Rua Santa Ifigênia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde novembro de 2012). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Nesta imagem aérea é possível ver ao fundo a extensão da Rua Santa Ifigênia dando continuidade ao traçado que se inicia com o Viaduto Santa Ifigênia.

Rua Santa Efigênia é uma importante via localizada no distrito da República, centro da cidade de São Paulo, Brasil, que ao longo dos anos ficou conhecida pela grande quantidade de lojas que se especializaram na venda de artigos eletrônicos. No local é possível encontrar uma infinidade de produtos que abrangem desde artigos para iluminação, passando por eletroportáteis como monitores de TV de alta definição, Video Games, home theaters, equipamentos de som e vídeo até artigos de informática.

A localização[editar | editar código-fonte]

Seu início é junto a Igreja de Santa Ifigênia, e seu término, na esquina com a avenida Duque de Caxias.

Devido à degradação sofrida pelo centro histórico de São Paulo durante várias décadas, a região onde fica a rua ficou conhecida como Cracolândia, apelido dado em alusão ao consumo indiscrimindado de drogas, sobretudo o crack, por usuários naquela região, vale ressaltar que, já a algum tempo, essa região vem sendo alvo de um ambicioso programa de requalificação urbana denominado Projeto Nova Luz, por parte da prefeitura de São Paulo, com as constantes operações policiais visando a combater o tráfico de entorpecentes além outras modalidades de delitos.