Usuário:Duke of Winterfell/Arquivo/2021

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Arquivos

2020· 2021· 2022· 2023· 2024· 2025· 2026

Marcelo Rebelo de Sousa[editar | editar código-fonte]

Caro utilizador, obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notei que está trabalhando no verbete Marcelo Rebelo de Sousa. Entretanto, repare que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Se estiver usando o Editor Visual, o botão referido tem o nome de Rever suas mudanças, na parte inferior da janela que é aberta ao clicar em Publicar alterações. Utilize os botões Mostrar previsão ou Rever suas mudanças tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este meu pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Um número excessivo de edições, cada uma com um conteúdo mínimo, confunde e dificulta desnecessariamente a leitura desse histórico de edições, dificultando a compreensão do historial de execução do artigo.

Tenho a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradeço a colaboração. Boas contribuições! JonJon86 D·C 14h06min de 17 de janeiro de 2021 (UTC)

@JonJon86 obrigado, pelo aviso. Eu tento fazer isso sempre, que posso, mas às vezes isso não é possível. Abraço e boas contribuições. Duke of Winterfell (Msg) 14h23min de 17 de janeiro de 2021 (UTC)

Categorias em Enviado Presidencial Especial para o Clima dos Estados Unidos[editar | editar código-fonte]


Faltou inserir Categoria em Enviado Presidencial Especial para o Clima dos Estados Unidos

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. A página Enviado Presidencial Especial para o Clima dos Estados Unidos, que você criou ou editou, não foi categorizada. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Lustmoon (d) 20h55min de 20 de janeiro de 2021 (UTC)

Lustmoon, deve ter desaparecido, quando fui para gravar. Entretanto já as coloquei. Abraço e boas edições !! Duke of Winterfell (Msg) 21h05min de 20 de janeiro de 2021 (UTC)
@José M. Dias: Sem problemas, meu caro. Obrigado pela inclusão das categorias! Lustmoon (d) 21h06min de 20 de janeiro de 2021 (UTC)
Comentário - faltou também conectar o artigo a seu respectivo item no Wikidata, mas já o fiz. GhostP. disc. 21h11min de 20 de janeiro de 2021 (UTC)
@GhostP.:, agradeço. Abraço e boas edições. Duke of Winterfell (Msg) 21h16min de 20 de janeiro de 2021 (UTC)

Autorrevisor[editar | editar código-fonte]

Caro editor, informo que lhe atribuí o estatuto de autorrevisor. Este estatuto fará com que todas as páginas criadas e edições realizadas por você sejam automaticamente marcadas como patrulhadas, de modo a auxiliar o monitoramento das páginas novas, mudanças recentes e páginas vigiadas, além de lhe dar outras permissões por ser um usuário confiável. Por favor, apenas tenha em mente que:

  • Este estatuto não lhe confere qualquer autoridade especial.
  • O envio de material inapropriado poderá ocasionar a sua remoção por qualquer administrador.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Autorrevisor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas contribuições! GhostP. disc. 12h36min de 25 de janeiro de 2021 (UTC)
GhostP.Muito obrigado pela confiança. Abraço e boas contribuições!! Duke of Winterfell (Msg) 12h39min de 25 de janeiro de 2021 (UTC)
Parabéns José. Fico muito feliz por ver a tua evolução na wiki. Que esta seja a primeira flag de "muitas", embora não haja muitas hahaha. Já sabes, qualquer coisa que precises ou dúvida que tenhas, a minha página de discussão está sempre aberta. Um abraço, Luís Almeida "Tuga1143 13h10min de 25 de janeiro de 2021 (UTC)
Tuga1143, obrigado por tudo, Luís. Foste tu, que me ensinas-te imenso, e graças a isso sei o que sei, e recebi a flag. Com certeza, que quando tiver alguma dúvida irei falar contigo. Grande abraço. Duke of Winterfell (Msg) 13h21min de 25 de janeiro de 2021 (UTC)

Assinatura não permitida[editar | editar código-fonte]

Caro utilizador, a sua assinatura não está de acordo com o(s) ponto(s) 3.4 das regras para assinaturas. Por favor, regularize-a.

Se necessitar de ajuda, pode consultar Guia de edição/Assinar e Guia prático/Assinando.

Agradecemos a colaboração. Boas contribuições.

Yanguas diz!-fiz 15h19min de 27 de janeiro de 2021 (UTC)

Feito Duke of Winterfell (Msg) 20h37min de 27 de janeiro de 2021 (UTC)

Candidatura a AB[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Olá Amigo, como vai? Convido-lhe a participar da votação de meu primeiro artigo candidato a AB. Caso se interesse, a candidatura está correndo aqui: Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/People's Bike Library of Portland. Agradeço. --𝑷𝒂𝒛 𝒆 𝒄𝒐𝒏𝒄𝒐́𝒓𝒅𝒊𝒂 Tudo bem? 20h55min de 27 de janeiro de 2021 (UTC)

Olá amigo Paz e concórdia, já dei o meu voto. Parabéns, pelo artigo a meu ver cumpre com os critérios. Abraço. Duke of Winterfell (Msg) 21h45min de 27 de janeiro de 2021 (UTC)
@José M. Dias, olá amigo, muito obrigado pela colaboração, espero te ver lá também quando publicares um AB ou AD. --𝑷𝒂𝒛 𝒆 𝒄𝒐𝒏𝒄𝒐́𝒓𝒅𝒊𝒂 Tudo bem? 12h23min de 28 de janeiro de 2021 (UTC)
Amigo @Paz e concórdia, convido-te a ires ver o artigo, que acabei agora mesmo de fazer Administração de Pequenas Empresas dos Estados Unidos. Grande abraço e boas edições!! Duke of Winterfell (Msg) 12h26min de 28 de janeiro de 2021 (UTC)
@José M. Dias, amigo, acabei de dar uma olhada e é um artigo bom, só peço que sejas bem atento em relação a fontes. Sugiro que caso uma frase ou parágrafo esteja sem fontes, procure fontes mas se não encontrar, é melhor apagar o trecho não referenciado, especialmente se for uma BPV. Com cordiais cumprimentos, --𝑷𝒂𝒛 𝒆 𝒄𝒐𝒏𝒄𝒐́𝒓𝒅𝒊𝒂 Tudo bem? 12h34min de 28 de janeiro de 2021 (UTC)
@Paz e concórdia, tudo o que não tinha fontes está tratado. Assim é melhor. Abraço. Duke of Winterfell (Msg) 12h38min de 28 de janeiro de 2021 (UTC)
@José M. Dias, quando for usar arquivamentos, use o título original e o URL original, podes conferir o URL original no lado superior do arquivamento do internet archive. Sabe um número de 14 dígitos que fica no URL do arquivamento? Se você pôr esse número no parâmetro captura no internet archive, o sistema já insere o arquivamento com data. Espero ter ajudado. --𝑷𝒂𝒛 𝒆 𝒄𝒐𝒏𝒄𝒐́𝒓𝒅𝒊𝒂 Tudo bem? 12h48min de 28 de janeiro de 2021 (UTC)

Novos tópicos de discussão na Esplanada[editar | editar código-fonte]

Caro(a) José M. Dias, foram criados tópicos na Esplanada recentemente. Siga os links abaixo para acompanhar:



Sua participação é importante. Boas edições.-- Teles (discussão) 14h03min de 31 de janeiro de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Novo tópico de discussão na Esplanada[editar | editar código-fonte]

Caro(a) José M. Dias, foi criado um tópico na Esplanada. Siga o link abaixo para acompanhar:



Sua participação é importante. Boas edições.-- Juan90264 (discussão) 05h19min de 1 de fevereiro de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Convite para o Desafio das Mulheres[editar | editar código-fonte]

Saudações!! Dia 8 de março celebra-se o Dia Internacional da Mulher e dois meses mais tarde, a 11 de maio, a Wikipedia em português celebra 20 anos!

Assim, o Wikiprojeto Mulheres gostaria de lhe convidar a participar no Desafio das Mulheres.

Este desafio é um edit-a-thon dividido em duas fases: a primeira, de 1 de fevereiro a 8 de março, será para a criação de 1000 artigos sobre as mulheres; a segunda fase, de 9 de março a 11 de maio, será para a promoção de 20 artigos sobre as mulheres, um por cada ano que a nossa wiki celebra.

Vamos não só celebrar a Mulher e o aniversário da nossa enciclopédia como, ao mesmo tempo, seremos capazes de combater o viés de género presente na Wikipédia. As regras são simples e apela-se ao bom-senso e ao cumprimento das políticas, de modo a maximizar a participação e fazer com que, acima de tudo, os participantes se divirtam por esta causa.

Se tiver dúvidas, pergunte na página de discussão do desafio ou contacte o Wikiprojeto Mulheres.

Contamos com a sua participação. MediaWiki message delivery (discussão) 10h20min de 1 de fevereiro de 2021 (UTC)

Erro[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

O correto não seria fevereiro de 2021 ao invés de fevereiro 2021 ? Gremista.32 (discussão) 00h35min de 2 de fevereiro de 2021 (UTC)

@Gremista.32 Do que é que está a falar?? Duke of Winterfell (Msg) 00h46min de 2 de fevereiro de 2021 (UTC)

Isso Usuário:José M. Dias/Artigos Fevereiro 2021 Gremista.32 (discussão) 00h52min de 2 de fevereiro de 2021 (UTC)

@Gremista.32, obrigado pelo aviso. Mas não há crise. Abraço e boas edições. Duke of Winterfell (Msg) 01h08min de 2 de fevereiro de 2021 (UTC)

Ok Gremista.32 (discussão) 01h09min de 2 de fevereiro de 2021 (UTC)

O correto não seria novembro de 2020 ao invés de novembro 2021 ? Gremista.32 (discussão) 01h11min de 2 de fevereiro de 2021 (UTC)

O correto não seria novembro de 2020 ao invés de novembro 2021 ? Gremista.32 (discussão) 01h11min de 2 de fevereiro de 2021 (UTC)

O correto não seria novembro de 2020 ao invés de novembro 2020 ? Gremista.32 (discussão) 01h11min de 2 de fevereiro de 2021 (UTC)

@Gremista.32 Obrigado, pelos avisos, mas não é preciso estar-se a preocupar com isso, aquilo apenas serve para eu ver, o que já fiz os "Cabeçalhos" não tem uma ordem rigorosa. Abraço. Duke of Winterfell (Msg) 01h14min de 2 de fevereiro de 2021 (UTC)

Tudo bem. Abs Gremista.32 (discussão) 01h16min de 2 de fevereiro de 2021 (UTC)

O correto não seria março de 2021 ao invés de março 2021. Abs amigo Gremista.32 msg 23h16min de 12 de março de 2021 (UTC)

Corrigido. Abc. Duke of Winterfell (Msg) 23h22min de 12 de março de 2021 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 62[editar | editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 62

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (24 de janeiro a 30 de janeiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 04h21min de 2 de fevereiro de 2021 (UTC)

Novos tópicos de discussão na Esplanada[editar | editar código-fonte]

Caro(a) José M. Dias, foram criados tópicos na Esplanada. Siga o link abaixo para acompanhar:




Sua participação é importante. Boas edições.-- Teles (discussão) 01h16min de 8 de fevereiro de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Inquérito confidencial: Perfil dos wikipedistas na língua portuguesa[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Estimado(a) colega wikipedista José M. Dias,

Sou investigador social, na Universidade do Minho, e estou a estudar o perfil dos wikipedistas da Wikipédia em português.

Agradecia imenso a sua participação neste estudo inédito. É confidencial. Os resultados serão apenas apresentados em forma de estatística.

Estabeleço consigo o compromisso de partilhar aqui os resultados da pesquisa, assim que estes possam ser publicados.

☺️👍 Obrigado(a)

Pcosta7780 (discussão) 15h46min de 8 de fevereiro de 2021 (UTC)

Link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScYu-bk6ypHNNnxIRtYzDC6Nwd5W_rbta3b-bfeMNUKrWHotQ/viewform?usp=sf_link

Pcosta7780 Feito. Duke of Winterfell (Msg) 23h30min de 8 de fevereiro de 2021 (UTC)

Uns pastéis de nata para você![editar | editar código-fonte]

Parabéns, pela dedicação à wiki. Tem contribuído bastante para este projeto. Abs Gremista.32 msg 16h21min de 14 de fevereiro de 2021 (UTC)

Novos tópicos de discussão na Esplanada[editar | editar código-fonte]

Caro(a) José M. Dias, foram criados tópicos na Esplanada. Siga os links abaixo para acompanhar:



Sua participação é importante. Boas edições.-- Teles (discussão) 18h01min de 14 de fevereiro de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Boletim dos conteúdos destacados nº 63[editar | editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 63

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (31 de janeiro a 6 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 11h39min de 15 de fevereiro de 2021 (UTC)

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Editor D.S[editar | editar código-fonte]

-- MediaWiki message delivery (discussão) 21h30min de 15 de fevereiro de 2021 (UTC)

Duas observações[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Olá, José. Tudo bem? Tenho duas observações a fazer:

  • Acompanhando as EADs, vi seu voto contrário aqui. Ocorre que é necessário justificar votos contrários à promoção de um artigo, de acordo com as regras, art. 5. A recíproca não é verdadeira;
  • Também estava lendo os pedidos de aprovação para os estatutos e vi que mencionou a regra das 3 reversões. Ocorre que ela não é absoluta, isto é, pode ser afastada, segundo WP:GE-EXC.

Espero que estas observações sejam úteis no teu processo da aprendizado deste site.

Cumprimentos,

Érico (disc.) 00h04min de 17 de fevereiro de 2021 (UTC)

Érico obrigado pelo aviso. Relativamente ao 1º tópico que mencionou da mudança de voto acabo de justificar. Abraço e boas contribuições. Duke of Winterfell (Msg) 00h11min de 17 de fevereiro de 2021 (UTC)

Quinzena[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Estarei observando suas edições por 15 dias e saberei se estará apto para se tornar Reversor. Você me parece um bom editor. Eu confio em você. --Editor D.S (discussão) 14h40min de 18 de fevereiro de 2021 (UTC)

Muito obrigado Editor D.S. Como tinha dito agora estou mais focado em contribuir para a Wiki, e ajudar a combater o vandalismo. Estarei estes dias na nossa Wikipédia, até porque agora estamos todos em confinamento, aqui em Portugal e tenho tido imenso tempo ... Abraço e boas edições. Duke of Winterfell (Msg) 15h13min de 18 de fevereiro de 2021 (UTC)
Não se desanime. Eu tentei por duas vezes ser Reversor e fui reprovado. Até que um outro administrador me deu o estatuto de presente. --Editor D.S (discussão) 21h06min de 18 de fevereiro de 2021 (UTC)
Obrigado Editor D.S, pelas suas palavras. Sabe eu tinha pedido o estatuto para ajudar a combater o vandalismo, e aceito a 100% a decisão do Administrador, que fechou o pedido, efetivamente como lhe tinha respondido na sua pergunta eu utilizava muito pouco o desfez e RA avisos. Só estou neste momento a começar a utilizá-los e a ir para um lado na Wikipédia que antes não havia dado muita atenção, o vandalismo. Agora estarei sobre o seu "olhar", nesta quinzena e apenas posso dizer, que irei trabalhar para demonstrar que irei utilizar as ferramentas de reversor da melhor maneira. Agradeço uma vez mais, pela a oportunidade desta "quinzena" onde verá se realmente estou apto para receber a flag. Abraço e boas edições. Duke of Winterfell (Msg) 21h14min de 18 de fevereiro de 2021 (UTC)

Edição Ariel Holan[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Boa tarde José, como estás? Espero que bem. A edição que o senhor desfez foi errônea, moro no litoral, em Santos, sou conselheiro do clube, por isso já fiz a edição do técnico, uma vez que, já fechamos o contrato apenas falta anunciar. Espero que corrija. Abraços Eduardo Granzoti Chiavelli Posseti (discussão) 18h56min de 18 de fevereiro de 2021 (UTC)

Eduardo Granzoti Chiavelli Posseti Eu compreendo o que esteja a dizer, mas se não existir nenhuma referência em jornais, a dizer que o técnico já fechou o contrato. Não pode estar na Wikipédia, quando for divulgado que o técnico já assinou e as notícias o confirmarem, garanto-lhe que essa informação irá constar no artigo. Cumprimentos. Duke of Winterfell (Msg) 20h01min de 18 de fevereiro de 2021 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 64[editar | editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 64

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (7 a 13 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 23h57min de 18 de fevereiro de 2021 (UTC)

Uma xícara de chá para você![editar | editar código-fonte]

Chá de camomila e outro de manjericão. Evite participar de discussões nos próximos dias. Foque no vandalismo. Vou te indicar uma ferramenta que, embora pareça complexa, me ajudou muito a me tornar Reversor. Editor D.S (discussão) 11h14min de 19 de fevereiro de 2021 (UTC)
A ferramenta é essa. Use com cautela. --Editor D.S (discussão) 11h16min de 19 de fevereiro de 2021 (UTC)
Obrigado Editor D.S realmente irei estar bastante focado neste momento nos vandalismos, irei estar constantemente a vigiar as mudanças recentes. Agradeço o envio dessa ferramenta, com certeza, ira-me ajudar bastante. Abraço. Duke of Winterfell (Msg) 11h22min de 19 de fevereiro de 2021 (UTC)

Pedido de Tutor[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Muito bom dia. Sou um usuário novo e gostaria de ser tutorado na Wikipédia. Tenho interesse em traduzir artigos de inglês para português, por forma a contribuir para a expansão da nossa Wikipédia e possibilitar leituras na nossa língua materna. Ainda me estou a ambientar à página, mas sinto que poderia ser proveitoso algum tipo de apoio para editar corretamente os artigos.

Consegues ajudar-me?

Desde já o meu obrigado.

