Final da Segunda Guerra Mundial

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Merge-arrows 2.svg
Foi proposta a fusão deste artigo ou se(c)ção com Segunda Guerra Mundial. Por favor crie o espaço de discussão sobre essa fusão e justifique o motivo aqui; não é necessário criar o espaço em ambas as páginas, crie-o somente uma vez. Perceba que para casos antigos é provável que já haja uma discussão acontecendo na página de discussão de um dos artigos. Verifique ambas (1, 2) e não se esqueça de levar toda a discussão quando levar o caso para a central. (desde março de 2012)
Emblem-scales.svg
A neutralidade desse artigo (ou seção) foi questionada, conforme razões apontadas na página de discussão.
Justifique o uso dessa marca na página de discussão e tente torná-lo mais imparcial.
Percebendo o possível final humilhante que viria ter, Hitler suicida-se e seu corpo é queimado por um oficial nazista (dia 30 de abril do ano de 1945)
A explosão nuclear sobre Nagasaki, que ainda afeta a população idosa Japonesa, em 9 de agosto de 1945, que subiu 18 km

Os acontecimentos da Segunda Guerra Mundial abalaram todo o planeta e fizeram com que mudanças fossem acontecendo. Entretanto, o seu fim foi talvez o que mais caracterizou o conflito.

As Fases finais da Guerra[editar | editar código-fonte]

O Fim da Guerra na Europa Ocidental e Oriental[editar | editar código-fonte]

  • Os combates na Europa Ocidental foram decididos em 6 de Junho de 1944: vindos da Inglaterra, cento e cinquenta e cinco mil soldados desembarcaram em sdfg, no Norte da França. Esse dia ficou conhecido como o Dia D - o dia da invasão da Normandia. Foi então a maior operação aeronaval da história militar. Os números apontam: 1.200 navios e 1.000 aviões de guerra.
  • No lado do Oriente, os alemães foram completamente cercados por tropas soviéticas e exatamente no dia 22 de Abril de 1945 a cidade de Berlim foi tomada pelos russos. E no dia 30, Hitler cometeu suicídio. No dia 7 de Maio de 1945, o que restou do governo alemão simplesmente se rendeu. A guerra na Europa estava terminada.

O Fim da Guerra no Pacífico[editar | editar código-fonte]

No Pacífico, as batalhas entre o Japão e os Estados Unidos (lembrando que estava sendo auxiliado pela Inglaterra e Austrália) continuaram e marcaram um dos períodos mais tristes da história da humanidade.

Os americanos bombardearam as cidades japoneses de Hiroshima, em 6 de agosto de 1945, e de Nagasaki, em 9 de agosto de 1945 com armas nucleares. O Japão rendeu-se na data de 2 de setembro de 1945. Era o final da Guerra.

Uma Guerra mais intensa[editar | editar código-fonte]

A Segunda Guerra foi muito mais intensa que a primeira. Começando pelos equipamentos usados, pelos números das mortes e dos tipos de utilitários usados. O seu fim foi datado exatamente no dia 2 de Setembro de 1945. Para o Brasil (época do governo Vargas), fora criada a FEB.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

reportagem de Deutsche Welle
reportagem especial com os fatos de forma cronológica e as conseqüências da Segunda Guerra Mundial para os principais países envolvidos, inclusive o Brasil.
imagens da destruição, as comemorações pelo final do conflito e a reconstrução de cidades destruídas durante a Segunda Guerra Mundial.
História da Força Aérea Brasileira na Segunda Guerra Mundial.