Sangue Bom

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sangue Bom
Tangled Hearts (EN) [1]
Laberintos del Corazón (ES)

Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Comédia romântica
Drama
Suspense
Duração 60 minutos
Criador(es) Maria Adelaide Amaral
Vincent Villari
País de origem  Brasil
Idioma original Português
Produção
Diretor(es) Dennis Carvalho
Elenco Marco Pigossi [2]
Sophie Charlotte
Isabelle Drummond
Humberto Carrão
Giulia Gam
Tatiana Alvim
Letícia Sabatella
Armando Babaioff
Fernanda Vasconcellos
Jayme Matarazzo
Marco Ricca
Marisa Orth
Regiane Alves
Malu Mader
Mayana Neiva
Ver mais
Tema de abertura "Toda Forma de Amor", Sambô
Exibição
Emissora de televisão original Brasil Rede Globo
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Transmissão original 29 de abril de 2013 - 1 de novembro de 2013
N.º de episódios 160
Cronologia
Último
Guerra dos Sexos
Além do Horizonte
Próximo
Programas relacionados Malhação
Ti Ti Ti
Anjo Mau
Celebridade
Cheias de Charme
Geração Brasil

Sangue Bom é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida no horário das 19 horas entre 29 de abril e 1º de novembro de 2013, em 160 capítulos,[3] substituindo Guerra dos Sexos e sendo substituída por Além do Horizonte.

Escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, com a colaboração de Alvaro Ramos, Letícia Mey, Juliano Righetto, Marta Nehring, Rodrigo Amaral e Tati Bernardi; teve direção de Maria de Médicis, Cristiano Marques e Luísa Lima,[4] com direção geral de Carlos Araújo (posteriormente de Dennis Carvalho),[5] e direção de núcleo de Dennis Carvalho,[6] sendo a 82ª "novela das sete" exibida pela emissora.

Contou com Sophie Charlotte, Marco Pigossi, Giulia Gam, Fernanda Vasconcellos, Jayme Matarazzo, Letícia Sabatella, Armando Babaioff, Bruno Garcia, Regiane Alves, Malu Mader, Joaquim Lopes, Marisa Orth, Marco Ricca, Mayana Neiva, Tatiana Alvim, Humberto Carrão e Isabelle Drummond nos papéis principais.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

É na São Paulo das tendências, da moda e do consumo que se inicia a história de seis jovens Bento, Amora, Fabinho, Giane, Malu e Maurício, Ainda pequenos, Bento (Marco Pigossi), Amora (Sophie Charlotte) e Fabinho (Humberto Carrão) se conheceram no lar de adoção de Gilson (Daniel Dantas) e Salma (Louise Cardoso), no bairro da Casa Verde.[7] Os três amigos tiveram, posteriormente, seus destinos traçados. Enquanto Amora foi adotada pela rica atriz Bárbara Ellen (Giulia Gam) e Fabinho por uma falida família do interior, Bento cresceu e fundou sua cooperativa de flores, a "Acácia Amarela", com a ajuda de sua amiga de infância, a corajosa Giane (Isabelle Drummond), apaixonada por futebol e pelo amigo Bento, em segredo. Fabinho, por sua vez, resolveu voltar para São Paulo em busca de sua família biológica e seguir o mesmo caminho de sucesso de Amora, passando por cima de tudo e de todos para alcançar seus objetivos.

Amora cresceu cercada de luxo e glamour, vivendo com Bárbara, uma atriz famosa, porém decadente e encrenqueira, que, com o famoso cineasta Plínio Campana (Herson Capri), teve sua única filha biológica, a doce Malu (Fernanda Vasconcellos). Mais tarde, adotaria mais três filhos - Luz (Aline Dias), Kevin (Marcus Rigonatti) e Dorothy (Ayumi Irie) - como uma forma midiática de se autopromover. Malu é contrária a todo esse mundo de consumismo e futilidade da mãe e da irmã: é formada em pedagogia e faz pós-graduação em assistência social. Justa e correta, acaba fugindo dos seus preceitos ao se apaixonar e posteriormente, viver um romance com o playboy Maurício (Jayme Matarazzo), noivo de Amora. Porém o reencontro entre Amora e Bento desencadeará uma série de acontecimentos e reviravoltas na vida deste quarteto amoroso.