Ahlborn01 Boas, infelizmente eu não sou tutor, mas conheço três editores, que podem ajudar-te @Tuga1143, @GhostP. e @Editor D.S. Caros editores este usuário está a procura de um tutor e visto conhecer-vos e vós fazerem um trabalho impecável na Wikipédia achei por bem indicar-vos. Abraço a todos vós. Duke of Winterfell (Msg) 12h33min de 21 de fevereiro de 2021 (UTC)

Novo tópico de discussão na Esplanada[editar | editar código-fonte]

Caro(a) Duke of Winterfell, foi criado um tópico na Esplanada. Siga o link abaixo para acompanhar:



Sua participação é importante. Boas edições.-- Teles (discussão) 19h21min de 21 de fevereiro de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Pergunta[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Boa noite José M. Dias. Vi que hoje enviou uma mensagem para um editor sobre o botão Mostrar previsão que, ao meu ver, agiu de forma corretíssima. Muitos editores, principalmente os novatos cometem esse erro no início. Porém, existem aqueles que, mesmo a gente enviando 2 ou 3 avisos, insistem em continuar com tal comportamento, poluindo o histórico do artigo. Esse comportamento é passível de bloqueio de acordo com o item 3.9 da nossa Política de Bloqueio, por ser considerado vandalismo do tipo leve Pergunto: supondo que você já fosse Reversor e tenha enviado 2 ou 3 avisos e o usuário insistisse nessa atitude. Você tem o direito de bloqueá-lo. Por quantas horas o bloquearia? Considere também que é possível, agora, aplicar um bloqueio parcial, ou seja, impedir que o usuário edite determinada página. Que tipo de bloqueio utilizaria? --Editor D.S (discussão) 20h34min de 21 de fevereiro de 2021 (UTC)

Boa noite Editor D.S fico contente, que esteja a observar a minha atuação. Realmente, pela Política de Bloqueio alínea 3.9 (como indicou) "Abuso crasso de salvamentos repetidos com pouco conteúdo em pequeno intervalo de tempo, claramente sem o uso adequado do botão "mostrar previsão"." Pode-se aplicar um bloqueio, primeiramente eu só iria aplicar um bloqueio caso já fosse o terceiro aviso. Muitas vezes quem dá este tipo de erros é sempre um editor novato (no qual tenho vindo a observar), pois vejo as contribuições dos usuários e acaba por ser quase sempre naquela página o que me leva a pensar que é um editor novo. Agora visto já o ter aviso (eu ou outro editor) e aquela que é a terceira vez que não cumpre iria sim aplicar um bloqueio de 1 hora. Caso o editor tivesse apenas avisos de previsão aplicaria um bloqueio parcial de 1 hora, não podendo editar na página que tinha causado o aviso, caso tivesse avisos de vandalismo, e de previsão aplicaria um bloqueio completo (sem ser parcial) de uma hora (pois ele poderia estar mesmo a querer vandalizar a Wiki. Abraço. Duke of Winterfell (Msg) 20h50min de 21 de fevereiro de 2021 (UTC)
José M. Dias, sua resposta, a sua análise sobre esse tipo de problema está perfeita. Porém, eu, em relação ao tempo de bloqueios, aplicaria uma duração entre 2 a 6 horas parcialmente (caso fosse em apenas um artigo), ou então, um bloqueio total com a mesma duração caso fosse em mais de um artigo. Era assim que eu fazia na minha época de Reversor. Porque, alguns editores, fazem esses salvamentos sucessivos propositalmente para aumentar seu número de edições. Principalmente quando se tratam de pinóquios. Mas, cabe ao Reversor ou administrador escolher o tempo de bloqueio, respeitando sempre a política e por isso essa é apenas uma sugestão minha. Só lembrando que, Reversores só bloqueiam no máximo até 1 dia e não podem bloquear autoconfirmados. Mas você está indo muito bem. Continue com o bom trabalho. :D Editor D.S (discussão) 21h26min de 21 de fevereiro de 2021 (UTC)
Editor D.S, muito obrigado. Caso seja reversor farei da maneira que sugeriu, realmente se formos a pensar melhor acaba por ser melhor. Obrigado, pelas dicas. Grande abraço. Duke of Winterfell (Msg) 21h31min de 21 de fevereiro de 2021 (UTC)

Edição em Antissemitismo[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Este é o último aviso que receberá pelas suas edições não construtivas, tais como as que fez em Antissemitismo. Se vandalizar a Wikipédia outra vez, você será impedido(a) de editar. Daveout (discussão) 00h01min de 22 de fevereiro de 2021 (UTC)

Você deveria saber que fontes primárias (como um documentário) e resenhas desse documentário não são boas fontes. Porquê são basicamente baseadas em opiniões. Também não inclua textos usando RottenTomatoes e blogs não assinados como fontes. Att. Daveout (discussão) 00h01min de 22 de fevereiro de 2021 (UTC)
Meu caro Daveout em primeiro lugar não é aviso de vandalização nº3, pois não fui avisado com os outros, por isso não envie estes avisos descabidos. Em segundo lugar você apagou conteúdo referenciado, e gostaria de saber se agora é proibido utilizar fontes primárias, porque se for 70% dos artigos da Wikipédia teriam de ser apagados, fica o aparte. Em terceiro gostaria de chamar os editores Tuga1143 e Editor D.S para falarem do que acham da minha opinião e também saber a opinião deles sobre este seu aviso de vandalismo nível 3 visto não ter recebido nenhum de nível 1 e 2. Duke of Winterfell (Msg) 00h07min de 22 de fevereiro de 2021 (UTC)
Caros editores Tuga1143 e Editor D.S para ficarem em sintonia da situação eu desfiz aqui a edição, pois o usuário apagou conteúdo referenciado, tendo também já sido desfeito por outro editor aqui2, pelos mesmos motivos. Ou seja não fui o único com a mesma avaliação da situação. Duke of Winterfell (Msg) 00h12min de 22 de fevereiro de 2021 (UTC)
@Daveout e @José M. Dias: o conteúdo em disputa está ali há largos anos. permaneceu, inclusive, durante e após a expansão do artigo pelo usuário @Mcorrlo:. Peço-vos que reponham o status quo no artigo (ou seja, repor a informação em disputa) e discutam isso na página de discussão do artigo. Lá, se quiserem, podem chamar outros usuários para darem a opinião eles e/ou mediarem a disputa. Conclusão: em caso de disputa editorial, restabelece-se a versão estável (status quo) e discute-se o problema, e só depois tomam-se acções no artigo. Luís Almeida "Tuga1143 00h25min de 22 de fevereiro de 2021 (UTC)

Caro colega, eu apenas copiei e colei o aviso que vc postou na minha página. Vc tbm não postou os níveis 1 e 2 e ainda insinuou que eu sou um vândalo. Estar referenciado não significa estar referenciado de forma adequada, como eu disse, e os outros editores poderão ver, todas as fontes são ruins, artigos de opinião, resenhas, RottenTomatoes etc. Além disso, aquele parágrafo representa o documentário como se fosse uma verdade (usando wiki-voice ainda por cima) de forma totalmente desproporcional. Imagina alguém pegar o documentário político "muito além do cidadão kane" e escrever um parágrafo inteiro sobre ele no artigo da globo, por exemplo. Documentários podem ser parciais. Procure livros ou artigos revisados por pares, são fontes melhores. att. Daveout (discussão) 00h19min de 22 de fevereiro de 2021 (UTC)

Caro Daveout. Nota-se que você é mesmo novato e não entende, mas eu coloquei aviso 3 de vandalismo, porque você já foi inúmeras vezes tido estes avisos, além que pelo menos duas vezes já foi bloqueado. Segundo eu apenas chamei mais dois editores para saber a opinião deles, pois como deve calcular nós aqui não somos os donos da razão estamos numa comunidade e por esse motivo chamei mais dois editores. Relativamente não sei o que você acha o que será uma pessoa que apaga fontes referenciadas, sendo que essa situação repetiu-se duas vezes ... . Relativamente ao aviso nº3 que colocou na minha pagina de discussão isto não funciona com copy past's ... Agora peço que aguarde a opinião destes editores, se eles concordarem consigo foi um erro todos erram, agora se for um erro seu espero, que tenha a mesma humildade. Duke of Winterfell (Msg) 00h24min de 22 de fevereiro de 2021 (UTC)

Novo tópico de discussão na Esplanada[editar | editar código-fonte]

Caro(a) Duke of Winterfell, foi criado um tópico na Esplanada. Siga o link abaixo para acompanhar:



Sua participação é importante. Boas edições.-- Teles (discussão) 03h10min de 23 de fevereiro de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Novo tópico de discussão na Esplanada[editar | editar código-fonte]

Caro(a) Duke of Winterfell, foi criado um tópico na Esplanada. Siga o link abaixo para acompanhar:



Sua participação é importante. Boas edições.-- Juan90264 (discussão) 22h50min de 24 de fevereiro de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Discussão de bloqueio de Angeldrmo1123456[editar | editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 65[editar | editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 65

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (14 a 20 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 17h33min de 25 de fevereiro de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Angeldrmo1123456[editar | editar código-fonte]

Agradecimento[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Olá estou te agradecendo por ter se manifestado em Wikipédia:Pedidos/Reversor. Abs Gremista.32 msg 20h36min de 27 de fevereiro de 2021 (UTC)

Boas, Gremista.32. Realmente esperava que os editores te deixassem ter a flag por uma semana para ver se poderias adquiri-la permanentemente. Mas tenta ver, pelo lado positivo quer o Fabiojrsouza, quer o Editor D.S deixaram conselhos muito bons. Eu também fui reprovado no meu pedido, pois não me focava assim tanto no combate ao vandalismo. Mas desde que encerraram o meu pedido eu só tenho combatido o vandalismo as minhas edições é tudo Desfazer e RA avisos, pois realmente estou mesmo só focado nisso. Esses dois editores disseram-me tenta focar mais (se queres ter o estatuto) em mudanças recentes e é o que tenho feito, e acredita à imenso vandalismo que tem de ser combatido. Não desistas como o Fábio disse Citação: a editora deve focar mais em combater o vandalismo (caso queira algum dia ter o estatuto) mas sem se preocupar com a ferramenta de reversão. Apenas trabalhe. Em algum momento o trabalho vai ser visto e, se for o caso, o estatuto vem, por isso não te preocupes o teu trabalho está sempre à vista e um dia um administrador irá notar e poderá até mesmo conferir-te o estatuto. Abraço e boas edições. Duke of Winterfell (Msg) 20h46min de 27 de fevereiro de 2021 (UTC)
@José M. Dias: sempre estou de 👀 nas mudanças recentes mesmo quando estou criando alguma página Gremista.32 msg 20h52min de 27 de fevereiro de 2021 (UTC)
Gremista.32 Fazes muito bem, então mais um motivo para ires combatendo mais vezes o vandalismo. Abraço. Duke of Winterfell (Msg) 20h55min de 27 de fevereiro de 2021 (UTC)

Bloqueios/GEs etc.[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida (bom). Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Olá José M. Dias. Gostaria de fazer algumas perguntas, porém peço que não feche como respondido. Deixe que eu feche, pode ser?

1) Você solicitou o bloqueio dessa conta que estava apenas a vandalizar artigos e que você a considerou como WP:CPU. Aqui já dá para ver claramente que trata-se de uma WP:CPU, quando o Rzyck reverteu com o Huggle. Supondo que você fosse o Rzyck, aplicaria de imediato um bloqueio de 1 dia? Reportaria em seguida em Wikipédia:Pedidos/Notificações de vandalismo?

2) Qual método você utilizaria para identificar se uma conta é autoconfirmada ou não? Existe uma configuração quer impede de reversores bloquearem acidentalmente ou por um tempo superior a 24 horas, sabia?

3) Você possui 60% de suas edições no DP e apenas 16% no domínio Usuário Discussão. A maior parte dos reversores (e porque não dizer também os administradores), dialogam pouco com contas recém-criadas e em algumas vezes acabam recorrendo ao bloqueio como medida imediata e “mais correta”. Como você trataria as contas que não são vândalos óbvios, mas que estão cometendo erros de edição em artigos e que por isso podem ser considerados novatos?

4) O Huggle, um programa semi-automático muito utilizado pelos Reversores, não diferencia usuário não confirmados de autoconfirmados. Permite que sejam bloqueados qualquer tipo de usuário, mas também possui uma opção de abrir uma nova janela em seu navegador para saber se o utilizador é confirmado ou não. Esse quarto item tem mais o objetivo de deixá-lo informado mesmo.

5) Caso você e outro Reversor entrem em uma Guerra de edições e esse Reversor insistisse em utilizar a ferramenta de “Rollback”, qual atitude tomaria? Qual dos botões utilizaria?

6) Para você, o quanto de valor, importância e poder a ferramenta de “rollback” representa?

Tente responder essas perguntas com calma. Não se apresse, pois a quinzena ainda não terminou. E ainda farei uma sétima e última pergunta. --Editor D.S (discussão) 19h33min de 28 de fevereiro de 2021 (UTC)

Boas, Editor D.S. Demorei um pouco a responder, pois quis ir com calma e ponderação, para tentar dar-lhe respostas, bastantes especificas e diretas. Algumas dei demasiados pormenores, mesmo para tentar que perceba o que faria.
Resposta à 1: Primeiramente, quando verifico que uma conta vandalizou a Wiki, a primeira coisa que faço é ir à pagina de discussão do editor em causa, para verificar quantos avisos o mesmo já recebeu (para saber se envio aviso 1, 2, ou 3) depois desfaço a edição (justifico/comento) e envio o aviso de vandalismo. Primeiro confesso que aplicaria um bloqueio ao editor de um dia, pois ele vandalizou 2 artigos diferentes Goes e Allahu Akbar (hino), ou seja não tinha “editado”/vandalizado apenas 1, logo a primeira reação que tive foi, que isto era uma conta para vandalismo, claro WP:CPU. Visto se fosse um reversor só poderia aplicar um bloqueio de 1 dia, e visto ser um “editor” de vandalismo, fazia o aviso à mesma na página de pedidos de bloqueio e explicaria a situação para depois um administrador se achasse necessário bloquear indeterminadamente a conta. Ou seja aplicaria bloqueio de 1 dia e logo de seguida avisaria nos pedidos de bloqueio para um administrador fazer um bloqueio indeterminado e explicar que apenas havia feito o bloqueio para ele não fazer mais vandalismo naquele espaço de tempo em que o administrador aplica-se o bloqueio.
Resposta à 2: Não fazia ideia, . O que faria seria ir aqui colocar o nome do usuario e verificava a parte que diz “Alteração de privilégios”, pois aparece sempre se já é autoconfirmado, autorrevisor, reversor, ... ou se simplesmente não aparecer nada é porque a conta não está autoconfirmada.
Resposta à 3: Excelente pergunta, isto faz pensar na pergunta, que já me tinha feito sobre os avisos de previsão, pois é considerado vandalismo leve – (que “dá direito a bloqueio”). Realmente tenho visto muito que os reversores, administradores e até mesmo autorrevisores não convivem / falam com os novatos o que leva às vezes a medidas mais extremas como o bloqueio direto sem conversação. Caso fossem avisos de previsão, referências falaria sempre com o editor e explicar-lhe melhor, como funciona a Wikipédia e que as suas ações poderiam levar a bloqueio. Ou seja explicar, que existe o botão previsão, ou seja não fica com o histórico cheio (o que facilita a nós os editores, que combatem o vandalismo) a uma melhor atuação, explicar como se coloca corretamente as referências ... para no futuro o editor não ter duvidas (pois às vezes, os editores podem ter duvidas e com vergonha, não perguntam aos editores mais experientes) e assim não haveria problemas futuros. Aplicaria o bloqueio, apenas e caso eu visse que o editor simplesmente não estava a ligar para os avisos e explicações, ou seja a partir do momento em que eu expliquei as consequências e ele mantém a postura eu aplicaria sim um bloqueio de 2 a 6 horas (como falado na outra pergunta).
Resposta à 4: Muito obrigado, pelo aviso.
Resposta à 5: Eu não tenho muito o habito de entrar em guerras de edições. Como dito no meu pedido para reversor, apenas aplicaria a ferramenta de “Rollback”, caso houvese vandalismo explicito, ou seja ofensas, maneiras de denegrir o biografado ... se não utilizaria o desfazer com comentário. Caso eu me aperecebe-se que poderá haver um conflito / Guerra de edições antes de fazer alguma coisa iria para a página de discussão do artigo (em causa) e daria a minha opinião esperaria que o editor disse-se algo para chegar a algum consenso. Caso não existisse consenço chamaria mais editores para se expressarem e chegarmos a um consenso, pois as coisas resolvem-se no dialogo.
Resposta à 6: Sinceramente, poder não acho que tenha (só por se ter a ferramenta). Utilizaria essa ferramenta como dito acima em clara situação de vandalismo, mas é algo que o Desfazer consegue fazer. O que quero dizer é que com a ferramenta de reverter / rollback é algo mais fácil e faz logo um sumário de edição rápido (por isso é que utilizaria em claro vandalismo) agora caso não fosse explicitamente vandalismo ou spam preferia utilizar o Desfazer RA avisos, pois assim podemos explicar / justificar o porquê de desfazer a edição. A ferramenta é claramente "importante" para o trabalho de uma pessoa que combate o vandalismo diariamente, pois basta apenas um clique, e permite reverter uma edição logo, fazendo de seguida um sumário, o que assim não "se perde" tanto tempo e podemos seguir para novos artigos e protegê-los do vandalismo, ou seja reverter as edições, pois "proteger artigos" só os administradores.
Abraço. Duke of Winterfell (Msg) 14h41min de 1 de março de 2021 (UTC)

───────────────────────── José M. Dias, em relação ao que você respondeu para o item 2, há uma maneira mais fácil de verficar se uma conta é autoconfirmada ou não: através dos fastbuttons, clicando na aba "Sobre a conta", onde são mostradas informações sobre a data da criação da mesma, o número de edições e a qual grupo ela pertence.

