Criança Esperança: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
→‎História: Lázaro ramos apresentava o Criança esperança desde 2013, não 2015.
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
→‎Atuais: Lázaro ramos não irá apresentar o Criança esperança 2019
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Linha 195: Linha 195:
== Apresentadores ==
== Apresentadores ==
=== Atuais ===
=== Atuais ===
* [[Lázaro Ramos]] (2013–presente)
* [[Dira Paes]] (2015 - presente)
* [[Dira Paes]] (2015 - presente)
* [[Flávio Canto]] (2015 - presente)
* [[Flávio Canto]] (2015 - presente)

Revisão das 03h26min de 17 de junho de 2019

Criança Esperança
Informação geral
Formato programa de auditório
Gênero Variedades
Duração 48 horas (sábados e domingos de agosto anualmente)
País de origem  Brasil
Idioma original (em português brasileiro)
Temporadas 33
Episódios 32
Produção
Diretor(es) Rafael Dragaud (desde 2015, Direção Artística desde 2018)
Apresentador(es) Dira Paes
Flávio Canto
Lázaro Ramos
Leandra Leal
Exibição
Emissora original Brasil Rede Globo
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original 16 de agosto de 1985 (38 anos)
(33 anos (Contando com o S.O.S Nordeste))
28 de dezembro de 1986 (37 anos)
(31 anos (Contando com o 20 anos Trapalhões - Criança Esperança))
Cronologia
SOS Nordeste
Programas relacionados Os Trapalhões

O Criança Esperança é uma campanha nacional de mobilização social que busca a conscientização em prol dos direitos da criança e do adolescente, promovida pela Globo, inicialmente em parceria com a UNICEF e atualmente com a UNESCO. O projeto é uma das mais bem-sucedidas marcas relacionadas a programas sociais dirigidos às crianças carentes em todo o mundo. Anualmente, são realizados os shows que incentivam as doações feitas pelos telespectadores e por várias instituições.

A Campanha

O Criança Esperança surgiu a partir de uma ideia de Renato Aragão. Durante uma seca no Ceará, em 1985, ele resolveu ajudar seus conterrâneos e pediu auxílio à Globo. A emissora abraçou a ideia e fez um programa assistencialista, na época chamado de SOS Nordeste. O sucesso foi imediato e as doações tão grandes, que foi necessária a ajuda do exército para levar todos os suprimentos. O objetivo era fazer um programa que arrecadasse dinheiro, roupa ou alimento para as pessoas que vinham sofrendo com o problema. O primeiro programa contou com a participação de diversos artistas, durou quatro horas de um domingo e teve o nome de SOS Nordeste.

No ano seguinte, em 1986, a Globo resolveu fixar o projeto em sua grade anual, mas voltado para crianças e com um nome diferente, durante o programa comemorativo de 20 anos dos Trapalhões, por isso, o especial teve nome de 20 Anos Trapalhões - Criança Esperança. O especial teve 9 horas de duração e 28 blocos cada. No início, a Rede Globo teve parceria com a Fundo das Nações Unidas Para a Infância (UNICEF), em que possibilitou de que a rede do Roberto Marinho, pudesse exibir shows anuais ao vivo. Em 1986, foi realizado um programa especial dos Trapalhões com nove horas de duração também em um dia de domingo. O objetivo, na época, era chamar a atenção da opinião pública sobre a situação da infância no Brasil. Não houve, entretanto, nenhum tipo de solicitação por doações.

A partir de 1987, veio a ideia de aproveitar esse dia de um programa especial para solicitar contribuições financeiras que viessem a ser repassadas para entidades com trabalho voltado para crianças em vulnerabilidade social.

Desde 2004 até os dias de hoje, a campanha é desenvolvida em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), que passou a administrar os recursos arrecadados e a apoiar a Rede Globo na abordagem dos temas mais relevantes. É a UNESCO a responsável pela seleção e pelo acompanhamento técnico e financeiro dos projetos apoiados.

Reconhecido pela ONU como modelo internacional, o Criança Esperança incentiva o debate sobre políticas públicas e transforma vidas. Durante dois meses, toda a programação da Globo se une para apresentar temas relacionados à campanha, produzindo reportagens e quadros especiais, além de campanha específica, com o objetivo de prestar contas sobre a aplicação dos recursos arrecadados.

Há 33 anos, o Criança Esperança cria oportunidades de desenvolvimento para crianças, adolescentes e jovens. Mais de R$ 300 milhões em doações foram investidos no Brasil em mais de 5 mil projetos sociais, beneficiando mais de 4 milhões de crianças e adolescentes em todo país.

História

Década de 1980

O programa 20 Anos Trapalhões - Criança Esperança, que marcou a estreia da campanha social na Globo, teve supervisão geral de Walter Lacet e direção de Vitor Paranhos. Foram nove horas de transmissão, direto do Teatro Fênix, no Rio de Janeiro. No dia 28 de dezembro de 1986, a partir das 11h da manhã, e ao longo de todo o dia, o quarteto de humoristas formado por Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias recebeu diversos convidados. Participaram artistas como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, ChacrinhaChico AnysioEva Wilma, Jô Soares, Milton Gonçalves, César FilhoPaulo Silvino, Xuxa Meneghel, Lucia Alves, Paulo Silvino, Lúcio Mauro, Antonio Carlos Pires, Paulo GracindoArlete Salles, Zezé Macedo, José Mayer, Luiz Delfino, Felipe Camargo, Brandão FilhoGloria Pires, Milton Carneiro, Flávio Galvão, Tião Macalé, Felipe Carone, Dercy Gonçalves, Célia Biar, Yoná Magalhães, Cristina Mullins, Paulo Celestino, Ítala Nandi, Paulo Celestino Filho, Jomba, Renata Sorrah, Dary Reis, Reginaldo Faria, Estelita Bell, Eliezer Motta, Wilson Grey, Milton Moraes, Claudio Corrêa e Castro, Paulete, Paulo Goulart, Carlo Briani e Ruth de Souza, além de autoridades e especialistas nas questões relacionadas à criança. Atletas como Robson Caetano, Eliane Pereira, João do Pulo e Conceição Geremias falaram sobre suas experiências e a importância do esporte no desenvolvimento da criança. Foram exibidos pequenos documentários sobre experiências de assistência ao menor em diferentes regiões do país, como o trabalho da Pastoral do Menor, na Praça da Sé, em São Paulo. Também foram ao ar vinhetas especiais criadas para apresentar os Direitos Universais das Crianças, aprovadas pela ONU em 1959.

Logo no início do programa, foi lida uma carta do então Presidente da República José Sarney sobre as preocupações de seu governo em relação às questões do menor no Brasil. Em seguida, César Filho apresentou um documentário sobre a história dos Trapalhões, destacando a trajetória de cada um deles. 20 Anos Trapalhões - Criança Esperança contou ainda com edições especiais de Xou da XuxaViva o GordoChico Anysio ShowVídeo Show, que encerravam cada bloco do programa. Naquele dia, Chacrinha comandou o Cassino do Chacrinha, ao vivo, direto do Ginásio Caio Martins, em Niterói. Também foram criados quadros como "O Que É, O Que É" – uma divertida disputa entre artistas.[1]

Em 1987, um ano após ser lançada, a campanha Criança Esperança voltou à programação da Globo. Entre os dias 4 e 12 de outubro, foram apresentadas, nos principais telejornais, reportagens sobre a situação do menor no Brasil. Durante a semana, chamadas nos intervalos comerciais, gravadas pelo elenco da emissora, e programas como Xou da Xuxa e Os Trapalhões relembraram os direitos das crianças e mobilizaram o público para fazer doações. Ainda naquele período, foram ao ar pequenos filmes sobre a importância do aleitamento materno, a vacinação e a prevenção e tratamento da desidratação – a principal causa de mortalidade infantil no país. A campanha teve coordenação de Luiz Lobo.[2]

Em 1988, a campanha Criança Esperança ganhou uma programação especial na Globo, com supervisão e direção-geral de Walter Lacet, e cerca de dez horas de duração. Durante a manhã, nos intervalos do programa Xou da XuxaClaudia Raia, César FilhoLauro Corona, Carla CamurattiMiguel Falabella, Cassia Kis MagroTony Ramos e Isabela Garcia se revezaram no palco do Teatro Fênix, no Rio de Janeiro, para divulgar o balanço das doações e incentivar a participação do público. À tarde, após o Jornal Hoje, o programa passou a ser transmitido ao vivo, com a participação de convidados especiais como o então Juiz de Menores do Rio Liborni Siqueira, os atletas Aurélio Miguel (judô), Zico (futebol), Izabel (vôlei) e Paulão (basquete) e os atores Jonas TorresIda Gomes, João Kleber e Guilherme Fontes. Um dos destaques foi o "Circo dos Artistas", no qual artistas se revezaram em números de mágica, malabarismo e outras atrações circenses. Os ensaios e as gravações do quadro foram comandados pelo diretor Régis Cardoso e pelo palhaço Treme Treme e contou com a participação de Tássia CamargoStênio Garcia, Lúcia Alves, Alcione Mazzeo, Olney Cazarré, Chico Anysio, Regina Chaves, Nizo Neto, Françoise Forton, Adriano Reys, Tony Ramos, Carla Camuratti, Thales Pan Chacon, Natália do Vale, Stepan Nercessian e Denise Milfond. Kadu Moliterno e André de Biase, que na época viviam os personagens Juba e Lula no seriado Armação Ilimitada, apresentaram uma edição especial do Globo de Ouro que contou com a participação de Barão Vermelho, Titãs, Paralamas do Sucesso, Rosanah, Luiz Caldas, entre outros. Também foram ao ar naquele dia quadros dos programas TV PirataChico Anysio Show e Video Show. O encerramento ficou por conta dos Trapalhões. Ainda foi exibido um documentário mostrando um dia na vida de um menor carente. A declaração universal dos direitos da criança foi lida pelos atores e convidados ao longo do programa, que contou também com a participação dos bonecos do grupo Cem Modos.[3]

Em 1989, para marcar o quarto ano do Criança Esperança, a Globo levou ao ar, durante uma semana, uma programação especial. A abertura da campanha foi no Fantástico de 8 de outubro, com uma reportagem de Glória Maria em um projeto que atendia 600 crianças no interior de Minas Gerais. O Domingão do Faustão e Os Trapalhões daquele domingo divulgaram como as doações poderiam ser feitas. De 09 a 14 de outubro, o Xou da Xuxa apresentou pequenos documentários sobre ações básicas de saúde – amamentação, vacinação, diarréia e reidratação, crescimento infantil, tosses e resfriados e dentes –, produzidos com a assessoria da Associação Brasileira de Pediatria. Os telejornais e programas jornalísticos apresentaram reportagens sobre projetos que atendiam crianças e adolescentes. A coordenação geral da campanha era de Luiz Lobo.[4]

Década de 1990

Em 1990, no quinto ano da campanha, a Globo levou ao ar dois programas especiais intitulados Criança Esperança 90. Gravados no Teatro Fênix, no Rio de Janeiro, ambos tiveram concepção e direção-geral de Luiz Gleiser e apresentação de Lúcia Veríssimo, Marcos Paulo e Sérgio Mallandro. O cenário – um palco branco, com um enorme arco-íris e arquibancadas circulares – foi criado por Hans Donner e Abel Gomes. O primeiro especial, exibido no sábado, dia 06 de outubro - com uma hora de duração - apresentou quadros de humor com Os Trapalhões e o elenco de TV Pirata. As atrações musicais ficaram a cargo de Trem da Alegria, Polegar, Rosana e do menino flautista Charles. Foram exibidas ainda entrevistas feitas por Fausto Silva com meninos e meninas de rua. No domingo, 14 de outubro, foi ao ar uma versão especial da Escolinha do Professor Raimundo, com a participação do elenco do humorístico e de crianças da favela da Rocinha, no Rio. Erasmo Carlos, Chitãozinho e Xororó e os filhos Sandy e Junior, e o grupo Moleques de Rua também se apresentaram no programa. Além de seu número musical, a apresentadora Xuxa visitou diversas instituições que cuidam de crianças abandonadas. Ao longo dos dois programas foram apresentadas quatro histórias, de seis minutos cada, que abordavam a questão da violência contra crianças e a situação dos menores de rua. Os quadros de dramaturgia foram escritos por Luiz Carlos Maciel e Charles Peixoto e dirigidos por José Carlos Pieri. No sábado, foram exibidas "Mau Espírito", com participação de Francisco Cuoco, Susana Vieira, Cláudio Cavalcanti e Natália Lage; e A Volta por Cima, com Joana Fomm, Hugo Carvana, Tânia Alves, Stepan Nercessian, Jomba e Bruno. No domingo, foram ao ar "O Anúncio", com Glória Pires, Cássio Gabus Mendes, Tato Gabus Mendes e Pedro Cardoso; e "O Justiceiro", com Marieta Severo, Marcos Paulo, Armando Bógus e Cláudio Correia e Castro.[5]

Em 1991, para celebrar os 25 anos dos Trapalhões, a TV Globo apresentou uma programação especial, com 25 horas de duração, durante a qual foram lançadas campanhas de conscientização sobre os direitos da criança, com arrecadação de donativos para as obras da Unicef, chamada de Trapalhões 25 Anos - Festa da Amizade. As comemorações tiveram início no sábado, dia 27, a partir de uma matéria do Jornal Nacional, seguida de flashes ao vivo do Teatro Fênix. O tema desta edição do Criança Esperança foi a saúde. O programa abordou assuntos como vacinação, soro caseiro, desidratação e riscos durante a gravidez. Assim como no primeiro ano, Os Trapalhões comemoraram mais um aniversário durante o espetáculo. Desta vez, são os 25 anos de Didi, Dedé e Mussum. Os humoristas receberam mensagens de parabéns do narrador esportivo da TV Globo, Galvão Bueno e dos pilotos brasileiros de Fórmula 1 Roberto Pupo Moreno, Maurício Gugelmin, Nelson Piquet – cujos macacões foram doados para leilão – e Ayrton Senna, que doou seu capacete. O Criança Esperança de 1991 foi marcado por uma das imagens mais emocionantes destes 31 anos de campanha: Renato Aragão subiu no braço direito do Cristo Redentor e beijou a mão do principal símbolo da cidade do Rio de Janeiro. No dia 28, a programação teve início às 7 horas com a missa celebrada ao vivo pelo cardeal D. Eugênio Salles e terminou no fim da noite, no Teatro Fênix, com a despedida e o agradecimento dos Trapalhões ao público. 