O pai de Malu, Plínio, largou Bárbara por causa de seus constantes ataques de estrelismo. Acaba revivendo um amor do passado ao se reencontrar com Irene (Deborah Evelyn), ex-atriz que mudou o nome para Rita de Cássia e que trabalha como estátua viva e lendo histórias para crianças. Irene guarda misteriosos segredos em relação ao seu passado: entre eles, seu sumiço repentino que se deu após flagrar o cineasta e Bárbara aos beijos, sem saber que tudo era uma armação da atriz. Ela esperava um filho de Plínio.

Além de cuidarem de jovens que foram abandonados, Gilson e Salma são donos do "Cantaí", um divertido bar da região onde trabalha Rosemere (Malu Mader). De típico feitio suburbano, é uma mulher batalhadora que trabalha como garçonete, sendo famosa por se envolver em brigas. Criou o filho sozinha, longe do pai que ele desconhece, o frustrado artista plástico Perácio (Felipe Camargo), por quem Rosemere ainda é apaixonada, mesmo ele sendo casado com a fútil Brenda (Leticia Isnard). Perácio é filho da falida socialite Glória Pais (Yoná Magalhães), que, no passado, abandonou seu neto, Bento, em uma estação de trem ainda recém-nascido, segredo esse que guarda de todos.

Extremamente bondoso, Gilson é um homem sereno e acolhedor. Irmão mais velho do prepotente empresário Wilson (Marco Ricca), ex-marido da rica Damáris (Marisa Orth), Gílson é marido de Salma, com quem compartilha os mesmos ideais. Com ela, teve o honesto Érico (Armando Babaioff), noivo da batalhadora Renata (Regiane Alves), braço-direito da elegante Verônica Vasquez (Letícia Sabatella) em sua bem-sucedida empresa de eventos matrimoniais "Para Sempre".

Verônica é uma mulher forte e moderna, que largou o sonho de ser cantora para se casar com o publicitário Natan Vasquez (Bruno Garcia), dono da "Class Midia", uma das maiores empresas publicitárias de São Paulo, com quem engravidou e teve seu único filho, Maurício. Sedutor, autoritário e mulherengo, Natan trai a esposa, que acredita ter o casamento perfeito, com várias amantes, entras elas Bárbara Ellen. Ao descobrir as traições do marido, Verônica dará uma virada em sua vida, começando pela retomada de sua carreira como cantora.

Tina Leão (Ingrid Guimarães) é a grande antagonista da trama, é uma moça desequilibrada, perigosa, perversa e ardilosa, porém competente secretária da diretora de arte Sílvia (Mila Moreira) na "Class Midia". Ao ser abandonada pelo noivo Vitinho (Rodrigo Lopez), no altar e descobrir que o mesmo a abandonou por causa de um antigo caso com a atriz Bárbara Ellen, e por conta de seu passado, em que era grande fã de Bárbara Ellen, mas foi desprezada e agredida por esta, Tina resolve se vingar e destruir a vida da mulher que culpa ser a responsável por toda sua infelicidade. Ela se infiltra na casa de Bárbara Ellen como uma de suas funcionárias, irreconhecível por Bárbara devido ao tempo que se passou desde que agrediu Tina. A vilã trará complicações para a vida da família de Amora, causando unicamente destruição e desestabilização. Longe da admiração que possuía por Bárbara Ellen um dia, Tina fará de tudo para destruir Bárbara, aprendendo com a vida que a simples visão de meios para fazer o mal já faz com que o mal seja feito, mergulhando em caminhos obscuros e aprendendo que a vingança sempre cobra um alto preço a se pagar.