Pergunta 7: você já teve ou tem outra conta na Wikipédia? Quero que saiba que atualmente estamos com um ótimo quadro de verificadores de contas, que inclui EVinente, Érico, SEPRodrigues etc. Quero que saiba que, da mesma forma que os estatutos são dados eles também podem ser removidos, até mesmo todos de uma vez quando se constata uso ilícito de fantoches. Já tivemos caso de um fantocheiro que chegou a ser administrador, inclusive. O que eu quero dizer é que, por mais que se tenta enganar, um dia a máscara caí, os cordões da marionete se arrebentam e dependendo da gravidade, pode implicar até em um bloqueio global. Você possui outra conta na Wikipédia bloqueada ou não? Pergunto isso porque há poucos dias entrou meio que em conflito com um administrador antigo e acho estranho uma conta recém-criada já ir escrevendo sobre hiperligações logo na data em que foi criada. --Editor D.S (discussão) 18h48min de 1 de março de 2021 (UTC)
Resposta: Boas, Editor D.S. Não tenho nenhuma outra conta, criei esta em setembro de 2020, e costumava anteriormente editar, mas sem conta. Faço toda a questão, que se houver alguma dúvida, que os verificadores de contas, que inclui EVinente, Érico, SEPRodrigues, vejam. Pois não tenho nada a esconder, esta é mesmo a única conta que tenho. Só para querer esclarecer não foi bem um conflito (pelo menos da maneira que vejo) eu enviei um aviso ao editor, pois este tinha gravado inúmeras vezes, e mandei o aviso de previsão, eram edições com horario muito curto e com poucos bytes, e apenas disse, pois ele tinha apagado, que fica tudo registrado no histórico. O editor não levou a bem o aviso (sendo que essa não era de todo a minha intenção). Relativamente às hiperligações antes de editar fui ver como se faziam as hiperligações (ahaha), pois não fazia, anteriormente quando editava era na edição normal e não na de "código fonte". Abraço. Duke of Winterfell (Msg) 18h52min de 1 de março de 2021 (UTC)
Analisando as últimas 500 contribuições do usuário, as suas respostas em relação as perguntas, a participação do mesmo em locais públicos como Esplanada, DBs etc, a sua agilidade em reverter e enviar avisos com o Reversão e avisos, considero que o mesmo está com um bom desempenho e apto para se tornar Reversor. Por isso, darei o estatuto por um período de 3 meses como forma de avaliá-lo na aplicação de bloqueios e no botão de rollback, tal como foi feito comigo pelo EVinente. E não se esqueça, da mesma forma que o estatuto lhe foi dado, poderá ser retirado por qualquer administrador. Faça bom uso e utilize com cautela. --Editor D.S (discussão) 10h18min de 5 de março de 2021 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 66[editar | editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 66

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (21 a 27 de fevereiro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Tópicos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 15h36min de 1 de março de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Chicocvenancio[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Murilo Fds[editar | editar código-fonte]

Utilização do "Mostrar previsão"[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Obrigado pela orientação, ficarei atento nas próximas edições.

Positivo Valeu! Duke of Winterfell (Msg) 19h25min de 4 de março de 2021 (UTC)

Reversor[editar | editar código-fonte]

Caro editor, informo que lhe atribuí o estatuto de reversor. Por favor, apenas tenha em mente que:

  • O estatuto possibilita a utilização de determinados scripts, como o Huggle, alguns dos quais bastante complexos. Portanto, seja cuidadoso.
  • Com ele, você também tem acesso à lista de páginas não vigiadas, que são suscetíveis a vandalismos. Seu conteúdo não deve ser divulgado.
  • Você poderá também bloquear usuários anônimos e não-confirmados que cometerem vandalismo destrutivo e vandalismo leve (consulte a política de bloqueio se tem dúvidas) por um período máximo de 24 horas.
  • Outra permissão associada é a de validar edições alheias.
  • A ferramenta de reversão deve ser empregada apenas em casos de vandalismo óbvio.
  • Este estatuto não lhe confere qualquer autoridade especial.
  • O abuso da ferramenta de reversão poderá ocasionar sua retirada por qualquer administrador.
  • Por favor, leia a nossa ajuda sobre como reverter edições e a página informativa sobre os reversores para saber exatamente como a ferramenta funciona.
  • Você poderá testá-la na página de testes.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Reversor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.

Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas reversões! Editor D.S (discussão) 10h21min de 5 de março de 2021 (UTC)

@Editor D.S: Obrigado, pela confiança. Abraço. Duke of Winterfell (Msg) 10h22min de 5 de março de 2021 (UTC)
Parabéns ao usuário, que faça bom uso da ferramenta. É bom ver utilizadores novos interessados na defesa da wiki. Qualquer coisa, como sabes, estou por aqui. Luís Almeida "Tuga1143 12h39min de 5 de março de 2021 (UTC)
@Tuga1143: Obrigado, por toda a ajuda. Abraço. Duke of Winterfell (Msg) 13h03min de 5 de março de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de CesarAsCordeiro[editar | editar código-fonte]

Wikiconcurso Casa Brasileira - 15 de março a 15 de maio[editar | editar código-fonte]

Edite verbetes na Wikipédia em português sobre a Casa Brasileira até 15/05 e concorra a prêmios!

Olá José M. Dias! O Wiki Movimento Brasil te convida para participar do Wikiconcurso Casa Brasileira entre os dias 15/03 e 15/05!

O concurso integra as atividades de difusão do GLAM do Museu Paulista, em parceria com o Wiki Movimento Brasil, e dá sequência ao Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga de 2020, no qual foram adicionados mais de 1,2 milhões de bytes aos artigos selecionados.

Em 2021, a proposta é que sejam melhorados e criados verbetes sobre diferentes interfaces da Casa Brasileira:

  • A Casa Moderna
  • Decoração e identidades feminina e masculina
  • Cozinha e suas coisas
  • Intérpretes da casa brasileira
  • Louça paulista

Os temas dialogam com itens do acervo do Museu Paulista e com sua pesquisa acadêmica.

Inscrições: As inscrições deverão ser feitas via Dashboard com o login wiki. Os editores poderão se inscrever ao longo de toda a duração do concurso. Você já pode se cadastrar! A partir de 15/03, suas edições valerão pontos para o concurso.

Prêmios: Haverá cinco premiações em vale-compras no valor de até R$2.500,00 para os wikipedistas que mais contribuírem com os verbetes listados.

Além dos 5 prêmios principais, os 10 melhores colocados residentes no Brasil receberão pelos correios uma camiseta da iniciativa GLAM do Museu Paulista.

Haverá pontuação especial para os participantes que adicionarem as imagens do GLAM do Museu Paulista disponíveis no Wikimedia Commons aos verbetes selecionados para o concurso.

Regras: Confira as regras do concurso e perguntas frequentes. Novos usuários são incentivados a participar também!

Evento de abertura: O concurso conta com um evento de abertura em 15/03 às 14h (BRT), via YouTube e redes sociais do WMB (@wmnobrasil), no qual serão explicados o contexto temático do concurso e suas regras. Haverá também um tutorial de edição para a integração de novos usuários.

Te convidamos também para participar das editatonas especiais nos dias 26/03, 23/04 e 28/05, nas quais os temas do concurso serão trabalhados com a presença de convidados do Museu Paulista.

Dúvidas? Basta escrever para concurso@wmnobrasil.org ou deixar um recado nesta página de discussão.

Boas edições! MediaWiki message delivery (discussão) 17h46min de 9 de março de 2021 (UTC)

Medalha!![editar | editar código-fonte]

Medalha do Desafio da Mulher
Parabéns. Está a receber esta medalha pela sua participação na primeira fase do Desafio das Mulheres. Foi graças a utilizadores como você que conseguimos atingir a impressionante marca de 1018 artigos criados!!! Muito obrigado pela sua colaboração em aumentar o conteúdo disponível sobre as mulheres. São pessoas assim que fazem a Wikipédia valer a pena! Luís Almeida "Tuga1143 19h55min de 9 de março de 2021 (UTC)
@Tuga1143: Muito obrigado, pela medalha. Agora já estou a redigir mais artigos para propor a destaque ou Bom. Já propus dois. Abraço e boas edições. Duke of Winterfell (Msg) 20h36min de 9 de março de 2021 (UTC)
@José M. Dias, és uma máquina de guerra!! Força! Luís Almeida "Tuga1143 22h48min de 9 de março de 2021 (UTC)

Uso do negrito[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Olá José, não acha que no verbete "Blair House", o também conhecido como não deveria estar em negrito? Assim "A Blair House também conhecida como The President's Guest House" para ficar adepto da WP:LE/NEG. EduardoFP7 (discussão) 14h27min de 10 de março de 2021 (UTC)

@EduardoFP7: Boa observação irei colocar. Abc e boas edições. Duke of Winterfell (Msg) 14h34min de 10 de março de 2021 (UTC)

Bloqueio[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Bom dia, José M. Dias. Gostaria de saber porque bloqueou essa conta com o motivo de vandalismo frustrado por filtro, sendo que nos registros não consta nada. --Editor D.S (discussão) 11h15min de 11 de março de 2021 (UTC)

Boas meu caro @Editor D.S: Bloqueie esse editor, pois como poderá constatar nas "contribuições" do usuário ele vandalizou dois artigos - poderá ver até na página de contribuições do editor aqui que as duas edições do mesmo foram revertidas. Apliquei sim um bloqueio de 12 horas, para ver se ele parava de vandalizar, se calhar nos motivos devo ter me enganado e coloquei filtro, era "vandalismo contumaz". Peço perdão pelo lapço. Mas já vi que vc aplicou bloqueio por tempo indeterminado, eu queria esperar mais uns dias para ver se "participava" nos avisos de vandalismo como tenho feito. Como dito eu bloqueio o usuário (para ele não vandalizar no curto espaço) para depois um administrador mudar o bloqueio para indeterminado). Mas realmente deve ter sido lapço meu era vandalismo contumaz e não de filtro. Abraço. Duke of Winterfell (Msg) 11h23min de 11 de março de 2021 (UTC)
Entretanto reparei que ando a colocar motivo de filtro, é mesmo um lapço os bloqueios estão bem dados (como poderá ver) os motivos é que é contumaz, irei estar mais atento. Obrigado, pela chamada de atenção. Duke of Winterfell (Msg) 11h26min de 11 de março de 2021 (UTC)

───────────────────────── Sem problemas, entendi perfeitamente. Boas reversões e qualquer coisa é só me chamar. --Editor D.S (discussão) 12h22min de 11 de março de 2021 (UTC)

Obrigado @Editor D.S:, pela compreensão. Aproveito e pergunto-lhe se vc não quer fechar este pedido para autorrevisor Wikipédia:Pedidos/Autorrevisor do editor Junior Silva Rodriguess, ele está desde o dia 9 de março para saber, o pedido não tem comentários/observações desde o dia 9(também) e o pedido a seguir dele já está fechado. Grande abraço e boas edições. Duke of Winterfell (Msg) 12h26min de 11 de março de 2021 (UTC)

Mudança de Nome[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Boas caros amigos @Tuga1143, Editor D.S, Paz e concórdia, GhostP. e Gremista.32: vocês são as pessoas, que eu mais comunico aqui na Wikipédia antes era o José M. Dias, mas agora mudei de nome para Duke of Winterfell. Quis apenas avisar-vos, para não estranharem. Grande abraço a todos e boas edições. Duke of Winterfell (Msg) 18h06min de 12 de março de 2021 (UTC)

@Duke of Winterfell, nossa sério?? Já estava me perguntando quem é você. --𝑷𝒂𝒛 𝒆 𝒄𝒐𝒏𝒄𝒐́𝒓𝒅𝒊𝒂 Tudo bem? 18h11min de 12 de março de 2021 (UTC)
Ahahaha não se preocupe @Paz e concórdia: continuo a ser o mesmo só que com outro nome. Grande abraço amigo. Duke of Winterfell (Msg) 18h13min de 12 de março de 2021 (UTC)
Eu também já troquei meu nome de usuário. Abs Gremista.32 msg 18h09min de 12 de março de 2021 (UTC)
Eu reparei @Gremista.32: quando estava a fazer o pedido. Grande abraço Duke of Winterfell (Msg) 18h13min de 12 de março de 2021 (UTC)
Yes... all hail the Duke. Luís Almeida "Tuga1143 18h17min de 12 de março de 2021 (UTC)
@Tuga1143: Grande abraço amigo. Duke of Winterfell (Msg) 18h19min de 12 de março de 2021 (UTC)
Achei legal teu novo user me lembra Game of Thrones Gremista.32 msg 18h16min de 12 de março de 2021 (UTC)
@Gremista.32: Foi o meu principal objetivo eu adoro Game of Thrones então aproveitei e honrei a casa Stark :D. Duke of Winterfell (Msg) 18h19min de 12 de março de 2021 (UTC)
Quem não adora seja bem vindo Duke. Abs :D Gremista.32 msg 18h22min de 12 de março de 2021 (UTC)

Convenção de nomenclatura para biografias[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Olá José (gostei do novo nome!).

Vi que você criou alguns artigos de membros do governo americano, e estão muito bons. Apenas um pequeno detalhe: de acordo com a convenção de nomenclatura para nomes, os nomes não podem ser abreviados no título do artigo (Como encontrei Merrick B. Garland e Michael S. Regan), a menos que o biografado seja bem conhecido pelas abreviaturas, como George R. R. Martin, ou H. P. Lovecraft. Desta forma, movi os artigos para Merrick Garland e Michael Regan. Cumprimentos. --Eta Carinae (discussão) 21h00min de 12 de março de 2021 (UTC)

Boas @EVinente: fico contente que tenha gostado do meu novo nome de utilizador, presumo que também seja fã de GoT :D. Obrigado, pela sua ajuda em relação aos artigos realmente deve ter sido um lapso. Grande abraço e boas edições. Duke of Winterfell (Msg) 21h55min de 12 de março de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Ajpvalente[editar | editar código-fonte]

Não estou a conseguir colocar uma imagem[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Olá! Eu estou com alguns problemas em colocar uma imagem no artigo Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Eu já coloquei a imagem no artigo, tal como a sua legenda, só que nem ela, nem a legenda, aparecem. Não sei mais o que fazer. Agradeço pela ajuda :) BigLordFlashmsg 14h46min de 14 de março de 2021 (UTC)

@BigLordFlash: pode-me deixar aqui o nome da imagem e a respetiva legenda para ajudar. Abraço e boas edições. Duke of Winterfell (Msg) 14h48min de 14 de março de 2021 (UTC)
@Duke of Winterfell: Imagem: Ant-Man and the Wasp Quantumania logo.jpg / Legenda: Logotipo oficial. BigLordFlashmsg 14h50min de 14 de março de 2021 (UTC)
@BigLordFlash: Já resolvi o assunto, se puder confirmar. Abraço e boas edições. Duke of Winterfell (Msg) 14h51min de 14 de março de 2021 (UTC)
@Duke of Winterfell: Está tudo em ordem. Muito obrigado! BigLordFlashmsg 14h52min de 14 de março de 2021 (UTC)
@BigLordFlash: Positivo Abraço. Duke of Winterfell (Msg) 14h54min de 14 de março de 2021 (UTC)

Novos tópicos de discussão na Esplanada desde 24 de fevereiro[editar | editar código-fonte]

Caro(a) Duke of Winterfell, desde a última notificação em 24 de fevereiro, foram criados tópicos na Esplanada Geral e Propostas. Siga os links abaixo para acompanhar:

Esplanada Geral


Esplanada Propostas


Sua participação é importante. Boas edições.-- Teles (discussão) 15h18min de 14 de março de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

Medalha do defensor da wiki
Pelo bom monitoramento que tem feito nas Mudanças recentes. Editor D.S (discussão) 17h44min de 15 de março de 2021 (UTC)

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

Medalha pelo combate ao vandalismo
Bom, apesar de alguns outros administradores acreditarem que reversões devem ser feitas quase que imediatamente, pode ter certeza que você tem executado um ótimo trabalho. Editor D.S (discussão) 17h47min de 15 de março de 2021 (UTC)
Muito obrigado, @Editor D.S: não sabe o quanto esta medalha significa para mim. Gostaria de agradecer-lhe pela a oportunidade e pela confiança que me deu para demonstrar, o bom uso da flag. O meu obrigado também, Danyllo, pelo ensinamento e dicas, que me deu para proteger a nossa Enciclopédia. Grande abraço. Duke of Winterfell (Msg) 18h02min de 15 de março de 2021 (UTC)

Opinião[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Peço uma opinião sua que já está familiarizado com a politica de bloqueio, a conta "Carlos Aparecido", está realizando vários salvamentos sucessivos na página "Lista de participantes do Big Brother Brasil", veja bem esse histórico, não é a primeira vez que ele é avisado pelos seus atos, aliás, ele já foi avisado também por você anteriormente, na página Debby Lagranha (histórico). Ele prometeu para você não repetir os mesmos atos, mas está repetindo novamente. Talvez seja necessária o pedido de bloqueio do usuário por um dia para que reconsidere seus atos, com a seguinte regra:

EduardoFP7 (discussão) 01h14min de 16 de março de 2021 (UTC)

@EduardoFP7: se eu fosse a você avisava nos avisos de incidente e pediria um bloqueio (1 dia), pelo motivo de não acatar as políticas. Editor já com inúmeros avisos de teste e de previsão, após ter me dito que mudaria a postura o mesmo, pelos vistos não mudou. Os avisos explicam bastante bem, que se deve utilizar o botão previsão algo que já deu para ver que o editor ignora. Cumprimentos. Duke of Winterfell (Msg) 01h24min de 16 de março de 2021 (UTC)

Novo tópico de discussão na Esplanada[editar | editar código-fonte]

Caro(a) Duke of Winterfell, desde o dia 15 de março, foram criados os seguintes tópicos na Esplanada:



Sua participação é importante. Boas edições.-- Teles (discussão) 14h48min de 16 de março de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Frases[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Olá. Fui verificar suas contribuições e vi que estás a construir uma página de nome Usuário:Duke of Winterfell/Frases. Achei as frases muito bonitas, principalmente aquele que se refere a mãe. Prossiga no bom caminho que você tem potencial para ser administrador. Abraços! --Editor D.S (discussão) 18h00min de 16 de março de 2021 (UTC)

Obrigado, pelas palavras simpáticas @Editor D.S:. Fico feliz que tenha gostado delas. Chegar a administrador leva o seu tempo para atingir também o conhecimento das regras todas de cor e ter uma contribuição "limpa" e correta. Julgo estar no bom caminho e como disse: ir com calma, ir aprendendo e quem sabe um dia alguém convide-me a fazer o pedido e a comunidade poder pronunciar. Grande abraço Danyllo. Duke of Winterfell (Msg) 19h15min de 16 de março de 2021 (UTC)
Já agora @Editor D.S: agradecer a confiança por ter dado a flag de reversor, pode ter a certeza que continuarei com o bom trabalho que tenho feito. Abraço. Duke of Winterfell (Msg) 19h18min de 16 de março de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Nildo ouriques[editar | editar código-fonte]

Página[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Oi Duke tu quer arrumar essa página aqui ela está cheia de erros na minha opinião. Abs Gremista.32 msg 22h04min de 18 de março de 2021 (UTC)

Boas @Gremista.32: Infelizmente não vou puder ajudar, como poderás ver nas minhas contribuições o que mais gosto de fazer no domínio principal é editar artigos biográficos/ biografias. Caso queiras alguma ajuda numa biografia terei todo o gosto, mas agora assuntos ligados à geografia não gosto muito de editar. Abraço. Duke of Winterfell (Msg) 22h10min de 18 de março de 2021 (UTC)
Tudo bem. Abs Gremista.32 msg 22h12min de 18 de março de 2021 (UTC)
Positivo Abraço Duke of Winterfell (Msg) 22h13min de 18 de março de 2021 (UTC)
Nos meus artigos criados tem biografias que são esboços quer expandi-los ? Gremista.32 msg 22h25min de 18 de março de 2021 (UTC)
@Gremista.32: Irei dar uma vista de olhos a algum, que me cative. Abraço. Duke of Winterfell (Msg) 22h28min de 18 de março de 2021 (UTC)

