Usuário(a) Discussão:Pedro Aguiar

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Aqui na minha página de discussão, crie um novo tópico cada vez que for iniciar um assunto distinto. Mensagens deixadas em tópicos alheios serão ignoradas ou apagadas.

Minúsculas, maiúsculas[editar código-fonte]

Por convenção, os títulos da wikipédia são em minúsculas, excepto a primeira palavra, que é sempre maiúsculas e nomes próprios. JoaoMiranda 21:43, 5 Jun 2004 (UTC)

Pedro,

Você está a criar redirects de títulos em inglês. Provavelmente, você encontrou esses títulos na página Wikipedia:Lista dos 1000 artigos essenciais propostos internacionalmente. Esses títulos devem ser traduzidos nessa páginas. Não é preciso fazer redirects.

Com esses redirects você está a inutilizar a página Wikipedia:Lista dos 1000 artigos essenciais propostos internacionalmente. Esta página serve para detectar artigos que ainda não foram escritos. Agora, você criou redirects para páginas que não existem. Deixou de ser possível saber por consulta da página Wikipedia:Lista dos 1000 artigos essenciais propostos internacionalmente que artigos é que nós já temos. JoaoMiranda 02:53, 18 Jun 2004 (UTC)

Erro de citação: Etiqueta <ref> inválida; refs sem parâmetro de nome devem ter conteúdo associado== Bibliografias == Se me permite, creio que você está exagerando nas referências bibliográficas. Acho que a quantidade de referências de um artigo está relacionada à quantidade de informação nele contida. Os esboços não deveriam ter tantas referência quanto as que você está inserindo (dê uma olhada em Comunicação visual, pouca informação para muita bibliografia). Acho que um artigo como Pós-modernidade comporta esta quantidade, mas não aquele.-June -2004Ĕ

gaf discus 20:32, 5 Mar 2005 (UTC)

Wikipedia:Opinião de terceiro[editar código-fonte]

Venho por meio dessa pedir o voto do colega, para o caso da pagina [1],proposta para ser apagada, a mesma tem a finalidade de diminuir as disputas localizando o seu foco e aumentar a camaradagem na wikipédia, através da prática de discussão, em vez dos dispositivos arbitrários utilizados na mesma até a presente data. Agradeço desde já a boa vontade do colega para o fato em questão. E também ao item seguinte Centro de Pesquisa Manuel Teixeira da Costa (UFMG/IGC), pois a pesquisa cientifica no Brasil precisa de todo apoio. Obrigado --EJC 22:17, 30 Junho 2006 (UTC)


Miguel Arraes[editar código-fonte]

Pedro, dei uma colaboração no artigo mínimo do Miguel Arraes. veja se você poderia ampliar; o Arraes merece. um abraço. --O. Arouck 17:20, 20 Jun 2005 (UTC)

Valeu. Estou torcendo por ele. Me espanta é ter na WP um artigo tão pequeno sobre ele.

--O. Arouck 22:35, 21 Jun 2005 (UTC)

Todo mundo conhece um Pedro Aguiar... :-) No orkut, são 50. Andre v 17:17, 21 Jun 2005 (UTC)

Nunca esqueça de colocar as categorias em seus artigos! Esqueceu de colocar em Jornalismo investigativo. E coloque mais links também... ;) -- Marcelo 17:20, Julho 2, 2005 (UTC)

Por favor indica sempre a origem e o copyright das imagens que carregares para a Wikipédia.
Não indicaste estes dados de forma completa na imagem Tibiriçá.jpg. Peço que também verifiques todas as imagens que carregaste para ver se nenhuma delas se encontra sem estes dados essenciais.

Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na wikipédia de língua portuguesa consulta Wikipedia:Política de imagens, FAQ:direitos autorais e Ajuda:Como usar imagens.

Nota: A wikipédia de língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens consulta Predefinições de copyright e direitos autorais.

Podes também optar por carregar as imagens no Commons, um projeto irmão da Wikipédia para armazenamento de arquivos (ficheiros) (imagens, etc) ao qual todas as wikipedias de todas as línguas têm acesso. Este procedimento é aconselhável para evitar sobrecarregar a wiki pt desnecessariamente. Obrigado e boas contribuições! Leslie Msg 04:20, 10 Julho 2005 (UTC)

O mesmo se aplica a Imagem:FolcloreBrasileiro.jpg. Obrigado pela atenção. --Patrick msg 11:39, 10 Julho 2005 (UTC)

O mesmo se aplica a Imagem:DomingosJorgeVelho.gif. Manuel Anastácio 19:01, 11 Julho 2005 (UTC)

Bem, este é o problema, as fontes... Imagens que podem ter menos de 100 anos de idade (mesmo tendo mais, nunca se sabe no caso de pinturas) precisam de fontes que indicam que ela está sob domínio público. Leslie Msg 04:33, 10 Julho 2005 (UTC)

Depende. Podemos salvar aquelas que claramente possuem mais de 100 anos, como no caso de um ou dois mapas que carregastes. O que eu recomendaria é que, como tens certeza de que as imagens estão em domínio público, tentasse lembrar-se das fontes usadas - ao menos, algumas delas. Estas imagens continuarão por aqui por uns 15 dias e somente então serão apagadas, caso não se saiba a origem da imagem. Tens tempo de sobra :) Abraços, Leslie Msg 04:44, 10 Julho 2005 (UTC)

Caro Pedro Aguiar, antes de colocar nomes na lista de artigos pedidos, por favor verifique a existência dos mesmos. Muitos dos nomes colocados por ti já tinham artigos correspondentes e portanto só dificulta o trabalho de organizar a lista. Qualquer dúvida, por favor, não hesite em me avisar! Um abraço e boas contribuições! Indech::alô? 23:26, 11 Julho 2005 (UTC)

Pedro, a imagem Imagem:News4LiveAtFiveWNBC2005.jpg está sob fair use na WP:EN (en:Image:News4LiveAtFiveWNBC2005.jpg), e o fair use não é aceito na WP:PT, pois só aceitamos imagens livres para qualquer uso, mesmo comercial, o que o fair use não permite. Assim, essa imagem deverá ser apagada. Por favor, carrega somente imagens sem restrições de uso para a Wikipédia em língua portuguesa. Obrigado, boas colaborações. --Mschlindwein msg 00:32, 25 Julho 2005 (UTC)

Fernando Henrique Cardoso[editar código-fonte]

Pedro, oficialmente o mandato de um presidente da república no Brasil dura 4 anos exatos, sendo assim, inicia-se oficialmente dia 1º de janeiro e termina 31 de dezembro. A cerimônia de posse apenas é simbólica, sendo assim, Lula já era presidente desde as 00:00 do dia 01/01/2003.

  • A mensagem não está assinada. Quem mandou? --Pedro 23:05, 29 Julho 2005 (UTC)

FHC novamente=[editar código-fonte]

Pedro, fui eu mesmo quem mandou a mensagem anterior. Desculpe por esquecer de assinar. Ainda sobre o final dos mandatos no executivo, baseio-me puramente na Constituição Federal pelo que eu digo. Veja:

"ART. 82 - O mandato do Presidente da República é de quatro anos e terá início em primeiro de janeiro do ano seguinte ao da sua eleição." - Constituição Federal de 1988

Neste, entende-se perfeitamente que o mandato do novo presidente inicia-se exatamente junto com o dia 1º de janeiro, ou seja, a partir desta data. A posse é simbólica.

Como se não basta-se, veja uma declaração do próprio Presidente da Reública:

“Trabalho com a idéia fixa de que meu mandato termina no dia 31 de dezembro de 2006. E que a partir de 1.º de janeiro de 2007 o Brasil terá outro presidente, que pode ser do mesmo partido, do mesmo projeto." (Em entrevista à revista Veja que chegou às bancas no dia 16/7/2003.)

Qualquer dúvida, entre em contato comigo por e-mail ou MSN. Adoro debater essas questões =)

E-mail/MSN: mr-zero@bol.com.br

--Guilherme (Mr. Zero)

Caro Pedro Aguiar, gostaria de te dar os parabéns pelo teu excelente trabalho auqi na wiki sobre o jornalismo. Está a ficar um espectaculo! Tambem gosto muito do tema, embora eu tenha interesses comerciais no mesmo. Se puder ajudar em alguma coisa, é só dizeres. Se não precisares, basta-me contemplar o teu trabalho ;-). Um abraço! Agil 03:42, 31 Julho 2005 (UTC)

José Pedro Aguiar Branco[editar código-fonte]

O teu homónimo José Pedro Aguiar Branco já não é ministro nem líder do PSD ;-) mas continua a ser um político importante em Portugal, pelo menos :-) Agil 03:44, 31 Julho 2005 (UTC)

links de jornalismo[editar código-fonte]

Posso ajudar um pouco e aproveito para fazer publicidade ;-))) Será que há algum link no site da minha empresa que possa ajudar no teu trabalho académico? Minha especialidade é mídia na Internet (usabilidade de jornais online). Bom trabalho e boa sorte nos esudos! Agil 03:51, 31 Julho 2005 (UTC)

Oi, Pedro

Vi que você criou a prédefinição de cinema (Predefinição:Cinema) e acrescentou-a a todas as páginas importantes. Eu pessoalmente gostei bastante do trabalho e acho que foi uma ótima contribuição para os artigos. Estou escrevendo apenas para indicar que existe um projeto na Wikipédia que congrega editores dedicados a este tema (Wikipedia:Projetos/Cinema): ali são discutidos e decididos assuntos tais como a formatação e a categorização dos artigos, regras de nomeclatura e capitalização e o uso de pré-definições. Caso você não conheça esta página, talvez seja interessante você dar uma passadinha por lá. Abraços, Loge | fogo! 04:44, 31 Julho 2005 (UTC).


Províncias romanas[editar código-fonte]

João, requisitei a fusão de Lista de províncias romanas com província romana por uma questão de uniformização com as restantes wikipédias. Também há que ter cuidado em não misturar os links dos países e regiões actuais com os das províncias (existe uma Categoria:Províncias romanas). Diga-me o que acha, para proceder às correcções necessárias (o segundo artigo também tem falhas de tradução). -- Nuno Tavares 19:21, 5 Agosto 2005 (UTC)

Por favor, coloca as informações pedidas em Imagem:Persa carrodebatalha.jpg e na outras imagens que carregaste que estão no mesmo caso, caso contrário elas deverão ser apagadas em breve. Obrigado. Mschlindwein msg 21:04, 16 Agosto 2005 (UTC)

Pedro Aguiar, carregou uma imagem (Imagem:Caravela.jpg) sem evidenciar a fonte e licença da imagem. Peço-lhe que preencha essas informações, na página da imagem.

Mas o que me chamou a atenção foi esta descrição: "Caravela portuguesa do século XVI". Estou a trabalhar em artigos sobre os Descobrimentos e, não entendendo nada sobre história naval, pergunto-me se tem a certeza sobre essa descrição. Eu ia jurar que aquelas embarcações são naus, uma vez que as caravelas tinham velas triangulares. No entanto posso estar enganado... queira confirmar esse detalhes, por favor. -- Nuno Tavares 01:28, 22 Agosto 2005 (UTC)

História do Brasil[editar código-fonte]

Pedro, tudo bem? Estamos em votação para eleger o artigo História do Brasil como destaque, situação em que ficaria uma semana destacado na página principal da Wikipédia e estamos verificando o status das imagens. Poderias regularizar a situação das imagens pendentes deste artigo que você carregou? Da forma como está, as imagens sem a permissão de uso livre serão apagadas. Contamos com tua ajuda. Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 12:09, 31 Outubro 2005 (UTC)

Citação: Pedro escreveu: «(logotipos são de reprodução permitida quando utilizados para identificar a própria empresa em documentos puramente informativos e não-comerciais)»

Digo eu: Obviamente uma imagem nessas condições não está dentro da lei da WPT. Cumprimentos. Paulo Juntas 13:25, 7 Dezembro 2005 (UTC)

Pedro, quem falou em fair-use? O conteúdo da Wikipedia tem que ser livre inclusive para uso comercial. Essa imagem não sendo livre para uso comercial, não pode cá estar, ou não será assim?. cumprimentos Paulo Juntas 13:58, 7 Dezembro 2005 (UTC)

Pedro, por favor, indique-nos no site (e na descrição das imagens) onde está explícito que os logotipos que acabou de carregar estão em domínio público. Até lá, as imagens ficarão marcadas como {{LicençaIncompleta}}. A respeito da discussão anterior com o Juntas, relembro que há empresas que registam (patenteiam) inclusivé a fonte com que são concebidos os logotipos. Assim, como podem estes ser domínio público? -- Nuno Tavares 15:08, 7 Dezembro 2005 (UTC)



Faltou inserir Categoria em Lista de áreas metropolitanas

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Lista de áreas metropolitanas, criado ou editado por si, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança nos procedimentos de nomenclatura de artigos, colocar interlinks, interwikis e categorizar artigos.

Boas contribuições.

--Bonás 13:07, 6 Janeiro 2006 (UTC)

Estética totalitária[editar código-fonte]

Bem legal o artigo! Parabéns. Você comentou no histórico que ele foi baseado em alguns de seus estudos acadêmicos. Este é um tema que me interessa bastante, poderia me passar as referências que você possui? Ou até mesmo seus trabalhos (rs).--g a f msg 17:00, 16 Janeiro 2006 (UTC)

Ficaria muito agradecido se enviasse seu material para gaf.arq@gmail.com. Obrigado!--g a f msg 17:33, 16 Janeiro 2006 (UTC)

Veja a página de discussão, por favor (Discussão:Estética totalitária) :).--g a f msg 22:55, 16 Janeiro 2006 (UTC)

PS: Gostaria de ressaltar também que nomes como Maiakovsky, Tatlin e Rodchenko não podem ser considerados "realistas soviéticos", pois estiveram ligados aos grupos vanguardistas rivais aos dos realistas (maiakovsky e cia. são genericamente chamados de "construtivistas"). Mesmo com a chegada de Stalin ao poder, eles não alteraram suas obras (diferente de Malievtch, por exemplo, que passou a ser figurativo).--g a f msg 22:55, 16 Janeiro 2006 (UTC)

Coloquei em 350px a imagem. Dê uma olhada.--g a f msg 23:23, 16 Janeiro 2006 (UTC)

Por favor, PARE de fazer reversões arbitrárias. Discuta seus argumentos e lembre-se que o artigo não é seu.--g a f msg 15:14, 17 Janeiro 2006 (UTC)

Só achei estranho você não argumentar em NENHUMA das minhas intervenções na página de discussão.--g a f msg 15:29, 17 Janeiro 2006 (UTC)

E desculpe se pareci rude. Fiquei apenas irritado com as constantes reversões. Espero podermos resolver esta bobagenzinha (afinal, é uma discussão tão pequena :)--g a f msg 15:33, 17 Janeiro 2006 (UTC)

Comunicação[editar código-fonte]

Olá Pedro. Acho interessante colocar a predefinição no artigo Design gráfico, mas ela não faz sentido no artigo Design, dada a sua generalidade.--g a f msg 23:46, 20 Janeiro 2006 (UTC)

Regimes de força[editar código-fonte]

Ok! Entendi. Paz e saúde, Campani discusssão 00:13, 21 Janeiro 2006 (UTC)


Geralmente se convoca o usuário que carregou o arquivo, mesmo em casos evidentes de PD, pq é ele que dispõe das informações tipo fonte, data e autor, e pq o pessoal aqui não gosta muito de mexer no queijo dos outros! Quanto ao fair-use, eu estou pensando... :) Jura 14:32, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Fazia parte das afluências de um artigo que estava sendo eliminado hoje. -- Fernando Ф 15:28, 1 Fevereiro 2006 (UTC)

Não está sendo eliminado, foi eliminado. O artigo era do autor do tal livro que continha a referência. -- Fernando Ф 15:35, 1 Fevereiro 2006 (UTC)
O artigo foi Luís Carlos Eiras, que você pode ver a votação aqui. Eliminei também essa referência porque não faz sentido eliminar um artigo no qual você considera sem relevância quando informações sobre a pessoa estão contidas em outros lugares. -- Fernando Ф 15:42, 1 Fevereiro 2006 (UTC)

Pedro, Tenho percebido a grande contribuição que você tem feito para os verbetes aqui na Wikipédia. Você tem feito um ótimo trabalho, um verdadeiro pioneiro por aqui.

Mas, desculpe eu mencionar, o verbete do cartazismo é um problema. Primeiramente, como eu havia dito, esse termo é provavelmente algo tão restrito que não faz sentido para mundo dos designers gráficos em geral. Eu já estudei um pouco de arquitetura e jornalismo, mas hoje sou designer, imagina se criasse verbetes sobre essas áreas sem levar em consideração o que os profissionais (ou a academia) pensam. Design é uma área muito nova que tem tido esse tipo de problema constantemente. Muitos termos inadequados são usados (e criados) indiscriminadamente.

Além disso, caso você queira manter o verbete, tem muitas afirmações opinativas nele (e umas meios agressivas sobre outras áreas) que precisam ser corrigidas. Além de que é necessário fazer referencia ao fato do termo não ser usual (mais corretamente um neologismo). Eu posso fazer, mas gostaria que fosse da melhor forma. Eu vejo nessa página os elogios dos seus colegas jornalistas. Espero que você tenha as mesmas preocupações com os designers.

Quando reclamei pela primeira vez não tinha idéia da sua contribuição aqui, mas espero que você nos ajude a evitar com os mal entendidos sobre design. --Aleph73 03:31, 7 Fevereiro 2006 (UTC)


Agradeço correções à tipologia, realmente ficou melhor. Bem, eu sou do Rio e conheço muito bem os designers dentro e fora da academia.

O livro do André é muito interessante, mas não chega a ser uma referência para design de cartazes. O clássico de Abraham Moles, que conheço bem, não é mais bibliografia de ponta sobre o assunto (mas se o termo é realmente muito usado você teria que me informar em que parte do livro ele está, pois nunca tinha dado atenção ao termo). É possível que o caso do Moles seja um problema de tradução do francês, como vc havia mencionado.

No ‘Glossário de termos e verbetes utilizados em Design Gráfico’, publicado pela ADG, não há referência à cartazismo. Esse glossário foi criado pelos principais designers brasileiros (do SP e Rio). Não há também referencia a cartazista ou capista, embora esses termos tenham sido usados no passado, estão praticamente em desuso. No passado não havia a profissão “designer” (ou sequer programador visual), o que tinha era o cara que fazia a capa ou o cartaz, etc. Aliás, hoje é raro um designer gráfico só fazer cartazes.

Acho que a Wikipédia deva incluir termos antiquados e neologismos inadequados, mas isso deve ser devidamente explicado. Há o perigo das pessoas usarem os termos inadequados sem saber, como no caso da logomarca, termo conceitualmente absurdo extremamente difundido. Se você quiser ter um link separado para cartazismo, acho desnecessário (já está ligado ao design de cartazes, que possui o mesmo sentido), mas não sou contra. Mesmo assim é importante que se faça referencia ao fato do termo ser um termo não usual e que existem outros, aceitos pela a maioria dos profissionais.

Não sei se o que te incomoda é o termo inglês “design”. Quando se começou a campanha para se usar o termo “design” no Brasil (final dos anos 80) eu não gostei, acho anglicanismos desnecessários. Mas se a comunidade adotou, fica difícil ser contra, já que o termo é conceitualmente correto (e às vezes, até mais completo), por mais que eu achasse “programação visual” bem legal.

Os cortes que fiz eram absolutamente necessários, ou teria que colocar um "parcial" e ficar expondo os problemas até serem corrigidos. Não acho que você mereça isso. Não fique chateado com o que fiz, não sou contra a sua forma de pensar, adoro os cartazes políticos, especialmente os maravilhosos cartazes russos. Você é um cara novo e muito inteligente, com muita dedicação. Espero que a gente esteja no fundo colaborando um com o outro.

(aliás, adorei você já ter feito um verbete sobre infográfico, já conheci e trabalhei com alguns grandes infografistas como Ary Moraes e Luís Iria (Super Interessante). E acredito que a infografia uma das área mais importantes do design atualmente. O infográfico ilustrando a página está muito bom.)

Um abraço --Aleph73 22:47, 8 Fevereiro 2006 (UTC)

Imagens do Brasil[editar código-fonte]

Pedro, acerca da Imagem:Brasil estados1534.PNG: dá para colocares os contornos ocidentais? Assim fica um espaço em branço desnecessário à esquerda. -- Nuno Tavares 03:09, 14 Fevereiro 2006 (UTC)

Pedro, referia-me aos contornos (fronteiras) do actual Brasil. Assim fica difícil ter a percepção da escala natural/correspondência com o actual Brasil. -- Nuno Tavares 03:03, 15 Fevereiro 2006 (UTC)

Diagramação[editar código-fonte]

Pedro, você criou o artigo de diagramação sob a categoria de Jornalismo, no entanto não existe diagramação específica para jornal. A diagramação existe exclusivamente no ambito do design grafico. Voce está confundindo design editorial com design de jornal, sao duas coisas diferentes, ou melhor, um contem o outro, o design de jornal é parte do design editorial, assim como o design de livro, o design de revista, etc.

O seu artigo é sobre diagramação, uma das manifestações do design gráfico. O fato de se fazer diagramação em um jornal não torna o termo ou atividade própria de jornalismo. Nos grandes jornais, os diretores de arte são designers gráficos. A terminologia que você usou e explicou no artigo é de diagramação (design gráfico), não exclusivamente de "diagramação para jornal". Até a bibliografia que voce cita é só de design gráfico, não de jornalismo.

O artigo pertence à categoria design gráfico, embora seja relacionado ao Jornalismo (assim como se relaciona à literatura, webdesign, etc). Se voce quiser, escreva um artigo sobre termos especificos de jornalismo para diagramação, mas a maior parte do artigo atual é sobre diagramação (que não caí na categoria Jornalismo).--Ncrln 01:56, 18 Fevereiro 2006 (UTC)

Pedro, ao dozer que "Diagramação não é apenas "uma das manifestações do design gráfico", mas uma atividade do jornalismo impresso" voce está afirmado o que eu afirmei. O design gráfico e o jornalismo caminham juntos, consequentemente a diagramação, que é o uso de imagem e tipografia, a base do design gráfico, é um problema essencialmente de design gráfico. Voce vai perceber se for (como eu) a grandes jornais como O Globo, O Dia, A Folha de Sao Paulo, etc, vai perceber que a grande maioria dos profissionais que trabalha com diagramação são designers e se consideram como tal.

Embora a diagramação não tenha sempre no passado sido relacionada com os designers gráficos, isso não significa que a situação não tenha mudado, assim como só porque o jornalismo nasceu na literatura, não podemos dizer que a formação de Camões era de um jornalista.

Antes do diagramador ser um jornalista, por trabalhar num jornal, ele é um designer pelo tipo de trabalho que ele faz.

Voce está propondo um artigo sobre "design de jornal", não diagramação. Mesmo assim, "design de jornal" continua sendo uma area de design grafico.

No final do seu artigo, voce afirma que diagramação em ingles é news design. News design é Design de Jornal, que é um termo muito comum para quem trabalha em jornal.

"Para distinguir, você pode criar outro verbete para diagramação genérica e uma página de desambiguação que leve a ambas." - Não é para distinguir. O que voce escreveu é sobre diagramação, a terminologia é propria de design grafico assim como a bibliografia e assim como os conceitos. O que deve ser mudado é a categoria.--Ncrln 02:28, 18 Fevereiro 2006 (UTC)

"E, a propósito, basta ler o conteúdo do artigo para ver que a esmagadora maioria do texto (que, por sinal, eu que escrevi ou traduzi) é sobre Jornalismo, mais uma vez ao contrário do que você escreveu .--Pedro 02:26, 18 Fevereiro 2006 (UTC)".

Pedro, voce não está discutindo o conteúdo do artigo comigo. Essa não é uma postura correta para se ter aqui na Wikipedia. Eu estou tentando argumentar com voce sobre um erro em um artigo cuja maioria sei que foi escrita por você. Meu objetivo é que os erros nesse artigo sejam corrigidos ou por mim, ou voce ou qualquer um, mas de fato precisam ser corrigidos.

Pedro, me desculpe, mas os termos usados em diagramação são próprios da disciplina de design gráfico, assim como os termos que voce aprende no curso de jornalismo sao próprios do jornalismo. Voce está determinando no seu artigo que diagramação é um conceito jornalistico, com "caracteristicas" de design, o que contradiz o seu ultimo argumento. --Ncrln 02:41, 18 Fevereiro 2006 (UTC)

Pedro, se voce foi nas redações citadas voce certamente nao foi no departamento de arte. O Leo, diretor de arte do Globo, é DESIGNER. Francisco Amaral, o diretor de arte que marcou o Correio Braziliense, é DESIGNER. Massimo Gentile, importante editor de arte da Folha de S. Paulo, é DESIGNER. Eles coordenam a equipe de diagramadores. Como o design gráfico não é regulamentado, é claro que sempre existirao jornalistas trabalhando como designers. O trabalho de design dentro do jornal não deixa de ser design. Se voce ler o livro do Ruari McLean, vai ver que ele cita o livro de Harold Evans, Newspaper Design, como o mais completo manual para a prática de design no jornal, ou seja, embora exista o design específico aplicado em jornalismo, o design não passa a ser uma catgoria de jornalismo. Como concordamos, eles caminham juntos, não se submetem um ao outro.