Final da Trama

Bento descobre as armações de Amora e se divorcia. Amora passa a ser vítima de uma armação para incriminá-la por ter sabotado o bufê de Wilson, empurrar Malu de uma escadaria e tentar matar Giane. A irmã de Amora, Simone (Andreia Horta), retorna a vida de Amora portando uma doença grave e morrendo capítulos depois deixando seus dois filhos aos cuidados da irmã. A identidade do sabotador é mantida em segredo até o último capítulo, mas descobre-se que foi Tito (Rômulo Neto), que fez tudo a mando de Lara Keller (Maria Helena Chira), contando com a ajuda de Socorro (Tatiana Alvim), já que Lara julgava Amora como uma pedra no seu caminho e preferiu destruir a moça antes que ela a destrua. Já inocentada, Amora se arrepende das coisas erradas que fez e passa ser professora de inglês. Bento desiste de Amora e tenta se envolver com Malu, mas a moça descobre que ama Maurício e o enxerga somente como um irmão. Giane fica com Fabinho, Malu com Maurício, Verônica com Érico, Rosemere com Perácio, Damáris com Lucindo, Charlene com Wilson, Filipinho com Xande. Tina, Bárbara Ellen, Vitinho e Sandrona participam de um reality show. Mel fica com o ex-noivo de Lara, que conseguiu a guarda de seu filho. Lara se candidata a deputada federal. No fim da trama, Bento organiza um protesto contra as obras de Bluma, e lá se reencontra com Amora (fazendo uma alusão ao primeiro capítulo da trama). A novela acaba com ambos parados se olhando, e o amor que sempre sentiu por Amora vem a tona, amor esse que foi abafado pelas circunstâncias da vida. Não o fim, mas um novo começo a Bento e Amora.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Elenco de Sangue Bom

Classificação Indicativa[editar | editar código-fonte]

A trama foi exibida desde seu início como "Não recomendada para menores de 10 anos", sendo a primeira novela das 19h a começar já com esta classificação, depois de uma série de novelas exibidas neste horário terem sido reclassificadas durante sua exibição de Livre para esta faixa etária. Assim, pode ser reexibida no Vale a Pena Ver de Novo a qualquer hora.

Personagens notórios[editar | editar código-fonte]

Amora Campana[editar | editar código-fonte]

Amora Campana (Sophie Charlotte) é feminina, linda e sexy, e uma das mais conhecidas it-girls do país, além de fonte de inspiração para muitas garotas brasileiras e capa das maiores revistas de moda do país. De origem pobre, morou na rua junto com a irmã até ser deixada no lar de adoção de Gilson (Daniel Dantas) e Salma (Louise Cardoso), onde acabou sendo adotada pela decadente atriz Bárbara Ellen (Giulia Gam). Nesse período conheceu seu grande amor Bento (Marco Pigossi) por quem ainda é apaixonada, mesmo noiva do playboy Maurício (Jayme Matarazzo). Amora tem uma relação áspera com sua irmã Malu (Fernanda Vasconcellos) e uma rivalidade com Lara Keller (Maria Helena Chira) pela apresentação do Luxury, um programa de moda e fofoca sobre o mundo dos famosos.[8]

Bento de Jesus[editar | editar código-fonte]

Bento (Marco Pigossi) é um rapaz doce, meigo e gentil. Foi abandonado ainda recém nascido por sua avó, Glória (Yoná Magalhães). Sem saber, é filho de Lívia (Letícia Cannavale) e Wilson (Marco Ricca), sendo este desafeto seu. Ele herdou o amor pelas flores de sua mãe, que tinha um jardim na casa de Dona Glória, e Bento passa a cuidar desse jardim, que volta a ter vida e beleza. Quando pequeno, Bento conheceu Amora (Sophie Charlotte) no lar de adoção de Gilson (Daniel Dantas), e anos depois a reencontra, e apaixona-se por ela. Ele tem uma floricultura chamada Acácia Amarela, e lá trabalha com Giane (Isabelle Drummond), sua melhor amiga, uma garota forte e corajosa, que é apaixonada por ele em segredo.[9]

Tina Leão[editar | editar código-fonte]

Cômica, positiva e cativante mas ao mesmo tempo perversa, perigosa e ardilosa, Tina Leão (Ingrid Guimarães) só possui uma única coisa em mente: Se vingar de Bárbara Ellen (Giulia Gam) a todo custo. Após o fracasso da cerimônia de casamento com Vitinho (Rodrigo Lopez), que ainda é apaixonado por Bárbara Ellen e por isso não pode se comprometer com Tina como ela desejava, Tina se desequilibra e a partir daí começa a se concentrar em destruir sua rival a todo custo, movida pela sede de vingança. Se infiltrando na casa de Bárbara Ellen como uma de suas funcionárias e após conquistar a confiança de Bárbara Ellen e de toda a sua família, a vilã se voltará contra ela, causando destruição e desestabilização, mas ficando sempre do lado das crianças, até protegendo-as da própria mãe, embora eventualmente já tenha por diversas vezes prejudicados, mas se arrependido posteriormente.[10]