Uns pastéis de nata para você![editar | editar código-fonte]

Uns pasteis de nata para comer enquanto combate o vandalismo Gremista.32 msg 22h41min de 18 de março de 2021 (UTC)
@Gremista.32: Obrigado, pela lembrança. Abraço. Duke of Winterfell (Msg) 22h43min de 18 de março de 2021 (UTC)

Obrigada Gremista.32 msg 22h49min de 18 de março de 2021 (UTC)

Novos tópicos de discussão na Esplanada[editar | editar código-fonte]

Caro(a) Duke of Winterfell, desde o dia 18 de março, foram criados os seguintes tópicos na Esplanada:



Sua participação é importante. Boas edições.-- Teles (discussão) 15h21min de 22 de março de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Re: Pedido para Reversor(a)[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Olá, Duke! Muito obrigado pelo incentivo. Vou me empenhar para um dia chegar no nível desejado!!! Muito obrigado novamente! Abraço e boas edições! Genaron (discussão) 00h32min de 24 de março de 2021 (UTC)

@Genaron: Positivo Abraço! Duke of Winterfell (Msg) 10h15min de 24 de março de 2021 (UTC)

Assinatura[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Boas @Duke of Winterfell, olha que aqui tens-te esquecido de adicionar a tua assinatura... Luís Almeida "Tuga1143 21h02min de 24 de março de 2021 (UTC)

@Tuga1143: Obrigado, pelo aviso Luís. Realmente foi um grande lapso da minha parte. Como queria responder logo e só estava focado nisso esqueci-me de assinar (sendo essa a minha identificação) a ver se faço as coisas com mais calma para não voltar a acontecer. Aproveito para dizer-te que enviei um e-mail para ti. Grande abraço e boas edições.--Duke of Winterfell (Msg) 21h11min de 24 de março de 2021 (UTC)

Novo tópico de discussão na Esplanada[editar | editar código-fonte]

Caro(a) Duke of Winterfell, foi criado um tópico na Esplanada. Siga o link abaixo para acompanhar:



Sua participação é importante. Boas edições.-- Juan90264 (discussão) 05h31min de 25 de março de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Userbox[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Não sei se notasse mas esse usuário aqui também usa a userbox do WikiProjeto AntiVandalismo sem fazer parte dele. Abs Gremista.32 msg 12h40min de 25 de março de 2021 (UTC)

Boas, @Gremista.32: eu escrevi na página de discussão do Editor D.S a perguntar como se liga com estas situações, pois a editora está-se a passar por algo, que não é. Vou esperar, pela resposta do Editor D.S e ver o que se pode fazer, até porque vamos lá ver uma coisa em primeiro lugar a editora em causa nem tem os requisitos para nenhuma das flags e depois em 5 dias mesmo que um administrador conferi-se nunca ninguem daria, pois criou a conta dia 20 de março de 2021, ou seja seria impossivel. Não sei o que a editora quer fazer passar, mas estas situação não fazem passar uma boa imagem e dá para questionar o que ela quer contribuir na Wiki. Abraço.--Duke of Winterfell (Msg) 12h45min de 25 de março de 2021 (UTC)
Eu já conversei sobre isso com outros usuários aqui Gremista.32 msg 12h49min de 25 de março de 2021 (UTC)
@Gremista.32:, pois vamos ver se o editor D.S tem mais alguma coisa a comentar, também seria importante para saber como atuar em situações futuras. Abraço. --Duke of Winterfell (Msg) 12h52min de 25 de março de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Escritorma28[editar | editar código-fonte]

Novos tópico de discussão na Esplanada[editar | editar código-fonte]

Caro(a) Duke of Winterfell, foram criados os seguintes tópicos na Esplanada:



Sua participação é importante. Boas edições.-- Teles (discussão) 04h23min de 28 de março de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Novo tópico de discussão na Esplanada[editar | editar código-fonte]

Caro(a) Duke of Winterfell, foi criado um tópico na Esplanada. Siga o link abaixo para acompanhar:



Sua participação é importante. Boas edições.-- Teles (discussão) 22h39min de 28 de março de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Ajuda[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Eu estou tentando ajudar o usuário Levi Avelino Brito mas chega um ponto que isso cansa Gremista.32 msg 00h30min de 29 de março de 2021 (UTC)

Amiga @Gremista.32: compreendo plenamente, mas eu realmente tive de intervir, já tinha os teus avisos, já tinha os avisos do Editor D.S e ainda tinha mais avisos de outro editor ... à minimos não... Abraço.--Duke of Winterfell (Msg) 00h42min de 29 de março de 2021 (UTC)
Eu entendo que é normal um novato cometer erros até porque nós dois já fomos novatos mas insistir no erro não é Gremista.32 msg 00h53min de 29 de março de 2021 (UTC)
É mesmo isso, @Gremista.32:. O problema do editor em causa, é que ele insiste no mesmo, o que demonstra que ou não quer saber conviver como deve de ser, mas agora vamos ver, tu vais estar de olho nele e decerto que o Editor D.S também. Abraço.--Duke of Winterfell (Msg) 00h57min de 29 de março de 2021 (UTC)

───────────────────────── Por favor, me pinguem imediatamente em caso de mais um erro ou reportem em Wikipédia:Notificação de incidentes. Sds --Editor D.S (discussão) 01h03min de 29 de março de 2021 (UTC)

@Editor D.S: fica descansado. Com certeza que eu ou a @Gremista.32: iremos fazer cause volte a acontecer. Abraço amigo.--Duke of Winterfell (Msg) 01h06min de 29 de março de 2021 (UTC)

Presidente do Partido Chega[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

O verbete Presidente do Partido Chega, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Stego (discussão) 18h05min de 29 de março de 2021 (UTC)

Boas meu caro @Stego: Todos os artigos, que aqui se encontram são exatamente iguais (cerca de 10), também vai propô-los para eliminação por consenso? e se não qual a diferença? Abraço--Duke of Winterfell (Msg) 18h09min de 29 de março de 2021 (UTC)
OUTROS. Mas sim, propus para eliminação os outros que só têm texto institucional com informações mais ou menos óbvias ou irrelevantes. Não marquei aqueles que têm uma lista de líderes. Mas, por amor de Deus, criar artigos para mini-partidos praticamente sem história... Basta uma secção no artigo do partido. --Stego (discussão) 18h17min de 29 de março de 2021 (UTC)
@Stego: Compreendo o que diz, mas todos estes artigos tem o mesmo conteúdo, seguindo o seu exemplo irei propor os que restam também para eliminação por consenso. Com os melhores cumprimentos. --Duke of Winterfell (Msg) 18h19min de 29 de março de 2021 (UTC)
Os dos partidos maiores e mais antigos têm uma lista de líderes, pelo que eventualmente se justifica ter um artigo separada, ainda para mais porque é de esperar que esses artigos também sejam maiores (e se não forem, de certa forma há WP:PESO indevido na cobertura desses pequenos partidos sobre cuja história tem menos para contar do que um ano dos partidos maiores. --Stego (discussão) 18h23min de 29 de março de 2021 (UTC)
@Stego: segui a sua lógica e também propôs mais dois artigos. Deixei os dois maiores artigos de Portugal Partido Socialista (Portugal) e Partido Social Democrata (Portugal) pois esses como disse muito bem "partidos maiores e mais antigos têm uma lista de líderes, pelo que eventualmente se justifica ter um artigo separada". Ainda bem que "me chamou logo a atenção", pois eu ia começar a criar estes artigos para todos os partidos de Portugal, ainda bem "que não perdi tempo" :D. Abraço e boas edições.--Duke of Winterfell (Msg) 18h28min de 29 de março de 2021 (UTC)
@Stego: dá para cancelar este Wikipédia:Páginas para eliminar/Secretário-Geral do Partido Comunista Português sff. Enganei-me. Abraço--Duke of Winterfell (Msg) 18h41min de 29 de março de 2021 (UTC)

Problema no tradutor de conteúdo[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Olá amigo, como vai? Você percebeu que recentemente o tradutor de conteúdo está estranho? Você está tendo problemas com a detecção automática de erros? Pra mim, fala que um parágrafo está com problemas e não deixa publicar, acho que acontece quando não tem nenhuma ref no parágrafo. Estou tendo problemas com isso na introdução dos artigos que estou traduzindo. Abraços. --𝑷𝒂𝒛 𝒆 𝒄𝒐𝒏𝒄𝒐́𝒓𝒅𝒊𝒂 Tudo bem? 11h28min de 30 de março de 2021 (UTC)

Boas amigo @Paz e concórdia: felizmente não tenho esse problema. Será que tem haver com problemas da sua net? uma vez aconteceu-me isso, mas era da net. Bem se continuar mais vale traduzir no próprio artigo e depois copiar e fazer as correções de texto manualmente como costumo fazer quase sempre. Grande abraço, qualquer coisa vai falando. --Duke of Winterfell (Msg) 11h47min de 30 de março de 2021 (UTC)
@Duke of Winterfell, não é a internet, são as referências mesmo. Deve ser mais uma mudança chata que a WMF fez. Obrigado. --𝑷𝒂𝒛 𝒆 𝒄𝒐𝒏𝒄𝒐́𝒓𝒅𝒊𝒂 Tudo bem? 13h28min de 30 de março de 2021 (UTC)
@Paz e concórdia: não te preocupes amigos, estou certo, que isso há de se resolver. Grande abraço e boas edições!--Duke of Winterfell (Msg) 13h39min de 30 de março de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Auréola[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Editor D.S[editar | editar código-fonte]

Feriado[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Desejo uma feliz sexta feira santa e uma feliz páscoa para ti e a tua família. Abs Gremista.32 msg 14h30min de 1 de abril de 2021 (UTC)

Querida amiga, @Gremista.32: obrigado, pelas palavras simpáticas. Desejo também para si e para toda a sua família uma grande e feliz Sexta feira Santa. Grande beijinho e boas edições.--Duke of Winterfell (Msg) 16h29min de 1 de abril de 2021 (UTC)

Aviso[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Eu deveria ter mandado aviso de vandalismo para o usuário Gusta123 ao invés de aviso de teste foi um erro da minha parte. Abs Gremista.32 msg 11h06min de 2 de abril de 2021 (UTC)

Não tem mal, @Gremista.32: se puderes e quiseres podes também lá escrever isso, que deveria ter sido avisos de vandalismo. Ele deverá levar bloqueio por tempo indeterminado. Abraço.--Duke of Winterfell (Msg) 11h09min de 2 de abril de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Marcelo Potter[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Raimundo57br[editar | editar código-fonte]

Novos tópicos de discussão na Esplanada[editar | editar código-fonte]

Caro(a) Duke of Winterfell, foram criados os seguintes tópicos na Esplanada:



Sua participação é importante. Boas edições.-- Teles (discussão) 19h30min de 3 de abril de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Discussão de bloqueio de Auréola (4)[editar | editar código-fonte]

Páscoa[editar | editar código-fonte]

Feliz Páscoa!
Olá Duke of Winterfell, gostaria te desejar feliz páscoa e que tenha saúde nessa pandemia de COVID-19.

Tenha um bom dia! Juan90264 (Disc.) 04h06min de 4 de abril de 2021 (UTC)

@Juan90264:, obrigado meu amigo, pelas palavras gentis. Tudo de bom para si e para a sua família e coragem, para conseguirmos ultrapassar juntos esta pandemia. Grande abraço.--Duke of Winterfell (Msg) 09h38min de 4 de abril de 2021 (UTC)

Aviso[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Oi querido amigo eu dei uma arrumada nos teus artigos criados caso não se importe. Abs Gremista.32 msg 10h42min de 5 de abril de 2021 (UTC)

@Gremista.32: Boas amiga, pode sim "não sou dono dos artigos" (ehehe) :D. Se me permite, querendo em primeiro lugar dizer, que não é obrigada, apenas é por curiosidade, poderia-me dizer porque votou "não" aqui - Votações/Criação de novo grupo de usuários e proteção de artigos pergunto apenas mais uma vez por curiosidade, só não perguntei aos outros editores, pois já tinham explicado na esplanada. (Mas se quiser não vale a pena justificar, todos somos livres de votar) e amiga (que fique claro) que não quero influenciar o seu voto, só gostava de saber por curiosidade. Grande abraço qualquer coisa já sabes, manda mensagem.--Duke of Winterfell (Msg) 11h05min de 5 de abril de 2021 (UTC)
Desculpa se me expressei mal quis dizer na seção da tua PU artigos criados. Abs :D Gremista.32 msg 11h11min de 5 de abril de 2021 (UTC)
@Gremista.32: Mas estaria a pensar fazer o quê, que mudanças? Abraço.--Duke of Winterfell (Msg) 11h12min de 5 de abril de 2021 (UTC)
Por exemplo troquei janeiro 2021 por Janeiro de 2021 que é como os portugueses escrevem mas se não gostou da minha altereção pode reverter afinal a PU é tua. Abs :D Gremista.32 msg 11h20min de 5 de abril de 2021 (UTC)
@Gremista.32: não há mal até já agradeci a tua edição. Abraço.--Duke of Winterfell (Msg) 11h25min de 5 de abril de 2021 (UTC)
Eu já votei aqui Votações/Criação de novo grupo de usuários e proteção de artigos e tu já votou. Abs :D Gremista.32 msg 12h09min de 5 de abril de 2021 (UTC)
@Gremista.32: eu sei amiga, fui eu que propôs essa mudança, mas você votou contra ... Abraço e boas edições. --Duke of Winterfell (Msg) 12h19min de 5 de abril de 2021 (UTC)
@Gremista.32: como fui eu que propus penso que não posso votar... Abraço amiga. --Duke of Winterfell (Msg) 15h28min de 5 de abril de 2021 (UTC)

Ajuda em Educação especial[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Olá Duke, talvez você possa dar uma olhada em Discussão:Educação especial, o verbete está com muito material não referenciado e muito confuso. Existem erros grosseiros, seria melhor recomeçar do zero ou seria possível salvar? Boas contribuições.BahYajé e Y4guarEtã (discussão) 21h23min de 6 de abril de 2021 (UTC)

Boas @BahYajé e Y4guarEtã: salvar o artigo dá sempre, o que penso ser melhor é você pegar no texto do artigo e colocar na sua página de testes, a partir dai quando o texto estiver finalizado com referências / fontes, você pode dizer na página de discussão do artigo, que na sua página de testes você refez o artigo, chama editores, que já tenham editado no artigo (também pode chamar outros) para dar a sua opinião, se a maioria concordar o artigo é reformulado. Agora tente não apagar o conteúdo do artigo (deixe estar por agora) reformule o art, na sua página de testes e chame os editores. Abraço e boas edições. --Duke of Winterfell (Msg) 21h34min de 6 de abril de 2021 (UTC)

Pedido de Reversor[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Olá amigo devo ter me confundido mas de qualquer forma o usuário teve um pedido para autorrevisor negado se quiser ser reversor deve se focar mais no combate ao vandalismo que o estatuto virá com o tempo. Abs Gremista.32 msg 22h19min de 8 de abril de 2021 (UTC)

@Gremista.32: concordo a 100% contigo, realmente estranhei, pois és muito cuidadosa e vi logo que te confundiste, não faz mal (acontece a todos)... também apagaste logo o comentário, por isso não há crise. Grande abraço. --Duke of Winterfell (Msg) 22h27min de 8 de abril de 2021 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Felipe da Fonseca[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de TiagoPereira19[editar | editar código-fonte]

Novos tópicos de discussão na Esplanada[editar | editar código-fonte]

Caro(a) Duke of Winterfell, foram criados os seguintes tópicos na Esplanada desde a última mensagem:



Sua participação é importante. Boas edições.-- Teles (discussão) 01h58min de 12 de abril de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Convite[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Olá amigo vim agradecer o convite para o Projeto Biografia de políticos. Abs Gremista.32 msg 01h21min de 14 de abril de 2021 (UTC)

@Gremista.32: De nada amiga. caso queira coloca lá o teu nome ainda para mais crias muitos artigos. Abraço e boas edições. --Duke of Winterfell (Msg) 01h27min de 14 de abril de 2021 (UTC)
Uma observação tem páginas do projeto que deviam estar azuladas mas estão vermelhas Gremista.32 msg 01h38min de 14 de abril de 2021 (UTC)
@Gremista.32: amiga são artigos, que ainda não estão criados. Abraço. --Duke of Winterfell (Msg) 01h43min de 14 de abril de 2021 (UTC)
Tem artigos que já existem em Português mas aparecem como se não existissem eu fiz uma busca no Google e me certifiquei disso Gremista.32 msg 01h48min de 14 de abril de 2021 (UTC)
@Gremista.32: amiga sinta-se livre de trabalhar no projeto, se realmente isso existir tente verificar primeiro se são a mesma pessoa, se forem tente azular para o artigo certo. Agora irei deitar-me :D aqui em Portugal já são 3h da manhã. Abraço. --Duke of Winterfell (Msg) 01h51min de 14 de abril de 2021 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Jadolfo[editar | editar código-fonte]

Estatuto de eliminador[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Olá. Estamos há algum tempo com um número alto de ECs em aberto aguardando conclusão. Tendo em vista isso, estou "recrutando" editores que possam ter interesse no estatuto de eliminador. Vi que você tem uma participação relevante em ECs e ERs. Você teria interesse no estatuto? Caso afirmativo posso abrir uma candidatura em seu nome, ou você pode se candidatar por conta. Não é garantia que o estatuto será concedido, depende de aprovação da comunidade. Sds Saturnalia0 (discussão) 12h15min de 14 de abril de 2021 (UTC)

Apoio; o usuário é muito ativo em EC, ER, etc. Estamos precisando de mais eliminadores. Liquet Id dice 14h17min de 15 de abril de 2021 (UTC)
Muito obrigado, pelo convite @Saturnalia0: e pelo apoio @Liquet: aceito o seu convite. Grande abraço e boas edições. --Duke of Winterfell (Msg) 14h19min de 15 de abril de 2021 (UTC)
Também apoio a proposta. De certeza que fará bom uso da ferramenta. Luís Almeida "Tuga1143 19h38min de 15 de abril de 2021 (UTC)
Obrigado, pelo apoio Tuga1143. Grande abraço. --Duke of Winterfell (Msg) 21h28min de 15 de abril de 2021 (UTC)
Pedido aberto em Wikipédia:Eliminadores/Pedidos de aprovação/Duke of Winterfell. Saturnalia0 (discussão) 21h30min de 15 de abril de 2021 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Te convido para votar sobre o artigo Cassaia, que foi candidato a bom artigo. Wikipédia: Escolha do artigo em destaque/Cassaia. Mawer10 (discussão) 17h03min de 14 de abril de 2021 (UTC) Mawer10 (discussão) 17h06min de 14 de abril de 2021 (UTC)

