Hospital 9 de Julho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox important.svg
Foram assinalados vários aspectos a serem melhorados nesta página ou se(c)ção:

O Hospital 9 de Julho tornou-se referência em medicina de alta complexidade com destaque para as áreas de Neurologia, Oncologia, Onco-hematologia, Gastroenterologia, Ortopedia, Urologia e Trauma. Possui um Centro de Medicina Especializada com atendimento em mais de 50 especialidades e 13 Centros de Referência: Centro de Dor e Neurocirurgia Funcional; Rim e Diabetes; Cálculo Renal; Cardiologia; Oncologia; Gastroenterologia; Controle de Peso, Infusão, Medicina do Exercício e do Esporte; Reabilitação; Clínica da Mulher; Longevidade e de Doenças Inflamatórias Intestinais (CDII).

logo hospital 9 de julho
Hospital 9 de Julho [1]Visite o site do Hospital referência em atendimentos de alta complexidade

Fundado em 1955, por Antônio Gamme, que adquiriu o antigo Hospital Nossa Senhora da Conceição, na rua Peixoto Gomide, onde está até hoje. O antigo nome foi trocado para 9 de Julho em homenagem à Revolução Constitucionalista, ocorrida em 1932.

Com a construção da Ala B, em 1960, que dá saída para a avenida 9 de Julho, o hospital tem hoje 26 mil m2 de área, que abrigam 250 leitos, sendo 50 de UTI.

Atualmente conta com cerca de 2,5 mil colaboradores e quatro mil médicos cadastrados, o complexo hospitalar possui 410 leitos, sendo 91 leitos nas Unidades de Terapia Intensiva, Centro Cirúrgico com capacidade para até 22 cirurgias simultâneas, inclusive com duas salas híbridas (com equipamento de Hemodinâmica e Ressonância Magnética) e duas para cirurgia robótica.

O Hospital 9 de Julho é um hospital brasileiro da cidade de São Paulo.

Creditação JCI[editar | editar código-fonte]

O Hospital 9 de Julho possui creditação JCI, uma das mais importantes certificações do mundo, o que o situa entre os 24 hospitais brasileiros com padrão de excelência. [2]

Referências

  1. «Hospital 9 de Julho - Referência em atendimento de alta complexidade» 
  2. Yazbek, Priscila. «Os hospitais brasileiros de excelência em 2014». Revista Exame. Consultado em 26 de junho de 2014. Confira quais são os 24 hospitais brasileiros, públicos e privados, que possuem a acreditação da JCI, uma das mais importantes certificações do mundo. (...) Fundado em 1955, o 9 de Julho é um dos mais tradicionais hospitais paulistanos. Referência em medicina de alta complexidade (...) 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um hospital ou uma instituição de saúde é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.