Bárbara Ellen[editar | editar código-fonte]

Bárbara Ellen (Giulia Gam) é uma atriz decadente que se importa apenas consigo mesma derrubando todos para conseguir seus objetivos malévolos. Dona de um senso midiático enorme, vive querendo aparecer na mídia e para isso sempre se casa e depois se separa. Em um desses casamentos Bárbara teve Malu (Fernanda Vasconcellos) com o cineasta Plínio (Herson Capri) com quem tem uma relação conturbada, para ainda mais chamar a atenção da mídia ela adota várias crianças como Amora (Sophie Charlotte) que foi adotada no lar de Gilson e Salma (Daniel Dantas e Louise Cardoso), Kevin (Marcus Rigonatti) aonde diz tê-lo tirado das minas africanas, Luz (Aline Dias) onde a resgatou diretamente do Acre e Dorothy (Ayumi Irie) que segundo Bárbara Ellen, Dorothy foi adotada no sul da Tailândia, após o tsunami que arrasou o país.[11]

Após a morte de Jonathan James (Pablo Moraes) pagou de viúva solitária, após descobrir o caso de seu marido com "Mulher Mangaba", a sensual funkeira Brunettý (Ellen Rocche). Ainda no enterro armou um barraco com a beldade, onde tentou mais uma vez aparecer na mídia.[12]

Fabinho Queiroz[editar | editar código-fonte]

Fabinho (Humberto Carrão) cresceu no Lar de Gilson (Daniel Dantas), juntamente com Amora (Sophie Charlotte) e Bento (Marco Pigossi), convivendo também com a corajosa Giane (Isabelle Drummond), vizinha do lar . Desde de pequeno, Fabinho sente inveja do carisma de Bento, se tornando uma pessoa agressiva, impulsiva e dissimulada . Foi adotado por Margot (Noemi Marinho), matriarca de uma família falida do interior de São Paulo. Anos depois, Fabinho descobre que pode ser filho do cineasta Plínio Campana (Herson Capri) com a atriz de teatro desaparecida Irene Fiori (Deborah Evelyn) e vai à procura de respostas na capital paulista, abandonando sua mãe. Interesseiro, Fabinho só quer se aproximar de Plínio por causa de sua fortuna, mas na reta final da trama se torna uma boa pessoa.[13]

Plínio Campana[editar | editar código-fonte]

Plínio Campana (Herson Capri) é um famoso cineasta célebre pelos seus premiados documentários aclamados pela crítica especializada. Homem de um caráter ímpar, Plínio é um dos mais importantes cineastas brasileiros e ex-marido de Bárbara Ellen (Giulia Gam), com quem teve Malu (Fernanda Vasconcellos). Equilibrado, culto e reservado, é muito firme em seus valores. Ótimo pai, tenta proteger Malu das loucuras de Bárbara, além de ter registrado Amora (Sophie Charlotte) como sua filha. Apesar de sua imparcialidade e comprometimento com a filha e sua profissão, procura incessantemente seu grande amor do passado, a ex-atriz Irene Fiori (Deborah Evelyn), que desapareceu sem deixar vestígios. Na realidade, tudo isso foi um plano de Bárbara que arquitetou que Irene a flagrasse com Plínio sem que ele percebesse e fizesse com que o cineasta se casasse com ela.[14]

Lara Keller[editar | editar código-fonte]

Lara Keller (Maria Helena Chira) é a apresentadora do Luxury. Teve um filho com um popstar gay internacional conhecido como Manolo que garantiu sua independência financeira. Lara adora fofocas e por isso vive em função da imagem de famosa. Inimiga número nº 1 de Amora, com quem tem uma briga há muito tempo.[15]

Seu maior objetivo é afastar de vez Amora de seu programa, já que depois de acabar sua licença de maternidade, viu Amora tomar o seu lugar. Ultimamente ganhou o seu espaço no programa Luxury, com um proposta do publicitário Natan Vasquez (Bruno Garcia) que propôs para que as duas inimigas dividissem o programa. Agora ela fará de tudo para se livrar-se de Amora, nem que tenha que descobrir os podres do passado de sua inimiga e conta-los para a mídia.[16]