@Mawer10: Feito! --Duke of Winterfell (Msg) 21h10min de 14 de abril de 2021 (UTC)

Sorria[editar | editar código-fonte]

Gremista.32 msg 22h30min de 15 de abril de 2021 (UTC)

Sorria (2)[editar | editar código-fonte]

Juan90264 (Disc.) 01h38min de 16 de abril de 2021 (UTC)

Pedido eliminador[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Olá amigo já dei minha opinião no teu pedido para eliminador eu sei que tu fará um bom trabalho como eliminador. Abs Gremista.32 msg 19h13min de 16 de abril de 2021 (UTC)

@Gremista.32: obrigado pela sua opinião amiga, não sabe o que significa para mim, é bom quando usuários reconhecem o trabalho que temos vindo a fazer. Grande abraço. --Duke of Winterfell (Msg) 19h35min de 16 de abril de 2021 (UTC)
Falo isso porque tenho acompanhado teu trabalho como reversor de perto e sei que tem feito um ótimo trabalho e como eliminador não será diferente. Abs Gremista.32 msg 19h39min de 16 de abril de 2021 (UTC)
@Gremista.32: obrigado mesmo pelas palavras e pelo voto de confiança. Grande abraço!! --Duke of Winterfell (Msg) 19h54min de 16 de abril de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Zorglub[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de MarcosLauro[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Mefxes[editar | editar código-fonte]

Novos tópicos de discussão na Esplanada[editar | editar código-fonte]

Caro(a) Duke of Winterfell, desde o dia 12 de abril, foram criados os seguintes tópicos na Esplanada:


  1. Esplanada/propostas/Sugestão de artigo para os matemáticos da comunidade Wikipédia em português
  2. Esplanada/propostas/Nova versão para o critério notoriedade para Prefeitos
  3. Esplanada/propostas/Avaliadores
  4. Esplanada/propostas/Redirecionar WP:CURRÍCULO para Wikipédia:A Wikipédia não é um currículo
  5. Esplanada/propostas/Permitir jogadores que somente venceram estaduais terem suas biografias respeitando a WP:DESPORTISTAS
  6. Esplanada/propostas/Criação de servidor no Discord para a Wikipédia
  7. Esplanada/propostas/Criação de novo projeto
  8. Esplanada/geral/Desambiguação
  9. Esplanada/geral/Padronização para redirecionamentos que ignoram o não case sensitive
  10. Esplanada/geral/Banner solicitando doações
  11. Esplanada/geral/Projeto Naval
  12. Esplanada/geral/Notoriedade de produtores de conhecimento


Sua participação é importante. Boas edições.-- Teles (discussão) 21h20min de 28 de abril de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Discussão de bloqueio de Tiagoalmeida88[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Marcelo Potter[editar | editar código-fonte]

Eliminador[editar | editar código-fonte]

Caro editor, informo que lhe foi atribuído o estatuto de eliminador. Com tal ferramenta, agora está apto(a) a apagar páginas propostas à eliminação rápida, semirrápida ou que violem direitos autorais; encerrar discussões de eliminação; atender pedidos de manipulação de históricos, remoção imediata de violação de direitos autorais (quando necessária a eliminação de determinada página ou revisão do histórico), restauro de páginas e visualização de conteúdo previamente eliminado. Por favor, apenas tenha em mente que:

  • Este estatuto não lhe confere qualquer autoridade especial.
  • O abuso da ferramenta poderá ocasionar sua retirada por qualquer burocrata.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Eliminador}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas contribuições! WikiFer msg 02h55min de 2 de maio de 2021 (UTC)
Parabéns. Que Sua Graça possa fazer bom proveito da ferramenta eliminatória. Mas saiba ser prudente. Boas eliminações.FábioJr de Souza msg 03h05min de 2 de maio de 2021 (UTC)
Parabéns pela atribuição e que faça um bom uso das ferramentas. Maikê (discussão) 03h14min de 2 de maio de 2021 (UTC)
Parabéns pelo estatuto. Abs Gremista.32 msg 05h02min de 2 de maio de 2021 (UTC)
Agradecimento @Liquet:, @Felipe da Fonseca:, @Juan90264:, @BigLordFlash:, @Gremista.32:, @Citizen Kimi:, @Tuga1143:, @GhostP.:, @DarkWerewolf:, @Pgnm:, @Lechatjaune:, @Fabiojrsouza:, @Manope2011:, @Ricardo Ferreira de Oliveira:, @Ovelhamauro:, @Maikê:, @Vanthorn:, @Érico: e @Yanguas: Boas meus caros amigos, gostava de agradecer a cada um de vocês, pela confiança que depositaram em mim, para poder ser eliminador e pelas vossas palavras. Agradecer também a aqueles que não me apoiaram, pois argumentos contraditórios tornam-nos sempre mais fortes, especialmente quando são argumentos construtivos. Também agradecer ao Érico, pela sua "segunda avaliação" o meu obrigado a todos vós!! Antes de terminar gostaria de agradecer também ao @Saturnalia0:, pelo convite, que me fez e confiar no meu trabalho. Grande abraço e boas edições!! --Duke of Winterfell (Msg) 09h15min de 2 de maio de 2021 (UTC)
Que nada Duke. Era óbvio que iria conseguir o estatuto pela sua competência, honestidade, integridade e capacidade. Mais coisas viram para ti no futuro meu caro, você tem potencial. Abraços, Patrick fala! 12h40min de 2 de maio de 2021 (UTC)
PARABÉNS pela flag. Agora é botar a vassoura pra limpar. Saudações e excelentes Eliminações. ----Manope2011 Posso ajudar? 20h44min de 2 de maio de 2021 (UTC)
@Duke of Winterfell: Parabéns por receber o estatuto de eliminador. Acredito que usará a ferramenta com bastante responsabilidade em seu atos e eliminará corretamente os artigos em ER, ESR e EC. Parabéns de novo e boas eliminações! Juan90264 (Disc.) 20h56min de 4 de maio de 2021 (UTC)

Uma torta para você![editar | editar código-fonte]

Para comemorar, ainda que atrasado, seu estatuto de eliminador. Abraços! Wolf pois não? 22h18min de 2 de maio de 2021 (UTC)
@DarkWerewolf: Muito obrigado. Grande abraço!! --Duke of Winterfell (Msg) 22h24min de 2 de maio de 2021 (UTC)

Uma torta para você![editar | editar código-fonte]

Uma torta para tu comer enquanto elimina páginas, Abs Gremista.32 msg 22h30min de 2 de maio de 2021 (UTC)
@Gremista.32: Obrigado. Grande abraço. --Duke of Winterfell (Msg) 22h37min de 2 de maio de 2021 (UTC)

Multivix (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Duke of Winterfell! O artigo Multivix, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 17h47min de 5 de maio de 2021 (UTC)

DÚVIDA[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Boa noite, tudo bem? Gostaria de entender sobre o critérios de notoriedade para WP:POLÍTICOS WP:PREFEITOS. Minha página foi eliminada por causa dessa questão e eu estou com dúvidas. Por favor, gostaria de entender um pouco mais

--Jamille13brandao (discussão) 22h08min de 5 de maio de 2021 (UTC) Jamille

@Jamille13brandao: é como lá está escrito WP:POLÍTICOS Citação: Prefeito (no Brasil) ou Presidente da câmara municipal (em Portugal) é relevante e deverá ter artigo próprio, desde que diga qual o período do governo e fale algo substancial e com fontes sobre sua administração. o artigo foi eliminado precisamente, pelo facto, que este não falava substancialmente sobre a sua administração, as unicas fontes que o artigo tinha era sobre os resultados eleitorais. Além do mais no artigo não encontrava nada relacionada a sua administração, logo o artigo não cumpria WP:POLÍTICOS e por esse mesmo motivo foi eliminado. Cumprimentos! --Duke of Winterfell (Msg) 22h22min de 5 de maio de 2021 (UTC)

Autoconfirmados estendidos.[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Olá Duke of Winterfell. Vi que você quem criou a proposta para esse grupo. Confesso que a discussão me passou despercebida e, após ficar 2 dias sem acessar a WP, o novo grupo e a nova proteção foram uma surpresa para mim. Estava pensando: e se passarmos a exigir que somente esse grupo possa marcar como patrulhadas as mudanças recentes? Pergunto isso porque em alguns casos existem contas novatas que atingem o estatuto de autoconfirmados e marcam como patrulhadas edições com vandalismo ou fora das recomendações do projeto. Eu mesmo cometi esse erro no começo. O que acha? --Editor D.S (discussão) 00h06min de 6 de maio de 2021 (UTC)

Boas @Editor D.S: acho uma excelente ideia, sinceramente nunca pensei nesse pormenor. Se quiseres avançar com essa proposta na esplanada avisa-me, para eu ir apoiar. Grande abraço meu amigo! --Duke of Winterfell (Msg) 10h06min de 6 de maio de 2021 (UTC)

Novo tópico de discussão na Esplanada[editar | editar código-fonte]

Caro(a) Duke of Winterfell, foi criado um tópico na Esplanada. Siga o link abaixo para acompanhar:



Sua participação é importante. Boas edições.-- Juan90264 (discussão) 21h04min de 6 de maio de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Edições triviais[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Boas.

É um detalhe, mas como é recorrente, decidi vir avisá-lo. Há algures uma recomendação para evitar fazer edições triviais que pouco ou nada mudam no artigo. Um caso gritante disso é a substituição que anda a fazer de {{Mais notas}} para {{Mais fontes}}. Além de ser a mesma coisa, o que faria algum sentido era fazer exatamente o contrário, pois {{Mais fontes}} é um redirecionamento para {{Mais notas}} e a marca não fala nem nunca falou em "mais fontes" mas sim em "mais notas".

Boas edições. Stego (discussão) 15h59min de 7 de maio de 2021 (UTC)

Boas @Stego: obrigado, pelo aviso. De qualquer forma não tencionava voltar a fazer isso. Grande abraço. --Duke of Winterfell (Msg) 17h31min de 7 de maio de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Ricardo.moniz[editar | editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 67[editar | editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 67

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (1 de maio a 8 de maio):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h22min de 9 de maio de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Expedito Otávio[editar | editar código-fonte]

Novos tópicos de discussão na Esplanada[editar | editar código-fonte]

Caro(a) Duke of Winterfell/Arquivo, desde o dia 28 de abril, foram criados os seguintes tópicos na Esplanada:


  1. Esplanada/geral/Relevância enciclopédica de temporadas de reality shows
  2. Esplanada/geral/Opinião: análise de políticas, recomendações e ensaios
  3. Esplanada/geral/Aproximando a metawiki das comunidades de base e estas entre si
  4. Esplanada/geral/Fontes utilizadas em outras wikis
  5. Esplanada/geral/Conceito de blog
  6. Esplanada/geral/Código Universal de Conduta
  7. Esplanada/geral/Unificação do Português e do Português do Brasil no Meta
  8. Esplanada/propostas/Alteração do § 3.18 da Política de Bloqueio
  9. Esplanada/propostas/WP:ESR-SIW - aumentar o limite individual de artigos simultaneamente marcados
  10. Esplanada/propostas/Alteração nos §§3.13 e 3.14 da WP:PB
  11. Esplanada/propostas/Colocar a Revista Oeste em Spam
  12. Esplanada/propostas/Local na esplanada reservado à assuntos da WMF
  13. Esplanada/propostas/Maior rigidez nos critérios para ser autoconfirmado
  14. Esplanada/propostas/Porcentagem/Percentagem e o LDE


Sua participação é importante. Boas edições.-- Teles (discussão) 22h01min de 10 de maio de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Moynihan Train Hall[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Olá amigo, tudo bem? Venho aqui para te convidar a votar na EAD do artigo Moynihan Train Hall, a candidatura está aqui. Abraços e boas edições. --𝑷𝒂𝒛 𝒆 𝒄𝒐𝒏𝒄𝒐́𝒓𝒅𝒊𝒂 Tudo bem? 12h49min de 13 de maio de 2021 (UTC)

@Paz e concórdia: Feito Boas amigo. Atenção, que eu não tinha recebido o teu chamamento no artigo para avaliar. Não recebi o Ping e calculo, que os outros editores também não tenham recebido. Grande abraço e boas edições. --Duke of Winterfell (Msg) 19h06min de 13 de maio de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Fabim89[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Theuser555[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Bageense[editar | editar código-fonte]

Novos tópicos de discussão na Esplanada[editar | editar código-fonte]

Caro(a) Duke of Winterfell/Arquivo, desde o último boletim, foram criados os seguintes tópicos na Esplanada:




Sua participação é importante. Boas edições.-- Teles (discussão) 22h48min de 15 de maio de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Um cafezinho para você![editar | editar código-fonte]

Uma xícara de café para você tomar enquanto participa de discussões Gremista.32 (Msg) 00h51min de 16 de maio de 2021 (UTC)
Obrigado, amiga Gremista.32 gostei da assinatura. --Duke of Winterfell (Msg) 00h56min de 16 de maio de 2021 (UTC)

Fechamento[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Caro Duke, a partir de seu comentário em uma proposta minha: o melhor é que eu mesmo não feche as minhas propostas, e me parece que esta já está pronta para ser fechada. Gostaria de fechá-la? Obrigado,--Felipe da Fonseca (discussão) 12h15min de 16 de maio de 2021 (UTC)

Boas @Felipe da Fonseca: não creio, que essa proposta tenha tido consenso, visto existir dois editores, que se opuseram. Mas poderei fechar esta aqui - Alteração nos §§3.13 e 3.14 da WP:PB . Quer que feche esta segunda da Politica de bloqueio? Grande abraço! --Duke of Winterfell (Msg) 12h26min de 16 de maio de 2021 (UTC)
Já vi, que respondeu, que é melhor aguardar mais um pouco, sim realmente propostas relacionadas com bloqueios são demoradas. Vamos esperar mais um pouco. Abraço. --Duke of Winterfell (Msg) 12h28min de 16 de maio de 2021 (UTC)
Vamos esperar uma semana. Sobre a "fechamento de proposta" ela alcançou consenso sim, ela está dividida em duas partes, a primeira alcançou consenso integral, a segunda parte parcial: basta aprovar sem a menção à administradores. Havendo dúvidas, rechamar todos os participantes da segunda parte para saber se apoiam o fechamento sem a menção a administradores.--Felipe da Fonseca (discussão) 12h33min de 16 de maio de 2021 (UTC)
@Felipe da Fonseca: Acabei de chamar todos a opinar lá. Abraço. --Duke of Winterfell (Msg) 12h56min de 16 de maio de 2021 (UTC)
Boas caro amigo @Felipe da Fonseca: eu bem, que tentei que existisse consenso, não creio que vá existir consenso na ultima sub proposta 2, por isso irei deixar outro editor encerrar a proposta, mas realmente sem a retirada do preferencialmente administrador, duvido, que irá existir consenso. Grande abraço!! --Duke of Winterfell (Msg) 14h21min de 16 de maio de 2021 (UTC)
Positivo Valeu! --Felipe da Fonseca (discussão) 14h23min de 16 de maio de 2021 (UTC)

───────────────────────── @Felipe da Fonseca: eu posso fechar já a primeira sub-proposta correto? e a segunda sub-proposta fica para outro. --Duke of Winterfell (Msg) 14h48min de 16 de maio de 2021 (UTC)

Entendo que sim, que pode haver fechamento separado. Em relação à auferição do consenso, se você for fechar, é você que tem que auferí-lo e garantí-lo. --Felipe da Fonseca (discussão) 15h00min de 16 de maio de 2021 (UTC)
@Felipe da Fonseca: Feito Acabei de escrever aqui a dizer basicamente, que foi aprovada, coloquei já no WP:Consenso e fechei a sub-proposta 1. Não sei se irá querer ir ao WP:Consenso melhorar o texto, ou assim. Grande abraço! --Duke of Winterfell (Msg) 15h19min de 16 de maio de 2021 (UTC)

Medalha[editar | editar código-fonte]

Medalha pelo destaque da Mulher
Muitos parabéns. Está a receber esta medalha pela sua participação na segunda fase do Desafio das Mulheres. Graças a si e a outros utilizadores como você conseguimos propor 10 artigos bons ou destacados. Muito obrigado por aumentar o conteúdo de qualidade sobre as mulheres. São pessoas como você que fazem a Wikipédia valer a pena! Luís Almeida "Tuga1143 18h43min de 16 de maio de 2021 (UTC)

Luís Almeida "Tuga1143 18h43min de 16 de maio de 2021 (UTC)

Muito obrigado, pela medalha, @Tuga1143:. Abraço. --Duke of Winterfell (Msg) 19h30min de 16 de maio de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Ysabela00[editar | editar código-fonte]

Olá alguém poderia me ajudar[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

sou prefeito de Viseu Pará queria criar um na página minha no Wikipedia mais estou sem ideia Isaías José Silva Oliveira Neto (discussão) 05h13min de 17 de maio de 2021 (UTC)

@Isaías José Silva Oliveira Neto: Boas! A autobiografia é algo fortemente desencorajado. Entretanto, visto dizer, que é prefeito, o artigo deve cumprir os critérios de políticos, e ter fontes viáveis e independentes lembrando, que blogs não são. Caso o artigo não cumpra estes parâmetros apontados o mais provável é que seja indicado para eliminação. Com os melhores cumprimentos. --Duke of Winterfell (Msg) 09h39min de 17 de maio de 2021 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 68[editar | editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 68

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (8 a 16 de maio):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h08min de 18 de maio de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de BetodeSousa[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Vitor Lembas[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Norris[editar | editar código-fonte]

Novos tópicos de discussão na Esplanada[editar | editar código-fonte]

Caro(a) Duke of Winterfell/Arquivo, desde o dia 15 de maio, foram criados os seguintes tópicos na Esplanada:




Sua participação é importante. Boas edições.-- Teles (discussão) 14h57min de 24 de maio de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Pedido de autorrevisor[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Bem, já se passaram 13,14 dias desde o meu último pedido. Você acha que eu deveria abrir mais um pedido ou que eu deveria esperar mais um pouco? Editor Master Plus (discussão) 21h25min de 24 de maio de 2021 (UTC)