No verbete de news design que vc deve ter usado, ele sempre se refere a "designers" o tempo todo. Mesmo sem ter citado o fato que os cursos de design já trabalham com News design há um bom tempo(falha do americano), mesmo assim o autor daquele verbete nào vai deixa de reconhecer que estamos tratando com designers!!! O fato de vc nao ter cursado ao relacionado a diagramação não significa que em outras instituicoes, como a PUC, ESDI ou Univercidade, não se ensine o uso da tipografia e o design editorial (alias há até cadeiras com esses nomes)

Vc está desconsiderando a realidade das profissões citadas para pregar preconceitos sobre design gráfico. Diagramação é a essência do design gráfico desde Gutemberg. Os profissionais que trabalham com isso, seja em jornal ou onde for, estão estão usando conhecimentos que são a base da formação do design gráfico. Eu tenho muitos conceitos de jornalismo (escrito) e publicidade, em um curso de design mas nem por isso vou dizer que a base de jornalismo é design gráfico. Mas é isso que vc está defendendo, mas talvez não tenha percebido. Não adianta usar a regulamentação de jornalismo, que aliás é derrubada e modificada constantemente, para provar que design gráfico é uma disciplina do curso de jornalismo. Isso é uma falta de respeito com designers. Talvez vc devesse conversar e pesquisar melhor sua biografia E as redações de jornais antes de escrever com tanta SEGURANÇA sobre o assunto. --Ncrln 03:23, 18 Fevereiro 2006 (UTC)

+ sobre diagramação... jornalismo... design gráfico...[editar código-fonte]

Pedro, acabo de ler a discussão entre vc e ana e, me desculpe, mas vc está precisando se atualizar sobre as mudaças mais recentes sobre o design gráfico e jornalismo. Todo profissional que trabalha em jornal pode ser considerado jornalista, portanto sua professora estava correta. Mas a formação deles é de designer, pelo TIPO de trabalho que realizam: conheciemnto de tipografia, composição, ilustração, fotografia etc. São A BASE do curso de design gráfico, isso é apenas abordado no curso de jornalismo. E talvez por isso vc esteja tendo dificuldade em entrar em sintonia com os argumentos de designers. Eu sei do que estou falando por, como vc já cursei outros cursos, no meu caso cursei jornalismo e tive uma cadeira de design gráfico. Posso te garantir que naquele curso e em muitos cursos brasileiros a formação é limitada e nào está no nível da média dos cursos de design (me refiro apenas a essa ÚNICA disciplina de DG em jornalismo, o resto curso foi excelente). isso não é negligência das universidades, pois a intenção dos professores dessas disciplinas é apenas formar melhores jornalistas aptos a compreender design em jornalismo. Mesmo assim, qualquer um (inclusive engenheiros, matemáticos, ou qualquer estudante ou profissão de outra área) pode execer design gráfico sem problemas, pois a profissão não é regulamentada. Mas talvez porque vc ainda é estudante de jornalismo, cursou apenas uma materia de design e o curso incompleto, e não teve contato com a realiade de trabalhar muitos anos em jornais, vc esteja inistindo em uma posição que não é mais uma realidade absoluta à muitos anos.--Aleph73 04:30, 18 Fevereiro 2006 (UTC)

Bem Pedro, eu não estou colocando palavras na boca da sua projessora já que não conversei sobre o assunto com ela. Mas no seu caso, vc tem sido incrivelmente contraditório, portanto deve parecer realmente que quando me refiro a seus argumentos eles não façam sentido. Suas idéias de design em jornais são ultrapassadas, procure se informar melhor se quiser tenho muitos links e dicas. Vc realmente não tem idéia do papel do design na sociedade, mas infelizmente escreve sobre isso, fico feliz que nos anos que trabalhei em jornais a grande maioria dos meus colegas não optavam pelo caminho limitado. Achei engraçado que vc tenha tentado me alertar de um erro de digitação, que já tinha corrigido. Mas eu já esperava por isso. Eu sei que vc ainda está na faculdade cheio de dúvidas e visões equivocadas sobre o mercado do design e jornalismo, mas nos anos que se seguem muita coisa vai mudar e com anos de bagagem nas suas costas... vc tmb.

abs--Aleph73 05:02, 18 Fevereiro 2006 (UTC)

Tenho fé em vc Pedro, um dia vc vai deixar de corrigir os erros de digitação e compreender melhor a complexa relação entre design e jornalismo. Digo isso pq vc se enteressa muito por essa relação, como eu. Um dia vc chega lá. abs--Aleph73 05:27, 18 Fevereiro 2006 (UTC)

Bem se seu interesse é design vc devia fazer sua pós (se for no Rio) na PUC ou na ESDI.--Aleph73 06:41, 18 Fevereiro 2006 (UTC)

O André é legal, ele ensina na PUC, mas só para graduação eu acho. Esquecendo toda essa discussão, vc deveria procurar ler Ellen Lupton(Design Writing Research e Thinking with Type: a Critical Guide for Designers, Writers, Editors, and Students) e Philip Meggs(A History of Graphic Design). Boa Sorte. abs--Aleph73 17:55, 18 Fevereiro 2006 (UTC)

A próxima novela das 6, Sinhá Moça, já foi confirmada faz meses, e já até tem propaganda na tv. Então é um fato consumado. Ok? Então não reverta neste caso .. Gabriel:ahn? 16:06, 21 Fevereiro 2006 (UTC)

Ah sim, concordo, mas não vejo problema em incluir a novela na lista, é só mudar a descrição, concorda? Gabriel:ahn? 15:27, 22 Fevereiro 2006 (UTC)
O título é lista telenovelas de telenovelas brasileiras, não Lista de telenovelas brasileiras já exibidas. Não vejo problema em incluir as que estão por vir, e não faz sentido criar uma sub lista para colocar três itens. É simplesmente adequar e completar o conteúdo existente. Agora se você acha tão absurdo assim, completar o conteúdo já existente, mantenha assim. Gabriel:ahn? 18:03, 22 Fevereiro 2006 (UTC)
Mais que 3? Pois pra mim são basicamente 3.. das 6, das 7, das 8... As outras emissoras passam novas novelas de vez em nunca. E se é duvidoso o conteúdo é simples, coloque ao lado, (prevista)... é só ver tudo na wiki en. Por exemplo. Todos os GPs de F1 já estão marcados esse ano, e tanto na nossa, como na wiki en, como no site oficial, estão divulgadas datas. Nada impede que essas possam ser alteradas por algum motivo, mas nem por isso vamos apagar o artigo pois a informação é duvidosa. Gabriel:ahn? 18:14, 22 Fevereiro 2006 (UTC)
Graças a Deus não acompanho ferosmente ;P hhaha mas beleza.. você que sabe.. ainda acho que o número não é expressivo .. mas tudo ok .. Abraço ..Gabriel:ahn? 18:23, 22 Fevereiro 2006 (UTC)

Colaborações de outros[editar código-fonte]

Olá, Pedro. Creio que você esteja falando de Sinhá-Moça, Cobras e Lagartos, artigos que criei e pus na lista. Pensando bem, acho que não cabe mesmo colocar na lista a novela antes de ela de fato estrear. Já que a proposta é uma enciclopédia, lidemos com coisas mais concretas. Mais ou menos por aí? Abraço, Tião P.S.: Acho que vou por o meu nome mesmo, que é Fábio, em vez de Tião Bento (Cuoco em Sétimo Sentido). (Tião Bento 15:29, 22 Fevereiro 2006 (UTC)) Usuário:Tião Bento

Certo, Pedro. Gostei da idéia da categoria das não estreadas ainda. Obrigado pelo elogio. Faço faculdade na São Judas, de manhã. Abraço (Tião Bento 16:49, 23 Fevereiro 2006 (UTC)) Tião Bento, o Fábio

Universidade São Judas Tadeu, bairro da Mooca, São Paulo. Segundanista já! Abraço (Tião Bento 18:45, 1 Março 2006 (UTC))

Certo, concordo que tenha valor enciclopédico, Pedro, me explique como votar. Abraço (Tião Bento (UTC)) E NÂO LEMBRO COMO FAZER O RESTO! rsrs Pra dizer a verdade, sou aprendiz na Wikipédia... Tião Bento, Fábio

Olá, Pedro. Será que você sabe como fazer aqueles quadros de fim de página do tipo "Novelas das 3: esta: tal; anterior: tal; próxima: tal"? Tião Bento, Fábio

Caro Pedro, gostaria de saber se, tendo tempo e disposição, você pode me explicar como fazer aqueles quadros indicativos ao fim dos artigos (como "Novelas das 10: esta: tal, anterior: tal, etc.) e como deixar notas que possam ser lidas no histórico de edições das páginas. Obrigado, abraço Tião Bento (Tião Bento 15:05, 6 Junho 2006 (UTC))

Re: Assessoria de Imprensa[editar código-fonte]

Obrigada. Vou olhar os artigos e ver se tenho como ajudar. Bemel 22:28, 23 Fevereiro 2006 (UTC)

Imagem:Logotipo OESP.PNG[editar código-fonte]

Citação: Pedro escreveu: «Logotipos são de livre reprodução; se não o fossem, de que serviriam, afinal?» Os logotipos são de livre reprodução para o detendor desses direitos, neste caso o jornal. Ou seja, só o jornal poderá utilizar, é raro um logotipo ser livre. Para colocares o logo tem de ter um autorização oficial do jornal para colocar na wiki, não parece que a tenhas. Rei-artur ? 14:56, 26 Fevereiro 2006 (UTC)

Lê a lei, http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L5988.htm. se ainda não acreditares, pergunta ao Marcelo que é o principal especialista em imagens na wiki. Rei-artur ? 15:44, 26 Fevereiro 2006 (UTC)

Pedro, esqueceste de colocar a licença, nas seguintes imagens:

Um abraço  Rei-artur  20:51, 1 Março 2006 (UTC)

Diagramação[editar código-fonte]

Caro Pedro, Não conheço o Cláudio Prudente... Mas gostei do comentário dele, o verbete precisa melhorar, sem dúvida. Acredito que todos os verbetes que fiz podem ser ampliados e discutidos. Obrigado por passar adiante a informação. abs --Aleph73 06:46, 4 Março 2006 (UTC)

Um usuário resolveu me perseguir arbitrariamente e colocou em represália um artigo meu para eliminação. peço que avalie se tenho razão e dê o seu voto. Tenho notado que a maioria dos usuários do wikipédia são homens e tenho reparado muitas ações machistas e preconceituosos com mulheres e por esse motivo acho uma indignação perseguirem mulheres no wikipédia. E colocaram consecutivamente biografias de mulheres talentosas para eliminação como fizeram com a antropóloga famosíssima Lilia Katri Moritz Schwarcz que tivemos que fazer uma campanha de não-eliminação. Só podia ser por preconceito, porque há inúmeras biografias de jornalistas homens, como do Alexandre Garcia que ninguém manda eliminar. Fora os atores e atrizes no primeiro trabalho da carreira que já possuem página e todo mundo acha normal. Pegar biografias de profissionais talentos e ainda mais de mulheres, é preconceito e arbitrariedade. Logo hoje no dia internacional da mulher o wikipédia dá esse exemplo de preconceito. Grata [Wikipedia:Páginas para eliminar/Miriam Bemelmans]. O artigo é Miriam Bemelmans Bemel 20:36, 8 Março 2006 (UTC)

Café das humanas[editar código-fonte]

Ola, notei que tem interesse por humana, mais precisamente Comunicação, gostaria de pedir seu ponto de vista nas discussões das páginas para eliminar destes dois artigos:


Acho que a wikipedia carece de mais artigos que tratem do tema produtos e marcas e que sirvam de consulta para estudantes e interessados nas áreas.

Obrigado Glum paz responder 14:59, 18 Março 2006 (UTC)

Olá Pedro. Lamento mas não tenho o que reconsiderar. Se entendes que o trabalho do usário Glum é bom, estás no teu direito. Na minha opinião, nem sequer é o trabalho do Glum que está em causa. Para mim, essas listas de xampus, marca de cuecas, fraldas e afins, é lixo, pura e simplesmente; até pode ser o artigo mais bem escrito do mundo e ter sido feito com mil carinhos mas para mim, não vale um artigo. Dizes que exxiste na en e que tem valor enciclopédico: Tem muito lixo na en e o valor enciclopédico, é obviamente, uma opção pessoal neste caso: tu entendes que sim, eu entendo que não. Dizes que as únicas páginas merecedoras de delete são as forem consideradas por unanimidade: Não, são as que forem consideradas segundo as regras que nós aprovámos. Saudações. Paulo Juntas 22:30, 20 Março 2006 (UTC)

Desculpa meu enxerimento hehehe mas vi seu comentario na pagina do Glum e vim aqui so dizer que fico feliz que tenha gente com ideias mais construtivas que destrutivas por aqui. Abraco, Martiniano Hilário disc 15:01, 21 Março 2006 (UTC)

Olá, respondendo ao seu apelo, eu sinceramente não acho este artigo adequado. Vou tentar explicar os meus motivos.

Sobre a comparação com as outras listas: em primeiro lugar, as listas que você citou são certamente dispensáveis, o artigo sobre browser pode "listar" aqueles que são mais importantes e ponto. Acredito que é mais que o suficiente. As listas, na minha opinião, são um convite para a criação de artigos para coisas absolutamente irrelevantes. Não vou andar por ai propondo listas para eliminação, pois seria um desgaste imenso. Devagar eu tenho colocado essa minha opinião, se eu for "voto vencido", paciência, vou ter que conviver com as listas.

Vamos ao xampu. Acredito que o usuário Glum tenha se esforçado bastante, mas ele está tentando "tirar leite de pedra". Pode ser insensibilidade de informático, mas xampu, na minha opinião, não é motivo pra tanta confusão. Digo isso pois essa questão é motivo de outra votação. As vezes eu penso, que a vaidade e algumas disputas pessoais acabam se sobrepondo ao bom senso. Se toda essa energia fosse direcionada para o artigo "xampu", ele teria muito mais informação e seria mais completo, inclusive teria uma lista das marcas mais relevantes. Mas não é o caso. Um abraço, Luís Felipe Braga 00:48, 30 Março 2006 (UTC)

obrigada, vou verificar. BMel 11:16, 30 Março 2006 (UTC)
pronto pedro, não consigo enxergar a real importância, mas não vejo porque o artigo não possa ficar. acho que a eliminação deve servir bem mais para artigos realmente inúteis. tudo que informa de uma certa forma, deve ficar. já dei o meu voto. Grata, BMel 15:29, 30 Março 2006 (UTC)

Pedro: boa tua colaboração em Socialismo, tendo aprofundado com correção o parágrafo que inclui. Mário Felizardo 02:24, 31 Março 2006 (UTC)~

Votação de proteção ao nome[editar código-fonte]

Wikipedia:Votações/Proteção ao nome - essa votação é para proteger nomes de artigos que vão para a eliminação e aparecem no google no nome da pessoa assim: wikipédia:páginas para eliminar/e o nome da pessoa qualquer artigo aqui que vai para eliminar irá para a página de busca do nome da pessoa e isso é difamação suficiente. afinal, nós sabemos o que é uma página para eliminar aqui,mas lá fora, se alguém deve ser eliminado de algum lugar, ele não deve ser bom. e essa conotação difamatória pública não poderia continuar. é isso a votação. que questões internas que entendemos muito bem aqui difamam o nome de alguém no google já que lá ninguém sabe do que se trata. se pudesse votar a favor pelo nome de todos nós, agradeço, BMel 10:53, 7 Abril 2006 (UTC)

Wikiprojeto para DESIGN[editar código-fonte]

Ou, estou pensando em criar um "WikiProjeto" sobre design, pra centralizar o esforço de falar sobre design aqui, pra facilitar ver quem está colaborando, pra tentar fazer listas do que ainda falta fazer, pra incentivar categorização correta, etc. O que você acha? Valeu.

--MarcioRPS 01:08, 14 Abril 2006 (UTC)

Família Twist[editar código-fonte]

Nossa! Que jóia, cara! Infelizmente, não tenho nenhum episódio gravado... tudo o que me resta da série são algumas lembranças - vagas... mas acho que me lembro da sua voz sim, só não tenho certeza se estou ligando o nome com o personagem que eu estou pensando...

Já que essa nova versão do canal Boomerang está trazendo várias séries australianas, bem que A Família Twist poderia vir junto... e trazer até as temporadas inéditas, por que não? Você toparia prosseguir a dublagem da série?

Abraços!

Concordo com as moções que você tem feito, mas "Tchetchenos" é de lascar...pelo amor de Deus...eu sei que a Folha escreve assim, mas é horrível. --Dantadd 20:24, 25 Abril 2006 (UTC)

Isto eu entendo perfeitamente, só não entendo estes "tch" completamente alheio ao português, para mim existe a República Checa e a Chechênia. "Tch" é algo muito feio...e desta vez não tem nada a ver com o inglês. Um abraço forte, --Dantadd 20:32, 25 Abril 2006 (UTC)
Bom, mas se formos falar em reproduções fonéticas teremos diversas combinações que o português simplesmente não possui, por este motivo - para citar apenas um exemplo - hoje escrevemos "teatro" e não "theatro", porque o português não possui o som aspirado do "Θ" grego. Ademais, originalmente o som no "ch" em português era o mesmo que existe no castelhano, algo que ocorre ainda no norte de Portugal: "tchave", "tchuva" etc...Mas daí a forçar este som através de um estranho "tch" é horrível, ainda bem que no Brasil ainda temos publicações que não seguem esta tendência tão feia. "Tchetcheno"? Olha bem...é horrível. E eu prefiro escrever "ciao", abraços! --Dantadd 08:37, 26 Abril 2006 (UTC)

Micronacionalismo[editar código-fonte]

Por acaso, através do mapa de localização dos Wikipedistas, resolvi clicar em alguém daqui do Rio mesmo. Pois não é que encontro o criador de Porto Claro? Eu recentemente tomei conhecimento do que é micronacionalismo, e resolvi essa semana criar o meu micropaís. Ainda não tem nome definido - exceto talvez pelo "República Popular". Enfim, será que você pode me dar algumas dicas quanto ao "começo"? Já conheço a L.O.S.S., mas como o meu país, embora "independente", nem pronto está ainda, ainda não cogito entrar. Agradeço desde já. --von Ryan|diga lá! 00:33, 2 Maio 2006 (UTC)

Devidamente adicionado. Apaguei o seu email na minha página para não sujeitar o seu email a bots de spam.--von Ryan|diga lá! 20:44, 8 Maio 2006 (UTC)

Pedro, não sei se os dicionários consideram a palavra travesti como sendo "comum de dois gêneros" ou como "com um único gênero", etc. Mas isso pouco me importa. Quem faz a língua é quem a usa. E os dicionários são frutos deste uso. Dicionários são ferramentas de referência, não devem ser levados em conta como bíblias. Fato: o gênero das pessoas trans (transexuais e travestis) é dado a partir da sua identidade social. No caso trata-se de uma pessoa que entende e percebe a si mesma como uma mulher. Usar "O travesti" em tal situação é considerado como uma grave atitude preconceituosa.

Obrigada. Alinefr 04:23, 9 Maio 2006 (UTC)

OK, já reverti. Obrigado pelo aviso. ---Bonás 01:54, 16 Maio 2006 (UTC)

Países imaginários[editar código-fonte]

Olá. Desculpe por não avaliar a situação que me colocou agora. Neste momento estou a editar uma predefinição com alguma urgência, pois tem alguns afluentes e convém que acabe o mais rápido possível. Quando terminar vou estudar esse assunto. Saudações wikipédicas. Mosca 02:17, 17 Maio 2006 (UTC)

Pedro, dei uma lida nos artigos que vc me indicou, mas devo confessar que o assunto foge ao meu campo de domínio e quando é assim, eu sigo um princípio que defendo, não me manifesto até formar minha opinião (não voto baseado na opinião dos outros). Sou solidário a aqueles que lutam por uma wikipédia mais abrangente e mais democrática, que rompa com velhos paradigmas e ouse criar o novo, para depois ser seguida pelas demais enciclopédias, ao invés de apenas seguir os passos daquelas. Mas....e um enorme mas, acredito que critérios existem e devem ser estabelecidos cuidadosamente. Não sabendo absolutamente nada de Geoficção e não dispondo de tempo algum para investigar issso, prefiro não votar. Espero que me entenda. Conte comigo para outras causas para as quais eu possa colaborar. abraços, Ficheiro:Primer vuelo (para E.) - Transp.gif [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 10:41, 17 Maio 2006 (UTC)

parte 2[editar código-fonte]

Pedro, se eu dispusesse de tempo suficiente para algo além dos compromissos que já assumi, iria fazer exatamente o que você disse. Mas tenho de ser realista e sincero com você, no momento parei uma série de coisas que considero prioridades em nome de uma prioridade ainda maior. Aqui na Wiki, tenho vindo numa postura muito relax, apenas para reabastecer minhas pilhas contribuindo, e jogando conversa fora com uns poucos amigos que fiz por aqui. Essas votações exigem certo grau de compromisso, eu precisaria de algum modo acompanhar os debates, analisar os argumentos, não apenas para votar, como para manter ou mudar meu voto, conforme o caso. Mesmo que eu fizesse uma pesquisa agora às pressas, no famoso método nas coxas, e fosse lá dar meu voto, eu correria o risco de cair no erro de votar errado e por não ter tempo pra acompanhar o debate, ter meu voto lá parado, sendo alkvo de críticas, sendo eu alvo de críticas por um voto dado apressadamente, sem sequer tomar conhecimento. Desculpe-me a explicação alongadsa, mas quero que entenda minha situação, e além de respeitar minha decisão, que a ceite, porque não pretendo mudá-la. Mesmo que os artigos sejam eliminados, num futuro podem vir a ser criados novamente. Isso já me serviu de consolo quanbdo páginas que julgo enciclopédicas foram eliminadas. tudo tem seu tempo. Abraços, Ficheiro:Primer vuelo (para E.) - Transp.gif Saudações wikipecológicas, [[Usuário:Martiniano Hilário|<span title=Martiniano 11:13, 18 Maio 2006 (UTC)

Caro Pedro,

Notei que há um grupo de pessoas que controlam a Wikipedia em Português e decide "democraticamente" o que todos podem ver. Inclusive amigos e esposas (Adaílton e Somali, no meu caso) votam para reforcar o grupo. Observe como os nomes se repetem. Assim fizeram com o meu tópico, ligado a xamanismo que eu mal havia iniciado. Pese todos meus argumentos em defesa, nao houve esforco no diálogo.

Segundo as regras, o recurso da votação é o último a ser usado, antes precede um debate e eles nao dao chance a isso. Sou novo na Wikipedia em Português, mas já pude sentir esse clima pouco amigável aos novatos aqui. Estou observando os atos desse grupo para comunicar ao Wikipedia Foundation, já que nunca tive problemas desse tipo na versao inglesa. Estou estarrecido com isso, pois é um grupo muito pequeno de leigos julgando sobre tudo à toque de caixa.

Estou realmente frustrado com o espírito da comunidade, resolvi dar uma olhada nas páginas eliminadas que foram feitas por pessoas com objetivos sérios, e nos argumentos apresentados. Vi que nao seguindo o espírito do Wikipedia, de ser uma Enciclopédia Livre. Alguns votam como se estivessem num programa de calouros, desses de auditório. A idéia original é muito séria. Como disse, no caso de dúvida, deve-se abrir espaco para o debate, antes de levar à votação.

Veja o link que postei Céu_Nossa_Senhora_da_Conceição e debate sobre a eliminação.

Abraco,Betto77

Predefinições[editar código-fonte]

Eu só gostaria de dizer que concordo com você, sou plenamente a favor das predefinições e parabenizar seu trabalho. Também gostaria que você me explicasse como fazer uma predefinição, se possível. Parabéns!!! Gabriel Freitas 21:45, 26 Maio 2006 (UTC)

Países Imaginários 2[editar código-fonte]

Ah, esqueci de falar, eu também criei um continente imaginário, chamado Neania (nenhuma relação com Nárnia, de As Crônicas de Nárnia, de C. S. Lewis - eu já havia criado o continente muito antes de descobrir o livro). Inclusive estou escrevendo um livro em que a história se passa lá, e outro com a história fictícia do continente. Só não vou tentar lançá-los pois sou muito novo, e acho que nenhuma editora vai se importar com um livro de um adolescente... Gabriel Freitas 21:52, 26 Maio 2006 (UTC)

Paises Imaginário[editar código-fonte]

Ola Pedro, Vi seu pedido de votos, li cuidadosamente seus artigos, e devo perabeniza-lo pelo exelente trabalho. No entanto, não acredito que na Wikipedia devam existir artigos deste genero. A minha sugestão, é que edite o artigo de geoficção, coloque lá um apontamento para a wikilivros, e lá desenvolva os seus artigos imaginários! O que acha? Um abraço Glumresponder 04:32, 28 Maio 2006 (UTC)

Oi Pedro, gostaria muito de entender o objetivo destes artigos na wikipédia. Não costumo votar por ideologias, ou ainda com base em fatos já trascorridos. Estou com os olhos abertos para ler o que voce tem a escrever. Ainda não entendi o objetivo destes artigos aqui, e lhe expus o meu entendimento. Este entendimento no entanto, não é em nada fixo ou inflexivel. Posso sim na minha visão limitada estar entendendo errado o significado que estes artigos tem para você, e desta forma, estar cometendo uma grande injustiça. Por este motivo que estou querendo te ler mais um pouquinho.