Em 1992, o Criança Esperança contou com uma programação especial na Globo entre os dias 10 e 19 de outubro. Nesse período, também foram levadas ao ar quatro campanhas abordando temas relevantes sobre a criança no Brasil como prevenção de doenças, mortalidade infantil e materna e violência. O show comandado pelos trapalhões – Didi, Dedé e Mussum – foi realizado no ginásio Gigantinho, em Porto Alegre, e transmitido ao vivo, a partir das 17h, no domingo, dia 11 de outubro. O especial teve direção-geral de Aloysio Legey. Além do trio de humoristas, os atores Antônio Fagundes, Cássia Kis Magro, Nuno Leal Maia, Lucinha Lins, Flávio Silvino, Milla Christie, Paulo Figueiredo e Isabela Garcia ajudaram a apresentar a festa. Entre as atrações musicais, estiveram presentes Leandro & Leonardo, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, Fábio Jr., Sandra de Sá, Elba Ramalho, Xuxa e as Paquitas. Um dos destaques entre as atrações foi um “painel humano”, criado por Luiz Boronini, formado por 300 estudantes de uma escola de Canoas (RS).[6]

Inspirado nos grandes espetáculos circenses, o Criança Esperança de 1993 foi realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no dia 21 de agosto, com direção-geral de Aloysio Legey e direção de Jorge Fernando. Com duração de quatro horas, o especial, exibido ao vivo, foi comandado por Renato Aragão e contou com a participação de mais de 200 artistas nestes 8 anos da campanha. Logo no início do show, o ator Jackson Antunes, caracterizado como um verdadeiro apresentador de circo, anunciou a chegada do humorista. Renato Aragão desceu da cúpula do estádio pendurado num cabo de aço. O programa alternou atrações circenses com números musicais, danças e as chamadas de atores para que o público fizesse suas doações. O show contou com a participação de trapezistas, malabaristas, palhaços e outros artistas da Intrépida Trupe, dos Irmãos Brothers, do Grande Circo Popular do Brasil, do Circo de Moscou e do Circo Vostok, de São Paulo. Beto Carrero também fez uma apresentação.

Participaram do espetáculo os atores Leonardo Vieira, Patrícia França, Tony Ramos, Regina Duarte, Adriana Esteves, Marcos Palmeira e Marcos Frota, e os músicos Daniela Mercury, Maurício Mattar, Alceu Valença, Deborah Blando, Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo, Zezé Di Camargo & Luciano, Sandy e Junior, Los Martinelli, Banda Mel, Ricardo Chaves, Banda Beijo, Grupo Tanoar, Vinícius Cantuária, Ritchie, Mu, Dadi, Zolly e Billy, e Skank. Roberto Carlos foi o último a se apresentar, cantando "Amigo" e "Guerra dos Meninos". No encerramento, todos os convidados cantaram "Amigos do Peito", tema da campanha. No dia seguinte, Os Trapalhões ganhou uma edição especial em função do Criança Esperança. O último bloco foi apresentado, ao vivo, direto do teatro Fênix, no Rio de Janeiro. Além do elenco do humorístico, o programa contou com convidados especiais como a jornalista Fátima Bernardes, as crianças da Mangueira do Amanhã, bateria mirim da escola de samba carioca, e a Orquestra Sinfônica de São Caetano (PE), sob a batuta do maestro Mozart Vieira. Também participaram as crianças da Fundação São Martinho e o grupo de Teatro do Vidigal.[7]

A conquista do tetracampeonato mundial de futebol imprimiu um clima de comemoração ao show do Criança Esperança em 1994. Com direção-geral de Jorge Fernando, o espetáculo foi realizado no dia 30 de julho, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e transmitido ao vivo. Naquele ano, o programa se inspirou nas convenções dos partidos norte-americanos para levantar os principais temas da campanha. Como candidatas à presidência pelo Partido da Criança Esperança (PCE), sete crianças, de diferentes estados do Brasil, apresentaram, durante o show, suas respectivas plataformas políticas. Todas, claro, relacionadas à questão do menor como mortalidade infantil, distribuição de renda, saneamento básico, desnutrição, anemia, trabalho na infância, violência, abuso sexual e educação. Bailarinos, atletas e grupos folclóricos participaram do show ao lado de músicos e atores do elenco da Globo. Didi e Dedé, auxiliados pelas assistentes mirins Alessandra Aguiar e Carolina Pavanelli, receberam no programa os baianos do Olodum, a turma do TV Colosso, os Meninos do Pelô, Leandro & Leonardo, Lucinha Lins, Gabriel o Pensador, Patrícia Marx, Sampa Crew, Andréia Sorvetão, Raça Negra, Skank, Zezé Di Camargo & Luciano, Sandy & Junior, Chitãozinho & Xororó, Elymar Santos e Daniela Mercury, o comediante Tom Cavalcante, os atores Carolina Ferraz, Stepan Nercessian, Marcos Frota, Edson Celulari, Tony Ramos e Regina Duarte, e os atletas Hortência, Paula, Gustavo Borges e Ana Mesquita. Um dos destaques da festa foi a apresentação de Roberto Carlos, cantando "Verde e Amarelo" ao lado dos jogadores da Seleção Brasileira tetracampeã. O cantor voltaria ao palco para interpretar "Nossa Senhora" e homenagear Renato Aragão, que completava 30 anos de carreira. O especial fez ainda um tributo ao piloto Ayrton Senna, morto em maio daquele ano durante o Grande Prêmio de San Marino, na Itália. Renato Aragão também homenageou o companheiro de cena Mussum, que morreu um dia antes do show.

Os dez anos da campanha Criança Esperança foram o tema do show realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, em 1995. O espetáculo, transmitido ao vivo, no dia 29 de julho, foi comandado por Renato Aragão e Dedé Santana e teve direção-geral de Jorge Fernando e direção artística de Aloysio Legey. Ao longo da noite, foram relembrados momentos marcantes da campanha e homenageadas pessoas que ajudaram e incentivaram o projeto desde seu lançamento em 1986. Roberto Carlos, por exemplo, que naquele ano não pôde comparecer à festa, ganhou um clipe com imagens memoráveis de suas apresentações anteriores. Os humoristas Mussum e Zacarias também mereceram uma retrospectiva emocionante. Fábio Jr abriu a série de atrações que marcaram o especial como Conexão Japeri, Só pra Contrariar, Simone, Zélia Duncan, Latino, Sandy & Junior, Chitãozinho & Xororó, Skank, Blitz, Cidade Negra, Daniela Mercury e Irmãos Brothers. Os números musicais foram intercalados com esquetes bem-humorados protagonizados por Didi e Dedé e pela participação do elenco da Globo. Regina Duarte ressaltou as conquistas da campanha naquela década; Marcos Frota fez um alerta sobre a questão da violência; Cláudia Ohana falou de saúde, higiene e educação após cantar Vítima, de Rita Lee; e o comediante Tom Cavalcante imitou o cantor Fábio Jr . Os atores mirins Alessandra Aguiar, Carolina Pavanelli e Samuel Costa também participaram do programa, que contou ainda com um número de mágica de Beto Carrero.[8]

O universo infantil e o mundo da fantasia deram o tom do especial Criança Esperança em 1996. O show foi realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no dia 13 de julho, e transmitido ao vivo para todo o país. Os humoristas Renato Aragão e Dedé Santana foram os anfitriões da festa que homenageou a criança brasileira. O espetáculo, com direção-geral de Aloysio Legey, contou com a presença de Sandy & Junior, Angélica, Daniela Mercury, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, Leandro & Leonardo, João Paulo & Daniel, Zeca Pagodinho, Raça Negra, Gera Samba, Skank, Latino, Simone e Roupa Nova. Ao longo do espetáculo, atores do elenco da Globo – Tony Ramos, Susana Vieira, José Wilker, Bruna Lombardi, Carolina Ferraz, Eva Wilma, Humberto Martins, Lúcia Veríssimo e Marcos Frota – deram seus depoimentos chamando a atenção para a questão do menor no Brasil e convidando o público a contribuir com a campanha. O ator Mário Gomes cantou uma música de Gonzaguinha. E Tereza Seiblitz, que interpretou a cigana Dara em Explode Coração, relembrou sua personagem na trama de Glória Perez, dançando um balé cigano. Tom Cavalcante e Marisa Orth, que na época integravam o elenco de Sai de Baixo, também participaram do programa. No final, Roberto Carlos cantou "Quando Eu Quero Falar com Deus", enquanto eram exibidas imagens de diferentes líderes religiosos. Os Trapalhões comemoraram 30 anos de sucessos, representados pelos humoristas Renato Aragão, Dedé Santana e Roberto Guilherme. O espetáculo, com direção-geral de Aloysio Legey, contou com cerca de mil convidados, entre eles um coral formado por 150 crianças e dezenas de bailarinos.[9]

Em 1997, o Criança Esperança reuniu artistas e personalidades num grande show realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no dia 25 de julho. Comandado por Renato Aragão e com direção-geral de Aloysio Legey, o evento foi transmitido ao vivo para todo o Brasil. O cenário fazia alusão à floresta tropical, com elementos da fauna e da flora, sempre com um tom futurista. Também foi montado um gigantesco vídeo wall, através do qual o público pôde assistir às chamadas gravadas por artista como Malu Mader, Tony Ramos, Xuxa, Chico César, Andréia Faria, Fernanda Montenegro e Elba Ramalho. Ecologia, prostituição infantil e exploração de menores foram alguns dos temas abordados pela campanha naquele ano. Com a ajuda de feitos especiais, Renato Aragão foi transportado do pico do Dedo de Deus, em Teresópolis (RJ), para o palco no Ibirapuera, onde recebeu os convidados daquela noite. Além das atrações musicais, artistas do elenco da Globo participaram da festa, entre eles Carolina Dieckmann, Marcos Frota, Alexandre Lemos, Bruna Lombardi, Susana Vieira, Selton Mello, Karla Muga, Eva Wilma, Luiza Tomé e Tom Cavalcante. As bandas Asa de Águia e Chiclete com Banana cantaram juntas, acompanhadas por 75 integrantes de grupos baianos tocando tambores. Na apresentação de Zezé Di Camargo e Luciano, bailarinos encenaram o drama dos sem-terra. E Fafá de Belém subiu ao palco com 100 integrantes do Boi Garantido, grupo folclórico de Parintins (AM). Outras participações daquela noite foram: Barão Vermelho, Fábio Jr, Só Pra Contrariar, Negritude Junior, Grupo Molejo, Netinho, Cheiro de Amor, Angélica, Deborah Blando, Elba Ramalho, Maurício Mattar, Sandy & Junior, Chitãozinho & Xororó, João Paulo & Daniel, Roberto Carlos, Leandro & Leonardo e Banda Eva.[10]

Em 1998, a campanha Criança Esperança teve como tema a importância da educação na vida das crianças, as novas tecnologias que poderiam melhora sua qualidade de vida, a aids e a deficiência física na infância. O show, com direção-geral de Aloysio Legey, foi realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no dia 10 de outubro e transmitido ao vivo para todo o país. Renato Aragão comandou o espetáculo, que contou com números musicais e a participação de diferentes artistas brasileiros. Passaram pelo palco do Criança Esperança naquele ano: Fábio Jr, Chitãozinho & Xororó, Angélica, Ed Motta, Paulo Ricardo, Zezé Di Camargo & Luciano, Sandy & Junior, Vinny, Skank, Katinguelê, Titãs, Leonardo, Deborah Blando, Fat Family, Daniel, Cidade Negra, Exaltasamba, Ricardo Chaves, Karametade e Grupo Molejo. Também se apresentaram no especial o humorista Tom Cavalcante, o grupo infantil Oxgênios e Beto Carrero. As atrações musicais foram intercaladas pelas participações dos atores da Globo – entre eles Tony Ramos, Thierry Figueira, Ângela Vieira e Carolina Ferraz – que falaram sobre os temas da campanha daquele ano.[11] Um dos destaques foi o retorno de Xuxa aos palcos, após sua licença-maternidade. Na parte final do show, a apresentadora, acompanhada pelas Paquitas, cantou uma música composta especialmente para aquela noite. Roberto Carlos também participou do encerramento da festa.

