Avenida Brigadeiro Luís Antônio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde Dezembro de 2008). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
'
País
Av. Brigadeiro Luís Antônio, na altura do bairro do Bixiga
Nomes anteriores Estrada de Santo Amaro
Extensão 5.100
Início Largo São Francisco
Cruzamentos Ligação Leste-Oeste, Rua Treze de Maio, Avenida Paulista, Alameda Santos, Avenida Brasil
Subprefeitura(s) , Pinheiros, Vila Mariana
Bairro(s) Bela Vista, Paraíso, Jardim Paulista
Fim Praça Dom Gastão Liberal Pinto

A Avenida Brigadeiro Luís Antônio é uma importante avenida da cidade de São Paulo, que liga o centro à região da Paulista e à zona centro-sul da cidade.[1] Entre os principais endereços da avenida estão o Teatro Abril com antigo Teatro Bandeirantes, o Hospital Pérola Byington com a Infancia Pro-cruzada, a Associação Paulista de Medicina, o Hospital Brigadeiro e Hotel Unique e o Hotel Danúbio. A poucos metros do cruzamento desta avenida com a Avenida Paulista e com a Rua Manoel da Nóbrega, é localizada a Estação Brigadeiro da Linha 2-Verde do Metrô. Junto com a Avenida Santo Amaro, forma o que era a antiga Estrada de Santo Amaro, que ligava São Paulo a Santo Amaro, que até 1934 era um município autônomo.

Seu nome é uma homenagem a um dos maiores proprietários rurais da história do estado de São Paulo, o brigadeiro Luís António de Sousa Queirós.

  1. G1 (24 de fevereiro de 2016). «Mudança na Brigadeiro Luís Antônio provoca dúvidas, queixas e trânsito». Consultado em 19 de junho de 2018.