Boas, @Editor Master Plus: na minha opinião você deveria de esperar mais um pouco. A flag de autorrevisor não muda em nada o trabalho, que se pode desenvolver à exceção de propor artigos para AB/AD e ter as edições automaticamente patrulhadas. Alguns administradores, como aquele que fechou o seu pedido,@GhostP.:, como outros administradores @Maikê: e @Fabiojrsouza: costumam dar a flag até mesmo sem pedido, e olhe que eles costumam de estar de olho em bons editores. Mas como dito acima na minha opinião deveria de aguardar mais um tempinho, pois de certeza que terá a flag com ou sem pedido. Grande abraço e boas edições!! --Duke of Winterfell (Msg) 22h43min de 24 de maio de 2021 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 69[editar | editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 69

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (17 a 24 de maio):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h49min de 25 de maio de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de TheWikipedian1250[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de MikutoH (2)[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Millennium bug[editar | editar código-fonte]

Dúvida sobre conduta de um usuário: @OnceArmy:[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Boa tarde Duke, espero que esteja tudo bem com você! Estou com uma dúvida, durante meu tempo patrulhando novas páginas, percebi a ocorrência de vários artigos criados pelo mesmo usuário, em muitas vezes com qualidade duvidosa, e às vezes em duplicidade aparentemente proposital, como aqui e aqui. Fui entrar no perfil do usuário e percebi uma quantidade anormal de avisos de páginas eliminadas e percebi que o usuário também não responde a nenhuma mensagem, nem as que estão o aconselhando a melhorar seus artigos. Só estou vindo aqui, porque não sei como proceder com relação a isso, devo reportar o usuário? Esse é um comportamento normal? É contra as regras? Perguntei minha tutora e ela não soube me responder. Espero que não esteja te incomodando, e aguardo pelo sua resposta! Muito obrigado, atenciosamente ArzakMululu (discussão) 19h46min de 31 de maio de 2021 (UTC)

@ArzakMululu: Boas. Realmente do que pude ver parece-me uma situação bastante complexa. Realmente o editor tem diversos avisos e não responde a nenhum e não muda o comportamento. Creio, que o usuário deveria receber um bloqueio, por não acatar as políticas, mas por ser apenas reversor e eliminador, não posso fazer um bloqueio superior a 24h. Por isso chamo aqui dois administradores bastante ativos nessa área @Felipe da Fonseca: e @Fabiojrsouza: para saber a opinião deles e ver se iram aplicar algum bloqueio. Abraço! --Duke of Winterfell (Msg) 20h21min de 31 de maio de 2021 (UTC)
Não é necessário certeza para solicitar o bloqueio, embora o abuso desta solicitação possa configurar algo como "abuso de espaço público", sua solicitação de boa fé não necessita certeza. Lá é o local adequado para este tipo de análise por parte dos administradores (obs: não investiguei as ações do editor).--Felipe da Fonseca (discussão) 20h30min de 31 de maio de 2021 (UTC)
Obrigado pela atenção @Duke of Winterfell: e @Felipe da Fonseca: , espero ter ajudado! Atenciosamente, ArzakMululu (discussão) 20h40min de 31 de maio de 2021 (UTC)
<conflito> Não é necessário certeza para solicitar o bloqueio, embora o abuso desta solicitação possa configurar algo como "abuso de espaço público", sua solicitação de boa fé não necessita certeza. Lá na página de pedido é que é o local adequado para este tipo de análise por parte dos administradores. Embora não seja necessário certeza, pois os administradores são aqueles responsáveis pelo julgamento final, é necessário forte convicção, além de apontamento do embasamento normativo para o pedido (obs: não investiguei as ações do editor).--Felipe da Fonseca (discussão) 20h41min de 31 de maio de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de André L P Souza[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Thoaugusto[editar | editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 70[editar | editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 70

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (25 de maio a 1 de junho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 19h36min de 2 de junho de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Ormandozhiomn[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Kautr[editar | editar código-fonte]

Novos tópicos de discussão na Esplanada[editar | editar código-fonte]

Caro(a) Duke of Winterfell/Arquivo, desde o dia 24 de maio, foram criados os seguintes tópicos de discussão na Esplanada:




Sua participação é importante. Boas edições.-- Teles (discussão) 14h51min de 7 de junho de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Avaliadora[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Olá meu amigo vi teu comentário sobre me tornar avaliadora poderia abrir um pedido para avaliador para mim por favor. Abs Gremista.32 (msg) 23h30min de 7 de junho de 2021 (UTC)

@Gremista.32 bom dia. Onde é que eu comentei isso, não me recordo... pode me relembrar onde foi? Luís Almeida "Tuga1143 08h29min de 8 de junho de 2021 (UTC)

@Tuga1143: será que eu estava dormindo e escrevi na página de discussão errada Gremista.32 (msg) 08h33min de 8 de junho de 2021 (UTC)

@Gremista.32 Provavelmente... hahaha Luís Almeida "Tuga1143 10h38min de 8 de junho de 2021 (UTC)

@Tuga1143: kkk Gremista.32 (msg) 10h40min de 8 de junho de 2021 (UTC)

@Gremista.32: Eu não penso abrir pedidos de avaliador e verificador de contas para outros editores, pelo simples facto de achar, que esse assunto deve ser algo bastante imparcial. Caso queiras tu e o Patrick devem ser vocês a abrir o pedido. Isto claro no meu entendimento, apenas disse para vocês candidatarem-se, pois mostravam algum desejo disso, mas na verdade não se esqueçam, que esse pedido será apreciado pela comunidade e pelos verificadores (que iram tomar a decisão final). Abraço! --Duke of Winterfell (Msg) 10h44min de 8 de junho de 2021 (UTC)
Ok Gremista.32 (msg) 11h01min de 8 de junho de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Nerilson Bispo dos Santos[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de João Vitor Milinove[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Svartner[editar | editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 71[editar | editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 71

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (2 a 9 de junho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h45min de 10 de junho de 2021 (UTC)

Proposta para novos ícones dos estatutos e cadeados de proteção[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

@JMagalhães e Albertoleoncio: Boas meus caros!
Como podemos constatar a proposta mencionada, dificilmente terá um consenso claro. Eu estaria proposto a criar uma votação, pois é claro, que a comunidade quer uma alteração na cor dos cadeados, facto comprovado, pois todos eles preferem mudar. Gostaria de saber se vós gostariam de apresentar as vossas propostas numa votação. Sinceramente penso, que essa seja a melhor opção, pois dificilmente se atingirá um consenso. Eu coloquei as vossas propostas na minha página de testes, numa possivél proposta para votação. Gostaria de saber as vossas opinião, de qualquer maneira penso que seja melhor existir uma votação, sintam-se livres para editar na minha página de testes. Grande abraço e boas edições! --Duke of Winterfell (Msg) 15h23min de 10 de junho de 2021 (UTC)

Caso vocês concordem eu poderei avançar com a votação. Visto pensar já se encontrar tudo pronto. Abc!--Duke of Winterfell (Msg) 15h27min de 10 de junho de 2021 (UTC)

As coisas na Wikipédia decidem-se por consenso, e não por votação. Até agora, só há uma única proposta com justificação e argumentos lógicos. Se outras propostas querem ter hipótese de ser implementadas, então os autores que providenciem argumentos lógicos. JMagalhães (discussão) 17h35min de 10 de junho de 2021 (UTC)

@JMagalhães: Muito, mas mesmo muito difícil qualquer uma das 3 propostas, que se encontram serão aprovadas. E como diz Wikipédia:Regras para votações gerais «As decisões devem ser tomadas por consenso e somente levadas à votação em caso de conflito geral e impossibilidade de diálogo e resolução.» Quando não existe consenso, e não se consegue encontrar uma resolução através do dialogo, avançasse com a votação. Eu sinceramente gostei bastante da sua proposta e as outras duas também tem uma lógica coerente. Por isso é que estou a perguntar se posso colocar a sua proposta também em votação para chamar inúmeros editores para darem a sua opinião. A partir do momento, que não existe consenso e dificilmente se terá acontecem as votações. Além do mais, muitos mais editores(as) iram participar. Grande abraço. --Duke of Winterfell (Msg) 17h51min de 10 de junho de 2021 (UTC)
Se nenhuma for aprovada fica o que está: cor de laranja para proteção total que é bem visível e está óptimo. No entanto, desculpe, mas propostas que se baseiam em cores completamente aleatórias não têm nenhuma lógica coerente. JMagalhães (discussão) 17h55min de 10 de junho de 2021 (UTC)
@JMagalhães: bem de qualquer forma, mesmo que você não queira, que eu apresente a sua eu posso avançar com as duas propostas com o aval do Albertoleoncio (criador das outras) e uma delas poderá ser eleita ... a sua proposta serve para completar ainda mais a votação, mas caso não queira irei poder proceder na mesma ... e de certeza que uma das duas propostas será eleita. Abraço. --Duke of Winterfell (Msg) 17h57min de 10 de junho de 2021 (UTC)
Mais uma vez: as coisas não se decidem por votação e sim por consenso. Se não há consenso, não se muda. Simples. JMagalhães (discussão) 18h00min de 10 de junho de 2021 (UTC)
@JMagalhães: Desculpe em discordar de si, mas eu poderei sim abrir uma votação caso não exista consenso, nada diz que eu não poderei abrir, prova disso foi a criação do estatuto autoconfirmados estendidos, que eu propus no qual não existiu consenso foi a votação e a comunidade votou favoravelmente, por isso caso o Alberto queira levar a votação eu levarei a votação, se você não quer levar a sua proposta também na votação, tenho muita pena, pois realmente tenho de admitir que gostei dela. Grande abraço e boas edições! --Duke of Winterfell (Msg) 18h04min de 10 de junho de 2021 (UTC)
E eu depois também terei toda a legitimidade para desfazer qualquer alteração que não tenha sido baseada em consenso. Whatever... JMagalhães (discussão) 18h07min de 10 de junho de 2021 (UTC)
@JMagalhães: E onde é que isso está escrito ... ? Visto nunca na Wikipédia lusófona isso ter acontecido alguém ter "legitimidade" para desfazer qualquer alteração que tenha ido a votação. --Duke of Winterfell (Msg) 18h10min de 10 de junho de 2021 (UTC)
Para começar, não tem nada que abrir uma votação numa discussão que começou há menos de três dias e onde há muitos equívocos que necessitam de esclarecimento. Foi esse tipo de atitude que no passado levou à aprovação dos maiores disparates possíveis em termos de regras ou procedimentos, além de obviamente torrar a paciência de quem se esforça por contribuir para a discussão com argumentos lógicos. A discussão deve levar o seu curso normal e ao fim de quinze dias é que se avalia o nível de consenso com base na qualidade dos argumentos. JMagalhães (discussão) 18h25min de 10 de junho de 2021 (UTC)
@JMagalhães: bem já deve ter reparado, que não existe legitimidade nenhuma, mas pronto. Entretanto relativamente a abrir a votação, posso admitir, que também não fui muito claro. Eu tenciono que se cumpra os 15 dias estipulados, e caso não acha consenso (que será o mais provável) abrirei a votação, pois não existiu consenso. O que eu quis perguntar a você é que caso não acha consenso (sendo o mais provável) posso colocar a sua proposta também em votação? No qual respondeu, que não o que não há mal nenhum está no seu direito. Agora nas três propostas atualmente acredito, que a sua e a 1ª do Alberto seriam bastante disputadas e por isso gostaria, que você coloca-se a sua também para votação (claro quando encerrar o prazo estipulado dos consensos), mas como não quer não há crise, a comunidade tem é menos escolhas. Grande abraço! --Duke of Winterfell (Msg) 18h30min de 10 de junho de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de BetoSousa[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Jadolfo[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Corbont[editar | editar código-fonte]

Avisos inconvenientes de ESR-SIW[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Olá, tudo bem?

Em junho, a Lista de Descadastro dos avisos de ESR-SIW ultrapassou o patamar de 50 inscritos. Creio que seja contraproducente haver uma regra obrigando avisar os editores, só para eles se sentirem importunados e se descadastrarem do aviso. Se muita gente se incomoda e se descadastra, acaba sendo uma regra de não avisar, na prática.

Bem, eu gostaria, e talvez também você, de rever a regra de avisar TODOS os editores, a fim de que os avisos se tornem mais relevantes, e, assim, a lista de descadastro encolha, tornando efetiva a regra de avisar.

Penso que a forma mais óbvia de tornar os avisos mais relevantes seria desconsiderar os editores que realizaram apenas edições menores no artigo em questão. Assim, quem fez grande número de edições em milhares de artigos com ferramentas automáticas/semiautomáticas (Huggle, AWB, bot, HotCat, FastButtons, ou o que seja) não será inundado de SPAM, isto é, de avisos sobre artigos nos quais, se miraram os olhos por mais de 1 segundo ao longo de toda a vida, foi muito.

Daí estou realizando uma consulta: essa mudança lhe apraz? Seria suficiente para você se descadastrar da lista de descadastro? Se não, que mudança lhe agradaria e te levaria a remover seu nome de lá? Se chegarmos todos nós (eu e os 51 inscritos na lista) em algum acordo, se tornará em proposta na Esplanada. Mr. Sand.Ano ⓬ 21h20min de 14 de junho de 2021 (UTC)

@MisterSanderson: Boas! Não, eu não gostaria de todo de receber esse tipo de avisos, por isso mesmo é que coloquei essa marcação, e sinceramente os únicos de aviso de eliminação para mim e, que eu tenho curiosidade de receber são os de eliminação por consenso. Grande abraço e boas edições! --Duke of Winterfell (Msg) 19h16min de 15 de junho de 2021 (UTC)

Novos tópicos de discussão na Esplanada[editar | editar código-fonte]

Caro(a) Duke of Winterfell/Arquivo, desde o último boletim, foram criados os seguintes tópicos de discussão na Esplanada:




Sua participação é importante. Boas edições.-- Teles (discussão) 16h56min de 16 de junho de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Boletim dos conteúdos destacados nº 72[editar | editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 72

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (9 a 16 de junho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 01h36min de 17 de junho de 2021 (UTC)


Novo grupo de editores[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Olá, por motivos extra-wiki não pude participar na votação sobre a criação do novo estatuto de editores, mas queria agradecer a tua proposta e empenho na aprovação. Era uma coisa com que eu já concordava faz algum tempo, a meu ver faz todo o sentido. Saudações wikipédicas, Dux Æ 08h25min de 17 de junho de 2021 (UTC)

@Dux Praxis: Boas agradeço o contacto. Realmente era uma coisa, que já andava a pensar quando tornei-me autorrevisor, pela grande diferença entre um autoconfirmado e autorrevisor, e relativamente à proteção que é muito baixa. Ainda bem, que concorda é sempre bom conhecer pessoas, que concordam ou que exponham as suas opiniões num determinado assunto, em que fazemos parte. Grande abraço e boas edições! --Duke of Winterfell (Msg) 09h32min de 17 de junho de 2021 (UTC)

Ícones[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Boas! Como a discussão sobre os ícones já atingiu 2 semanas, com consenso para "alguma mudança", acho que já é possível abrir a votação. O que achas? ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 15h54min de 21 de junho de 2021 (UTC)

Boas @Albertoleoncio: ainda bem que vi esta mensagem antes de enviar uma ao JMagalhães assim falei da atualização, que tu gostarias de avançar com a proposta. Como disse ao Magalhães existe um claro consenso unanime sobre a alteração dos ícones, mas não existe nenhum consenso nas propostas e tendo a ver muito com gostos pessoais (pelas cores /cadeados) o melhor neste caso será uma votação. Agora vou esperar pela resposta do Magalhães para saber se ele aceite que a proposta dele entre na votação. Grande abraço e boas edições!! --Duke of Winterfell (Msg) 15h59min de 21 de junho de 2021 (UTC)

Novos tópicos de discussão na Esplanada[editar | editar código-fonte]

Caro(a) Duke of Winterfell/Arquivo, foram criados os seguintes tópicos na Esplanada:



Sua participação é importante. Boas edições.-- Teles (discussão) 17h21min de 21 de junho de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Discussão de bloqueio de Pride Addae[editar | editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 73[editar | editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 73

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (17 a 23 de junho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 14h05min de 24 de junho de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de IncendioMan[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Joluoliveira[editar | editar código-fonte]

Novo tópico de discussão na Esplanada[editar | editar código-fonte]

Caro(a) Duke of Winterfell/Arquivo, foram criados os seguintes tópicos na Esplanada:




Sua participação é importante. Boas edições.-- Teles (discussão) 03h17min de 27 de junho de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

Medalha do editor
Parabéns, José! Saiba que, na minha visão, é um dos melhores editores, tanto como pessoa como wikipedista. É no mínimo surpreendente que em sete meses já tenha domínio total da Wikipédia. Parabéns, novamente =). Liquet Id dice 14h47min de 27 de junho de 2021 (UTC)
@Liquet: Meu amigo, obrigado pelas palavras sentidas. Você também é muito bom, qualquer dia você tem o ícone da esfregona. Grande abraço e boas edições!! --Duke of Winterfell (Msg) 14h50min de 27 de junho de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Ormandozhiomn[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Juan90264[editar | editar código-fonte]

Um gatinho para você![editar | editar código-fonte]

Estou te mandando esse gatinho para te fazer companhia enquanto edita a wiki

Gremista.32 (msg) 10h23min de 1 de julho de 2021 (UTC)

@Gremista.32: Obrigado minha querida amiga. Tudo de bom! Grande abraço e boas edições! --Duke of Winterfell (Msg) 11h07min de 1 de julho de 2021 (UTC)

Restauro[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Vi que está respondendo nos Pedidos de restauro, por favor esponde também o item Rogério Júnior, não posso, fui eu que eliminei Jo Loribd 22h46min de 1 de julho de 2021 (UTC)

Boas @Jo Lorib: Feito acabei de fechar o pedido. Abraço! --Duke of Winterfell (Msg) 23h10min de 1 de julho de 2021 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 74[editar | editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 74

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (24 a 30 junho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 22h22min de 2 de julho de 2021 (UTC)

Novo tópico de discussão na Esplanada[editar | editar código-fonte]

Caro(a) Duke of Winterfell/Arquivo, foram criados os seguintes tópicos na Esplanada:




Sua participação é importante. Boas edições.-- Teles (discussão) 02h32min de 4 de julho de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Discussão de bloqueio de Expedito Otávio[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Arthur Garbuio[editar | editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 75[editar | editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 75

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (2 a 8 de julho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 01h03min de 9 de julho de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Braz Leme[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de LucasOliveira90[editar | editar código-fonte]

