A expressão "América Latina" foi utilizada pela primeira vez em 1856 pelo filósofo chileno Francisco Bilbao e, no mesmo ano, pelo escritor colombiano José María Torres Caicedo; e aproveitada pelo imperador francês Napoleão III durante sua invasão francesa no México como forma de incluir a França — e excluir os anglo-saxões — entre os países com influência na América, citando também a Indochina como área de expansão da França na segunda metade do século XIX. Deve-se também observar que na mesma época foi criado o conceito de Europa Latina, que englobaria as regiões de predomínio de línguas românicas. Pesquisas sobre a origem da expressão conduzem, ainda, a Michel Chevalier, que mencionou o termo "América Latina" em 1836, durante uma missão diplomática feita aos Estados Unidos e ao México. Nos Estados Unidos, o termo não foi usado até o final do século XIX tornando-se comum para designar a região ao sul daquele país já no início do século XX. Ao final da Segunda Guerra Mundial, a criação da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe consolidou o uso da expressão como sinônimo dos países menos desenvolvidos dos continentes americanos, e tem, em consequência, um significado mais próximo da economia e dos assuntos sociais.
Um cantão é o segundo-nível divisão administrativa do Costa Rica. As sete províncias do país subdividem-se em 81 cantões, e estes são subdivididos em distritos.
Uma característica única dos cantões é que eles são a única divisão administrativa na Costa Rica, que possuem governo local na forma de municípios. Cada município tem seu próprio prefeito e vários representantes do cantão, todos eles escolhidos através de eleições municipais. Cada município tem seu próprio prefeito e vários representantes, todos eleitos por meio de eleições municipais a cada quatro anos.
Os 14 cantões originais foram estabelecidos em 1848, e o número aumentou gradualmente pela divisão dos cantões existentes. Lei n. 4366, de 19 de agosto de 1969, que esboça a criação de divisões administrativas da Costa Rica, afirma que novos cantões só podem ser criados se tiverem pelo menos um por cento da população total da república, que era de no último censo (2011). O último novo cantão, Río Cuarto, foi criado em 30 de março de 2017.
População (2011)
O Aquidabã foi um encouraçado de esquadra da Armada Imperial Brasileira tendo sido o primeiro navio a ostentar esse nome. O navio foi construído pelo estaleiroSamuda & Brothers em meio a um ostensivo programa de modernização da Armada. Teve a sua quilha batida em 1883, lançado em 17 de janeiro de 1885 e comissionado em 14 de agosto do mesmo ano. Durante seus vários anos de serviço, recebeu alguns apelidos como "Encouraçado de Papelão", por causa de sua blindagem irregular e "Casaca de Ferro", após resistir a três incursões na baía de Guanabara.
O navio de guerra chegou a ser afundado parcialmente pelo contratorpedeiro Gustavo Sampaio na barra norte de Florianópolis em 1894 durante a Revolta da Armada, mas foi rapidamente posto a flutuar. Ele também foi usado como embarcação para experiências de telégrafo sem fio. O encouraçado explodiu sob circunstâncias ainda desconhecidas na baía de Jacuecanga, o naufrágio está localizado a cerca de 8 a 18 metros de profundidade, sendo considerado relativamente perigoso por causa de vários vergalhões expostos e da baixa visibilidade.
...o PlayStation Portable(PSP) versão 2004 (na imagem), da Sony, possui leitor de áudio, vídeo e acesso à Internet que, graças à rede Wi-Fi, pode-se acessá-la sem nenhum fornecimento de fio? A versão mais recente, a 2000, é mais fino, possui um formato mais diferente e também possui música, fotos e ainda não chegou à certos países como o Brasil.4