Hospital Santa Catarina

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nota: Se procura pelo hospital de Natal (Rio Grande do Norte), consulte: Hospital José Pedro Bezerra.

O Hospital Santa Catarina é uma entidade privada situado na avenida Paulista, na cidade de São Paulo, SP, Brasil. Foi fundado em 1906 e é mantido pela Associação Congregação de Santa Catarina, entidade filantrópica que age também nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo , Mato Grosso e Rio Grande do Sul.

Hospital Santa Catarina
Capela do Hospital

Em 1903 chegava a São Paulo a irmã Beata Heinrich, uma experiente enfermeira, com a missão de estudar a possibilidade da Congregação de Santa Catarina a atuar na assistência a doentes na capital paulista. O Sanatório Santa Catarina foi inaugurado no dia 6 de fevereiro de 1906, criado pelas irmãs da Congregação de Santa Catarina e com esforços de outras irmãs que vinham de um convento da cidade alemã de Braunsberg, e da iniciativa da Irmã Beata Heinrich, do médico austríaco Walter Seng e de Dom Miguel Kruse.

O hospital continuou crescendo década após década em tamanho, número de leitos e oferta de serviços, deixando de ser sanatório em 1974. O hospital é mantido pela Associação Congregação de Santa Catarina.

Atualidade[editar | editar código-fonte]

O Hospital Santa Catarina prima pela excelência no atendimento seguro e humanizado. Referência em atendimento de oncologia, neurologia, cardiologia, ortopedia, pediatria e cirurgia geral, atende desde pequenos procedimentos até cirurgias de alta complexidade.

Referências[editar | editar código-fonte]

Hospital Santa Catarina [1]

Ícone de esboço Este artigo sobre um hospital ou uma instituição de saúde é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.