A 14ª edição do Criança Esperança teve como tema a violência contra a criança em suas mais variadas formas: sexual, doméstica e abandono de crianças, dentre outras. O show, com direção-geral de Aloysio Legey, aconteceu no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no dia 16 de outubro.Os 500 anos do Brasil são lembrados durante o evento, que tem participação da equipe brasileira de ginástica rítmica ganhadora da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, no Canadá. Renato Aragão comandou a festa, que contou com as presenças de diversos artistas como Xuxa e as Paquitas, Ana Maria Braga, Angélica, Luciano Huck, Serginho Groisman, Beto Carrero, Marcos Frota, Carolina Dieckmann, Eva Wilma, Tom Cavalcante, Rodrigo Faro e dos atores de A Turma do Didi. Os números musicais ficaram a cargo de Zezé di Camargo & Luciano, Baby do Brasil, Só Pra Contrariar, Daniel, Ivete Sangalo, Raimundos, Terra Samba, É o Tchan, Mauricio Manieri, Raça Negra, Gabriel o Pensador, Claudinho e Buchecha, Reginaldo Rossi, Beto Carrero, Daniela Mercury, Chitãozinho & Xororó, Banda Beijo, Pepe e Neném, Rosana, Paulo Ricardo, Banda Eva e Padre Marcelo Rossi.[12]

Década de 2000

O show realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no dia 29 de julho, marcou a abertura da 15ª edição do Criança Esperança. Com direção-geral de Aloysio Legey, o programa destacou a importância do esporte como ferramenta para melhorar a qualidade de vida das crianças. Com duas horas e meia de duração divididas em sete blocos, o programa foi pontuado por imagens que marcaram a história do especial durante 15 anos. Como nos anos anteriores, Renato Aragão foi o anfitrião da festa, que contou com apresentações de Thaís Pina que abriu e encerrou o programa cantando, Fat Family, Sandy & Júnior, Claudinho e Buchecha, Milton Nascimento, Angélica, Vinny, P.O. Box, Los Hermanos, Zezé Di Camargo & Luciano, Ivete Sangalo, Leonardo, Daniel, Skank, Só Pra Contrariar, entre outros.

As atrações musicais foram entremeadas pela participação de atletas e artistas da Globo, que subiram ao palco para falar da campanha e da importância das doações feitas pelo público. Um dos destaques do programa foi a homenagem ao tricampeão Ayrton Senna. No encerramento, crianças vestidas de branco se juntaram ao elenco do especial para fazer um apelo à paz. O sequestro do ônibus 174, que acontecera em junho daquele ano no Rio de Janeiro, também foi relembrado.[13]

Em 2001, a 16ª edição do show Criança Esperança foi realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no dia 11 de agosto, com direção-geral de Aloysio Legey. O programa teve 3 horas de duração, e foi transmitido ao vivo, após a novela Porto dos Milagres. Mais uma vez, a questão da violência contra a criança foi tema da campanha. O destaque, no entanto, foram as ações de combate à exploração do trabalho infantil e à negação de seus direitos básicos como educação, lazer, moradia, alimentação e saúde com 16 anos. Renato Aragão comandou o espetáculo que teve como atrações Thaís Pina, Angélica, Ana Carolina, Ivete Sangalo, Daniel, Sandy & Junior, Zezé Di Camargo & Luciano, Xuxa, Roupa Nova, SNZ, Wanessa Camargo, Zeca Pagodinho, Leonardo, P.O. Box, Elba Ramalho, Falamansa, AfroReggae, Joanna, Belo e Gabriel, o Pensador, além do elenco de A Turma do Didi. Naquele ano, pela primeira vez, Caetano Veloso e Rita Lee participaram do especial. Como acontecia todos os anos, nos intervalos dos números musicais, atores e apresentadores da Globo subiram ao palco para falar da campanha e pedir doações, entre eles Ana Maria Braga, Luigi Baricelli, Flávia Alessandra, Deborah Secco, Marcos Palmeira, Carolina Dieckmann, Marcos Frota, Luiza Tomé, Luiz Carlos Tourinho, Louise Cardoso, Paulo Silvino, Flávio Silvino e Vera Fischer. O programa contou ainda com gravações externas e clipes musicais com os artistas.[14]

A campanha de 2002 abordou o tema “Abandono e Trabalho Infantil”. O show foi realizado no estádio Mineirinho, em Belo Horizonte (MG), no dia 3 de agosto, com direção de Aloysio Legey. Naquele ano, a TV Globo disponibilizou letreiros em closed caption para deficientes auditivos. Cerca de 1800 pessoas – entre cantores, atores, atletas, jornalistas, bailarinos e equipe de produção – participaram do espetáculo comandado, ao vivo, por Renato Aragão. O programa teve duas horas e meia de duração e contou com as apresentações de Ivete Sangalo, Sandy & Junior, Zeca Pagodinho, Daniela Mercury, Zezé Di Camargo & Luciano, Buchecha, Alexandre Pires, Jorge Vercillo, KLB, Wanessa Camargo, Pedro & Thiago, RPM, Fat Family, Kelly Key, Vanessa Jackson, Jullie, Leonardo, LS Jack, B5, e os participantes da 1ª temporada do Fama. Ainda estiveram presentes no palco as apresentadoras Xuxa e Angélica, os personagens do Sítio do Picapau Amarelo, A Turma do Didi, Gente Inocente e Márcio Garcia, os atores Carla Diaz, Reynaldo Gianecchini e Débora Falabella, e os repórteres Chico Pinheiro, Carla Vilhena, Glória Maria, Sandra Annemberg, Ana Paula Padrão, Marcelo Canellas, William Waack e Ernesto Paglia. Os jogadores da Seleção Brasileira de Futebol, recém-consagrados pentacampeões do mundo, também subiram ao palco para falar sobre solidariedade e união.[15]

Em 2003, o espetáculo foi realizado no dia 09 de agosto, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, com direção de Aloysio Legey. Sob o comando de Renato Aragão, mais de 30 artistas se apresentaram no palco, como Xuxa, AfroReggae, Sandy & Júnior, Daniel, Wanessa Camargo, Ivete Sangalo, Toquinho, Fábio Jr, Zezé Di Camargo & Luciano, Leonardo, Zeca Pagodinho, Detonautas, KLB, Jota Quest, Kelly Key, Daniela Mercury, Bruno & Marrone, Caetano Veloso, Elza Soares, MV Bill e Nega Gizza. Entre os artistas presentes estavam Carolina Dieckmann, Marcos Frota, José Mayer, Bruna Marquezine, Renata Dominguez, Sérgio Hondjakoff, Erik Marmo e Ângela Vieira. Luciano Huck, Angélica, Ana Maria Braga e o humorista Tom Cavalcante, também participaram do programa, assim como o elenco do programa A Turma do Didi. O jornalismo da emissora foi representado por Ana Paula Padrão, Glória Maria, Sandra Annenberg, Carla Vilhena, Ernesto Paglia, Pedro Bial e Chico Pinheiro. O espetáculo terminou com um tributo ao jornalista Roberto Marinho, falecido no dia 6 de agosto daquele ano, por conta de seu incentivo a campanhas sociais e projetos em defesa da criança.[16]

Em 2004, o projeto Criança Esperança passou a contar com a parceria da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e com dois dias de shows (sábado e domingo), realizados no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, com direção de Aloysio Legey. No sábado, o espetáculo foi comandado, mais uma vez, por Renato Aragão e contou com as apresentações de Xuxa, Sandy & Junior, Gilberto Gil, AfroReggae, Jota Quest, Capital Inicial, Zezé Di Camargo & Luciano, Daniela Mercury, Elza Soares, Wanessa Camargo, Detonautas, Vanessa da Mata, KLB, Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo, Elba Ramalho, Dominguinhos, Simone e MV Bill. No domingo, o show foi comandado pelos apresentadores Angélica e Luciano Huck e contou com as apresentações de Skank, Buchecha, Charlie Brown Jr., CPM 22, Wanessa Camargo, Zezé Di Camargo & Luciano e Michael Sullivan. Artistas do elenco da Globo também participaram em números musicais, entre eles Aline Moraes, Cauã Reymond, Karina Bacchi, Danielle Suzuki, Pedro Neschling e Guilherme Berenguer. Daniel de Oliveira fez uma homenagem a Cazuza interpretando O Tempo Não Para, de autoria do cantor e de Arnaldo Brandão. Destaque também para a apresentação da atriz Deborah Secco, que cantou Goiabada Cascão, de Wilson Moreira e Nei Lopes. Após uma longa separação, Dedé Santana se reconciliou com o parceiro Didi, em uma participação no palco do programa Criança Esperança daquele ano nestes 19 anos.

O show que marcou os 20 anos da campanha Criança Esperança aconteceu no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, com direção-geral de Aloysio Legey. Imagens de crianças brasileiras projetadas em telões, ao som da canção "Ave Maria", abriram a 20ª edição do Criança Esperança. Renato Aragão comandou o primeiro dia de show, transmitido depois da novela América. Grande parte do elenco da Globo esteve presente como Ana Furtado, Ana Maria Braga, Tony Ramos, Bruna Marquezine, Marcos Frota, Mariana Ximenes, Milton Gonçalves, Christiane Torloni, Susana Vieira, Marcelo Augusto, Jacaré, Tadeu Mello, Marjorie Estiano, Isabelle Drummond, Caroline Molinari, Mussunzinho e Sérgio Malheiros, além da equipe de jornalismo da emissora, representada por Sandra Annenberg, Fátima Bernardes, Sandra Moreyra, Glória Maria, Cléber Machado, Mariana Godoy, Edney Silvestre, Chico Pinheiro e Ernesto Paglia.

Os musicais do show do sábado ficaram por conta de Roberto Carlos, Elza Soares, Oswaldo Montenegro, Daniel, Claudia Leitte, Sandy e Junior, Gabriel o Pensador, Zeca Pagodinho, Zezé Di Camargo & Luciano, Ivete Sangalo, Wanessa Camargo, AfroReggae, MV Bill, Paulinho da Viola, Jota Quest, Roupa Nova, F.U.R.T.O e a Velha Guarda da Portela.

Entre as novidades do programa deste ano, um pot-pourri de musicais: Pinóquio ganhou vida na voz de Sandy; a atriz Ângela Vieira dançou um número de "Chicago" (filme de 2002, dirigido por Rob Marshall, adaptado do musical homônimo); Angélica incorporou a personagem Dorothy, de "O Mágico de Oz" (filme de Victor Fleming, Richard Thorpe e King Vidor, lançado em 1939); e o ator Kayky Brito se transformou em Peter Pan. Sasha, filha da apresentadora Xuxa, estreou no palco cantando "Lua de Cristal" ao lado da mãe. E Lívian Aragão, filha de Renato Aragão, cantou com o pai a música tema do programa: "Amigos do Peito".

Os apresentadores Ana Maria Braga, Luciano Huck e Angélica comandaram o programa na tarde de domingo. A festa começou com a apresentação do grupo Afrolata. Rogério Flausino, vocalista do grupo Jota Quest, surpreendeu ao se apresentar como DJ do show. Também passaram pelo palco Felipe Dylon, Leonardo, Bruno & Marrone, Babado Novo, Capital Inicial e Chitãozinho & Xororó. Dudu Nobre e Gabrielzinho do Irajá emocionaram o público ao cantar "São José de Madureira".

O evento também mostrou os resultados de alguns projetos beneficiados pelo Criança Esperança, como o que a empresária e modelo Luiza Brunet faz no Espaço Criança Esperança de Cantagalo/ Pavão/ Pavãozinho. Luiza levou ao palco nove meninas que participam do projeto para desfilarem com roupas criadas e confeccionadas pela Corte e Arte Cooperativa do Cantagalo. Os atores Cauã Reymond, Murilo Rosa, Isabel Fillardis, Maria Fernanda Cândido e Rocco Pitanga também desfilaram ao lado das meninas.

Uma das surpresas do evento foi o momento em que Luciano Huck ligou para a casa dos atores Rodrigo Santoro e Cláudia Raia. Os dois incentivaram as ligações para doação. Renato Aragão, embaixador do Criança Esperança, subiu ao palco ao lado de sua filha Lívia para falar sobre a importância do projeto. Logo depois o cantor Latino fechou o show cantando o sucesso "Festa no Apê".

Com o tema “Uma Criança Chamada Esperança”, o Criança Esperança 2006 abordou a questão da violência contra as crianças. O espetáculo, novamente sob a direção-geral de Aloysio Legey, foi realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, nos dias 05 e 06 de agosto. No primeiro dia, Renato Aragão foi o responsável por receber um time estrelar composto por nomes como Ana Maria Braga, Cláudia Raia, Christiane Torloni, Regina Casé, Diogo Vilela, Irene Ravache, Herson Capri, Carolina Oliveira, Mariana Ximenes, Daniel de Oliveira, entre outros. O jornalismo da TV Globo também prestigiou a campanha. Estiveram no palco, profissionais como Fátima Bernardes, Ernesto Paglia, Zeca Camargo, Neide Duarte, Glória Maria e Sandra Annenberg.