Mais uma reviravolta vai acontecer, quando a vilã Socorro (Tatiana Alvim) descobre que o filho da apresentadora é fruto de uma inseminação artificial e conta tudo para Amora, fazendo assim com que a mesma peça para Lara parar de se meter na sua vida.[17]

Audiência[editar | editar código-fonte]

Horário # Eps. Estreia Final Posição Temporada Classificação geral
Data Primeiro
capítulo
Data Último
capítulo
Segunda — Sábado
19:30
160
29 de abril de 2013
28
1° de novembro de 2013
28 #1 2013 25

Em seu primeiro capítulo, a trama de Maria Adelaide Amaral conseguiu 28 pontos, mesmo índice que Guerra dos Sexos que registrou 28 pontos, porém inferior a Cheias de Charme 35 pontos, Aquele Beijo 35 pontos, Morde & Assopra 32 pontos, Ti Ti Ti 29 pontos, Tempos Modernos 29 pontos e Caras & Bocas 33 pontos.[18]

Em seu segundo capítulo, a trama continuou perdendo o público e conseguiu 24 pontos, até então nesse dia foi o maior recorde negativo nos capítulos iniciais.[19]

No terceiro capítulo resgatou 27 pontos.[20] Em sua primeira semana a trama resgatou audiência superior a trama antecessora, 25 pontos, enquanto a antecessora Guerra dos Sexos conseguiu 24 pontos, porém foi inferior a das outras antecessoras do horário das 19h, como Cheias de Charme 29 pontos, Aquele Beijo 28 pontos, Morde & Assopra 26 pontos, Ti Ti Ti 28, Tempos Modernos 25 pontos, e Caras & Bocas 28 pontos.[21]

No dia 14 de agosto, a trama bateu recorde, registrando 28 pontos com 31 de pico, sua maior audiência até então.[22]

No dia 16 de outubro, a trama bateu mais um recorde de audiência e resgatou 28 pontos.[23]

No dia 26 de outubro, a trama bateu seu maior recorde negativo, registrando 18 pontos.[24]

No seu último capítulo, a trama registrou apenas 28 pontos. Sua média geral é de 25 pontos, dois pontos a mais do que a antecessora Guerra dos Sexos, superando Além do Horizonte 20 pontos, Três Irmãs 24 pontos, Tempos Modernos 24 pontos, e Geração Brasil 19 pontos, empatando com Aquele Beijo que também registrou 25 pontos, e ficando inferior as antecessoras, Cheias de Charme, Morde & Assopra, Ti Ti Ti que registraram 30 pontos e Caras & Bocas que registrou acima da média, 31 pontos.[25]

A telenovela não alcançou 30 pontos de média em nenhum dia de sua exibição. Sua média geral é de 25 pontos, ficando dois pontos a frente da antecessora Guerra dos Sexos.

Repercussão[editar | editar código-fonte]

De acordo com dados do jornal O Globo, o pré-site da trama – que entrou no ar no dia 27 de abril – recebeu 159.834 visitas na última no dia de estreia, um aumento de 432% em relação aos sites de suas antecessoras como Cheias de Charme, Morde & Assopra e Ti Ti Ti.[26]

A nova novela das 19h bombou nas redes sociais. A trama monopolizou o Twitter com oito nomes nos Trending Topics nacional durante sua exibição.[27]

A Rede Globo teve que substituir o diretor geral da novela, pois o diretor Carlos Araújo foi acusado de agredir fisicamente sua amante e assistente de direção da novela, Joana Antonaccio. O caso foi parar na Delegacia da Mulher. Em depoimento, Joanna disse que o diretor deu um soco em sua boca dentro de automóvel dele e a xingou durante uma discussão. Carlos foi substituído por Dennis Carvalho, que até então era apenas diretor de núcleo da trama.

O casal Fabinho (Humberto Carrão) e Giane (Isabelle Drummond) foi um dos pontos altos da novela, repercutindo nas redes sociais com sucesso.

