Laura Moreira Braga

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lady Laura
Nome completo Laura Moreira Braga
Nascimento 10 de abril de 1914
Mimoso do Sul, ES, Brasil
Morte 17 de abril de 2010 (96 anos)
Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Nacionalidade Brasil Brasileira
Ocupação costureira (aposentada)

Laura Moreira Braga (Mimoso do Sul, 10 de abril de 1914Rio de Janeiro, 17 de abril de 2010), também conhecida como Lady Laura, foi uma costureira brasileira. Ela é a mãe do cantor Roberto Carlos.

Laura Moreira Braga nasceu na cidade de Mimoso do Sul, interior do Estado do Espírito Santo. Casada com o relojoeiro Robertino Braga, também nascido em Mimoso, trabalhou muitos anos como costureira e morava em Mimoso com o marido. Alguns anos depois de casados e já com três filhos, o casal se mudou para Cachoeiro de Itapemirim, também no Espírito Santo, onde nasceu Roberto Carlos, o último filho do casal.

Laura teve quatro filhos: Roberto Carlos, Lauro Roberto, Carlos Alberto e Norma. Ela tocava violão na adolescência. Foi ela quem, em 1954, matriculou seu caçula, Roberto Carlos, no Conservatório de Música de Cachoeiro, onde o garoto aprendeu seus primeiros acordes musicais. Ela queria que ele fosse médico, mas ele com apenas 9 anos, já cantava nas rádios capixabas e decidiu ser cantor.

Em 17 de abril de 2010 Laura morreu aos 96 anos, devido a uma pneumonia, dois dias antes de seu filho Roberto completar 69 anos de idade. Apesar de ter se tornado conhecida no Brasil em virtude da canção "Lady Laura" e, a despeito do grande sucesso do filho, ela sempre teve uma vida muito discreta.[1]

Referências