Entre as atrações musicais estavam Thaís Pina, AfroReggae, Alcione, Biquini Cavadão, Charlie Brown Jr, Detonautas, Jammil e Uma Noites, Leandro Sapucahy, MC Leozinho, Nós do Morro, Sandy & Junior, Skank, Xuxa, Zeca Pagodinho e Zezé Di Camargo e Luciano. O especial teve outros momentos marcantes, como o dueto de Cauby Peixoto e Ângela Maria para a música "Ave Maria no Morro", de Herivelto Martins; uma versão em axé da canção "Thriller", sucesso de Michael Jackson, cantado por Cláudia Leitte, então do grupo Babado Novo; e Marília Pêra cantando "O que É que a Baiana Tem", de Dorival Caymmi, em uma performance da atriz como a cantora Carmem Miranda. Além das muitas atrações musicais, o programa mostrou um vídeo de uma entrevista do jornalista Caco Barcellos com o rapper MV Bill, produtor, junto com Celso Athayde e a Central Única das Favelas (Cufa), do documentário "Falcão – Meninos do Tráfico", mostrando a vida de jovens de favelas brasileiras aliciados pelo tráfico de drogas.[17]

No segundo dia, o Criança Esperança teve como tema os Jogos Pan-Americanos de 2007, que aconteceriam no Rio de Janeiro. O show foi comandado por Renato Aragão e os apresentadores Ana Maria Braga, Luciano Huck e Angélica. O programa mostrou a importância do esporte na transformação da vida das crianças, levando ao palco atletas como Claudinei Quirino (campeão de atletismo nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg e de Santo Domingo), o judoca Flávio Canto, a ginasta Daiane dos Santos, o jogador de tênis Hugo Hoyama (oito medalhas de ouro em Pan-Americanos), o jovem Bruno Pacheco (recordista sul-americano juvenil dos 200 metros rasos), entre vários outros esportistas. Entre as atrações musicais estavam Banda Calypso, Babado Novo, Capital Inicial, Daniel, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Titãs e Wanessa Camargo. A jornalista Mariana Godoy representou o jornalismo da emissora no show do domingo.

A 22ª edição do Criança Esperança, aconteceu nos dias 11 e 12 de agosto. Realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, sob a direção-geral de Aloysio Legey, o Criança Esperança 2007 teve como tema a educação. A atriz Fernanda Montenegro abriu a primeira noite de espetáculo, chamando a atenção para o fato de 17 milhões de brasileiros não saberem ler.

No sábado, dia 11 de agosto, Renato Aragão foi o responsável por receber um time estrelar composto por nomes como Susana Vieira, Tony Ramos, Alexandre Borges, Christiane Torloni, Milton Gonçalves, Marcello Antony, Humberto Martins, Maitê Proença e Lázaro Ramos. Os atores Sérgio Loroza, Rodrigo Hilbert e Elaine Mickely relembraram suas atuações na última edição da Dança dos Famosos, quadro do Domingão do Faustão. A equipe de Jornalismo da Globo, formada por Chico Pinheiro, Edney Silvestre, Sandra Annenberg, Ernesto Paglia, Marcelo Canellas e Neide Duarte, apresentou, nos intervalos entre os musicais, matérias especiais sobre a situação da educação no país, com destaque para as questões ambientais.

Entre as atrações musicais estavam Xuxa, Sandy e Júnior, Daniela Mercury, Gabriel, o Pensador, Cláudia Leitte, Leonardo, Felipe Dylon, Perlla, Zezé Di Camargo & Luciano, Tânia Mara, Cláudia Raia, Charlie Brown Jr., Detonautas, Ivete Sangalo, Paulo Ricardo e Asa de Águia. Lívian Aragão, filha de Renato Aragão, participou de um especial protagonizado por atores mirins. O cantor e compositor Ivan Lins tocou Aos Nossos Filhos, de autoria dele e de Vitor Martins, acompanhado por uma orquestra formada por crianças moradoras de Higienópolis, uma das áreas carentes da Zona Oeste de São Paulo, regida pelo maestro Isaac Karabtchevsky.

No domingo, dia 12 de agosto, o espetáculo foi comandado por Renato Aragão, Ana Maria BragaLuciano Huck e Angélica. Diferentes artistas homenagearam os pais de todo o Brasil e lembraram a importância de preservar a natureza e oferecer educação de qualidade para as crianças. Aquele segundo dia de show teve como atrações o grupo baiano Babado Novo, Wanessa Camargo e seu pai, Zezé di Camargo, Bruno & Marrone, Marjorie Estiano, KLB, Jota Quest, NX Zero, Jammil e Uma Noites, Natiruts, Capital Inicial e Jeito Moleque. Os medalhistas dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro também participaram do especial. O nadador Thiago Pereira, recordista brasileiro em medalhas de ouro em jogos pan-americanos, conversou com a apresentadora Ana Maria Braga e contou a emoção de representar o país. Diogo Silva falou sobre as dificuldades que enfrentou para ser atleta e como persistiu para não desistir de seu sonho.[18]

Em 2008, após mais de 15 anos distante do público carioca, o show Criança Esperança voltou ao Rio de Janeiro comemorando os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, com enfoque especial para a questão dos direitos das crianças. O espetáculo, comandado por Renato Aragão, foi realizado na Arena do Rio, sob a direção de núcleo de Aloysio Legey.

As jornalistas Fátima Bernardes e Sandra Annenberg abriram a primeira noite, fornecendo números sobre o alcance da campanha, que estava em sua 23ª edição. Foram exibidas reportagens sobre o envolvimento de jovens com o mundo do crime e também sobre crianças que sofreram maus tratos de adultos. A questão da violência e do trabalho infantil também foi abordada ao longo do programa.

Os atores Thiago Martins e Roberta Rodrigues contaram uma história sobre a luta do bem contra o mal. Lívian Aragão comandou um show de dança, luz, sapateado e acrobacias, que simbolizou essa batalha. Destaque também para a participação do grupo Nós do Morro, que apresentou o musical Aquarius, e de Juliana Paes, que encenou Strong Enough.

O programa mostrou o encontro de diferentes intérpretes da música brasileira, como Emílio Santiago e Elza Soares cantando Aquarela Brasileira, e Alcione e Alexandre Pires interpretando Minha Estranha Loucura. A apresentadora Regina Casé e o grupo Exaltasamba se apresentaram com as crianças que participam de projetos sociais do Afrolata, o grupo Ópera Brasil e os meninos da CUFA (Central Única de Favelas). E MC Leozinho, Perlla e MC Marcinho interpretaram um medley de Ela Só Pensa em BeijarTremendo VacilãoGlamurosa e Eu Só Quero É Ser Feliz.

O evento contou, ainda, com as participações de Skank, AfroReggae, Zezé di Camargo & Luciano, Leonardo, Jammil e Uma Noites, Chitãozinho e Xororó, Zé Ramalho, Claudia Leitte, e os grupos Revelação e Chiclete com Banana. A apresentadora Xuxa encerrou a noite cantando Paz É a Gente que Faz.

Como acontece todos os anos, artistas da emissora também estiveram presentes no palco do Criança Esperança como Ana Maria Braga, Alinne Moraes, Marcello Antony, Isis Valverde, Christiane Torloni, Márcio Garcia, Grazi Massafera, além do elenco de A Turma do Didi. Do jornalismo da TV Globo, participaram Patrícia Poeta, Zeca Camargo, Heraldo Pereira, Edney Silvestre e Carla Vilhena.

No domingo, além de Renato Aragão, os apresentadores Ana Maria Braga, Luciano Huck e Angélica subiram ao palco para receber Bruno & Marrone, NX Zero, Daniela Mercury, Capital Inicial, Charlie Brown Jr., Ivete Sangalo, MV Bill e Cláudia Leitte, que voltou no domingo para cantar o sucesso "Extravasa".

Em 2009, os shows da campanha Criança Esperança, agora dirigidos por Wolf Maya, foram novamente realizados na Arena do Rio, nos dias 22 e 23 de agosto. No sábado, dia 22 de agosto, atores, cantores e jornalistas mostraram a importância da diversidade cultural na formação do povo brasileiro. Um dos diferenciais do show dirigido por Wolf Maya, foi mostrar de perto o trabalho das instituições atendidas pelo Criança Esperança. Lázaro Ramos esteve na Bahia; Regina Casé, no Rio de Janeiro; Dalton Vigh, no Amazonas; Fábio Assunção, em São Paulo; Vladimir Brichta, em Pernambuco; e Clayton Conservani, em Fernando de Noronha.

Conduzido por Angélica e Luciano Huck – que ficaram posicionados em uma ilha suspensa - o espetáculo foi aberto pela Orquestra Sinfônica Brasileira de Jovens, ao som de "Trenzinho Caipira”, de Heitor Villa-Lobos. O anfitrião Renato Aragão chegou logo depois, a bordo de uma locomotiva que passeou várias vezes pelo palco giratório de 1.500 metros quadrados. Ele foi acompanhado por uma trupe que, como um coro grego, acompanhou todas as atrações da noite.

Milton Nascimento cantou Maria Solidária, enquanto Sandy interpretou Ciranda da Bailarina, de Chico Buarque e Edu Lobo, dividindo o palco com a bailarina Ana Botafogo. Zezé Di Camargo & Luciano se apresentaram com crianças do Instituto Nacional de Educação dos Surdos. O show teve também a participação de Júnior Lima, da dupla Victor & Leo, do grupo Calcinha Preta, das cantoras Ana Carolina, Cláudia Leitte, Roberta Sá e Maria Rita e dos cantores Diogo Nogueira e Arlindo Cruz.

Destaque para apresentação de Juliana Paes, que estava no ar como Maya, protagonista de Caminho das Índias. Caracterizada como sua personagem na trama, a atriz dançou ao som da música-tema da novela de Gloria Perez. Ela apareceu no palco em cima de um elefante cenográfico em tamanho real, e foi acompanhada por bailarinos. Tony Ramos e Stênio Garcia, que também integravam o elenco de Caminho das Índias, recitaram, respectivamente, os poemas Porquinho da Índia, de Manuel Bandeira, e Meus Oito Anos, de Casimiro de Abreu. A companhia canadense Cirque du Soleil protagonizou o número Chinesinhas e o Diábolo. E o Grupo de Percussão do Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista apresentou, com o balé de Ivaldo Bertazzo, a obra Toronubá, de Dimitri Cervo. Os jogadores de futebol Pelé, Bebeto e Cafu conversaram com os atores Henri Castelli e Eri Johnson no palco. Eles lembraram momentos de vitórias da Seleção Brasileira e falaram da importância de apoiar projetos sociais. Parte do elenco do humorístico Zorra Total também participou do programa, entre eles Paulo Silvino, Katiúscia Canoro, Leandro Hassum e Fabiana Karla.

Reportagens especiais com os jornalistas Pedro Bial; William Bonner; Fátima Bernardes; Zeca Camargo  e Patrícia Poeta falaram sobre educação, saúde pública, desigualdade social e trabalho infantil. A atriz Susana Vieira fez o papel de repórter, e apresentou uma matéria sobre inclusão social protagonizada por crianças com deficiência. Ao longo do show, os jornalistas Renata Vasconcellos; Chico Pinheiro e Tadeu Schmidt deram as informações sobre as arrecadações.

No segundo dia, o diretor Wolf Maya optou por um espetáculo mais informal. Comandado por Márcio Garcia, contou com as apresentações da banda NX Zero, Arnaldo Antunes, Daniela Mercury, Exaltasamba e do Padre Fábio de Melo. Xuxa também subiu ao palco, cantando acompanhada por dezenas de dançarinos mirins. Ela falou sobre a violência contra as crianças. Os bonecos-cachorros da TV Colosso, como Priscila, Gilmar, Daniel e Tchutchucão, também participaram da festa. Renato Aragão, o anfitrião do Criança Esperança, surgiu na locomotiva, como no show de sábado, vestido de maquinista com a filha Livian Aragão. O elenco do programa A Turma do Didi, encerrou o Criança Esperança, reforçando a importância dos super-heróis da vida real. Desta vez, a jornalista Sandra Annemberg, que durante toda a festa deu as parciais dos números de doação, foi acompanhada de perto pelo boneco Gilmar da TV Colosso.

Década de 2010

O show que marcou os 25 anos da campanha Criança Esperança aconteceu na Arena do Rio, com direção de núcleo de Wolf Maya e direção-geral de Ulysses Cruz. Brinquedos gigantes e personagens do imaginário infantil garantiram o tom lúdico do espetáculo, que buscou relembrar antigas brincadeiras de crianças. Foram cinco blocos temáticos, retratando diferentes regiões do Brasil. Diferente das edições anteriores, naquele ano foi exibido apenas o programa de sábado à noite. Conduzido por Renato Aragão, o espetáculo contou com a participação de artistas como Angélica, Luciano Huck, Márcio Garcia, Glória Maria, Patrícia Poeta, Dedé Santana, Nathália Dill, Ísis Valverde, Juliana Alves, Fabiana Karla, Klara Castanho, Cássia Kiss, Susana Vieira, Lilia Cabral, Luana Piovani, Emanuelle Araújo, Fernanda Rodrigues, Nívea Stelmann, Reynaldo Gianecchini, Paulo Vilhena, Rodrigo Hilbert, Luigi Baricelli, Francisco Cuoco, entre outros. Entre as atrações musicais, estavam Sandy, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Margareth Menezes, Gilberto Gil, Dominguinhos, Elba Ramalho, Lenine, Charlie Brown Jr, MV Bill, Léo Santana, Luan Santana, Paula Fernandes, Alcione, Alexandre Pires, Diogo Nogueira, Roberta Sá, Emílio Santiago, Ana Costa, Hori, Hevo84 e Cine. Ao longo de toda a noite foram exibidas reportagens feitas pela equipe do Profissão Repórter.