Exibição[editar | editar código-fonte]

Exibição pelo mundo
País Canal Título local Estreia Final Horário semanal Hora Ref
Brasil Rede Globo Sangue Bom 29 de abril de 2013 1 de novembro de 2013 Segunda a Sábado 19:301
São Tomé e Príncipe TVS Sangue Bom 6 de maio de 2013 8 de novembro de 2013 Segunda a Sábado 19:00
Portugal SIC Sangue Bom 9 de setembro de 2013 2 de maio de 2014 Segunda a Sexta 19:00 [28]
Coreia do Sul TeleNovela 프랜즈 18 de setembro de 2014 17 de novembro de 2015 Quinta2 17:003
El Salvador Canal 4 Laberintos del Corazón 24 de novembro de 2014 24 de julho de 2015 Segunda a Sexta 14:00 [29]
Moçambique STV Sangue Bom 16 de março de 2015 18 de setembro de 2015 Segunda a Sábado 19:00 [30]
Estados Unidos Pasiones Laberintos del Corazón 12 de maio de 2015 26 de outubro de 2015 Segunda a Sexta 21:00 [31]
Porto Rico Pasiones Laberintos del Corazón 12 de maio de 2015 26 de outubro de 2015 Segunda a Sexta 22:00 [32]
Bolívia ATB Laberintos del Corazón 8 de junho de 2015 20 de novembro de 2015 Segunda a Sexta 11:20
Arménia Armenia 2 Սիրո լաբիրինթոսում 22 de setembro de 2015 11 de março de 2016 Segunda a Sexta 18:30 [33]
Nicarágua Canal 4 Laberintos del Corazón 9 de novembro de 2015 13 de maio de 2016 Segunda a Sexta 16:00 [34]
Coreia do Sul TeleNovela 프랜즈 1° de fevereiro de 2016 presente Segunda e Terça 17:00
Canadá OMNI Tangled Hearts 10 de fevereiro de 2016 presente Segunda a Sexta 18:00
Uruguai Teledoce Laberintos del Corazón
Brevemente
[35]
Indonésia Kompas TV Tangled Hearts
Brevemente
[36]
Mongólia EduTV Tangled Hearts
Brevemente
[37]

↑1 Exibida às 20:15 (UTC−4) nos estados pertencentes à Rede Fuso entre 29 de abril e 19 de outubro de 2013 e às 20:15 (UTC−3) e 19:15 (UTC−4) nos estados que não adotaram o horário de verão entre 21 de outubro e 1º de novembro de 2013.

↑2 Trasnferida para Segunda e Terça a partir do dia 18 de maio de 2015.

↑3 Exibida em capítulos duplos. Trasnferida para as 17:30 em capítulos duplos. Trasnferida para as 09:30 em capítulos simples a partir do dia 18 de maio de 2015.

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Indicação Resultado Ref
2013
Meus Prêmios Nick
Atriz Favorita Isabelle Drummond Indicado [38]
Ator Favorito Marco Pigossi Indicado [38]
Prêmio Extra de TV
Melhor Novela Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari Indicado [39]
Melhor Atriz Giulia Gam Indicado [39]
Sophie Charlotte Indicado [39]
Melhor Ator Marco Pigossi Indicado [39]
Melhor Ator Coadjuvante Joaquim Lopes Indicado [39]
Melhor Ator Revelação Josafá Filho Indicado [39]
Melhor Tema Musical "Vagalumes" - (Pollo) Indicado [39]
Capricho Awards
Melhor Ator Nacional Marco Pigossi Indicado [40]
Melhor Atriz Nacional Sophie Charlotte Indicado [40]
Prêmio Quem de TV
Melhor Atriz Giulia Gam Indicado [41]
Sophie Charlotte Indicado [41]
Melhor Ator Humberto Carrão Indicado [41]
Marco Pigossi Indicado [41]
Melhor Ator Coadjuvante Joaquim Lopes Indicado [41]
Josafá Filho Indicado [41]
Melhor Atriz Coadjuvante Letícia Sabatella Indicado [41]
Regiane Alves Indicado [41]
Melhor Autor Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari Indicado [41]
Melhores do Ano
Melhor Atriz Coadjuvante Giulia Gam Indicado [42]
2014
Prêmio Contigo! de TV
Novela do Ano Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari Indicado
Melhor Autor de Novela Venceu
Melhor Atriz de Novela Isabelle Drummond Indicado
Melhor Ator de Novela Humberto Carrão Indicado
Melhor Ator Coadjuvante Joaquim Lopes Indicado
Melhor Atriz Infantil Ayumi Irie Indicado
Melhor Diretor de Novela Dennis Carvalho Indicado

Digitais[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Indicação Resultado[43]
2013 Prêmio Noveleiros Melhor casal Giane e Fabinho Venceu
2013 Prêmio Noveleiros Melhor novela Sangue Bom Venceu