Ao que entendi, estes artigos imaginários são criações de pessoas, como eu e você, correto? Na medida que estes artigos imaginários não possuem ainda status de literatura, ao meu ver, e saliente que meu ver pode ser alterado, ainda não possuem características (as tais subjetivas) que o tornam algo que precise ser documentado. São criações maravilhosas pelo que pude entender, no entanto, são como minhas poesias, no meu blog, lidas e elogiadas por algumas pessoas, mas que não me dão a elas o status para constar na wikipédia. Ao invez disso, caso eu quizesse, eu poderia colocalas no wiki livros, e lá ter um livro todo meu! Se estou cometendo uma injustiça, lamento, e digo a vc, estou aqui para ler o que tem a escrever, e quem sabe, corrigir um possível equivoco. Um grande abraço Glumresponder 17:42, 28 Maio 2006 (UTC)

Criei um redirect com o artigo que você esvaziou, acho que é isso que você queria, não? Luís Felipe Braga 21:25, 20 Junho 2006 (UTC)

Vi na votação do artigo Decoro que você concorda comigo em relação a sites de banda. Ainda falta mais de um mês para eu adquirir direito a voto na Wikipédia, mas conte comigo para este (ou semelhante) fim, me avisando quando eu puder ajudar. Abraço. >>Adriano Mundimmsg 13:19, 2 Julho 2006 (UTC)

Pedro, eu gostaria, se eu não morasse a trocentos quilômetros... Tente com algum carioca; te adicionei no messenger de qualquer modo --Slade GOL! 23:11, 25 Junho 2006 (Domingo)

Pedro, agradeço o aviso, li a tempo, mas não poderia comparecer em nada esta semana, espero que algum encontro tenha ocorrido. abraços. Carlos IceMan 23:49, 29 Junho 2006 (UTC)

Pedro, eu retirei aqueles que não são bairros (Como Lapa, Central do Brasil,...). Eu só fiquei na dúvida se era melhor retirar as ilhas e favelas, isto porque das ilha somente Paquetá é bairro e das favelas estas que estão na expostas todas são bairros do Rio. Você acharia melhor ao invés de dividir por Zonas (Sul/Norte/Oeste e Centro) dividir pelas Sub-prefeituras (Grande Méier/Tijuca/Z. Sul/Centro/....) Carlos Guilherme 16:09, 26 Junho 2006 (UTC)

Pedro, Triagem, Lapa e Arpoador não são bairros, eu verifiquei no site da prefeitura http://www.rio.gov.br , eu acho que se deixar esses sub-bairros vai ficar uma lista muito grande o que dificultaria até a leitura. Sobre deixar a divisão em zonas tudo bem, mas seria bom deixar como favelas ao invés de coloca-las nas zonas específicas? Carlos Guilherme 16:20, 26 Junho 2006 (UTC)
Pedro, eu entendo o que você está falando, mas o problema de se colocar esses bairrosseria que teriamos uma lista infinita, o que até prejudicaria visualmente a predefinição. Só aqui na área da Tijuca, existem os sub-bairros, que muitos consideram como bairros como a Usina, Muda, Saens Peña, Aldeia Campista, Largo da 2a Feira... Seria bom catalogar esses sub-bairros mas deixa-los na predefinição iria expandi-la exessivamente o que até prejudicaria a sua visualização. Carlos Guilherme 01:44, 27 Junho 2006 (UTC)

Centro (Universitário) de Letras e Artes[editar código-fonte]

Olá, Pedro!

É um prazer poder conversar com vc. Vi que vc editou o artigo Escola de Belas Artes da UFRJ. Fui eu que o organizei, praticamente escrevi, pois o original estava muito fraquinho e deselegante (não por culpa da pessoa que o escreveu, talvez ela não tenha tido o tempo necessário para se dedicar ao artigo).

Pois, bem, quando eu adicionei o Centro de Letras e Artes eu fiquei neste dilema de colocar Centro de Letras e Artes ou Centro Universitário de Letras e Artes.

Vi que vc é (foi) da UFRJ, então acho muito bacana conversar com vc sobre isso. Então, eu fiquei no dito dilema por dois motivos. Sei que a sigla para o centro é CLA, o que remete unicamente a Centro de Letras e Artes. Porém, da estrutura acadêmica da UFRJ, sabemos que ela é dividida em centros universitários (ou Centros Universitários, com maiúsculas) e o CLA é um deles. Da página da UFRJ ([2]), lemos o seguinte:

* * *

Unidades

A estrutura da Universidade é composta pelos Centros Universitários que são divididos por área de conhecimento:

  • Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN)
  • Centro de Letras e Artes (CLA)
  • Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH)
  • Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE)
  • Centro de Ciências da Saúde (CCS)
  • Centro de Tecnologia (CT)

Os Centros são compostos por institutos, escolas, faculdades e órgãos suplementares.

* * *

Pois sim, visto isso, tive que decidir entre pôr ou não o "Universitário". No fim, decidi colocar, porque considerei "Centro Universitário" o nome "por extenso" do CLA. Acho que nomes por extensos, digo, aqueles com caráter mais oficial, são mais bem-vindos numa enciclopédia. O que acha disso? Concorda com o pensamento?

Gostaria de ouvir sua opinião para decidirmos se tiramos mesmo o "Universitário" do artigo.

'Bração!

Fernando Maia Jr. 01:00, 27 Junho 2006 (UTC)

Resposta
Ok, Pedro. Entendi suas colocações e estou de acordo. Fernando Maia Jr. 02:20, 27 Junho 2006 (UTC)

Oi, Pedro

Por favor, observe que os participantes do projeto de cinema da Wikipedia decidiram que não se deve fazer categorização de filmes por gênero. Toda a discussão sobre o assunto está arquivada neste link. Deste modo, a Categoria:Musicais, criada por você, não deve ser utilizada na Wiki-pt. Para maiores informações, consulte Wikipedia:Projetos/Cinema#Filmes ou me procure em minha página de discussão.

Abs, Loge | fogo! 21:48, 5 Julho 2006 (UTC)

Note que a regra nada diz sobre musicais de teatro. Estou, deste modo, descategorizando os filmes musicais, deixando as peças de teatro, e relinkando Categoria:Musicais para Categoria:Peças de teatro. Loge | fogo! 21:54, 5 Julho 2006 (UTC)


Quanto à imagem Logotipo OGlobo.png


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Logotipo OGlobo.png. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Pedro Paulo 17:06, 28 Julho 2006 (UTC)


Caro amigo, abri uma nova lista de votação informal para avaliarmos a simpatia ao uso do fair-use aqui, visando nova votação oficial. Conto com vc para assiná-la na minha aba de usuário. Machocarioca 05:00, 19 Agosto 2006 (UTC)machocarioca

Imagem dos engenhos de cana-de-açúcar[editar código-fonte]

Oi Pedro,

Meu nome é Guido, sou argentino e colaboro na wikipédia em espanhol. Estou traduzindo o artigo da região nordeste do Brasil e gostaria de colocar a imagem que vocês têm (a do engenho) mas tô vendo que ela não aparece na nossa wiki. Vc poderia subir ela no commons pra que possa ser usada em todas as demais wikis além da lusófona?

Mais uma coisinha, também estou tendo problemas com a imagem dos Lençóis Maranhenses... talvez vc possa me ajudar com essa tbm, embora tô vendo que ela foi carregada por um outro usuário (Celsonlc). Será melhor perguntar pra ele diretamente?

Saudações
Gejotape

Wiki Política[editar código-fonte]

Olá Pedro,

Em resposta à convocatória lançada em julho/06 por Jimmy Wales para aumentar a inteligência da política tomamos a iniciativa de colocar no ar a [http://campanhas.wikia.com Wiki Política], que é a versão em português do [http://campaigns.wikia.com Campaigns Wikia]. Nosso objetivo é contribuir para a invenção de uma nova política. Feita por todos não só pelos políticos. Todos os dias e não só na hora das eleições.

Como na Wikipédia, a vida e o futuro da Wiki Política dependem da adesão das pessoas. Articular a Wiki Política tem sido uma atividade voluntária desempenhada por poucas pessoas. O crescimento desta comunidade requer uma força de colaboração que certamente vai além de um pequeno grupo.

Precisamos urgentemente da ajuda de vocês, wikipedistas experientes, para dinamizar este wiki. A participação de vocês é fundamental para colocar temas em debate, divulgar o site junto a potenciais usuários e preservar sua integridade.

Se você se identifica com esta proposta, registre-se na [http://campanhas.wikia.com Wiki Política] ou entre em [http://campanhas.wikia.com/index.php?title=Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Iuki&action=edit&section=new contato com iuki].

Iuri Kothe, Bruno Ayres, Miguel Darcy, Marianna Taborda.

iuki 19:08, 22 Agosto 2006 (UTC)

Oi Pedro, tenho lido suas dificuldades para conseguir colocar imagens aqui, melhorando a qualidade informativa visual da Wiki, hoje manietada pelo veto a essa "libertação" da wiki. Não sei se sabe, mas a utilização aqui do chamado "fair-use", como existe na wiki em ingles, vai ser colocado de novo em votação por mim em breve. Escrevi um texto sobre isso na minha aba de usuário. Interessado em dar uma lida e apoiar, se concordar, assinando a lista de favoraveis a ele? Isso também acabaria com a ilegalidade do uso de direito de imagem para fins comerciais sem a autorização do retratado, praticada por aqui. Abraço Machocarioca 12:11, 9 Setembro 2006 (UTC)machocarioca


Quanto à imagem: Jesuita.jpg


Por favor, indica sempre a origem e o copyright das imagens que carregares para a Wikipédia.
Não indicaste estes dados de forma completa na imagem Jesuita.jpg. Peço que também verifiques todas as imagens que carregaste para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulta Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial.
  2. Se não fores o(a) autor(a) da imagem, certifica-te que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregues tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregues imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulta Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde 2005 recomenda-se que as imagens sejam carregadas no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento é aconselhável para evitar sobrecarregar nossos servidores. Também, antes de carregares alguma imagem, verifica se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons.

Obrigado e boas contribuições! [[Usuário:Lijealso|<font face="Arial" size=2>'''''<span style="color: #4682B4">Lije°Also'''''</span></span>]] [[Usuário_Discussão:Lijealso|<span title="Usuário Discussão:Lijealso"><sup><span style="color: #FF8C00">'''msg'''</span></sup></span></span>]] 19:54, 16 Setembro 2006 (UTC)

Verbetes da Sérvia, ex-Iugoslávia e Leste Europeu[editar código-fonte]

A trabalhar: --Pedro 16:08, 26 Setembro 2006 (UTC)

Verbetes de Regiões da Europa[editar código-fonte]

Abruzzo, Albânia, Alentejo, Algarve, Alsácia, Alta, Alta Áustria, Alta Gótia, Alta Macedônia, Alvsborg, Anatólia, Andaluzia, Andorra, Anglia Oriental, Anhalt, Anjou, Apúlia, Aquitânia, Aragão, Astúrias, Ática, Auvernhio, Baixa Áustria, Baixa Saxônia, Basilicata, Bavária, Berge, Bergen, Bessarábia, Bjorneborgs, Boêmia, Borgonha, Bósnia, Brabante, Brandemburgo, Bretanha, Bucovina, Bulgária, Calábria, Campanha, Cantábria, Carélia do Norte, Caríntia, Carpátia, Castela, Catalunha, Champanha, Connaught, Cornualha, Córsega, Creta, Croácia, Dalmácia, Delfinado-Sabóia, Dinamarca, Dobruja, Dodecaneso, Dorset, Emília, Epiro, Eslavônia, Eslováquia, Eslovênia, Essex, Estíria, Estônia, Eubéia, Extremadura, Faroë, Finlands, Flandres, Franco-Condado, Frísia, Gales, Galícia, Gasconha, Gävleborg, Glomen, Gloucester, Göteborg, Gótia, Grampian, Halland, Hébridas, Herzegovina, Hessen, Highlands, Hofs, Holanda, Holstein, Hungria, Ilíria, Ístria, Jämtland, Jönköping, Jötun, Jutlândia, Kalmar, Kent, Kiolen, Kopparberg, Kosovo, Kristianstad, Kronoberg, Kymen, La Rioja, Lácio, Lancaster, Lang, Languedoc, Lapônia, Leister, Letônia, Limousin, Lincoln, Lindesnes, Lisboa, Lituânia, Lodoméria, Lombardia, Lorena, Lothian, Lusácia, Luxemburgo, Macedônia, Mancha, Manland, Marcha, Mércia, Mésia, Metohija, Moldávia, Montenegro, Morávia, Munster, Múrcia, Myrdals, Navarra, Normandia, Norrboten, Nortúmbria, Nylands, Órcadas, Örebro, Orleanesa, Oslo, Oxford, Oxford?, Padânia, País Basco, Panônia, Peloponeso, Picardia, Piemonte, Poitou, Pomerânia, Provença, Prússia, Prússia Oriental, Renânia, Ribatejo, Rumélia, São Miguel, Sardenha, Savônia, Saxônia, Schleswig, Schweiz, Sérvia, Shetland, Sicília, Silésia, Sírmia, Skaraborg, Strathclyde, Suisse, Sussex, Svizzerra, Tavastehus, Tessália, Tirol, Toscana, Trácia, Transilvânia, Trás-os-Montes, Trondheim, Turíngia, Uleäborgs, Ulster-Belfast, Ulster-Donegal, Úmbria, Valáquia, Valência, Valônia, Värmland, Varsóvia, Vasa, Västerbstlen, Västernorrland, Vatna, Vêneto, Vestfália, Voivodina, Würtenberg, Yorkshire, Zelândia

Oi pedro . Está havendo uma votação sobre upload de imagens para a Wiki. Dê uma olhada e participe. Caso seja contra a proibição,(ou mesmo a favor) vote [3] aqui. Abraço Machocarioca 19:09, 3 Outubro 2006 (UTC)machocarioca


Pedro, neste caso o bot removeu bem esses interwiki, repara, a nossa pagina é uma desambiguação e as página onde foram removidas, não são desambiguações. Estas alterações estão correctas. Um abraço  Rei-artur  17:41, 25 Outubro 2006 (UTC)

Peço seu apoio[editar código-fonte]

Incluí o termo juiridiquês na wiki...é um termo importante posto que existe um grande movimento para a simplificaçào da linguagem jurídica. Veja o link [4].

Entretanto há uma votaçào para tirá-la da wiki, proposta por um administrador que não entendeu minha intenção e está irredutível na sua opinião. Por favor, ajude a manter este trabalho de simplificação da linguagem jurídica. Vá em [5]e vote por manter!!!Obrigado

PauloCeotto 02:42, 29 Outubro 2006 (UTC)PauloCeotto

Olá Pedro! Tudo bem?

Notei seus votos em determinadas votações de páginas para eliminar e fiquei meio intrigado, a ponto de vir aqui e querer discutir o assunto contigo.

Em Wikipedia:Páginas para eliminar/Predefinição:Bioficha

Aqui, votaste a favor da manutenção da predefinição "Bioficha", dizendo que é sempre bom ter mais.

Bem, não é nada bom pros servidores da Wikimedia Foundation, heheh. Por isso pegaram cinco predefinições diferentes (uma pra filosófo, uma pra atores, dois pra atores, e uma geral) e fundiram numa só: {{Info biografia}}, poupando os servidores, padronizando o visual dos artigos e facilitando o uso por parte dos usuários.

Além disso, a predefinição em votação é assaz incompleta - e seu visual destoa do padrão que estamos tentanto implementar na wiki.

Em Wikipedia:Páginas para eliminar/Nicole Richie

Assim... Achas mesmo que a Nicole Richie não é notória (ou melhor, enciclopédica) o suficiente para merecer um artigo?

Bem, creio que seja só isso, hehe.

Abraços!

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 12:35, 29 Outubro 2006 (UTC)

Achas mesmo que a {{Bioficha}} é melhor? Em quais sentidos? Pois quaisquer sugestões que melhorem à {{Info biografia}} são sempre válidas =D
Creio que seja importante discutir o que podemos melhorar na wikipédia. O nosso padrão poder ser "um dos piores entre todas as línguas", mas nada impede que ele seja alterado para melhor! Vá lá na página da predefinição, poste algum comentário, dizendo quais pontos que considera defeituosos, pra que possamos melhorá-la. =D
Sobre a Nicole, bem, só porque você não conheçe, não quer dizer que não seja notório, heheh.
Ela e a Paris Hilton se tornaram mundialmente famosa por causa do reality show que estrelaram, o The Simple Life - e, assim como a Paris e figuras como a Thammy Gretchen, elas são basicamente "famosas por serem famosas", uma vez que não possuem nenhum grande talento, mas são reconhecidas por aí.
Tanto que me espantei que não a conhecesse. O pai dela é bem mais famoso, é verdade, mas ela merece artigo sim - tanto que, como postei na página da votação, ela já o tem em diversas outras wikipedias.
Mas sei lá, seu critério de notoriedade pode ser diferente do meu, não sei. O voto é seu, né?
Abraços,
Flávio, o Maddox (msg!contrib) 17:48, 29 Outubro 2006 (UTC)

Quero deixar aqui registrado meus parabéns pelo artigo Eleições estaduais no Brasil. Um abraço, Dantaddσυζήτηση 03:10, 31 Outubro 2006 (UTC)

É um ótimo começo, dei uma ajeitada lá, acho que melhorou. O problema de pleitos estaduais mais antigos é saber partidos...é um trabalho e tanto. Você que se dá bem com mapas poderia me ajudar a criar mapas mais precisos (e claros) para as subdivisões do Brasil Colonial...quando tiver tempo.... Abraços, Dantaddσυζήτηση 03:22, 31 Outubro 2006 (UTC)
Eu já sabia que era você o autor dos mapas, mas eu não disse que eram "imprecisos", na verdade seria interessante criar mapas das capitanias, por exemplo, sobre o mapa genérico do Brasil atual que usamos na Wikipédia, com as divisões estaduais, assim quem vê o mapa com as capitanias iniciais poderia ter uma idéia mais precisa da localização de cada uma delas, entende? É que eu sou um analfabeto total no uso de programas com imagens ou mapas. Abraço, Dantaddσυζήτηση 13:42, 31 Outubro 2006 (UTC)

Re: Categoria:Cidades de Mónaco[editar código-fonte]

Olá Pedro Aguiar! Peço desculpa de só agora respoder. Quis pensar um pouco mais no assunto, e entretanto já me ia esquecendo de responder. A minha opinião é que a Categoria:Mónaco deve ser suficiente. Penso que se estão a criar categorias a mais. Claro que isto é a minha opinião. Respeito completamente que a tua seja diferente da minha. Por estas pequenas questões é que existem votações. São coisas que não têm importância de maior e é mais fácil dicidir em conjunto. Abraços e continuação de boas contribuições. --João Carvalho. deixar mensagem 00:53, 1 Novembro 2006 (UTC)

defesa de artigo[editar código-fonte]

senhor Pedro Aguiar...agradeço a sua colaboração na defesa do artigo Hard West.Solicito-lhe humildemente uma ajuda....confesso que não sou muito experiente na Wiki e preciso de uma auxílio para defender minha contribuição visto que usuários mais experientes sem motivo ou justificativa racional estão tentando eliminar o verbete Hard West... agradeço desde já a atenção!

Bom Dia MS e Bom Dia Mirante[editar código-fonte]

Eu lí os motivos que apresentou para que eu mude de voto nos verbetes Bom Dia Mirante e Bom Dia MS. Porém vejo que os conteúdos são mínimos e eu não acho que vale a pena mante-los na Wikipédia.--OS2Warp msg 16:29, 1 Novembro 2006 (UTC)

Predefinição[editar código-fonte]

Oi Pedro. Ué, mas a predefinição:economia já existe. De qualquer modo, vou criar uma para economistas, mas não vejo como fazer outras predefinições, principalmente porque as pessoas leigas precisariam apenas de uma predefinição geral... eu penso que se fosse mais específico atrapalharia, ou não? Vou continuar a arrumar a categoria, mas tá tão bagunçada que fico sem pique para fazê-lo (tem artigos de todos os tipos, que se eu descategorizar, ficarão órfãos). Os criadores dela é que deveriam ter arrumado quando ainda estava em padrões aceitáveis. Abraços. Montemor Courrège Faroe ||msg|| 17:12, 1 Novembro 2006 (UTC)

Dúvida sobre copy-desk/revisor[editar código-fonte]

Prezado Pedro,

percebo q vc é um dos maiores colaboradores do artigo Jornalismo. Por isso, peço sua atenção para a observação Copy-desk é revisor ? q coloquei na discussão.

Obrigado,
--Hgfernan Msg 06:35, 3 Novembro 2006 (UTC)

Melhores Artigos[editar código-fonte]

Para que um artigo seja colocado entre os melhores é necessário colocá-lo para votação antes! Boas Contribuições! -GAD discussão ð contribuições 03:42, 5 Novembro 2006 (UTC)

Você poderá fazê-lo aqui. Grande abraço.-GAD discussão ð contribuições 03:55, 5 Novembro 2006 (UTC)

Eu entendo a questão da inicial maiúscula...não sei se fiz bem... A qual ilustração você se refere? Dantaddσυζήτηση 22:33, 6 Novembro 2006 (UTC)

Sobre as maiúsculas, veja uma resposta "fresquinha" (coincidentemente) do Ciberdúvidas: ciberduvidas.sapo.pt/php/resposta.php?id=18701. Abraços, Dantaddσυζήτηση 19:31, 7 Novembro 2006 (UTC)

Lago Escútare[editar código-fonte]

Oi Pedro, ok... concordo na mudança do nome de Lago Skatar para Escútare, porém, acho importante manter o redirecionamento para os casos de pesquisas realizadas a partir do nome original. abraço Wagner (Brasil) 01:33, 7 Novembro 2006 (UTC)

Olá Pedro Aguiar

Peço que avalie as alterações feitas no artigo Henrique.

Abraço -- Adailton msg 11:39, 7 Novembro 2006 (UTC)

Poderia reavaliar o seu voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Bozolinux? O criador do artigo (e supostamente do projeto) comentou que o artigo não faz mais sentido pois o projeto terminou. Luís Felipe Braga Msg 16:03, 7 Novembro 2006 (UTC)


Aquele "porque" do Afonso Celso é junto, pois é uma afirmação e não uma indagação, abraços. Dantaddσυζήτηση 19:28, 8 Novembro 2006 (UTC)

O título é uma explicação, portanto temos o equivalente ao "because". Ele arrola no livro os motivos pelos quais (porque) se ufana do Brasil, não em forma de resposta, mas sim de afirmação. Abraço, Dantaddσυζήτηση 20:11, 8 Novembro 2006 (UTC)
Estou cá com as minhas dúvidas, mas enquadro a frase como as seguintes:
  • Não fui à escola porque estava nevando muito
  • Quero comer porque estou com fome
  • Ufano-me de meu país porque...

Abraços, Dantaddσυζήτηση 20:20, 8 Novembro 2006 (UTC)

Sim, eu sei que não se reduz ao fato de ser ou não uma interrogação, sem falsa modéstia conheço bem a explicação que você deu. Minhas dúvidas estão justamente no tom que o Afonso Celso quis dar à frase... Dantaddσυζήτηση 20:40, 8 Novembro 2006 (UTC)

Obrigado!

É bom receber um elogio para variar (ultimamente, só ando recebendo reclamações, principalmente da galera do Opus Dei :-)

Pensei em fazer a tradução colocando o título do verbete junto, como na Wikipédia em inglês (Cuchulainn), mas achei melhor ser fiel aos celtas... embora soe ofensivo para os brasileiros (rs).

Em tempo: talvez esteja em tempo de substituir a imagem de Sétanta no artigo dos Celtas. É a mesma que usei no Cú Chulainn...