Olá[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Olá meu caro colega do inverno caído rsrsrs. Obrigado por ter me citado no seu pedido de aprovação para a burocracia! Apesar dos meus poucos anos nesta indústria vital, pude perceber que a flag de burocrata é concedida para apenas editores com alguns anos de casa e ser bem conhecido pela comunidade. Você faz um bom trabalho como reversor, eliminador, mas precisa de mais um tempinho aqui. Sim, não há nada nas burolíticas da nossa uiqui sobre um número exato de tempo, mas é assim que a comunidade se sente confortável para conceder o estatuto. Sugiro, não agora pelamordeDeus!, que pense em almejar a flag de admin. Com ela você terá acesso à mais ferramentas e poderá mostrar a nossa comunity que é capaz de lidar com mais responsabilidade, que na minha opinião a burocraciaflag exige. Sei que é capaz, se não eu estava lá batendo duro em você também heheh. Maikê (discussão) 23h50min de 12 de julho de 2021 (UTC)

@Maikê: Muito obrigado, pelas simpáticas palavras Maikê. Realmente são sábias, agradeço muito o seu comentário e, o facto de perder um tempinho para vir aqui dar umas palavras significa muito para mim. Sim, realmente administrador é bem cedinho, cedinho, vou neste tempo amadurecer ainda mais e ter mais um tempinho de casa, como disse os editores gostam mais de apoiar um editor com mais tempo de "casa". Irei levar essas palavras com muita atenção. Mais uma vez muito obrigado! Grande abraço!! --Duke of Winterfell (Msg) 23h58min de 12 de julho de 2021 (UTC)
@Maikê: Respeito sua fala. Com dois anos e sete meses já era burocrata (pedi cerca de um ano após ser eleito administrador - isso porque achava que devia ter um tempo depois de ser administrador. Mas essa é a minha opinião quanto a mim). Agora, não vejo o estatuto como essa coisa toda, como se detivesse muitas funções que poderiam destruir a wiki se fossem concedidas à pessoa errada. Creio que toda essa questão deveria ser voltada ao estatuto de administrador e não ao de burocrata. Mas, a comunidade que avalia. E se ela (o conjunto comunitário) quer seguir certo caminho, é direito dela. FábioJr de Souza msg 00h03min de 13 de julho de 2021 (UTC)
Boas Fabiojrsouza! Muita coisa que percebo aqui na Wikipédia é levado conta o que a comunidade opina e não nas políticas. Para ser sincero, não sei o que achar. Parece que pra algumas situações fazem sentido, como por exemplo, os aportuguesamentos que não há uma regra clara, mas segue o que a comunidade decide (por isso há casos bizarros em que o aportuguesamento é feito e em outro semelhante não), e neste caso do duke não fazem, pois o editor é claramente competente mas por não ser efetivo a mais tempo não se concede. Eu até entendo essa preocupação, a comunidade passou por alguns traumas como o caso Porokhóv e todo o esquema Quintinense, mas que é complicado não há dúvidas. Maikê (discussão) 00h12min de 13 de julho de 2021 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 76[editar | editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 76

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (9 a 15 de julho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 22h53min de 16 de julho de 2021 (UTC)

Novo tópico de discussão na Esplanada[editar | editar código-fonte]

Caro(a) Duke of Winterfell/Arquivo, foi criado um tópico na Esplanada. Siga o link abaixo para acompanhar:



Sua participação é importante. Boas edições.-- Juan90264 (discussão) 20h16min de 17 de julho de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

E-mail.[editar | editar código-fonte]

Olá. Por favor, verifique seu e-mail – há uma nova mensagem!
Pode remover esta nota a qualquer hora, retirando a predefinição {{Verifique o e-mail}}.

FábioJr de Souza msg 13h55min de 19 de julho de 2021 (UTC)

@Fabiojrsouza: Respondido Grande abraço! --Duke of Winterfell (Msg) 15h07min de 19 de julho de 2021 (UTC)

Pedido de aprovação para Burocrata[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Saudações Duke, é para te informar que encerrei o pedido de aprovação que abriste há uma semana. Espero que leias a conclusão e os conselhos dos outros usuários dados ao longo da busca de consenso. Cumprimentos, Luís Almeida "Tuga1143 16h09min de 19 de julho de 2021 (UTC)

@Tuga1143: Obrigado, pelo encerramento. Levo sim todo o ensinamento, que os editores comentaram, como digo sempre todos os "votos contras" apenas servem para apontar aquilo, que devemos melhorar e, é por isso que eu aprecio bastante esses comentários, pois especificamente o porquê daquela tomada de posição, como também as opiniões a favor, mas com as opiniões divergentes conseguimos sempre ver o que melhorar. Agradeço uma vez mais o encerramento do pedido. Grande abraço meu amigo! --Duke of Winterfell (Msg) 16h49min de 19 de julho de 2021 (UTC)
───────────────────────── @WikiFer e Stanglavine: boas meus caros, como escrito pelo Erico é necessário um outro burocrata para encerrar o pedido, como é mais do que sabido o desfecho visto ir ao de encontro (digo eu) da decisão do primeiro burocrata (Tuga) chamo vocês dois burocratas se teriam a disponibilidade para encerrar o pedido. Grande abraço! --Duke of Winterfell (Msg) 18h50min de 19 de julho de 2021 (UTC)

Uma xícara de chá para você![editar | editar código-fonte]

Para que você continue motivado. Pode não ser burocrata agora, mas espero futuramente sua disponibilidade como um administrador, porque competência, tens... e de sobra. Um abraço. Wolf pois não? 18h46min de 19 de julho de 2021 (UTC)
@DarkWerewolf: Meu amigo muito obrigado pelas palavras! Fique descansado, pois felizmente motivação é coisa, que não me falta, sim talvez o pedido tenha sido um pouco precipitado, pelo menos para já ... devo confessar que fico feliz com as várias palavras dos editores para me candidatar num futuro a administrador ... talvez num futuro ... agora continuar a fazer o que tenho feito especialmente com a ferramenta eliminatória e, talvez quem sabe um futuro pedido para administrador, mas devo confessar, que ainda não pensei muito nisso. Grande abraço meu caro! --Duke of Winterfell (Msg) 18h54min de 19 de julho de 2021 (UTC)

Deixo apenas um comentário agora que o pedido se encaminha para a reprovação. Não tenho, de absoluto, nenhum julgamento formado e intransigente sobre você. Meus comentários, tanto no pedido de aprovação como eliminador como de burocrata, refletem meu entendimento de que necessita maior experiência que, um de seus principais elementos, é o tempo. Não posso brigar contra o tempo, e nem você. Em alguns meses, você seria facilmente aprovado em um PDA - as ferramentas administrativas se encaixam melhor com a tua área de atuação. Então, apenas passo para incentivá-lo a continuar se envolvendo no mundo wiki, aprendendo sobre as complexidades do site e para assegurá-lo que não, não estou determinado a ser contra tudo que envolva você.

Até mais,

Érico (disc.) 19h17min de 19 de julho de 2021 (UTC)

Boas @Érico: agradeço o facto de vires aqui comentar. Acredito depois de ter passado esta semana, que o meu pedido possa ter sido precipitado ... talvez tenha empolgado de mais. Um dos meus "calcanhares de Aquiles" como disseste é o tempo acredito piamente que com mais um pouco estarei com grande capacidade como dito por ti e também no pedido de aprovação, talvez deva fazer antes o pedido de administrador, claro daqui a uns longos meses... mas sinceramente não penso muito nisso ainda. Pode parecer o contrário, mas nada tenho contra nenhum editor desta enciclopédia, claro que pode existir mal entendidos mas acredito, que com calma e compreensão tudo acaba por ser esclarecido. Agradeço pelo incentivo cada vez mais, que passo o tempo nesta enciclopédia dá-me vontade de continuar e, trabalhar no que mais gosto: a parte administrativa e, claro também na do domínio principal, acredito só que deva esperar mais um pouco. Grande abraço! --Duke of Winterfell (Msg) 19h35min de 19 de julho de 2021 (UTC)

Só para dizer que vi seu ping mas cheguei tarde. Reforço o que já foi dito: é só uma questão de tempo, a comunidade tende a se sentir mais confortável quando convive por mais tempo com alguém e isso é normal, então é só continuar com o seu trabalho que as coisas vão acontecendo naturalmente, e as vezes você nem sequer percebe. Fico feliz que continua animado com o projeto, leve tudo isso como aprendizado (como sei que fará) e obrigado pelo seu voluntariado até agora. Abraços! stanglavine msg 15h10min de 20 de julho de 2021 (UTC)

Boas @Stanglavine: não tem mal meu amigo. Agradeço as simpáticas palavras, que deixou aqui. Acredite mesmo, que eu não estou triste nem dececionado por ter sido reprovado, nem por causa disso fiquei com menos motivação. Existem pedidos que correm bem outros correm menos bem. O importante nisto tudo é saber compreender os argumentos de ambos os lados e acima de tudo melhorar, como costumo dizer: aprecio bastante as opiniões divergentes, pois são essas, que nos dizem o que melhorar e aperfeiçoar. Como disse levo e levarei sempre tudo como um aprendizado. Mais uma vez agradeço bastante pela sua amabilidade de vir aqui e comentar. Grande abraço! --Duke of Winterfell (Msg) 15h43min de 20 de julho de 2021 (UTC)

Um gatinho para você![editar | editar código-fonte]

Eu lhe presenteio com esse gatinho, gatos representam a sabedoria e equilíbrio, características que eu vejo em você, não desanime, sua hora chegará. Saudações.

EduardoFP7(msg) 13h40min de 20 de julho de 2021 (UTC)

@EduardoFP7: Muito obrigado, meu caro pela disponibilidade de vires aqui dar umas palavras de conforto. Agradeço pelos elogios e, dizer também que aprecio bastante o seu trabalho aqui na Wiki. Grande abraço! --Duke of Winterfell (Msg) 13h47min de 20 de julho de 2021 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 77[editar | editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 77

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (16 a 22 de julho):

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 03h16min de 23 de julho de 2021 (UTC)

Novo tópico de discussão na Esplanada[editar | editar código-fonte]

Caro(a) Duke of Winterfell/Arquivo, foi criado um tópico na Esplanada. Siga o link abaixo para acompanhar:



Sua participação é importante. Boas edições.-- Francisco Leandro (discussão) 17h40min de 23 de julho de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Discussão de bloqueio de Giulianosarzana[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Gremista.32[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Liquet[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Aitor Lennin[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Porantim[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Rodrigo S FIG[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Ixocactus[editar | editar código-fonte]

Questão do RobeHad[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Boa noite, Duke of Winterfell. Eu sou novo na Wikipédia Lusófona e nas edições. De antemão aviso que por conta da minha recente entrada não sou muito bom com a linguagem Wiki. Eu percebi que na minha chegada não fui respondido pelo meu tutor, talvez por erro meu no envio da mensagem, por motivos supracitados. Para ser objetivo na minha mensagem: gostaria de ajuda para aprimorar minhas edições, visto que que criei uma conta visando a contribuição com essa enciclopédia virtual e não conseguir me conectar com meu tutor me deixou à mercê da complexidade de toda a Wikipédia. Seria muito útil para mim uma simples dica, ou até recomendações de artigos de ajuda, li os básicos, porém me mantive na inércia quando tentei fazer melhores edições, não fui capaz de arriscar. Agradeço a oportunidade. --RobeHad (discussão) 03h53min de 28 de julho de 2021 (UTC)

@RobeHad: Boas meu caro, e já agora bem vindo à Wikipédia. Fico feliz, que exista mais pessoa a quererem aderir nesta enciclopédia virtual. O que você precisa é de um tutor para poder ir retirando todos os tipos de dúvidas e para ele guiar-te a não cometeres erros a criar os artigos, como por exemplo no livro de estilo, e também nas regras gerais da Wikipédia. Neste momento temos um grande quadro de tutores, que disponibilizam o seu tempo precisamente para poderem tirar todo o tipo de dúvidas e guiar o editor na sua jornada aqui. Infelizmente, não sou tutor já algum tempo um editor veio-me pedir conselhos, mas eu realmente não aprecio tanto essa parte de "docente", foco-me bem mais na parte administrativa da Wikipédia ... mas também não o irei deixar assim de mãos "à abanar" e, por isso chamarei alguns tutores que o poderão ajudar - @DarkWerewolf, EduardoFP7, Liquet, Tuga1143 e Juan90264: (também poderá enviar uma mensagem a algum deles, que acredito que iram gostar de ter mais um tutorado). Grande abraço e mais uma vez bem vindo à Wiki. --Duke of Winterfell (Msg) 13h23min de 28 de julho de 2021 (UTC)

───────────────────────── Comentário - Se o usuário tiver interessado, eu posso chegar-me à frente... é só mandar-me uma mensagem a solicitar. Cumprimentos, Luís Almeida "Tuga1143 14h16min de 28 de julho de 2021 (UTC)

Comentário - Também tenho disponibilidade necessária para conselhos e auxílios. Fique livre para me mandar qualquer mensagem! Saudações --Wolf pois não? 14h44min de 28 de julho de 2021 (UTC)

Questão do EPZanette[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Oi José

Sou novato, estou a criar um site (projetopassofundo.wiki.br) aqui. Já tenho um (projetopassofundo.com.br) onde publico muitos assuntos relacionados a cultura de minha cidade, que vai continuar como está. Li as tuas instruções, entendo que você vai ser um Tutor para mim. Então, fique certo, jamais farei vandalismos, caso encontre alguma inconsistência, será, certamente, devido a minha inexperiência. Já estou a editar uma página de testes, treinando algumas possibilidades de edição. Acho que estou entendo bem a dinâmica da Wiki. Espero ser um bom colaborador. Pergunto: criando um site com domínio próprio, gostaria que as publicações pudessem ser editadas por todos os utilizadores. Isso será possível?

Prazer em te conhecer. Sou Brasileiro, da cidade de Passo Fundo, Rio Grande do Sul. Nasci aqui em 1943. Fique a vontade para me perguntar o que quiser.

--EPZanette (discussão) 16h56min de 30 de julho de 2021 (UTC)

@EPZanette: Boas vejo, que talvez seja bom ter uma tutoria. Eu não sou tutor, mas no que puder ajudar estou disponível, eu como trabalho mais na parte administrativa, demoro imenso tempo a responder o que não ajuda depois a ter uma tutoria eficaz. Ainda bem, e vejo que tomou uma ótima decisão em editar primeiramente na sua página de testes, ela serve precisamente para testarmos a edição na Wikipédia e ir com calma mesmo antes de "enviar" para o domínio principal. Mas caso queira uma tutoria pode enviar uma mensagem para o meu ex-tutor: @Tuga1143:, que está sempre on e certamente é mais rápido do que eu a responder a todas as questões, além de editar imenso no domínio principal - acredito que será um muito bom tutor, caso queira outro tutor poderá ver nesta lista todos os tutores. Grande abraço e bem vindo à Wikipédia!!! --Duke of Winterfell (Msg) 21h56min de 31 de julho de 2021 (UTC)

───────────────────────── Bom dia José. Entrei em contato com Tuga1143, conforme sua sugestão. Ele acaba de me aceitar como aluno. Quero agradecer pela ajuda e indicação. Feliz em estar na companhia de vocês. Nos encontraremos por ai... Fique a vontade para me alertar sobre algum erro que eu tenha cometido. Receberei seus alertas com satisfação. Agradeço. --EPZanette (discussão) 14h32min de 1 de agosto de 2021 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 78[editar | editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 78

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (23 a 30 de julho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 16h59min de 31 de julho de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Oliva35[editar | editar código-fonte]

We need your feedback![editar | editar código-fonte]

Olá. Apologies if this message is not in your native language: please feel free to respond in the language of your choice. Obrigado!

I am writing to you because we are looking for feedback for a new Wikimedia Foundation project, Structured Data Across Wikimedia (SDAW). SDAW is a grant-funded programme that will explore ways to structure content on wikitext pages in a way that will be machine-recognizable and -relatable, in order to make reading, editing, and searching easier and more accessible across projects and on the Internet. We are now focusing on designing and building image suggestion features for experienced users.

We have some questions to ask you about your experience with adding images to Wikipedia articles. You can answer these questions on a specific feedback page on Mediawiki, where we will gather feedback. As I said, these questions are in English, but your answers do not need to be in English! You can also answer in your own language, if you feel more comfortable.

Once the collecting of feedback will be over, we will sum it up and share with you a summary, along with updated mocks that will incorporate your inputs.

Also, if you want to keep in touch with us or you want to know more about the project, you can subscribe to our newsletter.