Trilha Sonora[editar | editar código-fonte]

Nacional Vol. 1[editar | editar código-fonte]

Capa: Sophie Charlotte e Marco Pigossi como Amora e Bento[44]

N.º Título Música Personagem Duração
1. "Toda Forma de Amor"   Sambô Abertura [44] 02:46
2. "Simples Desejo"   Thiaguinho Bento [44] 03:59
3. "Calma Aí"   Monique Kessous Renata [44] 03:34
4. "Vagalumes"   Banda Pollo Giane [44] 02:49
5. "Exagerado"   Naldo Tina [44] 03:48
6. "De Janeiro a Janeiro"   Roberta Campos Part. Esp.: Nando Reis Bento e Amora [44] 03:09
7. "Camaro Amarelo"   Munhoz & Mariano Lucindo [44] 03:06
8. "Até Pensei"   Thaís Gulin Giane e Bento [44] 02:54
9. "Love Song"   Michel Teló Tina e Vitinho [44] 02:56
10. "Eu Ainda Acredito"   Leandro Lehart Charlene [44] 04:04
11. "Zoião"   Emicida Fabinho [44] 03:52
12. "Poema"   Ney Matogrosso Rosemere e Perácio [44] 04:19
13. "Dias Melhores Virão"   Rita Lee Bárbara Ellen [44] 03:28
14. "Solteirinha da Pompeia"   Ellen Roche Mulher Mangaba [44] 03:13

Nacional Vol. 2[editar | editar código-fonte]

Capa: Fernanda Vasconcellos e Jayme Matarazzo como Malu e Maurício

N.º Título Música Personagem Duração
1. "Flores"   Sambô Geral 02:39
2. "Quem é Você?"   Filipe Catto Wilson e Charlene 03:11
3. "130 Anos"   Agridoce Irene e Plínio 03:25
4. "Alfazema"   Cídia Amora e Simone 02:52
5. "A Gruta da Solidão"   Zélia Duncan Tito 02:54
6. "Fogo"   Capital Inicial Lara Keller 04:29
7. "Jacarandá"   Michele Leal Malu 04:11
8. "Lei do Desapego"   Thiago Brava Damáris 02:56
9. "Agamamou"   Leandro Lehart e Emicida Geral 04:09
10. "Curto Circuito"   Mumuzinho Locação: Cantaí 03:11
11. "No Compasso do Samba"   Grupo Dose Certa Locação: Cantaí 03:50
12. "Mordida de Amor (Love Bites)"   Yahoo Filipinho 04:09
13. "De Volta ao Começo"   Nana Caymmi Érico e Verônica 02:36
14. "Hoje Eu Tô Descontraída"   Ellen Roche Mulher Mangaba 02:01
15. "Quase Um Fado"   António Zambujo Glória 04:26

Internacional[editar | editar código-fonte]

Capa: Humberto Carrão como Fabinho

N.º Título Música Personagem Duração
1. "Ho Hey"   The Lumineers Bento e Amora 02:43
2. "Home"   Phillip Phillips Giane e Fabinho 03:30
3. "Some Nights"   Fun   04:37
4. "Guardian"   Alanis Morissette Renata 04:16
5. "Feel So Close"   Calvin Harris Amora 03:26
6. "All Around The World"   Justin Bieber feat. Ludacris Festas 04:02
7. "Don't You Worry Child"   Swedish House Mafia feat. John Martin Festas 03:59
8. "Next To Me"   Emeli Sandé Amora e Maurício 03:16
9. "That's Why God Made The Radio"   Beach Boys Tina e Vitinho 03:19
10. "Madness"   Muse Malu e Maurício 04:39
11. "Move In The Right Direction"   Gossip Geral 03:31
12. "Because You Loved Me"   Jesuton Wilson e Charlene 04:32
13. "Theme From New York, New York"   Ronaldo Canto e Mello Filipinho 03:26
14. "Mercedes Benz"   Edson Cordeiro Geral 04:02

E ainda

  1. Titanium (feat. Sia) - David Guetta
  2. Kiss You - One Direction
  3. Gee - Girls' Generation
  4. I Hate Myself For Loving You - Joan Jett & The Blackhearts
  5. The Bitch Is Back - Elton John