Em 2010, o programa Fantástico lançou o Mesão da Esperança, formado por artistas da Rede Globo que atenderam às ligações das pessoas que quiseram doar. Estiveram a postos durante todo tempo para atender as ligações, os atores Cauã Reymond, Alexandre Nero, Humberto Carrão, Eri Johnson, Carol Castro, Fernanda Souza, Lília Cabral, Carolinie Figueiredo, Fiorella Mattheis e Sheron Menezes.

Em 2011, o espetáculo foi realizado na Arena HSBC, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Concebido pelo diretor de núcleo Wolf Maya e pelo diretor-geral Ulysses Cruz, o espetáculo contou a história do país através da música, dança e cultura regional sob o tema "Geografia Sentimental do Brasil" e teve como inspiração principal a obra do pintor brasileiro Cândido Portinari. Entre as atrações musicais estavam Alcione, Aviões do Forró, Banda Calypso, Carlinhos Brown, Chitãozinho & Xororó, Claudia Leitte, Daniel, Daniela Mercury, Diogo Nogueira, Fafá de Belém, Fernando & Sorocaba, Geraldo Azevedo, Ivan Lins, Luan Santana, Marcelo Jeneci, Maria Gadú, Michel Teló, Paula Fernandes, Restart, Roberta Sá, RPM, Sandy, Victor & Leo, Zezé Di Camargo & Luciano, entre outros. A apresentadora Xuxa apresentou um número musical da campanha ‘Carinho de verdade’ contra o abuso sexual de crianças e adolescentes, na companhia de artistas como Beth Carvalho, Toni Garrido, Sandra de Sá, Preta Gil, Gusttavo Lima, Jerry Adriani, Padre Fábio de Melo, Banda Calypso, Buchecha, Kleiton e Kledir e Victor e Leo. Como acontece todos os anos, artistas da emissora também estiveram presentes no palco do Criança Esperança como Lázaro Ramos, Thiago Lacerda, Dalton Vigh, Laura Cardoso, Fátima Bernardes, William Bonner, Patrícia Poeta, Zeca Camargo, Luciano Huck, Angélica e o elenco dos programas Aventuras do Didi e Zorra Total. Ao longo de todo o espetáculo, os jornalistas Sandra Annenberg e Evaristo Costa, comandaram o Mesão da Esperança, no qual artistas da Globo atenderam as ligações de quem desejava fazer doações para a campanha.

Com o tema “A Esperança É o que nos Move”, em 2012, o Criança Esperança homenageou o povo brasileiro, contando a história da formação da identidade nacional. O espetáculo aconteceu, na Arena Multiuso do Rio, com direção de núcleo de Wolf Maya e direção-geral de Ulysses Cruz. O show foi conduzido pela Família Destino – uma trupe de saltimbancos formada por Renato Aragão, sua mulher, Lílian Aragão, e sua filha, Lívian. Como no ano anterior, as atrações contaram com a narração da atriz Cássia Kis Magro. Entre os artistas que participaram do show, estavam Xuxa, Sandy, Daniel, Luan Santana, Paula Fernandes, Gaby Amarantos, Diogo Nogueira, Thiaguinho, Carlinhos Brown, Léo Maia, Chico César, Negra Li, Toni Garrido, Maria Gadú, Fernanda Takai, Luiza Possi, Agnaldo Rayol, Latino, Daniel Jobim, Preta Gil, Fiuk, Buchecha, Grupo Revelação, Sorriso Maroto, Bom Gosto, entre outros. Artistas da emissora também estiveram presentes no palco do Criança Esperança como Marieta Severo, José Loreto, Dedé Santana, Rodrigo Sant’anna, Thalita Carauta, Stênio Garcia, Reynaldo Gianecchini, Priscila Fantin,Taís Araújo, Leandra Leal, Isabelle Drummond, Fernanda Torres, Andréa Beltrão, Camila Pitanga, Soraya Ravenle e Sophie Charlotte e a jornalista Patrícia Poeta. Como no ano anterior, ao longo de todo o show, os jornalistas Sandra Annenberg e Evaristo Costa, comandaram o Mesão da Esperança e artistas e jornalistas da Globo atenderam as ligações de quem queria fazer doações.

Em 2013, pela primeira vez, a grade de programação da Globo foi totalmente dedicada ao Criança Esperança, chamada de Sábado da Esperança. Os programas apresentados tiveram o projeto como tema. O Globo Cidadania foi gravado no Espaço Criança Esperança do Cantagalo, no Rio de Janeiro, com Sandra Annenberg. Em seguida, o sábado ganhou o reforço de atrações semanais das manhãs da Globo. O Bom Dia Brasil, o Mais Você, o Bem Estar e o Encontro com Fátima Bernardes, programas exibidos de segunda à sexta, tiveram edições ao vivo, com reportagens ligadas ao tema da campanha. Durante à tarde, os telejornais, o Globo Esporte e programas como o Estrelas, TV Xuxa e o Caldeirão do Huck, que excepcionalmente foi ao vivo, também entraram na onda da solidariedade e esperança. Permeando essa programação especial, das 08h às 23h, o Mesão da Esperança reuniu cerca de 200 artistas, que se revezaram para atender às ligações do público.

Depois da novela Amor à Vida, a grande celebração veio em festa com um show especial que contou com a participação de cerca de 30 artistas populares. No comando da grande festa, o trio formado pela jornalista Patrícia Poeta, pela apresentadora Fernanda Lima, e pelo ator Lázaro Ramos. Grandes nomes da música brasileira levaram seus maiores sucessos para o palco do Criança Esperança 2013. Entre os convidados estavam Xuxa, Luan Santana, Thiaguinho, Wesley Safadão, Diogo Nogueira, Paula Fernandes, Naldo Benny, Ellen Oléria, Lia Sophia, Gaby Amarantos, Daniela Mercury, Padre Fábio de Melo, Erasmo Carlos, Maria Rita, Zezé Di Camargo & Luciano, Péricles, Jorge & Mateus, Rael da Rima e Flora Matos, Ivete Sangalo, Martinho da Vila, Roupa Nova, Mart'nália e a bateria da Vila Isabel. O show ainda contou com a participação especial de Renato Aragão, idealizador, criador, historiador, apresentador e realizador da campanha. Na ocasião, com uma lição de perseverança, Renato destacou que a pessoa que tem um sonho não deve desistir nunca dele, e que é preciso ter força de vontade para conquistá-lo.

Em 2014, toda a programação especial da Globo foi dedicada ao Criança Esperança, chamada de Dia da Esperança. durante todo o dia até a meia noite, todos os programas da Globo tiveram edições especiais dedicadas a campanha. Animando o público do Show da Esperança, estavam estrelas do elenco da Globo que desempenham papéis relevantes em iniciativas de responsabilidade social, como Glória Pires, Júlia Lemmertz, Glória Maria, Tony Ramos, Xuxa, Ana Maria Braga, Marcos Palmeira, Maria Paula, Chay Suede, Fátima Bernardes, Christiane Torloni, Dira Paes, Lázaro Ramos e Fernanda Lima, além da participação especial de Renato Aragão, e dos atores mirins Mel Maia e JP Rufino. Entre as atrações musicais estavam Alexandre Pires, Ana Cañas, Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Emicida, Ivete Sangalo, Jorge & Mateus, Jota Quest, Luan Santana, Lulu Santos, Malta, Paula Fernandes, Péricles, Roberta Sá e Thiaguinho. O momento mais emocionante do show foi o musical liderado por Ney Matogrosso interpretando “Canção da América” ao lado de Laila Garin (“Elis, a musical”), Emilio Dantas (“Cazuza – Pro dia nascer feliz, o musical”) e Tiago Abravanel (“Tim Maia – Vale tudo, o musical”).

No dia 15 de agosto de 2015, toda a programação especial da Globo foi dedicada aos 30 anos do Criança Esperança, chamada de Dia da Esperança. Um time de apresentadores esteve à frente do Mesão da Esperança que teve entradas ao vivo — do Como Será? ao Altas Horas — durante toda a programação especial da Globo. Os flashes foram comandados pelos apresentadores Alexandre Henderson, André Marques, Alex Escobar, Ana Furtado, Angélica, Glenda Kozlowski, Glória Maria e Patrícia Poeta.

A noite de sábado foi marcada pela edição comemorativa de 30 anos do Criança Esperança, que foi ao ar ao vivo, após a novela Babilônia, diretamente dos Estúdios Globo, com direção geral de Rafael Dragaud. O time de mobilizadores formado por Leandra Leal, Dira Paes, Flávio Canto e Lázaro Ramos foram os apresentadores da campanha daquele ano. A cenografia feita pelos artistas plásticos Vik Muniz e Gringo Cardia trouxe, pela primeira vez, o Mesão da Esperança para o centro das atenções. Tony Ramos, Suzana Vieira, Paolla Oliveira, Alexandre Borges, Bruna MarquezineDeborah SeccoRodrigo Lombardi, Taís AraújoMilton Gonçalves, Luís MirandaAndréa BeltrãoFernanda Torres, Henri Castelli, Rafael Vitti, Mel Maia, Humberto Martins, Letícia Spiller, Rafael Cardoso, Ingrid Guimarães, Tatá Werneck, Marcos Veras, Malu Mader, Fabiula Nascimento, Renata Sorrah, Flávia Alessandra, Fábio Assunção e Maurício Destri, atendiam às ligações e interagiam com o público.

Números musicais, depoimentos de pessoas que foram beneficiadas pelo Criança Esperança e homenagens entremearam o programa. O cantor Gilberto Gil abriu o especial e cantou a música que compôs para homenagear os 30 anos do programa. Três palcos foram divididos entre grupos musicais. No palco Batidão, estavam Anitta, Valesca, Ludmilla, Alcione, Mumuzinho, Arlindo Cruz, Thalles Roberto e o rapper Renegado, além de Karol Conka e o Dream Team do Passinho. O palco Sertão Pop contou com a cantora Paula Fernandes e a dupla Henrique & Juliano. Já o terceiro palco foi da banda formada por talentos do elenco da emissora: Otaviano Costa no piano, Leticia Colin e Thiago Martins nos vocais e Dudu Azevedo na bateria. 

O ápice do programa foi quando Tony Ramos homenageou Renato Aragão e relembrou a história do artista que é apresentador, criador, historiador, idealizador e símbolo da campanha. O eterno trapalhão Didi se emocionou e foi aplaudido de pé. Outro momento emblemático foi a participação da banda dos atores Dudu Azevedo, Letícia Colin, Otaviano Costa, Thiago Fragoso e Thiago Martins. Eles cantaram ao longo do especial canções como "Brincar de Viver", "Monte Castelo" (com refrão de "Pais e Filhos"), "Ciranda da Bailarina", entre outros sucessos. No encerramento, ao som do pandeiro, Arlindo Cruz e Alcione puxaram o samba Conselho (de Jorge Aragão) e tiveram a companhia de todo elenco e mobilizadores para o agradecimento final.

Nos dias 2 e 3 de julho, aconteceu o Viradão da Esperança, em que toda a programação especial da Globo esteve voltada para a campanha, que passou a ganhar em dois dias, sábado e domingo respectivamente. Durante todo o final de semana, de sábado de manhã até domingo a meia noite, artistas, apresentadores, influenciadores digitais e esportistas, fizeram parte do tradicional Mesão da Esperança, quando todos se juntam à corrente de solidariedade e atendem às ligações dos doadores. No sábado, 2 de julho, um time de apresentadores esteve à frente do Mesão da Esperança que teve entradas ao vivo — do Como Será? ao Altas Horas — durante toda a programação da Globo. Os flashes ao vivo foram comandados pelos apresentadores Fernando Rocha, André Marques, Zeca Camargo, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta, Márcio Canuto, Maria Beltrão, Joaquim Lopes, Angélica, Glenda Kozlowski, Otaviano Costa, Maria Júlia Coutinho, Fátima Bernardes e Serginho Groisman.

O primeiro dia do Viradão da Esperança, contou ainda com um grande show específico, transmitido ao vivo, direto dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. O espetáculo, que foi ao ar logo após a novela Velho Chico, contou com apresentações musicais inusitadas, dentro da temática jovem e foi conduzido pelos quatro mobilizadores do Criança Esperança: Lázaro Ramos, Dira Paes, Flávio Canto e Leandra Leal.