[]'s

Al Lemos 18:14, 15 Novembro 2006 (UTC)

Me expressei mal. O que eu queria dizer é que a imagem de Cú Chulainn que você colocou na página dos Celtas fica melhor na página do próprio Cú Chulainn. Ou, em outras palavras, talvez fosse melhor escolher uma outra imagem para ilustrar a abertura do artigo dos celtas (talvez algo com capacetes, escudos, desenhos de acampamentos etc).
[]'s
Al Lemos 20:18, 15 Novembro 2006 (UTC)

Casa de Windsor[editar código-fonte]

Caro Pedro,

Tudo bem? Vi as alterações que fizeste no artigo Casa de Windsor. Aproveitando a oportunidade, é obrigatória a tradução dos nomes dessas casas reais para o português? O mesmo vale para nomes de monarcas, como fizeste ao trocar "Elizabeth II" para "Elizabete II"? Um abraço! - J.P. Watrin 21:21, 17 Novembro 2006 (UTC)

  • Olá, Pedro! Tudo bem? Confesso-te que já havia percebido essa preferência pelos correspondentes em português aqui na Wikipédia, embora pensasse que denominações como "sítio", ao invés de "site", fossem adaptações realizadas pelos usuários da variante lusa. Pensei que a questão da tradução de certos nomes estrangeiros também se tratava de uma regra da variante lusitana e que não se aplicava à variante brasileira. Lembro-me, inclusive, que tomei um susto certa vez quando me deparei com o nome José Estaline, até descobrir que se tratava do nosso conhecido Stalin. Sendo assim, não seria apenas uma divergência entre variantes? Porque se assim for, não poderíamos estar discutindo o que já está estabelecido aqui? Um abraço! - J.P. Watrin 23:50, 18 Novembro 2006 (UTC)
  • É verdade, chamaste atenção para um ponto para o qual eu não havia-me atentado. Iniciamos então uma discussão sobre? Um abraço! - J.P. Watrin 00:11, 19 Novembro 2006 (UTC)
  • Pedro, pesquisei melhor e verifiquei no Almanaque Abril, precisamente no artigo "Reino Unido", que se fala de Henrique VIII ao mesmo tempo em que se fala de Charles I e Elizabeth II, o que revela uma certa falta de critérios acerca da tradução de nomes dinásticos nessa enciclopédia. Estive conversando com o Mateus Hidalgo e ele me disse que a Barsa também não traduziu o nome Elizabeth II também no artigo "Reino Unido". Essa forma parece ser a denominação mais comum no Brasil para a monarca inglesa. O que achas que devemos fazer? Um abraço! - J.P. Watrin 03:12, 19 Novembro 2006 (UTC)
  • Tudo bem, também acho interessante verificar o posicionamento de outros usuários. Pedro, posso adicionar-te no MSN para que possamos discutir melhor alguns tópicos? Um abraço! - J.P. Watrin 16:37, 21 Novembro 2006 (UTC)
  • Pedro, já enviei um e-mail confirmando sua adição à minha lista de contados. Gostaria apenas que confirmasses a mensagem, por gentileza. Um abraço! - J.P. Watrin 21:48, 23 Novembro 2006 (UTC)

História do Brasil[editar código-fonte]

Obrigado por reverter corretamente o artigo, eu não havia percebido em que estado estava. Luís Felipe Braga Msg 21:06, 21 Novembro 2006 (UTC)

Você pode discordar das correções e desfazê-las se achar necessário. Agora, "Bavária" não é português de lugar nenhum, nem de Portugal, nem de Brasil. Em português diz-se "Baviera". Dantaddσυζήτηση 15:38, 25 Novembro 2006 (UTC)

Em português "Bavária" é cerveja... eu também cresci ouvindo "Jundiaim", "Varing" e os "intalianos"... enfim... Dantaddσυζήτηση 15:44, 25 Novembro 2006 (UTC)

José Kairala[editar código-fonte]

O crime de assassínio é punido pelo Código Penal. Arnon de Melo saiu completamente impune pois nem sequer foi indiciado criminalmente. Cassação de mandato não é punição para crime de assassínio, mas para quebra de decoro. São infrações distintas. Dantaddσυζήτηση 21:26, 25 Novembro 2006 (UTC)

Sobre as eleições de 1946 no Amazonas encontrei estas citações:

Vou te adicionar no MSN e a gente conversa com calma. Abraço, Dantaddσυζήτηση 14:26, 26 Novembro 2006 (UTC)

Lista Disney[editar código-fonte]

Vi que editou a Lista de filmes da Disney. Na discussão do verbete foi proposto um desdobramento, que já iniciei com a Lista de Clássicos da Disney, mas gostaria que, se puder, desse uma olhada e ver como fica melhor. Grato, Conhecer Digaê 08:23, 27 Novembro 2006 (UTC)

Olá, concordei com a movimentação feita por si, mas acredito que a grafia correta para o nome dinástico seja Alberto de Saxe-Coburgo-Gota, haja vista que se está a traduzir tanto Sachen quanto Coburg. Abraços. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 18:48, 27 Novembro 2006 (UTC)

Beleza, Pedro. Abração. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 15:08, 28 Novembro 2006 (UTC)

Pedro, movi o verbete que criastes, Cláudio Manoel da Costa para o já existente Cláudio Manuel da Costa, a grafia correta. Tomei a liberdade de transferir sua colaboração ao novo texto, mas como sairá em meu nome, sugiro que faças uma edição no artigo para teu nome também constar. Abraço, qualquer dúvida me contate.-- Jo Lorib d 03:05, 3 Dezembro 2006 (UTC)

  • Ok, Pedro, como preferires. Abraço.-- Jo Lorib d 00:00, 4 Dezembro 2006 (UTC)

Simão vs. Simeão[editar código-fonte]

A pessoa em questão não é conhecida como Simão. Os títulos dos artigos devem reflectir a forma como os nomes são usados em português. Na Enciclopédia Luso-Brasileira não está Simão, mas Simeão --JLCA 17:53, 4 Dezembro 2006 (UTC)

Não entrando na discussão sobre a grafia do nome, quero avisar apenas que esta movimentação manual que acabou de fazer não é correta, pois apaga o histórico de contribuições. Primeiro chega-se a um consenso, depois podem ser feitos movimentos, se necessários. Dantaddσυζήτηση 01:49, 5 Dezembro 2006 (UTC)
Entrando no mérito do nome, acabo de consultar o DOELP, que aponta que "Simão" e "Simeão" são nomes derivados da mesma raiz, mas com desenvolvimentos etimológicos diferentes. Existem, portanto, dois prenomes "Simão" e "Simeão" (algo como "Eduardo" e "Duarte" ou "Jacó" e "Iago"). Dantaddσυζήτηση 01:54, 5 Dezembro 2006 (UTC)

Acho que você está a confundir. Existem dois nomes diferentes: Simão e Simeão. Ambos derivam do hebraico "Shimon". O nome deste senhor não é Simão, mas Simeão. --JLCA 10:10, 5 Dezembro 2006 (UTC)

Quanto aos seus comentários "usuário, aprenda que na Wikipedia as decisões são tomadas em diálogo com a comunidade, não à base da teimosia" acho que se aplicam a si próprio, pois até ao momento não o vi utilizar a página de discussão do artigo. Para além disso, preencheu a página "Simeão II da Bulgária" para desta forma impedir o movimento. --JLCA 10:17, 5 Dezembro 2006 (UTC)

Pedro, eu não chamei sua atenção, mesmo porque você é um editor experiente. Eu apenas disse que não se devem fazer movimentos manuais pois se perde o histórico do artigo. Visto que existe uma discussão, seria melhor que primeiro se chegue a um consenso e depois seja feito o movimento corretamente, transferindo o histórico.
Quanto ao nome, discordo, pois "Simeão" é tão vernáculo como "Simão". Em italiano usa-se "Simeone" (existindo também "Simone"), em castelhano "Simeón" (existindo também "Simón"), em francês "Siméon" (existindo também "Simon") e em romeno "Simeon" (existindo também "Simon"). Dantaddσυζήτηση 16:30, 5 Dezembro 2006 (UTC)
E até mesmo em búlgaro existe "Симеон" e também "Симон". Dantaddσυζήτηση 16:31, 5 Dezembro 2006 (UTC)
Eu entendo estes pares, mas "Simeão" e "Simão" originam-se de formas latinas diferentes e isto se reflete em todas as línguas românicas, como eu mostrei acima. Dantaddσυζήτηση 16:39, 5 Dezembro 2006 (UTC)

Não, desculpe, mas quem moveu uma página sem consultar ninguém foi você: o nome de página era Simeão II da Bulgária. O nome da pessoa em questão é Simeão e não Simão, tratando-se de nome diferentes oriundos do mesmo nome hebraico Shimon. Os seus argumentos não passam para mim de pesquisa inédita, invenções ("não é a forma predominante nem canônica do nome, e no caso de nomes dinásticos adota-se o cânone, não a variação" [carece de fontes?]").--JLCA 17:44, 5 Dezembro 2006 (UTC)

Pedro, são nomes derivados de uma mesma raiz, mas diferenciados há MUITO tempo. Já na raiz grega existe a distinção entre "Symeon" e "Símon", refletida no latim "Simeon, onis" e em "Simo, onis", respectivamente. Mesmo no santoral católico há santos com o nome "Simão" e outros com o nome "Simeão".

Por este motivo, há duas formas em praticamente todas as línguas:

  • italiano usa-se "Simeone" (existindo também "Simone")
  • castelhano "Simeón" (existindo também "Simón")
  • francês "Siméon" (existindo também "Simon")
  • romeno "Simeon" (existindo também "Simon")
  • búlgaro "Симеон" (existindo também "Симон")

Segundo você estariam todos equivocados? Por que apenas em português deve ser "Simão" e não "Simeão"? Dantaddσυζήτηση 18:00, 5 Dezembro 2006 (UTC)

teve que ser. A sua página (entre muitas outras) estava na categoria de páginas para eliminação rápida. Para não ser eliminada teve que se fazer a pequena modificação através do bot. [[Usuário:Lijealso|<font face="Arial" size=2>'''''<span style="color: #4682B4">Lijealso'''''</span>]] [[Usuário_Discussão:Lijealso|<span title="Usuário Discussão:Lijealso"><sup><span style="color: #FF8C00">'''msg'''</span></sup></span>]] 22:00, 7 Dezembro 2006 (UTC)

Explicando. A predefinição que lá estava antes, por ter sida colocada com a tag de eliminação rápida (pelo próprio usuário que a criou: já não queria fazer mais uso dela), fazia com que todas as páginas onde ela ocorria, fossem automaticamente colocadas também para eliminação rápida. Assim, teve que se substituir a predefinição por texto simples. Estas alterações foram feitas em mais de 200 páginas que tinham ido parar para ER. Espero que tenha entendido, explicado desta forma. [[Usuário:Lijealso|<font face="Arial" size=2>'''''<span style="color: #4682B4">Lijealso'''''</span>]] [[Usuário_Discussão:Lijealso|<span title="Usuário Discussão:Lijealso"><sup><span style="color: #FF8C00">'''msg'''</span></sup></span>]] 22:07, 7 Dezembro 2006 (UTC)

PS.: Alguma coisa relacionada com o bot é melhor colocar na minha página. [[Usuário:Lijealso|<font face="Arial" size=2>'''''<span style="color: #4682B4">Lijealso'''''</span>]] [[Usuário_Discussão:Lijealso|<span title="Usuário Discussão:Lijealso"><sup><span style="color: #FF8C00">'''msg'''</span></sup></span>]] 22:07, 7 Dezembro 2006 (UTC)

História da Argentina[editar código-fonte]

História da Argentina

Pedro, organizei melhor o artigo, além de adicionar conteúdo a muitos dos links vermelhos. Uma tradução também foi adicionada. Dessa forma, gostaria de saber em que mais pode haber melhoras. Obrigado. --metaforico 00:20, 18 Dezembro 2006 (UTC)

Parabéns tudo de bom Haha. ( - P1LH4 + ) pois não?! 18:46, 29 Dezembro 2006 (UTC)

Olá Pedro, gostei da inclusão dos radicais, tanto que os acrescentei também ao artigo Topónimos tupi-guaranis no Brasil.Abraços.-- Jo Lorib d 12:45, 31 Dezembro 2006 (UTC)

  • Olá Pedro, acho que suas listas podem ser convertidas para HTML, embora eu não seja um especialista em informática e não saiba exatamente como, algum garoto deve saber. Quanto a caberem na Wp, não sei. Existe já um gancho no artigo toponímia quando fala em classificação por idioma de origem, seria possível voce fazer um artigo estendendo esse tema e incluindo alguns exemplos. Se o seu arquivo for muito grande, existe a possibilidade de criar algo no Wikilivros.-- Jo Lorib d 11:09, 1 Janeiro 2007 (UTC)

Boas Festas e feliz Ano Novo.--João Carvalho deixar mensagem 15:08, 31 Dezembro 2006 (UTC)

Abreu e Lima[editar código-fonte]

Olá Pedro Aguiar,

Abreu e Lima não foi um militar brasileiro, ele fugiu do Brasil após a execução de seu pai e incorporou-se no exército de Bolívar, chegando a general. Após a morte de Bolívar foi "expulso" por não ser castelhano. Voltando ao Brasil dedicou-se ao jornalismo, política e também a literatura.

Este debate já ocorreu anteriormente, e mesmo sendo mais conhecido como General Abreu e Lima, acho que induz a erro colocá-lo na categoria militares do Brasil, especialmente porque no Brasil ele não tem nem de perto a relevância que os países bolivarianos lhe dão (em especial a Venezuela, mesmo antes de Chaves).

Atenciosamente

Alcivio 15:10, 2 Janeiro 2007 (UTC)

Legitimidade do título[editar código-fonte]

Olá, poderia dar sua opinião aqui? Obrigado. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 21:56, 7 Janeiro 2007 (UTC)

Madrid vs Madri[editar código-fonte]

Olá Pedro. Relativamente à tua edição no artigo Tratado de Madri, é um facto que em pt-br se escreve Madri, mas em pt-pt é escrito Madrid, como podes comprovar no artigo Madrid. Ambos os termos estão correctos, o artigo Tratado de Madrid foi muito provavelmente escrito por um português e daí a utilização do nome "à portuguesa". Em todo o caso não vale a pena mexer mais nele porque com o título actual também está correcto. Boas contribuições! --/EuTuga 22:17, 14 Janeiro 2007 (UTC)

Tudo bem, eu também já cometi gafes dessas e de certeza que não há-de ser a última vez que o faço. Abraço --/EuTuga 15:32, 15 Janeiro 2007 (UTC)

Leste Europeu[editar código-fonte]

Olá. Acabaram as votações "melhores". Estas votações foram fundidas com a votação do artigo em destaque. Como tal, deve apresentar a candidatura em Wikipedia:Escolha do artigo em destaque. --JLCA 10:15, 18 Janeiro 2007 (UTC)

Eu não fiz isso porque é preciso que seja você a fazê-lo. Já vi o que fez e está mal: tem que se seguir as regras. É melhor apagar essa página Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Leste Europeu e ler "como apresentar uma candidatura".--JLCA 19:04, 18 Janeiro 2007 (UTC)

Eu pedi para que apagassem a página [[Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Leste Europeu ]] porque foi criada de forma errada. Por favor leia as regras para apresentar candidatura em Wikipedia:Escolha do artigo em destaque e siga o que está ali escrito. --JLCA 19:25, 18 Janeiro 2007 (UTC)

Olá. Vi em sua página pessoal que compreende um pouco do idioma russo. Fez algum curso ou aprendeu somente através de livros? Baixei um material de russo no site russianet.com.br, porém não sei se é eficiente, visto que é uma língua complicada de se aprender. Tenho parentes lá, e gostaria de visitá-los algum dia. Grato por alguma informação! --Pedro Spoladore 11:40, 18 Janeiro 2007 (UTC)

Oi Pedro,
Só passei por aqui para agradecer por seu voto ao artigo Tolkien, temos nos esforçado bastante para que ele seja um melhor artigo e depois quem sabe um artigo em destaque! Você gosta da obra dele?
Hantalë!
Herenvaryar Correio - Minhas contribuições

Pedro, o "costume" (digo, pois que não sei se é uma regra) é do pospor ao nome do bairro o da cidade a que pertence. Entretanto, isso não ocorre com o Cosme Velho - e, como existe a predefinição, gostaria de saber se cabe o redirect que fiz em Cosme Velho (Rio de Janeiro) para aquele ou o inverso... Abraços, Conhecer Digaê 02:21, 21 Janeiro 2007 (UTC)

  • O caso foi que vi, nem lembro mais onde, dentro desses projetos que surgem, alguma coisa sobre a uniformização dos nomes dos bairros. Como sou baiano, tratei do "meu terreiro", uniformizando tudo (vide a lista de bairros de Salvador) - o que me levou a criar alguns redirects, fazer movimentos de páginas, etc. Neste caso específico, eu tinha feito um link com os parêntesis e deu vermelho, fui pesquisar e encontrei sem o mesmo, ao contrário da maioria. Como a uniformização é o objetivo, fiz o redirect... Ah, e o link foi da biografia do Cícero Sandroni que, em 99, escreveu um livro sobre o bairro. Abraços, Conhecer Digaê 06:25, 21 Janeiro 2007 (UTC)

Leste Europeu[editar código-fonte]

Sobre a candidatura deste artigo tenho a dizer o seguinte: o senhor começou por apresenta-la no local errado (nos "melhores artigos"); foi contactado a este respeito por mim, que lhe disse que agora era em Wikipedia:Escolha do artigo em destaque. Em vez de seguir as instruções que se encontram em "como apresentar uma candidatura" o senhor passou a votação que tinha criado no local errado para ali, sem se dar ao trabalho de ler as regras. Voltei a contactá-lo e avisei de novo que tinha feito tudo errado e pedi para que criasse a votação de forma certa. Depois de tudo isso o Pedro vir acusar-me de vandalismo só pode ser uma piada de mau gosto. Tem a obrigação de fazer as coisas de forma correcta. Não sou eu que tenho que andar atrás de si a explicar. Por último gostaria de dizer-lhe que continua a não seguir as regras: nesta página Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Leste Europeu tem colocar a argumentação (apresente os motivos pelos quais acha que este artigo deve ser de qualidade/destaque) e assine; tem também que colocar o símbolo cardinal antes do seu voto. Obrigado e boa semana.--JLCA 13:41, 21 Janeiro 2007 (UTC)

Leste europeu[editar código-fonte]

Olá, Pedro. Dê uma olhada em Wikipedia:Livro de estilo/Cite as fontes ou Wikipedia:Verificabilidade. As fontes referem-se ao artigo em si e não apenas a seções ou frases específicas. Qualquer artigo deve citar uma bibliografia mínima ou relação mínima de sítios que podem ser usados pelo leitor para não apenas confirmar, mas continuar as informações.--g a f msg 23:36, 22 Janeiro 2007 (UTC)

Aí que está o problema... Por favor, não me leve a mal. Não estou querendo "comprar briga" com ninguém, nem nada disso. Este problema das fontes tem levantado muitos ânimos últimamente. A questão é: se nem ao menos os autores do artigo não sabem identificar uma fonte confiável para aquelas informações, como saberemos dizer se a própria Wikipédia é confiável? Não estou me referindo a isto, mas ao nosso desejo de não nos constituirmos em uma fonte primária. Bom, você tem formação acadêmica maior que a minha e deve entender bem do que eu estou falando. Artigos sem fontes não cumprem os requisitos de qualidade exigidos não só pela Wikipédia mas pela própria Wikimedia.--g a f msg 23:45, 22 Janeiro 2007 (UTC)
Mas o quadrinho serve justamente para desmerecer artigos sem fontes! Ah, as fontes referenciadas nos artigos devem ser secundárias, não primárias (estas são citadas apenas em casos muito específicos). Veja bem: não estou duvidando de seus conhecimentos sobre o tema! Pelo contrário, eu confio naquilo que você escreve, mas a Wikipédia não trabalha desta forma e ela como um todo não confia... (lembra-se daquela discussão antiga Wikipédia vs. Nupedia?). PS: você certamente conhece um ou dois nomes de estudiosos que têm reputados conhecimentos sobre tais temas, e pode citar os livros ou textos deles. Isto, de alguma forma, validará o artigo, mesmo que você nunca tenha tido acesso a tais livros (pois afinal, você aprendeu tais conhecimentos de gente que leu livros baseados naqueles livros, e assim por diante). Por enquanto, o artigo estará refutado por fontes confiáveis (afinal, você deve saber quais são as teorias de cada um dos estudiosos em questão). A situação só mudará de figura se aparecer algum outro usuário que encontrar inconsistências: a partir daí, talvez sejam necessárias novas fontes.--g a f msg 00:00, 23 Janeiro 2007 (UTC)
OK. Também já atualizei Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Leste Europeu.--g a f msg 00:41, 23 Janeiro 2007 (UTC)
PS: toda esta ironia realmente é necessária? Como eu disse, este problema já afastou muitos usuários e não gostaria de ver mais briguinhas por causa dele, nem outra baixa em nossos usuários.--g a f msg 00:42, 23 Janeiro 2007 (UTC)

Olá Pedro! O que acha de mover essa predef para Predefinição:História das subdivisões do Brasil?

Outra coisa, o que Eleições estaduais tem a ver com hitória, esse link ficaria melhor em Predefinição:Política dos estados do Brasil.

Com um pouco de trabalho organizei predefs desse tipo aqui, veja o que acha.

Łυαη fala! 15:24, 26 Janeiro 2007 (UTC)

Não tinha pensado num sentido tão amplo para "Subdivisão". Já que dá margem à esse sentido tão amplo, pensei em mover, então (para auto-explicar a predef), para Predefinição:História das UFs e regiões do Brasil ou Predefinição:História das unidades federativas e regiões do Brasil. É apenas uma sugestão, e não tô tão "entusiasmado" como antes. (não se preocupe, não foi vc q tirou o meu "entusiasmo".)
Perguntei se tinha tinha a ver, pois esse artigo faz parte da história política do Brasil e não da simplesmente e pura história do Brasil.
Um abraço, Łυαη fala! 23:50, 28 Janeiro 2007 (UTC)

Pélops e Pélope[editar código-fonte]

Favor não mude Pélops para Pélope: a página Pélops foi criada primeiro que Pélope; não há nada de errado com a forma Pélops; Pélope já estava a funcionar como redirect para Pélops há muito tempo, pelo que a mudança não se justifica (para além do sumário que fez ser falso: "verbete duplicado! feito redirecionamento"). --JLCA 21:21, 28 Janeiro 2007 (UTC)


Faço minhas as questões colocadas acima. Pode responder? Lijealso 21:38, 28 Janeiro 2007 (UTC)

O porquê da mudança acima descrita. Lijealso 21:47, 28 Janeiro 2007 (UTC)

Julgo que a 2ª grafia é utilizada quer em pt-br quer em pt-pt:

Julgo que sejam autores respeitados (o que não implica que também não cometam lapsos). Cumprs. Lijealso

OK! Eu já sabia desse site.Mas de qualquer forma muito obrigado por isso.Abraços--Lucas msg

Não.Eu nunca escrevi sinopse de telenovelas,mas fiz uma cópia de sinopse da novela Selva de Pedra versão 1986, para a versão 1972.Botando alguns dados.Mas colaboro muito com os artigos,conserto e tiro o vandalismo.Abraços--Lucas msg
Podemos sim,montar esse projeto,só não sei como montar.--Lucas msg


(deu conflito) Olá Pedro, eu larguei as telenovelas de mão faz muito tempo... não concordo com a maneira que os artigos têm sido desenvolvidos (como forma de trampolim para todo e qualquer artista que se ache relevante) e nem com os artigos sobre telenovelas futuras, portanto, não sei nada sobre o estágio atual dos artigos... o que sei é que muitos IPs são os responsáveis atuais pela criação de novos artigos e alterações nos mais antigos. Por mim, sinta-se à vontade para fazer toda e qualquer modificação que julgue necessária. Abraço, --Nice msg 19:47, 12 Fevereiro 2007 (UTC)

Movimentos de páginas[editar código-fonte]

Penso que antes de teres começado a mover as páginas relativas à Rússia e a sua geografia deverias ter discutido o assunto com a comunidade. Mschlindwein msg 20:42, 20 Fevereiro 2007 (UTC)

E o que pretendes fazer com Smolensk, Novosibirsk e todos os outros oblasts, distritos e krais que são escritos habitualmente com k? Não me digas que pretendes renomear todos eles... Mschlindwein msg 09:36, 21 Fevereiro 2007 (UTC)
Ufa! Fiquei com medo que começasses a trocar todos eles também... ;o) OK, saudações! Mschlindwein msg 14:53, 22 Fevereiro 2007 (UTC)

Sobre novelas[editar código-fonte]

Bom, meu trabalho no sentido das telenovelas brasileiras foi o de criar o artigo com as informações mínimas de cada uma que estava na lista. O grande objetivo deste, foi o de ter esta parte da wiki organizado, e para não ficarem sendo criado artigos com nomes errados, etc.. Quando tomei contato com isso percebi que muitos desses artigos ja existentes sobre novelas tinham textos copiados.. e sim, precisam ser alterados. Qualquer coisa escreva-me. Gabriel:ahn? 18:40, 21 Fevereiro 2007 (UTC)

Vi que participou da primeira votação sobre a eliminação deste artigo. Poderia ver a segunda em Wikipedia:Páginas para eliminar/Seda (xampu)? Acredito que esta decisão é importante para definir parâmetros de notoriedade. Luís Felipe Braga Msg 01:32, 13 Março 2007 (UTC)

Antes que você continue com os elogios... eu propus a eliminação deste artigo e talvez eu esteja nesse grupo que você intitulou como "apagadores de artigos". Eu te convidei por achar que o processo democrático, seja qual for o resultado, seria mais completo com a participação de todos que opinaram na votação anterior. Eu não entendo essa fúria contra pessoas (os apagadores) que, assim como você, só querem o bem do projeto. O artigo em questão é um brinquedo na mão do FML e companhia, que por birra e prazer em disputar, transformaram aquilo num insulto ao "bom senso" e num péssimo exemplo para os editores novatos. Esse artigo é um monumento ao anti-enciclopédico por ser um ensaio de marketing amador criado por quem só quer zombar das decisões da comunidade. Luís Felipe Braga Msg 22:10, 13 Março 2007 (UTC)
Eu acredito que a definição do que é enciclopédico na Wikipédia ainda está em construção. Espero que o debate sobre esse tema continue em alto nível e que não se parta do pressuposto de que os "apagadores" estejam errados e que eles querem destruir e não construir. Acho que com um pouco de política (com tudo de bom e ruim que essa palavra significa) e até com uma boa dose de conflito (afinal isso também constrói) nós chegaremos lá. Por enquanto Pedro, um abraço e boas contribuições. Luís Felipe Braga Msg 23:11, 13 Março 2007 (UTC)

Tolkien para destaque[editar código-fonte]

Caro Pedro Aguiar,
Estou colocando para votação na Escolha do artigo em destaque o artigo sobre Tolkien, por isso venho lhe pedir o seu juízo critico na votação este artigo. —Econt 00:49, 30 Março 2007 (UTC)

Eu uso um semibot carroça, mudando um a um. Seria necessário pedir pro Rafael Lorenzeto. Eu só opino o seguinte:

  1. Acho que o "fim de mandato" é um dado inútil, pois no Brasil 99% dos prefeitos deixam o cargo juntos no mesmíssimo dia
  2. Essa história de "o mandato vai até 1/1/20XX é um preciosismo bobo, o mandato é de quatro anos cheios: 2005/2006/2007/2008 . Ninguém em sã consciência acredita que alguém está no cargo em 1 de janeiro por algumas horas enquanto arruma o terno e o gumex para passar o cargo.

