Hospital 9 de Julho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Hospital 9 de Julho é um hospital brasileiro da cidade de São Paulo.

Fundado em 1955, por Antônio Gamme, que adquiriu o antigo Hospital Nossa Senhora da Conceição, na rua Peixoto Gomide, onde está até hoje. O antigo nome foi trocado para 9 de Julho em homenagem à Revolução Constitucionalista, ocorrida em 1932.

Com a construção da Ala B, em 1960, que dá saída para a avenida 9 de Julho, o hospital tem hoje 26 mil m2 de área, que abrigam 250 leitos, sendo 50 de UTI.

Creditação JCI[editar | editar código-fonte]

O Hospital 9 de Julho possui creditação JCI, uma das mais importantes certificações do mundo, o que o situa entre os 24 hospitais brasileiros com padrão de excelência. [1]

Referências

  1. Yazbek, Priscila. «Os hospitais brasileiros de excelência em 2014». Revista Exame. Consultado em 26 de junho de 2014. Confira quais são os 24 hospitais brasileiros, públicos e privados, que possuem a acreditação da JCI, uma das mais importantes certificações do mundo. (...) Fundado em 1955, o 9 de Julho é um dos mais tradicionais hospitais paulistanos. Referência em medicina de alta complexidade (...) 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um hospital ou uma instituição de saúde é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.