Pelo segundo ano consecutivo, o Mesão da Esperança com atores, influenciadores digitais, atletas e outros representantes da sociedade, fez parte do cenário do programa. Ricardo Pereira, Tande, Daiane dos Santos, Malu Mader, Débora Nascimento, Eriberto Leão, José Loreto, Cléo Pires, Caio Blat, Murilo Rosa, Milton Gonçalves, Christiane Torloni, Fernanda Souza, Luís Miranda, Flávia Alessandra, Monica Iozzi, Alexandre Borges, Carol Castro, Malvino Salvador, Ingrid Guimarães, Camila Queiroz, Paolla Oliveira, Domingos Montagner, Susana Vieira, Tony Ramos, Miguel Falabella, Sheron Menezzes, Fernanda Torres, Marieta Severo e Tatá Werneck, atendiam às ligações e interagiam com o público.

Entre as atrações que estiveram no show, estrelas da música brasileira como Luan Santana, Carlinhos Brown e crianças do ‘The Voice Kids’; Michel Teló, Marcelo Jeneci, Lucy Alves e Luan & Forró Estilizado; Anitta; Alcione; Diogo Nogueira e Paula Fernandes; Mumuzinho e JP Rufino; Martinho da Vila e Sorriso Maroto; Chitãozinho & Xororó e Bruno Boncini; e Ana Carolina. Houve ainda um número musical da Escolinha do Professor Raimundo reunindo nomes como Marcelo Adnet, Otaviano Costa, Evandro Mesquita, Lúcio Mauro Filho, Fabiana Karla, Otávio Müller, Betty Gofman e Mateus Solano. O programa ainda contou com a participação especial de Renato Aragão, que falou sobre a campanha, que a viu nascer há 31 anos, no especial de 20 Anos dos Trapalhões e eterno trapalhão Didi e sua filha Livian Aragão. Durante o espetáculo, também foram exibidos vídeos que levantaram o debate e a reflexão sobre questões urgentes na sociedade, como racismo, violência, educação e gênero, especialmente para a juventude do país.

No domingo, 3 de julho, artistas, apresentadores, influenciadores digitais e esportistas, estiveram novamente à disposição do público, de plantão no atendimento das ligações, no Mesão da Esperança que teve entradas ao vivo — do Esporte Espetacular ao Fantástico — durante toda a programação especial da Globo. Os flashes ao vivo foram comandados pelos apresentadores Fernanda Gentil, Marcio Garcia e Sandra Annenberg. Os quatro mobilizadores do Criança Esperança: Lázaro Ramos, Dira Paes, Flávio Canto e Leandra Leal, comandaram às 12h45, um compacto com os melhores momentos do show, exibido na véspera.

Durante todo o Viradão da Esperança, a emissora fez uma grande cobertura nas redes sociais. Os internautas puderam acompanhar toda a movimentação do lounge por onde circularam os atores que atenderam às ligações dos doadores. Um muro de boas vindas instalado no local reproduziu as postagens do público com a hashtag #CriançaEsperança. Os atores também fizeram postagens nos perfis da Globo e, pela primeira vez, falaram com os doadores não apenas por telefone, mas também por aplicativos de conversa por vídeo. Mari Palma e Cauê Fabiano, apresentadores do G1 em 1 minuto, foram os mestres de cerimônias em entradas ao vivo na fanpage da emissora. A dupla mostrou nas redes sociais e na TV a reação do público da internet.

Entre os dias 11 e 15 de julho, uma ação inédita do Criança Esperança foi realizada. Os principais apresentadores da emissora atenderam as ligações do público no Telefone da Esperança. Ana Furtado, Ana Maria Braga, Felipe Andreoli, Fernando Rocha, Otaviano Costa e Zeca Camargo, foram escalados para atender as ligações.

"Sua Esperança Não Está Sozinha". Esse foi o tema da campanha, que convidou o público a valorizar a união entre as pessoas e a colocar em prática a empatia. Nos dias 19 e 20 de agosto, toda a programação especial da Globo foi dedicada ao Criança Esperança, chamada de Maratona da Esperança. Um time de apresentadores esteve à frente do Mesão da Esperança para comandar as entradas ao vivo em toda a programação da Globo. No sábado, Ana Paula Araújo, Zeca Camargo, Fernanda Gentil, Fabiana Karla, Angélica, Luciano Huck, Sandra Annenberg, Monica Iozzi, Maria Julia Coutinho e Fátima Bernardes, ancoraram as participações nas edições especiais do É De Casa, Globo EsporteEstrelas, Caldeirão do Huck, além das novelas e dos telejornais. No domingo, Patrícia Poeta, Ana Furtado, Ana Maria Braga, Fernanda Lima, Claudia Leitte e Regina Casé apresentam os flashes, a partir do Esporte Espetacular e outros apresentaram até o Fantástico.

Uma noite de reflexão e celebração à união. A noite de sábado foi marcada pelo tradicional show específico do Criança Esperança, que foi ao ar ao vivo, após a novela A Força do Querer, diretamente ao vivo dos Estúdios Globo, com direção de Raoni Carneiro e direção artística de Rafael Dragaud. O time de mobilizadores formado por Leandra Leal, Dira Paes, Flávio Canto e Lázaro Ramos foram os apresentadores do espetáculo, que teve como tema ‘Sua Esperança Não Está Sozinha’ e promoveu encontros inéditos no palco. Vídeos sobre assuntos como ética, família, violência, diversidade, entre outros, conduziram o tom das apresentações musicais.

No palco do programa, um grande mesão reuniu grandes estrelas como Tony Ramos, Marina Ruy Barbosa, Camila Queiroz, Susana Vieira, Milton Gonçalves, Renato Góes,Marcos Caruso, Cauã Reymond, Taís Araújo, Paolla Oliveira, Ingrid Guimarães, Mel Maia, Bruna Lizmayer, Luís Miranda, Klebber Toledo, Sophia Abrahão, Malu Mader, JP Rufino, Monica Iozzi, Bruno Gissoni, Felipe Simas, Rodrigo Simas, Andreia Horta, Deborah Secco, Juliana Alves, Nicolas Prattes, Letícia Spiller, Flávia Alessandra, Vivianne Pasmanter e Maria Júlia Coutinho, que atendiam às ligações e interagiam com o público.

Entre as atrações que estiveram no show, estrelas da música brasileira como Luan Santana e Ana Vilela, Simone & Simaria e Maiara & Maraísa, Nando Reis, Anitta e Dream Team do Passinho, Pitty e Karol Conka, Sandy e Silvero Pereira, Tiago Iorc, e Padre Fábio de Melo e Mumuzinho. Houve ainda dois números musicais. O humorista Marcelo Adnet cantou a paródia do 'Tá No Ar' para o clássico "O que é, o que é" de Gonzaguinha e os atores Ícaro Silva, Enzo Romani e Samantha Schumtz, que participaram do Show dos Famosos, interpretaram a música ‘Minha Alma’. O programa ainda contou com a participação especial de Renato Aragão, que agradeceu pelo engajamento do público nestas mais de três décadas de campanha. O programa se encerrou com todos os convidados juntos no palco, em uma confraternização geral, cantando "Do seu lado".

Pelo segundo ano, "Sua Esperança Não Está Sozinha" foi o tema do Criança Esperança nos dias 18 e 19 de agosto, quando a Globo dedicou sua programação especial dedicada a campanha na maratona televisiva, chamada de Maratona do Criança Esperança. Em meio a um palco lotado de atores, atletas, jornalistas, entre outras estrelas, foram discutidos assuntos como Machismo, Violência e Preconceito entre Classes Sociais. Os Apresentadores Lázaro Ramos, Dira Paes, Flávio Canto e Leandra Leal ganharam 26 Novos mobilizadores, entre eles Camila Pitanga, Fernanda Gentil e Jonathan Azevedo que apresentaram o show junto com os veteranos. Do Como Será? até o Fantástico, todo o grande elenco da Rede Globo participou do Mesão da Esperança, com quase 48 horas de duração.

As apresentações musicais ficaram por conta de Ivete Sangalo que abriu o show com "Todos estão Surdos" e fez um dueto com Milton Nascimento onde cantaram "Bola de Meia, Bola de Gude". Os Pontos Altos da Noite foram Gaby Amarantos e Iza que arrepiaram o público com "Como os Nossos Pais", Johnny Hooker e Silvero Pereira duetaram "Toda Forma de Amor", os ex-participantes do The Voice Kids, Laura Schadeck, Bia Torres, Giulia Nassa, Ryandro Campos e Felipe Adetokunbo, que animaram a plateia com "20 e Poucos Anos" e Wesley Safadão que cantou "Asa Branca" com imigrantes. Também se apresentaram no palco Emílio Dantas, Mumuzinho, Lelêzinha, Caetano Veloso e Djavan, além dos própios apresentadores que deram um show de emoção no palco. No Fim do espetáculo, Todo o elenco do show cantou "Tá Escrito".

Este ano, o programa ganha um novo dia de exibição: O Criança Esperança deixará de ser exibido em um sábado, e, pela primeira vez, terá sua exibição em uma segunda-feira. Lázaro Ramos, que apresentava a campanha desde 2013, está fora da edição de 2019.

Apresentadores

Atuais

Ex-apresentadores

Mobilizadores

Mobilizadores do Criança Esperança

Em 2018, a rede de mobilização do Criança Esperança cresceu, ampliando o seu potencial de engajar a sociedade ao movimento. Ao lado de Dira Paes, Leandra Leal, Lázaro Ramos e Flávio Canto (mobilizadores da campanha desde 2015), 26 novos integrantes se juntaram à campanha em 2018. O papel dos mobilizadores tem como principal objetivo estimular uma mudança de atitude capaz de mudar o mundo, a partir de uma ação conjunta da sociedade.[19]

Atuais Mobilizadores do Criança Esperança
Mobilizador Atuação
Ariel Goldenberg Ator
Astrid Fontenelle Apresentadora
Bruno Gagliasso Ator
Caco Barcellos Jornalista
Camila Pitanga Atriz
Carlinhos Brown Cantor
Dira Paes Atriz
Djamila Ribeiro Filósofa
Fernanda Gentil Jornalista
Fernanda Torres Atriz
Fernando Fernandes Atleta
Flávio Canto Atleta
Glória Maria Jornalista
Isabella Santoni Atriz
Ivete Sangalo Cantora
Jonathan Azevedo Ator e Cantor
Júlio César Atleta
Kênia Maria Atriz e Escritora
Lázaro Ramos Ator e Apresentador
Leandra Leal Atriz
Maju Coutinho Jornalista
Mateus Solano Ator
Mel Maia Atriz
Paola Antonini Modelo
Rafaela Silva Atleta
Sandra Annenberg Jornalista
Silvero Pereira Ator
Tia Má Jornalista
Tony Ramos Ator

Mesão da Esperança

2011

Um dos grandes destaques do Criança Esperança 2011 foi a estreia do Mesão da Esperança. Ao longo de todo o show, os jornalistas Sandra Annenberg e Evaristo Costa, comandaram o mesão, que recebeu ligações de quem desejava fazer doações entre 50 e 200 reais. Cerca de 100 artistas se revezaram para atender às ligações dos telespectadores. Passaram pelo Mesão da Esperança nomes como Ariela Massotti, Bruno De Luca, Bruno Gissoni, Caio Blat, Carla Marins, Carol Abras, Carol Castro, Danielle Winits, Emanuelle Araújo, Fernanda Paes Leme, Fernanda Rodrigues, Fernanda Tavares, Fiuk, Gustavo Leão, Isabelle Drummond, Juliana Knust, Kleber Toledo, Larissa Massiel, Leonardo Miggiorin, Maitê Proença, Marcos Pasquim, Marina Ruy Barbosa, Mariana Belém, Marisol Ribeiro, Mateus Solano, Mayana Neiva, Murilo Rosa, Mouhamed Harfouch, Mussunzinho, Petrônio Gontijo, Raoni Carneiro, Rafael Cardoso, Raphael Viana, Rodrigo Sant'Anna, Sergio Marone, entre outros.

No dia 28 de agosto de 2011, um time de celebridades atendeu os telefonemas dos doadores no Mesão da Esperança, durante o Domingão do Faustão. O mesão contou com a participação de estrelas como Cauã Reymond, Susana Vieira, Adriana Birolli, Thiago Fragoso, Osmar Prado, Monique Alfradique, Dig Dutra, Suzana Pires, Pedro Bismark, Eriberto Leão, Narjara Turetta, Flavio Migliaccio, Eva Wilma, Bel Kutner,Guida Vianna, Bianca Salgueiro, Arlete Salles, Ricardo Pereira, Dira Paes, Isabela Garcia, Mateus Solano, Marcelo Serrado, Milton Gonçalves, Luiza Valdetaro, Nívea Stelmann, Malu Mader, Marjorie Estiano, Lucy Ramos, Klara Kastanho, Matheus Nachtergale, Paulinho Vilhena, entre outros.