Enfim, acho que o interessante é propor a retirada desta informação redundante, assim resolve-se o problema de vez. Dantadd 23:56, 10 Abril 2007 (UTC)

O Rafael anda ausente ultimamente e acho que seria importante consultá-lo antes de rodar um bot nos municípios. Provisoriamente poderíamos simplesmente retirar a linha "mandato" da predefinição, assim automaticamente a informação é universalmente suprimida. Dantadd 00:56, 11 Abril 2007 (UTC)

Ordem cronológica[editar código-fonte]

Quer dizer que para ordenar uma lista de forma natural (cronológica: mais antigo antes, mais recente depois) é preciso consultar a "comunidade". É cada uma... Dantadd 15:48, 14 Abril 2007 (UTC)

Bom, eu discordo, como é evidente. Em lista de mandatários, de eventos e efemérides segue-se sempre a lógica ordem crescente. Quanto ao "mais recente, mais relevante", é algo a discutir, porém é também uma forma de induzir o leitor a se informar dos acontecimentos mais antigos, muitas vezes ignorados. Dantadd 20:53, 17 Abril 2007 (UTC)
  • Pedro, no Contato, uma leitora afirma que Itaipu fica em frente a Copacabana e não Ipanema como menciona no artigo. Poderia ver isto para mim e acertar o artigo se for o caso? grato.-- Jo Lorib d 01:46, 15 Abril 2007 (UTC)
  • Acho que alguns, quando crianças, rabiscaram a BARSA da família e levaram uma bronca danada, então alterar algo numa enciclopédia é algo extraordinário. Abraço e obrigado pela correção no artigo.-- Jo Lorib d 04:04, 18 Abril 2007 (UTC)

Pode ser a grafia correcta em pt-br mas em pt-pt é muito mais usada a forma Yeltsin. --Lgrave ? 15:43, 23 Abril 2007 (UTC)

Como não sou especialista no assunto, abstenho-me. --Lgrave ? 17:31, 23 Abril 2007 (UTC)
Podes me arranjar algumas referências sobre este assunto? Fiquei curioso, pois ignoro quaisquer regras (pelo menos em Portugal). --Lgrave ? 04:07, 25 Abril 2007 (UTC)

Telejornalismo[editar código-fonte]

Caro Pedro,

Por favor, leia Wikipedia:Ligações externas. Links genéricos para sites são desanconselhados. Além disso, os sites que lá estavam continham conteúdo opinativo ou eram pura propaganda.

Ao contrário, os links que retirou eram objetivos sobre o tema.

Se tiver algum problema com uma edição, utilize a página de discussão.

Saudações.

 Porantim  »  03:23, 20 Maio 2007 (UTC)

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Pedro Aguiar,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 23:06, 2 Junho 2007 (UTC)

Olá me chamo Marcio Benvenuto de Lima, venho até sua página de discussão convidá-lo há participar da discussão de criação do Conselho de Conduta em nossa comunidade, caso seja possível sua presença e sua opinião relacionada ao tema, por favor, acesse o link abaixo, sua participação é importantíssima para o futuro da Wikipédia em termos de conduta e ética de membros.

Discussão Conselho de Conduta

Agradeço imensamente a sua leitura e atenção.

Cordialmente.

Marcio Benvenuto de Lima 11:15, 3 Junho 2007 (UTC)

Se tiver um tempinho, poderia dar seu parecer na discussão acima? Obrigado. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 12h38min de 26 de Junho de 2007 (UTC)


Quanto à imagem Imagem:Cabanagem.jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Imagem:Cabanagem.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Lijealso ? 19h20min de 17 de Julho de 2007 (UTC)


Quanto à imagem Imagem:HomensdasCavernas Russia.jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Imagem:HomensdasCavernas Russia.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Lijealso ? 19h22min de 17 de Julho de 2007 (UTC)

Banda Murder Rape[editar código-fonte]

Olá, tudo bem?

Estou escrevendo a todos que votaram contra a banda Murder Rape na Wikipédia. Refiz uma página em "Murder rape", acho que ficou ali por causa do "R" minúsculo, uma vez que a página anterior havia sido votada para eliminação. Peço que revejam, uma vez que há bandas ali como "Amen Corner" e "Evil War" da mesma cidade e nas mesmas condições e trabalhos lançados, o que não justifica a eliminação da página. Ainda um outro detalhe, a Murder Rape foi a única a levar shows internacionais, reforçando a fama de bandas pesadas no Brasil lá fora. A banda continua ativa, está gravando seu 4º CD. Então é tão "enciclopediável" qtos as demais que estão ali. Salvo por algum preconceito, coisa não cabível na Wikipédia, a página ser apagada será uma arbitrariedade. Acesse por "Murder rape" e verá uma página mais completa, porém ainda em vias de ser melhorada. Certo de sua colaboração, Abraços Kleton 20h52min de 17 de Julho de 2007 (UTC)

Re: Transliteração: necessidade de um padrão[editar código-fonte]

Oi Pedro. Desculpa pela demora na resposta, mas estou acessando pouco a wikipedia ultimamente. Eu apóio a adoção de algum padrão, mas confesso que sou muito leigo nesse assunto para ajudar. Quando levantei a questão, ninguém demonstrou interesse efetivo naquele momento e temos então que encarar o típico "cada caso é um caso".

Citação: Pedro escreveu: «...Em todos esses lugares, vejo como a Wiki-pt é fonte de referência recorrente» Eu não tinha idéia disso. É animador saber que a wikipédia é utilizada como referência pela mídia :-)

Citação: Pedro escreveu: «O que você acha de criarmos um grupo de trabalho para criar um padrão ortográfico de transliteração na Wiki-pt?» Acho ótima idéia, mas precisamos de mais pessoas dispostas a isso. Seria cansativo só você trabalhar nisso (penso eu). Eu tenho interesse na padronização, mas tenho pouco para oferecer de suporte nesse trabalho. Você pode conversar com o Dantadd e outros usuários mais próximos dessa área para trocar idéias e depois fazer sugestões na esplanada ou no café, mas as últimas discussões de assuntos relacionados (que foram de tradução, não de transliteração) foram longuíssimas e não atingiram um consenso claro, como no caso de Nova York X Nova Iorque e Nova Orleans X Nova Orleães. De qualquer forma, não custa ver o que comunidade da wikipédia acha do assunto. Penso que não haverá muita dificuldade... melhor do que ficar a copiar sempre dos nomes em inglês. Hoje mesmo abordaram a questão de transliteração no café dos tradutores (ver aqui).

Sobre a lista de monarcas da Rússia, eu já me acostumei com a transliteração + tradução dos nomes russos. Até irei ajustar alguns artigos que criei, mas ainda me custa aceitar o Ivan (ou Ivã) como João e o Iuri como Jorge, principalmente o famoso Ivan IV. Outras wikipedias, como a francófona, também não costumam traduzir esses dois nomes, mas claro, pode ser que estejam todas erradas, não posso duvidar disso. Pelo pouco que entendo de russo (nem ru-1 me considero), Юрий (Iuri) parece ser uma variante de Георг(ий) (Georgi). Se te interessar, pode dar uma olhada em fr:Prénoms équivalents, que é bem mais completa do que a nossa versão lusófona sobre nomes próprios. Consultei tal página muitas vezes enquanto fazia traduções.

É isso. Abraços. Montemor Courrège Faroe 19h16min de 27 de Julho de 2007 (UTC)

Caro usuário, solicito sua votação aqui,[6] qualquer que seja seu voto ou opinião, de maneira a que haja uma maior participação dos editores comuns da Wikipedia nestas decisões, que de maneira geral acabam sempre sendo decididas entre os mesmos administradores e editores de sempre, de acordo com seus interesses. Sua participação pode tornar esta votação, seja o resultado dela qual for, mais democrática e abrangente. SaudaçõesMachocarioca

Discussão relacionada com transliteração[editar código-fonte]

Está ocorrendo uma discussão relacionada com transliteração na esplanada (Wikipedia:Esplanada/geral#Moções de páginas em massa). Só achei que seria bom te informar, já que se interessa por tal assunto. Abraço. Montemor Courrège Faroe 00h38min de 23 de Agosto de 2007 (UTC)

Voto em "Pessoa Estúpida"[editar código-fonte]

Ilustre,

Venho solicitar o seu voto [http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Pessoa_est%C3%BApida nesta] votação no sentido que aquilatar melhor. Por enquanto não tenho direito de voto, mas a minha indicação seria para votar para manter com fusão com o artigo estupidez, tendo em conta a relevância do estudo para o tema e o facto de os votos apagar serem inválidos pelas razões (melhor ou piores) apresentadas pelo I. Rightsideclub.

Sem ser insolente posso perguntar se recentemente perdeu alguém (mesmo que não na forma física) que lhe é querido?

* A minha opinião FUNDAMENTADA


Para além do dúbio móbil e duvidosa legalidade desta votação considerando o “apagar”, tenho a transmitir que o artigo menciona a fonte para “pessoa estúpida” pelo que não se trata de pesquisa inédita como erradamente menciona o I. Sam.

Advém que se trata de um estudo extraordinariamente interessante e com vários hits no Google. Só não reconhece a sua importância enciclopédia os desconhecedores da noologia e só não aceita a sua relevância os carentes de cultura plumitiva. Não entendo e custa-me aceitar como é que se promove uma enciclopédia fortemente orientada para a cultura do futebol, do fado e do rock & roll e se descuida e se chega mesmo a penalizar assuntos de carácter inequivocamente enciclopédicos e muitíssimo importantes no desenvolvimento da sociedade.

A minha esperança, é que a amostra de usuários que votam a favor de apagar este artigo, não seja vinculativa (para além de formalidades wikipédicas), expressiva e entoante da vontade de todos os utilizadores e editores desta enciclopédica. Porque isso seria desastroso. Poderá ainda acontecer este artigo estar a ser votado para apagar por vontade pundonorosa (mas legitima) do I. JSSX e acompanhado por aqueles que não gostam do editor do artigo. Se assim for, apesar de errado não é desastroso. Alguns hiperlinks para as referências ao artigo que acusam de inédito.

Instituo Millenium Org

Gandalf

Blog Caramba comesse no fim

Mergulhadores Profissionais

em que destaco

"29/08/2004

SOBRE A ESTUPIDEZ:

A minha Enciclopedia delle Scienze Anomale, de que já transcrevi aqui alguns excertos, contém informações utilíssimas. Hoje, antecipando algumas opiniões do Picaenchidos, relativas ao "Xaputa", trago-vos a referência ao estudo fundamental de Carlo M. Cipolla, Le leggi fondamentali della stupidità umana. Como todos sabem, a estupidez é "uma das mais potentes e obscuras forças que impedem o crescimento do bem-estar e da felicidade humana", e explica-se através de cinco leis fundamentais:A primeira, também conhecida por "lei áurea" (embora seja na verdade a definição da própria estupidez), reza: "Uma pessoa estúpida é aquela que causa um dano a outra pessoa ou grupo de pessoas sem que com isso alcance uma vantagem para si, ou mesmo sofrendo, por essa via, uma perda(...)"

RR economics 22h41min de 26 de Agosto de 2007 (UTC)

Como vai? O usuário Rightsideclub/Simulador Humano/Rui Resende/RR Economics tem deixado inúmeras mensagens (spam) nas páginas de vários usuários, promovendo uma verdadeira campanha de difamação contra eu e outros usuários. Ele foi bloqueado por uso ilícito de sock puppets. Peço que, por favor, veja aqui. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 22h50min de 29 de Agosto de 2007 (UTC)

Olá, desfiz uma movimentação de página que você fizera no artigo Polinice, a razão está na página de discussão. Amorim Parga Oi! 03h51min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)

Não se pode fundir artigos com categorias, por isso retirei as marcações em Categoria:Ciência política e Ciência política. Cumps, EuTugamsg 12h27min de 12 de Outubro de 2007 (UTC)

Feito. --EuTugamsg 19h28min de 15 de Outubro de 2007 (UTC)

TSAR STEFAN DUSAN (Serbia)[editar código-fonte]

Zdravo, Boban. Please excuse me for writing in English (I can't speak French and I'm still learning Serbian). My name is Pedro, I'm Brazilian and I contribute with material about Serbia and the Balkans in the pt.Wikipedia. I saw your map of Stephen Dushan empire at Image:Empire de Dušan.svg and I would like to do a version with the names in Portuguese. Would you provide me the map without placenames or else do it for me, if I told you what are the differences? Thank you very much. Pedro 16:08, 19 Maio 2007 (UTC).

my msn is le_serbe@hotmail.com --82.127.61.138 08h53min de 17 de Outubro de 2007 (UTC)

Hello Pedro Aguiar, Do you have some source for this map ? --Pixeltoo 17h54min de 14 de Novembro de 2007 (UTC)

Happy Birthday[editar código-fonte]

Feliz Aniversário!


Parabéns pra você...


Desejo-lhe um ótimo dia. E tudo de bom.

Boas contribuições.

Anne ValladaresUia! 18h34min de 29 de Dezembro de 2007 (UTC)

Nomes dos países[editar código-fonte]

Pedro, gostava de o convidar a votar numa proposta de alteração de alguns nomes de países em Discussão:Lista de países. Obrigado. Gameiro (discussão) 18h29min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

O meu e-mail é j(ponto)pais(at)netcabo(ponto)pt. Desculpe o grafismo mas evita spam. Estou curioso. Gameiro (discussão) 20h05min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)
Muito bom. Excelente trabalho. Discordo de algumas coisas, claro, mas em geral gostei. É importante acertar isto dos nomes dos países na wikipédia. Hoje em dia os seus conteúdos chegam a quase toda a gente. A wikipédia não foi desenhada para "fazer" o conhecimento, mas o que é facto é quase o faz. Não deveria ser assim, mas toda a gente aceita o que lê aqui como se fosse uma verdade inquestionável. A força da wikipédia obriga-nos a que neste assunto tenhâmos cuidado. Se lá estiver Ilhas Cayman em vez de Ilhas Caimão, todo o mundo dirá Ilhas Cayman, apesar de desde os tempos dos piratas as ilhas serem conhecidas por Caimão... Agradeço a sua participação. Gameiro (discussão) 20h01min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC)

Caro Pedro, em primeiro lugar obrigado pela participação na discussão sobre os países. Depois de algumas sugestões feitas por votantes, gostava de o informar que algumas alterações foram feitas:

Pedia, então, que se de alguma forma a sua opinião mudou com o acrescentar destas novas alternativas que reformule a sua votação. Pedia-lhe também que desse especial atenção ao caso Saint Kitts e Névis/São Cristóvão e Névis -> São Cristóvão e Neves, no qual o sugerido é que quer a forma Saint Kitts e Névis, quer a forma São Cristóvão e Névis estão erradas, já que o título da ilha principal é historicamente São Cristóvão e o título da ilha menor é (desde há séculos) Neves, e não Névis. Pedia-lhe portanto que reformulasse o seu voto se não tiver compreendido o propósito da mudança. Obrigado. Gameiro (discussão) 22h17min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC)

Caro Pedro, peço desculpa por estar a importunar outra vez. Só para lembrar que defendeu Burquina Fasso (umas das opções para o qual se está a votar a mudança de Burkina Faso), mas que acabou por votar contra. No fim vamos escolher qual das duas: Faso ou Fasso, o importante agora é mesmo o Burquina. Gameiro (discussão) 16h13min de 16 de Janeiro de 2008 (UTC)

Newsroom = Redação[editar código-fonte]

Na verdade, quando criei o artigo, me esqueci completamente do nome redação. Foi mal. Bruno Pedrozomsg 01h08min de 18 de Janeiro de 2008 (UTC)

Ou mover o artigo para Redação jornalística ou um nome parecido, ou nada. Até porque mesmo o termo sendo em inglês, ele é bem difundido em português. Melhor, fale com algum administrador que eles podem dar idéia do que fazer. Abraço! Bruno Pedrozomsg 15h33min de 18 de Janeiro de 2008 (UTC)

ursulla bezerra[editar código-fonte]

olá

peço a você que por favor vote contra a exclusão do artigo sobre a dubladora Ursula Bezerra

http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Ursulla_Bezerra

evite essa grande maldade

Helderton (discussão) 14h10min de 18 de Janeiro de 2008 (UTC)HeldertonHelderton (discussão) 14h10min de 18 de Janeiro de 2008 (UTC)

Olá. Desculpa mas tenho de insistir no pedido feito pelo Lijealso em 17 de Julho de 2007 relativamente às imagens Imagem:Cabanagem.jpg e Imagem:HomensdasCavernas Russia.jpg. Tendo em conta o objectivo de mover todas as imagens restantes na pt.wikipedia para o commons, andamos a marcar as imagens que podem ser movidas e as que terão de ser apagadas (por não ter licença correcta, sem fontes, não-enciclopédicas, etc). No commons, se não tem fonte, é eliminado. Por isso essas imagens que indiquei não podem ser movidas para lá. Nota que a questão não é se são ou não PD; se não tiverem fonte, são eliminadas.

Por isso marquei as imagens que referi como não tendo fontes, e peço-te para indicar as mesmas. Quando o fizeres, marca-as também com a tag {{move-to-commons}} para que depois alguém faça a passagem (ou, se preferires, podes fazê-lo tu mesmo, é sempre preferível que seja o uploader original a fazê-lo). Cumprimentos, EuTugamsg 18h36min de 18 de Janeiro de 2008 (UTC)

Prezado Pedro,

Excelente o artigo sobre exônimos. Parabéns! Gabbhhhein? 01h26min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Caro Pedro,
Adoraria colaborar, mas estou tentanto escrever uma tese... Vou ter que ficar um pouco afastado da Wiki por um bom tempo este ano. 8-(
Abração, Gabbhhhein? 13h36min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Bravissimo! Parabéns pelo artigo. Parece mesmo muito bem feito, Pedro. Vou ler. Mas, por favor, me ajuda a lembrar quando foi que sugeri o artigo. Foi na discussão sobre a lista de países? Queria muito me lembrar...Abraço. Yone (discussão) 19h47min de 5 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Que lindo, Pedro!... Essa discussão foi mesmo muito interessante e divertida. E parece que está dando frutos. Mas, na verdade, você já estava com a idéia na cabeça (eu vi...). O Gabbhh e eu só demos um empurrãozinho. Você foi lá e fez o gol! Que golaço... AlegreYone (discussão) 00h55min de 6 de Fevereiro de 2008 (UTC)

RE: Exônimo[editar código-fonte]

Como vai Pedro Aguiar, fiquei muito feliz em receber seu convite, será com muito gosto que darei uma olhada no verbete, particularmente adoro temas como estes, mas não ousaria em edita-lo (Meu português é muito ruim, mas estou estudando um pouco mais a escrita na língua portuguesa e com certeza poderei ajudar em um outro momento na edição, peço desculpas por evitar editar artigos acadêmicos e/ou de nível acadêmicos), mas em dar uma olhada poderei sim e darei minha opinião singela de forma positiva, agradeço muito seu convite Pedro Aguiar.


Eu acredito Pedro Aguiar que a definição feita está meio desfocada e confusa, acredito que esta confusão é fruto da motivação utilizada para criar o artigo, motivação instrumental, tornando o artigo com uma organização visual agradável, mas as informações estão confusas, repetitivas e em partes direcionadas, causando grande confusão eliminando a assimilação, aproveitando a oportunidade e definindo a assimilação em caso...

Assimilação é captar o ponto que se interessa aprender, tendo conta à função e a base psicológica do mesmo, a assimilação deve presidir a prática, do contrário está se transforma em uma repetição puramente mecânica sem resultados funcionais. Isto é o que modernamente se chama competência lingüística.

Eliminar a assimilação simples e funcional é um risco desnecessário, assim, podemos ter um resultado mecânico, ou seja, uma definição repetitiva.

Um ponto que ficou muito confuso e, ao meu ponto de vista desnecessário, é a abordagem por paises e suas regras, seria muito mais interessante ir direto ao ponto, a assimilação abordada na wikipédia na língua espanhola e língua francesa, dois artigos com as mesmas características, com uma motivação integrada, criando um artigo funcional no ponto de vista lingüístico, assim, educativo para leigos e para profissionais, com uma qualidade fantástica no ponto de vista leigo leitor aquele que busca aprender ao que está pesquisando, eu acredito que o artigo é de suma importância e relevância ao tema, porém com uma metodologia voltada a motivação instrumental e não integrada, prejudicando a assimilação e competência lingüística no artigo.

Agradeço imensamente o seu convite e assim que melhorar a minha escrita no português terei a ousadia de edita-lo, neste momento estou a me dedicar ao projeto línguas e outros artigos que tenho como verdadeiras obras de arte.

Comprimentos e abraços.

Marcio Benvenuto de Lima (discussão) 02h02min de 8 de Fevereiro de 2008 (UTC)

  • Olha Pedro, até concordo com o link www.rbc.ufrj.br/_2006/58_2_09.htm de Toponímia do Brasil. Mas não gostei muito da Geonímia e o link www.geocart.igeo.ufrj.br/ que inseriu no artigo Toponímia, não concordo que sejam sinônimos perfeitos. Pelas buscas de internet, é um termo mais da UFRJ, não sei se já está no dicionário, acho que os portugueses não usam, sinceramente acho forçado, e o link é sobre geografia. Você sabe se usam fora do RJ ou tem mais alguma fonte ? Vamos trocando umas idéias, numa boa.-- Jo Lorib d 22h00min de 8 de Fevereiro de 2008 (UTC)
Olá Pedro, obrigado pelo convite mas não sou do Rio, gostaria de ir mas não será possível( e você não quer comparecer ao WikiSampa 4?). E acho que tem razão quando diz que a toponímia atrai pouco interesse no Brasil, eu tomei contato pela Internet, pelos portugueses e a visão deles é mais histórica e linguística. No Brasil, vim a conhecer depois, é materia mais estudada nas faculdades de Geografia, na UFRJ e na USP com a Profª Maria Dick, p.ex. Vi o que indicou na minha discussão, é claro que concordo que Geonímia existe, apenas acho ainda que devem existir dois artigos, referenciando um ao outro e mostrando a diferença, que um vem da onomástica e outro da Geografia, acho que é necessário fazer a distinção. E como está claro para mim que você é um editor calmo e respeitoso, e um dos poucos que se importam com o tema, acho que temos mais é que unir esforços e mantermos o bom dialogo e desenvolvermos mais os artigos. Eu pedi algumas informações a um conhecido de Portugal, pretendo te mostrar com calma. Por enquanto deixemos os dois termos lá. Abraço.-- Jo Lorib d 01h48min de 9 de Fevereiro de 2008 (UTC)
  • Pedro, salvei agora umas alterações em Toponímia e Geonímia. Pelas minhas pesquisas a diferença é a associação a uma coordenada, o que torna os geônimos únicos. A fonte é seu link da UFRG em T. do B. Alterei então o artigo como era antes incluindo um paragrafo sobre G. e criando este artigo onde era o redirect. Leia com calma e se não concordar, por favor reverta.-- Jo Lorib d 19h25min de 17 de Fevereiro de 2008 (UTC)
  • Que bom que concordou. Vamos melhorando sempre, à medida que apareçam mais fontes.-- Jo Lorib d 20h07min de 17 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Eu escrevo freqüentemente algo no sumário, mas às vezes escapa... Eu já aconselho não cultivar o hábito de abusar de negritos desnecessários, acaba dando impressão que estamos lendo um gibi. E, se quiser, aqui vai mais uma dica: ao se referir a espanhóis e hispano-americanos em bibliografias, escreva os sobrenomes antes do prenome: "PICASSO RUIZ, Pablo" e não "RUIZ, Pablo Picasso". Abraços, Dantadd (α—ω) 00h15min de 14 de Fevereiro de 2008 (UTC)

A ABNT não tem poder normativo sobre antropônimos. Aliás, a norma brasileira (ignorar todos os sobrenomes e privilegiar o último) é fruto de um costume tosco e sem sentido. Um livro de JK seria apontado como "OLIVEIRA, Juscelino K. de", o que é uma temeridade. A ABNT tem menos poder discricionário ainda quando tratamos com nomes não-lusófonos. Um livro de Mao Tsé-tung (ou Mao Zedong) será sempre "MAO Tsé-tung" ou "MAO Zedong". Dantadd (α—ω) 02h04min de 14 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Regiões da Europa[editar código-fonte]

Abecásia, Abruzos-Molise, Ajária, Albânia, Alentejo, Algarve, Alsácia, Alta, Alta Áustria, Alta Gótia, Alta Macedônia, Alto Carabaque, Alvsborg, Anatólia, Andaluzia, Andorra, Anglia Oriental, Anhalt, Anjou, Antália, Apúlia, Aquitânia, Aragão, Armênia, Arpitânia, Astúrias, Ática, Auvernhio-Limousin, Baixa Áustria, Baixa Saxônia, Baleares, Barânia, Baviera, Berêstia, Berge, Bergen, Bessarábia, Bitínia, Bjorneborgs, Boêmia, Borgonha, Bósnia, Brabante, Brandemburgo, Bretanha, Bucóvina, Bulgária, Calábria, Campânia-Basilicata, Cantábria, Capadócia, Carélia do Norte, Cária, Caríntia, Carníola, Carpátia, Castela, Catalunha, Champanha, Chipre, Cilícia, Ciméria, Circássia, Cítera, Cólquida, Connaught, Cornualha, Córsega, Cracóvia, Creta, Criméia, Croácia, Cumânia, Cúmbria, Curdistão, Curlândia, Dácia, Daguestão, Dainava, Dalmácia, Dardânia, Delfinado-Sabóia, Dinamarca, Dnípria, Dobruja, Dodecaneso, Donbas, Dúclia, Emília, Epiro, Escânia, Escócia, Eslavônia, Eslévico, Eslováquia, Eslovênia, Estíria, Estônia, Eubéia, Extremadura, Faroë, Finlands, Flandres, Flevolândia, Franco-Condado, Frígia, Frísia, Friúlia, Gagáuzia, Galácia, Gales, Galícia, Galícia-Lodoméria, Gasconha, Geórgia, Glomen, Gótia, Guéldria, Guiana, Halland, Hébridas, Herzegovina, Hessen, Hofs, Holanda, Holsácia, Ibéria, Ilíria, Ístria, Jamtlândia, Jônia, Jötun, Jutlândia, Kalmar, Kiolen, Kosovo, Kronoberg, Kymen, La Rioja, Lácio, Lang, Lapônia, Leister, Letônia, Lícia, Lídia, Ligúria, Lindesnes, Lisboa, Listenstaina, Lituânia, Livônia, Lombardia, Londres, Lorena, Lusácia, Luxemburgo, Macedônia, Magiária, Malta, Mancha, Marcha-Úmbria, Masúria, Mércia, Mércia, Mésia, Metohija, Mísia, Moldávia, Montenegro, Morávia, Mordóvia, Moscóvia, Munster, Muntênia, Múrcia, Myrdals, Navarra, Nêustria, Normandia, Norrbotten, Nortúmbria, Nylands, Occitânia, Órcadas, Oslo, Ossétia, Ostrobótnia, Padânia-Trentino, Paflagônia, País Basco, Panfília, Panônia, Peloponeso, Picardia, Piemonte, Pisídia, Podláquia, Podólia, Pogesânia, Poitou, Polésia, Pomerânia, Pomerélia, Pomerélia/Prússia Oriental, Ponto, Posônia, Provença, Prússia, Ráscia, Récia, Renânia, Ribatejo, Rossilhão, Rumélia, Rússia Branca, Rutênia, Sâmbia, Samogícia, São Miguel, Sardenha, Sarmácia, Satakunta, Savônia, Saxônia, Schweiz, Semigália, Sérvia, Shetland, Sicília, Silésia, Sírmia, Sivéria, Skaraborg, Sloboda, Suábia, Subcarpátia, Sudóvia, Suécia, Suisse, Sussex, Svizzerra, Táurida, Tavastehus, Tchetchênia, Tessália, Tirol, Toscana, Trácia, Transilvânia, Transnístria, Trás-os-Montes, Trondheim, Turíngia, Uleäborgs, Ulster-Belfast, Ulster-Donegal, Utreque, Valáquia, Valência, Valônia, Varângia, Värmland, Varsóvia, Vasa, Västerbstlen, Västernorrland, Vatna, Venécia, Vestfália, Voivodina, Volínia, Wessex, Zaporójia, Zelândia.