Hope to hear from you soon! -- Sannita (WMF) (talk to me!) 17h14min de 5 de agosto de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Renato de carvalho ferreira[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Fabiobarros[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Gremista.32/2[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Chronus[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de TikoSCIvai[editar | editar código-fonte]

Oi[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Olá, descendente da Casa Stark rsrs (amo GoT também). Quero agradecer pelo leve apoio no meu pedido para estatuto de autorrevisor. Você aparenta ser legal, com bastante simpatia e uma pessoa amigável. Confesso que durante todos esses anos aqui, não fiz uma rede de amizade, sou um editor solitário, então seria bom ser mais próximos de outros wikipedistas. Vi que tu és português, que legal, penso em conhecer Portugal algum dia. Enfim, tenha uma boa tarde. Passei só para dar oi e agradecer :) LuizLuz (discussão) 16h04min de 23 de agosto de 2021 (UTC)

@LuizLuz:Fico feliz por conhecer mais pessoas, que apreciem a minha querida serie Game of Thrones. Fico também contente, que tenha apreciado o meu comentário no seu pedido. Tento sempre ser o mais imparcial e direto, de modo o editor conseguir entender a minha opinião e poder aprender mais um pouco. Sobre conhecer Portugal cuidado agora com o novo problema global... De certo, que conseguirás conhecer mais pessoas na Wikipédia vais ver que é um ambiente agradável. Abraço e boas edições! --Duke of Winterfell (Msg) 16h10min de 23 de agosto de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Ijgsantos[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de OTradutor2000[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Gtv1994[editar | editar código-fonte]

Agradecimento[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Prezado, venho agradecer as suas mensagens na solicitação que fiz. Obrigado por dizer que não tem nada contra mim. Posso dizer que não tenho nada contra você também. Tenho convicção da sua imparcialidade. Agradeço as valiosas críticas, as quais buscarei aplicar no sentido de criar mais artigos e evitar salvar várias vezes. Por outro lado não tenho problema em deixar claro que sim, gostaria do estatuto principalmente porque acredito que eu teria esclarecimentos e contribuições importantes a apresentar na discussão, porque conheço boa parte das fontes. Mas não era o único motivo. Os outros são verdadeiros também. Se isso não for correto peço desculpas porque não tinha conhecimento. E compreendo perfeitamente. Muito obrigado! Luidje (discussão) 22h02min de 5 de setembro de 2021 (UTC)

Não querendo intrometer-me mas intrometendo-me, @Luidje, continue editando... você tem potencial para ser um excelente editor. Luís Almeida "Tuga1143 22h36min de 5 de setembro de 2021 (UTC)
@Tuga1143 Seguirei firme. Muito obrigado pelas suas palavras gentis. Trouxe uma alegria a meu dia. Atenciosamente, Luidje (discussão) 23h09min de 5 de setembro de 2021 (UTC)
───────────────────────── @Luidje: Agradeço as suas palavras, e a sua disponibilidade de vir aqui à minha PDU para comentar. Acredito piamente, que com mais tempo, e mais artigos criados você conseguirá ter o estatuto de autorrevisor não desanime essa flag vem sempre com o tempo ... com ou até mesmo sem pedido. Abraço! --Duke of Winterfell (Msg) 09h48min de 6 de setembro de 2021 (UTC)

Denúncia e pedido urgente de ajuda contra actos de vandalismo encapotado[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida (Pedido aberto nas Notificações de Incidentes). Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Caríssimo editor: venho, por este meio, efetuar uma denúncia de novo comportamento muito grave levado a cabo pelo usuário Dux Praxis (outrora conhecido na Wikipédia pelos seus constantes vandalismos, proselitismos e propagandas encapotadas, sob o nome de usuário "Gonçalo Veiga"), e, do mesmo modo, solicitar a sua ajuda antes que o mesmo usuário consiga eliminar (de toda a Wikipédia), conforme pretende e já o está a fazer, a informação factual e verificável que é tida como contrária aos seus intentos pessoais e nova campanha de propaganda que o mesmo usuário está a promover em favor de uma entidade privada relacionada com a antiga e algo polémica questão dinástica portuguesa. O caso é de tal modo grave que o referido usuário se encontra a adulterar e eliminar, sem permissão, o que eu mesmo escrevi e assinei em discussões da comunidade, como se pode comprovar aqui Ver histórico da discussão (1) e aqui Ver histórico da discussão (2), de modo a que fique, sim, a parecer tendenciosa e incorrecta a minha atitude, e amplamente justa e correta a dele com os seus argumentos baseados em falsidades e na eliminação de fontes bibliográficas fiáveis e verificáveis. Desde há anos que todos os artigos que contenham informação sobre Maria Pia de Saxe-Coburgo e Bragança, por irem contra a campanha que o usuário Dux Praxis (outrora Gonçalo Veiga) promove em favor de um pretendente, Duarte Pio de Bragança, e seus descendentes (Ramo Miguelista), são alvo de ataques/vandalismos e branqueamento sucessivo por parte deste usuário (e fá-lo até cansar toda a comunidade, e a troco de ameaças de bloqueios e de reabertura de discussões que já foram fechadas e deliberadas com consensos da comunidade. Exemplos dos branqueamentos de informação (senão mesmo vandalismos poderão ver-se aqui e aqui, e exemplos do seu proselitismo e tentativa de tornar fatual o que é apenas fantasia poderá ver-se aqui e aqui. Já por diversas vezes o usuário Dux Praxis adulterou o que se escreve nas discussões dos artigos e demonstrou que só lhe importa ocultar à elementos factuais comunidade e, na incapacidade de silenciar quem escreve a verdade, ameaçar com bloqueios (quando ele mesmo é um usuário que muda de nome na Wikipédia, promove conflitos e faz propaganda dinástica subliminar há anos - mas sob a anterior e bem conhecida identidade de "Gonçalo Veiga" que, oportunamente, devido aos distúrbios pelo qual ficou conhecido, deixou de utilizar). Peço que veja (ou reveja) o histórico dos artigos em causa e verificará que o Gonçalo Veiga (agora Dux Praxis) "perdeu" todas as discussões que encetou com a comunidade para agora as "recuperar à força" como Dux Praxis. O objetivo é sempre o mesmo. Eliminar tudo o que se relacione com a biografada Maria Pia de Saxe-Coburgo e Bragança e criar uma tendenciosa narrativa em favor de Duarte Pio de Bragança. Posto isto, se se continuar a aceitar as suas edições e adulterações na Wikipédia, então, está-se a compactuar no empobrecimento da informação desta fonte que se quer imparcial e de base fidedigna. É lamentável como quase todos se estão a deixar vencer pelo cansaço com um editor que ao longo de anos apenas intenta branquear informação verdadeira e criar conflitos sempre que não consegue levar a cabo os seus objectivos pessoais nesta plataforma que é pública. Peço, encarecidamente, a sua ajuda, assim como a ajuda de outros usuários, editores e administradores. Agradeço a atenção. Boas contribuições! Anjo Sozinho (discussão) 09h38min de 7 de setembro de 2021 (UTC)

@Anjo-sozinho:Este parece-me ser um assunto bastante complexo, e no qual (neste momento) não tenho tempo de analisar e poder dar um parecer maior e correto. Além de que no meu entendimento esta situação têm de ser resolvida pelos administradores no qual pingo alguns: @Tuga1143, Fabiojrsouza, Skyshifter, WikiFer, Maikê, Francisco Leandro e 79a:. No entanto também sei que deve sempre existir um comentário do @Dux Praxis: no qual desde que entrei na Wikipédia nada tenho a apontar de negativo, mas que devido ao aqui apresentado penso, que deveria existir uma resposta. Para terminar deixarei a discussão na minha PDU aberta para qualquer administrador e o próprio Dux poderem comentar. Cumprimentos! --Duke of Winterfell (Msg) 10h19min de 7 de setembro de 2021 (UTC)
@Duke of Winterfell, já encaminhei o usuário para Wikipédia:Pedidos/Notificação de incidentes. Recomendo também ao @Anjo-sozinho para cessar as solicitações nas páginas de discussão de usuários. Este assunto tem um canal próprio para a sua resolução, disseminar isto por várias PDUs só agrava o problema. Luís Almeida "Tuga1143 10h33min de 7 de setembro de 2021 (UTC)
@Tuga1143: concordo contigo, esta situação caso vá para a frente deverá ser apresentada nas notificações de incidentes. Visto o Anjo-sozinho já ter lá apresentado o caso penso que seja desnecessária esta discussão na PDU. Abraço! --Duke of Winterfell (Msg) 10h37min de 7 de setembro de 2021 (UTC)

─────────────────────────

Olá Duke, o caso é um pouco complexo, achei melhor abrir uma discussão de bloqueio para a comunidade avaliar a conduta da conta Anjo-sozinho. Dux Æ 06h49min de 8 de setembro de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Anjo-sozinho[editar | editar código-fonte]

Ops[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Ops isso foi um conflito de edição :) stanglavine msg 19h06min de 10 de setembro de 2021 (UTC)

A página não tinha "mostrar previsão", entendi agora o porquê rsrs. stanglavine msg 19h08min de 10 de setembro de 2021 (UTC)
@Stanglavine: ahahaha. É sempre um gosto falar consigo. Grande abraço! --Duke of Winterfell (Msg) 19h12min de 10 de setembro de 2021 (UTC)

Ajudar[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Olá boa noite! Estou tentando criar uma página para um jornalista de nossa equipe, com o nome "Arlyson Gomes" para gerar uma biografia no painel de informações dele. Pelo que eu vi aqui a página está bloqueada por valdalismo, não tem como desbloquear. Se puder também dá uma olhadinha na minha página teste, e faça a verificação da página que criei sobre Arlyson Gomes. Jornalismo124 (discussão) 02h16min de 11 de setembro de 2021 (UTC)

@Conde Edmond Dantès: Ver Arlyson Gomes e comparar a página de testes [1]. Mesmo texto, mesma imagem colocadas por fantocheiro. Basta ver Usuário(a):Arlyson gomes jornalista ou Categoria: !Fantoches de Isaías José Silva Oliveira Neto . O "R" Aliado 02h26min de 11 de setembro de 2021 (UTC)
O fantocheiro WP:RECUSA a entender que a Wikipédia não é um portal de divulgação de pseudo-jornalista de 18 anos que tem um blog. O "R" Aliado 02h29min de 11 de setembro de 2021 (UTC)
Bem penso, que já tenha sido respondida, mas pessoas sem notoriedade não tem artigo: Uma biografia sem relevo enciclopédico ou biografia sem relevância enciclopédica é um tipo de artigo da Wikipédia normalmente proposto para eliminação. --Duke of Winterfell (Msg) 08h58min de 11 de setembro de 2021 (UTC)

Pedido de aprovação de eliminador para o usuário Pgnm[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Tourense[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Guihlcosta[editar | editar código-fonte]

Eliminação de afluentes[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Prezado amigo Duke, o que o Yanguas fez ao mandar aos avisos é lembra-lo de eliminar os afluentes da EC que você fechou. Segundo as regras de eliminação, todos os afluentes (nesse caso, redirecionamentos) devem ser eliminados pelo usuário (eliminador/administrador) que fechar a EC. É o jeito dele de lembrar você as regras... rsrs. Boas edições!--Wolf pois não? 19h57min de 17 de setembro de 2021 (UTC)

@DarkWerewolf: boas amigo, ah então foi isso. Esqueci-me completamente, eu fiquei foi completamente em dúvida, porque não os tinha criado ... agora fiquei a perceber o aviso. Aproveito e agradeço ao Francisco Leandro visto já ter eliminado. Grande abraço! --Duke of Winterfell (Msg) 12h17min de 18 de setembro de 2021 (UTC)

Uns pastéis para você![editar | editar código-fonte]

Olá meu caro amigo! Comer pastéis enquanto elimina páginas que não estão de acordo, bloqueia vândalos e edita artigos, não tem coisas melhor, não é? Abração! Patrick disc. 22h39min de 19 de setembro de 2021 (UTC)
Muito obrigado, meu amigo Patrick. Realmente fico bastante satisfeito, que tenha conseguido adquirir a flag, sem dúvida alguma você é um dos editores, que mais acompanho desde a sua aprovação no pedido de autorrevisor e tem me surpreendido pela positiva. Continue assim!! Grande abraço e boas eliminações!! --Duke of Winterfell (Msg) 09h18min de 20 de setembro de 2021 (UTC)

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

A medalha da diligência
Pela sua dedicação no acompanhamento de pedidos de estatutos e outras propostas que por vezes com o passar dos dias ficam esquecidos, mas graças às suas intervenções em lembrar a quem cabe agilizar os processos acabam por chegar a bom porto. Muita força, colega! Rui Gabriel Correia (discussão) 07h51min de 20 de setembro de 2021 (UTC)
Muito obrigado, meu caro @Rui Gabriel Correia: como é bom recebermos estas medalhas, que nos dão sempre mais animo. Fico contente, que aprecie o meu trabalho. Também deixo-te uma palavra de apresso pelo teu trabalho, que tens desenvolvidos aqui na enciclopédia. Grande abraço!! --Duke of Winterfell (Msg) 09h21min de 20 de setembro de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de DiligentSchause[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Tm[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de eliminador para o usuário Paz e concórdia[editar | editar código-fonte]

Novo tópico de discussão na Esplanada[editar | editar código-fonte]

Caro(a) Duke of Winterfell/Arquivo, foi criado um tópico na Esplanada. Siga o link abaixo para acompanhar:



Sua participação é importante. Boas edições.-- Francisco Leandro (discussão) 21h09min de 24 de setembro de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Discussão de bloqueio de Rudrigo Teixeira[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Deputado Daniel Silveira[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Eduardo Mate Assessor[editar | editar código-fonte]

EC Wikipédia:Páginas para eliminar/TV Sul Catarinense[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida (feito). Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Duke, você checou os afluentes deste artigo? Tem vários afluentes que você não limpou, como especificado em passo 3 de WP:EC/IE, incluindo redirects!!--Werewolf pois não? 15h58min de 3 de outubro de 2021 (UTC)

Feito @DarkWerewolf: obrigado, pelo aviso meu amigo. Grande abraço! --Duke of Winterfell (Msg) 16h37min de 3 de outubro de 2021 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 79[editar | editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados n.º 79

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (2 a 8 de outubro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Portais destacados:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 01h37min de 9 de outubro de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Gremista.32[editar | editar código-fonte]

Desportistas[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

E aí, Duke of Winterfell, tudo bem? Sobre aquela discussão de WP:Desportistas de um tempo atrás, conseguisse pensar em alguma coisa? Andei meio sem ideias esses dias e acabou esfriando essa proposta de reformular esse critério. Dei uma olhada em como era nas outras wikis, mas não ajudou muito.-- Elvedi (D ctrib) 00h00min de 15 de outubro de 2021 (UTC)

@Elvedi:, também não encontrei nada nas outras wikipédias, infelizmente. Parece-me, que caso andemos para a frente com a proposta terá de ser pensada por nós visto não existir nada igual nas outras Wikis. Na minha página de testes já retirei o atual excerto da política para trabalhar. Qualquer coisa podes utilizá-la para os testes e pingar-me na página de discussão para ajudar. Abraço! --Duke of Winterfell (Msg) 10h40min de 15 de outubro de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Svartner[editar | editar código-fonte]

Convite para organizador do Wikipedia Asian Month[editar | editar código-fonte]

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2021 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, milhares de artigos foram contribuídos em dezenas de idiomas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informações  Inscrever-se como organizador  Perguntas & respostas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como organizador fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada organizador(a) receberá um cartão-postal extra, além do que já é normalmente recebido após 4 contribuições válidas.
São tarefas do(a) organizador(a), entre outras: responder a dúvidas dos editores, avaliar artigos submetidos e ajudar na divulgação do evento
Note que é permitido que haja apenas 5 organizadores no máximo. Portanto, apenas confirme sua participação como organizador se realmente estiver interessado.

Peço que avise-me na minha página de discussão se tem interesse ou não, ou se há alguma dúvida a sanar. --Juan90264 (Disc.) 07h22min de 17 de outubro de 2021 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 80[editar | editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 80

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (9 a 18 de outubro):

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 23h53min de 20 de outubro de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Lupita World[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Joaorj1[editar | editar código-fonte]

Usuária:Aleth Bot/Substituição de afluentes/Lista[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Sua edição foi revertida pelo seguinte motivo: esta página não funciona para substituir afluentes de páginas eliminadas. O lugar correto é Usuária:Aleth Bot/Unlink/Lista. Boas eliminações! --Francisco (discussão) 11h28min de 28 de outubro de 2021 (UTC)

Viva meu amigo @Francisco Leandro: agradeço pelo aviso, certamente, que agora não irei errar no sitio. Mais uma vez obrigado pelo aviso. Grande abraço e continuação de excelentes edições! --Duke of Winterfell (Msg) 11h32min de 28 de outubro de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de 0plko9[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de ChristianH[editar | editar código-fonte]

Um gatinho para você![editar | editar código-fonte]

adorei suas frases.

Daniellribe (discussão) 02h20min de 18 de novembro de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de C91C20[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Samuca Berro[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Vanthorn[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Santosfs[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Junius[editar | editar código-fonte]

Editar imagens[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Olá Duke of Winterfell. Vejo que acabou de editar, então acho que é uma boa altura para o apanhar. Por acaso sabe cortar (crop)/ redimnensionar imagens? Pode ver se dá um jeito nesta do Raúl Méndez para cortar o desnecessario conforme o estilo da wiki? Grato. Rui Gabriel Correia (discussão) 11h32min de 26 de novembro de 2021 (UTC)

Viva @Rui Gabriel Correia por acaso não sei fazer essas coisas (ahaha). Talvez o @Stanglavine ou o @Albertoleoncio saibam isso. Abraço! --Duke of Winterfell (Msg) 11h34min de 26 de novembro de 2021 (UTC)
@Rui Gabriel Correia e Duke of Winterfell: Sim, basta ir nas opções do commons e ativar o CropTool. Depois de ativado a ferramenta aparecerá na barra esquerda da tela. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 12h43min de 26 de novembro de 2021 (UTC)
@Albertoleoncio e Duke of Winterfell:, obrigado. Vou já experimentar. Um bom fim de semana. Rui Gabriel Correia (discussão) 12h52min de 26 de novembro de 2021 (UTC)

Nova reversão em Usuária:Aleth Bot/Substituição de afluentes/Lista[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Reverti novamente sua edição, pois o lugar correto de pedir eliminação automática de afluentes é Usuária:Aleth Bot/Unlink. Uma vez acessada essa página, clique em "Para adicionar novo pedido clique aqui". Grato. --Francisco (discussão) 23h40min de 29 de novembro de 2021 (UTC)

Viva, @Francisco Leandro:, fiquei um pouco estupefacto com essa nova informação. Visto à algumas semanas atrás ter recebido uma mensagem sua para dizer para colocar os links aqui. Por esse motivo fiquei um pouco confuso visto depois da sua mensagem ter colocado no sitio onde disse, e agora mudar..., mas começarei então a colocar no sitio novo. Abraço! --Duke of Winterfell (Msg) 19h28min de 30 de novembro de 2021 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 81[editar | editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 81

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (23 a 30 de novembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h19min de 1 de dezembro de 2021 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Dux Praxis[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de TikoSCIvai[editar | editar código-fonte]

Páginas para eliminar/Fazenda Lavoura Seca[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Boa tarde Duke of Winterfell, acho que faltou assinar! Sds -- Sete de Nove msg 17h18min de 19 de dezembro de 2021 (UTC)

@79a: Muito obrigado, pelo aviso minha amiga! Grande abraço. --Duke of Winterfell (Msg) 17h20min de 19 de dezembro de 2021 (UTC)

Novos tópicos de discussão na Esplanada[editar | editar código-fonte]

Caro(a) Duke of Winterfell/Arquivo, desde o dia 10 de dezembro, foram criados os seguintes tópicos na Esplanada:



Sua participação é importante. Boas edições.-- Juan90264 (discussão) 20h14min de 27 de dezembro de 2021 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Convite[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida. Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Como participou desta discussão, talvez tenha interesse nessa daqui. Saudações! Edmond Dantès d'un message? 19h28min de 29 de dezembro de 2021 (UTC)

Feito: @Conde Edmond Dantès: agradeço a aviso da discussão. Já lá deixei o meu comentário. Abraço! --Duke of Winterfell (Msg) 02h52min de 30 de dezembro de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Santosfs[editar | editar código-fonte]