2012

Após grande sucesso no ano anterior, o Mesão da Esperança voltou com tudo no Criança Esperança 2012. Ao longo de todo o show, os jornalistas Sandra Annenberg e Evaristo Costa, comandaram o mesão, que recebeu um time de artistas para atender as ligações de quem desejava fazer doações acima de R$40. Cerca de 100 artistas se revezaram para atender às ligações dos telespectadores. Passaram pelo Mesão da Esperança nomes como Adriana Birolli, Alexandra Richter, Ana Beatriz Nogueira, Anderson Di Rizzi, Bárbara Paz, Bruna Marquezine, Cristiana Oliveira, Dennis Carvalho, Duda Nagle, Dani Monteiro, Eri Johnson, Eriberto Leão, Fátima Bernardes, Flávia Alessandra, Heloisa Perissé, Kadu Moliterno, Lisandra Souto, Luigi Baricelli, Marcelo Serrado, Malu Mader, Mariana Rios, Grazi Massafera, Herson Capri, Maitê Proença, Mariana Weickert, Otaviano Costa, Paloma Bernardi, Reynaldo Gianecchini, Marjorie Estiano, Miguel Rômulo, Nivea Stelmann, Regina Casé, Rodrigo Simas, Sérgio Malheiros, Tiago Abravanel, Preta Gil, Rodrigo Andrade, Rodrigo Pandolfo, Rosamaria Murtinho, Sandra de Sá, Camila Pitanga, Carolina Oliveira, Dalton Vigh, Daniele Suzuki, Emanuele Araújo, Fernanda Pontes, Fiuk, Giovanna Lancelotti, Gustavo Mendes, Irene Ravache, Laila Zaid, MC Leozinho, Murilo Rosa, Oscar Magrini, Roberta Rodrigues, Suzy Rego, Zezé Polessa, entre outros.

No dia 26 de agosto, para encerrar o período de doações por telefone, o Mesão da Esperança, esteve de volta durante o Domingão do Faustão e o Fantástico. Uma equipe de artistas recebeu as ligações de quem desejava fazer doações entre 50 e 200 reais. Ney Latorraca, Lisandra Souto, Eduardo Galvão, Mel Maia, Ana Beatriz Nogueira, Carolina Kasting, Raphael Viana, David Lucas, Juliana Paiva, Beto Silva, Helio De La Peña, Renata Sorah, Alessandra Negrini, Bianca Comparato, Taina Muller, Nivea Maria, Suzana Pires, Mussunzinho, Talita Rebouças, Maria Padilha, Milton Gonçalves, Flávio Canto, Fiorella Matheis, Gabriel o Pensador, Carlinhos de Jesus, Monique Alfradique, Dira Paes, Felipe Camargo, Nanda Costa, Duda Nagle, foram alguns dos nomes que atenderam as ligações.

Pelo Mesão da Esperança passaram nomes como Carolina Kasting, Suzana Pires, Helio De La Peña, Davi Lucas, Ana Beatriz Nogueira, Fernanda Pontes, Thalita Rebouças, Thalma de Freitas, MV Bill, Beto Silva e Olivia Torres

Para encerrar o período de doações por telefone, o ‘Mesão da Esperança’ esteve de volta no Domingão do Faustão.

Entre os grandes nomes esperados estão os lutadores Minotouro, Minotauro, Flávio Canto e Toquinho, os artistas da música MV Bill, Gabriel o Pensador, Dionne Warwick e Thalma de Freitas, e, é claro, dezenas de talentos da Rede Globo, como Cauã Reymond, Rafael Cardoso, Bianca Comparato, Nanda Costa, Felipe Camargo, Milena Toscano, Milton Gonçalves, Dira Paes e Alessandra Negrini.

2013

Glória Maria foi uma das apresentadoras do Mesão da Esperança em 2013

Em 2013, o Mesão da Esperança cresceu e costurou a programação especial da Globo durante todo o dia. No sábado - 31 de agosto - de 08h às 23h30, os apresentadores Alex EscobarAna FurtadoAndré MarquesGlenda KozlowskiGlória MariaSandra AnnenbergTadeu SchmidtTiago Leifert e Zeca Camargo, comandaram cerca de 200 artistas que se revezaram para atender às ligações dos telespectadores.

Nívea StelmannIsabela GarciaDedé SantanaMarjorie EstianoAlexandre BorgesBruna MarquezineRicardo PereiraFábio PorchatLouro JoséRaphael VianaRodrigo SimasCarlinhos de JesusRegiane AlvesRicardo TozziTiago AbravanelFelipe CamargoBete MendesFlávia AlessandraHeloísa PérisséJosé WilkerSthefany BritoKayky BritoNanda CostaCarolina KastingTotia MeirellesLúcio Mauro FilhoTatá WerneckMarcos PasquimJosé LoretoDébora NascimentoEri JohnsonMariana XimenesBárbara PazLuigi Baricelli, Rosamaria MurtinhoMonique Alfradique, Malu Mader, Juliano Cazarré, Marina Ruy Barbosa, Elizabeth SavallaAlessandra Negrini, Joaquim LopesDeborah SeccoMaria Paula, Bruno Gissoni, Felipe Titto, Érico Brás, Maurício Destri, Domingos Montagner, Fabiola Nascimento, Bruna Lizmeyer, Letícia IsnardNathália RodriguesMarcelo Melo JrRenato Aragão foram alguns dos artistas que participaram do Mesão da Esperança.

No domingo - 08 de setembro - o Mesão da Esperança esteve de volta a programação, para encerrar o período de doações por telefone. Comandado pela jornalista e apresentadora Sandra Annenberg, o Mesão da Esperança percorreu a programação ao longo do domingo, com entradas durante o Brasileirão, o Domingão do Faustão e o Fantástico. Ao longo do dia, artistas como Buchecha, Lília Cabral, Malu Mader, Paola Oliveira, Gaby Amarantos, Preta Gil, Luís Melo, Letícia Spiller, Carolina Dieckmann, José Loreto, Luigi Baricelli, Daniela Escobar, Igor Rickli, Suzana Vieira, Suzana Pires, Renata Castro Barbosa, Antonio Calloni, Cláudia Ohana, José de Abreu, Emilio Orciollo Netto e Mouhamed Harfouch passaram pelo mesão, recebendo doações de todo o Brasil.

2014

Em 2014, um time de apresentadores esteve à frente do Mesão para comandar as entradas ao vivo em toda a programação da Globo. Tiago Leifert, Fernanda Gentil, Tadeu Schimdt, Ana Furtado, Otaviano Costa, Alex Escobar, Glenda Kozlowski, Patrícia Poeta e Sandra Annenberg ancoraram as participações nas edições especiais do Mais Você, Bem Estar, Encontro com Fátima Bernardes, Globo Esporte, Estrelas, além das novelas e dos telejornais.

Ao longo de todo o sábado - 16 de agosto - mais de 100 artistas se revezaram para atender as ligações dos doadores da campanha Criança Esperança. Nomes como Arlete Salles, Deborah Secco, Diogo Vilela, Emanuelle Araújo, Eriberto Leão, Giovanna Lancellotti, Guilhermina Guinle, Ingrid Guimarães, Juliana Alves, Letícia Sabatella, Lucio Mauro Filho, Malu Mader, Malvino Salvador, Marcelo Serrado, Ney Latorraca, Rômulo Neto, Suzana Vieira, Tatá Werneck e Vanessa Giácomo marcaram presença no Mesão da Esperança, ajudando a fortalecer a cultura de solidariedade dos brasileiros.

Comandado por Otaviano Costa, Ivan Moré e Zeca Camargo, o Mesão da Esperança voltou no dia 31 de agosto (último dia em que as doações por telefone poderiam ser feitas) e percorreu a programação ao longo do domingo, com entradas durante o Brasileirão, o Domingão do Faustão e o Fantástico. Cerca de 30 atletas e atores voltarão ao Mesão da Esperança no Projac, para atender às ligações dos doadores.

2015

No dia 15 de agosto, toda a programação especial da Globo foi dedicada aos 30 anos do Criança Esperança, chamada de Dia da Esperança. Um time de apresentadores esteve à frente do Mesão da Esperança que teve entradas ao vivo — do Como Será? ao Altas Horas — durante toda a programação especial da Globo. Os flashes foram comandados pelos apresentadores Alexandre Henderson, André Marques, Alex Escobar, Ana Furtado, Angélica, Glenda Kozlowski, Glória Maria e Patrícia Poeta.

Ao longo de todo o dia, mais de 100 artistas se revezaram para atender as ligações dos doadores da campanha Criança Esperança. Nomes como Brenno Leone, Guida Vianna, Julia Konrad, Laryssa Ayres, Malu Galli, Raphael Sander, Marina Moschen, Nicolas Prattes, Marcos Frota, Juliana Knust, Monique Alfradique, Murilo Rosa, Nizo Neto, Antônio Pedro, Zezeh Barbosa, Paula Barbosa, Rafa Brites, Françoise Forton, Nicette Bruno, Felipe Camargo, Soraya Ravenle, Joaquim Lopes, Laryssa Dias, Caroline Abras, Carol Nakamura, Regina Duarte, Livian Aragão, Carolina Oliveira, Renata Castro Barbosa, Suzana Pires, Paulo Silvino, Leticia Birkheuer, Marcelo Faria, Mariana Molina, Gil Coelho, Rodrigo Simas, Juliana Paiva, Samantha Schmutz, Hélio de la Peña, Klebber Toledo, Bárbara Paz, Camila Queiroz, além de atores mirins do canal Gloob, marcaram presença no Mesão da Esperança, ajudando a fortalecer a cultura de solidariedade dos brasileiros.

Durante os programas Estrelas e Caldeirão do Huck, o Mesão da Esperança recebeu convidados especiais. Os atores que atenderam às ligações durante as duas atrações estavam caracterizados com personagens inesquecíveis de suas carreiras. Aracy Balabanian foi Dona Armênia (Rainha da Sucata); Lima Duarte o Sinhozinho Malta (Roque Santeiro); Marcelo Serrado reviveu o Crô (Fina Estampa); Rodrigo Sant'Anna a Carol Paixão (BBB e Vídeo Show); Francisco Cuoco o Herculano Quintanilha (O Astro); José de Abreu o Nilo (Avenida Brasil); Bruna Linzmeyer a Professora Juliana (Meu Pedacinho de Chão); e Fernanda Souza a Mirna (Alma Gêmea).

A grande corrente de solidariedade promovida pelo Criança Esperança teve mais um dia especial, no domingo, dia 23 de agosto, logo pela manhã, durante o Esporte Espetacular, com entradas ao vivo comandadas por Tiago Leifert, grandes nomes do esporte se reuniram no Mesão da Esperança para atender às ligações dos doadores. Estiveram presentes Diego e Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Sandra Pires, Marcelinho Huertas, Juninho Pernambucano, Lars Grael, Walter Casagrande, além de estrelas do Time de Ouro da Globo - Hortência, Giba, Fabi, Shelda e Daiane dos Santos. Os flashes ao vivo tiveram continuidade ao longo de toda a programação. No início da tarde, a jornalista Ana Paula Araújo assumiu o comando do estúdio, em um mesão que contou com os atores Igor Angelkorte, Eri Johnson, Breno Leone, Lucas Lucco, Kizi Vaz, Aline Fanju, Solange Couto, Pâmela Tomé, Thales Cavalcanti, Mariana Xavier e Mariana Santos.

Fernanda Lima, Otaviano Costa e Sandra Annenberg completaram o time de apresentadores, que teve no mesão nomes como Thiago Lacerda, Agatha Moreira, Carolina Dieckman, Felipe Andreoli, Mouhamed Harfouch, Fiuk, Ricardo Tozzi, Emilio Dantas, Fabiana Karla, Monique Alfradique, Daniel Rocha, Manu Gavassi, Eriberto Leão, Ricardo Tozzi, entre outros.

No domingo - 30 de agosto - atores como Alexandre Borges, Marcos Pasquim, Gabriel Leone, Fernanda Vasconcelos, Lúcio Mauro Filho, Bruno Garcia, Vanessa Gerbelli, Rosamaria Murtinho, Mauro Mendonça, Giovanna Lancellotti, Emanuelle Araújo, Caio Blat, Dani Suzuki, Arthur Aguiar, Antônio Calloni, Amanda De Godoi, Mouhamed Harfouch, Lucy Ramos e Alejandro Claveaux participaram do último Mesão da Esperança do ano e conversaram com os doadores, com flashes ao vivo comandados pelos mobilizadores Leandra Leal, Dira Paes, Flavio Canto e Lázaro Ramos, durante o Domingão do Faustão e o Fantástico.

2016

Nos dias 2 e 3 de julho, aconteceu o Viradão da Esperança, em que toda a programação especial da Globo esteve voltada para a campanha. Durante todo o final de semana, artistas, apresentadores, influenciadores digitais e esportistas, fizeram parte do tradicional Mesão da Esperança, quando todos se juntam à corrente de solidariedade e atendem às ligações dos doadores. No sábado, 2 de julho, um time de apresentadores esteve à frente do Mesão da Esperança que teve entradas ao vivo — do Como Será? ao Altas Horas — durante toda a programação da Globo. Os flashes ao vivo foram comandados pelos apresentadores Fernando Rocha, André Marques, Zeca Camargo, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta, Márcio Canuto, Maria Beltrão, Joaquim Lopes, Angélica, Glenda Kozlowski, Otaviano Costa, Maria Júlia Coutinho, Fátima Bernardes e Serginho Groisman.

