Interlândia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Interlândia é um distrito de Anápolis estado de Goiás, Brasil. Conhecida como "Pau-Terra".[carece de fontes?] O Distrito fica a 18km do centro de Anápolis-GO. É cortado pela BR 153. Possui aproximadamente 2000 habitantes.

História[editar | editar código-fonte]

O fundador do distrito de Interlândia é João José do Nascimento (Família Veríssimo), Conhecido por João Lazinho, que doou o patrimônio para a Capela de São Sebastião, na ocasião, Diocese de Goiás, Capital Velha. atualmente administrada pelo subprefeito José Nery dos Santos empossado em 1º de abril de 2010.

Características[editar | editar código-fonte]

O Distrito possui aproximadamente 2000 moradores, um Cartório para ações cíveis, uma escola municipal de ensino fundamental (Escola Municipal Inácio Sardinha de Lisboa), um colégio Estadual (Colégio Estadual Achiles de Pina) de 2ºgrau, um distrito policial, uma igreja católica (Paróquia São Sebastião), 6 igrejas evangélicas, e um posto de atendimento de saúde municipal.

Economia[editar | editar código-fonte]

A economia do Distrito é diversa. Um posto de gasolina (Inter Posto), está instalado, uma cerâmica (Cerâmica Maná Ldta.) e uma Tecelagem (Star Têxtil Ldta.). Além de uma Fonte de água Mineral (Água Nina Ltda.) e trabalhos na zona rural em hortaliças, lavouras e produção de eucaliptos, criação de gado leiteiro e produção de banana.

Lazer[editar | editar código-fonte]

Estava instalado o maior Clube de Dança da cidade de Anápolis o Clube Social de Interlândia, com baile todos os sábados. Más o Clube de Interlandia encerrou todas as suas atividades em 2012.

É realizada por moradores da região, durante o período de julho a maior folia de Anápolis denominada "Folia do divino Espirito Santo", sendo modelo para muitas realizadas no estado..

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia de Goiás é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.