Portal:São Vicente e Granadinas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
none.svg}} Bem-vindo ao
Portal de São Vicente e Granadinas
 ver · editar São Vicente e Granadinas

São Vicente e Granadinas é um país das Caraíbas (Caribe) localizado nas Pequenas Antilhas. O seu território de 389 km² é constituído pela ilha de São Vicente e pelos dois terços norte da cadeia das Granadinas. Tem fronteiras marítimas com Santa Lúcia, a nordeste, e com Granada, a sudoeste, e é um dos países mais próximos de Barbados. De influência colonial britânica, é hoje parte da Commonwealth e do CARICOM. A sua capital, Kingstown, fica na ilha de São Vicente.

 ver · editar Imagem selecionada
 ver · editar Biografia selecionada

Ralph Everard Gonsalves (Colonarie, 8 de agosto de 1946) é um político vicentino e atual primeiro-ministro de São Vicente e Granadinas e líder do Partido Trabalhista da Unidade (ULP). Gonsalves é o mais longo chefe de governo desde que São Vicente e Granadinas se tornaram independentes em 1979. Tornou-se primeiro-ministro depois que seu partido ganhou um governo majoritário nas eleições gerais de 2001. Ele foi o primeiro primeiro-ministro da recém-construída ULP, após uma fusão do Partido Trabalhista de São Vicente e Granadinas e do Movimento pela Unidade Nacional.

Gonsalves é membro do Parlamento (MP) para o círculo eleitoral do North Central Windward desde 1994. Em 1994, após a formação do Partido Trabalhista da Unidade, tornou-se vice-líder, e tornou-se líder do partido em 1998.

Com Gonsalves como líder, o ULP conquistou a maioria no voto popular em todas as eleições gerais de 1998 a 2015, embora não tenha conseguido garantir a maioria dos assentos parlamentares nas eleições de 1998. Em 2020, o ULP venceu a eleição, mas não conquistou o voto popular. Em 7 de novembro de 2020, Gonsalves foi empossado para seu quinto mandato como primeiro-ministro.

Ler mais ...


 ver · editar WikiProjetos
 ver · editar Coisas que você pode fazer

Artigos para desenvolver:

  • Outros artigos:

Artigos para revisar/reciclar:


Artigos para sofrerem fusão: Observação importante: Após fazer a fusão, favor riscar o nome da lista acima usando <s> e </s>.


Artigos para traduzir: Observação importante: Após fazer a fusão, favor riscar o nome da lista acima usando <s> e </s>.


Predefinições a traduzir/completar: Observação importante: Ao criar novos artigos procure criar todos os possíveis redirecionamentos.