Agradeço se puder opinar. Sds, --Leonardo Stabile msg 02h37min de 21 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Rio de Janeiro (Página de discussão)[editar código-fonte]

Olá, Pedro. Na seção de discussão sobre o artigo do Rio, quando refutei as acusações de monopólio textual, não estava em hipótese alguma me referindo a você, e sim a insinuações desairosas anteriores, de outro editor. Só estou comentando o ocorrido para me precaver, no caso de você voltar à página e reler o trecho, e interpretá-lo mal. Mas que aquela "sessão" foi hilário, ah isso foi! Rs. O editor Opinoso, de certa forma, estava certo, pois eu havia inserido informações além do contexto. Mas os problemas já foram sanados. No entanto, o editor Heitor, por duas vezes me acusou de monopolizar o artigo. Sou jornalista, como você, e quando vi um artigo sobre uma cidade tão importante como o Rio, símbolo do país, em precárias condições, decidi reverter esse cenário. Não tenho culpa de estar colaborando ativamente no artigo, bem mais do que outras pessoas. Do meu ponto de vista, não é monopólio - é colaboração. Apesar de ser paulistano, gosto muito do Rio (embora mantenha os critérios de imparcialidade e insenção em minhas contribuições). Bem, era isso. Até mais. Cumprimentos. --Ruy Pugliesi (discussão) 03h27min de 21 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Caro editor, por favor não apague conteúdo, não insira informações que sabe serem erradas nem crie artigos com textos sem sentido, como fez na página "Jornalismo comunitário", pois isso pode vir a ser considerado como vandalismo. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à sua vontade.

Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

Pedro, além de reverter todas aquelas questões de formatação que a gente já havia discutido antes você ainda ignora a discussão que havíamos começado para tentar consenso? Assumi consenso pois você deixou de participar, não havia adicionado comentários. Não consigo mais considerar boa fé por sua parte. Se existem questões em aberto, que sejam resolvidas em Discussão:Jornalismo comunitário; guerra de edição não é a solução. --Leonardo Stabile msg 21h49min de 23 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Olá, Pedro! Estou achando que vários artigos da categoria Comunicação estão carecendo de uma "geral". Existem, por exemplo, dois longos artigos com o mesmo nome (Teoria da Comunicação e Teoria da comunicação). Um item tão fundamental para a categoria precisaria de maiores cuidados, acho eu. Já o artigo Meios de comunicação está ligado a vários artigos conceituais um tanto contraditórios entre si. Este aí, Veículo de comunicação, por exemplo, é um esboço idoso, coitado. Existe há quatro anos, nunca passou de duas linhas e não é nada esclarecedor. Ficou meio largado, embora, de vez em quando, alguém apareça para tirar poeira, retirar uma vírgula, recolocar a vírgula. Por isso, pensei em pedir a você, que é do ramo, que dê uma olhadinha nele e nos afluentes, se tiver piedade e um tempinho disponível. Pode? Abraço. Yone (discussão) 13h20min de 1 de Março de 2008 (UTC)

Pegaste tua opinião e a expressasse como se fosse consenso ou neutra. Usaste muitas palavras que desqualificam opiniões contrárias à tua. Ainda, pegaste o teu costume e o rotulaste de "o costume do português". Sou tão falante nativo do português quanto tu, e não me senti nem um pouco representado pela tua descrição de "costumes do português". Amorim Parga Oi! 15h59min de 8 de Março de 2008 (UTC)

Olá, Pedro. Desculpe tomar seu tempo, mas verifiquei que você é do Rio de Janeiro e, com certeza, deve conhecer a cidade melhor do que muita gente. Portanto, se possível, gostaria de um opinião sua. O editor Heitor insiste em incluir uma tag de parcialidade no artigo sobre a cidade do Rio de Janeiro, no qual venho contribuindo visceralmente na ampliação e aprimoramento, tendo criado diversas seções inteiras (Geografia, Economia, Religião, Estádios de futebol, Projetos de infra-estrutura), ampliado outras (Violência, Pobreza, Aeroportos, Porto, Demografia) e ainda feito a revisão integral do texto. Tudo o que inseri está devidamente referenciado e documentado, e os conteúdos são apenas informativos. Mas o editor absurdamente me acusa de estar querendo forjar uma melhor imagem para a cidade (pois nem carioca eu sou), e insinua que o conteúdo não é confiável apenas porque gostaria que o texto tratasse de mais problemas - o que é duplamente absurdo, pois: 1) o artigo tem uma seção específica para relatar os problemas atuais, além de ocorrerem algumas citações desta natureza ao longo do texto, como você poderá verificar, acessando o mesmo. 2) uma coisa não tem nada a ver com a outra: mesmo que o artigo não tratasse dos problemas urbanos (o que não é verdade), isto não implicaria, em hipótese alguma, na inveracidade ou inconfiabilidade das demais seções e do artigo como um todo. Manter uma tag deste tipo faz crer que o artigo não possui fontes fiáveis, faz uso indevido destas ou emite opiniões de natureza pessoal. Pediria, por favor, que desse uma olhada no artigo e verificasse o trabalho isento que venho empreendendo, e emitisse sua posição a respeito (na página de discussão do mesmo ou na minha página pessoal). Todas as fontes confiabilíssimas, e de instituições respeitáveis. O texto, é isento e informativo. Qualquer dado ou informação expressos encontram-se referenciados. Trata-se, portanto, de implicância isolada da parte do usuário (o único a reclamar), que não soube reconhecer minhas boas intenções, e quer impor sua opinião pessoal (sobre parcialidade) à custa de guerra de edições. Eu gosto do Rio, mas não tenho qualquer apreço especial pela cidade, escrevendo tanto sobre aspectos positivos ou negativos da mesma. Ruy Pugliesi discussão 13h09min de 15 de Março de 2008 (UTC)

O imbróglio já foi resolvido e, aparentemente, encontra-se encerrado. Mas se mesmo assim quiser dar sua opinião, sinta-se à vontade. Grato pela atenção. Ruy Pugliesi discussão 15h44min de 15 de Março de 2008 (UTC)

WikiRio


Oi! Eu percebi que você mora no estado do Rio de Janeiro e vim lhe fazer um convite: participe do WikiRio!

O WikiRio vai ser o encontro de participantes dos projetos Wiki fluminenses para debater, solucionar e opinar sobre os projetos da Wikimedia Foundation, incluindo a Wikipédia, lusófonos. Esse tipo de encontro é importante pra fazermos esse tipo de coisa: debatermos, em conjunto, assuntos importantes e para nos conhecermos e trocarmos experiência.

Haverá um encontro para organizar detalhes do WikiRio dia 31 de maio, via MSN. Se você quiser, inscreva-se na página do WikiRio. Sua participação é muito importante. Logo daremos mais detalhes.

Atenciosamente,


Olá, Pedro Aguiar, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em História e gostaríamos de te convidar a participar do desenvolvimento do Projeto História.Ele têm como objetivo o aumento e melhora do conteúdo de História dentro da Wikipédia Lusófona.

Boa estadia na Wikipédia! Alegre. Saudações!

Tosão (discussão) 00h03min de 19 de Maio de 2008 (UTC)

A Pré-Reunião do WikiRio[editar código-fonte]

A reunião do WikiRio foi remarcada para 31 de maio(no último sábado),às 16 horas.Participe!Tosão (discussão) 23h21min de 20 de Maio de 2008 (UTC)

Predefinição Politica[editar código-fonte]

Alô amigo, eu queria que você me ajuda-se em uma coisa, na sua predefinição Politica voce criou uma sub-divisão chamada "Classes de Estado", de onde você tirou isso? Por que eu segui essa sua definição e acabei entrando em crise com outro editor da Wikipédia (o Usuario RafaAzevedo) você poderia me indicar se de que fontes voce tirou isso? obrigado Yandeara (discussão) 20h21min de 3 de Julho de 2008 (UTC)

Jornalismo internacional[editar código-fonte]

Caro Pedro,

Em primeiro lugar, acalme-se. "Seu estrago" não é uma forma cabível de se referir à edição de outro usuário.

Sobre os links, costumo limpar os exageros de alguns artigos, tentando seguir o que diz a política da WP.

Cometo erros, é natural. Se for mais específico, podemos conversar sobre o assunto como adultos que compreendem que estão em um ambiente de colaboração, não de disputa.

Agora, se um link está sendo barrado pelo fitlro de SPAM, tem algo errado, não?

Pense nisso e, se achar conveniente, continuamos a conversa.

Saudações.

Porantim msg 01h34min de 10 de Julho de 2008 (UTC)

Se prefere agir de maneira ignorante, nada posso fazer. Não há argumentos contra a ignorância.
Onde não há argumentos, basta a lei.
Na apresentação do seu grupo no Yahoo lê-se: Rede de Pesquisas sobre Jornalismo Internacional (Fórum de Discussão). Bom, segundo as políticas oficiais da Wikipédia, discutidas e decididas pela comunidade, fóruns de discussão são proibidos de figurar aqui.
A Wikipédia permite que suas políticas sejam rediscutidas e alteradas. Boa sorte nessa empreitada.
Porantim msg 10h59min de 10 de Julho de 2008 (UTC)
Coloquemos de outra forma: onde você vê "erro", eu vejo "aplicação da política oficial". Porantim msg 14h50min de 10 de Julho de 2008 (UTC)
Oh! Perdoe-me. Afinal eu quero "tonar" (SIC) a Wikipédia pior. Eu mereço... Porantim msg 16h17min de 10 de Julho de 2008 (UTC)

Caro Pedro, tens todo o direito de ter sua opinião, vou pensar em suas ofensas como críticas construtivas.

Enquanto isso, sugiro que leia um texto muito interessante que pode trazer luz à compreensão da postura que está assumindo: A Verdade.

Saudações

Porantim msg 17h03min de 10 de Julho de 2008 (UTC)

Caro Pedro...
Vi toda a discussão sobre o artigo Jornalismo internacional na página do Porantim... fui até seu grupo de discussão, dei uma olhada... mas, para mim, lá é um forum de discussão. E como a Wikipédia não aceita ligações externas para foruns (tanto que o dominio do Yahoo Groups está bloqueado) o administrador Porantim está certo em retirar o link.
E quanto ao fato de que a wikipédia já aceitou o dominio do Yahoo no passado... temos que seguir as regras presentes.. não as passadas.
Espero que me entenda, Boas contribuições. Béria Lima Msg 17h40min de 10 de Julho de 2008 (UTC)

Oi, pode por favor me explicar Essa reversão ? "Restaurada frase factual incontestável" ? Eu tirei o significado em inglês porque adicionei o equivalente como interwiki! Tarsila 15h38min de 10 de Julho de 2008 (UTC)

Então não era caso de reversão, porque assim você tirou as adições de interwikis. Vou re-adicionar. Quando for assim, apenas mude o texto, sem reverter toda a edição. Tarsila 15h49min de 10 de Julho de 2008 (UTC)

URGENTE, solicitação de ajuda[editar código-fonte]

Um artigo está ameaçado de ser excluído por perseguição política. Peço o seu voto para impedir. Trata-se do artigo sobre o movimento popular “Assembléia Popular”. Trata-se de um movimento com milhares de participantes em todo o país. A motivação política da exclusão é bem clara na declaração de voto de um dos votantes: “O governo já pagou a dívida externa, ou os juros. Esqueçam esse movimento. É pura perda de tempo.” . A votação se encerra dia 23. Obrigado. http://pt.wikipedia.org/wiki/Assembl%C3%A9ia_Popular --Cozzolino (discussão) 00h43min de 20 de Setembro de 2008 (UTC)

Pedro, sugiro que dê uma olhada aqui para entender como usar tabelas. No guia prático tem uma explicação sucinta. Você ainda pode conferir tabelas em outros artigos e se basear nelas. Acho essas tabelas difíceis de serem feitas, então pode fazer apenas um esboço e quem entende mais do assunto vai editar.

Abraço, Daimore msg 18h58min de 21 de Setembro de 2008 (UTC)

Fiz duas tabelas no seu artigo Transliteração de russo para português. Foi minha primeira tentativa de desenhar uma tabela do nada na Wikipédia, mas acho que quebrou o galho. Não ficou muito bonito, pelo menos ficou mais apropriado ao arquivo. Daimore msg 19h46min de 21 de Setembro de 2008 (UTC)

Comece a usar já o Acordo Ortográfico na WP-pt[editar código-fonte]

Caro/a Pedro Aguiar,

Vários governos lusófonos estão a tomar medidas em prol da futura implementação das novas normas do Acordo Ortográfico de 1990 (AO) nos seus respetivos países. Assumindo um papel pioneiro, a Wikipédia de língua portuguesa decidiu começar a aceitar, desde já, as regras do AO em pé de igualdade com as normas ainda em vigor nos diversos países lusófonos. Os calendários de adoção do AO irão variar de país para país, mas é certo que, mais tarde ou mais cedo, todos terão de se adaptar a uma nova forma de escrever.

Assim sendo, venho convidá-lo/a a começar a utilizar já o AO. Terá de alterar os seus hábitos de escrita, mas verá que tais alterações não são muito profundas e, na maioria dos casos, são relativamente fáceis de adotar. Para começar, recomendo-lhe que leia a página de ajuda Como usar o acordo ortográfico. Poderá esclarecer as suas dúvidas consultando o dicionário disponível gratuitamente e/ou recorrendo ao nosso consultório ortográfico, ou seja, ao subprojeto Facilitar do Projeto Acordo Ortográfico. E comece, já hoje na WP, a praticar a forma como vai ter de escrever, amanhã, em todo o lado! Vai ver que não é difícil! Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 15h16min de 8 de Outubro de 2008 (UTC)

P.S. - Esta mensagem é apenas um convite. Todos os usuários da WP-pt são livres de continuar a escrever como até aqui. Pelas regras em vigor, não são permitidas alterações de edições de uma norma para outra. Leia mais em Wikipedia:Ortografia.

Como você participou desta votação, talvez se interesse em votar nesta.

Atenciosamente, Yanguas Seja sucinto. 02h00min de 16 de Outubro de 2008 (UTC)

Você foi convidado para o WikiRio,o encontro dos wikipedistas do estado do Rio de Janeiro e de todo mundo que quiser participar!.

Amazônia Azul[editar código-fonte]

Prezado Pedro, Estou dando faxina na minha pasta de apostilas e acabei dando um trato num materialzinho antigo que ficou bem lá no verbete Fronteiras do Brasil, onde os seus mapas pontificam. Necessitava, entretanto, de um complemento para refletir a questão das fronteiras marítimas, o mar territorial brasileiro, que a comunicação social da Marinha do Brasil denomina como "Amazônia Azul". Poderia, quando e se puder, produzir mais esse mapa, que reputo essencial ao tema? Grato, Carlos Luis Cruz (discussão) 13h31min de 29 de Outubro de 2008 (UTC)


Quanto à imagem Imagem:Laranjeiras1897.jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Imagem:Laranjeiras1897.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Lijealso 13h52min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)

Começou o Sexto Wikiactividade. Inscrevam-se e participem. Bons artigos! Lijealso 00h03min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Por favor, não use tradutores automáticos para postar artigos na Wikipédia lusófona. O resultado é invariavelmente de má qualidade, e quase sempre é candidato à eliminação, como esse acima.

Atenciosamente, YANGUAS diz!-fiz 16h57min de 12 de maio de 2009 (UTC)[responder]


Quanto à imagem Imagem:Olinda1650.gif


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Imagem:Olinda1650.gif. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Lijealso (discussão) 15h34min de 29 de maio de 2009 (UTC)[responder]

estou retomando o artigo Mediascape, se puder nos ajude, alexandre abmac 07h49min de 8 de junho de 2009 (UTC)

Página de usuário[editar código-fonte]

Prezado(a) Pedro Aguiar, sua página de usuário é um espaço público sobre você, mas que não lhe pertence, devendo servir apenas para assuntos relacionados a suas habilidades pessoais e contribuições ao projeto. Por isso, considere refazê-la de acordo com a política da Wikipédia.

Yanguas diz!-fiz 04h51min de 13 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

Eliminação arbitrária[editar código-fonte]

Olá Pedro Aguiar. Grato pelo rapaz. A sua página foi eliminada por ER, por não atender as regras apresentadas em Wikipedia:Página de usuário. Caso você queira recuperar a sua página, solicite e apresente os seus argumentos em "Portal Comunitário" (barra lateral esquerda), "Administradores" e "Restauro". Boas edições --HTPF (discussão) 17h29min de 18 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

RE:Sérvia e ex-Iugoslávia[editar código-fonte]

Olá Pedro. Desculpe pela demora em responder sua mensagem, é que ultimamente tenho estado muito ocupado ... de fato tenho muito interesse sobre temas envolvendo a ex-Iugoslávia. Em breve estarei a trabalhar nos artigos "História da Iugoslávia" e "Slobodan Milosevic". Ambos são artigos de grande importância, porém não passam de esboços mal feitos; "História da Iugoslávia", por exemplo, não tem nem mesmo imagens! Se puder me ajude, toda colaboração é bem vinda! A propósito dei uma passada em seu blog, é muito bom estás de parabéns! Grato Lord Mota (discussão) 00h24min de 23 de outubro de 2010 (UTC)[responder]

Caro Pedro, marquei o artigo com não enciclopédico pois nada indica que o termo existe. Creio que você, o criador do artigo estará entre os mais capacitados para indicar fontes que desfaçam essa dúvida. Sds. --Stegop (discussão) 03h13min de 20 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Autorrevisor(a)[editar código-fonte]

Caro(a) usuário(a), informo que lhe atribuí o estatuto de autorrevisor(a). Esta permissão não afetará suas edições, apenas fazendo com que todas as páginas criadas e edições realizadas por você sejam automaticamente marcadas como patrulhadas, de modo a auxiliar o monitoramento das páginas novas, mudanças recentes e páginas vigiadas. Por favor, apenas tenha em mente:

  • Este estatuto não lhe concede qualquer autoridade especial.
  • O envio de material inapropriado poderá ocasionar a sua remoção por qualquer administrador.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipedia:Userbox/Autorrevisor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas contribuições! Ruy Pugliesi 00h05min de 19 de junho de 2011 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página :Categoria:Telenovelas com temas de abertura instrumentais[editar código-fonte]

O artigo Categoria:Telenovelas com temas de abertura instrumentais foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de internet real, não indicou como ou por que um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído à Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que o assunto é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 20h25min de 14 de setembro de 2011 (UTC)[responder]

Os dados para usar essa categoria são de difícil [WP:V]], e não pode inserir informação baseado somente em sua memória, isso seria WP:NPI. As edições em que categorizou as páginas foram revertidas. Por favor, não volte a categorizá-las sem que tenha bons fundamentos para essa categoria.
Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 20h25min de 14 de setembro de 2011 (UTC)[responder]
YouTube não é fonte fiável, e nos artigos que categorizou não havia nenhuma referência à abertura, se era instrumental ou não, quanto mais citando fontes. Yanguas diz!-fiz 20h33min de 14 de setembro de 2011 (UTC)[responder]

File:Brazil states1789.png - A mistake in 1789 map[editar código-fonte]

The 1789 map shows the entire modern Rio Grande do Sul state area as part of Brazil but this is wrong. At that moment, the Western part of it was a en:Spanish Empire territory until 1801 (see en:Misiones Orientales and it's Spanish and Portuguese versions). The south of en:Ibicuí River, remained as Spanish possession until 1815 when Portuguese armies invaded these lands and whole Uruguay, as en:Cisplatina Province. A new treaty was signed in 1828, consolidating the modern frontiers between en:Brazil and en:Uruguay due to Uruguayan independence (see en:1828 Treaty of Montevideo). Vitorvec (talk) 15:34, 9 December 2011 (UTC)

Tudo bem, só coloquei aqui porque não existe página de discussão daquele artigo; criarei. Vitorvec (discussão) 19h14min de 29 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

O artigo Argemiro Ferreira foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Argemiro Ferreira, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 13h06min de 19 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]


Página de usuário[editar código-fonte]

Prezado(a) Pedro Aguiar, sua página de usuário é um espaço público sobre você, mas que não lhe pertence, devendo servir apenas para assuntos relacionados a suas habilidades pessoais e contribuições ao projeto. Por isso, considere refazê-la de acordo com a política da Wikipédia. Yanguas diz!-fiz 13h11min de 19 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Sua PU não está de acordo com as políticas vigentes a respeito. Para não precisar apagá-la, movi seu conteúdo para esta subpágina, caso queira aproveitar os dados em outro lugar.
Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 13h16min de 19 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Boletim extra - I GP Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

Oi Pedro! Te achei aqui! Vamos nos falar. Está no Rio ou em SP? bjs --Oona (discussão) 03h14min de 27 de abril de 2012 (UTC)[responder]

O artigo Vlad Krutskikh foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Vlad Krutskikh, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Gean Carlos Escreva-me 01h37min de 6 de novembro de 2012 (UTC)[responder]

Prenomes antroponímicos a identificar origem[editar código-fonte]

