globo e Lista de telenovelas das nove da Rede Globo, as tramas que estão ou foram reprisadas nesse ano de 2020, sendo que nessas páginas só devem aparecer as tramas que foram ou são inéditas. Prefiro evitar uma guerra de edições, por isso, solicito (mais uma vez) a ajuda!

Eduardo Luiz (discussão) 23h45min de 14 de novembro de 2020 (UTC)

@79a: Pode ajudar nisso?FábioJr de Souza msg 00h43min de 15 de novembro de 2020 (UTC)
Fabiojrsouza, Eduardo Luiz, não são "novas tramas", mas reprises compactas das novelas já apresentadas. São "reprises", portanto não precisa de nova ligação interna, ainda mais com a expressão "Edição Especial", que pode dar a entender que seria uma edição melhor, quando é apenas uma reprise compactada (menor número de capítulos), o que é diferente de uma "interrupção da faixa", mas deve ser citada. Se o "critério" fosse apenas "tramas inéditas", teríamos problemas com produções do tipo A Cabana do Pai Tomás, que é "baseada no romance Uncle Tom's Cabin", ou Hipertensão (telenovela), entre outras. Assim, aquela "nota" que aparece na "Interrupção da faixa" deveria estar ao lado do título da novela reprisada, mas sem ligação interna com a novela, se já citada anteriormente. Sds -- Sete de Nove msg 11h03min de 16 de novembro de 2020 (UTC)

Pronomes errados de Indya Moore[editar código-fonte]

Indya Moore é uma pessoa não-binária. Sendo assim os pronomes no inglês são They/them enquanto aqui na página deveriam ser alterados para " elu/delu". Ou seja: " Indya Moore é ume modelo e atore americane. Elu é mais conhecide por interpretar Angel em Pose " AimhFireheart (discussão) 10h38min de 15 de novembro de 2020 (UTC)

@AimhFireheart: Debata na página de discussão do artigo. FábioJr de Souza msg 12h59min de 15 de novembro de 2020 (UTC)

Olá, Fábio. Que código é esse? & nbsp; . --A.WagnerC (discussão) 02h00min de 18 de novembro de 2020 (UTC)

@A.WagnerC: Código pra criar espaço. O script colocou automaticamente. Tem uma função mas não sei explicar exatamente. Mas é só jogar no Google. FábioJr de Souza msg 03h01min de 18 de novembro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Millennium bug (3)[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Raphamoto (2)[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 57[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 57

Olá, Fabiojrsouza. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (15 de novembro a 21 de novembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Tópicos destacados:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 22h03min de 23 de novembro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Teradokin[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Arrasarro[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Tschtl[editar código-fonte]

.

Discussão de bloqueio de Gleison Moura Da Silva[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Rayssa Fernandes hp[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de De Boni 2007[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de MelRob22[editar código-fonte]

Olá Fábio, venho lhe dar os meus parabéns, por ser tornar o Embaixador Asiático da Wikipédia, e agradeço sua participação. Juan90264 (Disc.) 08h13min de 2 de dezembro de 2020 (UTC)

@Juan90264: Agradecido. Que venha WAM 2021. FábioJr de Souza msg 14h11min de 2 de dezembro de 2020 (UTC)

Duarte sumiu...[editar código-fonte]

Cadê o Duarte? O que você fez com o Duarte? Encontre o Duarte! kkk André Koehne (discussão) 00h13min de 4 de dezembro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Myara K.[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de João Guilherme Nicola Dotti[editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 58[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 58

Olá, Fabiojrsouza. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (29 de novembro a 5 de dezembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 23h28min de 9 de dezembro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Guitardo[editar código-fonte]

Olá Fábio, eu ia criar o artigo ao terminar de publicar a notícia na Wikinews sobre a morte dele [4] mas notei que você tinha acabado de cria-lo. Parabens!. Abraços. DARIO SEVERI (discussão) 00h53min de 13 de dezembro de 2020 (UTC)

Obrigado DARIO SEVERI. FábioJr de Souza msg 01h00min de 13 de dezembro de 2020 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 59[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 59

Olá, Fabiojrsouza. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (6 de dezembro a 12 de dezembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 19h54min de 13 de dezembro de 2020 (UTC)

Olá Fábio, acabei de ler que você pediu a tua renuncia de Sysop e de Burocrata, assim como não quer ser mais reversor, algum motivo especial? Você poderia ao menos continuar como reversor. Um grande abraço e espero ver-te de novo por aqui. DARIO SEVERI (discussão) 08h12min de 14 de dezembro de 2020 (UTC)

@DARIO SEVERI: No momento vou me dedicar a traduzir artigos (e talvez volte a opinar em PE's), então não preciso ser reversor. Não vou sair do projeto. Um grande abraço a você também e grato pela consideração. FábioJr de Souza msg 13h31min de 14 de dezembro de 2020 (UTC)