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «Globo TV International - Tangled Hearts». Consultado em 06 de agosto de 2014. 
  2. Erro de citação: Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas GS
  3. Memória Globo. «Sangue Bom - Ficha Técnica». Consultado em 1º de novembro de 2013. 
  4. «Sangue Bom - Créditos». 
  5. Alan de Faria (15 de maio de 2013). «Dennis Carvalho assume direção-geral de "Sangue Bom"». Folha Online. Consultado em 19 de maio de 2014. 
  6. «Veja fotos das gravações de Sangue Bom, a próxima novela das sete». Televisão. UOL. 18 de março de 2013. Consultado em 18 de março de 2013. 
  7. TVG: Sangue Bom. Disponível em http://tvg.globo.com/novelas/sangue-bom/Fique-por-dentro/noticia/2013/05/bem-vindo-a-casa-verde-bairro-de-bento-e-giane-esbanja-charme-e-tradicao.html. Acesso em 15 de maio de 2013.
  8. [1]
  9. [2]
  10. Ingrid Guimarães é a vilã Tina Leão
  11. Saiba tudo sobre Bárbara Ellen
  12. Bárbara Ellen e Brunetty disputam Jonathan James depois de morto
  13. [3]
  14. Herson Capri é o cineasta Plínio Campana
  15. Amora (Sophie Charlotte) e Lara Keller (Maria Helena Chira) são concorrentes, em 'Sangue Bom'
  16. Lara Keller volta da licença-maternidade e retoma seu lugar à frente do programa 'Luxury'
  17. Amora descobre bomba na vida pessoal de Lara Keller e ameaça a rival
  18. «Estreia de "Sangue Bom" tem audiência inferior das antecessoras». 29 de abril 2013. 
  19. «"Sangue Bom" perde audiência em seu segundo capítulo». 30 de abril 2013. 
  20. «Ibope de "Sangue Bom" se mantém estável no terceiro capítulo». 2 de maio 2013. 
  21. «Primeira semana de "Sangue Bom" supera a audiência de '"Guerra dos Sexos"». 6 de maio 2013. 
  22. «"Sangue Bom" registra recorde de audiência». 15 de agosto 2013. 
  23. «Na reta final, "Sangue Bom" repete recorde de audiência». 17 de outubro 2013. 
  24. «Em baixa, "Sangue Bom" e "Joia Rara" registram recorde negativo de audiência». 25 de outubro de 2013. 
  25. «Último capítulo de "Sangue Bom"; confira a audiência e os desfechos da história». 1º de novembro de 2013. 
  26. Site de “Sangue Bom” bate recorde de visitas já no primeiro dia’
  27. Sangue Bom bomba nas redes sociais’
  28. Sangue Bom estreia dia 9 de setembro em Portugal
  29. Laberintos del Corazón llega a El Salvador
  30. Telenovela “Sangue Bom” estreia hoje na Stv
  31. Laberintos del Corazón - Estreno: 12/05/2015
  32. Laberintos del Corazón - Estreno: 12/05/2015
  33. Laberintos del Corazón - Capítulo 21
  34. Laberintos del Corazón, vive cada detalle de esta bonita historia
  35. Teledoce presentó su programación 2014 apuntando a continuar su liderazgo
  36. Superproduções da Globo chegam às telas da Indonésia
  37. Mongólia é o quarto país a licenciar a comédia romântica da Globo 'Sangue Bom'
  38. a b «Vencedores do Meus Prêmios Nick 2013». 17 de outubro de 2013. 
  39. a b c d e f g «Prêmio Extra de TV 2013: vote nos melhores da televisão». 07 de outubro de 2013. 
  40. a b «Vote nos melhores do ano de 2013!». 
  41. a b c d e f g h i «Prêmio QUEM 2013: Conheça os finalistas na categoria televisão; Votação encerrada!». 08 de janeiro de 2014. 
  42. «Quer conhecer os indicados ao Melhores do Ano? Mate a curiosidade!». 26 de janeiro de 2014. 
  43. http://wp.clicrbs.com.br/noveleiros/2013/12/31/conheca-os-vencedores-do-premio-noveleiros-2013/?topo=52,1,1,,186,77
  44. a b c d e f g h i j k l m n o «Sangue Bom - Nacional - Vol. 1». Consultado em 25 de junho de 2013.