Agda Agonia Aixa Alabá Alaor Albatênio Aldemar Aldetrudes Alevi Almurtão Altair Alzira Amador Amândio, Amâncio Amparo (Maria) Ampélia Ampélio Andrócrates, Arquisandro Anísio Anjos (Maria) Ansaldo Ansberto Antélio Antelmo Apoena Apolônia Aprígio Argentina Ariclenes Ariobarzanes Aristênio Aristocles Aristógenes Aristômenes Arlindo Armando Arnon Arquíbio Biócrates Zoécrates] Arses Artemísia Ascendino Assunção (Maria) Augeu Aurifebo Austreberta Austregésilo Autário Balbino Bandacário Benícia Benício Benjamina Benvindo Bianor Bonança (Maria) Brancaflor Branimiro Branislau Brena Bretislau Brútia Burgundofara Calígena Cauê Celaeno Celerino Celeste Cerebruno Céu (Maria) Círia Cirila Círio Clafão Cleófilo Clésia Clésio Clio Clodoveu Conodomário Cratos Creusa Crio Crítias Crunoslau Dâmocles Dandara Dáucio Delfim Delfina Délia Delmiro Diamantina Dilermando Diomedes Djalma Donatela Donato Dorina Dorival Dulcídia Dúnia Dúnio Éber Edberto Elígia Elpídio Emerenciana Emiliana Emiliano Ênio Éola Équemo Erarico Erato Erêndira Erisictão Erondina Estênio Etéocles Eufrasino Euríbia Euterpe Evelásio Everardo Evilásio Expedita Expedito Exupério Fábia Fadel Fanes Fávila Fidélia Fileu Filinto Filócrates Filomeno Florbela Fredibal Fulgência Gabino Galvarino Gamaliel Gebica Generosa Geremário Germana Gerôncio Getúlio Gilda Glodesinda Godemiro Godeperto Godomar Gorete (Maria) Guacira Guimas Guiomar Gumercindo Gundomar Guntamundo Hadassa Hélia Heloísa Hemera Hercília Hercílio Herlânder Hermenegilda Hermínia Hermitério Hermolau Hildemar Honória Iberê Ibor Idália Idálio Ieda Ildibaldo Imelda Ingmar Ingolfo Irani Irídea Itamar Ivete Jaciara Jacinta Jacira Jacobina Janaína Janaína 2 Jandira Jarbas Jardel Jesuíno Jovelina Jovelino Juçana Júpiter, Zeus Juraci Jurandir Jurema Jussara Justo Laiamicão Laina Lamissão Lampedo Laurinda Lauro Leandra Leda Leilane Leoberto Leontina Leto Lindolfo Lisandra Liutperto Lourival Maiara Mainara Mara Marilda Marisa Martim Mem Mena Menalipe Mendo Métis Milena Miliza, Militza Minos Mirna Miroslava Moacir Moema Molpadia Momo Monegunda Monoftalmo Monserrate (Maria) Múcio Nadim Nadir Naiana Naíma Naira Nara Narcisa Nazário Nemésio Niara Nice Nilza Nivaldo Nomos Nonato Núbia Nuno Olímpio Orítia Orlanda Osmar Ostromir Otelina Otoniel Otrera Pacífico Paixão (Maria) Pantariste Patrófilo Paulino Perpétua Perpétuo Pertarito Pilar (Maria) Pólicles Prazeres (Maria) Primo Pureza (Maria) Quirino Radomiro Ramiro Reinalda Rictrude Rigoberto Romana Romário Romilda Romildo Rudá Rufino Rusticula Sabina Sabino Sacramento (Maria) Salima Salustiano Salviano Sancha Sânia Serafina Serena Sérvio, Sérvulo Sextina Sidraque Silas Silvana Silvério Silviano Simas Sinderedo Sinésio Sisberto Soeiro Sol Solano Soledade (Maria) Soraia Sueli Sunieredo Tálio Tarsila Teia Telma Telmo Tenório Teoberto Teodósia Ticiana Topa Torpécia Tranquilino Ubiraci Ubirajara Ubiratã Udo Úlima Umbelina Valamiro Valcário Valdir Valesca Valmir Valtário Vanderléia Vando Vânia Varo Veneranda Verena Veridiana Vérter Vilmar Vinícia Vinícius Virgínio Virgulino Vistremiro Vitige Vitoldo Vivalda Vivaldo Viveque Xavantina Zaíde Zarco Zardilaque Zélia Zélio Zênio Zília Zilma Zinara Zoraide Zubaida Zulaia Zuleica Zulmira Teodeberto

O artigo Vlatava foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Vlatava, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Mister Sanderson (discussão) 00h52min de 29 de janeiro de 2013 (UTC)[responder]

Transliteração de X para Y[editar código-fonte]

Olá Pedro Aguiar. Vejo que criou 3 esboços sobre transliteração, mas estes não constam nas interligações interwiki. Gostaria de adicionar as ligações, mas como agora é tudo feito por bots, não sei como resolver. Aqui um exemplo, onde aparecem as outras línguas, mas não o português: http://www.wikidata.org/wiki/Q2916967. Pensei também que talvez fizesse mais sentido mover as páginas para Romanização de X para Y, por ser um termo mais abrangente. Veja http://pt.wikipedia.org/wiki/Romaniza%C3%A7%C3%A3o_(lingu%C3%ADstica). Cumprimentos, Rui Gabriel Correia (discussão) 19h40min de 24 de março de 2013 (UTC)[responder]

Como você escreveu o artigo Loira burra de lavra própria e na Wikipédia artigos devem ser baseados em fontes fiáveis e independentes, não admitindo pesquisa inédita, encaminhei-o para eliminação por consenso. Albmont (discussão) 18h01min de 2 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Projetos/Manutenção/Referências[editar código-fonte]

Olá, Pedro Aguiar, vinha pedir se será possível dar uma ajuda num projeto para referenciar páginas que estão sem referências. Há uma página a explicar como ajudar. Se for possível, agradeço. Abraços e boas contribuições. Luiza Teles Lu 02h10min de 17 de abril de 2013 (UTC)[responder]

O artigo Consolidação do capitalismo foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Consolidação do capitalismo, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Eamaral (discussão) 05h36min de 22 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Projetos/Manutenção/Referências[editar código-fonte]

Olá, Pedro Aguiar, vinha pedir se será possível dar uma ajuda num projeto para referenciar páginas que estão sem referências. Há uma página a explicar como ajudar. Se for possível, agradeço. Abraços e boas contribuições. Luiza Teles Lu 23h15min de 22 de abril de 2013 (UTC)[responder]

NOMES EM PORTUGUÊS SEM TRADUÇÃO EM INGLÊS[editar código-fonte]

Abantes, Abelâmio, Abra, Abundâncio, Acasto, Acrótato, Acustilau, Adália, Adalsindo, Adalsino, Adautina, Adelindo, Adélio, Adeodato, Adério, Adilmar, Adonilo, Adruzilo, Aedésia, Afareu, Afre, Aftônio, Agápio, Agásicles, Agatárquides, Agatino, Agesandro, Agesípolis, Aglaonice, Agnodice, Agorácrito, Aimberê, Alamiro, Alcina, Alcino, Alcistene, Alcmeão, Aldair, Aldara, Aldemar, Aldenir, Aldenora, Aldetrudes, Aldina, Aldobrando, Aldônio, Aldora, Aleta, Ália, Alisande, Alita, Alito, Alivar, Almara, Almesinda, Almira, Alpaide, Altina, Alvarina, Amarildo, Aminiona, Amorzinda, Anactória, Analdina, Anália, Analide, Anamar, Anatilde, Anaxândrides, Anaxandro, Anaxídamo, Andócides, Andressa, Androção, Anésia, Ânia, Aniana, Aniano, Anísia, Anolido, Anquita, Ansaldo, Ansberto, Antágoras, Antelmo, Antera, Antífanes, Antusa, Aparecido, Apelicão, Áquila, Araci, Arcílio, Areu, Argentino, Ariclenes, Arinda, Ariosto, Arisberto, Aristão, Aristeneto, Aristênio, Aristilo, Aristocleia, Aristômene, Arlanda, Arlindo, Armandina, Armandino, Aron, Arquestrato, Arquimínio, Arses, Aruna, Ascenso, Asclepigênia, Ásio, Asiotéia, Aspreno, Astério, Atão, Atenais, Átina, Atossa, Audete, Aura, Aureliana, Aurete, Ausenda, Ausendo, Austreberta, Austregésilo, Auta, Autesião, Auxília, Azélio, Bábilas, Bagoas, Baguandas, Balbina, Bandacário, Baqui, Baquílides, Báquilo, Barcino, Bardesanes, Bassarme, Batis, Bato, Beanina, Bebiano, Belarmina, Belinda, Belisa, Belmiro, Benício, Benigno, Benilde, Benvinda, Benvindo, Berardo, Bérnia, Bértil, Bertilde, Bertília, Bertina, Bertino, Bertolino, Betino, Biana, Bijal, Bion, Bitia, Bizas, Bladolfo, Blesila, Boavida, Brásia, Brícia, Brígido, Briolanjo, Brissos, Brontino, Burgundofara, Butades, Cacilda, Caíco, Calígena, Calila, Candaules, Cândido, Cânia, Capitolina, Carela, Carilau, Carísia, Carlinda, Carmelina, Carneisco, Carpo, Carsta, Casta, Castelina, Castelino, Catarino, Catila, Catilina, Cefisódoto, Ceiônio, Celádio, Celadônio, Celerino, Celéstio, Celino, Celísio, Celsa, Celto, Cerebruno, Cesaltina, Cidália, Cildo, Cinara, Cinira, Círia, Cizina, Clafão, Clarinda, Clarissa, Claudemira, Claudemiro, Clélia, Cleobulina, Cleóbulo, Cleófilo, Cleômbroto, Cleonice, Cleônimo, Cleóstrato, Clésia, Clícia, Clife, Clodovil, Clorinda, Clotsinda, Codro, Colotes, Conodomário, Constantina, Consulino, Córita, Cosira, Crátinos, Crátipo, Cremilda, Cresfontes, Crestila, Creteu, Creusa, Crisália, Crisanta, Crisógono, Cristela, Cristolinda, Crunoslau, Ctesíbio, Cursino, Custódia, Dácio, Dagobaldo, Dagofreda, Dagofredo, Daina, Daliana, Dalinda, Dalmácio, Damarco, Dámaris, Damas, Damasícton, Damofonte, Darcília, Darlene, Darnela, Davina, Décia, Deise, Délcio, Dele, Délio, Delisa, Delmano, Delmina, Delminda, Delmira, Delmiro, Dêmades, Demelza, Demófilo, Denil, Denilde, Deodete, Deolindo, Deonilde, Deótila, Derocila, Deusdedito, Diamantino, Dídaco, Dídia, Didiana, Digna, Diliana, Dilma, Dilsa, Dinamene, Dinarda, Dinarte, Dineia, Dinómenes, Dinora, Dioclécio, Diotima, Dircila, Dírio, Disa, Divo, Djanira, Dólique, Domécio, Domínico, Domno, Donata, Donzília, Donzílio, Doralice, Dorcas, Dóriclo, Dorieu, Dorival, Duclida, Dulcídia, Dulcínio, Dúlia, Dúnio, Duntalmo, Eárine, Ecumênio, Eda, Eder, Edéria, Edina, Edir, Edma, Edmero, Edmur, Edo, Eduína, Egidro, Egil, Elda, Elgar, Eliete, Elisama, Eliseba, Elisete, Elisiário, Elmano, Elmar, Elódia, Elsinda, Élsio, Élson, Élton, Eluína, Elva, Emídia, Emídio, Enes, Engelécia, Enilda, Éola, Epeu, Eponina, Epopeu, Equécrates, Equêmbroto, Erquinoaldo, Esara, Esmeraldo, Esméria, Estélio, Estênelo, Eucheir, Eufório, Eufrônio, Eularina, Eumelo, Eumênio, Êunomo, Eupalinos, Euplia, Euplúsio, Eupólide, Euquério, Euríbia, Eurica, Eurícrates, Euricrátides, Euriponte, Eurístenes, Eusébia, Eustóquia, Eutálio, Eutíquides, Evandra, Evelásio, Evélio, Évila, Evilásio, Fábulo, Facundo, Fanes, Fantina, Febidas, Feliciana, Felisbela, Felismina, Feres, Festo, Filaclo, Filena, Filetero, Fileu, Filinto, Filípico, Filócrates, Filógono, Filomelo, Filostórgio, Fíntias, Fíntis, Firmina, Flamínia, Floripes, Florival, Focas, Focílides, Francília, Fúlvio, Gabino, Gainas, Garcia, Gávio, Gebica, Geisa, Genciana, Gêncio, Generosa, Gerôncio, Gerta, Gilberta, Gildásio, Gildo, Gilma, Gimeno, Ginestal, Gino, Giraldina, Girel, Giselda, Gisete, Gislena, Glaúcia, Gláucia, Glimério, Gloriosa, Godeoc, Godomar, Goma, Gomoário, Gonçala, Goreti, Graciana, Graciete, Graciliana, Graciliano, Gracinda, Greta, Grimanesa, Gueir, Guida, Guimas, Guiomar, Gumercindo, Guterre, Haidé, Hália, Hanibaliano, Héber, Heda, Hédila, Hégias, Helânico, Helda, Heldemaro, Hélder, Heldo, Heleno, Helga, Heli, Helier, Hélvio, Hemaxi, Héraclas, Heracliano, Hercília, Hercílio, Herédia, Herédio, Hérilos, Herlânder, Hermânia, Hermenegilda, Hérmero, Hermitério, Herondas, Hersília, Herval, Hildemar, Hildo, Hilduíno, Hipaso, Hipérides, Hipônax, Hirondino, Honorina, Huguete, Hulda, Ianesis, Ianis, Ibérico, Idália, Idálio, Idário, Idavide, Idélia, Idelso, Idília, Ilca, Ildeoc, Ilídia, Ilídio, Ilundi, Imelda, Imeneu, Impéria, Indaleta, Inga, Ingmar, Ingo, Ingolfo, Ionara, Ione, Iráis, Iria, Irídea, Irisalva, Irmino, Isabelina, Isalda, Isália, Isauro, Iseu, Isidro, Isilda, Isildo, Isolina, Isolino, Isulina, Ivanoela, Izalino, Jabes, Jabim, Jáder, Jair, Jairo, Jalmira, Janai, Janardo, Jânia, Jerusa, Jesualdo, Jocelino, Jociano, Joelma, Jório, Josélia, Joselina, Joselindo, Joselino, Josete, Josiana, Josuana, Jovelina, Jovelino, Joviniano, Jovito, Julinda, Julita, Juna, Júnio, Juvina, Lamissão, Laiamicão, Lampedo, Lanassa, Landulfo, Laodamante, Lélex, Lenira, Leobates, Leolina, Leomênia, Leonardina, Leonete, Leonídia, Leonilda, Leonília, Leonisa, Leotíquides, Leti, Letória, Levina, Lia, Liana, Liberalina, Libéria, Libertária, Libertário, Liberto, Líbia, Lícia, Lícidas, Licínia, Lício, Lico, Licofron, Lidíadas, Lidiana, Lidório, Liduína, Liete, Lígio, Lila, Lília, Liliano, Liliete, Lilite, Lindoro, Linéia, Línton, Lira, Lírio, Lisana, Lisandra, Liseta, Lisístrato, Lisuarte, Liutperto, Lizélia, Lízie, Loela, Logógrafo, Loide, Lólia, Loredana, Lorina, Lourival, Lubélia, Lucelinda, Lucena, Lucete, Lucialina, Lucileine, Lucília, Lucélia, Lucílio, Lucina, Lucínio, Lucíola, Ludgero, Ludovica, Ludovico, Ludovina, Ludovino, Luela, Luena, Luisete, Luizete, Lumena, Lupicínio, Lurdite, Lussinga, Luzinira, Luzio, Mabilda, Mabília, Macânidas, Macati, Macedônio, Maciel, Macrina, Madail, Madate, Madel, Magali, Magna, Magoberto, Mágui, Maide, Maira, Maísa, Maitê, Málquio, Manon, Mapril, Marçal 1, Marcelina, Marcião, Marcília, Marcílio, Margarido, Mariflor, Marilda, Marilina, Marílio, Marilisa, Marilita, Marilúcia, Marimar, Marinela, Marinho, Maris, Marisela, Marissol, Marita, Maritana, Maritila, Marizete, Marjolene, Marli, Marlisa, Marlise, Marlita, Marolo, Maroneu, Marpessa, Martinha, Marvão, Márvia, Márvio, Mátio, Matrosa, Maura, Mauri, Maurícia, Maurílio, Maurino, Mavelete, Mavilde, Mavília, Máxima, Maximiliana, Mazabanis, Mecília, Megalostrata, Megapente, Megareu, Meiline, Melco, Melida, Mélio, Melisso, Mendo, Mentor, Merciana, Mercília, Merita, Merrita, Mesaque, Métis, Meton, Milene, Mileu, Militana, Mimnermo, Mimon, Mimosa, Mimoso, Mines, Miraldina, Mirandolina, Mireie, Miroslava, Mírtila, Mirto, Mnesicles, Molpadia, Momo, Monegunda, Monoftalmo, Monoimo, Naama, Naida, Naíde, Naíl, Naísa, Nali, Nalini, Nanete, Nanina, Naod, Narsélio, Natalício, Natalina, Natalino, Natálio, Natanaela, Nataniel, Natércia, Natércio, Nausica, Nausífanes, Neantes, Nectário, Neide, Neireide, Neise, Neiza, Nélia, Nélio, Nelma, Nelmo, Nelsa, Neóteles, Neotera, Neotero, Nércia, Nessa, Neusa, Neide, Neutel, Neuza, Nicarco, Nicásio, Nicéia, Nichal, Nídia, Nídio, Nil, Nila, Nilda, Nilza, Ninfídio, Nino, Nirina, Nísia, Nivalda, Noa, Noélia, Noelma, Nói, Noiala, Nominanda, Nonato, Nonéquio, Norival, Norvinda, Nóssis, Novaciano, Numênia, Nuna, Nureia, Ó (Maria), Obdúlia, Oceana, Ocília, Ocridalina, Odeberto, Odílio, Odilo, Ofônio, Écles, Olívio, Ondina, Ondino, Onélia, Onildo, Onófria, Orieta, Orlanda, Orlindo, Ornela, Orósio, Orsísio, Oscarina, Ósio, Osvalda, Osvaldina, Otacília, Otacílio, Otelina, Otrera, Oureana, Paciano, Palmiro, Pandião, Paniássis, Pasíteles, Pasqualina, Pelópidas, Peltasta, Peônio, Perictíone, Persília, Pinito, Pítaco, Plemneu, Plistarco, Plistóanex, Policleto, Polieucto, Polifides, Polifontes, Polixênides, Pracídio, Praxedes, Praxila, Prenestina, Primigênia, Prítanis, Priteche, Promoto, Protógenes, Publício, Pudenciana, Pudêncio, Quadrado, Quaiela, Quarto, Querameu, Quérsias, Quersifrão, Quessia, Quilon, Quíncio, Quintiliana, Quintuliano, Quirino, Radoberto, Ramira, Ramna, Rataldo, Reco, Reinalda, Reno, Retício, Ricomero, Rictrude, Riva, Ribca, Rivelino, Robledo, Roboredo, Rodan, Rodo, Rogéria, Romarico, Romário, Romeia, Romilda, Romildo, Romina, Rondina, Rosandra, Rosaura, Rosebel, Rosinda, Rosita, Rosina, Rudesindo, Rúfio, Rúpio, Rústico, Rusticula, Safia, Salúquia, Salviano, Salvina, Sancha, Saretrudes, Sário, Sássia, Sátia, Saula, Sedecião, Semônides, Senegunda, Sênia, Sênio, Serapião, Sesira, Severiano, Sextina, Sidraque, Silésia, Silvandira, Silvano, Silvéria, Silvério, Silviano, Simaura, Simauro, Símias, Simpliciano, Sira, Sisberto, Soeiro, Solano, Soos, Sorano, Suati, Suniberto, Sunieredo, Taciana, Tala, Tarúsio, Tasso, Tatiano, Teispes, Teleclo, Telesina, Telmo, Telo, Temisão, Temista, Temistocléia, Tenório, Teognosto, Teonas, Teopompo, Teosébia, Terpandro, Tersandro, Timarco, Timásio, Tirânio, Tirta, Tirteu, Tisâmeno, Torpécia, Traciana, Tráseas, Trasídeo, Triopas, Tumbrando, Turímaco, Úlfilas, Úlpio, Umbelina, Urbalina, Urbana, Ursácio, Vacão, Vaísa, Valamiro, Valcário, Valdir, Valmir, Valtário, Vanderléia, Vando, Varo, Vedrana, Vélia, Velusto, Venéria, Verco, Veridiana, Vestina, Vibiana, Vilmar, Vinícia, Virgília, Virgínio, Virgulino, Vistremiro, Vivalda, Vivaldo, Vivelinda, Xenofante, Xisto, Zamudas, Zarco, Zebino, Zélia, Zélio, Zenas, Zênio, Zenodoro, Zenódoto, Zeuxidamo, Zília, Zilma, Ziza, Zoilo, Zoraide, Cesária, Cristiana, Fabiana, Rafaela, Vinícius, Djalma


NOMES EM PORTUGUÊS CUJA TRADUÇÃO EM INGLÊS JÁ FOI BUSCADA[editar código-fonte]

Aasvero, Abraim, Acidália, Acúrsio, Adail, Adalmiro, Adamâncio, Adauto, Adroaldo, Agildo, Alaor, Alevi, Amador, Anísio, Argemiro, Ariobarzanes, Ariovaldo, Arodi, Astrogildo, Atílio, Ausate, Bartolina, Belsam, Benjamina, Beor, Bera, Beraldo, Bila, Cesário, Cléber, Custódio, Diamantina, Dilermando, Dimas, Donário, Ebal, Efer, Elígia, Eloá, Gamaliel, Geter, Hamate, Hamor, Hanum, Hiempsal, Hivi, Hur, Ioque, Irad, Isael, Ismar, Itai, Lami, Mamede, Merari, Miquelina, Murilo, Naíma, Nazária, Nazarina, Numério, Núrio, Ofir, Peca, Penina, Perez, Pompílio, Quis, Sadi, Salum, Sangar, Selmo, Sera, Simas, Susano, Terá, Tidal, Timna, Tiras, Tola, Tubal, Úlima, Uz, Zaíde, Zardilaque, Zilena, Zimri, Zuleide, Zulmira

NOMES SUPOSTOS EM PORTUGUÊS[editar código-fonte]

Agirardo, Andrófilo, Antropófago, Banábil, Bernoldo, Bernuíno, Bertegrano, Blaguissa, Blajena, Boieteque, Bojissa, Borjeque, Braico, Buga, Burcardo, Caldrigo, Cantuta, Clonimiro, Crescimiro, Cristêvão, Crivóia, Crivoslau, Dalimil, Deião, Derjislau, Draguissa, Drajenca, Eslavícia, Esmiliana, Esmiliano, Espomenca, Espomenco, Estoianca, Estoiaque, Estraquimiro, Esvarojito, Esvetibório, Esvetozário, Esvonca, Esvonimira, Falibogo, Falimiro, Falislau, Giselberto, Goislau, Gondessaldo, Gresmislau, Harmodião, Jolto, Jombor, Lecoslau, Ludomiro, Matoso, Milenca, Milenco, Mislava, Moimira, Moimiro, Montilo, Mutimiro, Neuco, Neuvomiro, Nevenca, Ostóia, Pervão, Pervoche, Pribineu, Radoche, Raico, Ranca, Ridoredo, Sharka, Terpimiro, Turogue, Vladiena, Voimil, Voinomiro, Voiteque, Zoienca, Zorissa

Mapas do Brasil[editar código-fonte]

Olá Pedro! Estou reunindo informações sobre a evolução territorial do Brasil e preciso confessar que não tem sido fácil. Vi que você é o autor de alguns mapas como este e gostaria de saber em quais fontes o mapa se baseia. Eu contribuo para a versão em inglês da Wikipédia e me interessei muitíssimo por um artigo destacado sobre a evolução territorial do Canadá, que detalha (com datas e mapas) cada alteração na composição territorial e política canadense. Gostaria de fazer o mesmo em relação ao Brasil, haja vista inúmeras discrepâncias nos mais variados mapas históricos do Brasil presentes na Wikipédia. Abraços; Felipe Menegaz 01h03min de 9 de agosto de 2013 (UTC)[responder]

Lucas (filme)[editar código-fonte]

Qual fonte foi usada para escrever Lucas (filme)? Albmont (discussão) 12h08min de 19 de agosto de 2013 (UTC)[responder]

Autocrítica[editar código-fonte]

Enviei Autocrítica para WP:ESR porque, como você escreveu ao criar o "artigo", ele foi criado le lavra própria, o que é inaceitável pelo Primeiro Pilar. Albmont (discussão) 12h19min de 26 de agosto de 2013 (UTC)[responder]

O verbete Criptarquia, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Rena (discussão) 06h45min de 18 de setembro de 2013 (UTC)[responder]

O artigo Associação dos Magistrados Brasileiros foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Associação dos Magistrados Brasileiros, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Di msg 05h26min de 9 de dezembro de 2013 (UTC)[responder]

O verbete Associação dos Magistrados Brasileiros, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Di msg 17h35min de 15 de dezembro de 2013 (UTC)[responder]

Mais nomes para verificar (gregos)[editar código-fonte]

Abantes, Abra, Acasto, Acrótato, Acustilau, Adeodato, Afareu, Aftônio, Agásicles, Agatino, Aglaonice, Agnodice, Agorácrito, Alcistene, Alcmeão, Anactória, Anaxandro, Anaxídamo, Andócides, Androção, Antera, Antífanes, Apelicão, Areu, Aristão, Aristeneto, Aristilo, Aristocleia, Aristômene, Arquestrato, Astério, Atossa, Autesião, Bábilas, Bagoas, Baquílides, Bardesanes, Batis, Bion, Bizas, Blesila, Butades, Calanta, Calidora, Calimério, Calógero, Candaules, Carilau, Carneisco, Cilene, Cleobulina, Cleômbroto, Cleóstrato, Clímaco, Climério, Clíntia, Cresfontes, Creteu, Criton, Ctesíbio, Damarco, Damasícton, Damofonte, Dêmades, Digna, Dimas, Dinamene, Dionéia, Donário, Dorcas, Dorieu, Ecumênio, Egéria, Egidro, Enedina, Epeu, Epopeu, Equécrates, Equêmbroto, Estênelo, Eucádia, Eudâmidas, Eufrônio, Eumelo, Êunomo, Eupólide, Euríbia, Eurícrates, Euricrátides, Euriponte, Eurístenes, Eustóquia, Eutálio, Eutíquides, Evandra, Fanes, Febidas, Feres, Fídon, Filetero, Filípico, Filomelo, Filostórgio, Focas, Focílides, Gainas, Gino, Gomoário, Hanibaliano, Herondas, Hipérides, Hipona, Hipônax, Ilídio, Lampedo, Lanassa, Laodamante, Lélex, Leobates, Lico, Lisandra, Lisístrato, Logógrafo, Macânidas, Macedônio, Maris, Maroneu, Maurino, Mazabanis, Megalostrata, Megapente, Megareu, Melisso, Métis, Meton, Mimnermo, Mirto, Mnesicles, Molpadia, Momo, Monoftalmo, Monoimo, Neantes, Nectário, Neômedes, Neóteles, Neotera, Neotero, Nereida, Nicácio, Nicarco, Nóssis, Óicles, Onésia, Orsísio, Otrera, Pacônio, Pandião, Paniássis, Pasíteles, Pelópidas, Peltasta, Peônio, Perictíone, Pinito, Pítaco, Plemneu, Plistarco, Plistóanex, Policleto, Polieucto, Polifides, Polixênides, Praxila, Promoto, Quérsias, Quersifrão, Quilon, Silena, Soos, Teispes, Teleclo, Teognosto, Teopompo, Teosébia, Terpandro, Tersandro, Timarco, Timásio, Tirteu, Tisâmeno, Tráseas, Trasídeo, Triopas, Turímaco, Xisto, Zeferina, Zeuxidamo, Zoilo, Escordopordônico, Egisto, Éson, Ariosto, Cleanto, Nerina, Neréia, Clóris

O verbete Distribuição (jornalismo), editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Di msg 01h51min de 15 de janeiro de 2014 (UTC)[responder]

O artigo Russofilia foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Russofilia, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 15h01min de 26 de fevereiro de 2014 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Etrúria[editar código-fonte]

O artigo Etrúria foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. José Luiz disc 00h04min de 10 de maio de 2014 (UTC)[responder]

Olá, Pedro Aguiar. O artigo Jornalismo institucional em que colaborou não possui referências necessárias para cumprir a política de verificabilidade da Wikipédia, pelo que o texto foi removido, modificado ou marcado com a predefinição {{Sem-fontes}}.