Comentário Está Feito... Espero que um dia volte a necessitar de ambas as ferramentas para continuar a fazer o bom trabalho que realizou ao longo do tempo. Lembre-se também dos prazos que tem caso queira voltar e solicitar a devolução das ferramentas. Espero que esteja tudo bem consigo e que fique bem, um abraço, Luís Almeida "Tuga1143 09h37min de 14 de dezembro de 2020 (UTC)

@Tuga1143: Grato e ciente. FábioJr de Souza msg 13h31min de 14 de dezembro de 2020 (UTC)

Bem-vindo ao time dos autorrevisores rs, embora eu o considerasse um dos melhores administradores da Wikipedia. Espero que você continue sendo ativo, muito artigos para destacar. Saudações. --A.WagnerC (discussão) 22h15min de 14 de dezembro de 2020 (UTC)

@A.WagnerC: Rsrs ... Grato pela consideração.... Não vou abandonar a Wikipédia. Apenas vou ficar um tempo longe do corpo administrativo. Quanto aos artigos, já tenho uma lista enorme na minha barra de favoritos. A wikien tem 5900 destacados... "A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos". Incrível como o artigo de John le Carré, excelente escritor recentemente falecido, possui oito fontes enquanto seu artigo em inglês possui 77 ... Mas vou dedicar-me a traduzir alguns artigos. E conto com sua ajuda na revisão...FábioJr de Souza msg 23h32min de 14 de dezembro de 2020 (UTC)

Sempre estarei a disposição meu caro. --A.WagnerC (discussão) 23h35min de 14 de dezembro de 2020 (UTC)

@Fabiojrsouza: gosto de fazer traduções. Às vezes surgem dúvidas em expressões idiomáticas ou algum termo específico ou se precisar de mão de obra em algum trecho, fico também à disposição para ajudar.-PauloMSimoes (discussão) 23h47min de 14 de dezembro de 2020 (UTC)

Notei que pediu a renúncia dos seu estatutos de Administrador e Burocrata (Confesso, ter visto o seu pedido de renúncia na hora exata em que botou, através do Huggle), espero que não abandone o projeto, na minha opinião eu considero você, um ótimo administrador e burocrata. Sempre estarei em sua disposição igualmente aos demais usuários acima e espero que algum dia volte aos estatutos! Juan90264 (Disc.) 00h18min de 15 de dezembro de 2020 (UTC)

@Juan90264: Grato pela consideração...Tem seis meses... Se der saudade a gente volta ... Mas os estatutos são usados para áreas às quais o editor quer atuar. Sempre acreditei nisso. E são apenas uns botões a mais ... No mais, vou começar o artigo da Georgette... Se puder ir dando uma olhada... Vamos ver se ele vira bom....FábioJr de Souza msg 00h50min de 15 de dezembro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Alessandra Pereira de Azevedo Souza (2)[editar código-fonte]

Respondendo as boas vindas[editar código-fonte]

Oi Fábio, tudo bem? Muito obrigada pelas boas vindas no Wikipédia. Estou aprendendo a usar ainda e com as suas dicas será muito mais fácil para me organizar e aprender a utilizar o site da melhor forma.--VX Comunicação (discussão) 15h56min de 16 de dezembro de 2020 (UTC)

@VX Comunicação: Desculpe só responder agora... Mas não hesite em perguntar caso tenha alguma dúvida. No que souber, ajudarei com satisfação. Vou tomar a liberdade de sugerir que leia WP:COI, já que pude ver que seu nome de usuário corresponde ao de uma empresa, e que analise a eventual conveniência de trocá-lo para algo que não venha a ser associado a uma empresa. Mas isso é contigo. FábioJr de Souza msg 14h06min de 19 de dezembro de 2020 (UTC)

Poderia encerrar esta discussão? Está aberta há vinte dias e o prazo máximo é de duas semanas. Apesar de existir um consenso unânime para bloquear a conta por tempo indeterminado, não gostaria de encerrá-la porque fui responsável por verificar a conta e também comentei na discussão de bloqueio. Não gostaria de envolver ainda mais e ser o responsável por encerrar a discussão. Edmond Dantès d'un message? 04h52min de 20 de dezembro de 2020 (UTC)

@Conde Edmond Dantès: Feito FábioJr de Souza msg 05h01min de 20 de dezembro de 2020 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 60[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 60

Olá, Fabiojrsouza. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (13 de dezembro a 19 de dezembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 18h10min de 22 de dezembro de 2020 (UTC).

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Peço uma atenção especial neste pedido, pois ele pode ser arquivado sem que tenha sido respondido. Grato. --Francisco (discussão) 10h57min de 31 de dezembro de 2020 (UTC)