Durante o Caldeirão do Huck, o Mesão da Esperança recebeu convidados especiais. Os atores que atenderam às ligações durante a atração, estavam caracterizados com personagens inesquecíveis de suas carreiras. Nicette Bruno no papel de Dona Benta; Cândido Damm, como Visconde de Sabugosa; Dhu Moraes, relembrando Tia Nastácia; Lima Duarte, no papel de Sassá Mutema; Maitê Proença, como professora Clotilde; Cláudia Ohana e Otávio Augusto, respectivamente, como Natasha e Matoso, da novela Vamp; Rosi Campos, a Mamuschka, de Da Cor do Pecado; Nelson Freitas, como Carretel; Ricardo Tozzi, encarnando Fabian; e Betty Faria, como a eterna Tieta.

No domingo - 17 de julho - mais de 20 artistas, se revezaram na última edição do Mesão da Esperança. Comandado por Fernanda Lima, durante o Domingão do Faustão e o Fantástico. Passaram pelo Mesão da Esperança nomes como Antônio Fagundes, Arlete Salles, Arthur Aguiar, Marcos Veras, Ana Lúcia Torre, Aílton Graça, Drica Moraes, Marcello Melo Jr, Mari Palma, Flávio Migliaccio, Rodrigo Simas, Felipe Simas, Marcelo Serrado, Henri Castelli, Andréa Beltrão, Caio Paduan, Júlia Konrad e Eva Wilma.

2017

Nos dias 19 e 20 de agosto, toda a programação especial da Rede Globo foi dedicada ao Criança Esperança. Durante todo o final de semana, artistas, apresentadores, cantores e influenciadores digitais, fizeram parte do tradicional Mesão da Esperança, quando todos se juntam à corrente de solidariedade e atendem às ligações dos doadores. O fim de semana de mobilização começou com flashes do Mesão da Esperança no Como Será?, com a apresentação da jornalista Ana Paula Araújo. Durante o É De Casa, o apresentador Zeca Camargo comandou o Mesão. O projeto Orquestrando Vidas, ONG beneficiada pela campanha, participou das entradas ao vivo durante toda a manhã.

Durante a tarde, no Globo Esporte, a apresentadora Fernanda Gentil comandou o Mesão da Esperança, que uniu atores torcedores de diferentes times do Rio e de São Paulo, mostrando que, para a mobilização, a rivalidade foi deixada de lado. Os times paulistas estavam representados por Ailton Graça e Débora Nascimento (Corinthians), Giulia Gayoso, Jayme Matarazzo e Sabrina Parlatore (Palmeiras), Caio Paduan, Eriberto Leão e Luana Tanaka (São Paulo). Os times cariocas estavam representados por Alinne Prado e Luma Costa (Flamengo), Claudio Lins (Fluminense), Gabriel Satffer, Juliana Paiva e Pedro Nercessian (Botafogo), Marcos Vera e Renata Castro (Vasco).

Angélica encerrou a temporada do Estrelas Solidárias, ao vivo do Mesão da Esperança e contou com a presença de artistas que participaram durante a temporada do programa, como Ágatha Moreira, Alice Wegmann, Fabiana Karla, Fiuk, Klebber Toledo, Ludmilla, Murilo Rosa e o Padre Fábio de Melo. O programa ainda exibiu duas matérias com as atrizes Malu Mader e Samantha Schmütz, que visitaram dois projetos apoiados pelo Criança Esperança. Ao lado de Angélica, Malu e Samantha também fizeram parte do Mesão da Esperança. O apresentador Luciano Huck assumiu o comando em seguida e também apresentou o Caldeirão do Huck direto do estúdio do Mesão da Esperança.  

Fabiana Karla, Cissa Guimarães, Sandra Annenberg, Monica Iozzi, Maju Coutinho e Fátima Bernardes completaram o time de apresentadores do Mesão, durante o sábado, por onde passaram nomes como Ana Hikari, Heslaine Vieira, Gabriel Calamari, Giovanna Grigio, Matheus Abreu, Juan Paiva, Bruno Gadiol, Aline Fanju, Manoela Aliperti, Lair Rennó, Letícia Colin, Bárbara Reis, João Baldasserini, Silvero Pereira, Dedé Santana, Rafael Cortez, Rafa Brites, Fernanda Torres, Rômulo Estrela, Bukassa Kabengele, Elizabeth Savalla, Emilio Dantas, Simone & Simaria, Thiago Fragoso, Ricardo Pereira, Débora Bloch, Isabella Santoni, Fernanda Rodrigues, Carol Macedo, Kiko Mascarenhas, Nicette Bruno, Jeniffer Nascimento, Marisa Orth, Francisco Cuoco, Julia Dalavia, Marcelo Mello Jr, Ângelo Antônio, Guilherme Leicam, Carla Salle, Gabriel Leone, Edvana Carvalho, Felipe Hintze, Carlos Takeshi, Sabrina Petraglia, Herson Capri, entre outros. Ao longo do dia, influenciadores digitais e estrelas da internet, como Thaynara OG, Thiago Pasqualotto, Felipe Castanhari, Maju Silva, Niina Secrets e Rezendeevil, passaram por lá, de onde fizeram transmissões ao vivo para as redes sociais. A Família Lima comandou a música no espaço, que ainda teve um lounge especial.

No domingo, 20 de agosto, artistas, apresentadores, influenciadores digitais e esportistas, estiveram novamente à disposição do público, de plantão no atendimento das ligações, no Mesão da Esperança que teve entradas ao vivo — do Esporte Espetacular ao Fantástico — durante toda a programação especial da Globo. Os flashes ao vivo foram comandados por Patrícia Poeta, Ana Furtado, Ana Maria Braga, Fernanda Lima, Claudia Leitte e Regina Casé. Ao longo do dia, artistas como Marcelo Serrado, José Loreto, Fabiula Nascimento, Tonico Pereira, Mariana Xavier, Guilherme Weber, Cláudia Abreu, Antônio Calloni, Deborah Evelyn, Marcos & Belutti, Mouhamed Harfouch, Bárbara França, Giullia Buscaccio, Pablo Morais, Maria Clara Spinelli, Nivea Maria, Marcela Monteiro, Betty Faria, Amanda de Godoi, Xande Valois, Gabriel Palhares, André Curvello, Antônio Carlos, Talitha Morete, Jonas Bloch, Bruno Montaleone, Daniela Galli, entre outros, além do elenco infantil do canal Gloob. Na mesa de ligações, além dos atores, estiveram os influenciadores digitais Bianca Andrade, Camila Coutinho, Vic Ceridono e Henrique Lopes – do Gina Indelicada.

2018

O mesão da esperança foi ao ar no dia 18 e se encerrou no dia 19, foi mais de 46 horas de programa e com mais de 200 artistas da globo. O programa também teve espaço no programa do Luciano huck, que comandou o programa Durante a tarde de sábado.

Os artistas globais que marcaram presença Durante o sábado foram: Ailton Graça e Débora Nascimento (Corinthians), Giulia Gayoso, Jayme Matarazzo e Sabrina Parlatore (Palmeiras), Caio Paduan, Eriberto Leão e Luana Tanaka (São Paulo). Os times cariocas estavam representados por Alinne Prado e Luma Costa (Flamengo), Claudio Lins (Fluminense), Gabriel Satffer, Juliana Paiva e Pedro Nercessian (Botafogo), Marcos Vera e Renata Castro (Vasco), Fabiana Carla, Thiago Fragoso, Ricardo Pereira, Débora Bloch, Isabella Santoni, Fernanda Rodrigues, Carol Macedo, Kiko Mascarenhas, Nicette Bruno, Jeniffer Nascimento, Marisa Orth, Francisco Cuoco, Julia Dalavia, Marcelo Mello Jr, Ângelo Antônio, Guilherme Leicam, Carla Salle, Gabriel Leone, Edvana Carvalho, Felipe Hintze, Carlos Takeshi, Sabrina Petraglia, Herson Capri e etc.

A maratona do Criança Esperança ficou no ar por tempo recorde, pois se iniciou na manhã de sábado, as 6, e se encerrando no domingo a noite, as 12 horas. Houve muita preocupações nessa edição, pois as doações estavam abaixo da estimativa, já que no ano anterior tinha arrecadado as 2 horas da tarde "R$ 2.500.000", e neste ano estavam apenas com "R$ 1.900.000". No final a campanha arrecadou 17 milhões de reais, que foi para projetos que a campanha apoia.

Apresentadores

Apresentadores Ano
2011 2012 2013 2014 2015 2016 2017 2018
Alex Escobar
Alexandre Henderson
Ana Furtado
Ana Maria Braga
Ana Paula Araújo
André Marques
Angélica
Cissa Guimarães
Claudia Leitte
Dira Paes
Evaristo Costa
Fabiana Karla
Fátima Bernardes
Fernanda Gentil
Fernanda Lima
Fernanda Torres
Fernando Rocha
Flávio Canto
Glenda Kozlowski
Glória Maria
Ivan Moré
Joaquim Lopes
Juliana Alves
Lázaro Ramos

Leandra Leal

Márcio Canuto
Marcio Garcia

Maria Beltrão
Maria Júlia Coutinho
Monica Iozzi
Otaviano Costa
Patrícia Poeta
Regina Casé
Sandra Annenberg
Serginho Groisman
Tadeu Schmidt
Tiago Leifert
Zeca Camargo
Arrecadação do Criança Esperança
2011 - "Criança Esperança" R$ 19.200.000,00 milhões[20]
2012 - "Criança Esperança" R$ 17.200.000,00 milhões[21]
2013 - "Sábado da Esperança" R$ 17.700.000,00 milhões[22]
2014 - "Dia da Esperança" R$ 18.000.000,00 milhões[23]
2015 - "Dia da Esperança" R$ 22.100.000,00 milhões[24]
2016 - "Viradão da Esperança" R$ 16.300.000,00 milhões[25]
2017 - "Maratona da Esperança" R$ 20.100.000,00 milhões[26]
2018 - "Maratona do Criança Esperança" R$ 17.700.000,00 milhoes

Total de arrecadação (R$ 148.300.000,00)

Referências

  1. http://memoriaglobo.globo.com/programas/entretenimento/musicais-e-shows/crianca-esperanca/crianca-esperanca-1986.htm
  2. http://memoriaglobo.globo.com/programas/entretenimento/musicais-e-shows/crianca-esperanca/crianca-esperanca-1987.htm
  3. http://memoriaglobo.globo.com/programas/entretenimento/musicais-e-shows/crianca-esperanca/crianca-esperanca-1988.htm
  4. http://memoriaglobo.globo.com/programas/entretenimento/musicais-e-shows/crianca-esperanca/crianca-esperanca-1989.htm
  5. http://memoriaglobo.globo.com/programas/entretenimento/musicais-e-shows/crianca-esperanca/crianca-esperanca-1990.htm
  6. http://memoriaglobo.globo.com/programas/entretenimento/musicais-e-shows/crianca-esperanca/1992.htm
  7. http://memoriaglobo.globo.com/programas/entretenimento/musicais-e-shows/crianca-esperanca/1993.htm
  8. http://memoriaglobo.globo.com/programas/entretenimento/musicais-e-shows/crianca-esperanca/crianca-esperanca-1995.htm
  9. http://memoriaglobo.globo.com/programas/entretenimento/musicais-e-shows/crianca-esperanca/crianca-esperanca-1996.htm
  10. http://memoriaglobo.globo.com/programas/entretenimento/musicais-e-shows/crianca-esperanca/crianca-esperanca-1997.htm
  11. http://memoriaglobo.globo.com/programas/entretenimento/musicais-e-shows/crianca-esperanca/crianca-esperanca-1998.htm
  12. http://memoriaglobo.globo.com/programas/entretenimento/musicais-e-shows/crianca-esperanca/crianca-esperanca-1999.htm
  13. http://memoriaglobo.globo.com/programas/entretenimento/musicais-e-shows/crianca-esperanca/crianca-esperanca-2000.htm
  14. http://memoriaglobo.globo.com/programas/entretenimento/musicais-e-shows/crianca-esperanca/crianca-esperanca-2001.htm
  15. http://memoriaglobo.globo.com/programas/entretenimento/musicais-e-shows/crianca-esperanca/2002.htm
  16. http://memoriaglobo.globo.com/programas/entretenimento/musicais-e-shows/crianca-esperanca/203.htm
  17. globotv.com. Criança Esperança 2006 - Página visitada 15/8/12
  18. http://memoriaglobo.globo.com/programas/entretenimento/musicais-e-shows/crianca-esperanca/2007.htm
  19. «Criança Esperança amplia rede de mobilização pelos direitos de crianças e jovens». Rede Globo 
  20. «Rede Globo > criança esperança - Confira a prestação de contas do Criança Esperança 2011». redeglobo.globo.com. Consultado em 29 de outubro de 2017 
  21. «Rede Globo > criança esperança - Confira a prestação de contas do Criança Esperança 2012». redeglobo.globo.com. Consultado em 29 de outubro de 2017 
  22. «Rede Globo > criança esperança - Confira a prestação de contas do Criança Esperança 2013». redeglobo.globo.com. Consultado em 29 de outubro de 2017 
  23. «Rede Globo > criança esperança - Confira a prestação de contas do Criança Esperança 2014». redeglobo.globo.com. Consultado em 29 de outubro de 2017 
  24. «Confira como foram utilizadas as doações feitas em 2015». Rede Globo 
  25. «Confira como foram utilizadas as doações feitas em 2016». Rede Globo 
  26. «32ª edição do Criança Esperança arrecada R$20.1 milhões». Rede Globo