Para referenciar, é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação, de acordo com o livro de estilo.

Antes de retirar a predefinição, por favor, consulte o usuário que a colocou, ou com alguém que goze da confiança da comunidade (ex. um administrador).

Por favor, leia as ligações observando o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se ao ler a política lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria da Wikipédia. Se desta vez não o fez, pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo-a-passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Yanguas diz!-fiz 16h42min de 13 de maio de 2014 (UTC)[responder]

Olá Pedro, tudo bem? Gostaria de agradecê-lo mais uma vez pelas edições em Povos & Países. A propósito, acaso você aquelas músicas digitalizadas? Abraços. Sturm (discussão) 02h39min de 27 de agosto de 2014 (UTC)[responder]

Caro Pedro, será que conseguia facultar-me uma cópia de Normalização dos Nomes Geográficos Estrangeiros na Língua Portuguesa; Aspectos Políticos e Diplomáticos – Uma Proposta de Ação do Itamaraty do brasileiro Roberto Pires Coutinho. Aqui em Portugal não existe cópia em nenhuma biblioteca... Gameiroestá lá? 02h53min de 13 de janeiro de 2015 (UTC)[responder]

O verbete Podrão, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Se7e leo pardo (discussão) 17h34min de 14 de agosto de 2015 (UTC)[responder]

O artigo Pool das Agências de Notícias não Alinhadas foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Pool das Agências de Notícias não Alinhadas, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 21h50min de 22 de dezembro de 2015 (UTC)[responder]

Página de usuário[editar código-fonte]

Prezado(a) Pedro Aguiar, sua página de usuário é um espaço público sobre você, mas que não lhe pertence, devendo servir apenas para assuntos relacionados a suas habilidades pessoais e contribuições ao projeto. Por isso, considere refazê-la de acordo com a política da Wikipédia. Yanguas diz!-fiz 21h51min de 22 de dezembro de 2015 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Quartelada[editar código-fonte]

O artigo Quartelada foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Витор (ДК) 18h15min de 6 de março de 2016 (UTC)[responder]

Olá, Pedro Aguiar. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Transliteração de hebraico para português não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Vítor (discussão) 17h40min de 15 de março de 2016 (UTC)[responder]

O artigo Infografia foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Infografia, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 21h55min de 17 de abril de 2016 (UTC)[responder]

Aviso sobre votação de CheckUser em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar código-fonte]

Olá Pedro Aguiar,

Convidamos você a participar da primeira edição dos WikiJogos, uma competição que visa aumentar a quantidade de conteúdo destacado na Wikipédia lusófona. Atualmente temos 1434 artigos destacados, 1864 artigos bons, 568 listas destacadas, 118 listas boas e 136 portais destacados, mas nós podemos melhorar esta marca!

As inscrições já estão abertas. Se deseja participar, acesse Wikipédia:WikiJogos/1/Participantes e siga as instruções. Você poderá escolher em qual tipo de conteúdo desejará trabalhar. A competição começa em 30 de setembro de 2016 e durará dois meses. Todos os trabalhos devem ser mandados para avaliação dentro deste período para serem contabilizados. Os três usuários com mais promoções em cada área receberão medalhas ao término do concurso.

Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso ou para um dos organizadores. As inscrições se encerrarão às 23:59 (UTC) de 30 de setembro de 2016.

Boa sorte!

  • Aviso: Para candidatar artigos a destacados ou bons, é necessário ser autorrevisor. Caso você ainda não seja, abra um pedido para a atribuição do estatuto aqui.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h18min de 13 de setembro de 2016 (UTC)[responder]

Votação sobre a alteração nas regras do direito ao voto[editar código-fonte]

O verbete Lista de aves, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Mr. Fulano! 🔔Fale Comigo📩 19h48min de 4 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar código-fonte]

Convite para participação no Wikipedia Asian Month[editar código-fonte]

Caro(a) (nome do usuário),
O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2016 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, mais de 7 000 artigos foram contribuídos em 43 línguas diferentes. Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes. Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.
Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas
Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados, e outro quando atingir a marca de 15 contribuições. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado assinado. Conto com sua participação! MediaWiki message delivery (discussão) 14h30min de 9 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

Aviso da votação para Supervisor[editar código-fonte]

Pesquisa Wikipédia - Por que alguns membros contribuem mais do que os outros?[editar código-fonte]

Olá,

Na minha dissertação do mestrado estou pesquisando os fatores que influenciam o nível de contribuição dos membros da Wikipédia.

Vi aqui que você já contribuiu para a Wikipédia e ficaria muito grato se pudesse responder ao meu questionário. Leva só alguns poucos minutos:

https://form.jotformz.com/61228374874665

No final do questionário tem uma opção para deixar o email caso queira saber os resultados da pesquisa.

Agradeço desde já!

Luiz Fernando Silva Pinto - Mestrando em Administração - PPGA - UnB - Universidade de Brasília

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

O verbete Lista de cidades da Índia, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Stego (discussão) 22h48min de 8 de fevereiro de 2017 (UTC)[responder]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Remoção do estatuto de administrador do usuário Érico[editar código-fonte]

Votação para Administrador em andamento[editar código-fonte]

Aviso de votação para Oversight em andamento[editar código-fonte]

Votação para administrador em andamento[editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Zoldyick[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de burocrata do usuário Érico[editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Tuga1143[editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador do Chicocvenancio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Rodrigo Padula[editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Pedido de confirmação de CheckUser para o usuário RadiX[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Skartaris[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Chicocvenancio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário OnlyJonny[editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Pedrohoneto[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Joalpe[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

O artigo Wikificação foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Wikificação, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Luan (discussão) 21h49min de 3 de outubro de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de confirmação de CheckUser para o usuário [[Usuário:EVinente|EVinente

Pedido de aprovação de administrador para o Contreiras45[editar código-fonte]

Wikipédia:Wikipedia Asian Month/MassMessage[editar código-fonte]

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2017 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, milhares de artigos foram contribuídos em dezenas de idiomas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado digitalizado. Conto com sua participação! --MediaWiki message delivery (discussão) 22h15min de 5 de novembro de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar código-fonte]

Olá Pedro Aguiar, gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Sabia que/Propostas, pois, devido à baixa participação, as novas curiosidades estão a estagnar. O "Sabia que" é um projeto da Wikipédia que tem como objetivo a publicação de curiosidades na página principal com o intuito de atrair os leitores a Wikipédia. Nós precisamos de sua ajuda para avaliar as propostas já existentes e propor novas curiosidades, de forma a evitar que o projeto deixe de existir.
... que tal sermos todos mais pacíficos em 2018?

Yone (discussão) 22h48min de 1 de janeiro de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Red123[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Stuckkey[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de supervisor para o usuário EVinente[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário JoãoGuilherme68[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de opinião de administrador para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Felipe da Fonseca[editar código-fonte]

O verbete Lista de cidades fictícias, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 15h38min de 28 de abril de 2018 (UTC)[responder]

O verbete Lista de lugares fictícios do cinema, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 15h44min de 28 de abril de 2018 (UTC)[responder]

O verbete Lista de obras steampunk, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 17h17min de 27 de maio de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário HVL[editar código-fonte]

Votação sobre possibilidade de anulação de votos por parte dos burocratas[editar código-fonte]

O artigo Técio Lins e Silva foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Técio Lins e Silva, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Fabiano msg 04h14min de 20 de agosto de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Supervisor para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Guilhermebm[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Fabiojrsouza[editar código-fonte]

O verbete Lista de reis da Voivodina, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Rena (discussão) 20h10min de 2 de setembro de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Felipe da Fonseca[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de verificador de contas para o usuário EVinente[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Leefeni de Karik[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar código-fonte]

O artigo Design editorial foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Design editorial, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Mister Sanderson (discussão) 17h51min de 22 de novembro de 2018 (UTC)[responder]

O artigo Eleições estaduais no Brasil foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Eleições estaduais no Brasil, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Mister Sanderson (discussão) 17h51min de 22 de novembro de 2018 (UTC)[responder]

O artigo Tipologia (tipografia) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Tipologia (tipografia), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Mister Sanderson (discussão) 18h28min de 28 de novembro de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Burocrata para o usuário Pórokhov[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Fabiojrsouza[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário LeoFaria[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Saturnalia0[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Pórokhov[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o MKBRA[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administradora para a Allice Hunter‎[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Ricardo Ferreira de Oliveira[editar código-fonte]

Pedido de opinião do usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Igor G.Monteiro[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Fabiobarros[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Elilopes[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Lucs1994[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tks4Fish[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário FrancisAkio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stegop[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Millennium bug[editar código-fonte]

Convite para participação no Mês Africano da Wikipédia[editar código-fonte]

Caro(a) Pedro Aguiar,

Convidamos você a participar da primeira edição Mês Africano da Wikipédia, um concurso que visa aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios africanos. Se deseja participar, acesse Wikipédia:Mês Africano da Wikipédia e siga as instruções. O evento será realizado ao longo do mês de março de 2019. Todos os trabalhos devem ser mandados para avaliação durante período para serem contabilizados. Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso. Contamos com sua participação!

MediaWiki message delivery (discussão) 00h13min de 7 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Supervisor para o usuário Tks4Fish[editar código-fonte]

Indicação de eliminação rápida para a página Império Tardio (Egito)[editar código-fonte]

Olá, Pedro Aguiar. A página Império Tardio (Egito) que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • 20 Impróprio. O artigo que criou foi considerado impróprio por não respeitar alguma regra da Wikipédia. Ver mais info›
    • Observação do proponente: Termo não é usado pela egiptologia e, ao que parece, foi uma confusão com a Época Baixa, esse sim um termo usado.
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Rena (discussão) 17h12min de 18 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Olá, Pedro Aguiar. Bem-vindo(a). Alerto que a contribuição que realizou no artigo Jornal de referência não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Yanguas diz!-fiz 17h32min de 20 de maio de 2019 (UTC)[responder]

Participe do WikiFontes![editar código-fonte]

Ajude a Wikipédia a zerar os artigos sem fontes!

Olá! Convido-lhe a participar do WikiFontes, um desafio cujo objetivo é enfrentar um dos problemas mais antigos da Wikipédia em português: a existência de uma parcela significativa de artigos sem fontes, o que compromete nossa credibilidade.

O desafio é simples: basta adicionar referências aos artigos que não contêm nenhuma delas. Seu início será às 00:00 de 10 de julho de 2019, terminando às 23:59 (UTC) do dia 31 de dezembro de 2019. As inscrições podem ser feitas a qualquer momento aqui. Junte-se! Érico, usando o recurso MassMessage. MediaWiki message delivery (discussão) 23h26min de 8 de julho de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Terminologia soviética foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Terminologia soviética, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Luan (discussão) 18h02min de 14 de julho de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Povo do Rio foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Povo do Rio, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 21h52min de 25 de julho de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Fma[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 13h50min de 29 de julho de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Instituição de ensino superior foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Instituição de ensino superior, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Luan (discussão) 21h49min de 31 de julho de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de opinião do utilizador Érico[editar código-fonte]

Community Insights Survey[editar código-fonte]

RMaung (WMF) 17h08min de 10 de setembro de 2019 (UTC)[responder]

Reminder: Community Insights Survey[editar código-fonte]

RMaung (WMF) 19h18min de 20 de setembro de 2019 (UTC)[responder]

Reminder: Community Insights Survey[editar código-fonte]

RMaung (WMF) 17h14min de 4 de outubro de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Filme musical foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Filme musical, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Jardel.[5.250] d 06h19min de 25 de outubro de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Republicanos históricos foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Republicanos históricos, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Jardel.[5.250] d 08h09min de 25 de outubro de 2019 (UTC)[responder]

Convite para participação no Wikipedia Asian Month[editar código-fonte]

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2019 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, milhares de artigos foram contribuídos em dezenas de idiomas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado digitalizado. Conto com sua participação! --MediaWiki message delivery (discussão) 19h48min de 10 de novembro de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário GhostP.[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o utilizador Érico[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Millennium bug[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar código-fonte]

O verbete Etimologia dos nomes das capitais do Brasil, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! —Pórokhov Порох 21h36min de 12 de dezembro de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Pórokhov[editar código-fonte]

Pedido de opinião de administrador para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tks4Fish (2)[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Armagedon2000[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 05h20min de 18 de janeiro de 2020 (UTC)[responder]

O artigo Produção cultural foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Produção cultural, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Mister Sanderson (discussão) 20h14min de 25 de janeiro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Millennium bug[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 00h56min de 27 de janeiro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de opinião para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para a usuária 79a[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o utilizador Douglasboavista[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Tks4Fish (2)[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário EVinente (4)[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 21h27min de 13 de fevereiro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Leefeni de Karik[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário SEPRodrigues[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Fabiojrsouza[editar código-fonte]

Convite para participação no Mês Africano da Wikipédia[editar código-fonte]

Caro(a) Pedro Aguiar,

Convidamos você a participar na segunda edição Mês Africano da Wikipédia, um concurso que visa aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios africanos. Se deseja participar, acesse Mês Africano da Wikipédia 2020 e siga as instruções. O evento será realizado ao longo do mês de março de 2020. Todos os trabalhos devem ser submetidos para avaliação durante o mês de março para que sejam contabilizados. Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso. Contamos com sua participação!

Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga[editar código-fonte]

Olá Pedro Aguiar!

Nós do grupo de usuários Wiki Movimento Brasil planejamos para os próximos meses um wikiconcurso a decorrer na Wikipédia em português. Trata-se de um evento inserido numa série de atividade conduzidas em colaboração entre o referido grupo e o Museu Paulista, mais conhecido como Museu do Ipiranga. Neste wikiconcurso, pretendemos convidar e estimular a comunidade da Wikipédia lusófona a contribuir no aprimoramento de artigos relacionados aos conteúdos resultantes da iniciativa GLAM com o Museu Paulista, que tem sido conduzida desde o ano de 2017.

O wikiconcurso ocorrerá entre os dias 15 de março a 15 de junho de 2020 e a página contendo as regras e detalhamentos está em Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga. Não deixe de visitá-la e participar. Haverá prêmios de até R$2.500,00.

Cordialmente, MediaWiki message delivery (discussão) 18h19min de 28 de fevereiro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

O verbete Lista de cidades dos Estados Unidos, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! FábioJr de Souza msg 23h03min de 3 de abril de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário IAlex2004[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Pedido de opinião do usuário ChristianH[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário GhostP.[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de supervisor para o usuário EVinente[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário WikiFer[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o SabiaQueBot[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Olá Pedro Aguiar! Você está recebendo essa mensagem porque, em conformidade com a política WP:ESR-SIW, todos os usuários registrados não bots no histórico do artigo devem ser avisados ao se nomear uma página para eliminação semirrápida nessa modalidade, como é o caso do artigo Malvados. Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Mister Sanderson (discussão) 09h42min de 30 de julho de 2020 (UTC)[responder]

Olá Pedro Aguiar! O artigo Cidade partida, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 4 dias, o artigo poderá ser eliminado. Mister Sanderson (discussão) 13h25min de 2 de agosto de 2020 (UTC)[responder]

Necessidade de registo para editar a Wikipédia lusófona[editar código-fonte]

Olá Pedro Aguiar! O artigo Remetente, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 23h56min de 15 de setembro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Leon saudanha[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o utilizador Érico[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Dioluisf[editar código-fonte]

O artigo Inforpress foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Inforpress, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 04h08min de 18 de novembro de 2020 (UTC)[responder]

O verbete Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! JackCrazy5 Fale Comigo! 01h41min de 4 de dezembro de 2020 (UTC)[responder]

O artigo Frente Povo sem Medo foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Frente Povo sem Medo, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 02h46min de 12 de dezembro de 2020 (UTC)[responder]

O verbete Frente Povo sem Medo, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 00h26min de 15 de dezembro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário GhostP.[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Vanthorn[editar código-fonte]

Pedido de opinião do usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tks4Fish (3)[editar código-fonte]

Saudações!! Dia 8 de março celebra-se o Dia Internacional da Mulher e dois meses mais tarde, a 11 de maio, a Wikipedia em português celebra 20 anos!

Assim, o Wikiprojeto Mulheres gostaria de lhe convidar a participar no Desafio das Mulheres.

Este desafio é um edit-a-thon dividido em duas fases: a primeira, de 1 de fevereiro a 8 de março, será para a criação de 1000 artigos sobre as mulheres; a segunda fase, de 9 de março a 11 de maio, será para a promoção de 20 artigos sobre as mulheres, um por cada ano que a nossa wiki celebra.

Vamos não só celebrar a Mulher e o aniversário da nossa enciclopédia como, ao mesmo tempo, seremos capazes de combater o viés de género presente na Wikipédia. As regras são simples e apela-se ao bom-senso e ao cumprimento das políticas, de modo a maximizar a participação e fazer com que, acima de tudo, os participantes se divirtam por esta causa.

Se tiver dúvidas, pergunte na página de discussão do desafio ou contacte o Wikiprojeto Mulheres.

Contamos com a sua participação. MediaWiki message delivery (discussão) 10h20min de 1 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

O artigo Lista de regiões do Brasil foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Lista de regiões do Brasil, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Boas contribuições. Luan (discussão) 17h04min de 15 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

-- MediaWiki message delivery (discussão) 21h30min de 15 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

O verbete Lista de regiões do Brasil, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 15h38min de 23 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Felipe da Fonseca[editar código-fonte]

O verbete Garoto Noel, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 19h06min de 9 de abril de 2021 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Jadolfo[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Juan90264[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Duke of Winterfell[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Liquet[editar código-fonte]

Votação em curso[editar código-fonte]

Olá Pedro Aguiar! O artigo Frescal, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 02h05min de 28 de setembro de 2021 (UTC)[responder]

Olá Pedro Aguiar! O artigo Centro de crise, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 12h49min de 13 de novembro de 2021 (UTC)[responder]

Olá, Pedro Aguiar. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Edison Carneiro não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Py4nf (discussão) 00h34min de 16 de novembro de 2021 (UTC)[responder]

O artigo Q!, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Kongs (discussão) 18h28min de 4 de dezembro de 2021 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Dux Praxis[editar código-fonte]

Olá Pedro Aguiar! O artigo António de Sousa Meneses, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Francisco (discussão) 22h15min de 3 de janeiro de 2022 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de supressor para o usuário Tks4Fish[editar código-fonte]

O artigo Variguinho, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Asmcds1995 (discussão) 21h55min de 2 de março de 2022 (UTC)[responder]

Olá Pedro Aguiar! O artigo Democracia libertária, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Fgnievinski (discussão) 05h10min de 15 de maio de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Lista de países socialistas foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Lista de países socialistas, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Porantim msg 18h23min de 16 de maio de 2022 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

O artigo Republicanos históricos foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Republicanos históricos, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Rena (discussão) 05h39min de 31 de maio de 2022 (UTC)[responder]

Olá Pedro Aguiar! O artigo Jornalismo legislativo, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Francisco (discussão) 14h22min de 5 de junho de 2022 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Duke of Winterfell[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário DarkWerewolf[editar código-fonte]

Olá Pedro Aguiar! O artigo Antônio Pereira Reimão, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Francisco (discussão) 12h01min de 15 de agosto de 2022 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Elder N[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de verificador de contas para o utilizador Érico[editar código-fonte]

Olá Pedro Aguiar! O artigo Proclamação da República Rio-Grandense, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Francisco (discussão) 16h09min de 21 de dezembro de 2022 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Supressor para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Pedido de verificador[editar código-fonte]

Olá Pedro Aguiar! O artigo Princípio da autoridade, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓮ 12h10min de 30 de janeiro de 2023 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Editor Master Plus[editar código-fonte]

Pedido de supressor para Teles[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Kongs[editar código-fonte]

Pedido de aprovação como supressor para o usuário Érico[editar código-fonte]

Pedido de aprovação como supressor para o usuário Fabiojrsouza[editar código-fonte]

Olá Pedro Aguiar! O artigo Francisco de Alvarenga, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. -- Pixial (discussão) 20h10min de 18 de março de 2023 (UTC)[responder]

Olá Pedro Aguiar! O artigo João Raposo Bocarro, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. -- Pixial (discussão) 20h15min de 18 de março de 2023 (UTC)[responder]

Olá Pedro Aguiar! O artigo Comunicação segmentada, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 20h04min de 4 de maio de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Rádio Interferência, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! YANGUASdiz!-fiz 18h56min de 9 de maio de 2023 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Kascyo[editar código-fonte]

Olá Pedro Aguiar! O artigo Sistema Imagem de Comunicação, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Ertrinken 04h33min de 2 de junho de 2023 (UTC)[responder]

Discussão para remoção de estatuto de administrador de Skyshifter[editar código-fonte]

Olá Pedro Aguiar! O artigo Orçamento participativo digital, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 15h25min de 20 de julho de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Rádio Paris-Lisboa foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Rádio Paris-Lisboa, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Jardel.[5.250] d 23h27min de 8 de agosto de 2023 (UTC)[responder]

Olá Pedro Aguiar! O artigo Gaspar Rodrigues Adorno, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Francisco (discussão) 11h24min de 27 de setembro de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Lista de áreas metropolitanas foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Lista de áreas metropolitanas, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que se encontra no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. YANGUASdiz!-fiz 20h38min de 19 de outubro de 2023 (UTC)[responder]

Olá Pedro Aguiar! O artigo Lista de áreas metropolitanas, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 20h39min de 19 de outubro de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Gilberto Ramos, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Skartaris (discussão) 17h20min de 29 de novembro de 2023 (UTC)[responder]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Skyshifter[editar código-fonte]

Olá Pedro Aguiar! O artigo Avenida Dom Hélder Câmara, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Vitruvianodisc. 06h56min de 13 de janeiro de 2024 (UTC)[responder]

Pedido de opinião do estatuto de administrador do usuário Zoldyick[editar código-fonte]

Links para lembrar depois[editar código-fonte]

*[https://culturainglesamg.com.br/blog/tv-shows-vocabulary-aprenda-o-vocabulario-em-ingles-dos-programas-de-tv/ TV inglês]

*[https://recordtv.r7.com/emissoras-record/glossario/ TV técnico Record]

*[https://wiki.sj.ifsc.edu.br/index.php/Gloss%C3%A1rio_de_TV_Digital Glossário de TV Digital IFSC]

*[https://institucional.eptv.com.br/televisao/tvdigital/glossario.aspx Glossário - TV Digital EPTV]

*[https://languagedrops.com/word/en/english/portuguese-pt/translate/cinema/ Language Drops]

*[https://en.wiktionary.org/wiki/Category:en:Communication Wiktionary inglês Comunicação]

*[https://en.wiktionary.org/wiki/Category:en:Media Wiktionary inglês Mídia]

*[https://en.wiktionary.org/wiki/Category:en:Public_relations Wiktionary inglês Assessoria]

*[https://en.wiktionary.org/wiki/Category:en:Radio Wiktionary inglês Rádio]

*[https://en.wiktionary.org/wiki/Category:en:Television Wiktionary inglês TV]

*[https://en.wiktionary.org/wiki/Category:en:Broadcasting Wiktionary inglês Radiodifusão]

*[https://en.wiktionary.org/wiki/Category:en:Photography Wiktionary inglês Fotografia]

*[https://en.wiktionary.org/wiki/Category:en:Telephony Wiktionary inglês Telefonia]

*[https://en.wiktionary.org/wiki/Category:en:Telegraphy Wiktionary inglês Telegrafia] 200.202.98.232 (discussão) 18h00min de 31 de janeiro de 2024 (UTC)[responder]


Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

Olá Pedro Aguiar! O artigo Processo de comunicação, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 14h31min de 19 de março de 2024 (UTC)[responder]